Bruno Czestschuk

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4019996028411057
  • Última atualização do currículo em 18/11/2018


Possui graduação em Bacharelado Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015) e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2018). Atualmente é pesquisador do Grupo de pesquisa em atividade física e qualidade de vida e professor de modalidades esportivas (basquetebol e futebol). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física e desportos (futebol e basquetebol), atuando principalmente nos seguintes temas: atividade física, atividade motora, qualidade de vida, promoção de saúde em todas as faixas etárias. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruno Czestschuk
Nome em citações bibliográficas
CZESTSCHUK, B.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Educação Física.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Barreiras e facilitadores ambientais para práticade de atividade física de deslocamento e lazer em idosos da cidade de Curitiba, PR.,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Rodrigo Siqueira Reis.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Ambiente; Atividade Física; idosos.
Grande área: Ciências da Saúde
2011 - 2015
Graduação em Bacharelado Educação Física.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
com período sanduíche em Universidade Federal de Santa Catarina (Orientador: Cassiano Ricardo Rech).
Título: Revisão sístemática sobre a associação entre ambiente e a prática de atividade física em adolescentes no Brasil.
Orientador: Rodrigo Siqueira Reis.
Bolsista do(a): Governo Federal, PROUNI, Brasil.
2007 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Colegio Estadual Silveira da Motta, CESM, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Pilates. (Carga horária: 120h).
Studio Corpo em sintonia, SCS, Brasil.
2015 - 2015
Análise de dados em atividade física e saúde. (Carga horária: 8h).
Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, SBAFS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Língua Inglesa - Pre inermediate I. (Carga horária: 50h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Língua Inglesa- Elementar II. (Carga horária: 50h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2012 - 2012
Inglês- Elementary I. (Carga horária: 50h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.


Atuação Profissional



Grupo de pesquisa em atividade física e qualidade de vida, GPAQ, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: aluno e pesquisador, Carga horária: 20


Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações
Monitor na disciplina de bioestatística no curso de educação física.



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Healthy Urban Living and Ageing in Place: Physical Activity, Built Environment and Knowledge Exchange in Brazilian Cities (HULAP)
Descrição: Este projeto irá desenvolver ferramentas políticas, parcerias e evidências para o aumento da atividade física (AF), os níveis de adultos mais velhos nas cidades brasileiras, uma questão preventiva fundamental para garantir o futuro da saúde e bem-estar. Ele reúne uma equipe internacional e multidisciplinar de pesquisadores retirados de estudos de saúde pública, geografia, planejamento e gestão, bem como um conjunto de intervenientes-chave que são centrais para promover esta agenda política no Brasil, Reino Unido e internacionalmente. Adotamos uma abordagem comparativa Brasil-Reino Unido que se baseia na pesquisa anteriormente financiado pelo ESRC, CAPES, CNPq e outros. Nosso objetivo é capturar o PA de uma amostra de idosos em Curitiba (Brasil) e Belfast (Reino Unido) e medir atributos do ambiente construído, o que pode influenciar isso. Vamos desenvolver e testar novos protocolos de metodologias para fazer isso que tem mais ampla relevância internacional. Nós vamos investigar as associações entre medidas objetivas e percebidos de ambiente com o funcionamento físico de adultos mais velhos. Nós também irá mapear comparativamente os contextos de governança do Brasil e do Reino Unido envolvidos no envelhecimento e ambientes tranquilas e avaliar a capacidade dessa abordar estrategicamente a estes desafios. Trabalhando com as principais partes interessadas, o projeto irá sintetizar os resultados da investigação para desenvolver uma gama de ferramentas e orientações políticas que podem ser usados para fazer intervenções concretas nas cidades brasileiras. O projeto irá, portanto, fazer uma contribuição para a economia e o bem-estar do Brasil, destacando uma estratégia preventiva chave para a saúde dos idosos nas cidades brasileiras, e por meio do engajamento com as comunidades-chave praticante irá criar um círculo virtuoso de pesquisa-implementação-investigação..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (5) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Bruno Czestschuk - Integrante / Ciro Romélio Rodriguez-Añez - Integrante / Rogério César Fermino - Integrante / Adriano Akira Ferreira Hino - Coordenador / Leonardo Augusto Becker - Integrante / Hermes Koller de Paiva - Integrante / Edina maria de camargo - Integrante / Adalberto Lopes - Integrante.Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2015 - Atual
Presença e qualidade dos espaços para a prática de atividade física em Florianópolis, SC
Descrição: Este estudo tem como objetivo avaliar a presença de espaços e a qualidade dos mesmos para a prática de atividade física em Florianópolis, Santa Catarina. Para tanto, o projeto prevê a realização de duas etapas: a) georeferenciamento dos espaços públicos disponíveis no município para a prática de atividade física e identificação da existência de estruturas específicas para essa prática; b) avaliação da qualidade destas estruturas por meio de observação direta. Espera-se que com os resultados do estudo possa-se estabelecer metas e prioridades para o desenvolvimento de políticas públicas de aumento do acesso a locais de prática de atividade física na comunidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruno Czestschuk - Integrante / Adalbeto Lopes - Integrante / Cassiano Ricardo Rech - Coordenador / Sofia Wolker - Integrante / Tayná Iha - Integrante.
2014 - Atual
MAPS Global - Brasil
Descrição: O Projeto MAPS Global (Microscale Audit of Pedestrian Streetscape, Global Version) é parte integrante de um estudo internacional denominado IPEN-Study (International Physical Activity and the Environment Study). Proposto por um grupo corporativo internacional liderado pelo Dr. James F. Sallis, professor do Departamento de Psicologia da San Diego State University ? Estados Unidos, e financiado pelo National Institutes of Health (NIH). O principal objetivo é validar uma ferramenta de auditagem de ruas através do streetview, possibilitando assim uma alternativa de instrumento para melhor compreender os atributos do ambiente do bairro relacionados a atividade física. Estão participando deste projeto cinco países, tais como Austrália, Bélgica, Brasil, China e Espanha. A equipe brasileira envolvida no projeto, avaliará 68 rotas da cidade de Curitiba-PR, divididas entre quatro quadrantes, classificados a partir da combinação dos extremos de indicadores de walkability e renda. Ao final da coleta, esses dados serão transferidos para o Centro de Coordenação nos Estados Unidos para processamento das informações e comparação entre os países avaliados..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruno Czestschuk - Integrante / Rodrigo Siqueira Reis - Coordenador / Adalbeto Lopes - Integrante / Jeruza Sech Buck Silva - Integrante / Alexandre Augusto de Paula da Silva - Integrante / Hermes Koller de Paiva - Integrante / Iazana Garcia Custódio - Integrante / Talita chrystoval Truchym - Integrante.Financiador(es): National Institutes of Health - Auxílio financeiro.
2014 - Atual
Prevenção de doenças crônicas não transmissíveis baseada em evidências na atenção primária de saúde no Brasil
Descrição: As doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT) são consideradas um problema de saúde global. Nas próximas décadas 41% das mortes em todo o mundo serão decorrentes as DCNTs e seus fatores de risco (consumo de tabaco, uso prejudicial de álcool, alimentação inadequada e inatividade física), sendo que 80% destas mortes ocorrerão em países de baixa e média renda, gerando um alto impacto em suas economias. No Brasil, foram criadas políticas nacionais para promoção da saúde, dentre elas, o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das DCNTs 2011-2022, com intuito de reduzir os fatores risco e promover políticas públicas baseadas em evidências, principalmente na atenção primária de saúde (APS) . Dessa forma, os objetivos do estudo são: 1) Identificar as similaridades e diferenças para prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis baseada em evidências nas secretarias de saúde no Brasil. 2) Verificar as principais barreiras e facilitadores que influenciam o uso das tomadas de decisões baseadas em evidências na prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis nas secretarias municipais de saúde no Brasil. 3) Desenvolver um instrumento que avalie a prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis baseada em evidências nas secretarias municipais de saúde no Brasil.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) .
Integrantes: Bruno Czestschuk - Integrante / Rodrigo Siqueira Reis - Coordenador / Alice Tatiane da Silva - Integrante / Leonardo Augusto Becker - Integrante / Hermes Koller de Paiva - Integrante.
2012 - Atual
Projeto ESPAÇOS Adolescentes: Estudo dos espaços urbanos e atividade física do adolescentes de Curitiba
Descrição: Estudos relatam a associação entre o ambiente construído e o sobrepeso/obesidade, mas ainda são necessários estudos confirmatórios, especialmente aqueles realizadas em ambientes diversificados, para que as estimativas do tamanho do efeito entre estas associações possam ser estabelecidas com maior precisão. O presente estudo trata de consórcio formado por 10 países que pretende investigar a associação entre as características do ambiente das cidades com a pratica de atividade física e obesidade em adolescentes. No Brasil, o estudo é conduzido na cidade de Curitiba, e pretende avaliar 640 adolescentes (12-18 anos), por meio de um inquérito domiciliar e com emprego de informações espaciais obtidas pelo sistema de informações geográficas. Serão coletadas informações demográficas (sexo, idade, local de moradia), de atividade física, as medidas de peso, estatura e circunferência da cintura. Além disso, será aplicado um questionário sobre a percepção do ambiente na vizinhança, barreiras e preferências de atividade física na vizinhança dos adolescentes e de seus pais. Ainda serão empregados acelerômetros para mensurar a atividade física dos participantes..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (3) .
Integrantes: Bruno Czestschuk - Integrante / Luiz Carlos Py Flôres - Integrante / Rodrigo Siqueira Reis - Coordenador / Ciro Romélio Rodriguez-Añez - Integrante / Rogério César Fermino - Integrante / Adriano Akira Ferreira Hino - Integrante / Marcelo P Oliveira - Integrante / Adalbeto Lopes - Integrante / Alex Vieira Lima - Integrante / Carla Adriane de Souza - Integrante / Crisley Vanessa Prado - Integrante / Jeruza Sech Buck Silva - Integrante / Claudia Oliveira Alberico - Integrante / Alice Tatiane da Silva - Integrante / Helen Caroline Corletto - Integrante / Marcela Djordjevi Santos - Integrante / Leonardo Augusto Becker - Integrante / Jhésica Caroline Senna Simão - Integrante / Viviane Naiane dos Santos - Integrante / Cassiano Ricardo Rech - Integrante / Mariene Zawadzki Cordeiro - Integrante / Marilson Kienteka - Integrante / Paola Neiza Camacho Rojas - Integrante.Financiador(es): National Institutes of Health - Auxílio financeiro.
2011 - 2015
Academias ao ar livre de Curitiba-PR
Descrição: O projeto das Academias ao Ar Livre de Curitiba tem como objetivo principal analisar o efeito das AAL nos níveis de atividade física e qualidade de vida da população além de caracterizar o perfil dos usuários e das estruturas implantadas nos parques e praças da cidade. Entre os objetivos específicos esta a caracterização dos usuários, da qualidade das estruturas, de padrões de uso e AF observados nas AAL. Espera-se verificar associações entre a disponibilidade e qualidade destas estruturas e a qualidade de vida de usuários e moradores do entorno das AAL de Curitiba-Pr. O estudo caracteriza-se por um delineamento misto com inquérito domiciliar, entrevistas de usuários, observação direta e avaliação de estruturas e espaços de instalação das AAL.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruno Czestschuk - Integrante / Luiz Carlos Py Flôres - Integrante / Rodrigo Siqueira Reis - Coordenador / Ciro Romélio Rodriguez-Añez - Integrante / Rogério César Fermino - Integrante / Adriano Akira Ferreira Hino - Integrante / Marcelo P Oliveira - Integrante / Adalbeto Lopes - Integrante / Alex Vieira Lima - Integrante / Carla Adriane de Souza - Integrante / Crisley Vanessa Prado - Integrante / Jeruza Sech Buck Silva - Integrante / Claudia Oliveira Alberico - Integrante / Alice Tatiane da Silva - Integrante / Helen Caroline Corletto - Integrante / Marcela Djordjevi Santos - Integrante / Leonardo Augusto Becker - Integrante / Jhésica Caroline Senna Simão - Integrante / Viviane Naiane dos Santos - Integrante.Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro.
2011 - 2015
Projeto Universitários
Descrição: Identificar os níveis de atividade física e sua relação com os fatores de risco à saúde em universitários ingressantes no curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Comparar os níveis de atividade física e as prevalências dos fatores de risco entre eles..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
PRADO, C. V. ; CZESTSCHUK, B. ; FARIAS JUNIOR, J. C. ; HINO, A. A. F. ; REIS, R. S. . Promoção da atividade física em escolas públicas e Privadas de Curitiba (Pr). In: XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2017, Florianópolis. Evidências e Boas Práticas em Atividade Física e Saúde: Como estabelecer a ponte, 2017. v. 22. p. 1-692.

2.
RAMOS, E. ; CZESTSCHUK, B. ; HINO, A. A. F. ; REIS, R. S. . Qualidade de vida e nível de atividade física avaliada por acelerômetria em idosos: resultados de um estudo piloto. In: XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2017, Florianópolis. Evidências e Boas Práticas em Atividade Física e Saúde: Como estabelecer a ponte?, 2017. v. 22. p. 1-692.

3.
FERMINO, R. C. ; CLELAND, C. ; PAIVA, H. K. ; CZESTSCHUK, B. ; ELLIS, G. ; REIS, R. S. . Built environment, physical activity and sedentary behaviour in older adults: a systematic review.. In: Anual meeting of International Society of Behavioral Nutrition and Physical Activity (ISBNPA), 2017, Victoria. Abstract book for the ISBNPA 2017 Annual Meeting, 2017. p. 516-516.

4.
POZOVSKI, R. C. ; CZESTSCHUK, B. ; FERMINO, R. C. ; RODRIGUEZ-ANEZ, C. R. . Comportamento sedentário e indicadores de risco cardiovascular em universitários.. In: Xl Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2017, Florianópolis. Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, 2017. v. 22. p. 199-199.

5.
CZESTSCHUK, B.; RECH, C. R. ; FERMINO, R. C. ; RODRIGUEZ-ANEZ, C. R. ; REIS, R. S. . Utilização das academias ao ar livre e qualidade de vida de adultos de Curitiba-PR. In: 39º Simpósio Internacional de ciências do esporte, 2016, São Paulo. (IN) Atividade Física de A a Z, 2016. v. 22. p. 97-97.

6.
SILVA, A. A. P. ; GONCALVES, P. B. ; CZESTSCHUK, B. ; REIS, R. S. . Atividade física de lazer de adolescentes e características da microescala relacionado ao uso do solo de Curitiba-PR.. In: 39º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2016, São Paulo. (IN) Atividade Física de A a Z, 2016. v. 22. p. 97-97.

7.
MOURA, I. Z. ; CZESTSCHUK, B. ; HINO, A. A. F. . Atividade Física no Lazer em Adultos de Curitiba: Onde Estas Atividades São Realizadas?. In: Seminário de Iniciação Científica, 2016, Curitiba. Uma cidade mais sustentável por meio da pesquisa, 2016.

8.
POZOVSKI, R. C. ; CZESTSCHUK, B. ; FERMINO, R. C. . Associação entre comportamento sedentário e indicadores de risco cardiovascular em universitários da UTFPR.. In: XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR, 2016, Francisco Beltrão. Anais do XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR, 2016.

9.
Wolker, S. ; Souza, D.O. ; Iha, T. ; CZESTSCHUK, B. ; BENEDETTI, T. R. B. ; RECH, C. R. . Espaços públicos para a prática de atividade física na área de abrangência de dois centros de saúde de Florianópolis, Santa Catarina. In: X Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2015, São Luis. Revista brasileira de atividade física e saúde Sociedade brasileira de atividade física e saúde. Pelots, 2015. v. 20. p. 1-265.

10.
SILVA, A. A. P. ; CZESTSCHUK, B. ; GONCALVES, P. B. ; HINO, A. A. F. ; REIS, R. S. . Associação entre atividade física de adolescentes e sua interação com a renda do bairro e nível socioeconômico. In: X Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2015, São Luis. Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde Sociedade brasileira de atividade física e saúde. Pelotas, 2015. v. 20. p. 1-265.

11.
CZESTSCHUK, B.; SILVA, A. A. P. ; REIS, R. S. . Associação entre atividade física e percepção de qualidade de vida de usuários das academias ao ar livre de Curitiba-PR.. In: X Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2015, São Luis. Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde Sociedade brasileira de atividade física e saúde. Pelotas, 2015. v. 20. p. 1-265.

12.
Iha, T. ; CZESTSCHUK, B. ; Wolker, S. ; RECH, C. R. . Ambiente construído e atividade física no Brasil: uma revisão sistemática. In: 25º Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 2015, Florianópolis. 25º Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 2015.

13.
CZESTSCHUK, B.; HINO, A. A. F. . Comparação do nível de atividade física realizada nas academias ao ar livre de Curitiba, PR entre os anos de 2012 e 2015. In: XXIII Seminário de iniciação cientifica PUCPR, 2015, Curitiba. XXIII Seminário de iniciação cientifica da PUCPR, 2015.

14.
CZESTSCHUK, B.; REIS, R. S. ; RECH, C. R. . Ambiente percebido e atividade física de lazer em adolescentes de Curitiba- PR. In: XXIII Seminário de iniciação cientifica da PUCPR, 2015, Curitiba. XXIII Seminario de iniciação cientifica da PUCPR, 2015.

15.
CZESTSCHUK, B.; SILVA, A. A. P. ; HINO, A. A. F. ; REIS, R. S. . Associação entre atividade física de adultos de escolaridade baixa e elevada segundo a renda do bairro. In: 37º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - CELAFISCS, 2014, São Paulo. Lições e sonhos na atividade fisica e no exercício, 2014.

16.
CZESTSCHUK, B.; REIS, R. S. . Perceived Neighborhood Environment and physical activity in adolescents from Curitiba, PR. In: 3º Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-Graduação, 2014, Curitiba. III CIC&PG Ciência, Arte e Cultura, 2014.

17.
CZESTSCHUK, B.; RECH, C. R. ; SARABIA, T. T. ; FERMINO, R. C. ; RODRIGUEZ-ANEZ, C. R. ; REIS, R. S. . Associação entre atividade física e qualidade de vida em usuários de academias ao ar livre de Curitiba-PR. In: IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2013, Curitiba. Suplemento da Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas, 2013. v. 18. p. s155-s155.

18.
CZESTSCHUK, B.; SARABIA, T. T. ; REIS, R. S. . Associação entre a disponibilidade e qualidade das academias ao ar livre com a atividade física e qualidade de vida dos frequentadores. In: XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUCPR, 2013, Curitiba. Resumos do XXI Seminário de Iniciação Científica. Curitiba: Champagnat, 2013.

Artigos aceitos para publicação
1.
PRADO, C. V. ; CZESTSCHUK, B. ; FARIAS JUNIOR, J. C. ; HINO, A. A. F. ; REIS, R. S. . Oportunidades para a prática de atividade física em escolas públicas e privadas de Curitiba, Brasil. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
CZESTSCHUK, B.; RECH, C. R. ; FERMINO, R. C. ; RODRIGUEZ-ANEZ, C. R. ; REIS, R. S. . Utilização das academias ao ar livre de curitiba, PR.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
CZESTSCHUK, B.; HINO, A. A. F. . Comparação entre o nível de atividade física realizada nas Academiar ao Ar Livre de Curitiba-PR entre os anos de 2012 e 2015. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
CZESTSCHUK, B.; SILVA, A. A. P. ; REIS, R. S. . Associação entre percepção de qualidade de vida de usuarios das AAL de Curitiba-PR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
Wolker, S. ; Souza, D.O. ; Iha, T. ; CZESTSCHUK, B. ; BENEDETTI, T. R. B. ; RECH, C. R. . ESPAÇOS PÚBLICOS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DE DOIS CENTROS DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SILVA, A. A. P. ; CZESTSCHUK, B. ; GONCALVES, P. B. ; HINO, A. A. F. ; REIS, R. S. . Associação entre atividade física de adolescentes e sua interação com a renda do bairro e nível socioeconômico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
Iha, T. ; CZESTSCHUK, B. ; Wolker, S. ; RECH, C. R. . Ambiente construído e atividade física no Brasil: uma revisão sistemática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
CZESTSCHUK, B.; REIS, R. S. . Ambiente percebido e atividade física de lazer em adolescentes de Curitiba, PR. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
CZESTSCHUK, B.; REIS, R. S. ; SILVA, A. A. P. ; HINO, A. A. F. . Associação entre escolaridade e AF de adultos residentes de regiões de alta e baixa renda. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
CZESTSCHUK, B.; RECH, C. R. ; SARABIA, T. T. ; FERMINO, R. C. ; RODRIGUEZ-ANEZ, C. R. ; REIS, R. S. . Associação entre atividade física e qualidade de vida em usuários de academias ao ar livre de Curitiba-PR. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
CZESTSCHUK, B.; REIS, R. S. . Associação entre a disponibilidade e qualidade das academias ao ar livre com a atividade física e qualidade de vida dos frequentadores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CZESTSCHUK, B.; FLORES, L. C. P.. Participação em banca de Ana Maria Machado Barbato. Eficácia do método pilates solo no aumento da mobilidade lombar de mulheres sedentárias. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação física) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

2.
CZESTSCHUK, B.; FLORES, L. C. P.. Participação em banca de Renata Pigatto de Paula e Silva. CORE in Pilates: Systematic Review. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação física) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

3.
CZESTSCHUK, B.; FLORES, L. C. P.. Participação em banca de Andressa Peters e Silva. Utilização de aplicativos de smartphone por personal trainers. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação física) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

4.
CZESTSCHUK, B.; FLORES, L. C. P.. Participação em banca de Aliny Cardoso Vidal. Análise da infuência da atividade física na qualidade de vida em insuficiente renal crônico. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação física) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
X Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. ASSOCIAÇÃO ENTRE ATIVIDADE FÍSICA E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DE USUÁRIOS DAS ACADEMIAS AO AR LIVRE DE CURITIBA-PR. 2015. (Congresso).

2.
XXIII Seminário de Iniciação científica e Tecnológica da PUCPR.Comparação do nível de atividade física realizada nas academias ao ar livre de Curitiba, PR entre os anos de 2012 e 2015. 2015. (Seminário).

3.
37º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - CELAFISCS. Associação entre atividade física de adultos de escolaridade baixa e elevada segundo a renda do bairro. 2014. (Congresso).

4.
3º Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. Perceived Neighborhood Environment and physical activity in adolescents from Curitiba, PR. 2014. (Congresso).

5.
5th Internacional Congress on Physical Activity and Public Health (ICPAPH). 2014. (Congresso).

6.
Conferência Municipal do Esporte e Lazer. 2014. (Encontro).

7.
X Seminário Internacional de educação física, lazer e Saúde. 2014. (Congresso).

8.
IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Associação entre atividade física e qualidade de vida em usuários de academias ao ar livre de Curitiba-PR. 2013. (Congresso).

9.
XXI Seminário de Iniciação científica e Tecnológica da PUCPR.Associação entre atividade física e qualidade de vida em frequentadores das academias ao ar livre em Curitiba-PR. 2013. (Seminário).

10.
XX Seminário de Iniciação científica e Tecnológica da PUCPR. 2012. (Seminário).

11.
XXXIX Congresso Paranaense de Cardiologia. 2012. (Congresso).

12.
Olimpiadas escolares fase nacional. Voluntario. 2011. (Olimpíada).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CZESTSCHUK, B.; RECH, C. R. ; SARABIA, T. T. ; FERMINO, R. C. ; RODRIGUEZ-ANEZ, C. R. ; REIS, R. S. . IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. 2013. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 11:49:04