Laís Goulart Cruz Baldanza

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8145411302221648
  • Última atualização do currículo em 16/07/2017


Médica que luta pelos seus sonhos e que não calcula esforços para realizá-los. Sou apaixonada pela emergência clínica e farmacologia. Já fui monitora em Farmacologia 1, Métodos quantitativos em Ciências biológicas e da saúde, de Semiologia da Quarta/ Sétima/Vigésima Segunda enfermarias da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Já fui participante da Liga Universitária de dor, anestesiologia e medicina intensiva da ex- Universidade Gama Filho. Fiz parte de duas equipes do INCa/FioCruz na elaboração de projetos de pesquisa. Fui Diretora científica da Liga Universitaria de Trauma e Emergência (LUTREC) - UNESA- João Uchoa. Fiz Estágio em Terapia Intensiva no Hospital federal da Lagoa do Rio de Janeiro. Faço trabalho voluntários exercendo os conhecimentos da Medicina. Outros eventos: Participei do simpósio da liga Universitária de dor, anestesiologia e medicina intensiva em 2013, participei de cursos teóricos de neuroanatomia clínica em 3D em 2013 promovido pela EDUSA.med, Suporte básico de vida em 2011 pela LUTREC-UGF, e da jornada multidisciplinar com tema de emergências clinicas e cirúrgicas 2013 organizada pelo hospital São Vicente de Paulo. Além desses, também o Simpósio da Liga de Anestesiologia e fisiologia da dor em 2015 e do Congresso das Ligas de Trauma e Emergência do Estado do Rio de Janeiro em 2015. Sou formada em Inglês pelo BRASAS ENGLISH COURSE em 2009. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Laís Goulart Cruz Baldanza
Nome em citações bibliográficas
BALDANZA, L. G. C.


Formação acadêmica/titulação


2014
Graduação em andamento em Medicina.
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2011
Graduação em andamento em Medicina.
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
2005 - 2009
Graduação em ENGLISH.
BRASAS ENGLISH COURSE, BRASAS, Brasil.
2007 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio pH Tijuca, PH, Brasil.
1998 - 2006
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Batista Shepard, BATISTASHEPARD, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Neuroanatomia Clínica em 3D. (Carga horária: 8h).
Educacao continuada em saúde, EDUSA, Brasil.
2013 - 2013
Suporte Básico de Vida. (Carga horária: 8h).
Liga Universitária de Trauma e Emergencias Cirúrgicas, LUTREC, Brasil.


Atuação Profissional



Instituicao Nacional do cancer, INCA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Anamneses de pacientes e Estudos de Pesquisa, Carga horária: 12


Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Associação entre Polimorfismos genéticos e Reações adversas ao Paclitaxel em pacientes com tumores Ginecológicos
Descrição: O objetivo geral do trabalho consiste em relacionar polimorfismos de genes envolvidos no metabolismo, transporte e atividade do paclitaxel às reações adversas decorrentes do tratamento quimioterápico em mulheres com tumores de ovário e útero. O registro das reações ocorre por meio de entrevistas realizadas a cada ciclo de quimioterapia e a genotipagem por PCR em tempo real..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Laís Goulart Cruz Baldanza - Integrante / Clarissa Lourenço de Castro - Coordenador / Rosane Vianna Jorge - Integrante / July Evelyn Silva Santos - Integrante / Nicolle Gonçalves - Integrante.
2011 - 2013
Incidência de Trombose Venosa Profunda e fatores associados em mulheres submetidas a tratamento para câncer de mama no Instituto Nacional de Câncer (INCa) no período 2007-2013
Descrição: Avaliar a incidência e fatores associados com a ocorrência de trombose venosa profunda (TVP) na coorte de mulheres diagnosticadas e tratadas com câncer de mama no Hospital do Câncer III do Instituto Nacional de Câncer (INCa) no período 2007-2013. ? Determinar a incidência de trombose profunda nas mulheres diagnosticadas com câncer de mama e submetidas a tratamento cirúrgico, quimioterápico e hormonioterápico. ? Avaliar o perfil característico sócio-demográfico e clínico e os fatores associados à ocorrência de trombose venosa profunda na coorte de mulheres diagnosticadas e tratadas com câncer de mama. ? Analisar tempo de aparecimento do primeiro episódio de TVP pós diagnóstico do câncer de mama. ? Determinar a freqüência de mulheres que foram submetidas a tromboprofilaxia primária e secundária para TVP. ? Verificar a ocorrência de morbidades relacionadas à TVP e seu tratamento (hemorragias, recorrências, SPT e TEP)..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Laís Goulart Cruz Baldanza - Integrante / Daniele Medeiros Torres - Coordenador / Rosalina Jorge Koifman - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Outras produções bibliográficas
1.
BALDANZA, L. G. C.; Renata, Laís ; Teixeira, Juan ; Medeiros, Joao Pedro ; Carreta, Levi ; Bianchi, Dante ; A, J. . Fibromialgia - Atualização de Tratamento 2015 (Artigo).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Simpósio da Liga Universitária de Anestesiologia e Fisiologia da Dor. 2015. (Simpósio).

2.
III Simpósio da LUDAMI-UGF. 2013. (Simpósio).

3.
Jornada Multidisciplinar 2013: Emergências clínicas e cirúrgicas. 2013. (Congresso).

4.
Liga Universitária de Dor, Anestesiologia e Medicina Intensiva (LUDAMI-UGF).Liga Universitária de Dor, Anestesiologia e Medicina Intensiva (LUDAMI-UGF). 2013. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BALDANZA, L. G. C.. Congresso das Ligas de Trauma e Emergência do Estado do Rio de Janeiro. 2015. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Orientações de outra natureza
1.
Laís Goulart Cruz Baldanza. Monitoria de Semiologia na 22 enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. 2015. Orientação de outra natureza. (Medicina) - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Orientador: Laís Goulart Cruz Baldanza.

2.
Laís Goulart Cruz Baldanza. Monitoria de Farmacologia 1. 2013. Orientação de outra natureza. (Medicina) - Universidade Gama Filho. Orientador: Laís Goulart Cruz Baldanza.

3.
Laís Goulart Cruz Baldanza. Monitoria de Métodos Quantitativos em Ciências Biológicas e da Saúde. 2012. Orientação de outra natureza. (Medicina) - Universidade Gama Filho. Orientador: Laís Goulart Cruz Baldanza.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 18:04:57