Deise de Lacerda Paiva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0693414525110597
  • Última atualização do currículo em 14/08/2018


Mestre em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013). Graduada em Letras (Português/Literaturas) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente, trabalha como Analista Pedagógica no Núcleo de Educação a Distância da Associação Educacional Dom Bosco e é tutora do Pré-Vestibular Social do CEDERJ. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: interação mediada por tecnologia, aprendizagem colaborativa e novas tecnologias aplicadas à educação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Deise de Lacerda Paiva
Nome em citações bibliográficas
PAIVA, D. L.


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2013
Mestrado em ESTUDOS DA LINGUAGEM.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: A interação tutor-aluno no ambiente de educação a distância: um estudo de caso,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Maria do Carmo Leite de Oliveira.
Palavras-chave: educação a distância; interação tecnologizada; tutor-aluno.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
2000 - 2008
Graduação em Letras.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Uma análise estilística do Romanceiro da Inconfidência.
Orientador: Paulo Rosa.




Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Novos letramentos e as práticas da linguagem na escola. (Carga horária: 32h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2011 - 2012
MS Project. (Carga horária: 30h).
SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Gestão por competências. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



Associaçäo Educacional Dom Bosco, AEDB, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pedagógica, Carga horária: 30


Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora presencial, Carga horária: 8


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? Departamento Nacional, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Técnica, Carga horária: 40


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente da Coordenação, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Analista de Produto, Carga horária: 40


Editora ìtacas Ltda, ÍTACAS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a Distância.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Letras.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PAIVA, D. L.. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a utilização das TIC na Educação. TIC Educação 2016, São Paulo, , v. 1, p. 59 - 66, 23 nov. 2017.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
PAIVA, D. L.; ANDRADE, J. Z. . A identificação das competências digitais na Base Nacional Comum Curricular para o Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Básica. In: CIET EnPED - Congresso Internacional de Educação e Tecnologias, 2018, São Carlos. Anais CIET:EnPED:2018 - Educação e Tecnologias: Gestão e política, 2018. v. 4.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3º Fórum Nacional de Educação Corporativa. 2014. (Encontro).

2.
4th International Conference Applied Linguistics and Professional Practice. 2014. (Congresso).



Outras informações relevantes


Em 2017, participou do grupo de pesquisa da Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD) da PUC-RJ. O grupo foi formado em 2002 e participa regularmente das atividades científicas da área de Educação, Informática, Informática na Educação e Educação a distância. Os participantes do grupo possuem formação multidisciplinar e desenvolvem seus trabalhos em áreas complementares.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 21:09:30