Sarah Pereira Marcelino

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  • Última atualização do currículo em 04/10/2018


Estudante de graduação no curso de História da Universidade Federal de Santa Catarina, cursando atualmente a 7ª fase. Técnica em informática, tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sarah Pereira Marcelino
Nome em citações bibliográficas
MARCELINO, S. P.


Formação acadêmica/titulação


2015
Graduação em andamento em Abi - História.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2011 - 2013
Ensino Médio (2º grau).
Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.
2001 - 2010
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto', EEBEAG, Brasil.




Formação Complementar


2018
PET Letras - Curso de Alemão II. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2017 - 2017
Curso Extra-Curricular de Inglês 2. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2017 - 2017
PET Letras - Curso de Alemão I. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de extensão


2018 - Atual
Reformulação e construção de verbetes da Wikipédia na área de Teoria da História
Descrição: O projeto de extensão Reformulação e construção de verbetes da Wikipédia na área de Teoria da História é uma iniciativa desenvolvida por professores do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina que visa contribuir para a produção de material para consultas, investigações, preparações de trabalhos escolares, ensaios e artigos acadêmicos, e integração de propostas universitárias. Na mesma medida, procura auxiliar docentes a afinar saberes dentro do âmbito da Teoria da História e da História da Historiografia. Os objetivos específicos do projeto são: 1) Promover maior difusão das pesquisas acadêmicas em contexto não universitário; 2) Iniciar alunos na pesquisa na área de Teoria da História por meio de reformulação ou criação de verbetes dentro da Wikipédia; 3) Produzir conteúdo paradidático em contexto de progressiva inclusão digital 4) Oferecer subsídios de livre acesso para o debate público..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Sarah Pereira Marcelino - Integrante / Flávia Florentino Varella - Coordenador / Rodrigo Bragio Bonaldo - Integrante / Danielly Campos Dias - Integrante / Felipe da Fonseca - Integrante / Geruza Silva - Integrante / Lucas Tubino Pianta - Integrante / Cristiane Garcia - Integrante / Igor Lemos - Integrante / Renato Mendez - Integrante / Alexandre de Fiori - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal de Santa Catarina - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
MARCELINO, S. P.. Teoria da História em rede: um relato de experiência acerca das potencialidades da Wikipédia como ferramenta paradidática na disseminação do conhecimento histórico em contexto não universitário. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
DIAS, D. C. ; MARCELINO, S. P. . Democratizando o conhecimento: passos iniciais para a edição de verbetes na Wikipédia. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).




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