Flávia de Andrade Campos Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3992754303462418
  • Última atualização do currículo em 07/10/2018


Licenciada em Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi bolsista da Fundação Araucária (2014-2015) na modalidade de Iniciação Científica, sob a orientação da Prof. Dra. Rosane Cardoso de Araújo. É associada a Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais (ABCM), na qual participa como aluna/pesquisadora. É professora de Piano e Musicalização Infantil em escolas de Curitiba/PR. Atualmente é mestranda em Música (Cognição e Educação Musical) na Universidade Federal do Paraná, sob a orientação da Profa. Dra. Rosane Cardoso de Araújo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Flávia de Andrade Campos Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, F. A. C;DE ANDRADE CAMPOS, FLÁVIA


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Música.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil. Orientador: Rosane Cardoso de Araújo.
2013 - 2016
Graduação em Música.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Criatividade e motivação: um estudo de caso com regentes e participantes de um coro infantil.
Orientador: Rosane Cardoso de Araújo.




Formação Complementar


2016
Inglês. (Carga horária: 120h).
British and American School, BAA, Brasil.
2014
Grupo de Pesquisa PROFCEM.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2016 - 2016
Danças do mundo para a escola. (Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Educação Musical, ABEM, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Oficina de Iniciação às Músicas do Mariachi/Canto. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Práticas Musicais para a Comunidade no DeArtes. (Carga horária: 624h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
Abordagens sobre o método O passo. (Carga horária: 5h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2015 - 2015
Programa de Iniciação a Docência - Monitoria (Treinamento Auditivo III). (Carga horária: 204h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
Programa de Iniciação a Docência - Monitoria (Treinamento Auditivo II). (Carga horária: 204h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
IV EPPECOM. (Carga horária: 8h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2014 - 2015
Extensão universitária em Extensão universitária em Opereta Pega Rapaz - Práticas Musicais no DEARTES. (Carga horária: 170h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2014 - 2015
Immediate Conversation Series. (Carga horária: 144h).
Wizard, WIZARD, Brasil.
2014 - 2014
Planejamento e prática musical na ed. infantil. (Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Educação Musical, ABEM, Brasil.
2014 - 2014
III EPPECOM.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2014 - 2014
Formação Continuada - Pedagogia Musical Ativa. (Carga horária: 10h).
SESC, SESC (PR), Brasil.
2012 - 2012
Curso Livre de Piano.
Escola de Música Sol Maior, SOL MAIOR, Brasil.
2007 - 2008
Piano Popular.
Repertório Música e Cia., REPERTÓRIO, Brasil.
1997 - 2007
Piano.
Centro de Ensino Musical Mozart, MÚSICA, Brasil.


Atuação Profissional



Alecrim Dourado Formação Musical, ADFM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professora de Musicalização, Enquadramento Funcional: Professora de Musicalização Infantil

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Prof. estagiária de Musicalização Infantil, Carga horária: 5


Colégio Opet, OPET, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Musical, Carga horária: 15


Coral Curumim, CURUMIM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Pianista correpetidora, Enquadramento Funcional: Pianista Correpeditora, Carga horária: 5


Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora (Treinamento Auditivo III), Carga horária: 12

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora (Treinamento Auditivo II), Carga horária: 12


Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FAADCT/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna pesquisadora - Iniciação Científica, Carga horária: 8


Escola de Dança do Teatro Guaíra, EDTG, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Pianista e Professo de Musicalização infantil, Carga horária: 20


Jam Music Escola de Música, JM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Piano, Teclado e Teoria Musical


Colégio Positivo, POSITIVO, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Professora de Música, Enquadramento Funcional: Professora de Música, Carga horária: 12



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CARDOSO DE ARAÚJO, ROSANE2016CARDOSO DE ARAÚJO, ROSANE ; DE ANDRADE CAMPOS, FLÁVIA ; VIEIRA DE ALBUQUERQUE BANZOLI, CÉLIA REGINA . Prática musical infantil e Teoria do Fluxo: duas survays em contexto brasileiro. Epistemus, v. 4, p. 38, 2016.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VELOSO, F. D. D. ; DE ANDRADE CAMPOS, FLÁVIA ; BENTO, V. L. . A TRILHA SONORA NA SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Abem Sul, 2018, Santa Maria. Abem, 2018.

2.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo de caso sobre motivação e criatividade com participantes de um coro infantil. In: XIII SIMCAM - Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais, 2017, Curitiba/PR. Anais do XIII SIMCAM - Simpósio de Cognição e Artes Musicais. Curitiba - PR: UFPR, 2017, 2017.

3.
ARAUJO, R. C. ; SILVA, F. A. C ; BANZOLI, C. R. V. A. . Estudo comparativo sobre prática musical de crianças com base na Teoria do Fluxo. In: XXVII Congresso da Anppom - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em música, 2017, Campinas (SP). Anais do XXVII Congresso da Anppom, 2017. p. 1-7.

4.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo sobre motivação e estado do fluxo em aulas de musicalização.. In: XII Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais., 2016, Porto Alegre/RS.. In: Anais do XII Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais, 2016. p. 87-95.

5.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Elaboração e validação de um questionário sobre experiência de fluxo para aplicação com crianças entre 8 e 12 em aulas de musicalização.. In: XI Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais, 2015, Pirenópolis/GO. Anais do XI Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais. Goiânia/GO: UFG, 2015, v.1, p. 438 - 444., 2015, Pirenópolis. In: XI Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais. Goiânia, 2015. v. v. 1. p. 438-444.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
VELOSO, F. D. D. ; SILVA, F. A. C ; CARDOSO DE ARAÚJO, ROSANE . MOTIVATION, SELF-REGULATION AND CREATIVITY IN MUSIC EDUCATION: CONTRIBUTIONS OF A CASE STUDY FOR TEACHER PRACTICE. In: 15th International Conference on Music Perception and Cognition & 10th triennial conference of the European Society for the Cognitive Sciences of Music, 2018, La Plata (ARG). Abstract Book - 15th ICMPC + 10th ESCOM. Graz: ICMPC15/ESCOM12, 2018. v. 1. p. 212-213.. In: ICMPC15/ESCOM12, 2018, La Plata. 15th International Conference on Music Perception and Cognition & 10th triennial conference of the European Society for the Cognitive Sciences of Music, 2018. v. 1. p. 212-213.

2.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . UM ESTUDO SOBRE MOTIVAÇÃO DE CRIANÇAS EM AULAS DE MUSICALIZAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO FLUXO. In: Evento e Iniciação Científica da UFPR, 2015, Curitiba/PR. Anais do 23º EVINCI/UFPR, 2015. p. 1205.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo de caso sobre motivação e criatividade com participantes de um coro infantil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo sobre motivação e estado do fluxo em aulas de musicalização.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo sobre motivação de crianças em aulas de musicalização sob a perspectiva da teoria do fluxo. 2015. (Apresentação oral). 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Elaboração e validação de um questionário sobre experiência de fluxo para aplicação com crianças entre 8 e 12 anos em aulas de musicalização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo sobre motivação de crianças em aulas de musicalização sob a perspectiva da Teoria do Fluxo.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Estágio obrigatório em música na disciplina de Projetos Integrados em Educação Musical do Curso de Licenciatura em Música da UFPR. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Um estudo sobre motivação de crianças em aula de musicalização infantil sob a perspectiva da Teoria do Fluxo. In: 1ª Semana Acadêmica Interativa de Música da UFPR, Curitiba/PR. Anais e caderno de resumos da SAIM, UFPR, 2015, v.1, p.24. 2015 (Resumo expandido).


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, F. A. C; CARDOZO, S. G. A. . Oficina de Musicalização do Projeto Primeiros Passos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
SILVA, F. A. C. Oficina de Musicalização do Projeto Primeiros Passos. 2015. (Oficina).


Produção artística/cultural
Música
1.
SILVA, F. A. C. II Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba. 2017. Outra.

2.
SILVA, F. A. C. Apresentação 'Histórias da Música com o Coral Curumim'. 2016. Interpretação.

3.
SILVA, F. A. C. I semana de canto coral de Curitiba. 2016. Interpretação.

4.
SILVA, F. A. C. Concerto do Coro da Camerata Antiqua de Curitia e Coral Curumim 'A máquina do mundo'. 2016. Interpretação.

5.
SILVA, F. A. C. Concerto 'Fiz da vida uma canção (Música Brasileira)'. 2016. Interpretação.

6.
SILVA, F. A. C. Apresentação coral Lumen. 2016. Interpretação.

7.
SILVA, F. A. C. Opereta Cômica Pega-Rapaz no 25º Festival de Inverno da UFPR. 2015. Interpretação.

8.
SILVA, F. A. C. Participação como pianista e regente da Opereta Pega-Rapaz, segunda temporada.. 2015. Interpretação.

9.
SILVA, F. A. C; VASQUEZ, E. R. P. ; ARAUJO, R. C. . Opereta Pega-rapaz no IV EPPECOM. 2015. Interpretação.

10.
SILVA, F. A. C. Opereta Pega-rapaz na série Música no DeArtes.. 2015. Interpretação.

11.
SILVA, F. A. C. Concerto de encerramento da Oficina de Iniciação às Músicas do Mariachi/Canto. 2015. Interpretação.

12.
SILVA, F. A. C. Jam Music Show. 2015. Interpretação.

13.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. . Participação como pianista no Concerto 'Música no Paraná da Belle Époque até Centenário de emancipação do estado'. 2015. Interpretação.

14.
SILVA, F. A. C; VELOSO, F. D. D. ; DEMARCHI, P. . Participação como pianista no recital dos alunos da classe de Percussão da EMBAP. 2014. Interpretação.

15.
SILVA, F. A. C. Concerto de Encerramento do 20º MISTE/ISME com o Grupo Nih-Nik (EMBAP/UNESPAR). 2014. Interpretação.

16.
SILVA, F. A. C; BENTO, V. L. . XI Festival de Artes e Cultura Popular do Litoral Paranaense. 2014. Interpretação.

17.
SILVA, F. A. C. Festival Tacuchian 75 em Curitiba. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

18.
SILVA, F. A. C; VASQUEZ, E. R. P. ; ARAUJO, R. C. . Participação como instrumentista (piano) na Opereta Pega Rapaz. 2014. Interpretação.

19.
SILVA, F. A. C. Recital do Coral Universitário Lunaire. 2014. Interpretação.

20.
VASQUEZ, E. R. P. ; SILVA, F. A. C . Participação como coralista na apresentação dos alunos do Ensemble DeArtes no Festival de Inverno da UFPR em Antonina.. 2013. Interpretação.

Outras produções artísticas/culturais
1.
SILVA, F. A. C. Festival Estudantil de Teatro. 2005 (Teatro).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SIMCAM XIII - Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais.Um estudo de caso sobre motivação e criatividade com participantes de um coro infantil. 2017. (Simpósio).

2.
XXVII Congresso da Anppom - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em música. Estudo comparativo sobre prática musical de crianças com base na Teoria do Fluxo. 2017. (Congresso).

3.
SIMCAM XII - Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais.Um estudo sobre motivação e estado do fluxo em aulas de musicalização. 2016. (Simpósio).

4.
XVII Encontro Regional Sul da ABEM. 2016. (Encontro).

5.
1º SAIM - Semana Acadêmica Interativa de Música/UFPR.Um estudo sobre motivação de crianças em aulas de musicalização sob a perspectiva da teoria do fluxo. 2015. (Outra).

6.
IV EPPECOM (Encontro de Práticas Pedagógicas e Estágio Curricular Obrigatório em Música (Currículo, Ensino de Música e Formação Docente). 2015. (Encontro).

7.
XI SIMCAM - Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais.Elaboração e validação de um questionário sobre experiência de fluxo para aplicação com crianças entre 8 e 12 em aulas de musicalização.. 2015. (Simpósio).

8.
III EPPECOM (Encontro de Práticas Pedagógicas e Estágio Curricular Obrigatório em Música (Diversidade, Ensino de Música e Formação Docente).Relato de Experiência na Disciplina de Projetos Integrados em Educação Musical I. 2014. (Encontro).

9.
MISTEC Seminar (ISME). 2014. (Seminário).

10.
XVI Encontro Regional Sul da ABEM. 2014. (Encontro).

11.
SIMPEMUS - VI Simpósio de Pesquisa e Música. 2013. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVA, F. A. C; CHUEKE, Z. . SEMINÁRIO INTERNACIONAL MÚSICA, ARTES VISUAIS E A CONTEMPORANEIDADE. 2015. (Outro).

2.
SILVA, F. A. C; ARAUJO, R. C. ; ANDRADE, M. A. . Conference MISTEC - Music in Schools and Teacher Education Commission / ISME International Society for Music Education. 2014. (Congresso).

3.
SILVA, F. A. C. 22º EVINCI - Evento de Iniciação Científica da UFPR. 2014. (Outro).

4.
SILVA, F. A. C. Feira de cursos e profissões da UFPR. 2013. .



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
CARDOSO DE ARAÚJO, ROSANE2016CARDOSO DE ARAÚJO, ROSANE ; DE ANDRADE CAMPOS, FLÁVIA ; VIEIRA DE ALBUQUERQUE BANZOLI, CÉLIA REGINA . Prática musical infantil e Teoria do Fluxo: duas survays em contexto brasileiro. Epistemus, v. 4, p. 38, 2016.


Cursos de curta duração ministrados
1.
SILVA, F. A. C; CARDOZO, S. G. A. . Oficina de Musicalização do Projeto Primeiros Passos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 3:22:15