Patrícia Mayara Moura da Silva

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  • Última atualização do currículo em 31/12/2018


Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia. Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com graduação sanduíche na Austrália, estudando Health Sciences na University of Adelaide na cidade de Adelaide, South Australia. Mestrado em Neuroengenharia pelo Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) com linha de pesquisa voltada para a Interface Homem-Máquina, sensores vestíveis e realidade virtual. Tem interesse em pesquisas voltadas para as áreas de neuroengenharia, neurociências, realidade virtual e aumentada, tecnologias vestíveis, neuroreabilitação, interface Homem-Máquina e tecnologia assistiva. Atualmente, é professora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da FACENE/ Mossoró (RN). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Patrícia Mayara Moura da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, P. M. M.;Moura da Silva, P. M.;SILVA, PATRÍCIA M. M.;Silva, Patrícia Mayara Moura da

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Nova Esperança de Mossoró.
Avenida Presidente Dutra
Alto de São Manoel
59628000 - Mossoró, RN - Brasil
Telefone: (84) 33120143
URL da Homepage: http://www.facenemossoro.com.br/


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Neuroengenharia.
Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, IIN-ELS, Brasil.
Título: Desenvolvimento de dispositivo para treino de marcha com realidade virtual de imersão.,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Edgard Morya.
Bolsista do(a): Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, FUNCITERN, Brasil.
2010 - 2016
Graduação em Fisioterapia.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
com período sanduíche em University of Adelaide (Orientador: Fabricia Azevedo Da Costa Cavalcanti).
Título: CORRELAÇÕES ENTRE CONTROLE DA ASMA, QUALIDADE DE VIDA E CAPACIDADE DE EXERCÍCIO EM CRIANÇAS ASMÁTICAS..
Orientador: Karla Morganna Pereira Pinto de Mendonça..
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2004 - 2006
Ensino Médio (2º grau).
Instituto Maria Auxiliadora, IMA/RN, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Sinais de inclusão. (Carga horária: 3h).
Faculdade Nova Esperança de Mossoró, FACENE, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Outubro Rosa: Mês de prevenção e combate ao câncer de mama. (Carga horária: 3h).
Faculdade Nova Esperança de Mossoró, FACENE, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Extensão universitária em Workshop de Tecnologia 3D na Saúde.. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2018 - 2018
Elaboração de Itens Avaliativos e Utilização de Banco de Questões. (Carga horária: 4h).
Faculdade Nova Esperança de Mossoró, FACENE, Brasil.
2017 - 2017
EEGLAB. (Carga horária: 2h).
Instituto Santos Dumont, ISD, Brasil.
2016 - 2016
Workshop de Neuromodulação. (Carga horária: 3h).
Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, IIN-ELS, Brasil.
2016 - 2016
Treinamento em Atendimento Básico em Suporte à Vida.. (Carga horária: 4h).
Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência, SAMU, Brasil.
2016 - 2016
I Workshop de Eletrônica Básica para Neuroengenheiros. (Carga horária: 16h).
Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, IIN-ELS, Brasil.
2014 - 2015
Pre-Enrolment English Program (PEP) | English Language Centre. (Carga horária: 1248h).
University of Adelaide, U.ADELAIDE, Austrália.
2012 - 2013
English Course. (Carga horária: 120h).
International Language Academy of Canada, ILAC, Canadá.
2012 - 2012
Formação Completa em Pilates. (Carga horária: 150h).
Instituto Brasileiro de Extensão e Capacitação, IBEC, Brasil.
2011 - 2011
Reflexologia T2. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Reflexologia. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2010 - 2010
Curso Atualização em Técnicas de Fisioterapia Respiratória. (Carga horária: 20h).
Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Nova Esperança (RN), FACENE, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
Outras informações
Atua como membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Educação Física.

Atividades

08/2018 - Atual
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução a Fisioterapia
08/2018 - Atual
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Processos Funcionais
Pesquisa em Educação Física

Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, IIN-ELS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Estágio docência na disciplina de Fundamentos de Programação e Engenharia de Software - Carga Horária de 60h.


Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista



Projetos de pesquisa


2017 - 2018
Desenvolvimento de sensores e atuadores vestíveis
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) .
Integrantes: Patrícia Mayara Moura da Silva - Integrante / Edgard Morya - Coordenador / Marcela de Angelis Vigas Pereira - Integrante / Renan Cipriano Moioli - Integrante / Holanda, Ledycnarf Januário de - Integrante.
2016 - 2016
MÉTODO BUTEYKO PARA CRIANÇAS COM ASMA: ESTUDO CONTROLADO RANDOMIZADO
Descrição: Objetivo geral Comparar qualidade de vida e qualidade do sono em crianças asmáticas respiradores orais e nasais. Objetivos específicos ? Avaliar a repercussão da asma na qualidade do sono de crianças asmáticas ? Avaliar a repercussão da asma na qualidade de vida de crianças asmáticas ? Avaliar a presença de respiração oral nas crianças asmáticas participantes do estudo.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2016 - 2016
LIGA DE ESTUDOS E ATENDIMENTOS EM FISIOTERAPIA ESPORTIVA DA UFRN
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2015 - 2016
Padrão Postural, função pulmonar e Capacidade de Exercício em Crianças Asmáticas Respiradores Bucais

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Karla Morganna Pereira Pinto de Mendonça em 09/10/2018.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2014
Qualidade de Vida, Capacidade de Exercício, Nível de Atividade Física e Qualidade de Sono de Crianças Asmáticas

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Karla Morganna Pereira Pinto de Mendonça em 09/10/2018.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2014
Influência da Respiração Oral na Função Respiratória, Capacidade Funcional e Qualidade do sono de Crianças Asmáticas

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Karla Morganna Pereira Pinto de Mendonça em 09/10/2018.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2013 - 2013
Drenagem postural padrão versus modificada em bebês e crianças até a idade pré-escolar com fibrose cística
Descrição: A fibrose cística é uma doença crônica de origem genética autossômica recessiva que acomete a produção de secreções pelas glândulas exócrinas (Mattar et al., 2010; Pizzignacco et al., 2010). Embora seja uma doença de caráter sistêmico, grande parte de sua morbimortalidade é atribuída às complicações pulmonares (Flume et al., 2009). Crianças com fibrose cística são mais propícias a sofrerem de refluxo gastroesofágico do que crianças sem esta patologia (Cucchiara et al., 1991). O processo envolvido no elevado índice de refluxo gastroesofágico na fibrose cística não se encontra bem compreendido. Tal evento tem sido atribuído a fatores secundários às alterações pulmonares (tosse, hiperinsuflação), bem como a outras causas que independem das manifestações pulmonares, como esvaziamento gástrico lento e relaxamento transitório do esfíncter esofágico inferior, o qual pode estar aumentado durante a distensão do fundo gástrico, tendo como fator predisponente a hiperalimentação de bebês e crianças (Heine et al., 1998; Blondeau et al., 2010). Estudos têm mostrado que crianças com fibrose cística, as quais sofrem de refluxo gastroesofágico, apresentam função pulmonar mais comprometida do que aquelas com diagnóstico de fibrose cística, porém sem histórico de refluxo gastroesofágico (Scott et al., 1985; Stringer et al., 1988; Lannefors et al., 2004). A comparação desses dois tipos de regimes de drenagem postural (padrão e modificada) se faz necessária a fim de proporcionar melhor fundamentação teórica dos profissionais da saúde na escolha de método mais eficaz e seguro para o tratamento de crianças com fibrose cística. Dessa forma, o presente estudo tem como propósito a busca por evidências científicas a fim de avaliar os efeitos de dois regimes de drenagem postural na avaliação da função pulmonar em crianças de 5 e 6 anos com fibrose cística. Objetivo geral: Avaliar o efeito da drenagem postural padrão (com posição de Trendelenburg) e da drenagem postural modificada (sem a posição de Trendelenburg) na avaliação da função pulmonar em crianças de 5 e 6 anos com fibrose cística. Objetivo específico: Comparar as duas modalidades em relação a mudanças nas seguintes variáveis: ? Ausculta pulmonar; ? Saturação periférica; ? Radiografia torácica; ? Frequências cardíaca e respiratória;.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2013 - 2013
Envelhecimento e mobilidade: construindo uma estratégia de ação para garantir a formação e atuação cidadãs.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2018 - 2018
Ações Multidisciplinares de Responsabilidade Social Integrando Ensino-Serviço nos Cursos de Saúde da Facene Mossoró
Descrição: Coordenou a "Ação em Saúde"..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2013 - 2013
3a ATIVIDADE
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2013 - 2013
II SEMANA DO CÉREBRO - SEMEANDO CONHECIMENTO EM NATAL - RN
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - 2012
ATUAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA JUNTO AO PROGRAMA MOSTRA PROFISSÕES
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - 2012
REABILITAÇÃO VESTIBULAR EM PACIENTES COM AFECÇÕES OTONEUROLÓGICAS DO AMBULATÓRIO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES
Descrição: Os distúrbios do sistema vestibular, sejam de origem central ou periférica, podem causar sintomas como tontura - definida como a sensação de perturbação do equilíbrio corporal, ou vertigem ? quando o indivíduo experimenta sensação rotatória. A tontura, assim como a vertigem, pode ser aguda ou crônica, reduzindo a capacidade de executar atividades da vida diária, laborais e sociais. Diante da alta incidência de indivíduos com queixas otoneurológicas, além de suas repercussões significativas do ponto de vista bio-psico-social é notória e crescente a necessidade de atenção a esses pacientes. As principais formas de tratamento para as disfunções vestibulares são a medicamentosa, cirúrgica, dietética, psicológica e a reabilitação vestibular (RV). A reabilitação vestibular é um tratamento fisiológico e inócuo o qual alivia os sintomas, aumenta o limiar de sensibilidade para a vertigem e melhora o equilíbrio corporal. O programa de RV inclui exercícios de adaptação, habituação e substituição vestibulares, manobras de reposição canalítica, terapia cervical, associados a um conjunto de medidas relacionadas à mudança de hábitos e esclarecimentos sobre os sintomas associados à alteração do equilíbrio. O presente projeto propõe- se a realizar a avaliação fisioterapeutica e reabilitação dos pacientes com afecções otoneurológicas (que incluem tontura, vertigem e desequilíbio)..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Patrícia Mayara Moura da Silva - Integrante / RICARDO OLIVEIRA GUERRA - Coordenador.
2012 - 2012
TRILHAS POTIGUARES BOM JESUS - RN
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2017
Premiado na apresentação de pôster no IV Simpósio de Neuroengenharia, Instituto Santos Dumont e Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.
2017
1º Lugar na apresentação de Pôster: "Tecnologia Assistiva Baseada em Interface Homem-Máquina para Promover Independência Funcional: uma Revisão da Literatura", I Encontro Científico de Fisioterapia, Universidade Potiguar.
2015
Joanne Kanas Memorial Medal, English Language Centre - The University of Adelaide/ SA (Austrália).


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
HOLANDA, LEDYCNARF J.2017 HOLANDA, LEDYCNARF J. ; SILVA, PATRÍCIA M. M. ; AMORIM, THIAGO C. ; LACERDA, MATHEUS O. ; SIMÃO, CAMILA R. ; MORYA, EDGARD . Robotic assisted gait as a tool for rehabilitation of individuals with spinal cord injury: a systematic review. Journal of NeuroEngineering and Rehabilitation, v. 14, p. 126, 2017.

Capítulos de livros publicados
1.
Silva, Patrícia Mayara Moura da; Holanda, Ledycnarf Januário de ; MORYA, EDGARD . INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA. Saberes e competências em fisioterapia. 1ed.: Antonella Carvalho de Oliveira, 2018, v. , p. 143-150.

2.
Holanda, Ledycnarf Januário de ; Silva, Patrícia Mayara Moura da ; Lima, Junio Alves de ; MORYA, EDGARD . INSTRUMENTAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA. Saberes e competências em fisioterapia. 1ed.: Antonella Carvalho de Oliveira, 2018, v. , p. 135-142.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J. ; DELGADO, E. E. G. ; MORYA, E. . Building Pressure-Sensitive Foot Insoles for Public Health Evaluation in Smart Cities. In: IEEE First Summer School on Smart Cities (S3C), 2017, Natal. 2017 IEEE First Summer School on Smart Cities (S3C), 2017. p. 153-156.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
HOLANDA, L. J. ; SILVA, P. M. M. ; MORYA, E. . Instrumentação de recursos tecnológicos no processo de formação do fisioterapeuta. In: XXVII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e IV Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia, 2017, João Pessia. Anais do XXVII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e IV Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia.. Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2017. v. 4.

2.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J. ; MORYA, E. . Inovação tecnológica na formação do fisioterapeuta.. In: XXVII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e IV Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia, 2017, João Pessoa. XXVII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e IV Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia. Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2017. v. 4.

3.
SOUZA, B. H. S ; SILVA, P. M. M. ; Freire, F. N. ; Furtado, P. R. ; Tomaz, R. R. ; Freitas D.A. ; Maciel, A. C. C. ; MENDONCA, K. M. P. P. . Correlação entre nível de atividade física e capacidade de exercício em crianças asmáticas. In: XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia, 2016, Recife. Anais do Congresso Brasileiro de Fisioterapia, 2016. v. 1.

4.
SILVA, P. M. M.; Silva Chaves G.S ; Freitas D.A. ; Fernandes de Macêdo T.M. ; MENDONCA, K. M. P. P. . CHEST PHYSIOTHERAPY FOR PNEUMONIA IN CHILDREN: A SYSTEMATIC REVIEW. In: World Confederation for Physical Therapy Congress 2015, 2013, Cingapura. Elsevier. Amsterdam: Physiotherapy Journal, 2015. v. 101. p. e1052-e1053.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J. ; MORYA, E. . Aplicação de recursos tecnológicos na análise e reabilitação da marcha humana: uma revisão sistemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
SILVA, P. M. M.. REALIDADE VIRTUAL E SENSORES VESTÍVEIS PARA O TRATAMENTO DA DOR (CONTINUAÇÃO). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SILVA, P. M. M.. REALIDADE VIRTUAL E EEG PARA A ABORDAGEM DA DOR (CONTINUAÇÃO). REALIDADE VIRTUAL E EEG PARA A ABORDAGEM DA DOR (CONTINUAÇÃO).. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
SILVA, P. M. M.. INTERFACE CÉREBRO-MÁQUINA: TECNOLOGIAS DO FUTURO PARA O TRATAMENTO DA DOR (CONTINUAÇÃO) - INTERFACE CÉREBRO-MÁQUINA: TECNOLOGIAS DO FUTURO PARA O TRATAMENTO DA DOR (CONTINUAÇÃO).. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J. ; DELGADO, E. E. G. ; MORYA, E. . Building Pressure-Sensitive Foot Insoles for Public Health Evaluation in Smart Cities. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
CHACON, P. F. S. ; HOLANDA, L. J. ; PEREIRA, M. A. V. ; SILVA, P. M. M. ; URBINI, L. F. ; SIMÃO, C. R. ; LACERDA, M. O. ; MORYA, E. ; MOIOLI, R. C. ; BRASIL, F. L. . Padrão de ativação muscular durante posição sentada em indivíduo com lesão medular completa e indivíduo saudável: estudo de caso.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
SILVA, P. M. M.; PEREIRA, M. A. V. ; BACELAR, E. J. ; SILVA, L. W. M. . Quiz Interativo de Matemática na Realidade Virtual. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
SILVA, P. M. M.; PEREIRA, M. A. V. ; SILVA, L. W. M. ; BACELAR, E. J. . Quiz Interativo de Matemática na Realidade Virtual. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
HOLANDA, L. J. ; SILVA, P. M. M. ; FREITAS JUNIOR, R. A. O. ; MORYA, E. . Sensores vestíveis aplicados ao rastreamento do movimento humano: uma revisão sistemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
SOUZA, B. H. S ; SILVA, P. M. M. ; Freire, F. N. ; Furtado, P. R. ; Tomaz, R. R. ; Freitas D.A. ; Maciel, A. C. C. ; MENDONCA, K. M. P. P. . Correlação entre nível de atividade física e capacidade de exercício em crianças asmáticas.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
HOLANDA, L. J. ; SIMÃO, C. R. ; SILVA, P. M. M. ; AMORIM, T. C. A. ; LACERDA, M. O. ; MORYA, E. . MARCHA ROBÓTICA COMO FERRAMENTA PARA REABILITAÇÃO DE INDIVÍDUOS COM LESÃO MEDULAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

12.
SILVA, P. M. M.. Sistema Digestivo visto em Raio-x. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
SILVA, P. M. M.. Reabilitação vestibular em pacientes com afecções otoneurológicas atendidos do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
SILVA, P. M. M.; FROTA, B. C. ; HOLANDA, L. J. . O papel das tecnologias na promoção da saúde. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, P. M. M.. Atuação integral do fisioterapeuta: o uso de inovações tecnológicas no cuidado em saúde. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
SILVA, P. M. M.. Os Princípios Básicos do Método Pilates. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J. ; Netto, S. P. N. . Arduino para Fisioterapeutas, por que não?. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J.; BRITO NETO, J. G.. Seleção para Professor da Disciplina Morfologia Humana.. 2018. Faculdade Nova Esperança de Mossoró.

2.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J.; BRITO NETO, J. G.. Seleção para Professor da Disciplina Introdução à Fisioterapia.. 2018. Faculdade Nova Esperança de Mossoró.

Outras participações
1.
SILVA, P. M. M.. Avaliador de Trabalhos do VI Congresso Científico e de Extensão da Facene/RN. 2018. Faculdade Nova Esperança de Mossoró.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Campus Party Natal. 2018. (Feira).

2.
INOVAÇÕES EM ENGENHARIA BIOMÉDICA: CONSTRUINDO SUAS OPORTUNIDADES NA SAÚDE 4.0. 2018. (Seminário).

3.
Marketing Digital - Cresça com o Google. 2018. (Outra).

4.
VII Semana Nacional do Cérebro - Educação que transforma.Comunidade Quilombola de Capoeiras. 2018.. Inclusão da Realidade Virtual.. 2018. (Exposição).

5.
VII Semana Nacional do Cérebro - Educação que transforma.Industria do Conhecimento do Bairro das Rocas. 2018.. Inclusão da Realidade Virtual.. 2018. (Exposição).

6.
WOMEWILL - Cresça com o Google. 2018. (Outra).

7.
WORKSHOP TECNOLOGIA 3D NA SAÚDE. 2018. (Outra).

8.
First IEEE International Summer School on Smart Cities. 2017. (Congresso).

9.
IV Simpósio de Neuroengenharia do Instituto Santos Dumont (ISD). 2017. (Simpósio).

10.
Portas Abertas do IIN-ELS. A matemática no Instituto Santos Dumont: multiplicando saberes, dividindo experiências, subtraindo desigualdades e somando esforços para transformar a realidade científico-social do Nordeste brasileiro. 2017. (Exposição).

11.
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A matemática no Instituto Santos Dumont: multiplicando saberes, dividindo experiências, subtraindo desigualdades e somando esforços para transformar a realidade científico-social do Nordeste brasileiro. 2017. (Feira).

12.
XIII CONGRESSO BRASILEIRO PARA O ESTUDO DA DOR. 2017. (Congresso).

13.
XXVII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e o IV Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia. 2017. (Congresso).

14.
III Simpósio de Neuroengenharia do ISD. 2016. (Simpósio).

15.
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Ciência Alimentando o Brasil. 2016. (Feira).

16.
World Confederation for Physical Therapy (WCPT). 2015. (Congresso).

17.
THE UNIVERSITY OF ADELAIDE/ WASEDA UNIVERSITY TOKYO INTERCALAS DISCUSSION.DISCUSSIONS USING A WEBCAM/POLYCOM CONNECTION TO THE WASEDA UNIVERSITY CLASSROOM. 2014. (Seminário).

18.
I Jornada Norte-Rio Grandense de Oncologia. 2010. (Encontro).

19.
V Jornada Acadêmica de Fisioterapia da UFRN. 2010. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVA, P. M. M.. VI Congresso Científico e de Extensão da Facene/RN. 2018. (Congresso).

2.
VIANA, E. S. R. ; MICUSSI, M. T. A. B. C. ; SILVA, P. M. M. . VI Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher. 2012. (Outro).



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
SILVA, P. M. M.; HOLANDA, L. J. ; Netto, S. P. N. . Arduino para Fisioterapeutas, por que não?. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Outras informações relevantes


Aprovada como aluna regular no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) à nível de Doutorado, turma 2018/2019.



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