Giancarlo Santana Batista Fleuri

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  • Última atualização do currículo em 20/05/2016


Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), possui experiência internacional (acadêmica e profissional) nas áreas de pesquisa em Ciência da Computação e desenvolvimento de software. Além da experiência com desenvolvimento e pesquisa, conta com vasta experiência em ensino e comunicação, tendo atuado como professor, monitor e palestrante nas áreas de Realidade Virtual e Aumentada durante eventos e conferências de tecnologia. Desenvolveu jogos utilizando linguagens de programação como C/C ++ para OpenGL, Java para Processing e C # para Unity3D. Seu último projeto, um jogo sério imersivo para auxiliar no aprendizado de pessoas com Dislexia e Discalculia foi apresentado durante a IEEE VR 2016 em Greenville, SC (EUA). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Giancarlo Santana Batista Fleuri
Nome em citações bibliográficas
FLEURI, G. S. B.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2016
Graduação em Ciência da Computação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Calclex VR: Serious Game Imersivo para Auxiliar no Aprendizado de Pessoas com Dislexia e Discalculia.
Orientador: Marcos Wagner Souza Ribeiro.
2013 - 2015
Graduação em BSc (Hons) Computer Science.
Goldsmiths - University of London, GOLDSMITHS, Grã-Bretanha.
com período sanduíche em Goldsmiths - University of London (Orientador: Sebastian Danicic).
Título: Application of The Louvain Community Detection Algorithm to Demographic Migration Data of The Louvain Community Detection Algorithm to Demographic Migration Data.
Orientador: Sebastian Danicic.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
COLÉGIO ESTADUAL COMENDADOR CHRISTOVAM OLIVEIRA, CECCO, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Academic Writing. (Carga horária: 270h).
Goldsmiths - University of London, GOLDSMITHS, Grã-Bretanha.
2010 - 2010
Legislação Trabalhista. (Carga horária: 14h).
SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.
2010 - 2010
Propriedade Intelectual. (Carga horária: 14h).
SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.
2010 - 2010
Tecnologia da Informação e Comunicação. (Carga horária: 28h).
SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário - Algoritmos 2, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário - Algoritmos 1, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Aluno de Graduação, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
CERCOMP - Centro de Recursos Computacionais - UFG

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário - Sistemas Digitais, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário - Programação 1, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário - Programação 2, Carga horária: 4


CosmosVR, COSMOSVR, Grã-Bretanha.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Software Developer, Carga horária: 20
Outras informações
CosmosVR é uma start-up situada em Londres, voltada para a área de Realidade Virtual (RV). Tem como foco o desenvolvimento de um computador pessoal baseado em RV e Interação Natural. Responsabilidades: - Desenvolvimento da interface de usuário para aplicações em Realidade Virtual utilizando C++/OpenGL4.0 - Integração da biblioteca BulletPhysics para simulação física. - Desenvolvimento de shaders em OpenGL (Ex: Iluminação, Blur, Camera, Mesh, Textura e etc). - Criação do SDK/API para hardware específico (sensores e displays) 'Cosmos OS'


Eurolínguas, EUROLÍNGUAS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: English Teacher, Carga horária: 20


TO-Brasil, TO-BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Estagiário - Desenvolvedor, Carga horária: 30
Outras informações
- Desenvolvimento e Manutenção de sistemas da Caixa Econômica Federal em Goiânia. - Responsável pela infraestrutura e monitoramento da rede e do banco de dados



Projetos de extensão


2011 - 2013
Informática para a Melhor Idade
Descrição: Voluntário como professor e coordenador no projeto de extensão ?Informática para a Melhor Idade? que tem como objetivo ensinar noções básicas de informática para alunos da terceira idade, utilizando sistema operacional Windows e ferramentas do pacote Office da Microsoft. (Leia mais em: http://goo.gl/z644CL).
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Giancarlo Santana Batista Fleuri - Coordenador / Deborah Silva Alves Fernandes - Integrante / Flávio Ferreira Borges - Integrante / Pedro Machado Vilela - Integrante / Letiele Santos - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Realidade Virtual.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2015
1º lugar - 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, UFG - Universidade Federal de Goiás.
2013
1º lugar - 1º Torneio de 'Robocode', UFG - Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
FLEURI, G. S. B.; RIBEIRO, M. W. S. . Projeto de um serious game imersivo, de baixo custo e alta portabilidade, voltado ao aprendizado de pessoas com Dislexia e Discalculia. In: ERI-MT, 2015, Cuiabá. Anais da Escola Regional de Informática da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) ? Regional de Mato Grosso, 2015. v. 6. p. 193-195.

2.
FERNANDES, D. S. A. ; BORGES, F. F. ; VILELA, P. M. ; FLEURI, G. S. B. ; SANTOS, L. . Informática para a Melhor Idade no Sudoeste Goiano. In: Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste, 2012, Goiânia. ANAIS V SEREX, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
FLEURI, G. S. B.. Surfando na onda da Realidade Virtual e Aumentada. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FLEURI, G. S. B.; RIBEIRO, M. W. S. ; CAMARGO, V. A. X. . Calclex VR ? A Virtual Reality Serious Game for Dyslexic and Dyscalculic Kids. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
FLEURI, G. S. B.. Google Cardboard - Realidade Virtual de Baixo Custo e Alta Portabilidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
FLEURI, G. S. B.. Realidade Virtual de baixo custo e alta portabilidade - Um mundo de possibilidades através das lentes do Cardboard. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
FLEURI, G. S. B.. CardRU. 2015.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FLEURI, G. S. B.; RIBEIRO, M. W. S. . Estudante de Jataí cria aplicativo para ajudar no tratamento de dislexia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
FLEURI, G. S. B.. Jovem Goiano Apresenta Projeto em Evento Internacional. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
FLEURI, G. S. B.. Goiano apresenta projeto no principal evento de realidade virtual do mundo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

4.
FLEURI, G. S. B.. Descobrindo uma nova realidade - Jovem goiano apresenta projeto inovador de RV para tratamento de dislexia e discalculia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
FLEURI, G. S. B.. Estudante cria aplicativo para auxiliar pessoas com Dislexia e Discalculia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
FLEURI, G. S. B.; FLEURY, G. S. . Projeto goiano ganha destaque Aplicativo de realidade virtual e aumentada desenvolvido por irmãos de Pirenópolis é premiado na Campus Party. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

Redes sociais, websites e blogs
1.
FLEURI, G. S. B.. Portfólio, Currículo, Histórico Acadêmico e Profissional. 2016. (Site).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Campus Party Brasil 2016. ArqTech - visualizações imersivas e multissensoriais. 2016. (Olimpíada).

2.
IEEE Virtual Reality (2016).. Calclex VR ? A Virtual Reality Serious Game for Dyslexic and Dyscalculic Kids. 2016. (Congresso).

3.
GDG DevFest. 2015. (Encontro).

4.
Join Community. 2015. (Congresso).

5.
ENACOMP. 2011. (Encontro).



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
FLEURI, G. S. B.. Google Cardboard - Realidade Virtual de Baixo Custo e Alta Portabilidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FLEURI, G. S. B.. Realidade Virtual de baixo custo e alta portabilidade - Um mundo de possibilidades através das lentes do Cardboard. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).




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