Felipe Ferreira Mendes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3098298450869476
  • Última atualização do currículo em 06/03/2017


Atualmente é da Universidade FUMEC e Programador da Arcelor Mittal Sistemas. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Felipe Ferreira Mendes
Nome em citações bibliográficas
MENDES, F. F.


Formação acadêmica/titulação


2013
Graduação em andamento em Ciência da Computação.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.




Atuação Profissional



Arcelor Mittal Sistemas, AMS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador
Outras informações
Programador Python em um projeto envolvendo IOT(Internet of Things), onde implantamos inteligência na indústria da ArcelorMittal Brasil como um todo. Programei uma interface Web para consulta das informações em HTML/CSS e PHP.


Sismart, SISMART, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador
Outras informações
Programador Python/ Django responsável pela manutenção e evolução do sistema de gestão acadêmica da Faculdade Cotemar, trabalhando em Linux e utilizando a ferramenta Sublime


Sonda IT, SONDA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador
Outras informações
Analisar especificações e requisitos, elaborar e testar programas de computador, estabelecendo os processos operacionais necessários para o tratamento dos dados, codificando conforme a linguagem de programação determinada, baseando-se nas definições analisadas e valendo-se de métodos e técnicas adequadas aos equipamentos e aplicações que se destinam.  Prover soluções no sistema para atender as necessidades do cliente.  Gerar documentação analítica e técnica do atendimento realizado.  Apoiar o analista na execução da análise /desenvolvimento do ponto de vista técnico.  Prover soluções no sistema para atender as necessidades do cliente.  Cumprir os procedimentos estabelecidos pela área/empresa.  Codificar programas e realizar teste.  Ajustar sistemas existentes para acompanhar as necessidades dos clientes.


TOTVS, TOTVS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte Técnico
Outras informações
Participações e implementações em grandes clientes no módulo de Nota Fiscal Eletrônica e homologação de sistemas Indibra, Indumyll. Atendimento ao cliente ? três vezes premiado no projeto (?Qualidade tou dentro?), que concede premiações a destaques de cada segmento.


Centro Universitário UNA, UNA, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágiário
Outras informações
Participação de diversos projetos ministrados na universidade como técnico audiovisual em grandes eventos e conhecimento na área de redes como grimpagem de cabos e manutenção de switches distribuídos


CEMIG Distribuidora, CEMIG-D, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico de apoio operacional
Outras informações
Participação do projeto "Evolução?, que mediava a conversão dos processos de atendimento da CEMIG da tecnologia IBM para SAP Atuação direta na interface SAP, customizada ao atendimento, de modo a minimizar e controlar a conversão do sistema de gerenciamento Auxilio direto aos usuários do sistema em dúvidas e procedimentos que foram modificados, dando total apoio ao atendimento CEMIG sediado na Contax.


Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Análise textual automatizada de sentimentos em postagens de Redes Sociais.
Descrição: Redes sociais online, como Twitter, Facebook se tornaram uma maneira rápida, popular para compartilhar e divulgar conteúdo. Com a imensa popularidade que tais redes possuem, torna-se fácil espalhar campanhas publicitárias. Estudiosos sobre redes, sobretudo as sociais, já colocaram seu foco em mídias sociais, principalmente sobre as métricas necessárias para a correta gestão da informação nestas redes. Este estudo tem como OBJETIVO a criação de um modelo de análise, incluindo um dicionário sentimental, de maneira a identificar sentimentos e por consequência a opinião do autor por meio das classes de palavras que compõem o texto. O dicionário sentimental utilizado neste modelo terá sua construção automatizada por meio de técnicas de aprendizagem de máquina e treinamento. A proposta desta pesquisa é facilitar a análise de comentários realizados em redes sociais identificando sentimentos de seu autor de forma automática criando um modelo para utilização em um Sistema de Informação. Um exemplo clássico da análise automatizada de sentimentos inclui a identificação de símbolos, emoticons, verbos e substantivos que identifique um sentimento que pode ser positivo ou negativo. Como resultado pretende-se que o modelo seja aplicado na construção de um software e permita analisar automaticamente comentários em Redes Sociais. As aplicações do modelo são diversas mas podemos destacar principalmente a aplicação comercial por meio da análise do setor de Marketing com foco em mídias sociais. Melhorando as métricas de campanhas publicitárias e permitindo medir mais quantitativamente a interação com o cliente e ou consumidor..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Felipe Ferreira Mendes - Integrante / Luiz Claudio Gomes Maia - Coordenador.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/02/2019 às 20:11:22