Sergio Bomfim Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5047226744358757
  • Última atualização do currículo em 04/03/2017


Possui Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Projetos na Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Possui graduação em Administração com Ênfase em Análise de Sistemas - Faculdades Associadas de São Paulo (1993). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Sistemas de Informação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sergio Bomfim Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, S. B.;MARTINS, SERGIO BOMFIM


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: O uso do método Delphi e AHP na priorização de projetos em programas de mestrado profissional, na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Emerson Antonio Maccari.
Palavras-chave: Sistema de Avaliação; CAPES; Priorização de Projetos; AHP; Delphi.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1989 - 1993
Graduação em Administração com Ênfase em Análise de Sistemas.
Faculdades Associadas de São Paulo, FASP, Brasil.
Título: Administração.





Linhas de pesquisa


1.
Estratégia em Projetos


Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Projeto Financiado Cnpq - 409379/2013-1 - Acompanhamento do egresso em programas de pós-graduação stricto sensu na área de administração
Descrição: A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, tem manifestado a importância da atuação profissional dos egressos de Programas de Pós-graduação Stricto Sensu como um quesito fundamental a ser considerado no processo de avaliação. O propósito é identificar o local, a instituição de atuação profissional dos egressos e suas posições, uma vez que a análise do quadro geral da inserção profissional é uma forma inequívoca de avaliar o Programa no que tange à qualidade de sua formação e preparo de pro-fissionais gabaritados para o mercado. Outro aspecto a ser considerado decorre da avaliação do Programa por parte dos próprios egressos, pois estes são capazes de analisar de forma abrangente até que ponto a sua formação foi importante para que a atuação profissional seja mais eficaz, conjugando várias dimensões. Nesse sentido, verifica-se uma lacuna de estudos sobre o Perfil do Egresso e a relação com os esforços dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no atendimento a um dos objetivos do sistema de avaliação da CAPES que é, justamente, o de contribuir para o aumento da eficiência dos programas no atendimento das necessidades nacionais e regionais de formação de recursos humanos de alto nível. A rigor, entende-se que o atendimento das necessidades de formação de pessoal passa pelo alinhamento entre os objetivos dos Programas e o perfil do Egresso que estes Programas se propõem a formar. Para isso, torna-se necessário a estruturação de um mecanismo de acompanhamentos dos egressos, para que essas informações retroalimentem o sistema de informações dos Programas, tornando-o dinâmico e possibilitando que estes Programas cumpram a sua missão. Neste contexto, o objetivo geral do projeto proposto é desenvolver uma sistemática de acompanhamento dos egressos de Programas de Pós-graduação Stricto Sensu na área de Administração, de modo a contribuir com a melhoria de desempenho do Programa de acordo com os requisitos de avaliação da CAPES. Vigência (2014-2016)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Sergio Bomfim Martins - Integrante / EMERSON ANTONIO MACCARI - Coordenador / CIBELE BARSALINI MARTINS - Integrante / CLAUDIA TEREZINHA KNIESS - Integrante / Martinho Isnard Ribeiro de Almeida - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Sistemas de Informação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MACCARI, EMERSON ANTONIO2015 MACCARI, EMERSON ANTONIO ; MARTINS, SERGIO BOMFIM ; MARTINS, CIBELE BARSALINI . A ABORDAGEM DE M-LTIPLOS CRIT-RIOS NA PRIORIZA--O DE PROJETOS EM UM PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), v. 12, p. 393-414, 2015.

2.
TODOROV, M. C. A.2014TODOROV, M. C. A. ; KNIESS, C. T. ; MARTINS, C. B. ; MARTINS, S. B. . Avaliação de um projeto de Ecoeficiência segundo as práticas em gerenciamento de projetos.. Revista Expectativa (Impresso), v. XIII, p. 1-13, 2014.

3.
TODOROV, M. C. A.2014TODOROV, M. C. A. ; MARTINS, CIBELE BARSALINI ; MARTINS, SERGIO BOMFIM ; NOVARETTI, M. C. Z. . A disseminação das Estratégias corporativas baseadas no Balanced Scorecard: um estudo de caso em uma empresa de prestação de serviços ambientais. Revista de Gestao Ambiental e Sustentabilidade, v. 3, p. 65-77, 2014.

4.
MARTINS, S. B.;MARTINS, SERGIO BOMFIM2012MARTINS, S. B.; MACCARI, E. A. ; MARTINS, C. B. . Os fatores que influenciaram o tempo de execução de um projeto numa empresa de tecnologia da informação.. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 11, p. 1-17-17, 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, S. B.; MACCARI, E. A. ; MARTINS, C. B. . O USO DO MÉTODO DELPHI E AHP NA PRIORIZAÇÃO DE PROJETOS EM PROGRAMAS DE MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO. In: XIV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA ? CIGU, 2014, FLORIANÓPOLIS. XIV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA, 2014.

2.
TODOROV, M. C. A. ; MARTINS, C. B. ; GENGHINI, L. A. ; MARTINS, S. B. . Secretariado Executivo: Tendências da Profissão num mundo cada vez mais dinâmico e imediatista. In: III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 205-219.

3.
MARTINS, S. B.. Os fatores que influenciaram o tempo de execução de um projeto numa empresa de tecnologia da informação.. In: SEMEAD - Seminários em Administração, 2012, São Paulo. XV SEMEAD - Seminários em Administração, 2012. p. 1-10.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, S. B.; MARTINS, C. B. . O uso do Método Delphi e AHP na priorização de projetos em programas de mestrado profissional na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. In: II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II Singep) / Simpósio Internacional de Inovação Sustetalbilidade (IS2IS), 2013, São Paulo. II SINSGEP e I S2IS. São Paulo: Universidade Nove de Julho, 2013. v. II. p. 1-2.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, SERGIO BOMFIM; MACCARI, EMERSON ANTONIO ; MARTINS, CIBELE BARSALINI . A MULTI-CRITERIA APPROACH FOR PRIORITIZING PROJECTS AT A PROFESSIONAL MASTER'S PROGRAM. In: 10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management, 2013, Sao Paulo. Proceedings of 10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. Sao Paulo: TECSI, 2013. v. 1.

2.
TODOROV, M. C. A. ; MARTINS, C. B. ; GENGHINI, L. A. ; MARTINS, S. B. . Secretariado Executivo: Tendências da Profissão num mundo cada vez mais dinâmico e imediatista. In: III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 23-23.


Produção técnica
Processos ou técnicas
1.
MACCARI, E. A. ; MARTINS, S. B. ; MARTINS, C. B. . Metodologia de múltiplos critérios na priorização de projetos em Programas de Pós-Graduação. 2013.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XIV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA ? CIGU.O uso do método delphi e ahp na priorização de projetos em programas de mestrado profissional na área de administração, ciências contábeis e turismo. 2014. (Outra).

2.
10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. A multi-criteria approach for prioriziting projects at a professional master's program. 2013. (Congresso).

3.
II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II Singep) / Simpósio Internacional de Inovação Sustetalbilidade (IS2IS).O uso do Método Delphi e AHP na priorização de projetos em programas de mestrado profissional na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. 2013. (Simpósio).

4.
SEMEAD - Seminários em Administração.OS FATORES QUE INFLUENCIARAM O TEMPO DE EXECUÇÃO DE UM PROJETO NUMA EMPRESA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. 2012. (Seminário).



Inovação



Processos ou técnicas
1.
MACCARI, E. A. ; MARTINS, S. B. ; MARTINS, C. B. . Metodologia de múltiplos critérios na priorização de projetos em Programas de Pós-Graduação. 2013.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 24:59:40