Bruno Real Toledo Piza

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0620317146928753
  • Última atualização do currículo em 23/08/2018


Docente desde 2013 no Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba nos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, graduação em Administração, tecnologia em Marketing, tecnologia em Design de Animação, tecnologia em Jogos Digitais e pós-graduação MBA em Comunicação Online e Marketing Digital, além de orientador de trabalhos de conclusão com foco em projetos e negócios digitais. Professor convidado no curso de pós-graduação MBA em Gestão do Marketing Digital pela Universidade Tuiuti do Paraná. Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2007) e especialista em Mídias Sociais, Interatividade e Conectividade pelo Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão - IBPEX (2013). Acumula experiência nas áreas de Comunicação, Publicidade e Marketing, com ênfase em Comunicação e Planejamento do Canal Digital. Trabalhou em grandes agências brasileiras, como OpusMúltipla (2004-2008) e RMG Connect/JWT (2008-2009), atuando em projetos para clientes como Marisol, Docol, O Boticário, HSBC, Kraft, Unimed, Positivo, entre outros. De 2009 até 2012, atuou no Grupo Boticário como analista em Canal Digital, participando ativamente no desenho, estratégia, implementação e homologação de plataforma E-commerce e Institucional para a marca O Boticário. Participou também do planejamento e implementação de projetos para marcas internas, campanhas de ciclos de produtos e datas, além de projetos especiais como São Paulo Fashion Week e Campanha 35 anos. Em 2012 assumiu a gerência de canal digital, responsável pelas áreas de Comunicação Digital e E-commerce na Procorrer, loja de venda de artigos esportivos para todo Brasil. Atua também como freelancer e consultor em Comunicação Digital dentro das áreas de webdesign, gerenciamento de projetos e planejamento, trabalhando com clientes como Subway, Prefeitura de Curitiba, Johnson & Johnson, Petrobras, Cyrella, Volvo, Flexiv, Renault, entre outros. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruno Real Toledo Piza
Nome em citações bibliográficas
PIZA, B. R. T.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Curitiba.
Rua Chile, 1678
Rebouças
80220181 - Curitiba, PR - Brasil
Telefone: (41) 32138700
URL da Homepage: http://unicuritiba.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2013
Especialização em MBA - Mídias Sociais, Interatividade e Conectivida. (Carga Horária: 480h).
Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, IBPEX, Brasil.
Título: LIVRE E GRÁTIS: QUESTÕES SOBRE UMA NOVA ECONOMIA DIGITAL.
Orientador: LUZ MARIA TERESA ROMERO SILVA.
2003 - 2007
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Revista FLAP!.
Orientador: Osvaldo Santos Lima.
2005 interrompida
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2007.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Ano de interrupção: 2007




Formação Complementar


2010 - 2010
Inovação e Colaboração. (Carga horária: 16h).
International Business Communications, IBC, Brasil.
2008 - 2008
Consumidor Online. (Carga horária: 16h).
Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Docente nos seguintes cursos: - Bacharelado em "Publicidade e Propaganda"; - Bacharelado em "Administração"; - CST em "Marketing"; - CST em "Design de Animação"; - CST em "Jogos Digitais"; - Pós-Graduação "MBA em Comunicação Online e Marketing Digital".

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Professor convidado na disciplina "ARENA DIGITAL"​ - Publicidade e Propaganda (ênfase "Meios Digitais)

Atividades

02/2018 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
E-Business
02/2018 - Atual
Ensino, Design de Animação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas e Produção na Web
02/2018 - Atual
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria dos Jogos
07/2015 - Atual
Ensino, MBA em Comunicação Online e Marketing Digital, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoramento, Análise e Gestão de Canal Digital
07/2013 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Arena Digital
Busca Digital (SEO, SEM)
Gestão do Negócio de Comunicação
Inbound Marketing
Produção Web
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Projetos, Plataformas, Tecnologia e Estratégias Digitais
07/2013 - Atual
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
E-Business
Inteligência de Mercado
Projeto Integrador
11/2015 - 11/2015
Extensão universitária , Unicuritiba, .

Atividade de extensão realizada
Evento "Digital Stage" - ORGANIZADOR.
11/2014 - 11/2014
Extensão universitária , Unicuritiba, .

Atividade de extensão realizada
Evento "Digital Stage" - ORGANIZADOR.
07/2012 - 12/2012
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Arena Digital

Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 20
Outras informações
Professor convidado na disciplina "INBOUND MARKETING"​ - Pós-Graduação "MBA em Gestão do Marketing Digital"

Atividades

01/2018 - 02/2018
Ensino, Gestão do Marketing Digital, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
INBOUND MARKETING

Centro Universitário Assis Gurgacz, FAG, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 20
Outras informações
Professor convidado na disciplina "PLANEJAMENTO EM MARKETING DIGITAL"​ - Pós-Graduação "MBA em Criatividade e Gestão da Comunicação Digital"

Atividades

05/2018 - 05/2018
Ensino, MBA em Criatividade e Gestão da Comunicação Digital, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
PLANEJAMENTO EM MARKETING DIGITAL

Procorrer, PROCORRER, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Canal Digital e E-Commerce, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável pela estratégia e escopo digital completo da loja online da Procorrer - www.procorrer.com.br, gerenciando equipe e fornecedores.


Grupo Boticário, GRUPO BOTICÁRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Canal Digital, Carga horária: 40
Outras informações
Atuou no desenho, aprovação, implementação e homologação de plataforma E-Commerce e Institucional para a marca O Boticário. Responsável pela aprovação e implementação de projetos digitais envolvendo SP Fashion Week, Fashion Rio, O Boticário 35 Anos, Natal O Boticário, comunicação digital para lançamentos de produtos e ações nas redes sociais.


J. Walter Thompson Brazil, JWT, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Webdesigner, Carga horária: 40
Outras informações
Com trabalhos para HSBC, Kraft, Unimed, CTBC, Positivo.


OpusMúltipla, OM, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Webdesigner, Carga horária: 40
Outras informações
Com trabalhos para Marisol, Docol, O Boticário, BR Malls, Oxford Porcelanas, Condor.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Tecnologia e Comunicação Digital.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mercadologia.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Música.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2009
2 Pratas - Cliente HSBC / XV Prêmio ABEMD, ABEMD.
2008
Ouro (Cliente História Viva) + 3 menções - 5º Anuário do Clube de Criação do Paraná, CCPR - Clube de Criação do Paraná.
2007
Prata (Cliente Grupo de Mídia do Paraná) / 4º Anuário do Clube de Criação do Paraná, CCPR - Clube de Criação do Paraná.
2006
Grand Prix - Case CTDia / X Prêmio About De Comunicação Integrada e Dirigida, Revista About.
2006
Ouro (Cliente Marisol) - 3º Anuário do Clube de Criação do Paraná, CCPR - Clube de Criação do Paraná.
2006
Bronze (Cliente CTDia) - 3º Anuário do Clube de Criação do Paraná, CCPR - Clube de Criação do Paraná.
2006
9 menções - 3º Anuário do Clube de Criação do Paraná, CCPR - Clube de Criação do Paraná.
2005
Bronze (Cliente O Boticário) / 2º Anuário do Clube de Criação do Paraná, CCPR - Clube de Criação do Paraná.


Produções



Produção bibliográfica

Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
GUTIERREZ, D. ; PIZA, B. R. T. ; RIBEIRO, Rafael M. . INTELIGÊNCIA ELEITORAL. 2016.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PIZA, B. R. T.; MULLER, B. ; WOYTOVICZ, L. . PAPO U: Blogueiro ou Social Media?. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
PIZA, B. R. T.. Para não virar o chato das redes sociais. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
PIZA, B. R. T.. Em busca da batida universal. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
PIZA, B. R. T.. Correr em grupo é mais benéfico à saúde. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

Redes sociais, websites e blogs
1.
PIZA, B. R. T.. Blab! Revista Digital de Música Livre. 2012; Tema: Música, Creative Commons. (Blog).

2.
PIZA, B. R. T.. Solidalab! - Gravadora Virtual. 2007; Tema: Netlabel, Música Livre, Creative Commons. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
PIZA, B. R. T.; BEER, Günter . Webdesign Index 9. 2010. (Trabalho selecionado).

2.
PIZA, B. R. T.; BEER, Günter . Webdesign Index 7. 2008. (Trabalho selecionado).

3.
PIZA, B. R. T.. Solidalab! - Gravadora Virtual. 2007. (Múltimídia).

4.
PIZA, B. R. T.; BEER, Günter . Web Design Index by Content 2. 2007. (Trabalho selecionado).


Produção artística/cultural
Música
1.
PIZA, B. R. T.. A cidade dentro. 2016. Registro Fonográfico.

2.
PIZA, B. R. T.. City Studies EP. 2014. Registro Fonográfico.

3.
PIZA, B. R. T.. An alternative guide EP. 2014. Registro Fonográfico.

4.
PIZA, B. R. T.. aqamental apresenta 'aleatorio 1' EP. 2014. Registro Fonográfico.

5.
PIZA, B. R. T.. Festival Novas Frequências 2014. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

6.
PIZA, B. R. T.. Modern Dialogues. 2014. Registro Fonográfico.

7.
PIZA, B. R. T.. Música pra ouvir em pé EP. 2013. Registro Fonográfico.

8.
PIZA, B. R. T.. Ask​/​Think EP. 2012. Registro Fonográfico.

9.
PIZA, B. R. T.. Selected Works for Unsuspected Behaviors. 2011. Registro Fonográfico.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M.; CRUZ, A.. Participação em banca de Iago Salvador, Juliano Ciarlo, Monique de Souza.VOE - Plataforma Colaborativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

2.
PIZA, B. R. T.; NASCIMENTO, F. P.. Participação em banca de Guilherme Berg Siebert.Websérie Dr. Botica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

3.
PIZA, B. R. T.; SANTOS, A. F. M.. Participação em banca de Delton dos Santos Gonçalves.E-commerce - DNS Urban. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

4.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M.; SANTOS, A. F. M.. Participação em banca de Amanda Cibelli Wielewski, Nicolas Corrente.Tigela Cheia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

5.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M.; SANTOS, A. F. M.. Participação em banca de Diego Francisco Coradassi, Jhonatas Varela.Orcei. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

6.
PIZA, B. R. T.; JOUCOWSKI, J.; NASCIMENTO, F. P.. Participação em banca de Luiz Felipe Reinhardt Stinglin.Planejamento de Patrocínio e Reposicionamento: Atleta Jacqueline Silva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

7.
PIZA, B. R. T.; JOUCOWSKI, J.; FELDENS, J.; PEREIRA, K.. Participação em banca de Jennifer Vicente Thomaz, Maristiane Michelle Trentin.Campanha de Comunicação: Restaurante Mahatma. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

8.
PIZA, B. R. T.; COSTA, H.; NASCIMENTO, F. P.. Participação em banca de Fabio Mendes Lacerda, Geovane Bogo Osternack.Análise Semiótica das Campanhas da Burberry desde 2009. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

9.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M.; JOUCOWSKI, J.; KLOS, E.. Participação em banca de Pedro de Moura Junior.Campanha de Comunicação Integrada: Centro de Formação de Condutores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

10.
PIZA, B. R. T.; COSTA, H.; GONCALVES, W. W.. Participação em banca de Leda Davis Gambus Da Silva.O Diálogo entre o Cinema e a Publicidade Dentro do Universo Marvel de Cinema. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

11.
PIZA, B. R. T.; GONCALVES, W. W.; BASILIO, E.. Participação em banca de Renata Carvalho Pabst.Influência do Facebook no Consumo de Eventos Culturais em Curitiba. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Digitalize-Me. 2018. (Encontro).

2.
TEDxPraçaSantosAndradeED. 2016. (Encontro).

3.
Curso técnico: BUSINESS MODEL YOU, promovido pela HUB Curitiba. 2013. (Oficina).

4.
Conferência: INOVAÇÃO E COLABORAÇÃO, promovida pela International Business Communications. 2010. (Congresso).

5.
Curso técnico: CONSUMIDOR ONLINE, promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes. 2008. (Oficina).

6.
II WEBMASTERS PARANÁ, promovido pelo Grupo de Mídia de Curitiba. 2007. (Encontro).

7.
19ª SEMANA INTERNACIONAL DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA, promovido pela Editora Referência. 2005. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M. . Pitch - Projetos Integradores Módulo D CST Marketing 2017. 2017. (Outro).

2.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M. . Pitch - Projetos Integradores Módulo D CST Marketing 2016. 2016. (Outro).

3.
PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M. . Pitch - Projetos Integradores Módulo D CST Marketing 2015. 2015. (Outro).

4.
PIZA, B. R. T.. Evento - DIGITAL STAGE 2015. 2015. (Outro).

5.
PIZA, B. R. T.; ASSIS, B. . Palestra - HyperIsland. 2015. (Outro).

6.
PIZA, B. R. T.. Evento - DIGITAL STAGE 2014. 2014. (Outro).

7.
PIZA, B. R. T.. Pitch - Projetos Integradores Módulo D CST Marketing 2014. 2014. (Outro).

8.
PIZA, B. R. T.; MARTINSKI, H. . Palestra - Facebook Ads Marketing. 2013. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Cecília Roguski. ANÁLISE DO DISCURSO SOBRE HOMOAFETIVIDADE NO ANÚNCIO ?CASAIS? DA EMPRESA O BOTICÁRIO. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Marketing Digital) - Universidade Tuiuti do Paraná. (Orientador).

2.
Guilherme Gonçalves. Ações de comunicação digital no mercado B2B. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Aline Gonçalves de Lara, Camila Barros Bravo. Marketplace regional - Segmento Moda. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. (Orientador).

2.
FABIOLA DALLAGNOL, KALIANDRA FRAGOSO. ANÁLISE DE PRESENÇA DIGITAL NUBANK. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. (Orientador).

3.
ANA PAULA NICOLELI, MILENA CHRISTINA P. RAMOS, PALOMA KOHLE. O USO DA PUBLICIDADE E MARKETING NA GESTÃO DE CARREIRAS MUSICAIS. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. (Orientador).

4.
JEFFERSON SANTOS, LUCAS NASCIMENTO, LUÍS FELLIPE RODRIGUES. Siesta - Plataforma colaborativa. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
GUSTAVO LAVORATO. O PAPEL DO JORNALISTA NA ERA DO COMPARTILHAMENTO: ANÁLISE DE CONTEÚDO NA PLATAFORMA MEDIUM. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

2.
Willian Renan Becher. O uso de técnicas de Growth Hacking como estratégia de crescimento em startups. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Lucas Leandro de Souza. Estudo exploratório sobre a representatividade da terceira idade para O Boticário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

2.
Luiz Henrique da SIlva Souza. Quartera - Plataforma de compartilhamento de moradia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

3.
Aline Izabeli Silva de Sousa. MEUAPRESSADINHO.COM.BR: Análise de Cenário e Planejamento de Plataforma Digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

4.
Camila Arendt da Costa, Laura Rosa Galindo. FOTOPEI: Pesquisa e Contratação de Fotógrafos de Eventos e Ensaios Fotográficos no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

5.
Jean Carlos de Oliveira Moreira. WEISM: E-Commerce de Roupas Sustentáveis. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

6.
Cesar Augusto de Oliveira Carvalho. EASY2PAY: Aplicativo para Comanda Digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

7.
Igor de Souza Pesco, Letícia dos Santos Santana. Maslow - Aplicativo para alimentação compartilhada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

8.
Rodrigo Novack. BOTS, uma possível alternativa para comunicação entre marcas e consumidores. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

9.
Thayan Acevedo de Rodrigues. E-Sports: O papel da Comunicação Digital no Universo dos Esportes Eletrônicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

10.
Guilherme Berg Siebert. Websérie Dr. Botica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

11.
Delton dos Santos Gonçalves. E-commerce - DNS Urban. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

12.
BATISTA, S., HARTEMANN B., SANTOS, H., TUPAN, E.. Nextel Brasil: Planejamento de presença em plataformas digitais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

13.
Leandro Padilha. E-Lista: Aplicativo de geolocalização e compras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

14.
Amanda Cibelli Wielewski, Nicolas Corrente. Tigela Cheia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

15.
Diego Francisco Coradassi, Jhonatas Varela. Orcei. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

16.
Luiz Felipe Reinhardt Stinglin. Planejamento de Patrocínio e Reposicionamento: Atleta Jacqueline Silva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

17.
Jennifer Vicente Thomaz, Maristiane Michelle Trentin. Campanha de Comunicação: Restaurante Mahatma. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

18.
Pedro de Moura Junior. Campanha de Comunicação Integrada: Centro de Formação de Condutores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

19.
Leda Davis Gambus Da Silva. O Diálogo entre o Cinema e a Publicidade Dentro do Universo Marvel de Cinema. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.

20.
Renata Carvalho Pabst. Influência do Facebook no Consumo de Eventos Culturais em Curitiba. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Real Toledo Piza.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 23:59:00