Laís Müller Napoleão Braz

Bolsista de Doutorado do CNPq

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3960003898903587
  • Última atualização do currículo em 14/07/2018


Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (2015). Mestra em Ciência Política pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFPI (2017). Atualmente cursa doutorado em Ciência Política no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - IESP/UERJ. Possui experiência em pesquisas nas áreas de educação, partidos políticos, antropologia do desenvolvimento e meio ambiente, práticas educacionais, educação política, políticas públicas, teoria política, Justiça social, ações afirmativas e sociologia da educação. Atualmente trabalha com Ações afirmativas, justiça social, ensino superior, mercado de trabalho e desigualdades sociais. Foi professora na Universidade Aberta do Piauí / UFPI, desempenhando atividades de orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso e ministrando disciplinas nas áreas de Sociologia, Ciência Política e Educação, nos cursos de Graduação em Licenciatura em Letras Inglês e Especialização em Ensino de Sociologia para o ensino médio. Desempenhou, ainda, na UAPI / UFPI, atividades de tutoria à distância, via plataformas Moodle e SIGAA. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Laís Müller Napoleão Braz
Nome em citações bibliográficas
BRAZ, L. M. N.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Ciência Política.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Promovendo Justiça Social: O êxito dos egressos cotistas no mercado de trabalho,
Orientador: Luiz Augusto de Souza Carneiro de Campos.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: justiça social; ações afirmativas; ensino superior; mercado de trabalho.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
2015 - 2017
Mestrado em Ciência Política.
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Título: COTAS SOCIAIS NO ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO QUESTÃO DE JUSTIÇA SOCIAL,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Raimundo Batista dos Santos Junior.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: teoria da justiça.
2010 - 2015
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Título: A POLÍTICA DE COTAS SOCIAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS COTISTAS E NÃO-COTISTAS.
Orientador: Ana Beatriz Martins dos Santos Seraine.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2010 interrompida
Graduação interrompida em 2012 em Direito.
Faculdade do Piauí, FAP, Brasil.
Ano de interrupção: 2012




Formação Complementar


2016 - 2016
Os vários rumos da teoria política contemporânea: discussões sobre justiça.
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2016 - 2016
Introdução à análise qualitativa comparativa (QCA). (Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Estatística descritiva para as Ciências Sociais com Excel e SPSS. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2013 - 2015
Extensão universitária em PIBID - Programa de Iniciação à Docência. (Carga horária: 320h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2011 - 2014
Extensão universitária em Curso de conversação em língua inglesa. (Carga horária: 240h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em ADMA - ANTROPOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DO MEIO A.
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2013 - 2013
O TEATRO MARXISTA E O PAPEL DA ARTE COMO ESPELHO S. (Carga horária: 15h).
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso de extensão em Antropologia e Imagem. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Aberta do Piauí, UAPI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria, Carga horária: 20
Outras informações
Desempenhei atividades de tutoria a distância no curso de Especialização do Ensino em Sociologia para o Ensino Médio, ministrando disciplinas presencialmente nos pólos das cidades de União e Valença. Disciplinas ministradas: Introdução ao Ambiente Virtual 40h Memória e formação docente 30h Ensino de Sociologia: história, metodologia e conteúdos 40h Memória e prática docente 30h Cultura e identidade 44h História da Sociologia 42h Participação política e cidadania 40h Estrutura e mudanças sociais 32h Ensino de sociologia: Conteúdos e metodologias 40h Espaço Escolar (União) 32 h Espaço escolar (Valença) 32h Orientação teórico-metodológica para desenvolver o TCC (União) Orientação teórico-metodológica para desenvolver o TCC (Valença)

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Orientador, Carga horária: 20
Outras informações
Atuei enquanto professora de disciplinas como TCC e sociologia da Educação e orientei trabalhos de conclusão de curso na graduação em Licenciatura Plenas em Letras inglês, na Universidade Aberta do Piauí.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Sociologia da Educação.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
BRAZ, L. M. N.; BARROSO, Ilana Magalhães . O agronegócio e a questão indígena no discurso da senadora ruralista Kátia Abreu. In: I jornada internacional de Ciências Sociais, 2013, São Luis. International social sciences. São Luis: Edufma, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
BRAZ, L. M. N.. Acesso ao Ensino Superior e a Lei Federal N.º 12.711: Uma análise da trajetória acadêmica de ingressantes via sistema de cotas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
BRAZ, L. M. N.. Ações afirmativas raciais: Um panorama analítico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
BRAZ, L. M. N.. As Políticas Públicas em tempos de crise. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
BRAZ, L. M. N.. Cotas sociais na educação superior: o princípio da justiça social versus a meritocracia pura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
BRAZ, L. M. N.. Justiça social e meritocracia na análise das ações afirmativas educacionais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
BRAZ, L. M. N.. A POLÍTICA DE COTAS SOCIAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS COTISTAS E NÃO-COTISTAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
BRAZ, L. M. N.. A Política de Cotas Sociais na Universidade Federal do Piauí: Um estudo comparativo entre o desempenho acadêmico de alunos cotistas e não-cotistas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
BRAZ, L. M. N.. A Política de Cotas Sociais na Universidade Federal do Piauí: Um estudo comparativo entre o desempenho acadêmico de alunos cotistas e não-cotistas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
BRAZ, L. M. N.. A Atuação do PSB no período de 1947 a 1964. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
BRAZ, L. M. N.. A atuação do PSB no período de 1947 a 1964. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
BRAZ, L. M. N.. Interesses da bancada ruralista: uma analise de discurso da senadora Kátia Abreu. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

12.
BRAZ, L. M. N.. PROFESSORES DE SOCIOLOGIA NO ENSINO INTEGRAL E TRADICIONAL: OBSERVANDO PRÁTICAS, INTERAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COM A ESCCOLA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
BRAZ, L. M. N.. O Conceito de Avaliação e o Uso das Práticas Avaliativas na Visão dos Docentes de Sociologia da UFPI. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
BRAZ, L. M. N.; BARROSO, Ilana Magalhães . O Agronegócio e a questão Indígena no discurso da senadora ruralista Kátia Abreu. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
BRAZ, L. M. N.. Principais interesses da bancada ruralista através da análise de discurso da Senadora Kátia Abreu. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
BRAZ, L. M. N.. diagnóstico socio-econômico de impacto de vizinhança de obras de drenagem em Teresina. 2015.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
BRAZ, L. M. N.. A importância das cotas sociais no acesso à instituições de Ensino Superior. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
BRAZ, L. M. N.; LOPES, Paula de Moura ; BARROS, Millayne. . Políticas públicas em tempos de crise. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
BRAZ, L. M. N.; LIRA, Marcos Pavanelli . Projeto Somos Todos Políticos: A importância da Educação Política no espaço escolar. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LOPES, Paula de Moura; BRAZ, L. M. N.; VELOSO, T. B.. Participação em banca de Ana Karoline Ramos Farrapo.A Violação dos Direitos da Gestantes: Uma abordagem da gestação enquanto desdobramento da questão social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

2.
LOPES, Paula de Moura; BRAZ, L. M. N.; VELOSO, T. B.. Participação em banca de Geisseane de Souza Amaro.Eficiência das Medidas Protetivas da Lei 11.340/06 - Maria da Penha no município de Piripiri - PI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

3.
LOPES, Paula de Moura; BRAZ, L. M. N.; VELOSO, T. B.. Participação em banca de Márcia Valéria Silva Machado.Sociedade e perspectiva de gênero: Uma análise sobre a realidade das mulheres chefes de família beneficiárias do Programa Bolsa Família no município de Pedro Segundo - Piauí. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

4.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Christiane Soares Lopes.O Ensino de Língua Inglesa numa escola pública de São Gonçalo do Piauí: as dificuldades de aprendizagem dos alunos e a valorização das habilidades linguísticas na prática docente.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

5.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Gilvânia Cruz Macedo da Silva.O Ensino da Língua Inglesa e as dificuldades de aprendizagem dos alunos do 1º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Estadual Alberto Leal Nines.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

6.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Pollyana Silva de Sousa.Os desafios do Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública de São Gonçalo do Piauí. 2016 - Universidade Federal do Piauí.

7.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Ysamara de Amorim Silva.A importância do Ensino e aprendizagem da língua Inglesa nas séries iniciais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

8.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Aladinete Frutuoso.As Metodologias de Ensino da Língua Inglesa no 6º ano da Unidade Escolar Átila Freitas Lira em São Dimas, Monte Alegre do Piauí. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

9.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Benedito Alves de Sousa.A importância da Leitura em Língua Inglesa anos finais do Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

10.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Francieles Neres da Sailva.O Ensino da Língua Inglesa para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental na Unidade Escolar Lustosa Sobrinho em Gilbués-Pi. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

11.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Jofran de Oliveira Sousa.O Lúdico no Ensino da Língua Inglesa dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Petrônio Portela da localidade Ingazeira no Município de Monte Alegre do Piauí. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

12.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de José Humberto Nery.Evasão Escolar na Educação de Jovens e Adultos da Unidade Escolar Denilde Alencar em Gilbués PISUÍ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

13.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Maria Alcineide Alves de Sousa Martins.Dificuldades de Aprendizagem na Língua Inglesa no 7º ano do ensino Fundamental na Unidade Fausto Lustosa. 2016 - Universidade Federal do Piauí.

14.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Sandra Barreira de Oliveira.As Dificuldades do Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa nas Escolas da rede Estadual do Município de Barreiras do Piauí: um estudo de caso.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

15.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Marina Fonseca de Oliveira.Dificuldade de Leitura e Escrita no ensino de Língua inglesa no 8º ano do Ensino fundamental da Unidade Escolar Fausto Lustosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

16.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Eliana Ramos de Sousa.Dificuldades de Aprendizagem de Língua Inglesa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

17.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Luana Vieira Sousa Lima.Práticas Facilitadoras da Compreensão Oral no Ensino-Aprendizado da Língua Inglesa no 8º ano na Escola Municipal Cleonice Reis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

18.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Maria Deusilane de Sousa.O Papel do Livro Didático na Língua Inglesa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

19.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Rosimeiry Mendes dos Santos.As Possibilidades de Aprendizagem em Língua Inglesa: Caminhos e descaminhos em Santo Inácio do Piauí. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

20.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Wanderson Ronnílio Borges da Silva.A Importância da Didática na Prática Docente dos Professores de Inglês da Escola Municipal Juarez Tapety, Oeiras-Pi.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

21.
LOPES, Paula de Moura; BENVINDO, Thais Veloso; BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Naiane de Oliveira Silva.? A Transformação de vida dos usuários referenciados no CRAS / PAIF II de Piripiri ? PI. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

22.
LOPES, Paula de Moura; BENVINDO, Thais Veloso; BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Ana Carolina Leite Frota.? Violência contra a criança e o adolescente: um estudo realizado no conselho tutelar de Pedro II ? PI. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

23.
LOPES, Paula de Moura; BENVINDO, Thais Veloso; BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Lidiane Sousa Macêdo.? A importância do benefício de prestação continuada ? BPC para a pessoa com deficiência. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

24.
LOPES, Paula de Moura; BENVINDO, Thais Veloso; BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Verônica dos Santos Pereira.? Violência sexual contra criança e adolescente: uma análise social sobre a realidade do município de Pedro II ? PI. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - CHRISFAPI.

25.
BRAZ, L. M. N.; OLIVEIRA, Vanda Lúcia de. Participação em banca de Rosana Ferreira Romão.Os Desafios do Ensino Aprendizagem de Língua Inglesa a um Aluno com Deficiência na Unidade Escolar Armando Bulamarque em Oeiras-Pi. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

26.
BRAZ, L. M. N.; OLIVEIRA, Vanda Lúcia de. Participação em banca de Roselândia Ferreira Lima.O Ensino de Inglês das Escolas Públicas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

27.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Luiza Amélia Lustosa.A Influência da Motivação da Língua Inglesa no Ensino Fundamental Maior da Unidade Escolar Fausto Lustosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

28.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Vera Cruz Batista de Moraes.O Ensino de inglês do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Manoel Francisco Lustosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.

29.
BRAZ, L. M. N.. Participação em banca de Tátilla Inêz de Sousa Rodrigues.Gêneros Textuais: Faces e Interfaces de um Ensino de Inglês Contextualizado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
40º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Cotas sociais no acesso à Educação superior: O princípio da justiça social versus a meritocracia. 2016. (Congresso).

2.
I Semana Acadêmica de Ciência Política. 2016. (Outra).

3.
X Seminário de Ciência Política.Justiça social e meritocracia na análise das ações afirmativas educacionais. 2016. (Seminário).

4.
IX Seminário de Ciência Política.A POLÍTICA DE COTAS SOCIAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS COTISTAS E NÃO-COTISTAS. 2015. (Seminário).

5.
III Encontro de Iniciação a Docência da UFPI: O desafio e a paixão de ensinar, aprender e experimentar os saberes da docência.. 2014. (Encontro).

6.
1° ENCONTRO ESTADUAL DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA PARAÍBA.PROFESSORES DE SOCIOLOGIA NO ENSINO INTEGRAL E TRADICIONAL: OBSERVANDO PRÁTICAS, INTERAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COM A ESCCOLA. 2013. (Encontro).

7.
Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociaís. 2013. (Encontro).

8.
I Jornada Internacional de Ciências Sociais - II Reunião da Rede Brasil Estados Unidos: ambiente, sociedade e governanças. O Agronegócio e a questão Indígena no discurso da senadora ruralista Kátia Abreu. 2013. (Congresso).

9.
Semana Acadêmica de Ciencias Sociais. 2013. (Encontro).

10.
V ENCONTRO INTER-REGIONAL NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR.O Conceito de Avaliação e o Uso das Práticas Avaliativas na Visão dos Docentes de Sociologia da UFPI. 2013. (Encontro).

11.
XV CISO - ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE CIÊNCIAS SOCIAIS - PRÉ-ALAS BRASIL. 2012. (Encontro).

12.
I Congresso de Ciência Política do Piauí. 2011. (Congresso).

13.
II CONGRESSO DE ESTUDOS JURÍDICOS - DILEMAS DO CONSTITUCIONALISMO CONTEMPORÂNEO. 2011. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BRAZ, L. M. N.. IV SEMANA DISCENTE DO INSTITUTO DE ESTUDOS SOCIAIS E POLÍTICOS. 2018. (Congresso).

2.
BRAZ, L. M. N.. IV FÓRUM BRASILEIRO DE CIÊNCIA POLÍTICA. 2017. (Congresso).

3.
BRAZ, L. M. N.. IX Seminário de Ciência Política. 2015. (Congresso).

4.
BRAZ, L. M. N.. Semana Acadêmica de ciências sociais - SACS. 2014. (Outro).

5.
BRAZ, L. M. N.. Semana Acadêmica de ciências sociais - SACS. 2013. (Outro).

6.
BRAZ, L. M. N.. XV CISO - ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE CIÊNCIAS SOCIAIS - PRÉ-ALAS BRASIL. 2012. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rosana Ferreira Romão. Os Desafios do Ensino Aprendizagem de Língua Inglesa a um Aluno com Deficiência na Unidade Escolar Armando Bulamarque em Oeiras-Pi.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Laís Müller Napoleão Braz.

2.
Roselândia Ferreira Lima. O Ensino de Inglês das Escolas Públicas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Laís Müller Napoleão Braz.

3.
Luiza Amélia Lustosa. A Influência da Motivação da Língua Inglesa no Ensino Fundamental Maior da Unidade Escolar Fausto Lustosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Laís Müller Napoleão Braz.

4.
Vera Cruz Batista de Moraes. O Ensino de inglês do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Manoel Francisco Lustosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Laís Müller Napoleão Braz.

5.
Tátilla Inêz de Sousa Rodrigues. Gêneros Textuais: Faces e Interfaces de um Ensino de Inglês Contextualizado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Laís Müller Napoleão Braz.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/12/2018 às 24:14:25