João Victor Reia Catelan

Bolsista de Iniciação Científica do CNPq

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5735310372847818
  • Última atualização do currículo em 02/10/2018


Graduando de Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná com previsão de formação para 2020. Atualmente desenvolve iniciação científica no seguintes tema: Analisa do solo como trocador de calor para sistemas de climatização. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
João Victor Reia Catelan
Nome em citações bibliográficas
CATELAN, J. V. R.


Formação acadêmica/titulação


2015
Graduação em andamento em Engenharia Mecânica.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2014 - 2015
Curso técnico/profissionalizante em Administração.
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2010 - 2012
Ensino Médio (2º grau).
JOSEPHA MARIA DE OLIVEIRA BERSANO, SP, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
PIC - Programa de Iniciação Científica (OBMEP). (Carga horária: 80h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Análise do Desempenho de Solos Insaturados como Trocadores de Calor em Sistemas de Climatização.
Descrição: Análise térmica e energética, a partir de simulação fluidodinâmica computacional, do Desempenho dos Solos Insaturados para Trocadores de Calor em Sistemas de Climatização..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: João Victor Reia Catelan - Integrante / Gerson Henrique dos Santos - Coordenador.
2017 - 2018
Análise Transiente das Pontes Térmicas Inferiores no Comportamento Termo-Energético de Edificações.
Descrição: A maioria dos trabalhos relacionados com pontes térmicas em edificações tratam o fenômeno em regime permanente, devido ao tempo computacional necessário nas simulações. Deste modo, neste trabalho é proposto uma análise transiente do problema com comparações entre os modelos em termos de fluxo de calor através das fundações de uma edificação..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: João Victor Reia Catelan - Integrante / Gerson Henrique dos Santos - Coordenador.
2016 - 2017
Modelagem de gráficos em 3D no ensino de matemática para alunos cegos.
Descrição: Na análise do processo de ensino-aprendizagem da matemática, é necessário que o mesmo ofereça determinadas condições visando os alunos com deficiência visual, buscando que os estudantes se apropriem do conhecimento ensinado nessa disciplina que é fundamental para qualquer seguimento acadêmico posterior tomado, assim como, para as ações diárias de todos. Grande problema da situação citada acima, está na inclusão do aluno com deficiência no processo de ensino-aprendizagem desenvolvido na sociedade pelos alunos videntes, onde os mesmos têm uma trajetória, desde a introdução até um determinado grau de aprofundamento, (definido pelos responsáveis do sistema) dos conhecimentos matemáticos que serão posteriormente utilizados. Para os alunos com deficiência visual, porém, esse ensino-aprendizagem ocorre a partir da dedicação e atenção quase que exclusivas do profissional educador, além do material desenvolvido, testado e aprovado com custo baixo e qualidade dos materiais muitas vezes duvidosa. Esse estudo vem com o objetivo de desenvolver materiais para auxiliar os professores no ensino-aprendizagem de gráficos matemáticos para alunos com deficiência visual..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: João Victor Reia Catelan - Integrante / Sani de Carvalho Rutz da Silva - Coordenador / Albino Szesz Junior - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Dycaels. 2018. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/11/2018 às 23:22:14