Eliane Silva Ribeiro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3514270403282146
  • Última atualização do currículo em 16/08/2018


Mestre em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos pela Universidade Federal de São Carlos. Especialista em Gestão da Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (2010). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (2008). Possui experiência na área de gestão de pessoas, fiscalização de contratos de serviços terceirizados, aquisições para o setor público e em docência no ensino fundamental. Ocupa o cargo de Administrador no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Pouso Alegre (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eliane Silva Ribeiro
Nome em citações bibliográficas
RIBEIRO, E. S.;RIBEIRO, Eliane Silva

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Pouso Alegre.
Avenida Maria da Conceição Santos - lado par
Parque Real
37560260 - Pouso Alegre, MG - Brasil
Telefone: (35) 34276600
URL da Homepage: www.poa.ifsuldeminas.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Mestrado profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Gestão de Desempenho na Administração Pública: um estudo multicaso em instituições federais de ensino, Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Andréa Eloisa Bueno Pimentel.
Palavras-chave: administração pública; avaliação de desempenho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: gestão de pessoas.
Setores de atividade: Educação.
2009 - 2010
Especialização em GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. (Carga Horária: 360h).
Universidade Castelo Branco, UCB/RJ, Brasil.
Título: Avaliação de Desempenho: Análise de uma Organização do Setor Público.
Orientador: Edival Dan.
2004 - 2008
Graduação em Administração.
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Título: Gestão de Estoques em Microempresa: Estudo de Caso de Codificação, Classificação e Análise do Desempenho de Estoques no Ramo de Confecções.
Orientador: Gustavo Melo Silva.
1998 - 2000
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Agrotécnica Federal de Alegre (ES), EAFA, Brasil.
1996 - 1999
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Jerônimo Monteiro", EEEFMJM, Brasil.
1997 - 1998
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Jerônimo Monteiro", EEEFMJM, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
A Previdência Social dos Servidores Públicos. (Carga horária: 30h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Gestão de Educação a Distância no IFSULDEMINAS. (Carga horária: 4h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2015 - 2015
Desenho de cursos: introdução ao modelo ADDIE. (Carga horária: 20h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 40h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2014 - 2014
Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2013 - 2013
GESTÃO E FISCAL. DE CONTRAT. OBRAS E SERV. DE ENG.. (Carga horária: 16h).
CONNECTON CURSOS, CONNECTON, Brasil.
2013 - 2013
Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos. (Carga horária: 30h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira. (Carga horária: 20h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Redação Oficial. (Carga horária: 40h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2013 - 2013
Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas/Lei 8.112. (Carga horária: 30h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Licitações e Contratos Administrativos. (Carga horária: 40h).
Controladoria-Geral da União, CGU/PR, Brasil.
2013 - 2013
Gestão de Convênios para Convenentes. (Carga horária: 40h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Ética e Serviço Público. (Carga horária: 20h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2012 - 2012
ORÇAMENTO PÚBLICO: ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO. (Carga horária: 35h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2012 - 2012
ELABORAÇÃO DE EDITAIS PARA AQUISIÇÕES NO SETOR PÚB. (Carga horária: 16h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2012 - 2012
PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E. (Carga horária: 30h).
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, TCU, Brasil.
2012 - 2012
Contratações Públicas Sustentáveis. (Carga horária: 30h).
Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, SLTI, Brasil.
2012 - 2012
FORMAÇÃO DE PREGOEIROS: PREGÃO ELETRÔNICO. (Carga horária: 16h).
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2011 - 2011
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. (Carga horária: 8h).
NDJ SIMPÓSIOS E TREINAMETOS LTDA, NDJ, Brasil.
2011 - 2011
CAPACITAÇÃO DE TUTORES EM EAD. (Carga horária: 120h).
GOBE BUSINESS LTDA ME, GOBE, Brasil.
2011 - 2011
GESTÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. (Carga horária: 8h).
NDJ SIMPÓSIOS E TREINAMETOS LTDA, NDJ, Brasil.
2010 - 2010
PREVENÇÃO DE ACIDENTES PARA COMPONENTES DA CIPA. (Carga horária: 20h).
BIOTECH MEDICINA E ENGENHARIA DO TRABALHO LTDA, BIOTECH, Brasil.
2010 - 2010
COMO CONDUZIR REUNIÕES COM EFICÁCIA. (Carga horária: 8h).
ENORA ENLIGHTENING LEADERS, ENORA, Brasil.
2009 - 2009
EQUIPE, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES HUMANAS. (Carga horária: 9h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
GESTÃO DA MUDANÇA, LIDERANÇA E APRENDIZAGEM. (Carga horária: 18h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
GESTÃO DO TEMPO COM BEM-ESTAR. (Carga horária: 18h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
GESTÃO DA QUALIDADE. (Carga horária: 9h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
COMPORTAMENTO HUMANO E QUALIDADE. (Carga horária: 18h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA. (Carga horária: 18h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
QUALIDADE NO ATENDIMENTO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS. (Carga horária: 9h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2009 - 2009
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS. (Carga horária: 24h).
UNITALENTOS EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE TALENTOS, UNITALENTOS, Brasil.
2009 - 2009
GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL. (Carga horária: 9h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2004 - 2004
REDAÇÃO EMPRESARIAL. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2001 - 2001
REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo, SEDU/ES, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
Outras informações
- Membro do Núcleo Avançado de Administração e Planejamento Institucional (NAPI) do Câmpus Pouso Alegre (Port. 35/2014); - Membro Titular da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação do Câmpus Pouso Alegre. - Fiscal de contrato de serviços terceirizados (Contrato 52/1013 - Port. 1245/2013); - Fiscal de contrato de serviços terceirizados (Contrato 50/1013 - Port. 1212/2013); - Fiscal de contrato de serviços terceirizados (Contrato 48/1013 - Port. 1166/2013);

Atividades

09/2015 - 09/2015
Treinamentos ministrados , Campus Pouso Alegre, .

Treinamentos ministrados
Acesso ao Mundo do Trabalho. Palestra Semana de Ciência e Tecnologia
09/2015 - 09/2015
Treinamentos ministrados , Campus Pouso Alegre, .

Treinamentos ministrados
Esteja preparado para o processo seletivo: currículo e entrevista. Mini-curso Semana de Ciência e Tecnologia
08/2015 - 08/2015
Extensão universitária , Campus Pouso Alegre, .

Atividade de extensão realizada
Discussões sobre o processo de envelhecimento (Mini-curso I IF Aberto).
06/2014 - 06/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Pouso Alegre, .

Cargo ou função
Grupo de Trabalho do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão.
02/2014 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Pouso Alegre, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Avançado de Administração e Planejamento Institucional do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre.
01/2014 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Pouso Alegre, .

Cargo ou função
Comissão de Acompanhamento do Relatório de Gestão 2013.
10/2013 - 03/2014
Serviços técnicos especializados , Campus Pouso Alegre, .

Serviço realizado
Fiscalização de contrato de serviços terceirizados. Contrato 52/2013..
10/2013 - 03/2014
Serviços técnicos especializados , Campus Pouso Alegre, .

Serviço realizado
Fiscalização de contrato de serviços terceirizados. Contrato 50/2013..
09/2013 - 03/2014
Serviços técnicos especializados , Campus Pouso Alegre, .

Serviço realizado
Fiscalização de contrato de serviço terceirizado. Contrato 48/2013..
09/2013 - 03/2014
Serviços técnicos especializados , Campus Pouso Alegre, .

Serviço realizado
Fiscalização de contrato de serviços terceirizados. Contrato 20/2013..
09/2013 - 03/2014
Serviços técnicos especializados , Campus Pouso Alegre, .

Serviço realizado
Fiscalização de contrato de serviços terceirizados. Contrato 91/2012..
08/2013 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Pouso Alegre, .

Cargo ou função
Membro da Comissão de Saúde e Segurança do IFSULDEMINAS.
05/2013 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Pouso Alegre, .

Cargo ou função
Membro titular da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação.

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, IF SUDESTE MG, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
Outras informações
- Designada para compor a COMISSÃO ORGANIZADORA DAS ATIVIDADES DE COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DA ESCOLA PROFISSIONAL DE SANTOS DUMONT - PORTARIA-R N.º 047/2011. - Designada para constituir a Comissão de Divulgação e Comissão de Inscrição do Exame de Seleção 2011-2 e Vestibular 2011-2 dos Campi Avançado de Santos Dumont e Juiz de Fora - ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2011. - Convocada para a APLICAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DAS PROVAS DO EXAME DE SELEÇÃO 2011-2 - ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2011. - Fiscal do Contrato 022/2010, Conceito Serviços Ltda, no âmbito do Campus Avançado Santos Dumont, no período de 20.12.2010 a 19.12.2011 - PORTARIA-R N.º 057/2011, de 24 de janeiro de 2011. - Fiscal do Contrato 021/2010, Perphil Serviços Especiais e Monitoramento Eletrônico Ltda, no âmbito do Campus Avançado Santos Dumont, no período de 20.12.2010 a 19.12.2011 - PORTARIA-R N.º 151/2011, de 24 de janeiro de 2011. - Fiscal substituto do Contrato 552/2011, VR Buffet e Eventos Ltda, no âmbito do Campus Avançado de Santos Dumont, no período de 28.06.2011 a 17.10.2011 - PORTARIA-R N.º 552/2011. - Designada para compor a EQUIPE DE APLICADORES E FISCAIS DE PROVAS do Processo Seletivo 2012/01 - PORTARIA-R N.º 871/2011. - Designada para compor a COMISSÃO MULTICAMPI DE APOIO aos Fiscais do Contrato 023/2011, designados na Portaria-R nº 535/2011- PORTARIA-R N.º 891/2011. - Designada para compor a EQUIPE DE APLICADORES E FISCAIS DE PROVAS do Processo Seletivo 2012/01 ? Cursos Presenciais (Cursos Superiores e Formação Pedagógica em Enfermagem) - PORTARIA-R N.º 898/2011. - Membro titular do Conselho Superior, representante dos técnicos administrativos do Câmpus Santos Dumont. - Cedida para prestar colaboração técnica ao IFSULDEMINAS no período de 10-09-2012 a 25-04-2013.

Atividades

01/2012 - 09/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Avançado Santos Dumont, .

Cargo ou função
Membro titular do Conselho Superior.
12/2011 - 09/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Avançado Santos Dumont, .

Cargo ou função
Comissão Multicampi de Apoio aos Fiscais do Contrato 023/2011. Gerenciamento e organização Patrimonial do Campus Santos Dumont..
12/2011 - 12/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Avançado Santos Dumont, .

Cargo ou função
Membro da Equipe de Aplicadores e Fiscais de Provas - Processo Seletivo 2012/01.
12/2011 - 12/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Avançado Santos Dumont, .

Cargo ou função
Equipe de Aplicadores e Fiscais de Provas.
01/2011 - 12/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Avançado Santos Dumont, .

Cargo ou função
Comissão Organizadora das Atividades de Comemoração dos 70 Anos da Escola Profissional de Santos Dumont.
12/2010 - 12/2011
Serviços técnicos especializados , Campus Avançado Santos Dumont, .

Serviço realizado
Fiscalização de serviços terceirizados. Contrato 22/2010..
12/2010 - 12/2011
Serviços técnicos especializados , Campus Avançado Santos Dumont, .

Serviço realizado
Fiscalização de serviços terceirizados. Contrato 21/2010..
06/2011 - 10/2011
Serviços técnicos especializados , Campus Avançado Santos Dumont, .

Serviço realizado
Fiscal Substituto do Contrato PR 174/2010 - VR Buffet e Eventos Ltda no âmbito do Campus Santos Dumont..
05/2011 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Avançado Santos Dumont, .

Cargo ou função
Comissão de Divulgação e Inscrição do Exame de Seleção 2011/2 e Vestibular 2011/2 do Campus Avançado Santos Dumont.

Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente em Administração, Carga horária: 40
Outras informações
- Membro de comissão organizadora de concurso público (Port. 39/2010); - Membro do Grupo Gestor de Capacitação (Port. 38/2010); - Designada para exercer a função de Assistente de Recursos Humanos (Port. 204/2009). Dispensada pela Portaria 489/2010; - Membro de comissão organizadora de concurso público (Port. 65/2009) - Membro da Comissão de Consultores Internos para Implantação da Gestão por Competências no âmbito do Câmpus Bambui (Port. 38/2009); - Designada para exercer a função de substituta do Coordenador Geral de Recursos Humanos (Port. 254/2008).

Atividades

04/2010 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Presidente de Comissão de Concurso de Técnicos Administrativos em Educação Substituta.
04/2010 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Membro do Grupo Gestor de Capacitação do IFMG - Campus Bambuí.
02/2010 - 07/2010
Direção e administração, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Integrante do rol de responsáveis pela gestão do IFMG - Campus Bambui.
12/2009 - 07/2010
Direção e administração, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Assistente de Recursos Humanos.
03/2009 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Membro da Comissão de Consultores Internos para Implantação da Gestão por Competências no âmbito do Campus Bambuí..
12/2008 - 07/2010
Direção e administração, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Coordenadora Geral de Recursos Humanos Substituta.
06/2009 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, .

Cargo ou função
Membro da Comissão Organizadora de Concurso para provimento de cargos técnico-administrativos em educação do quadro permanente do Campus Bambuí..

Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba, CEFET-RP, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente em Administração, Carga horária: 40


Fundação Arthur Bernardes, FUNARBE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação como secretária no Programa de Apoio às Ciências Básicas - Tutoria (UFV)

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação como secretária no Programa de Apoio às Ciências Básicas - Tutoria (UFV)

Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação como secretária no Programa de Apoio às Ciências Básicas - Tutoria (UFV).


Prefeitura Municipal de Jeronimo Monteiro, PM/JM, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 25



Outros Projetos


2009 - 2009
MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIA
Descrição: Realizar a sensibilização dos servidores do Campus; Efetuar o diagnóstico institucional; Definir perfis, avaliar potencial, elaborar banco de dados e elaborar plano anual de capacitação; Implantar o sistema de gestão por competências; Elaborar o relatório de execução anual de capacitação, avaliação e monitoramento..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Inglês
Lê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
RIBEIRO, E. S.; BARACAT-PEREIRA, M. C. ; TAKAHASHI, L. T. ; FEITOSA, F. S. ; TAVARES, M. G. ; GOMES, M. C. A. ; VIEIRA, A. C. . ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS TUTORANDOS FREQÜENTES (CONCEITO S) E INFREQÜENTES (CONCEITO N) E DE ESTUDANTES NÃO-TUTORANDOS. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 2010. (Simpósio).

2.
VII SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS. 2010. (Seminário).

3.
XVII Simpósio de Iniciação Científica (SIC), o VII SIMPÓS - Mostra Científica da Pós-graduação, o IV Simpósio de Extensão Universitária e o I Simpósio de Ensino.ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS TUTORANDOS FREQÜENTES (CONCEITO S) E INFREQÜENTES (CONCEITO N) E DE ESTUDANTES NÃO-TUTORANDOS. 2007. (Simpósio).

4.
A GRADUAÇÃO NA UFV: DECISÃO DE FUTURO!.CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA UFV. 2005. (Outra).

5.
I SEMANA CULTURAL DO CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE. 1998. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
RIBEIRO, E. S.. I CICLO DE PALESTRAS DA TUTORIA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. 2005. (Outro).



Outras informações relevantes


- 2011: Aprovada e classificada em 4º lugar para o cargo de Administrador no Concurso Público realizado pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.
- 2010: Aprovada e classificada em 6º lugar para o cargo de Administrador no Concurso Público realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
- 2008: Aprovada e classificada em 4º lugar para o cargo de Assistente em Administração no Concurso Público realizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 17:27:07