Tiago Rebecca

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6317528296533549
  • Última atualização do currículo em 07/04/2018


Possui graduação em LETRAS-PORTUGUÊS/INGLÊS pela Faculdade de Americana (2007) e mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (2017). Atualmente é professor efetivo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e professor da rede particular. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Sala de Aula Invertida, Tecnologias Digitais, Educação, Affordances e Andragogia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tiago Rebecca
Nome em citações bibliográficas
REBECCA, T.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em ESTUDOS LINGÜÍSTICOS.
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Título: A 'Sala de Aula Invertida' no contexto de Inglês para Fins Acadêmicos,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Waldenor Moraes de Barros Filho.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: SALA DE AULA INVERTIDA; Inglês para Fins Acadêmicos; Affordances; Andragogia; Propiciamento.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2009 interrompida
Especialização interrompida em 2010 em Língua Inglesa e Tradução. (Carga Horária: 360h).
Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
Título: TRADUÇÃO: REFLETINDO E FORMULANDO SOLUÇÕES PEDAGOGICAS.
Orientador: RENATA COLASANTE.
Ano de interrupção: 2010
2005 - 2007
Graduação em LETRAS-PORTUGUÊS/iNGLES.
Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
Título: -.
Orientador: -.
1999 interrompida
Graduação interrompida em 2002 em Tecnologia em Processamento de Dados.
Faculdade de Tecnologia de Americana, FATEC, Brasil.
Título: -.
Orientador: -.
Ano de interrupção: 2002
1995 - 1997
Curso técnico/profissionalizante em INFORMÁTICA.
COLÉGIO POLITEC, POLITEC, Brasil.




Formação Complementar


2010 - 2010
English as a Second Language. (Carga horária: 160h).
Hansa Language Centre, HANSA, Canadá.
2009 - 2009
Extensão universitária em ? ENSINO DE LEITURA EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGE. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Aspectos Gramaticais da Língua Inglesa. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



COLÉGIO POLITEC, POLITEC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 16

Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADOR, Carga horária: 10
Outras informações
Coordenador Pedagógico de ensino e Língua Estrangeira para a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Vínculo institucional

2008 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 32, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professor de Língua Inglesa para o Ensino Médio e Educação Profissional e Cursinho Pré-Vestibular - Inglês Instrumental. Professor de Língua Materna para o Ensino Fundamental e Educação Profissional

Vínculo institucional

1996 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Direção, Carga horária: 36
Outras informações
Responsável por: * Gerenciar toda a documentação legal e Pedagógica perante a Diretoria de Ensino, pelo funcionamento e cumprimento dos horários das aulas, seguindo legislação vigente e também pela folha de pagamento dos discentes. * Fazer contato com os meios de comunicação para vinculação de campanhas publicitárias, além do desenvolvimento de Logotipos, Layouts e propagandas para jornais, revistas e Internet. * Divulgar e planejar eventos (concursos para bolsas de estudos), além de cuidar dos textos e matérias que são geradas a partir da cobertura desses eventos pela imprensa.

Atividades

02/2008 - 12/2014
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês
02/1999 - 12/2001
Ensino,

Disciplinas ministradas
Técnicas de Programação
Computação Gráfica
Informática

Wizard, WIZARD, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor e Coordenador, Carga horária: 20
Outras informações
Professor de Inglês e Coordenador Pedagógico e Administrativo.


Colégio Gênius, GENIUS, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor de Inglês para o ensino supletivo de 5ª a 8ª série e Ensino Médio.


Colégio Gabarito, GABARITO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor de Língua Inglesa para Cursinho Pré-Vestibular - Inglês Instrumental.


Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrando, Regime: Dedicação exclusiva.


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, EDSP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 20


Fatec - Campinas, FATEC-CPS, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 4
Outras informações
Professor substituto



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
REBECCA, T.; OLIVEIRA, G. S. . A FERRAMENTA HOT POTATOES COMO RECURSO PARA CRIAÇÃO DE ATIVIDADES ON-LINE PARA O ENSINO DE LÍNGUAS. In: I WORKSHOP EM TECNOLOGIAS, LINGUAGENS E MÍDIAS EM EDUCAÇÃO, 2016, Uberlandia. ANAIS DO WORKSHOP EM TECNOLOGIAS, LINGUAGENS E MÍDIAS EM EDUCAÇÃO 2016, 2016. v. 1. p. 41-45.

2.
REBECCA, T.. A 'SALA DE AULA INVERTIDA' NO ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ACADÊMICOS: UMA EXPERIENCIA DE LEITURA NO ENSINO SUPERIOR.. In: XIIISEPELLASeminário de Pesquisa em Linguística e Linguística Aplicada, 2015, UBERLANDIA. OS (DES) LIMITES DA LINGUAGEM NA PESQUISA EM LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA. UBRLANDIA: EDITORA UFU, 2015. v. 1. p. 120-121.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
REBECCA, T.. O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ACADÊMICOS SOB APERSPECTIVA DA ANDRAGOGIA: UMA EXPERIÊNCIA COM A 'SALA DE AULA INVERTIDA'. In: XXVI JORNADA DO GELNE (GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO NORDESTE), 2016, Recife - PE. RUMO AOS 40 ANOS. LIVRO DE RESUMOS DA XXVI JORNADA DO GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO NORDESTE. Recife - PE: Pipa Comunicação, 2016. p. 1009-1009.

Apresentações de Trabalho
1.
REBECCA, T.; OLIVEIRA, G. S. . A ferramenta Hot Potatoes como recurso para criação de atividades on-line para o ensino de línguas.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
REBECCA, T.. Educação e Tecnologia: Conceitos, Histórico e Novos Caminhos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
REBECCA, T.. Jornada de Práticas Pedagógicas Inovadoras 2016. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
REBECCA, T.; SILVEIRA, E. M. . SAUSSURE E A PRODUÇÃO DOS SABERES NA LINGUÍSTICA. 2016. (Organização do Caderno de Resumos).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Workshop em Tecnologias, Linguagens e Mídias em Educação.A ferramenta Hot Potatoes como recurso para criação de atividades on-line para o ensino de línguas.. 2016. (Outra).

2.
I Workshop em Tecnologias, Linguagens e Mídias em Educação.Produção de material digital. 2016. (Outra).

3.
Jornada de Práticas Pedagógicas Inovadoras 2016.Flipped Classroom. 2016. (Outra).

4.
Technology and ELT: Practical Tools for the Classroom. 2016. (Seminário).

5.
XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste.O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ACADÊMICOS SOB APERSPECTIVA DA ANDRAGOGIA: UMA EXPERIÊNCIA COM A. 2016. (Outra).

6.
XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste. 2016. (Outra).

7.
I Colóquio - Teoria Linguística - Estruturalismo. 2015. (Outra).

8.
II Colóquio - Teoria Linguística - Pragmática. 2015. (Outra).

9.
III Colóquio - Teoria Linguística - Gerativismo. 2015. (Outra).

10.
IV Colóquio - Teoria Linguística - Funcionalismo. 2015. (Outra).

11.
V SELL - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários. 2015. (Simpósio).

12.
XIII SEPELLA ? Seminário de Pesquisa em Linguística e Linguística Aplicada.A. 2015. (Seminário).

13.
XIII SEPELLA ? Seminário de Pesquisa em Linguística e Linguística Aplicada. 2015. (Seminário).

14.
III JORNADA DE HISTORIA DA CIENCIA E ENSINO: PROPOSTAS, TENDENCIAS E CONSTRUÇÃO DE INE INTERFACES. O EXPERIMENTO PARA A DETERMINAÇÃO DA QUANTIDADE E DA CARGA DA PARTICULA ALFA: O CONTADOR GEIGER. 2011. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
REBECCA, T.. VI SIEP (Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa). 2016. (Outro).

2.
REBECCA, T.; SILVEIRA, E. M. . XIV SEPELLA. 2016. (Outro).



Outras informações relevantes


VICÊNCIA NO EXTERIOR: Toronto ? Canadá	 (2010)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 21:27:29