Rozeli de Fátima Dutra

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3412294561526976
  • Última atualização do currículo em 21/11/2018


Mestre em administração pela Faculdade Novos Horizontes (2008), em Qualidade de Vida no Trabalho. Especialista em Coaching com Programação Neurolinguística pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2010). Especialista em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo CEFET/MG (2001). Graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário Newton Paiva (1991). Analista PI - Predictive Index. Avaliadora da Revista Formação@Docente. Professora universitária há mais 15 anos em cursos de graduação e pós-graduação. Professora das disciplinas gestão de pessoas e equipes, gestão de carreira, qualidade de vida no trabalho, administração hospitalar, ética e biossegurança, liderança e trabalho em equipe, planejamento estratégico, empreendedorismo e inovação, comportamento organizacional, gestão de competências e aprendizagem organizacional, criatividade e inovação, gestão do conhecimento e competitividade, poder e cultura nas organizações, formação humana e desenvolvimento profissional do contador, gestão de processos, gestão da qualidade e produtividade, consultoria organizacional, orientação de trabalhos de conclusão de curso (TCC). Experiência como consultora empresarial. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão na área de saúde e outras áreas.Trabalhou em vários hospitais privados, dentre eles Hospital Mater Dei, Hospital Felício e Hospital Biocor. Foi militar durante 6 anos, exercendo atividades no Hospital Militar e Diretoria de Saúde da PMMG. Foi sócia de duas empresas, uma na área de saúde e outra na área de desenvolvimento humano. Foi servidora concursada do Estado de MG no período de dezembro/2014 a fevereiro/2016 com atuação no cargo gestor em ciência e tecnologia na FAPEMIG e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais. Atualmente é professora de tempo parcial no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, onde é membro do NDE do Curso de Administração e Coordenadora do Projeto de Extensão Coaching em Empreendedorismo e Inovação do Centro Universitário Izabela Hendrix. e professora horista na Universidade Fumec. Atua como Coach de Desenvolvimento Profissional e Qualidade de Vida desde 2011 com atualização internacional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rozeli de Fátima Dutra
Nome em citações bibliográficas
DUTRA, R. F.


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Administração.
Centro Universitário Unihorizontes, Uniorizontes, Brasil.
Título: Qualidade de vida no trabalho: o caso de uma cooperativa médica de um hospital universitário mineiro,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Luiz Carlos Honório.
2010 - 2010
Especialização em Coaching em Programação Neurolinguística. (Carga Horária: 360h).
Instituto Brasileiro de Coaching Aplicado, IBRA COACHING, Brasil.
Título: Coaching em Desenvolvimento Profissional.
Orientador: Antônio Olintho Fossa Júnior.
2001 - 2001
Especialização em Gerência e Tecnologia da Qualidade. (Carga Horária: 378h).
CEFET- Centro Federal de Educação Tecnológica de MG, CEFET MG, Brasil.
1988 - 1991
Graduação em Administração Hospitalar.
Centro Universitário Newton Paiva, CNP, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Starter InPNL em Programação Neurolinguística. (Carga horária: 16h).
INPL - Instituto Internacional de Programação Neurolinguística, INPL, Portugal.
2014 - 2014
Conhecendo os fundamentos da modalidade a distânci. (Carga horária: 32h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
"Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Moodle e Coll. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Papéis e desafios da monitoria na educação a distâ. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Momentos síncronos: Teleaula e Aula Atividade. (Carga horária: 12h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
A Educação a Distância nas Instituições Metodista. (Carga horária: 7h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Orientações técnicas para EAD. (Carga horária: 2h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Preparação para atuação em cursos EAD: aspectos pe. (Carga horária: 12h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
"Atividades presenciais obrigatórias. (Carga horária: 5h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Biblioteca virtual, acervo virtual e bases de dado. (Carga horária: 2h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação para Modalidade em EAD - Foco Pedagógi. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Materiais didáticos e institucionais. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
A Universidade e a Educação a Distância. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Papéis do coordenador de polo. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Projetos Pedagógicos e cursos a distância. (Carga horária: 40h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação para Modalidade em EAD - Foco Administ. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação para Modalidade em EAD - Foco Tecnológ. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
"Acessibilidade: recepção e condições. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de tempo parcial, Carga horária: 20


Universidade Fumec MG, FUMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6


Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência, Tecnologia e Ens, Superior, SEDECTES, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GESTOR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, Carga horária: 40


Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: GESTOR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, Carga horária: 40


Faculdade Promove de Minas Gerais, PROMOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4


Hospital Mater Dei, HOSP. MATER DEI, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administradora/Gerente RH, Carga horária: 40
Outras informações
Gerente de Recursos Humanos: Recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, programação de remuneração e benefícios e medicina do trabalho. Participação de Projetos junto à Fundação Dom Cabral com demais empresas parceiras do grupo PAEX. Realização de auditoria interna dos processos administrativos de todos os setores do Hospital com realização de diagnóstico e implantação de novos processos e implementação de mudanças.


Instituto Brasileiro de Coaching Aplicado, IBRACOCHING, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Sócia proprietária, Enquadramento Funcional: Administradora


Qualimed LTDA, QUALIMED, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Sócia Proprietária, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Hospital Felício Rocho, HFR, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1995
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administradora/Coordenadora, Carga horária: 40
Outras informações
Coordenação de equipes do serviço de cardiologia, área ambulatorial e diagnóstico. Coordenação administrativa da Residência de Cardiologia do Hospital. Controle da escala de médicos de plantonistas. Recrutamento, seleção e treinamento da equipe administrativa do setor. Administração de materiais, medicamentos e faturamento do setor.


Consultoria, CONSULT, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Profissional Autônoma (Consultoria e Coach)
Outras informações
Consultoria empresarial (planejamento, pessoas, processos) desde 2002 e como Coach em Desenvolvimento Profissional desde 2010.


CEFET- Centro Federal de Educação Tecnológica de MG, CEFET MG, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Professora - Pós graduação, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações
Professora contratada para ministrar o módulo "Acreditação Hospitalar" no curso de pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Qualidade.


Polícia Militar de Minas Gerais, PMMG, Brasil.
Vínculo institucional

1987 - 1993
Vínculo: Servidor militar, Enquadramento Funcional: Administração, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de extensão


2017 - Atual
Projeto Conexão Empresarial ? Orientação Empreendedora
Descrição: O projeto oferece orientações na forma presencial e virtual, a micro e pequenos empreendedores, formais e informais, assim como aos futuros empreendedores que queiram abrir seu próprio negócio. O projeto prevê atuação apenas na área de consultoria no planejamento estratégico. Os alunos farão o diagnóstico organizacional, por meio de entrevista pessoal ou pelo relato registrado no email recebido, que poderá ainda ser transformada em estudo de caso que será discutida pelo GET ? Grupo de Estudo temático. As soluções apresentadas pelo grupo serão devolvidas ao responsável pela empresa atendida, em formato de relatório gerencial. Áreas de Atuação ? Gestão financeira ? Gestão mercadológica ? Gestão estratégica ? Gestão com pessoas e equipes ? Projetos de viabilidade: Plano de Negócios.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Rozeli de Fátima Dutra - Coordenador.
2015 - 2015
Projeto Aprendendo a Empreender
Descrição: O presente projeto teve como principal objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo em ambientes sociais, além disso, pretendeu levar o discente a compreender os principais pressupostos, comportamentos, atitudes e as principais competências dos empreendedores. A metodologia utilizada envolveu o estudo bibliográfico da disciplina Comportamento Empreendedor com preparação de um Minicurso oferecido aos alunos de uma Escola Pública localizada no Bairro Esplanada em Belo Horizonte. O minicurso foi preparado pelos alunos do 1º. e 2º períodos, do Curso de Administração, orientados em sala de aula no contexto do trabalho interdisciplinar, o qual contou a participação de todos os professores destes períodos. O Minicurso foi conduzido pelos alunos com uma linguagem voltada para o público adolescente envolvendo exposições dialogadas, dinâmicas de sensibilização, vídeos com casos de empreendedorismo, músicas, exercícios programados, sorteio de livros, etc.. E ao final do minicurso jovens empreendedores da região da Escola Pública prestaram depoimentos no sentido de demonstrar como empreender na prática. O resultado alcançado foi uma perfeita associação de teoria e prática, ensino, pesquisa e extensão e levou os alunos a aprenderem fazendo e ensinando, o que foi abraçado como um desafio e de forma muito gratificante..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (30) / Especialização: (0) .
Integrantes: Rozeli de Fátima Dutra - Coordenador.
2013 - Atual
Programa de Coaching Empreendedorismo e Inovação
Descrição: Trata-se de um Projeto de Extensão do Curso de Administração do Centro Universitário Izabela Hendrix que como proposta levar os participantes a entenderem a importância do autoconhecimento para o processo de crescimento e identificação de oportunidades. Os participantes passam a conhecer também as suas crenças limitadoras e aprendem a utilizar estratégias da Programação Neurolinguística, que os levam a vencer obstáculos de forma criatividade e inovadora. Ao final do Programa, na 3ª sessão, todos terão desenvolvido um plano de ação para o seu processo de evolução, seja como empreendedor ou empregado intraempreendedor..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Rozeli de Fátima Dutra - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Hospitalar.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


1988
1o. Lugar no Concurso de Redação - Tema: As perpectivas do Administrador Hospitalar, Centro Universitário Newton Paiva.
1982
1o. Lugar no Concurso de Redação - Tema: Libertas Quae Sera Tamem, Colégio Napoleão Reis.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DUTRA, R. F.2016DUTRA, R. F.. A SATISFAÇÃO DO MÉDICO CLÍNICO NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO EM PRONTO ATENDIMENTO. REVISTA PENSAR ADMINISTRAÇÃO, v. 04, p. 10, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
DUTRA, R. F.; Honório, L.C ; E.E.J . The quality of life at a doctor s work: A study in a university hospital cooperative. In: with Julia Pitters; Thomas Oberlechner. (Org.). A boat trip through economic change. Viena: Webster University, 2010, v. , p. -.

2.
DUTRA, R. F.; Honório, L.C . Qualidade de Vida no Trabalho: estudo de caso em uma cooperativa médica de um hospital universitário mineiro. In: GARCIA F. C, HELAL D.H, HONÓRIO L.C. (Org.). Gestão de Pessoas e Competência: Teoria e Pesquisa. Curitiba: Juruá, 2008, v. , p. -.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DUTRA, R. F.. O Fator Humano na Saúde. Saúde, Minas, Belo Horizonte, , v. 02, p. 16 - 16, 01 jun. 2015.

2.
DUTRA, R. F.. Free Lancer: Ser ou Não Ser. Jornal Estado de Minas, Minas Gerais, p. 3 - 3, 09 mar. 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DUTRA, R. F.; Honório, L.C . Qualidade de Vida no Trabalho: Estudo de Caso em uma Cooperativa Médica de Um Hospital Universitário Mineiro. In: ENANPAD, 2008, Rio de Janeiro. Encontro Nacional de Administração, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
DUTRA, R. F.. As competências requeridos ao engenheiro Biomédico no contexto atual. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
DUTRA, R. F.; Honório, L.C . Qualidade de Vida no Trabalho: Estudo de Caso em uma Cooperativa Médica de Um Hospital Universitário Mineiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
DUTRA, R. F.. Programa de Coaching. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
DUTRA, R. F.. PROGRAMA FAÇA A DIFERENÇA. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
DUTRA, R. F.. PLANEJANDO O FUTURO: Mulheres, Carreira e Filhos. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
DUTRA, R. F.. PLANEJANDO A CARREIRA - MULHERES: CARREIRA E FILHOS. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
DUTRA, R. F.. Minicurso Liderança e condução de equipes em tempos de turbulência. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
DUTRA, R. F.. Programa de Coaching de Desenvolvimento Profissional e Qualidade de Vida. 2016. .


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
DUTRA, R. F.. Gravidez no trabalho, a mulher e o mercado de trabalho. 2012.

Demais trabalhos
1.
DUTRA, R. F.. Obtenção de resultados na clínica Fisicor. 2001 (Monografia de Pós Graduação) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de Júlio César da Silva Oliveira.Reestruturação do Centro de Atendimento ao cliente: Um estudo de caso da empresa Lighting. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

2.
FERREIRA, D. A. A.; ANANIAS, S. P.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Felipe Santana Cordeiro.Planejamento Estratégico - Espeteria Sogrão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

3.
FERREIRA, D. A. A.; DUTRA, R. F.; geraldo magela diz perdigão. Participação em banca de Ingride Alves Almeida.Planejamento Estratégico: Uma proposta para a empresa MM Distribuidora. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

4.
ANANIAS, S. P.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Adrielle Fortunato Bahia.Comportamento do Consumidor de Peças e Serviços de Motocicletas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

5.
ANANIAS, S. P.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Lorena Tayná de Souza.Plano de Marketing: Diagnóstico, Organização e Proposta para uma microempresa de equipamentos de energia sola. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

6.
DUTRA, R. F.; ANANIAS, S. P.. Participação em banca de Camila Poliana Crepalde.Aplicação de ferramentas estratégicas de Marketing. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

7.
FERREIRA, L. C.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Laylla Camila Sapore Fernandes.Qualidade de Vida no Trabalho em uma micro empresa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

8.
ANANIAS, S. P.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de João Paulo Esteves.Plano de Negócios: Consultoria Empresarial especializada em "Startup". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

9.
FERREIRA, L. C.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Laylla Camila Sapore Fernandes.Qualidade de Vida no trabalho: um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

10.
DUTRA, R. F.; geraldo magela diz perdigão. Participação em banca de Gleice Perciliana Pereira.Treinamento e Desenvolvimento: Um estudo de Caso na PBH/GSST. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

11.
mauro venicio; ANANIAS, S. P.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Ana Luiza Coluci Fernandes.Neuromarketing aplicado ao comportamento do consumidor de projetos arquitetônicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

12.
DUTRA, R. F.; geraldo magela diz perdigão. Participação em banca de Natchely Fernandes Cardoso Pereira.Planejamento Estratégico, gestão de pessoas e o departamento de pessoal: um estudo de caso na construtora XYZ. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

13.
FERREIRA, D. A. A.; DUTRA, R. F.; geraldo magela diz perdigão. Participação em banca de Felipe Marques Martins.Treinamento e Desenvolvimento no atendimento ao cliente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

14.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de Laylla Camila Sapore Fernandes.Qualidade de Vida no Trabalho de uma Micro Empresa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

15.
mauro venicio; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Henrique Sellera de Oliveira.Posicionamento e Segmentação mercadológica: Estudo de Caso em uma casa Noturna. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

16.
mauro venicio; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Elisângela Elias de Souza.Administração da Comunicação Mercadológica: Prática e Desafios na Micro e Pequena Empresa: Um estudo de caso na Empresa Village Pampula. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

17.
SILVA, L. V.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Simone Barboza Ribeiro Lima.Elaboração de um Planejamento Estratégico para um empresa do Setor de Beneficiamento Mineral. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

18.
CAMPOS NETO, L. S.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Marco Aurélio Guedes Coelho.Processo de abastecimento de peças brutas de uma linha de usinagem de bloco de motor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

19.
CAMPOS NETO, L. S.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Rayanne Cristina de Souza Freitas.Organização de um estúdio de fotografia com a utilização de um sistema de informação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

20.
mauro venicio; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Nathália Fernandes Lemos.Estudo de Caso sobre a importância dos slogans como ferramenta de marketing: baseado na empresa coca cola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

21.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de LAISE FAGUNDES CANGUCU.ESTUDO DE CASO: OS MOTIVOS QUE LEVARAM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO METODISTA IZABELA HENDRIX A OPTAREM PELO CURSO SUPERIOR DA PRÓPRIA REDE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

22.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de ARLINDA KEYLA DE ALMEIDA.ESTRATÉGIAS COMERCIAIS DE VENDAS: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA BY SEA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

23.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de GESSICA LURDIENE DE MATOS MARQUES.PROCESSO DE DECISÃO DE ESCOLHA DOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - CAMPUS PRAÇA DA LIBERDADE: ESTUDO DE CASO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

24.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de VANESSA MARTINS CASTRO.ANÁLISE DO CONTEÚDO INSTITUCIONAL DE CAMPANHAS. ESTUDO DE CASO: CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

25.
DUTRA, R. F.; HENRIQUES, M. S.. Participação em banca de Cláudia Vieira de Amorim.Análise do Benefício evidenciados na Instituição com a Implantação da Certificação ISO 9001:2008: Um estudo de caso da empresa pesquisa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

26.
mauro venicio; DUTRA, R. F.. Participação em banca de Jéssica Janine Fernandes Baroni.Fidelização dos clientes de um consultório odontológico - Nível de satisfação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

27.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de Martha Ferreira Santos Caires.Fidelização dos Clientes: Um estudo de Caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

28.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de Michele Soares Brito.Satisfação do Cliente: Um estudo de caso na empresa centro de apoio e convivência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

29.
FREIRE, D. A.; DUTRA, R. F.. Participação em banca de ANA DE FÁTIMA SANTOS SILVA.Os impactos do turnover no desempenho das Organizações: Um estudo de Caso na Mercearia Varejão Leste. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

30.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de ADRIANA ALVES DA SILVA.PROPOSTA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O VIVEIRO DE MUDAS DO GRUPO SEMEANDO ESPERANÇA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

31.
DUTRA, R. F.. Participação em banca de FRANCISCA CLARICE RODRIGUES DE SOUSA.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CENTRO DE FORMAÇÃO, CAPACITAÇÃO E PESQUISA FREI HUMBERTO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
DUTRA, R. F.; ANANIAS, S. P.; SILVA, S. R.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de docentes. 2012. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

2.
SILVA, S. R.; DUTRA, R. F.. Banca de avaliação do Planejamento de Marketing - Trabalho Interdisciplinar. 2012. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

3.
SILVA, S. R.; DUTRA, R. F.. Banca de avaliação do Planejamento de Marketing - Trabalho Interdisciplinar. 2011. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Sessão Comemorativa Aliança ODS Portugal. 2017. (Encontro).

2.
Treinamento em Avaliação Curso para Professores do Ensino Superior. 2017. (Oficina).

3.
Treinamento em Avaliação Curso para Professores do Ensino Superior. 2017. (Oficina).

4.
I Workshop Unidade Fazendinha. 2016. (Oficina).

5.
Programa de Desenvolvimento de coordenadores PDC Faculdades Promove de BH.Liderança e Condução de Equipes. 2016. (Outra).

6.
10a Semana de Capacitação Docente. 2015. (Simpósio).

7.
9a. Semana de Capacitação Docente 2015. 2015. (Outra).

8.
Mostra Contábil.Trabalho Interdisciplinar - Mostra Contábil - 3o. Período Contábeis. 2015. (Outra).

9.
Seminário Acadêmico da Universidade FUMEC/FACE. 2015. (Seminário).

10.
1o. Encontro de Professores do Curso de Ciências Contábeis O Centro Universitário Izabela Hendrix.. 2014. (Encontro).

11.
6a Semana de Capacitação Docente: Identidade e Formação Docente. 2014. (Outra).

12.
7a.Semana de Capacitação Docente - A profissão e a práxis Educativa. 2014. (Outra).

13.
Perícia Contábil e seus Desafios para o Ingresso no Mercado de Trabalho. 2014. (Outra).

14.
Você e o Fisco: A arte da Guerra. 2014. (Outra).

15.
4a. semana Capacitação Docente - A Profissão Docente e a Práxis Educativa. 2013. (Outra).

16.
5a Semana de Capacitação Docente - Educação em Redes Sociais. 2013. (Outra).

17.
Semana de Capacitação Docente do Instituto Metodista Izabela Hendrix. 2013. (Outra).

18.
III Fórum Mineiro de Administração.Saúde: Um Negócio?. 2012. (Outra).

19.
IX Simpósio Mineira de Enfermagem e Farmácia em Oncologia.Trabalho e Vida: Desafios e Oportunidades. 2012. (Simpósio).

20.
Oficina Vivencial: O Poder do Mito.O Poder do Mito. 2012. (Oficina).

21.
6a. Feira de Tecnologia Aplicada e Gestão Empresarial da Univesidade Fumec. Coaching em Desenvolvimento Profissional e Qualidade de Vida. 2011. (Feira).

22.
Seminário Docência Universitária: Reflexões e práticas. 2011. (Seminário).

23.
Work Shop Jogos de Negócios.Work Shop Jogos de Negócios. 2010. (Outra).

24.
Curso de Desenvolvimento Gerencial: A Gerência Baseada em Relações.Curso de Desenvolvimento Gerencial: A Gerência Baseada em Relações. 2008. (Outra).

25.
ENANPAD. Qualidade de Vida no Trabalho: Estudo de Caso em uma Cooperativa Médica de Um Hospital Universitário Mineiro. 2008. (Congresso).

26.
Fórum Mineiro de Administração.Saúde: Um Negócio?. 2008. (Outra).

27.
I Congresso Internacional de Qualidade e Acreditação em Saúde. I Congresso Internacional de Qualidade e Acreditação em Saúde. 2005. (Congresso).

28.
Talsa Multiplicadores.Talsa Multiplicadores. 2004. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Sabrine Rafaelle Antunes Viieira. Proposta de Planejamento Estratégico: Um estudo de caso na Ultra Instalações e Montagem. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

2.
Natchely Fernandes Cardoso Pereira. Planejamento Estratégico, gestão de pessoas e o departamento de pessoal: um estudo de caso na construtora XYZ. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

3.
Gleice Perciliana Pereira. Gleice Perciliana Pereira. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
SILENE LISBOA NOGUEIRA. AUDITORIA INTERNA DO SETOR DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE BELO HORIZONTE. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Isadora Rosana de Resende. Proposta de Planejamento Estratégico - Estudo de Caso em uma pequena Empresa Produtora de Leite em MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

2.
Fernanda Cristina do Vale Carvalho. Recrutamento e Seleção de Pessoal: Um estudo de caso na Fundação Metodista de Ação Cultural. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

3.
Lyziê Laisla Oliveira Pena. Qualidade dos Serviços da Academia Estrela do Oriente Jiu-Jitsu. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

4.
Gleice Perciliana Pereira. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO ? ESTUDO DE CASO NA PBH - GSST. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

5.
Camila Coelho dos Santos. Pesquisa de satisfação de clientes da Sorveteria SJB. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

6.
Polliana Moreira de Araújo. Proposta de Planejamento Estratégico para a empresa Churrasquinho ABC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

7.
ELISÂNGELA MARIA DE PAULA. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NO COLÉGIO ÉRIDA DURÃES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

8.
Luciana Viana Pacheco. Treinamento, Desenvolvimento e qualidade na prestação do serviço: Estudo de Caso das Utis de um hospital privado em Belo Horizonte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

9.
ADENIR ANTÔNIO DOS SANTOS. PRÁTICAS DE SOCIALIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR ADMINISTRATIVO, ENGENHARIA E QSMS DO CONSÓRCIO BOULEVARD V. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

10.
ANA CAROLINA BAIÃO VIEIRA. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO BAIÃO SANTOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

11.
ESTÉFANE CRISTINE OLIVEIRA MAGALHÃES. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

12.
LUCIANA CORREIA GONÇALVES FERREIRA. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: O CASO DA EMPRESA NOSSO CARRO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

13.
REBECA CAROLINE MARTINS DA SILVA. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA TECHVISION COMPUTADORES LTDA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

14.
Ellen Aparecida da Silva Ameijeiras. PROPOSTA DE UM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA AS EGRESSAS DO SISTEMA PRISIONAL ESTUDO DE CASO REALIZADO EM BELO HORIZONTE/MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

15.
ITALO SOUSA NASCIMENTO. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA GALERIA DO COMÉRCIO DE REPAROS LTDA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

16.
ALEXANDRE SOARES PEREIRA. A IMPORTANCIA DE UM PROGRAMA DE BENEFICIOS DENTRO DAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO NA RTDI CORRETORA DE SEGUROS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

17.
ANA PAULA SILVA ALMEIDA. PROPOSTA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA CONSTRUTORA SATO ENGENHEIROS E ASSOCIADOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

18.
BRUNO VINÍCIUS ALVES TORRES. PROPOSTA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA MELHORIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AOS CLIENTES EM UM SUPERMERCADO DE BAIRRO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

19.
CÁSSIO MARQUES DOS SANTOS. ESTUDO DA NECESSIDADE DE TREINAMETO DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA FLORICULTURA CÉU AZUL LTDA.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

20.
DÉBORA GRAY DE ALMEIDA. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMO FATOR DE MELHORIA DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE NA MOTOVIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

21.
LAÍZ BOTELHO VIANA. O PROCESSO DE LIDERANÇA DE EQUIPE NA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES APOSENTADOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (APLEMG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

22.
MARCOS HENRIQUE ASSIS DE MELO. ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS NO CLIMA ORGANIZACIOAL E NA MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES DA COPASS SAÚDE APÓS MUDANÇAS NO SISTEMA DE TRABALHO E GESTÃO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

23.
PRISCILA PARANHOS SILVA. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMO FATOR DE MELHORIA NO INSTITUTO EDUCACIONAL PÁSSARO AZUL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

24.
GRACIANE GRAÇAS HENRIQUE. PROPOSTA DE TREINAMENTO:. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

25.
MANOEL MISSIAS BEZERRA. ANÁLISE DO PROCESSO DE COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS DERIVADOS DA MANDIOCA NO ASSENTAMENTO LAGOA DO MINEIRO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

26.
MILTON PINHATE. NÁLISE DA COOPERAÇÃO NOS NUCLEOS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA; NO CONTEXTO DAS FAMÍLIAS DO ASSENTAMENTO MARGARIDA ALVES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

27.
BRUNNA CAMISASCA. O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE: UMA PROPOSTA PARA A EMPRESA AECAM ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

28.
CLAYTON CÉSAR SIQUEIRA. ANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DA COPIADORA LIMA SUPRIMENTOS E COPIAS LTDA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

29.
GIOVANNI DE VASCONCELOS ÁLVARES. ESTUDO DA IMPLANTAÇÃO DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS NA CIRÚRGICA DIFARMIG LTDA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

30.
DANIEL LOBO GAMA E SILVA. A PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES DA DL CORRETORA E ADMINISTRADORA DE SEGUROS LTDA EM RELAÇÃO À IMPLANTAÇÃO DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

31.
Adriana Kelly. Avaliação de Desempenho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

32.
Bruno Moreira Santos. Motivação e Produtividade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

33.
Geila de Sousa Evangelista. A Estrutura de Cargos e Salários da Localiza Rent A Car S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

34.
Kênia Willian de Oliveira. Avaliação de Desempenho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

35.
Thais Rosa de Oliveira Lara. Avaliação de Desempenho Individual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

36.
Verônica Assupção Marques Silva. O treinamento nas organizações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

37.
Verônica Cronemberger Guimarães. Introdução de um programa de treinamento e desenvolvimento de televendedores na Drogaria Unifar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

38.
Lucélia de Lima Gonçalves. Administração de Pessoas e Equipes: Avaliação de Desempenho para o sucesso de uma Instituição Financeira. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

39.
Alone Carvalho Bruno. Desenvolvimento de Equipes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

40.
Antônio Eustáquio Santos. Treinamento e Desevolvimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

41.
Gláucia Aquino Palhares. Desenvolvimento de Equipes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

42.
Luciana Miranda Candido. Recrutamento e Seleção de Pessoal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

43.
Marcos Henrique S. Cintra. Desenvolvimento de Equipes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

44.
Poliane Barcelos Ribeiro. Treinamento e Desenvolvimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

45.
Renata Vieira dos Santos. Análise da Necessidade de Treinamento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

46.
Alessandra Mara Morreira de Paiva Lopes. Treinamento e Desenvolvimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

47.
André Gonçalves Dolabela. Treinamento e Desenvolvimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

48.
Juliana Lima Morato. Planejamento de Carreiras. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

49.
Oswaldo José de Paula Junior. Metodologia para Avaliação de Processos de recrutamento e seleção. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

50.
Marcela Aparecida Almeida. Treinamento e Desenvolvimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

51.
Viviane Araújo Barreto. Treinamento: desenvolver e aperfeiçoar a equipe comercial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

52.
Rafaello Erico Costa. Analise de etapas de recrutamento e seleção para capitação de colaboradores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Promove de Minas Gerais. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.

Orientações de outra natureza
1.
Ana Lídia Passos Muniz. Trabalho Interdisciplinar - Mostra Contábil - 3o. Período Contábeis. 2015. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Rozeli de Fátima Dutra.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
DUTRA, R. F.. Minicurso Liderança e condução de equipes em tempos de turbulência. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 20:13:33