Camila Cardoso Caixeta

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6328431715794338
  • Última atualização do currículo em 29/01/2018


Possui graduação em Enfermagem (2001) pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Especialização em Saúde da Família (2004) pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Especialização em Saúde Mental pela Faculdade de Enfermagem da UFG (2011); Mestrado em Ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP (Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas - DEPCH); Doutorado em Ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP (Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas - DEPCH); Professora orientadora de Iniciação Científica (FEN/UFG); Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem da UFG e Professora Credenciada no Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da UFG; Vice-líder do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPQ REFLETIR PARA CUIDAR: Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção em Saúde Mental; Vice-diretora do capítulo Brasil The International Nurses Society on Addictions (IntNSA); Atualmente docente da Faculdade de Enfermagem (FEN) da Universidade Federal de Goiás (UFG). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Camila Cardoso Caixeta
Nome em citações bibliográficas
CAIXETA, C. C.;CAIXETA, CAMILA CARDOSO

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Enfermagem e Nutrição.
Rua 227 Qd 68, S/N
Leste Universitário
74605080 - Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 32096280
Ramal: 213
URL da Homepage: www.fen.ufg.br


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2010
Doutorado em Enfermagem Psiquiátrica.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Ajustamento familiar no contexto do diabetes tipo 2, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Sueli Aparecida Frari Galera.
Palavras-chave: Família; Diabetes Mellitus tipo 2; ajustamento.
Grande área: Ciências da Saúde
Setores de atividade: Educação; Saúde e Serviços Sociais.
2005 - 2007
Mestrado em Ciências da Saúde.
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, EERP-USP, Brasil.
Título: As relações familiares e o processo de adoecimento em diabetes tipo 2,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Sueli Aparecida Frari Galera.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Enfermagem; Família; Diabetes Mellitus tipo 2.
2011 - 2011
Especialização em Especialização Multiprofissional em Saúde Mental. (Carga Horária: 454h).
Faculdade de Enfermagem da UFG, FEN/UFG, Brasil.
Título: Trabalhando as emoções: promovendo um espaço de escuta dentro da Faculdade de Enfermagem para alunos de graduação.
Orientador: Elizabeth Esperidião Cardozo.
2003 - 2005
Especialização em Especialização em Saúde da Família. (Carga Horária: 5384h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A família como estratégia de adesã de paciente portador de doença crônica ao tratamento proposto: uma abordagem sistêmica.
Orientador: Vânia Moreno.
1998 - 2002
Graduação em Enfermagem.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora de Atenção Estudantil, Carga horária: 32
Outras informações
Diretora de Atenção Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária da UFG

Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

10/2011 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Enfermagem e Nutrição, Faculdade de Enfermagem.


Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente nível I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Ministrou o módulo: Metodologia do ensino superior do Curso de Especialização de Vigilância à Saúde. Com carga horária de 30 horas.


Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, EERP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: representante discente, Enquadramento Funcional: representante discente suplente
Outras informações
Representante discente suplente junto a Comissão de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxliar de ensino, Carga horária: 6
Outras informações
01) Desenvolvimento de atividades teóricas e práticas junto a disciplina RCG-121 ? Iniciação à Saúde, oferecida aos alunos do primeiro ano do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, especificamente no conteúdo referente a Administração de Medicamentos, em outubro de 2007, com carga horária de 12 horas. 02) Desenvolvimento de atividades teóricas e práticas de "Via Intramuscular" junto a disciplina CGF-2201,administração de medicamentos via parenteral e atendimento básico em emergência, oferecida aos alunos da Faculdade de Ciencias Farmacêuticas de Ribeirão Preto, 2007, com carga horária de 04 horas. 03) Desenvolvimento de atividades teóricas e práticas de "Via Endovenosa" junto a disciplina CGF-2201,administração de medicamentos via parenteral e atendimento básico em emergência, oferecida aos alunos da Faculdade de Ciencias Farmacêuticas de Ribeirão Preto, 2007, com carga horária de 04 horas. 04) Realização de aula junto a disciplina RCG-121 ? Iniciação à Saúde, oferecida aos alunos do primeiro ano do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, especificamente no conteúdo referente a Administração de Medicamentos, em outubro a novembro de 2006, com carga horária de 16 horas. 05) Realização de atividades teóricas e práticas junto a disciplina RCG-121 ? Iniciação à Saúde, oferecida aos alunos do primeiro ano do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, especificamente no conteúdo referente a Administração de Medicamentos, em outubro de 2006, com carga horária de 16 horas. 06) Desenvolvimento de atividades didáticas junto a disciplina ERP 205 ? Introdução à Saúde Mental, do departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, aos alunos de graduação em enfermagem, durante o segundo semestre de 2005.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: participante de atividades educativas, Carga horária: 4



Linhas de pesquisa


1.
Integralidade do cuidar em Saúde e Enfermagem


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
AUTOMUTILAÇÃO EM ADOLESCENTES ATENDIDOS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO-JUVENIL DO ESTADO DE GOIÁS: UM OLHAR SOBRE A CONCEPÇÃO DO SUJEITO, DA FAMÍLIA, DO PROFISSIONAL DE SAÚDE E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
Descrição: O objetivo do estudo é compreender a prática da automutilação na perspectiva dos adolescentes atendidos em um Centro de Atenção Psicossocial do estado de Goiás, bem como, dos seus pais e ou responsáveis e dos profissionais de saúde que atuam diretamente na assistência destes adolescentes. A pesquisa será descritiva e exploratória de abordagem qualitativa. Para coleta de dados com os adolescentes utilizaremos grupos focais. Na coleta de dados com os pais e ou responsáveis e com os profissionais de saúde utilizaremos entrevistas. Espera-se que, ao final da investigação, a pesquisa forneça subsídios para melhor compreensão do fenômeno da automutilação em adolescentes, bem como, uma análise crítica e reflexiva sobre as políticas públicas sobre o tema..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA E DINÂMICA DE TRABALHO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL CAPS III DE APARECIDA DE GOIÂNIA
Descrição: projeto pretende utilizar como caminho metodologico a Metodologia da Problematização, Arco de Maguerez, para atingir o objetivo de Avaliar a estrutura e a dinâmica assistencial de um CAPS do município Aparecida de Goiânia. Está vinculado ao Grupo de pesquisa Recuid - Refletir para Cuidar. FINALIDADE DO ESTUDO: Pensar a construção e reconstrução do modelo psicossocial, para isso, conhecer, avaliar e analisar a dinâmica assistencial do CAPS; Delineando junto com a equipe que atua no serviço os objetos de trabalho, identificando situações problemas a serem discutidas em equipe, e pontos fortes a serem reforçados; Viabilizar a tomada de consciência para à criação de novas práticas e de novas estratégias de ação..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
Saúde mental, álcool e outras drogas e o uso da tecnologia grupal
Descrição: Na saúde mental a demanda pelo trabalho em grupo é urgente haja vista a atenção psicossocial estar centrada na ação com a comunidade e com a família, baseada nos princípios de integralidade e na equipe multiprofissional (Ministério da Saúde, 2001). No entanto apesar da necessidade premente desta competência poucos são os profissionais no Estado de Goiás que possuem formação e preparo para a coordenação e condução de grupos e equipes conforme demonstra estudo realizado por (Silva, 2010; Silva 2012). Diante desse contexto o objetivo geral dessa pesquisa é descrever o processo de desenvolvimento dos profissionais da RAPS do Estado de Goiás para o uso da Tecnologia Grupal como estratégia de cuidado e organização do trabalho em saúde mental, álcool e outras drogas. São objetivos específicos: Identificar e descrever as ações grupais desenvolvidas pelos profissionais que atuam nos serviços de Saúde Mental da RAPS Goiás; Levantar os fatores impulsores e restritivos da prática com grupos nos serviços de atenção psicossocial da RAPS Goiás; Investigar as concepções e a fundamentação teórica dos profissionais para a prática com grupos nos serviços de atenção psicossocial de Goiás; Capacitar os profissionais da RAPS do Estado de Goiás no uso da Tecnologia Grupal como estratégia de cuidado e organização do trabalho em saúde mental, álcool e outras drogas; Avaliar o impacto da capacitação oferecida no cotidiano do trabalho dos profissionais envolvidos e na qualidade das atividades terapêuticas grupais por eles desenvolvidas; Produzir um livro com base nos dados obtidos na pesquisa. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação (Kurt Lewin, 1947) utilizando a problematização com o arco de Maguerez (Colombo e Berbel, 2007). Os dados desse estudo serão organizados e trabalhados segundo o método da análise de temática descrito por Bardin (2004) e Minayo (2006) com o auxílio do software ATLAS.ti 7. Esse projeto está vinculado ao grupo de pesquisa RECUID - REFLETIR PARA CUIDAR: Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção em Saúde Mental, que é vinculado ao CNPq certificado pela UFG. Além disso, conta com a parceria da área técnica de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) e da Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Dinâmica de Grupo e Psicanálise (SOBRAP/GO). O desenvolvimento deste projeto de pesquisa trará benefícios diretos à assistência psicossocial no estado de Goiás, pois será possível realizar análise crítica da realidade dos serviços de atenção psicossocial do Estado de Goiás quanto à utilização das técnicas grupais..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Elizabeth Esperidião Cardozo - Integrante / Denize Bouttelet Munari - Integrante / Nathália dos Santos Silva - Integrante / Fernanda Costa Nunes - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás - Auxílio financeiro.
2013 - Atual
Motivos da evasão e/ou permanência do usuários de drogas no CAPS CASA AD: ouvindo os usuários
Descrição: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO EXPLORATÓRIO DE CARÁCTER QUALITATIVO COM O OBJETIVO DE ANALISAR E DESCREVER OS MOTIVOS DE ADESÃO E NÃO ADESÃO AO TRATAMENTO PROPOSTO PELO CAPS CASA AD, PELOS USUÁRIOS DO SERVIÇO. O ESTUDO SERÁ DIVIDIDO EM DUAS FASES. A PRIMEIRA CORRESPONDE A BUSCA DOCUMENTAL PARA CONHECER O NÚMERO DE USUÁRIOS QUE PERMANECERAM OU NÃO NO SERVIÇO NO PERÍODO DE JANEIRO DE 2012 A JANEIRO DE 2013. O ESTUDO DOCUMENTAL USARÁ COMO FONTE DE COLETA DE DADOS OS PRONTUÁRIOS DO SERVIÇO. A SEGUNDA FASE CARACTERIZA-SE PELA BUSCA DOS MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS A PERMANECEREM OU NÃO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELO CAPS POR MEIO DE ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Helga Benneth Pires - Integrante / Ana Paula Araujo de Lima Maia - Integrante / Julliane Alves Freitas - Integrante.
2011 - 2014
Trabalhando com família: a percepção da equipe multiprofissional de um CAPS-II em cuidar das famílias dos usuários atendidos
Descrição: Objetivo Geral O objetivo deste estudo é identificar as percepções da equipe multiprofissional em trabalhar com as famílias das pessoas com transtorno mental e elaborar estratégias de inclusão da família nas atividades de cuidado de um CAPS-II. Objetivos Específicos Compreender a visão dos profissionais de um CAPS-II sobre família; Identificar possíveis barreiras e/ou dificuldades individuais dos profissionais da equipe em estabelecer cuidados voltados para as famílias das pessoas com transtorno mental atendidas; Elaborar possíveis estratégias de cuidado voltadas para as famílias a fim de serem incluídas nas atividades do CAPS-II..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Rafaela Teixeira Monteiro - Integrante.
2011 - Atual
O PERFIL BIOPSICOSOCIOCULTURAL DOS USUÁRIOS DE DROGAS E MORADORES DE RUA DE GOIÂNIA PARTICIPANTES DO CONSUTÓRIO DE RUA
Descrição: Trata-se de um projeto de pesquisa com o objetivo de realizar o levantamento e caracterização do perfil biopsicosociocultural dos usuários de álcool e outras drogas assistidos pelo Consultório de Rua, possibilitando identificar o alcance dessa assistência junto a esses sujeitos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Sandra Rocha do Nascimento - Integrante / Elaine Fernandes da Cunha Mesquita - Integrante / Raquel Rosa Mendonça - Integrante / Eduardo Henrique Rosa Santos - Integrante / Juliana Alves Carneiro - Integrante / Cerise de Castro Campos - Integrante.
Número de produções C, T & A: 2
2011 - Atual
O PERFIL BIOPSICOSOCIOCULTURAL DOS USUÁRIOS DE DROGAS PARTICIPANTES DO CAPS ADi GIRASSOL
Descrição: Trata-se de um projeto com o objetivo de realizar o levantamento e caracterização do perfil biopsicosociocultural dos adolescentes usuários de álcool e outras drogas assistidos pelo CAPS ADi Girassol, possibilitando identificar o alcance dessa assistência junto a esses sujeitos.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Elaine Fernandes da Cunha Mesquita - Integrante / Juliana Alves Carneiro - Integrante / Cerise de Castro Campos - Integrante / Sandra Rocha do Nascimento - Integrante / Solomar Martins Marques - Integrante.
2010 - 2011
Compreendendo a família em convívio com a pessoa em cuidados paliativos oncológicos no domicílio
Descrição: Este projeto de pesquisa tem por objetivo caracterizar os movimentos de ajustamento que a família exerce quando em convívio com algum de seus membros em cuidados paliativos oncológico..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Beatriz Santana de Souza Lima - Integrante / Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - Atual
Escola de Redução de Danos de Goiânia
Descrição: Trata-se de um curso de capacitação com o objetivo de ampliar as ações de redução de danos através da implantação de um curso de capacitação para agentes de redutores de danos e contribuir para a construção de uma atenção integral aos usuários de álcool e outras drogas, com ampliação do acesso aos serviços, com o fortalecimento de redes sociais, reabilitação e inclusão social..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2016 - Atual
PROJETO SINGULAR A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Descrição:  Criação de cinco pontos de apoio territoriais (composto pelos parceiros da rede presentes em cada região), articulados com a rede de atendimento do sistema SUAS/SUS e demais políticas de alcance a pessoa em situação de rua e de pobreza, sob a coordenação de um dos serviços.  Levantamento das necessidades formativas, habilidades e profissões das pessoas em situação de rua na cidade de Goiânia.  Criação de um programa social de inclusão com período de 12 meses (prorrogáveis por mais 6 meses, segundo avaliação) no qual a pessoa recebe acompanhamento psicossocial, saúde, acompanhamento familiar, formação para o trabalho e apoio da rede em suas necessidades básicas.  Criação do passe inclusão para utilização durante a participação no programa social de inclusão.  Criação da bolsa de emprego social, (tempo parcial e tempo integral) ofertados pelos parceiros da rede às pessoas em situação de rua para inserção gradativa ao trabalho.  Criação da plataforma virtual da rede, com a participação dos parceiros, visualização dos serviços e ações e canais de expressão das pessoas em situação de rua.  Criação de um programa de incentivo ao setor privado para participação na rede singular social..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2015 - Atual
Refletindo o processo de trabalho no Centro de Atenção Psicossocial AD CASA
Descrição: Este projeto tem por objetivo refletir o processo de trabalho do Centro de Atenção Psicossocial AD CASA do município de Goiânia, utilizando a metodologia do Arco de Mangarez..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Elizabeth Esperidião Cardozo - Integrante / Raquel Rosa Mendonça - Integrante / Nathália dos Santos Silva - Integrante / Fernanda Costa Nunes - Integrante / Douglas José Nogueira - Integrante / Ana Caroline Gonçalves Cavalcante - Integrante / Eurides Santos Pinho - Integrante / Adrielle Cristina Silva Souza - Integrante.
2015 - Atual
Curso de Capacitaçao em Reduçao de Danos da cidade de Caldas Novas/GO
Descrição: Trata-se de uma proposta de execucão de Curso de Capacitação em Redução deDanos da Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, em atendimentoa II Chamada para selec a o de projetos de Escola de Redutores de Danos no SUS, Decretono 7.179 de 20 de maio de 2010 e Lei 11.343 de 23 de agosto de 2006. Objetivo é ampliar asações de redução de danos para pessoas que trabalham direta ou indiretamente comusuários de álcool, crack e outras drogas e contribuir para a construção de uma atençãointegral aos usuários de álcool e outras drogas..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador / Elizabeth Esperidião Cardozo - Integrante / Douglas José Nogueira - Integrante.
2014 - Atual
FLORENC'ENDO SORRISOS
Descrição: Trata-se de um programa de ações de promoção da saúde mental e de integração entre discentes, docentes e servidores da Faculdade de Enfermagem, bem como em espaços de cuidado como unidades de saúde hospitalares, ambulatoriais, de Atenção Primária à Saúde e Centros de Atenção Psicossocial. Propõe-se realizar as atividades por meio de manifestações artísticas, primordialmente música, dança e artes cênicas, instrumentalizando, professores, alunos e equipes envolvidas para desenvolver tais habilidades. Este projeto de extensão está vinculado ao RECUID - FEN/UFG..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2014 - Atual
A RUA: projeto intersetorial de qualificação para profissionais que atuam com a População em Situação de Rua do Estado de Goiás.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2014 - Atual
CURSO DE CAPACITAÇÃO DA ESCOLA DE REDUÇÃO DE DANOS APARECIDA DE GOIÂNIA ? PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA
Descrição: Trata-se de um curso de capacitação com o objetivo de ampliar as ações de redução de danos através da implantação de um curso de capacitação para agentes de redutores de danos e contribuir para a construção de uma atenção integral aos usuários de álcool e outras drogas, com ampliação do acesso aos serviços, com o fortalecimento de redes sociais, reabilitação e inclusão social..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Integrante / Elizabeth Esperidião Cardozo - Coordenador / Elaine Fernandes da Cunha Mesquita - Integrante / Paula Candida Silva - Integrante / Fernanda Costa Nunes - Integrante / Carolina Fioravante - Integrante / Douglas José Nogueira - Integrante.Financiador(es): Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia - Outra.
2011 - 2011
Ouvindo sobre as perdas: grupo de escuta entre os estudantes de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UFG
Descrição: Este projeto tem por ação formar um grupo de escuta destinado aos estudantes do curso de enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UFG. Seu objetivo é trabalhar as perdas vividas por esses estudantes ao ingressar no curso de graduação em enfermagem..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2011 - Atual
Vivenciando os Serviços de Atenção em Saúde Mental voltados para Álcool e outras Drogas
Descrição: Este projeto se destina a acompanhar a inserção dos alunos de graduação dos cursos de nutrição, enfermagem, medicina, odontologia, musicoterapia, psicologia, odontologia, participantes do PET Saúde Mental junto aos CAPS AD e Consultório de Rua de Goiânia..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (30) .
Integrantes: Camila Cardoso Caixeta - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2011 - Atual
Periódico: Interface (Botucatu. Impresso)
2011 - Atual
Periódico: Revista Eletrônica de Enfermagem


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.
2.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Álcool e outras drogas.
3.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Sáude da Família.
4.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde do Adulto.
5.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação em Saúde.


Idiomas


Espanhol
Lê Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2017
PRÉMIO MULHER COMBATIVA, DEPUTADA ESTADUAL ISAURA LEMOS E VEREADORA TATIANA LEMOS.
2017
MELHOR APRESENTAÇÃO ORAL NA SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM DE GOIÂNIA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM.
2016
PARANINFA DA 35 TURMA DE ENFERMAGEM, FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UFG.
2016
HONRA AO MÉRITO NA SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM, Vereadora Cristina Lopes Afonso.
2011
Prêmio de Melhor Trabalho de Apresentação Oral com o trabalho: Se essa rua, se essa rua fosse minha: PET Saúde Mental e Consultório de Rua um diálogo possível, Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas - ABRAMD.
2011
Reconhecimento ao relevante mérito de trabalho acadêmico, Universidade Federal de Goiás.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Souza, ACS2018Souza, ACS ; BEZERRA, A. L. ; Pinho, ES ; CAIXETA, C. C. ; NUNES, F. C. . Patient safety in community mental health services: bibliometric study. Revista de Enfermagem da UFPE On Line, v. 11, p. 4671-4677, 2018.

2.
DIAS, P. C. S.2017DIAS, P. C. S. ; SOUZA, A. C. S. E. ; CAIXETA, C. C. ; ESPERIDIAO, E. ; PEREIRA, M. S. ; VIEIRA, M. A. S. . Epidemiological profile of patients treated at a psychosocial care center ad III. ACTA SCIENTIARUM. HEALTH SCIENCES (ONLINE), v. 39, p. 167, 2017.

3.
CAMPÊLO, SELVA RIOS2017CAMPÊLO, SELVA RIOS ; BARBOSA, MARIA ALVES ; DIAS, DANILO ROCHA ; CAIXETA, CAMILA CARDOSO ; LELES, CLÁUDIO RODRIGUES ; PORTO, CELMO CELENO . Association between severity of illicit drug dependence and quality of life in a psychosocial care center in BRAZIL: cross-sectional study. Health and Quality of Life Outcomes, v. 15, p. 1-10, 2017.

4.
REIS, MARY LOPES2016REIS, MARY LOPES ; MEDEIROS, MARCELO ; PACHECO, LEONORA REZENDE ; CAIXETA, CAMILA CARDOSO . EVALUATION OF THE MULTIPROFESSIONAL WORK OF THE FAMILY HEALTH SUPPORT CENTER (NASF). Texto e Contexto. (UFSC Impresso), v. 25, p. 1-9, 2016.

5.
CARDOZO, E. E.2013CARDOZO, E. E. ; Silva, N.S. ; CAIXETA, C. C. ; Rodrigues, J. . A Enfermagem Psiquiátrica, a ABEn e o Departamento Científico de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental: avanços e desafios. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso), v. 66, p. 171-176, 2013.

6.
Montefusco, SRAM2011Montefusco, SRAM ; Bachion, MM ; Vera, I ; CAIXETA, C. C. ; Munari, DB . TENSÃO DO PAPEL DE CUIDADOR: OCORRÊNCIA EM FAMILIARES DE PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS HOSPITALIZADAS. Ciência, Cuidado e Saúde (Online), v. 10, p. 828-835, 2011.

7.
CAIXETA, C. C.;CAIXETA, CAMILA CARDOSO2008 CAIXETA, C. C.; MORENO, V. . O enfermeiro e as ações de saúde mental nas unidades básicas de saúde. Revista Eletrônica de Enfermagem, v. 10, p. 179-188, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E. ; VIANEY, E. L. ; SILVA, N. S. ; DIAS, P. C. S. . Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Estado de Goiás. 2. ed. Goiânia: Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás, 2014. 336p .

2.
Hespanhol, A.P.V ; CAIXETA, C. C. ; Bueno, S.M.V ; Camargo, R.A.A . O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educaçao para a saúde. 1. ed. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP, 2009. v. 01. 142p .

Capítulos de livros publicados
1.
ESPERIDIAO, E. ; CAIXETA, C. C. ; VIANEY, E. L. ; SILVA, N. S. ; DIAS, P. C. S. ; NASCIMENTO, M. S. S. P. . Protocolo de Enfermagem na Atenção à Saúde Mental. In: Rosso, Classi Fátima Weirich. (Org.). Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Estado de Goiás. 3ed.Goiania: Coren Go, 2017, v. , p. 185-197.

2.
CAIXETA, C. C.; Amorim, PG ; Carneiro, L.A ; Nascimento, S.R ; Pires, HB . PET-Saúde Mental /Crack/UFG/SMS Goiânia: vivendo e aprendendo juntos para cuidar melhor. In: Lucilene Maria de Sousa; Marilda Shuvartz. (Org.). Formação de profissionais de saúde na Universidade Federal de Goiás: contribuições dos progamas de reorientação da formação. 1ed.Goiania: Gráfica UFG, 2015, v. 1, p. 1-200.

3.
Amorim, PG ; CAIXETA, C. C. ; NOGUEIRA, D. J. ; OLIVEIRA, M. P. R. ; CUNHA, S. A. ; SOUZA, A. C. . PRÓ-PET SAÚDE/UFG-SMS GOIÂNIA 2012-2014. In: Lucilene Maria de Sousa; Marilda Shuvartz. (Org.). Formação de profissionais de saúde na Universidade Federal de Goiás: contribuições dos progamas de reorientação da formação. 1ed.Goiania: Gráfica UFG, 2015, v. 1, p. 1-200.

4.
Rodrigues, J. ; ESPERIDIAO, E. ; FUREGATO, A. R. F. ; CAIXETA, C. C. . Consulta de Enfermagem a pessoas com transtorno mental. In: Helga Regina Bresciani; Jussara Gue Martini; Lilian Denise Mai. (Org.). Sistema de Educação Continuada a Distância - PROENF SAÚDE DO ADULTO. 1ed.Porto Alegre: Artmed Panamericana, 2015, v. 3, p. 9-165.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
CAIXETA, C. C.. A vida escorre diante os meus olhos. In Focco, Catalão, 01 fev. 2010.

2.
CAIXETA, C. C.. Quando a Esquizofrenia bate à porta. Revista Focco, Catalão - Goiás, p. 22 - 23, 01 set. 2009.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CAIXETA, C. C.; NUNES, F. C. ; SOUSA, J. M. ; BARBOSA, M. A. ; Pinho, ES ; Souza, ACS ; PIRES, J. S. . Os fatores restritivos da prática com grupos terapêuticos: construindo hipóteses de soluções.. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO EM INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, 2017, SALAMANCA - ESPANHA. ATAS - INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA EM SAÚDE, 2017. v. 2.

2.
Souza, ACS ; Bezerra, ALQ ; CAIXETA, C. C. ; NUNES, F. C. ; Pinho, ES . Segurança do paciente em saúde mental refletida a partir do Ciclo de Aprendizagem Vivencial: pesquisa qualitativa intervencionista. In: CONGRESSO IBERO-AMERICADO EM INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, 2017, SALAMANCA - ESPANHA. ATAS- PESQUISA QUALITATIVA EM SAÚDE, 2017. v. 2.

3.
ESPERIDIAO, E. ; Pinho, ES ; Souza, ACS ; CAIXETA, C. C. . Arco de Maguerez: estratégia de metodologia ativa para coleta de dados. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO EM INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, 2017, SALAMANCA. ATAS - INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA EM SAÚDE, 2017. v. 2.

4.
VARGAS, D. ; CAIXETA, C. C. . Faculty nursing Attitudes`s toward Alcohol, Alcoholism and Individuals with Alcohol Use Disorders. In: 41 IntNSA - International Nurses Society on Addictions Annual Educational Conference, 2017, Orlando. Anais do 41 IntNSA - International Nurses Society on Addictions Annual Educational Conference, 2017.

5.
NUNES, F. C. ; SOUSA, J. M. ; CAIXETA, C. C. . Educação Permanente Em Saúde: Aprendendo A Tecnologia Grupal Para O Cuidado Psicossocial Em Saúde Mental. In: Xl Encontro Nacional Dos Estudantes De Enfermagem, 2017, Rio de Janeiro. Anais do Xl Encontro Nacional Dos Estudantes De Enfermagem, 2017. v. 1.

6.
Mendonça, RR ; Souza, R.R.G ; CAIXETA, C. C. ; CARDOZO, E. E. . O cuidado a pessoa em situação de rua: uma proposta de ficha de abordagem assistencial. In: I Simpósio Internacional em Enfermagem em Adições, 2015, São Paulo. Anais do I Simpósio Internacional em Enfermagem em Adições, 2015. v. 1.

7.
NUNES, F. C. ; Silva, N.S. ; CAIXETA, C. C. . A experiência do Coletivo Estadual de Saúde Mental da Criança e Adolescente de Goiás.. In: 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015, João Pessoa. Anais do 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015. v. 1.

8.
CAIXETA, C. C.; Freitas, J.A ; CARDOZO, E. E. . Perfil de atendimentos no CAPS AD CASA: influencias na gestão do serviço. In: 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015, João Pessoa. Anais do 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015.

9.
Cavalcante, ACG ; CAIXETA, C. C. ; CARDOZO, E. E. ; Pinho, ES ; Silva, N.S. ; Souza, ACS . Avaliaçao dos Processos de Trabalho dos profissionais de um Centro de Atenção Psicossocial. In: 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015, João Pessoa. Anais do 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015.

10.
Souza, ACS ; BEZERRA, A. L. ; CAIXETA, C. C. ; CARDOZO, E. E. ; Pinho, ES . Avaliaçao dos processos de trabalho de um Centro de Atenção Psicossocial. In: 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015, João Pessoa. Anais do 2 Forum de Direitos Humanos e Saúde Mental, 2015.

11.
Silva, P.C ; SOUZA, A. C. S. E. ; CAIXETA, C. C. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE USUARIOS ATENDIDOS EN UN CENTRO DE ATENCIÓN PSICOSOCIAL PARA ADULTOS TIPO III. In: Lisbon Addictions 2015, 2015, Lisboa. Anais Lisbon Addictions 2015, 2015.

12.
CAIXETA, C. C.; Freitas, J.A ; Maia, APAL . REALIDADE DE UM CAPS AD : A EVASÃO DO USUÁRIO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. In: Franca e Franco International School,, 2014, Campinas. Anais do Encontro Franca e Franco International School,, 2014.

13.
Maia, APAL ; CAIXETA, C. C. ; Freitas, J.A . Demandas dos Usuários de Álcool em um CAPS ad em Goiânia. In: 4 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2014, Manaus. Anais do 4 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2014.

14.
CAIXETA, C. C.; Lima, B. ; CARDOZO, E. E. . Os movimentos familiares no conviívio com a pessoa em cuidados paliativos oncológicos. In: III Congresso Ibero Americano en Investigación Cualitativa, 2014, Badajoz- Espanha. Anais do III Congresso Ibero Americano en Investigación Cualitativa, 2014.

15.
CAIXETA, C. C.; Mendonça, R.R ; CARDOZO, E. E. . Una propuesta de la atención al residente calle del usuario de alcohol y otras drogas.. In: XIV COLOQUIO PANAMERICANO DE INVESTIGACION EN ENFERMERIA, 2014, Cartagena de Indias, Colombia. Anais XIV COLOQUIO PANAMERICANO DE INVESTIGACION EN ENFERMERIA, 2014.

16.
CAIXETA, C. C.; OLIVEIRA, A. R. ; Campos, C.C ; Santos, E.H.R ; Mesquita, E.F.C ; Machado, L.F.R.S ; Mendonça, R.R ; Nascimento, S. R ; Neto, W.S ; Rocha, M.S ; Sousa, G.L.M . Se essa rua, se essa rua fosse minha: Pet Saúde Mental e Consultório de Rua, um diálogo possível. In: 63 Reunião Anual da SBPC, 2011, Goiânia. Anais da 63 Reunião Anual da SBPC, 2011. v. 1.

17.
CAIXETA, C. C.; Carneiro, J.A ; Machado, L.F.R.S ; Mendonça, R.R ; Mesquita, E.F.C ; Nascimento, S. R ; Neto, W.S ; OLIVEIRA, A. R. ; Santos, E.H.R ; Campos, C.C . Se essa rua, se essa rua fosse minha: Pet Saúde Mental e Consultório de Rua, um diálogo possível. In: 3 Congresso da ABRAMD Interfaces no uso de Drogas, 2011, Bento Gonçalves. Anais do 3 Congresso da ABRAMD, 2011.

18.
CAIXETA, C. C.; Batista, E. ; Fernandes, Y. . Hipertensão e Transtorno Mental: ampliando a assistência clínica a usuários de um CAPS. In: 63 Reunião Anual da SBPC, 2011, Goiania. Anais da 63 Reunião Anual da SBPC, 2011.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SOUSA, J. M. ; CAMARGO, N. C. S. ; OLIVEIRA, L. R. ; RODRIGUES, L. P. ; BARDOSA, M. A. ; NUNES, F. C. ; CAIXETA, C. C. . PESQUISA QUALITATIVA EM ENFERMAGEM: FATORES RESTRITIVOS DA PRÁTICA COM GRUPOS RELACIONADOS AOS PROFISSIONAIS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL EM GOIÁS. In: 78 Semana Brasileira de Enfermagem, 2017, goiânia. Anais da 78 Semana Brasileira de Enfermagem, 2017.

2.
CAIXETA, C. C.; OLIVEIRA, L. R. ; NUNES, F. C. ; Souza, ACS ; Pinho, ES ; PIRES, J. S. . CONCEPÇÕES E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DOS PROFISSIONAIS PARA A PRÁTICA COM GRUPOS NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA - GOIÁS. In: 19 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017, João Pessoa. Anais do 19 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017.

3.
CAIXETA, C. C.; CAMARGO, N. C. S. ; NUNES, F. C. ; Souza, ACS ; Pinho, ES ; PIRES, J. S. . DESCREVENDO AÇÕES GRUPAIS DOS GRUPOS TERAPÊUTICOS DA RAPS DO ESTADO DE GOIÁS. In: 19 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017, João Pessoa. Anais do 19 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017.

4.
Mendonça, R.R ; ESPERIDIAO, E. ; CAIXETA, C. C. ; Pinho, ES . Uso do E-sus Atenção Básica: compreensão e experiência das equipes de Consultório na Rua. In: XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2016, Goiânia. Anais do XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2016.

5.
FERREIRA, L. B. ; Pinho, ES ; CAIXETA, C. C. ; Cavalcante, ACG ; Souza, ACS . O retrato do CAPS na ótica dos profissionais como potencial para a reabilitação do usuário. In: XII Congresso Brasileiro de Estudantes de Enfermagem, 2016, Goiânia2016. Anais do XII Congresso Brasileiro de Estudantes de Enfermagem.

6.
SOUSA, J. M. ; LANDIM, J. S. ; SOUZA, N. C. ; CAIXETA, C. C. ; ESPERIDIAO, E. . ?Florence'ndo sorrisos: a arte para a promoção da saúde Mental. In: X MOSTRA CIENTÍFICA, CULTURAL E DE EXTENSÃO E III COLÓQUIO ENSINOSERVIÇO-COMUNIDADE, 2016, Goiânia. Anais do X MOSTRA CIENTÍFICA, CULTURAL E DE EXTENSÃO E III COLÓQUIO ENSINOSERVIÇO-COMUNIDADE, 2016.

7.
SOUSA, J. M. ; CAMARGO, N. C. S. ; RODRIGUES, L. P. ; OLIVEIRA, L. R. ; NUNES, F. C. ; CAIXETA, C. C. . TECNOLOGIAS GRUPAIS E SAÚDE MENTAL: FATORES RESTRITIVOS DA PRÁTICA COM GRUPOS RELACIONADOS AO PROCESSO DE TRABALHO DOS SERVIÇOS DOS CAPS DE GOIÁS. In: XIV Encontro Nacional de Acadêmicos em Enfermagem, 2016, Goiania. Anais do XIV Encontro Nacional de Acadêmicos em Enfermagem, 2016.

8.
CAIXETA, C. C.; Cavalcante, ACG ; ESPERIDIAO, E. ; Pinho, ES . Problematizando o processo de trabalho em equipe de um CAPS AD. In: Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016, São Paulo. Anais do Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016.

9.
Cavalcante, ACG ; CAIXETA, C. C. ; ESPERIDIAO, E. ; Pinho, ES . 'Processos de trabalho de um Centro de Atenção Psicossocial tipo III: reflexões de práticas e saberes'. In: Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016, São Paulo. Anais do Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016.

10.
CAIXETA, C. C.; Pinho, ES ; MARTINS, J. S. ; LANDIM, J. S. ; Mendonça, RR . A violência policial e a população em situação de rua atendida por um Consultório de Rua. In: 5 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016, São Paulo. Anais do 5 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016.

11.
Mesquita, E.F.C ; BELEM, L. ; CAIXETA, C. C. . Atuação de um CAPSAD na promoção da saúde dos profissionais da socioeducação. In: 5 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016, São Paulo. Anais do 5 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016.

12.
MARTINS, J. S. ; LANDIM, J. S. ; Mendonça, R.R ; CAIXETA, C. C. ; VALENTE, F. L. . Consultório na Rua: diagnóstico da violência sofrida pela população em situação de Rua de Goiânia. In: XI Congresso de Psicologia da UFG: psicologia em tempos de crise, 2016, Goiânia. Anais do XI Congresso de Psicologia da UFG: psicologia em tempos de crise, 2016.

13.
CAIXETA, C. C.; Mendonça, R.R ; CARDOZO, E. E. ; LANDIM, J. S. ; MARTINS, J. S. . Mulheres em Situação de Rua: suas demandas e os níveis de atenção à saúde. In: 5 Congresso Internacional da ABRAMD: ciência e diversidade, 2015, Brasília - DF. Anais do 5 Congresso Internacional da ABRAMD: ciência e diversidade, 2015. v. 1.

14.
CAIXETA, C. C.; SOUSA, J. M. ; BRUNINI, B. B. ; SPADONI, L. ; BRUNINI, S. M. . Vida na rua: perfil da dependência química de homens em situação de rua. In: 5 Congresso Internacional da ABRAMD: ciência e diversidade, 2015, Brasília - DF. Anais do 5 Congresso Internacional da ABRAMD: ciência e diversidade, 2015. v. 1.

15.
Mendonça, R.R ; Pinho, ES ; CARDOZO, E. E. ; NUNES, F. C. ; CAIXETA, C. C. . Redução de Danos cmo estratégia de cuidado aos usários de álcool e outras drogas: uma intervenção na formaçao de enfermeiros. In: 5 Congresso Internacional da ABRAMD: ciência e diversidade, 2015, Brasília - DF. Anais do 5 Congresso Internacional da ABRAMD: ciência e diversidade.

16.
CAIXETA, C. C.; Mesquita, EFC ; Machado, L.F.R.S ; Mendonça, R.R ; Souza, R.R.G ; Santos, DFS ; Rangel, JG . Perfil dos usuários de álcool e outras drogas assistidos pelo CAPS ADi Girassol de Goiänia. In: Congresso Internacional sobre Drogas, 2013, Brasilia. Congresso Internacional sobre Drogas, 2013. v. 1. p. 22-22.

17.
Carneiro, L.A ; CAIXETA, C. C. . Vivendo e aprendendo juntos para cuidar melhor: o olhar do coletivo goianiense sobre o PET SAÚDE MENTAL. In: Congresso Internacional sobre Drogas, 2013, Brasilia. Congresso Internacional sobre Drogas, 2013. v. 1. p. 53-53.

18.
CAIXETA, C. C.; Mendonça, R.R ; Souza, R.R.G ; CARDOZO, E. E. . Ficha de Abordagem para Assistência a população em situação de rua atendida pelo Consultório na Rua de Goiänia. In: Congresso Internacional sobre Drogas, 2013, Brasilia. Congresso Internacional sobre Drogas, 2013. v. 1. p. 64-64.

19.
CAIXETA, C. C.; Silva, P.C . A transição do Consultório de Rua para Consultório na Rua: a experiência de Aparecida de Goiânia. In: Congresso Internacional sobre Drogas, 2013, Brasilia. Congresso Internacional sobre Drogas, 2013. v. 1. p. 84-84.

20.
CAIXETA, C. C.; Mesquita, EFC ; Mendonça, R.R . Tecendo Redes a escola e a unidade de saúde como parceiros de cuidado ao adolescente usuário de drogas. In: 4 Congresso Internacional da ABRAMD, 2013, Salvador. 4 Congresso Internacional da ABRAMD, 2013. v. 1.

21.
CAIXETA, C. C.; Pires, HB ; Amorim, PG ; Maia, APAL ; Alvarenga, GF ; Rocha, M.S . Caracterização da população atendida em um CAPSad de Goiânia. In: Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2012, Fortaleza. Anais do 30 Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2012.

22.
CAIXETA, C. C.; Campos, C.C ; Carneiro, J.A ; Machado, L.F.R.S ; Mesquita, E.F.C ; Mendonça, R.R ; Nascimento, S. R ; Neto, W.S ; OLIVEIRA, A. R. ; Rocha, M.S ; Santos, E.H.R ; Sousa, G.L.M . Se essa rua, se essa rua fosse minha: Pet Saúde Mental e Consultório de Rua, um diálogo possível. In: 63 Reunião Anual da SBPC, 2011, Goiania. Anais da 63 Reunião Anual da SBPC, 2011.

23.
CAIXETA, C. C.; GALERA, S. A.F. . Percebendo mudanças e elaborando cuidados: o ajustamento familiar antes do diagnóstico de diabetes tipo 2.. In: Simpósio Internacional de Enfermagem e Família, promovido pelo Grupo de Estudos em Enfermagem e Família e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP, 2010, São Paulo. Anais do Simpósio Internacional de Enfermagem e Família, promovido pelo Grupo de Estudos em Enfermagem e Família e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP, 2010.

24.
Anacleto, A.S. ; Martins, C.S. ; CAIXETA, C. C. ; Damião, J.R. ; Inacio, J.F. . A infância (em)contra a infância: um estudo bibiográfico sobre bullyng. In: 8 Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2009, São Carlos-SP. XVII Congresso de Iniciação Científica da VIII Jornada Cientifica e Tecnológica da UFSCar, 2009.

25.
CAIXETA, C. C.; GALERA, S. A.F. . Ajustamento Familiar no Processo de Adoecimento em diabetes tipo 2. In: 15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2009, Rio de Janeiro. 15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2009.

26.
CAIXETA, C. C.; GALERA, S. A.F. . As relações familiares e o processo de adoecimento em diabetes tipo 2: uma abordagem sistêmica. In: 14º SEMINÁRIO DE PESQUISADORES EM ENFERMAGEM, 2007, Florianópolis. 14º SEMINÁRIO DE PESQUISADORES EM ENFERMAGEM, 2007.

27.
CAIXETA, C. C.; MORENO, V. . O enfermeiro e ações de saúde mental nas unidades básicas de saúde. In: 58º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006, Salvador. 58º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006. v. 01.

28.
CAMPOS, F. N. ; CAIXETA, C. C. . Assistência: reformar, formar o novo ou formatar?. In: 57º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2005, Goiânia. 57º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2005.

29.
CAIXETA, C. C.; GALERA, S. A.F. ; MORENO, V. . Fenômeno adesão ao tratamento do portador de diabetes mellitus tipo 2.. In: 57º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2005, Goiânia. 57º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2005.

30.
CAIXETA, C. C.; GALERA, S. A.F. . A família como unidade de cuidado no diabetes. In: 13º ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA SOCIAL, 2005, Belo Horizonte. 13º ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA SOCIAL, 2005.

31.
CAIXETA, C. C.; GALERA, S. A.F. . A família como unidade do cuidado ao portador de diabetes mellitus tipo 2. In: 1º ENCONTRO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM E FAMÍLIA, 2005, São Paulo. 1º ENCONTRO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM E FAMÍLIA, 2005.

32.
CAIXETA, C. C.; CAMPOS, F. N. . Saúde Mental do trabalhador psi na sua atuação profissional: cuidados com quem cuida. In: 13º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2005, Belo Horizonte. 13º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2005. v. 01.

33.
CAIXETA, C. C.; MORENO, V. . Graduação e Pós-Graduação em Saúde da Família para enfermeiros: uma análise crítica.. In: 6º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE E CONGRESSO DE MEDICINA FAMILIAR, 2004, Rio de Janeiro. 6º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE, 2004.

34.
CAIXETA, C. C.; FUNES, L. . Caracterização do atendimento pediátrico em um Centro de Saúde-Escola.. In: 6º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE, 2004, Rio de Janeiro. 6º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE, 2004.

35.
CAIXETA, C. C.; MORENO, V. . O enfermeiro e as ações de saúde mental nas Unidades Básicas de Saúde.. In: 8º ENCONTRO DE PESQUISADORES EM SAÚDE MENTAL; 7º ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, 2004, Ribeirão Preto. 8º ENCONTRO DE PESQUISADORES EM SAÚDE MENTAL; 7º ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, 2004.

36.
CAIXETA, C. C.; MORENO, V. ; GALERA, S. A.F. . A família como estratégia de adesão de paciente portador de doença crônica ao tratamento proposto: uma abordagem sistêmica.. In: 56º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2004, Gramado. 56º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2004.

37.
CAIXETA, C. C.; MORENO, V. . Percepção do enfermeiro a respeito da família enquanto participante no cuidado ao paciente, cliente, usuário dos serviços de saúde: facilidades e dificuldades. In: 6º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2004, Rio de Janeiro. Consolidando a atenção primária no Brasil, cuidado, qualidade e acolhimento. v. 1. p. 134-134.

38.
CAIXETA, C. C.; et, al. . Consolidando o Programa de Saúde da Família: o perfil dos alunos inseridos no programa de residência multiprofissional em saúde da família da UNESP - Botucatu. In: 3º BIENAL DE ENFERMAGEM/UNESP, 2003, Botucatu. 3º BIENAL DE ENFERMAGEM/UNESP, 2003.

39.
CAIXETA, C. C.; et, al. . Buscando crianças menores de um ano com atraso vacinal em uma UBS do município de Botucatu-SP. In: 3º BIENAL DE ENFERMAGEM/ UNESP, 2003, Botucatu. 3º BIENAL DE ENFERMAGEM/ UNESP, 2003.

40.
CAIXETA, C. C.; et, al. . Consolidando o Programa de Saúde da Família: o perfil dos alunos inseridos no programa de residência multiprofissional em saúde da família da UNESP - Botucatu. In: 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA; 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE; 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS, 2003, São Paulo. 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA; 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE; 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS, 2003.

41.
CAIXETA, C. C.; et, al. . O programa de residência em Saúde da Família da UNESP - Botucatu.. In: 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA; 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE; 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS, 2003, São Paulo. 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA; 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE; 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS, 2003.

42.
CAIXETA, C. C.; et, al. . Implantar e efetivar a consulta de enfermagem: um desafio para o Programa de Saúde da Família do município de Botucatu. In: 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA; 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE; 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS, 2003, São Paulo. 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA; 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE; 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS, 2003.

43.
CAIXETA, C. C.; MAKYIA, S. H. ; MORENO, V. . Avaliando a proposta de um Hospital-Dia serviço através da óptica dos profissionais.. In: 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002, Botucatu. CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002.

44.
CAIXETA, C. C.; MAKYIA, S. H. ; MORENO, V. . Conhecendo o serviço do Hospital-Dia sob a ótica dos profissionais.. In: 10º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP - SIICUSP, 2002, Ribeirão Preto. 10º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP - SIICUSP, 2002.

45.
CAIXETA, C. C.; MAKYIA, S. H. ; MORENO, V. . Hospital-Dia: Avaliando o serviço através da ótica dos profissionais.. In: 54º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2002, Fortaleza. 54º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2002.

Artigos aceitos para publicação
1.
DIAS, P. C. S. ; SOUZA, A. C. S. E. ; CAIXETA, C. C. ; ESPERIDIAO, E. ; PEREIRA, M. S. ; VIEIRA, M. A. S. . Perfil Epidemiológico de usuários de um Centro de Atenção Psicossocial AD III. ACTA SCIENTIARUM. HEALTH SCIENCES (IMPRESSO), 2017.

2.
Reis, Mary ; Medeiros, M ; Pacheco, Leonora ; CAIXETA, C. C. . Avaliação do trabalho multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Texto & Contexto Enfermagem (UFSC. Impresso), 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
MOREIRA, E. S. ; CAIXETA, C. C. . Entrevista Individual domiciliar na coleta de dados de pesquisa qualitativa em saúde mental: relato de experiência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CAIXETA, C. C.. Projeto Singular na Atençao a Pessoa em Situação de Rua. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CAIXETA, C. C.. Redes de Acolhimento da Criança e do Adolescente. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CAIXETA, C. C.. Uso de Drogas na Gestação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E. . Relacionamento Interpessoal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
CAIXETA, C. C.. A intersetorialidade no cuidado ao usuário de drogas no âmbito da saúde. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
CAIXETA, C. C.. Consultório na Rua: diálogos possíveis no âmbito da intersetorialidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
CAIXETA, C. C.; Medeiros, M ; Santos, D. S. . ?Vulnerabilidade social, cidadania e assistência de enfermagem a grupos em diferentes regiões brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
CAIXETA, C. C.; Casara, R . Coerção e Punição X Cuidados Humanizados e Democráticos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
CAIXETA, C. C.. Reduçao de Danos como Estratégia de Cuidado. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
CAIXETA, C. C.. Universidade e Intervenção Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
CAIXETA, C. C.. A invisibilidade da população em situação de rua. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
CAIXETA, C. C.; FLACH, P. V. . Drogas: caso de política ou polícia?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
CAIXETA, C. C.. 'Avanços na pesquisa em drogas de abuso'.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
CAIXETA, C. C.. A família como unidade de cuidado. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
CAIXETA, C. C.; Mesquita, E.F.C ; MATOS, M. A. . A RUA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
CAIXETA, C. C.; NUNES, F. C. . Conteúdo para CURSO DE ATUALIZAÇAO SOBRE CRACK E OUTRAS DROGAS. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produçao de conteúdo).

3.
CAIXETA, C. C.. A Escola de Redução de Danos do Município de Caldas Novas. 2012. .

4.
Leite, A.C. ; CAIXETA, C. C. . Avaliação e Tratamento de Feridas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
Caetano, F. B. ; Leite, A.C. ; CAIXETA, C. C. . Preparo e Administração de Medicamentos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
CAIXETA, C. C.; Leite, A.C. ; Caetano, F. B. . Curso Suporte Básico de Vida. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
Caetano, F. B. ; Leite, A.C. ; CAIXETA, C. C. . Avaliação e Tratamento de Feridas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
Caetano, F. B. ; Leite, A.C. ; CAIXETA, C. C. . Preparo e administração de medicamentos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
ESPERIDIAO, E.; CAIXETA, C. C.; Medeiros, M; ROTTA, R. F. R.. Participação em banca de Raquel Rosa Mendonça do Vale. Estratégia E-sus Atenção Básica: uso pelas equipes de Consultório na Rua. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

2.
PRUDENTE, C. O. M.; CAIXETA, C. C.; VITORINO, P. V. O.. Participação em banca de Anamaria Donato de Castro Petito. Ansiedade, Ideação Suicida e Qualidade de Vida de pessoas que consomem substâncias psicoativas. 2017. Dissertação (Mestrado em Atenção à Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

3.
PEREIRA, E. M.; ROVERY, M.; CAIXETA, C. C.. Participação em banca de Mirlene Guedes de Lima. Análise dos Atributos da Atenção Primária a Saúde na Estratégia Saúde da Família. 2017. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Mestrado em Saúde Coletiva/NESc) - Universidade Federal de Goiás.

4.
CAIXETA, C. C.; PEREIRA, E. R. S.; BAPTISTA, T. J. R.. Participação em banca de Juliana Paula Balestra Soares. Possíveis soluções para trabalhar os fatores restritivos no uso da tecnologia grupal,. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS APLICADAS À SAÚDE) - Universidade Federal de Goiás.

5.
OLIVEIRA, L. M. A. C.; CAIXETA, C. C.; Bezerra, ANQ; LUCHESSE, R.; BRASIL, V. V.. Participação em banca de Priscilla de Souza Porto. Competência de enfermeiros para uso do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) em adultos. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

6.
VILA, V. S. C.; CAIXETA, C. C.; PRUDENTE, C. O. M.; RIBEIRO, M. F. M.; BARBOSA, M. A.. Participação em banca de MARIA AMÉLIA DE SOUZA MORAES. QUALIDADE DE VIDA E DESESPERANÇA EM FAMILIARES DE PESSOAS DEPENDENTES DE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS. 2016. Dissertação (Mestrado em Atenção à Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

7.
ESPERIDIAO, E.; Bezerra, ANQ; CAIXETA, C. C.; LUCHESSE, R.; Souza, MM. Participação em banca de ANA CAROLINE GONÇALVES CAVALCANTE MOREIRA. SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL REALCIONADA À SUA ACESSIBILIDADE NA ASSISTÊNCIA A SAÚDE. 2016. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem.

8.
BARBOSA, M. A.; PORTO, C. C.; CAIXETA, C. C.. Participação em banca de Selva Rios Campelo. Qualidade de Vida de usuários de substâncias psicoativas em atendimento em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras drgoas. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

9.
ESPERIDIAO, E.; LUCHESSE, R.; TEIXEIRA, R. A. G.; CAIXETA, C. C.; ALMEIDA, N. A. M.. Participação em banca de Cassia Fernanda de Azevedo. Manejo do Uso Abusivo e Alcool e Outras Drogas na Perspectiva da Entrevista Movitacional. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

10.
ESPERIDIAO, E.; Souza, MM; CAIXETA, C. C.; DIAS, P. C. S.. Participação em banca de Eurides Santos Pinho. Processos de Trabalho de Um Centro de Atenção Psicossocial Tipo III: Reflexão de Práticas e Saberes.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

11.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E.; SOUZA, A. C. S. E.. Participação em banca de PAULA CÂNDIDA DA SILVA DIAS. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE USUÁRIOS ATENDIDOS EM UM CENTRO DE ATENÇAO PSICOSSOCIAL. 2014. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Teses de doutorado
1.
BEZERRA, A. L.; CARDOZO, E. E.; CAIXETA, C. C.; DALLEGRAVE, D.; Medeiros, M; Munari, DB; SANTOS, P. T.. Participação em banca de Nathália dos Santos Silva. Educação permanente em saúde para qualificação dos registros de procedimentos em Centros de Atenção Psicosscial. 2018. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

2.
CUNHA, L. C.; SANTOS, L. R.; SALAZAR, V. C. R.; CAIXETA, C. C.; ALCANTARA, K. C.. Participação em banca de TEREZA CRISTINA DE DEUS HONÓRIO. AVALIAÇÃO DA PREVALÊNCIA DO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS EM GESTANTES ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO ASSIST E ANÁLISE DE AMOSTRAS DE MECÔNIO POR IMUNOCROMATOGRAFIA E GC-MS. 2017. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

3.
Medeiros, M; Reis, Mary; Souza, MM; CAIXETA, C. C.. Participação em banca de Sheila Mara Pedrosa. O uso nocivo do CRACK: percepções de pessoas em tratamento da dependência. 2016. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

4.
Medeiros, M; Guilhem, D.; BRASIL, V. V.; CAIXETA, C. C.; Bezerra, ALQ. Participação em banca de Leonora Rezende Pacheco. Prática Assistencial na Rede de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres em Palmas/TO. 2015. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG.

5.
CAIXETA, C. C.; Leles, CR; Fioravanti, MCS; Aguiar, VG; Marinho, TA; Carneiro, L.A; Neves, CB. Participação em banca de Tatiana Oliveira Novais. O Uso de Alcool e Outras Drogas na Comunidade Kalunga de Cavalcante e suas redes de cuidado. 2015. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Ciências da Saúde) - Faculdade de Odontologia da UFG.

6.
CAIXETA, C. C.; Medeiros, M. Participação em banca de Dalva Marques da Costa.. O sagrado na adesão ao tratamento: significados atribuídos por pessoas vivendo com HIV/AIDS. 2014. Tese (Doutorado em ENFERMAGEM) - Faculdade de Enfermagem.

7.
CAIXETA, C. C.; Medeiros, M; Munari, DB. Participação em banca de Mary Lopes Reis.. A dimensão social do trabalho do enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família. 2014. Tese (Doutorado em ENFERMAGEM) - Faculdade de Enfermagem.

Qualificações de Doutorado
1.
BEZERRA, A. L.; CARDOZO, E. E.; CAIXETA, C. C.; Munari, DB; LUCHESSE, R.. Participação em banca de NATHÁLIA DOS SANTOS SILVA. QUALIDADE DOS REGISTROS PARA AVALIAÇÃO DAS AÇOES DE CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

2.
CAIXETA, C. C.; PORTO, C. C.; BARROS., F. P. C.. Participação em banca de Lázara Ribeiro Ferreira Lima. Uso de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas por pessoas idosas em uma capital brasileira. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

3.
Teles, SA; Souza, MM; Bezerra, ANQ; CARDOZO, E. E.; Medeiros, M; CAIXETA, C. C.. Participação em banca de Sheila Mara Pedrosa. O Percurso do Uso Indevido: Representações sociais de pessoas com dependência de crack sob a ótica da vulnerabilidade. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Pós Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG.

4.
CAIXETA, C. C.; Nunes, MF; Severo, FMD; Fioravanti, MCS; Marinho, TA; Leles, CR. Participação em banca de Tatiana Oliveira Novais. O Uso de Alcool e Outras Drogas na Comunidade Kalunga de Cavalcante e suas redes de cuidado. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Pós Graduação em Ciências da Saúde) - Faculdade de Odontologia da UFG.

5.
CAIXETA, C. C.; Medeiros, M; BARBOSA, M. A.. Participação em banca de Dalva Marques da Costa.. A experiência do sagrado na adesão aos antiretrovirais: significados atribuídos por um grupo de pessoas vivendo com HIV/Aids.. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em ENFERMAGEM) - Faculdade de Enfermagem.

6.
CAIXETA, C. C.; Medeiros, M; BRASIL, V. V.; BEZERRA, A. L.. Participação em banca de Leonora Rezende Pacheco. Significado da práxis do enfermeiro sob a ótica dos participantes da rede de enfrentamento da violência contra as mulheres. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em ENFERMAGEM) - Faculdade de Enfermagem.

Qualificações de Mestrado
1.
CAIXETA, CAMILA CARDOSO; ROVERY, M.; DURAES, T. F. N.. Participação em banca de Lorrany Rodrigues do Nascimento. Reforma Psiquiátrica Brasileira: uma análise da desinstitucionalização. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Sociologia) - Universidade Federal da Grande Dourados.

2.
PORTO, C. C.; DIAS, D. R.; OLIVEIRA, L. M. A. C.; BRASIL, V. V.; BARDOSA, M. A.; CAIXETA, C. C.. Participação em banca de Selva Rios Campêlo. Qualidade de vida dos usuários de drogas ilícitas atendidos em Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

3.
ESPERIDIAO, E.; Medeiros, M; CAIXETA, C. C.; ROCHA, B. S.. Participação em banca de Raquel Rosa Mendonça do Vale. Estratégia E-sus Atenção Básica: uso pelas equipes de Consultório na Rua. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

4.
BEZERRA, A. L.; CAIXETA, C. C.; ESPERIDIAO, E.. Participação em banca de Ana Caroline Gonçalves Cavalcante Moreira. Satisfação dos usuários de um Centro de Atenção Psicossocial Relacionada à sua acessibilidade na Assistência à Saúde. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

5.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E.; Souza, MM; Silva, P.C. Participação em banca de Eurides Santos Pinho. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA E DINÂMICA DE TRABALHO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL CAPS III DE APARECIDA DE GOIÂNIA. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

6.
ESPERIDIAO, E.; BERBEL, N. A. N.; Bezerra, ALQ; CAIXETA, C. C.; Medeiros, M. Participação em banca de Adrielle Cristina Silva Sousa. Avaliação da Estrutura e Processos de Trabalho no Centro de Atenção Psicossocial de Goiânia. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

7.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E.; SOUZA, A. C. S. E.. Participação em banca de PAULA CÂNDIDA DA SILVA DIAS. Perfil epidemiológico e a caracterização do acolhimento de usuários em um CAPS AD III.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em mestrado) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

8.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E.. Participação em banca de Adrielle Cristina Silva Souza. Ävaliação da estrutura e processos de trabalho do Centro de Atençao Psicossocial de Goiânia".. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem.

9.
CAIXETA, C. C.; Medeiros, M. Participação em banca de Edson Arantes Faria Filho. Concepções de adolescentes escolares sobre drogas lícitas e ilícitas.. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CAIXETA, C. C.; Duarte, LGL. Participação em banca de Leiliane Alcântara Brito. Sobrecarga do cuidador principal de pacientes oncológicos em cuidados paliativos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência em Enfermagem do HAJ) - Hospital do Câncer de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CAIXETA, C. C.; Trezza, M. C. S.; Oliveira, K. C. P. N. Participação em banca de Janyne Aline Correia de LIma e Nelzianne de Oliveira Silva.Impedimentos relatados pelos profissionais de enfermagem em administrar medicamentos pela via Intramuscular (IM) na região Hochstetter. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

2.
CAIXETA, C. C.; Martins, C. S.. Participação em banca de Rutti Bortolotti e Sue Ellen Cristina Laporta de Moraes.Brincando de Casinha: um estudo bibliográfico da gravidez na adolescência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Renascentista.

3.
CAIXETA, C. C.; Martins, C. S.. Participação em banca de Larissa Franco Lui e Francielen David dos Santos.A pesquisa e o aluno de graduação: a vivência na vida acdadêmica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Renascentista.

4.
CAIXETA, C. C.; Érika Zambrano. Participação em banca de Gabriela F. Rigolin, Juliana O. Morelli, Renata K. Fernandes.Cesária: conhecimento e satisfação das puérperas internadas em um hospital do interior do estado de São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade de Araraquara.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ROCHA, B. S.; CAIXETA, CAMILA CARDOSO; NOGUEIRA, D. J.; VIANEY, E. L.. Concurso Publico para Professor Substituto em Enfermagem Saúde Mental e Psiquiátrica. 2017. Faculdade de Enfermagem da UFG.

2.
CAIXETA, C. C.; SILVA, L. A.; LOPES, C.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Auxiliar. 2013. Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
CAIXETA, C. C.. IV Semana Professora Glete de Alcântara e I Mostra Científica de História da Enfermagem. 2007. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
19 SEMINARIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM. 2017. (Congresso).

2.
19 SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM. Mini curso: Metodologia Problematizadora aplicada à pesquisa em enfermagem e saúde. 2017. (Congresso).

3.
41 IntNSA - International Nurses Society on Addictions Annual Educational Conference.Faculty nursing Attitudes`s toward Alcohol, Alcoholism and Individuals with Alcohol Use Disorders. 2017. (Seminário).

4.
CONGRESSO IBERO-AMERICANO EM INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA. Aplicação de Metodologias Problematizadoras em Investigação Qualitativa. 2017. (Congresso).

5.
CONGRESSO IBERO-AMERICANO EM INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA. 2017. (Congresso).

6.
Marcha da Maconha.Redução de Danos e Políticas Públicas sobre Drogas. 2017. (Encontro).

7.
1 SEMINÁRIO DO CRR DE APARECIDA DE GOIÂNIA.Cuidados aos usuários de Alcool e outras drogas. 2016. (Seminário).

8.
5 CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL OCORRIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAUDE MENTAL. 2016. (Congresso).

9.
68 Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2016. (Congresso).

10.
I Imersão Pedagógica da FEN. 2016. (Seminário).

11.
I SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL. 2016. (Simpósio).

12.
Oficina de Estratégias e Elaboração de Instrumentos de Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior. 2016. (Oficina).

13.
Oficina Preparatória para o Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem. 2016. (Oficina).

14.
Suicídio: é preciso conversar.Suicídio: é preciso conversar. 2016. (Encontro).

15.
18º CBCENF. O Cuidado de Enfermagem a População de Rua de Goiânia e Povos Indígenas do Estado de Goiás. 2015. (Congresso).

16.
2 Forum de Saúde Mental e Direitos Humanos. 2015. (Congresso).

17.
Aparecida correndo pela vida e contra o crack.Redes de Acolhimento da Criança e do Adolescente. 2015. (Seminário).

18.
I Simpósio Internacional em Enfermagem em Adiçoes. 2015. (Congresso).

19.
11 Conpeex da UFG. Drogas: caso de política ou polícia?. 2014. (Congresso).

20.
2º Encontro Avançado de Ciências Farmacêuticas da PUC Goiás."Avanços na pesquisa em drogas de abuso".. 2014. (Encontro).

21.
4 Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Demandas dos Usuários de Álcool em um CAPS ad em Goiânia. 2014. (Congresso).

22.
III Congresso Ibero Americano en Investigación Cualitativa. Os movimentos familiares no conviívio com a pessoa em cuidados paliativos oncológicos. 2014. (Congresso).

23.
POVOS DE RUA: visibilidade, políticas públicas e perspectivas..A invisibilidade da população em situação de rua. 2014. (Seminário).

24.
Seminário: Universidade, CRR e Intervenção Social.Universidade e Intervenção Social. 2014. (Seminário).

25.
DROGAS: PRAZER E RISCO.Debatedora da Mesa intitulada "Drogas: Controvérsias médicas e o debate público sobre o proibicionismo". 2013. (Seminário).

26.
RODA AMPLIADA EM SAÚDE MENTAL.A REDUÇÃO DE DANOS E SUA RELAÇÃO COM A DIVERSIDADE HUMANA. 2013. (Encontro).

27.
DROGAS NA UFG: Políticas e ações.drogas na UFG: políticas e ações. 2012. (Seminário).

28.
II CONGRESSO INTERNACIONAL SAÚDE MENTAL E REABABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL. 2012. (Congresso).

29.
3 Congresso da ABRAMD Interfaces no uso de Drogas. Se essa rua, se essa rua fosse minha: Pet Saúde Mental e Consultório de Rua, um diálogo possível. 2011. (Congresso).

30.
63 Reunião Anual da SBPC. Se essa rua, se essa rua fosse minha: Pet Saúde Mental e Consultório de Rua, um diálogo possível. 2011. (Congresso).

31.
72 Semana Brasileira de Enfermagem.Coodenação do curso Crack e outras Drogas. 2011. (Encontro).

32.
I Curso de Atualização em Saúde da Família.Saúde Mental na Atenção Básica. 2011. (Seminário).

33.
I Oficina das Escolas de Redução de Danos do SUS.A Escola de Redução de Danos do Município de Goiânia. 2011. (Oficina).

34.
Seminário Regional do Programa de Reorientação da Formação Profissional em Saúde e do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde.PET Saúde Mental da SMS de Goiânia e UFG. 2011. (Seminário).

35.
VIII Mostra Científica e Cultural e III Colóquio da Parceria Ensino Serviço.Coordenadora da Roda de Conversa: Enfermagem na Rede de Atenção à Saúde Mental - competências e ações inovadoras. 2011. (Seminário).

36.
XXIII Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina. Reforma Psiquiátrica: conquistas e desafios no Brasil. 2011. (Congresso).

37.
1° Congresso do Centro-Oeste sobre o Crack e outras Drogras, Goiânia-GO. 2010. (Congresso).

38.
I Seminário de Enfermagem Psiquiátrica com o tema "Gestão no cuidado em Enfermagem Psiquiátrica: painel e competência da equipe de enfermagem", realizado no auditorio da Faculdade de Enfermagem -UFG, na qualidade de Participante.. 2010. (Seminário).

39.
I Simpósio de tecnologias de avaliação, diagnóstico e intervenção em saúde, Goiânia-GO. 2010. (Simpósio).

40.
Seminário de Redução de Danos do Centro-Oeste, Goiânia-GO. 2010. (Seminário).

41.
Simpósio Internacional de Enfermagem e Família, promovido pelo Grupo de Estudos em Enfermagem e Família e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP. 2010. (Simpósio).

42.
15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.15 Seminário nacional de pesquisa em enfermagem. 2009. (Seminário).

43.
Mesa Redonda: o aluno de pós-graduação - participação e vivência.Debatedora. 2008. (Encontro).

44.
14º Seminário de Pesquisadores em Enfermagem. 2007. (Seminário).

45.
Seminário: repensando a prática pedagógica na educação superior. 2007. (Seminário).

46.
XVI Congresso Brasileiro de Diabetes. 2007. (Congresso).

47.
14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Usp.Debatedora de trabalhos científicos. 2006. (Simpósio).

48.
9º Encontro de Pesquisadores em Saúde Mental e Especialistas em Enfermagem Psiquiátrica. 2006. (Encontro).

49.
Mesa Redonda: O aluno de pós graduação: participação e vivência.O aluno de pós graduação: participação e vivência. 2006. (Encontro).

50.
Palestra The impact of cancer on the family state of the science. 2006. (Encontro).

51.
Práticas na promoção a saúde: contribuições do pensamento de Paulo Freire e autores da antropologia da saúde. 2006. (Seminário).

52.
13º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2005. (Encontro).

53.
1º Encontro Brasileiro de Enfermagem e Família. 2005. (Encontro).

54.
57º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2005. (Congresso).

55.
1º Curso de ensino do uso racional de medicamentos para prescritores e dispensadores da rede básica de saúde. 2004. (Seminário).

56.
2º Fórum Estadual do Programa Saúde da Família. 2004. (Seminário).

57.
56º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2004. (Congresso).

58.
6º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e comunidade. Cuidados de Saúde em Atenção Primária: abordagem familiar, cuidados de saúde em atenção primária e saúde mental. 2004. (Congresso).

59.
6º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e de Comunidade e 6º Congresso de Medicina Familiar. 2004. (Congresso).

60.
Fracasso Escolar e condições de vida em crinças de 7 a 10 anos de idade. 2004. (Seminário).

61.
Nursing - 2º Congresso Brasileiro. 2004. (Congresso).

62.
Tópicos em vacinação. 2004. (Seminário).

63.
1º Workshop da Saúde da Família de Botucatu. 2003. (Encontro).

64.
3ª Bienal de Enfermagem/ UNESP. 2003. (Encontro).

65.
3º Curso de Patologia Obstétrica. 2003. (Encontro).

66.
7º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 1º Congresso Internacional de Medicina de Urgência, 1º Congresso Internacional de Medicina de Família e da Comunidade e 1º Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos. 2003. (Congresso).

67.
Curso de Atualização em Emergências e Terapia Intensiva Adulto e Pediátrico. 2003. (Seminário).

68.
Curso de Manejo e promoção do aleitamento materno - iniciativa Hospital Amigo da criança. 2003. (Seminário).

69.
Fórum sobre Tuberculose. 2003. (Encontro).

70.
2º Curso de Atendimento Avançado em Urgência e Emergência.monitoria. 2002. (Outra).

71.
3º Workshop - Novo projeto pedagógico do curso de graduação em enfermagem. 2002. (Seminário).

72.
4º Curso de Atendimento Avançado em Urgência e Emergência. 2002. (Seminário).

73.
54º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2002. (Congresso).

74.
Colóquio sobre ?Controvérsias em Imunizações?. 2002. (Seminário).

75.
Curso de Malformações Congênitas Labiopalatais - 35º Módulo. 2002. (Seminário).

76.
Curso de Urgências e Emergências. 2002. (Seminário).

77.
Curso Pré-Ingresso da Liga do Trauma. 2002. (Encontro).

78.
II Curso de Geriatria e Gerontologia de Botucatu. 2002. (Encontro).

79.
II Curso de Patologia Obstétrica. 2002. (Simpósio).

80.
Workshop Ouvidoria de Usuários do HC de Botucatu. 2002. (Encontro).

81.
Workshop sobre Obesidade Mórbida. 2002. (Outra).

82.
XI Congresso Médico Acadêmico. 2002. (Congresso).

83.
XVIII Semana de Enfermagem da UNESP de Botucatu. 2002. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAIXETA, C. C.; NOGUEIRA, D. J. ; ESPERIDIAO, E. . 2 Encontro Goiano de Enfermagem em Saúde Mental. 2016. (Congresso).

2.
CAIXETA, C. C.; NUNES, F. C. . SEMINÁRIO SAÚDE MENTAL ALCOOL E OUTRAS DROGAS E O USO DA TECNOLOGIA GRUPAL. 2016. (Exposição).

3.
GHERARDI-DONATO, E. C. S. ; ZANETTI, A. C. G. ; CAIXETA, C. C. . I Whorkshop Mindfulness and Nursing. 2016. (Exposição).

4.
CAIXETA, C. C.; BELEM, L. ; Mesquita, E.F.C . Coerção e Punição X Cuidados Humanizados e Democráticos. 2015. (Outro).

5.
CAIXETA, C. C.; Mendonça, R.R ; Mesquita, E.F.C ; Monteiro, R.T . I SEMINÁRIO PET SAÚDE MENTAL - A redução de danos como estratégia de cuidado ao usuário de drogas. 2012. (Congresso).

6.
Valladares, A.C.A ; CAIXETA, C. C. . V Jornada Goiana de Arteterapia. 2011. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
ÉRIKA DE SENE MOREIRA. AUTOMUTILAÇÃO EM ADOLESCENTES ATENDIDOS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO-JUVENIL DO ESTADO DE GOIÁS: UM OLHAR SOBRE A CONCEPÇÃO DO SUJEITO, DA FAMÍLIA, DO PROFISSIONAL DE SAÚDE E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. (Coorientador).

2.
RAQUEL ROSA MENDONÇA DO VALE. CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: GARANTIA DE DIREITOS E CUIDADOS ATRAVÉS DO CONSULTÓRIO NA RUA. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem. (Coorientador).

Tese de doutorado
1.
ADRIELLE CRISTINA SILVA SOUZA. AVALIAÇÃO DO IMPACTO DE UM PROCESSO EDUCATIVO SOBRE SEGURANÇA NO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAIS. Início: 2016. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
DIGEANE CRISTINE CARDOSO PEDROSA. AS RELAÇÕES FAMILIARES E O PROCESSO DE CUIDADO EM UM CAPS-AD. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem. (Orientador).

Iniciação científica
1.
JOYCE SOARES SILVA LANDIM. INFLUENCIAS DA CAPACITAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA GRUPAL NA CONSTRUÇÃO DO CUIDADO: OUVINDO OS PROFISSIONAIS. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
JOHNATAN MARTINS SOUSA. POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA TRABALHAR OS FATORES RESTRITIVOS NO USO DA TECNOLOGIA GRUPAL. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

3.
LAÍS BÁRBARA FERREIRA. A CAPACITAÇÃO EM TECNOLOGIA GRUPAL COMO FERRAMENTA DE CUIDADO UTILIZANDO O ARCO DE MAGUEREZ. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

4.
LUCIANA PEREIRA RODRIGUES. CONSTRUINDO O CONHECIMENTO SOBRE O USO DA TECNOLOGIA GRUPAL POR MEIO DO LEVANTAMENTO DE PONTOS CHAVES. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

5.
Luciana Pereira Rodrigues. A prática com grupos nos Centros de Atenção Psicossocial de Goiânia: conhecendo os fatores impulsores. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG. (Orientador).

6.
Ludmyla Rodrigues de Oliveira. Concepções e fundamentação teórica dos profissionais para a prática com grupos nos Centros de Atenção Psicossocial de Goiânia ? Goiás.. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG. (Orientador).

7.
NAYANA CRISTINA SOUZA CAMARGO. Descrevendo as ações grupais desenvolvidas pelos profissionais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial de Goiânia.. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

8.
Johnatan Martins Sousa. Conhecendo os fatores restritivos da prática com grupos nos Centros de Atenção Psicossocial de Goiânia.. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG. (Orientador).

9.
Julliane Alves de Freitas. MOTIVOS DA EVASÃO E/OU PERMANÊNCIA DO USUÁRIOS DE DROGAS NO CAPS CASA AD: OUVINDO OS USUÁRIOS. Início: 2014. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Raquel Rosa Mendonça do Vale. Estratégia E-sus Atenção Básica: uso pelas equipes de Consultório na Rua. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás, . Coorientador: Camila Cardoso Caixeta.

2.
PAULA CÂNDIDA DA SILVA DIAS. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE USUÁRIOS ATENDIDOS EM UM CENTRO DE ATENÇAO PSICOSSOCIAL. 2014. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, . Coorientador: Camila Cardoso Caixeta.

3.
PAULA CÂNDIDA DA SILVA DIAS. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS USUÁRIOS ATENDIDOS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AD III. 2014. Dissertação (Mestrado em Atenção à Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, . Coorientador: Camila Cardoso Caixeta.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Julliane Alves de Freitas. Motivos da evasão e/ou permanência dos usuários de drogas de um Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras drogas: ouvindo os usuários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

2.
Kamilla Lelis Rodrigues de Araujo. A dinâmica assistencial em um centro de assistência psicossocial em Goiânia, Goiás, Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

3.
Fernanda Costa Batista. A dinâmica assistencial em um centro de assistência psicossocial em Goiânia, Goiás, Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

4.
ROMILDA RAYANNE GODOI SOUZA. IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROTOCOLO DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS MORADORES DE RUA USUÁRIOS DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, ATENDIDOS PELO CONSULTÓRIO DE RUA DE GOIÂNIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

5.
RAQUEL ROSA MENDONÇA. IMPLEMENTAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS AOS MORADORES DE RUA USUÁRIOS DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, ATENDIDOS PELO CONSULTÓRIO DE RUA DE GOIÂNIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

6.
Rafaela Teixeira Monteiro. CUIDADO INTEGRAL: FATORES DIFICULTADORES DA ASSISTÊNCIA À FAMÍLIA DO PORTADOR DE TRANSTORNO MENTAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFG. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

7.
Ione Aparecida Fernandes Silva Bortolotti. Aspectos da convivência familiar com portador da esquizofrenia: uma revisão da literatura. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Renascentista. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

8.
Neyllor Lucenti. Cuidados integrais ao portador de esquizofrenia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Renascentista. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

9.
Maria Francislaine Lisboa. Convivendo com o portador de Alzheimer: uma revisão da literatura brasileira sobre o impacto da doença no cuidador.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Renascentista. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

Iniciação científica
1.
LUDMYLA RODRIGUES DE OLIVEIRA. CONCEPÇÕES E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DOS PROFISSIONAIS PARA A PRÁTICA COM GRUPOS NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA - GOIÁS. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

2.
NAYANA CRISTINA SOUZA CAMARGO.. DESCREVENDO AS AÇÕES GRUPAIS DESENVOLVIDAS PELOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

3.
JOHNATAN MARTINS SOUSA. CONHECENDO OS FATORES RESTRITIVOS DA PRÁTICA COM GRUPOS NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.

4.
LUCIANA PEREIRA RODRIGUES. A PRÁTICA COM GRUPOS NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA: CONHECENDO OS FATORES IMPULSORES. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Camila Cardoso Caixeta.



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
CARDOZO, E. E.2013CARDOZO, E. E. ; Silva, N.S. ; CAIXETA, C. C. ; Rodrigues, J. . A Enfermagem Psiquiátrica, a ABEn e o Departamento Científico de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental: avanços e desafios. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso), v. 66, p. 171-176, 2013.


Livros e capítulos
1.
CAIXETA, C. C.; CARDOZO, E. E. ; VIANEY, E. L. ; SILVA, N. S. ; DIAS, P. C. S. . Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Estado de Goiás. 2. ed. Goiânia: Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás, 2014. 336p .


Apresentações de Trabalho
1.
CAIXETA, C. C.. Universidade e Intervenção Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
CAIXETA, C. C.; Mesquita, E.F.C ; MATOS, M. A. . A RUA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Outras informações relevantes


Possuo especialização em Saúde da Família e Saúde Mental, com mestrado e doutorado em Enfermagem Psiquiátrica. Atualmente sou professora Adjunta da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goioás. Meus projetos de pesquisa e extensão são desitinados a atuar em saúde mental, com foco em família, adoecimento crônico e álcool e outras drogas.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 4:49:09