Juliana Aguiar Muniz

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  • Última atualização do currículo em 28/06/2018


Cursa a Pós-graduação em Transtorno do Espectro do Autismo (2020), realizou curso de formação em ABA - Análise do Comportamento Aplicada (2015). Possui curso em PECS - Sistema de Comunicação por troca de Figuras (2013). É Mestre em Linguística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013), Especialista em Voz pelo CEFAC (2011), Pós-graduada em Educação Especial Inclusiva pela Universidade Gama Filho (2009), Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Tem experiência na área de Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fala, linguagem, leitura e escrita. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Aguiar Muniz
Nome em citações bibliográficas
MUNIZ, J. A.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Linguística,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Anna Elizabeth Balocco.
Coorientador: Tânia Saliés.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2009 - 2011
Especialização em Pós-Graduação em Voz.
Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica, CEFAC, Brasil.
Título: Identificação de Falantes - Perícia de Voz.
Orientador: Maria Ines Rehder.
2007 - 2009
Especialização em Educação Especial Inclusiva.
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
Título: A Inclusão da Criança Autista no Ambiente Escolar.
Orientador: Odnea Quartieri Ferreira Pinheiro.
2004 - 2007
Graduação em Fonoaudiologia.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil, UFRJ, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Curso Básico PECS. (Carga horária: 6h).
Pyramid Educational Consultants, PECS, Brasil.
2013 - 2013
Curso Básico PECS. (Carga horária: 13h).
Pyramid Educational Consultants, PECS, Brasil.
2011 - 2011
Avaliação e Aplicação de Exercícios Miofuncionais.
Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica, CEFAC, Brasil.
2011 - 2011
Introdução ao modelo DIR/Floortime.
Centro de Otimização para Reabilitação do Autista, CORA, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Introdução à Saúde Integral dos Adolescentes e Jov. (Carga horária: 80h).
Instituto de Medicina Social - UERJ, IMS - UERJ, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Programa de Atenção Primária à Saúde ? Fono Educac.
Colégio Municipal Catumbi, UFRJ, Brasil.


Atuação Profissional



Arte e Expressão - Desenvolvimento e Aprendizagem, ARTE E EXPRESSÃO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga clínica


Hospital Universitário Pedro Ernesto, HUPE, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Treinamento Profissional Bolsista, Carga horária: 20


Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente, NESA/UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Treinamento Profissional, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 8
Outras informações
Treinamento profissional e pesquisa na área de voz


Núcleo de Serviços e Estudos Fonoaudiológicos, NUSEF, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Fonoaudióloga Clínica, Enquadramento Funcional: Fopnoaudióloga, Carga horária: 24


´Rede MV1, MV1 - JUNIOR, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Mediadora Escolar, Enquadramento Funcional: Mediação Escolar, Carga horária: 12


Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil., UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário Profissional - Monitoria, Carga horária: 10
Outras informações
Ambulatório de Transtornos de Aquisição de Linguagem - Supervisora: Gladis Dos Santos

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária - Monitoria, Carga horária: 5
Outras informações
Ambulatório de Transtornos Vocais - Supervisora: Inêz Renata Souza

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Acadêmico Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Ambulatório de Transtornos Vocais - Supervisora: Inêz Renata Souza; Ambulatório de Motricidade Oral - Supervisora: Rosane Pecorari; Ambulatório de Transtornos de Leitura e Escrita - Supervisora: Renata Mousinho; Ambulatório de Afasia - Supervisora: Claudia Drummond; Ambulatório de Audiologia - Supervisoras: Silvana Frota, Maria Isabel Kós, Fátima Miranda, Ana Cristina Hoshino e Márcia Cavadas; Ambulatório de Transtornos de Aquisição de Linguagem - Supervisora: Gladis dos Santos.


AMBULATÓRIO SÃO LUIZ GONZAGA, ASLG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária Extracurricular
Outras informações
Linguagem, motricidade orofacial e voz Estágio embasado na neuropsicologia.


HOSPITAL MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO LORETO, HMNSL, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária extracurricular
Outras informações
Linguagem, motricidade orofacial e voz. Atuação conjunta com os serviços de Odontologia, Cirurgia Plástica e Psicologia. Aproveitamento excelente


ORATÓRIA ROGÉRIA GUIDA, ORG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária extracurricular
Outras informações
Voz - aprimoramento vocal, enfocando reconhecimento do sujeito, dicção, impostação da voz, postura, respiração, ritmo, inflexão e fluência.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2008
Destaque na Formação Acadêmica, SINFERJ.
2008
Melhor pôster: Habilidades de Consciência fonológica no processo de alfabetização., I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Reabilitação..


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
LEAL, J ; MOUSINHO, R. ; MUNIZ, J. A. ; MESQUITA, F. S. ; SAVIOLO, J ; CALMON, N . Oficinas de Linguagem - uma experiência com grupo de estimulação. In: I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Reabilitação, 2008, São Paulo. Oficinas de Linguagem - uma experiência com grupo de estimulação, 2008.

2.
MESQUITA, F. S. ; MOUSINHO, R. ; MUNIZ, J. A. ; LEAL, J ; CALMON, N ; SAVIOLO, J . Nomeação automatizada rápida em crianças do primeiro ano do ensino fundamental.. In: I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Reabilitação, 2008, São Paulo. I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Reabilitação, 2008.

3.
MOUSINHO, R. ; CORREA, J. ; MESQUITA, F. S. ; CALMON, N ; LEAL, J ; SAVIOLO, J ; MUNIZ, J. A. . O Papel da leitura nas habilidades lingüístico-cognitivas: comparação entre grupo de leitores e não leitores. In: I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Rebilitação, 2008, São Paulo. I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Rebilitação, 2008.

4.
MOUSINHO, R. ; MUNIZ, J. A. ; MESQUITA, F. S. ; LEAL, J ; CALMON, N ; SAVIOLO, J . Habilidades de Consciência Fonológica no Processo de Alfabetização. In: I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Rebilitação, 2008, São Paulo. I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Rebilitação, 2008.

5.
SAVIOLO, J ; LEAL, J ; MOUSINHO, R. ; MESQUITA, F. S. ; MUNIZ, J. A. ; CALMON, N . Habilidade de memória de trabalho em crianças do primeiro ano do ensino fundamental. In: I Congresso Multidisciplinar de Transtorno de Aprendizagem e Reabilitação, 2008, São Paulo. .. In: I Congresso Multidisciplinar de Transtorno de Aprendizagem e Reabilitação, 2008.

6.
MOUSINHO, R. ; MESQUITA, F. S. ; MUNIZ, J. A. ; CALMON, N ; LEAL, J ; SAVIOLO, J . CORRELAÇÃO ENTRE PRECISÃO, VELOCIDADE, PADRÃO E COMPREENSÃO DE LEITURA EM ESCOLARES DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: I IBRO/LARC CONGRESS OF NEUROSCIENCES OF LATIN AMERICA, CARIBBEAN AND IBERIAN PENINSULA, 2008, Búzios. I IBRO/LARC CONGRESS OF NEUROSCIENCES OF LATIN AMERICA, CARIBBEAN AND IBERIAN PENINSULA, 2008.

7.
MOUSINHO, R. ; SAVIOLO, J ; LEAL, J ; CALMON, N ; MUNIZ, J. A. ; MESQUITA, F. S. . CORELAÇÃO ENTRE MEMÓRIA DE TRABALHO E APRENDIZAGEM DA LEITURA. In: I IBRO/LARC CONGRESS OF NEUROSCIENCES OF LATIN AMERICA, CARIBBEAN AND IBERIAN PENINSULA, 2008, Búzios. I IBRO/LARC CONGRESS OF NEUROSCIENCES OF LATIN AMERICA, CARIBBEAN AND IBERIAN PENINSULA, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
Fernanda Mesquita ; MOUSINHO, R. ; MUNIZ, J. A. ; LEAL, J ; CALMON, N ; SAVIOLO, J . Nomeação automatizada rápida em crianças do primeiro ano do ensino fundamental. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MOUSINHO, R. ; Fernanda Mesquita ; MUNIZ, J. A. ; CALMON, N ; LEAL, J ; SAVIOLO, J . Correlação entre precisão, velocidade, padrão e compreensão de leitura em escolares do 2º ano do ensino fundamental. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MOUSINHO, R. ; SAVIOLO, J ; LEAL, J ; CALMON, N ; MUNIZ, J. A. ; Fernanda Mesquita . Correlação entre memória de trabalho e aprendizagem da leitura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
SAVIOLO, J ; LEAL, J ; MOUSINHO, R. ; MUNIZ, J. A. ; Fernanda Mesquita ; CALMON, N . Habilidade de memória de trabalho em crianças do primeiro ano do ensino fundamental. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista. 2011. (Outra).

2.
Interceptações Telefônicas: da Autorização à Sentença - EMERJ. 2010. (Seminário).

3.
Introdução à Saúde Integral dos Adolescentes e Jovens - NESA. 2010. (Outra).

4.
I Congresso Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Reabilitação. Estimulação de Habilidades em Narrativa Oral em Escolares do 1º Ano do Ensino Fundamental. 2008. (Congresso).

5.
Centro de Estudos - Ambulatório São Luiz Gonzaga.Introdução ao Exame do Processamento Auditivo Central. 2007. (Oficina).

6.
III Fórum de Linguagem - UFRJ. 2007. (Congresso).

7.
VI Fonoaudiologia em Destaque - UFRJ. Comissão Organizadora. 2007. (Congresso).

8.
II Fórum de Linguagem - UFRJ. 2006. (Congresso).

9.
Encontro ?Deglutição & Disfagia, um dia com: Ana Maria Furkim e Silvia Pinho? - UFRJ. 2005. (Congresso).

10.
Encontro ?Deglutição & Disfagia, um dia com: Roberto Dantas e Eponina Lemme? ? UFRJ. 2005. (Congresso).

11.
III Fonoaudiologia em Destaque - UFRJ. 2005. (Congresso).

12.
II Fonoaudiologia em Destaque ? UFRJ. 2004. (Congresso).

13.
I Jornada de Fonoaudiologia ? Hospital Quinta D?Or. 2004. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DRUMMOND, Claúdia ; MUNIZ, J. A. . VI Fonoaudiologia em Destaque ? UFRJ. 2007. (Congresso).

2.
CARNEIRO, J. ; MUNIZ, J. A. . VIII Ciclo de Palestras ? ?Temas de Fonoaudiologia?. 2005. (Congresso).




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