Angélica Moreira Pereira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4557883134728771
  • Última atualização do currículo em 11/12/2017


Mestre em Tecnologias Educacionais em Rede pela UFSM (2016), Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pelo Centro Universitário Franciscano (2013), graduada no Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica (PEG) na Universidade Federal de Santa Maria (2013) e Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Franciscano (2008). Possui experiência em agência de propaganda no setor de atendimento e mídia; trabalhou na área comercial e Assistente de Marketing do Grupo RBS - Veículo Diário de Santa Maria. Atualmente, professora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano (desde 2012), Coordenadora do Laboratório de áudio TOM da Radioweb Unifra e Coordenadora dos cursos de Especialização em Ciências Sociais da mesma IES. Ministra as disciplinas de Introdução à Publicidade e Propaganda, Técnicas de Publicidade e Propaganda, Fundamentos de Mídia, Gestão de Contas e a optativa Produção de Conteúdo Criativo para Web. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Angélica Moreira Pereira
Nome em citações bibliográficas
PEREIRA, A. M.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Franciscano.
Rua Silva Jardim
Rosário
97010032 - Santa Maria, RS - Brasil
Telefone: (55) 32201200
URL da Homepage: www.unifra.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Webradios Universitárias: Realidades, desafios e possibilidades educomunicativas.,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Rosane Rosa.
2010 - 2013
Especialização em Gestão de Pessoas e Marketing.
Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
Título: Diário de Santa Maria, 10 anos em sua companhia. Análise da campanha publicitária.
Orientador: Ms. Tais Stefanello Ghisleni.
2012 - 2014
Graduação em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores Para A Educação P.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2005 - 2008
Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
Título: Comunicação é a nossa vida: Um estudo sobre a imagem do Grupo RBS.
Orientador: Ms. Janea Kessler.




Formação Complementar


2017 - 2017
CURRÍCULO LATTES - ATUALIZAÇÃO. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
2014 - 2014
REDES SOCIAIS: DO RELACIONAMENTO ATÉ A MENSURAÇÃO. (Carga horária: 16h).
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING, ESPM SUL, Brasil.
2014 - 2014
Seminário audiência, recepção e consumo cultural. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação do Portal de Periódicos CAPES. (Carga horária: 2h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2013 - 2013
Moodle: Gestão pedagógica de disciplinas em EAD. (Carga horária: 21h).
Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
2013 - 2013
Mídia e Estratégias de Imagem. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2012 - 2012
Comunicação e Espaço Público. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2010 - 2010
MAXI MIDIA. (Carga horária: 20h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2009 - 2009
AHAM. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
2006 - 2006
PHOTOSHOP. (Carga horária: 45h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Gestão de Pessoas Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP TFG II Membro do NDE Coordenação dos cursos de Especialização UNIFRA (Marketing | Gestão Estratégica de Pessoas | Mídias Sociais Digitais | Cinema)

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 38
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Marketing Marketing 1 - ADM Inovação e Empreendedorismo - ADM Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP TFG I Membro do NDE

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Curso de Extensão e Capacitação Profissional Alta Performance para Professores na EAD. Disciplina Ministrada: Oralidade

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
Curso de Extensão e Capacitação Profissional Alta Performance para Professores na EAD. Disciplina Ministrada: Produção de Materiais Audiovisuais

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Curso de Extensão e Capacitação Profissional Alta Performance para Professores na EAD. Disciplina Ministrada: Roteiros para áudio

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP TFG I

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP TFG II

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP TFG I

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP TFG II

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Laboratório de Áudio - LAB TOM - Rádio Unifra Projetos Experimentais em PP

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia Coord. de Atendimento e Planejamento - GEMA Coord. de Programa - TV UNIFRA TFG I

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Introdução à Publicidade e Propaganda Técnicas de Publicidade e Propaganda Fundamentos de Mídia TFG II Coordenação de Programa - TV UNIFRA

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Técnicas de Publicidade e Propaganda Projetos Experimentais em PP II

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Mídia
Introdução à Publicidade e Propaganda
Técnicas de Publicidade e Propaganda
02/2014 - Atual
Direção e administração, Rádio Unifra, .

Cargo ou função
Coordenadora da Rádio Unifra (publicidade) e do Programa Papo de Galo.
02/2014 - 07/2014
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução à Publicidade e Propaganda
Técnicas de Publicidade e Propaganda
Fundamentos de Mídia
03/2013 - 03/2014
Direção e administração, TV UNIFRA, .

Cargo ou função
Diretora do Programa Ou Não da TV UNIFRA.
08/2013 - 12/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução à Publicidade e Propaganda
Técnicas de Publicidade e Propaganda
Fundamentos de Mídia
02/2013 - 07/2013
Direção e administração, AGÊNCIA EXPERIMENTAL, .

Cargo ou função
Coordenadora de Atendimento e Planejamento da Gema - Agência Experimental da PP.
02/2013 - 07/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tecnicas de Publicidade e Propaganda I
Técnicas de Publicidade e Propaganda II
08/2012 - 12/2012
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de Publicidade e Propaganda

GRUPO RBS, RBS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

04/2011 - 08/2012
Serviços técnicos especializados , Área Comercial, .

Serviço realizado
Comercialização dos produtos do jornal para agências de comunicação e clientes diretos.
04/2010 - 03/2011
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Assistente de Planejamento e Marketing do Diário de Santa Maria; Elaboração de propostas comerciais; Controle dos Informes Comerciais.
05/2009 - 03/2010
Serviços técnicos especializados , OPERAÇÕES COMERCIAIS, .

Serviço realizado
Operações Comerciais do Diário de Santa Maria - classificados.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENSINO E PESQUISALTDA, SOBRESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Assessoria de comunicação; Material de divulgação interno e externo;; Endomarketing.

Atividades

01/2009 - 05/2009
Direção e administração, Assessoria de Comunicação, .

Cargo ou função
Assessoria de comunicação.

Agência Due Design e Propaganda, DUE DESIGN, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

Atividades

10/2006 - 12/2008
Estágios , Estágios, .

Estágio realizado
Estágio nos setores de mídia e atendimento.


Projetos de pesquisa


2012 - Atual
Mídias e Processos sócio-culturais
Descrição: O primeiro livro, Estudos das Mídias: da produção ao consumo, reuniu trabalhos de professores e alunos no âmbito de vários projetos de pesquisa e experimentação e foi lançado no ano de 2008. Já o segundo livro, Estudos das Mídias: comunicação cultura e consumo, contribui para a análise das comunicações midiáticas e foi lançado em 2009. O terceiro livro, sob o tema Estudo das mídias: tecnologias, reconfigurações e convergências traz artigos que abordam diferentes interconexões das tecnologias digitais com o campo da comunicação, da produção jornalística e publicitária às manifestações audiovisuais e culturais que se enquadram no espectro dos processos midiáticos contemporâneos. Lançado em 2010 concretiza e dá visibilidade à produção em estudos da comunicação, em âmbito local, a ampliação de parcerias e a interlocução com outras instituições, pesquisadores e interessados pelo campo da comunicação. O quarto livro tem como tema Estudos das Mídias: processos de interação comunicacional e conta com artigos que abordam aspectos dessa temática, isto é, reflexões que dão ênfase aos novos lugares de fala, circuitos, circulações e realocamentos dos processos de interação comunicacional a partir do ambiente virtual. Incluem-se também a comunicação comunitária e seus impactos sociais, o consumo e a cidadania, bem como os processos de respostas da mídia à sociedade. O lançamento deste volume aconteceu no primeiro semestre de 2013. Todas estas produções estão vinculadas ao grupo Mídia e Processos Sócio-Culturais.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - Atual
Rede Brasil Conectado
Descrição: A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas. Atualmente, a rede desenvolve a pesquisa ?Jovem e consumo midiático em tempos de convergência?, a fim de conhecer as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência, por parte dos jovens nas diferentes regiões do país. A rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, com a vice-coordenação de Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2017 - Atual
Alta Performance para Professores na Educação à distância
Descrição: O projeto pretende capacitar os professores do Centro Universitário Franciscano a obter, a partir de ferramental específico da área da comunicação social, alta performance nos materiais produzidos em áudio e vídeo. O projeto será executado a partir de seis oficinas presenciais que serão ministradas ao longo de dois semestres em 2017, contando com a participação de dez professores. O resultado esperado é a produção de 20 materiais didáticos que possam ser utilizados para o ensino a distância..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2017
Paraninfa da 21ª turma de Publicidade e Propaganda, Centro Universitário Franciscano.
2016
Professora homenageada da 20º turma de Publicidade e Propaganda, Centro Universitário Franciscano.
2014
Prêmio da Publicidade e Propaganda. Categoria: Gran Prix Projeto Experimental TRAJETO CULTURAL SEBO CAFÉ, Centro Universitário Fraciscano.
2007
Primeiro Prêmio Universitário de Publicidade Unifra - Categoria prata - VT Doação de órgãos, Unifra - curso de Publicidade e Propaganda.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
PEREIRA, A. M.; LEAL, H. F. B. ; FERREIRA, L. S. . TRAJETO CULTURAL SEBO CAFÉ. In: Eneus Trindade; Clotilde Perez; Lívia Souza. (Org.). Façamos uma publicidade viva: VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. VIed.São Paulo: INMOD ABP2, 2016, v. , p. 1-1365.

2.
PEREIRA, A. M.; KROTH, M. E. ; IENSEN, L. . O facebook da rádio CB como midiatizador de práticas educomunicativas.. In: smar de Oliveira Soares; Claudemir Viana; Jurema Brasil Xavier. (Org.). Educomunicação e alfabetização midiática [recurso eletrônico] : conceitos, práticas e interlocuções. 1ed.São Paulo: ABPEducon, 2016, v. 1, p. 1-372.

3.
PEREIRA, A. M.. Educomunicação: Uma reflexão teórica sobre a rádio escola. In: Romancini, Richard II. Lopes, Maria Immacolata Vassallo de. (Org.). Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015 : comunicação, cultura e mídias sociais. 21ed.São Paulo: ECA;USP, 2015, v. , p. 1237-1244.

4.
PEREIRA, A. M.. A AUTOPROMOÇÃO DA RBS TV: O DISCURSO EMPRE- GADO NO PROGRAMA GRE-NAL É GRE-NAL. In: Andres, Fernanda Sagrilo; Carvalho, Luciana Meneses; Kroth, Maicon Elias; Ghisleni, Taís Steffenello. (Org.). Estudos das mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas. 1ed.SANTA MARIA: Centro Universitário Franciscano, 2014, v. 5, p. 399-416.

5.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J. ; FRAGA, P. N. ; GHISLENI, T. S. ; BRUM, C. . CONSUMO MIDIÁTICO DE JOVENS SANTA-MARIENSES EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA. In: Eneus Trindade; Clotilde Perez. (Org.). o sistema publicitário e a semiose ilimitada. 1ed.São Paulo: INMOD, 2014, v. V, p. 2-1810.

6.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J. . COMUNICAÇÃO É A NOSSA VIDA: UM ESTUDO SOBRE A IMAGEM DO GRUPO RBS. In: Ângela Lovato Dellanazzana; Antonio Fausto Neto; Cristiane Carvalho; Maicon Elias Kroth; Nisia Martins do Rosário; Sibila Rocha; Taís Stefanello Ghisleni. (Org.). Estudos das Mídias: Processos de Interação Comunicacional. 1ed.: , 2013, v. 1, p. 1-350.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, A. M.; VIZZOTTO, J. D. . As Estratégias Comunicacionais da C&A Brasil nas Redes Sociais Digitais. In: VIII Propesq, 2017, Recife. VIII PROPESQ PP, 2017. v. VIII.

2.
GHISLENI, T. S. ; PEREIRA, A. M. ; VALLE, G. C. M. . O Ensino ampliado pelas tecnologias mobiles. In: XVI Seminário Internacional em Letras, 2017, Santa Maria. XVI Seminário Internacional em Letras, 2017. v. 6.

3.
PEREIRA, A. M.; ANTONIAZZI, K. C. . As Estratégias Comunicacionais da Marca Luiza Barcelos no Snapchat. In: VIII PROPESQ PP, 2017, Recife. VIII PROPESQ PP, 2017. v. VIII.

4.
PEREIRA, A. M.. O facebook da Rádio CB como dispositivo midiatizador de práticas educomunicativas. In: VI ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO, 2015, Porto Alegre. VI ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO, 2015.

5.
PEREIRA, A. M.. Educomunicação: Uma reflexão teórica sobre a rádio escola. In: IBERCOM, 2015, Porto Algre - RS. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015 : comunicação, cultura e mídias sociais. São Paulo: ECA USP, 2015. v. 21. p. 1237-1244.

6.
PEREIRA, A. M.. Consumo midiático de jovens santa-marienses em tempos de convergência. In: XV INTERCOM SUL, 2014, Palhoça - SC. Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação da região Sul, 2014. v. XV.

7.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J. ; GHISLENI, T. S. ; FRAGA, P. N. ; BRUM, C. . Consumo midiático de jovens santa-marienses em tempos de convergência. In: V Pró-Pesq PP ? Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2014, São Paulo. V Pró-Pesq PP - 2014, 2014.

8.
PEREIRA, A. M.. ESTRATÉGIAS DE ENDEREÇAMENTO DO GRE-NAL É GRE-NAL DA RBS TV. In: XIV INTERCOM SUL, 2013, SANTA CRUZ. ANAIS DO XIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL, 2013. v. XIV.

9.
PEREIRA, A. M.. A Autopromoção da RBS TV: O Discurso Empregado no Programa Gre-Nal é Gre-Nal.. In: SIPECOM, 2013, Santa Maria. SIPECOM, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LOPES, T. A. M. ; PEREIRA, A. M. ; BRUM, C. ; CODEVILLA, F. ; PEREIRA, F. C. . Curso de Extensão Alta Performance para Professores na educação à distância: Relato de experiência. In: XXI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2017, Santa Maria. Anais do XXI Simpósio de ensino, pesquisa e extensão / Simpósio de ensino, pesquisa e extensão, 2017. v. 21.

2.
PEREIRA, A. M.; IENSEN, L. ; KROTH, M. E. . Uso do Facebook como midiatizador das práticas educativas da rádio. In: XIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Santa Maria. XIX SEPE: Olhares Sustentáveis em favor da vida. Santa Maria: Centro Universitário Franciscano, 2015. v. VII.

3.
PEREIRA, A. M.; SAGRILO, F. ; KESLER, J. ; FRAGA, P. N. ; SOUZA, G. ; CARNEIRO, E. R. . Projeto Consumo Cultural e Juventude: Um estudo comparativo. In: XVII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2013, Santa Maria. XVII SEPE, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, A. M.; SOUTO, C. B. . Marketing na Arquitetura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PEREIRA, A. M.. Métricas de mídias sociais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J. ; GHISLENI, T. S. ; BRUM, C. ; FRAGA, P. N. . Consumo midiático de jovens santa-marienses em tempos de convergência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J. ; GHISLENI, T. S. ; BRUM, C. ; FRAGA, P. N. . Consumo midiático de jovens santa-marienses em tempos de convergência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
PEREIRA, A. M.. Mídia e Comunicação Integrada e Marketing. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
PEREIRA, A. M.. As características, vantagens e desvantagens dos veículos de comunicação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
PEREIRA, A. M.. ESTRATÉGIAS DE ENDEREÇAMENTO DO GRE-NAL É GRE-NAL DA RBS TV. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
PEREIRA, A. M.; BRUM, C. ; KESLER, J. ; SAGRILO, F. ; FRAGA, P. N. . Projeto Consumo Cultural e Juventude: Um estudo comparativo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
PEREIRA, A. M.. A Autopromoção da RBS TV: O Discurso Empregado no Programa Gre-Nal é Gre-Nal.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
PEREIRA, A. M.; BUBANS, C. . Programa Ou Não. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PEREIRA, A. M.; FRAGA, P. N. ; KAPP, M. T. . Programa Ou Não - Curso de Publicidade. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
PEREIRA, A. M.; LEEHER, H. ; BANOLAS, V. ; NAZARIO, T. ; MELLO, H. ; FERT, G. . Programa Papo de Galo. 2014; Tema: Programa com notícias institucionais, informações em geral relacionados à comunicação, tais como campanhas, ações, agências e entrevistas com profissionais do mercado nacional e internacional. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
PEREIRA, A. M.. Educomunicação: a produção de áudio. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
PEREIRA, A. M.. Papo de Galo - Rádio Unifra. 2015. (Programa Papo de Galo).

3.
PEREIRA, A. M.. Papo de Galo - Rádio Unifra. 2014. (Programa Papo de Galo).

4.
PEREIRA, A. M.. A Agência de Comunicação. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Técnicas de Publicidade e propaganda).

5.
PEREIRA, A. M.. O profissional de Atendimento e Planejamento. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Técnicas de Publicidade e propaganda).

6.
PEREIRA, A. M.. O profissional de Mídia e Planejamento de Mídia. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Técnicas de Publicidade e propaganda).

7.
PEREIRA, A. M.. Duplas de Criação - Redação e Direção de Arte. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Técnicas de Publicidade e propaganda).

8.
PEREIRA, A. M.. Produção Gráfica e Produção Eletrônica. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Técnicas de Publicidade e propaganda).

9.
PEREIRA, A. M.. Meios de comunicação (TV, RÁDIO, JORNAL, INTERNET, CINEMA E MÍDIA ALTERNATIVA) - Características, Vantagens e Desvantagens. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Fundamentos de Mídia).

10.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 03/04/13. 2013. (Programa Ou Não).

11.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 10/04/13. 2013. (Programa Ou Não).

12.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 17/04/13. 2013. (Programa Ou Não).

13.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 24/04/13. 2013. (Programa Ou Não).

14.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 01/05/13. 2013. (Programa Ou Não).

15.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 08/05/13. 2013. (Programa Ou Não).

16.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 15/05/13. 2013. (Programa Ou Não).

17.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 29/05/13. 2013. (Programa Ou Não).

18.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 05/06/13. 2013. (Programa Ou Não).

19.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 12/06/13. 2013. (Programa Ou Não).

20.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 19/06/13. 2013. (Programa Ou Não).

21.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 26/06/13. 2013. (Programa Ou Não).

22.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 03/07/13. 2013. (Programa Ou Não).

23.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 10/07/13. 2013. (Programa Ou Não).

24.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 17/07/13. 2013. (Programa Ou Não).

25.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 24/07/13. 2013. (Programa Ou Não).

26.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 31/07/13. 2013. (Programa Ou Não).

27.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 07/08/13. 2013. (Programa Ou Não).

28.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 14/08/13. 2013. (Programa Ou Não).

29.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 21/08/13. 2013. (Programa Ou Não).

30.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 28/08/13. 2013. (Programa Ou Não).

31.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 04/09/13. 2013. (Programa Ou Não).

32.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 11/09/13. 2013. (Programa Ou Não).

33.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 18/09/13. 2013. (Programa Ou Não).

34.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 25/09/13. 2013. (Programa Ou Não).

35.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 02/10/13. 2013. (Programa Ou Não).

36.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 09/10/13. 2013. (Programa Ou Não).

37.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 16/10/13. 2013. (Programa Ou Não).

38.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 23/10/13. 2013. (Programa Ou Não).

39.
PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T. . Programa Ou Não 22/05/13. 2013. (Programa Ou Não).

40.
PEREIRA, A. M.. Publicidade e Contexto Econômico, Cultural e Social. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Introdução à Publicidade e Propaganda).

41.
PEREIRA, A. M.. História da Propaganda no Brasil. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Introdução à Publicidade e Propaganda).

42.
PEREIRA, A. M.. Tipos de Propaganda. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Introdução à Publicidade e Propaganda).

43.
PEREIRA, A. M.. Sociedade de Consumo. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Introdução à Publicidade e Propaganda).

44.
PEREIRA, A. M.. CONAR e CENP. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Introdução à Publicidade e Propaganda).

45.
PEREIRA, A. M.. Tipos de Publicidade. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Introdução à Publicidade e Propaganda).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
GHISLENI, T. S.; RIBEIRO, A.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Emanuella do Prado Ruviaro. Consumo de moda no Instagram. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídia Sociais Digitais) - Centro Universitário Franciscano.

2.
BRITO, L. C.; PEREIRA, A. M.; ROHDE, C. L. C.. Participação em banca de Lori Ane Vargas de Freitas. Engajamento no trabalho: um estudo em profissionais multidisciplinares de saúde em município da região Sul. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de pessoas) - Centro Universitário Franciscano.

3.
BRITO, L. C.; PEREIRA, A. M.; ROHDE, C. L. C.. Participação em banca de Sabrina da Silva. Qualidade de vida e engajamento no trabalho: um estudo teórico. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de pessoas) - Centro Universitário Franciscano.

4.
BRITO, L. C.; PEREIRA, A. M.; ROHDE, C. L. C.. Participação em banca de Luciana Raquel Nunes Irineu Moura. Vigor, dedicação, absorção: Uma análise da percepção de profissionais pós-graduandos sobre engajamento no trabalho. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de pessoas) - Centro Universitário Franciscano.

5.
BADKE, C. A.; KAPP, M. T.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Marcos Pinheiro Dias. A rede social no contexto dos games. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídia Sociais Digitais) - Centro Universitário Franciscano.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
KAPP, M. T.; FRAGA, P. N.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Márlon Zamboni Bertoncello.O rock e a estética grotesca no videoclipe...Like Clockwork da banda Queens of The Stone Age. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

2.
GHISLENI, T. S.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Bruna Freitas Inocêncio.Estratégias Interativas do Reality Show BBB17 na mídia social Facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

3.
GHISLENI, T. S.; KNOLL, G. F.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Danielle Sene Cardoso.Blogueiras de moda: presença digital além de blogs. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

4.
GHISLENI, T. S.; PEREIRA, A. M.; KNOLL, G. F.. Participação em banca de Hélison Ferreira Leeher.Inbound Marketing: a nova forma de capacitação de clientes e o uso dessa abordagem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

5.
PEREIRA, A. M.; KNOLL, G. F.; RIBEIRO, A.. Participação em banca de Marcos Pinheiro Dias.Campanhas publicitárias da Sony no E3. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

6.
PEREIRA, A. M.; GHISLENI, T. S.; RIBEIRO, A.. Participação em banca de Karoline Chiappa Antoniazzi.As estratégias comunicacionais da marca Luiza Barcellos no Snapchat. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

7.
GHISLENI, T. S.; KNOLL, G. F.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Natalí Menezes da Cunha.A presença digital da marca Melissa em 2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

8.
KAPP, M. T.; FRAGA, P. N.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Marlon Zamboni Bertoncello.O Rock e a estética grotesca: uma análise dos videoclipes do álbum Like Crockwork da banda Queens of the Stone Age. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

9.
BRUM, C.; MARQUES, I. L.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Nathalia Miolo Alves.Engajamento de fãs nas redes sociais digitais: formas de interação da Pain Gaming. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

10.
SOUTO, C. B.; KNOLL, G. F.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Saulo Prado Oliveira.O respeito à diversidade como estratégia de posicionamento: o dia da mulher pela L'oréal Paris. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

11.
KNOLL, G. F.; SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Beatriz Izaguirry Motta.Coca-Cola Shoes e Coca-Cola Jeans: a imagem de marca do refrigerante Coca-Cola aplicada a produtos dos segmentos de vestuário e calçados. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

12.
SOUTO, C. B.; BADKE, C. A.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Ricardo Pereira Moraes.O sexismo na publicidade: análises sobre campanhas publicitárias da Skol. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

13.
FRAGA, P. N.; KNOLL, G. F.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Maria Vitória Mazzine Pafiadache.Polêmica publicitária nas redes sociais: a reação dos anunciantes às críticas às suas campanhas no contexto digital. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

14.
KAPP, M. T.; SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Lizielle da Silva Rosa.A utilização do cinema Holywoodiano em filmes publicitários veiculados no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

15.
BRUM, C.; PEREIRA, A. M.; LOY, L. Z.. Participação em banca de Gabriel Borges Schirmer.Sexo e Gênero: A relação com a autocensura no consumo publicitário do século XXI. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

16.
BADKE, C. A.; FERREIRA, A. M.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Pitágoras Machado da Silva.Os efeitos especiais no cinema: a utilização do Mocap para o personagem digital em substituição ao trabalho do ator. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

17.
BRUM, C.; FRAGA, P. N.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Marcos Vinícius Lopes Siqueira.Os jogos e o consumo: uma análise de motivação de compra do jogo Call of Duty Back Ops 2. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

18.
BRUM, C.; PEREIRA, A. M.; HOLLEMBACH, C. M. J.. Participação em banca de EDUARDO KLUMB MORAES MARCHI.COMUNICAÇÃO E DISPOSITIVOS MÓVEIS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

19.
FRAGA, P. N.; PEREIRA, A. M.; SOUTO, C. B.. Participação em banca de DANIELLY CEREZER BENETTI.A PUBLICIDADE MAQUIADA: UM ESTUDO SOBRE O PRODUCT PLACEMENT NOS VÍDEOS TUTORIAIS DE AUTOMAQUIAGEM DE ALICE SALAZAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

20.
SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.; KESLER, J.. Participação em banca de MAURÍCIO DIESEL.O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL NO PONTO DE VENDA SWEET PLANET EM SANTA MARIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

21.
SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.; FRAGA, P. N.. Participação em banca de GREICE LAURA KEMPFER.RETRATOS DA REAL BELEZA: UM ESTUDO DE PERCEPÇÃO SOBRE A PUBLICIDADE DE DOVE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

22.
HOLLEMBACH, C. M. J.; SAGRILO, F.; PEREIRA, A. M.. Participação em banca de Henrique Vieiro de Barcellos.Estratégias Publicitárias da marca Dell no jornal Zero Hora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

23.
SAGRILO, F.; PEREIRA, A. M.; FRAGA, P. N.. Participação em banca de LUANA BORGES LEMES.Consumir ou vivenciar valores de marca: A percepção da Made in Guarda por seus consumidores. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

24.
SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.; SAGRILO, F.. Participação em banca de Maicon Fernandes Martins.Veloster - Um estudo do posicionamento da marca em Santa Maria. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

25.
KESLER, J.; PEREIRA, A. M.; KAPP, M. T.. Participação em banca de Camilo Moreira Licínio.A Heineken como elemento de humanização do personagem James Bond. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

26.
SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.; KROTH, M. E.. Participação em banca de Claudecira Bottoli.Percepção e motivação em relação à imagem institucional da marca do colégio Franciscano Sant'anna. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

27.
BRUM, C.; PEREIRA, A. M.; MARQUES, I. L.. Participação em banca de Diogo Schuster.Posicionamento nas redes sociais: um estudo de caso da marca Florence Imóveis. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

28.
FRAGA, P. N.; PEREIRA, A. M.; KESLER, J.. Participação em banca de Henrique Heinrich.O Rap e sua inserção no evento vídeo music Brasil: o movimento contracultura na indústria cultural. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

29.
SAGRILO, F.; PEREIRA, A. M.; SOUZA, G.. Participação em banca de Gabriel de Souza.Como a TV COM faz para dizer o que diz? Estudo das estratégias empregadas na grade de programação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

30.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J.; RIBEIRO, A.. Participação em banca de Magliele Alves.A repercussão da abordagem do espiritismo nas telenovelas segundo a percepção dos centros espíritas de Santa Maria. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

31.
PEREIRA, A. M.; GHISLENI, T. S.; RIBEIRO, A.. Participação em banca de Shaiana de Freitas Antonello.A agência de viagens nº 1 em preços e serviços: ações de comunicação utilizadas pelo blog Decolar.com. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

32.
SOUTO, C. B.; PEREIRA, A. M.; SILVA, G. P.. Participação em banca de Daniel Michelon Machado.Estratégias de comunicação através das mídias sociais utilizadas pelo Sport Club Internacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

33.
PEREIRA, A. M.; HAMESTER, M. M. M.; BADKE, C. A.. Participação em banca de Juliana Severo Arruda.Moda Pus Size: um estudo sobre o posicionamento online da marca MB CURVY. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

34.
PEREIRA, A. M.; SOUTO, C. B.; HOLLEMBACH, C. M. J.. Participação em banca de Angélica Xavier Clavé.Marketing e vinhos: Uma análise comparativa das estratégias promocionais utilizadas por duas vinícolas: Dalla Corte (Santa Maria/RS) e Aurora (Bento Gonçalves). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

35.
PEREIRA, A. M.; LOY, L. Z.; HOLLEMBACH, C. M. J.. Participação em banca de Fernanda de Oliveira Roratto.Melissa: atos pioneiros que expressam a evolução de seu posicionamento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.

36.
PEREIRA, A. M.; SOUTO, C. B.; DELLAZZANA, A. L.. Participação em banca de Marcel Ercolani Santos.O ensino do CRM nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
PEREIRA, A. M.; BRUM, C.. PROJETO EXPERIMENTAL I - SEJA MAIS CREATIVE. 2012. Centro Universitário Franciscano.

2.
PEREIRA, A. M.; BRUM, C.. PROJETO EXPERIMENTAL I - LIVRARIA DO FRADE. 2012. Centro Universitário Franciscano.

3.
PEREIRA, A. M.; SAGRILO, F.. PROJETO EXPERIMENTAL II - BEM VIVER. 2012. Centro Universitário Franciscano.

4.
PEREIRA, A. M.; SAGRILO, F.. PROJETO EXPERIMENTAL II - PANDORGA. 2012. Centro Universitário Franciscano.

5.
PEREIRA, A. M.; SAGRILO, F.. PROJETO EXPERIMENTAL II - VIDA URGENTE. 2012. Centro Universitário Franciscano.

6.
PEREIRA, A. M.. Campanha Faber Castell. 2011. Centro Universitário Franciscano.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
13º Fórum de Comunicação.Canvas: Criando modelos de negócios inovadores. 2016. (Oficina).

2.
13º Fórum de Comunicação.O que fazer com minha ideia?. 2016. (Outra).

3.
Maratona do Marketing Digital. 2016. (Outra).

4.
VI ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO. 2015. (Congresso).

5.
XIV CONGRESSO INTERNACIONAL IBERCOM 2015. 2015. (Congresso).

6.
XIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão.XIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão: Olhares Sustentáveis. 2015. (Simpósio).

7.
II Jornada Gaúcha de Pesquisadores de Recepção. 2014. (Outra).

8.
V Pró-Pesq PP ? Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. Consumo midiático de jovens santa-marienses em tempos de convergência. 2014. (Congresso).

9.
XV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL. Consumo midiático de jovens santa-marienses em tempos de convergência. 2014. (Congresso).

10.
XVIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão.XVIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão: ciência e interação pela vida. 2014. (Simpósio).

11.
Aula Magna 2013 UFSM - Redefinindo a Recepção: Convergência e Transmidiação. 2013. (Outra).

12.
Festival Mundial de Publicidade em Gramado. 2013. (Congresso).

13.
I ENCONTRO DA REDE BRASIL CONECTADO - REDE PESQUISA. 2013. (Encontro).

14.
SIPECOM.ESTRATÉGIAS DE ENDEREÇAMENTO DO GRE-NAL É GRE-NAL DA RBS TV. 2013. (Seminário).

15.
XIV INTERCOM SUL. ESTRATÉGIAS DE ENDEREÇAMENTO DO GRE-NAL É GRE-NAL DA RBS TV. 2013. (Congresso).

16.
XIV INTERCOM SUL. 2013. (Congresso).

17.
XIV INTERCOM SUL. 2013. (Oficina).

18.
XV EXPOCOM. Programa Laboratorial de TV Ou Não. 2013. (Exposição).

19.
XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão.XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão: educação e cultura para a transformação de pessoas. 2013. (Simpósio).

20.
XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão.Projeto Consumo Cultural e Juventude: Um estudo comparativo. 2013. (Simpósio).

21.
AHAM - OFICINA DE CRIATIVIDADE. 2009. (Oficina).

22.
Forum de Comunicação Social UNIPAMPA. 2008. (Congresso).

23.
VI FÓRUM DE COMUNICAÇÃO UNIFRA. 2008. (Congresso).

24.
16 FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO. 2007. (Congresso).

25.
V FÓRUM DE COMUNICAÇÃO SOCIAL UNIFRA. 2007. (Congresso).

26.
FÓRUM DE COMUNICAÇÃO SOCIAL UNIFRA. 2006. (Outra).

27.
IV FÓRUM DE COM. UNIFRA - WORKSHOP FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIARIA. 2006. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
KROTH, M. E. ; PEREIRA, A. M. ; GINDRI, D. . Oficina de Educomunicação. 2015. (Outro).

2.
PEREIRA, A. M.; KESLER, J. . BRASIL EM NÚMEROS: DADOS PARA PESQUISA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA EM CONTEXTOS REGIONAIS. 2014. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Bibiana Braz Ramos. ESTRATÉGICAS COMUNICACIONAIS UTILIZADAS PELA SKOL NO FACEBOOK. Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Centro Universitário Franciscano. (Orientador).

2.
Mariana de Freitas Santos. PERFIL DOS CONSUMIDORES DE ALTA RENDA DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA COOPERATIVA DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL. Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Centro Universitário Franciscano. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rodrigo Moreira Neto. As estratégias de marketing digital de uma empresa suf/skate. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Franciscano. (Orientador).

2.
Eduarda Henker. Ciberativismo nas Redes Sociais do coletivo Não não me Kahlo: Análise do #MeuAmigoSecreto. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Karoline Chiappa Antoniazzi. As estratégias Comunicacionais da marca Luiza Barcelos no Snapchat. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

2.
Marcos Pinheiro Dias. Campanhas publicitárias da Sony no E3. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

3.
Julia Dineck Vizzotto. As estratégias comunicacionais na campanha de dia dos namorados da C&A Brasil nas redes sociais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

4.
Ricardo Minuzzi Bellé. o marketing de relacionamento da Japel. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

5.
Magliele Alves. O espiritismo na telenovela brasileira: A Repercussão dentro dos centros espíritas.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

6.
Shaiana de Freitas Antonello. Comunicação com o e-consumidor ? Peixe urbano. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

Orientações de outra natureza
1.
Pablo Vargas de Almeida; Victor Mirailh; Davi Laroque. Projeto Experimental - Los Pofi Pastelaria. 2015. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

2.
Andreia Both; Gabriela Cortiana Valle ; Mariana Fagundes Goe. Projeto Experimental Boteco da Cultura. 2015. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

3.
Borges, Heitor; Ferreira, Liziane dos Santos. Projeto Experimental Sebo Café. 2014. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

4.
Benetti, Danielly ; Cargnelutti, Gabriella ; Morais, Ricardo. Projeto Experimental Cia da Moda. 2014. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

5.
Guterres, Juliana Tessele ; Franco, Simone. Projeto Experimental Pets & Vets. 2014. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

6.
Camillo Licinio Giseli Baratto Gustavo Fontoura Marcel Ercol. PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II - ACADEMIA ?CIA DO CORPO?. 2012. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.

7.
Luana Borges Lemes Luciana da Silveira Odorizzi Natana Cam. PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II - CANTINA DO AÇAÍ. 2012. Orientação de outra natureza. (COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Angélica Moreira Pereira.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, A. M.. As características, vantagens e desvantagens dos veículos de comunicação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PEREIRA, A. M.. Métricas de mídias sociais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
PEREIRA, A. M.; SOUTO, C. B. . Marketing na Arquitetura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
PEREIRA, A. M.. Educomunicação: a produção de áudio. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
KROTH, M. E. ; PEREIRA, A. M. ; GINDRI, D. . Oficina de Educomunicação. 2015. (Outro).



Outras informações relevantes


Vice-coordenadora do Grupo de pesquisa sobre Jovens e Consumo Cultural Midiático, iniciado em outubro de 2012.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/12/2018 às 14:01:21