Luciano Prado Corrêa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4602137340618395
  • Última atualização do currículo em 11/11/2017


Mestre em História pela UFPR (linha de pesquisa Cultura e Poder) e participante do NEMED (Núcleo de Estudos Mediterrânicos). Graduação em História (licenciatura e bacharelado) pela UFPR. Docente na rede privada de ensino em Curitiba. Ampla experiência em palestras acadêmicas, motivacionais e na formação de docentes nas áreas de história e ensino religioso. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciano Prado Corrêa
Nome em citações bibliográficas
CORRÊA, Luciano P.

Endereço


Endereço Profissional
Colégio Madalena Sofia.
Rua Madalena Sofia Barat, 809
Bairro Alto
82820490 - Curitiba, PR - Brasil
Telefone: (41) 32811200


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Mestrado em História.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Da Apoteose à Damnatio Memoriae: As virtudes e os vícios do Imperador Cláudio segundo ?A Apocoloquintose do Divino Claudio? de Sêneca (século I d.C.).,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Prof. Dr. Renan Frighetto.
2004 - 2008
Graduação em HISTORIA.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: O PRINCIPADO DO IMPERADOR CLÁUDIO SEGUNDO OS RELATOS DE SÊNECA, SUETONIO E TÁCITO (SÉCULO I d.C.).
Orientador: RENAN FRIGHETTO.




Formação Complementar


2008 - 2008
Extensão universitária em FONTES HISTÓRICAS: MÉTODOS E TIPOLOGIAS. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em FACETAS DO IMPÉRIO NA HISTÓRIA: CONCEITOS E MÉTODO. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.


Atuação Profissional



Colégio Tradição, TRADIÇÃO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7


Colégio Madalena Sofia, MADALE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 3


IGREJA BATISTA NACIONAL NO CAJURU, IBNC, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: profissional liberal, Carga horária: 20


Colégio e Faculdade Modelo, FACIMOD, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Teologia Prática.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Antiga e Medieval.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Ciências da Religião Aplicada.


Idiomas


Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende BemLê Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
CORRÊA, Luciano P.. Manassés O impacto de um arrependimento. 1ª. ed. Curitiba: Palavra e Profecia, 2015. v. 1000. 143p .

2.
CORRÊA, Luciano P.. Namoro ou Namorico. 1. ed. Curitiba: Palavra e Profecia, 2012. v. 1.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CORRÊA, Luciano P.; OSVALDO RODRIGUES JUNIOR ; Sandra Mara Pinheiro Maciel . História "fora da sala de aula": os museus e a educação. In: VIII Encontro Nacional dos Pesquisadores do Ensino, 2008, São Paulo. VIII Encontro Nacional dos Pesquisadores do Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2008.

2.
Sandra Mara Pinheiro Maciel ; OSVALDO RODRIGUES JUNIOR ; CORRÊA, Luciano P. . MÚSICA E ENSINO DE HISTÓRIA. In: IV SEMINÁRIO DE TEORIA E PRÁTICA DE ENSINO, 2007, CURITIBA. MÚSICA E ENSINO DE HISTÓRIA, 2007.

Apresentações de Trabalho
1.
CORRÊA, Luciano P.. Perspectivas históricas: Potencializando talentos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CORRÊA, Luciano P.. O pedagogo como mediador de conflitos no contexto escolar ao longo da história.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CORRÊA, Luciano P.. Análise de fontes históricas: O principado do imperador Claudio segundo os RELATOS DE Sêneca, Suetônio e Tácito (Século I d.C.) ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS: O PRINCIPADO DO IMPERADOR CLÁUDIO SEGUNDO OS RELATOS DE SÊNECA, SUETONIO E TÁCITO (SÉCULO I d.C.). 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
CORRÊA, Luciano P.. XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente SIPD/Cátedra UNESCO e IX Encontro Nacional sobre Atendimento Escolar Hospitalar ENAEH. 2015.


Demais tipos de produção técnica
1.
CORRÊA, Luciano P.. História e Mentalidade: Ressignificando a vida profissional.. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
CORRÊA, Luciano P.. Ensino Religioso: Espaço amplo para o diálogo.. 2015. .

3.
CORRÊA, Luciano P.. Possibilidades para o ensino religioso. 2014. .

4.
CORRÊA, Luciano P.. O ensino religioso e a alteridade.. 2014. .

5.
CORRÊA, Luciano P.. O uso de fontes históricas em sala.. 2013. .

6.
CORRÊA, Luciano P.. Alterações dos comportamentos sociais na história.. 2011. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CORRÊA, Luciano P.. Participação em banca de karla Pinheiro da Rosa.Cinema na Educação: o uso da linguagem cinematográfica como recurso didático no processo do ensino-aprendizagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Metropolitana de Curitiba.

2.
CORRÊA, Luciano P.. Participação em banca de Eudocia Fátima de Castro.Cultura e história afro-brasileira na educação básica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Metropolitana de Curitiba.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Diálogos Mediterrânicos VI. 2015. (Encontro).

2.
EDUCERE - XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2015. (Congresso).

3.
XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE.. LUZ, CÂMERA, AÇÃO! UMA EXPERIÊNCIA DO USO DO CINEMA EM AULAS DE HISTÓRIA: A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. 2015. (Congresso).

4.
II Semana de História - Temáticas e perspectivas das Faculdades Integradas de Itararé.Da Apoteose à Damnatio Memoriae: As virtudes e os vícios do Imperador Cláudio segundo ?A Apocoloquintose do Divino Claudio? de Sêneca (século I d.C.). 2012. (Seminário).

5.
Semana de Estudos Pedagógicos da Prefeitura Municipal de Curitiba.PERSPECTIVAS HISTÓRICAS: Potencializando talentos. 2012. (Seminário).

6.
Semana de Qualificação Pedagógica dos Colégios Anchieta e Rui Barbosa.Motivação. 2012. (Seminário).

7.
X Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE e o I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE. 2011. (Congresso).

8.
X Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE e o I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE. ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS: O principado do imperador Cláudio segundo os relatos de Sêneca, Suetonio e Tácito (Século I d.C.). 2011. (Congresso).

9.
I SEMINÁRIO ARGENTINA-BRASIL-CHILE DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL "INSTITUIÇÕES, PODERES E JURISDIÇÕES". 2007. (Seminário).

10.
IV SEMINÁRIO DE TEORIA E PRÁTICA DE ENSINO: UNIVERSIDADE E ESCOLA "SABERES, CULTURA E FORMAÇÃO DOCENTE".MÚSICA E ENSINO DE HISTÓRIA. 2007. (Seminário).

11.
X Semana de História do Paraná. 2004. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 15:30:17