Leandro Tadeu Novi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0163310294304400
  • Última atualização do currículo em 29/10/2018


Cursando Doutorado em Administração de Empresas - Marketing na USCS - Universidade Municipal de São Caetano Do Sul. Mestre em Comunicação com a Dissertação "Comunicação da Sustentabilidade - Novos desafios para a Comunicação Organizacional". Pós-graduado em Marketing e Graduado em Engenharia Eletrônica Atuando há mais de 25 anos nas Áreas de Marketing e Comunicação em empresas de diferentes segmentos Sócio Diretor da Nova Atitude Comunicação, fundada em junho/1995 Gestor do Curso de Publicidade e Propaganda na USCS- Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Professor nos Cursos de Pós-graduação do Centro Universitário SENAC, disciplina de Ética e Comunicação Empresarial e da Faculdade Anchieta, disciplinas Comunicação Organizacional e Marketing. Professor nos Cursos de Graduação em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul nas disciplinas de Planejamento Publicitário, Mídias Digitais, Gestão de Marcas e Gestão da Propaganda e nos cursos de Marketing e Gestão Ambiental da Faculdade Anchieta. Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie nas disciplinas de Planejamento de Marketing e Planejamento de Comunicação. Coordenador dos TCC´s de Publicidade e Propaganda da USCS Consultor de empresas nas áreas de comunicação interna e endomarketing Especialista em Comunicação da Sustentabilidade Responsável pela edição de veículos de comunicação de empresas de diversos setores Participação em diversas iniciativas sociais, em especial na formação de jovens Palestrista nas áreas de marketing, comunicação e endomarketing. (Palestras realizadas na USP, USCS, Fac. Anchieta, entre outras) Palestrista em encontros de formação ligados à igreja católica Participação em bancas de avaliação de trabalhos de graduação na ECA-USP e na Faculdade de Comunicação da UNIABC. Orientador de Projetos de Conclusão de Curso na Faculdade Anchieta Membro do conselho editorial do Diário do Grande ABC Membro do conselho editorial da Revista Livre Mercado Membro do Comitê ABERJE de Comunicação Interna Membro do Comitê ABERJE de Comunicação Digital Editor do Newsletter ?O Universo da Comunicação Corporativa? Autor, produtor e âncora do Podcast ?Universo Business? Editor e redator da Revista Acontece Cimpor Editor e redator do Newsletter ?Em Foco? Editor e redator do Jornal ?Fixação da Notícia? Editor do Blog "Atitude Sustentável" (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leandro Tadeu Novi
Nome em citações bibliográficas
NOVI, L. T.

Endereço


Endereço Profissional
Nova Atitude Edição de Revistas Ltda.
o mesmo
09550-000 - Sao Caetano do Sul, SP - Brasil
Telefone: (11) 42261900
URL da Homepage: www.novaatitude.com.br


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Administração.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Título: Marketing Concentrado - estudo da experiência americana com os imigrantes brasileiros,
Orientador: Silvio Augusto Minciotti.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Concentrado; Nicho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Setores de atividade: Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.
2009 - 2010
Mestrado em Comunicação.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Título: Comunicação da Sustentabilidade - Novos desafios para a comunicação organizacional,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Gino Giacomini Filho.
Palavras-chave: Sustentabilidade; comunicação; Comunicação Empresarial; Processo Comunicacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Pesquisa e Desenvolvimento.
1993 - 1995
Especialização em Gestão de Marketing.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Título: Não houve.
Orientador: Não houve.
1987 - 1992
Graduação em Engenharia Industrial Elétrica.
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Técnicas de Cientometria e mapeamento do conhecimento. (Carga horária: 3h).
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
2017 - 2017
Introdução aos recursos e atividades do Moodle. (Carga horária: 6h).
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
2012 - 2012
Didática e Prática do Ensino Superior. (Carga horária: 60h).
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Tutoria em Educação a Distância. (Carga horária: 40h).
Faculdade Anchieta, FA, Brasil.
2001 - 2001
DESENV. DE COORDENADORES DE TREINAMENTO. (Carga horária: 20h).
SOLIS HUMANAE, SH, Brasil.
2001 - 2001
Customization. (Carga horária: 8h).
SENAC-SP, SE, Brasil.
2001 - 2001
THE NEW POSITIONING. (Carga horária: 8h).
SENAC-SP, SE, Brasil.
2000 - 2000
GERENCIANDO A INFORMAÇÃO PARA TORNAR-SE COMPETITIV. (Carga horária: 16h).
ABIMAQ/SINDIMAQ, AB, Brasil.
2000 - 2000
COMO ORGANIZAR E DIRIGIR UMA EMPRESA. (Carga horária: 20h).
ADEMPE, AD, Brasil.
1999 - 1999
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO DE PALESTRAS.
MBS TREIN. CONSULT., MBS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 16
Outras informações
Coordenador do Curso de Publicidade e propaganda

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Cursos de Comunicação Social e Publicidade e Propaganda Disciplinas: Mídias Digitais Redes Sociais Gestão da Propaganda Gestão de Marcas


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
Atuação na Pós-graduação, no curso de Gestão de Negócios. Disciplina: Ética e Comunicação Empresarial.

Atividades

03/2010 - Atual
Ensino, Gestão de negócios, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação empresarial e ética

Faculdade Anchieta, ANCHIETA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Lecionando as Disciplinas de Processos Administrativos e Comerciais, Delineamento e Plano de Negócios, Orientação de Projetos de Pesquisa e Estratégias de Formação de Preços (Cursos de Gestão de Marketing e Gestão Ambiental)


Nova Atitude Edição de Revistas Ltda, NA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - Atual
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações
? Coordenação estratégica da empresa, vencedora do Prêmio Desempenho Empresarial 2001; ? Consultoria de marketing e comunicação e suporte estratégico para empresas de diferentes portes e segmentos; ? Desenvolvimento e implantação das Áreas de Promoção de Eventos e Mídia Digital; ? Suporte no desenvolvimento de Sites e Portais para Internet; ? Suporte no desenvolvimento de peças promocionais para clientes de diversos setores; ? Direção da Unidade de Negócios Endomarketing com Desenvolvimento e Implantação de várias campanhas, recebendo o Prêmio APARH de Comunicação Criativa 2002/2003. PARTICIPAÇÃO EM DIVERSAS INICIATIVAS SOCIAIS, EM ESPECIAL NA FORMAÇÃO DE JOVENS PALESTRISTA EM ENCONTROS DE FORMAÇÃO LIGADOS À IGREJA CATÓLICA PALESTRISTA NAS ÁREAS DE MARKETING, COMUNICAÇÃO, ENDOMARKETING E MOTIVAÇÃO PARTICIPAÇÕES NA BANCADA DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA UNIABC MEMBRO DO CONSELHO EDITORIAL DO DIÁRIO DO GRANDE ABC MEMBRO DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA LIVRE MERCADO MEMBRO DO COMITÊ ABERJE DE COMUNICAÇÃO INTERNA EDITOR DO NEWSLETTER ?O UNIVERSO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA? AUTOR, PRODUTOR E ÂNCORA DO PODCAST ?UNIVERSO BUSINESS? EDITOR E REDATOR DA REVISTA ACONTECE CIMPOR EDITOR E REDATOR DO NEWSLETTER ?EM FOCO? EDITOR E REDATOR DO JORNA ?FIXAÇÃO DA NOTÍCIA? Experiência no desenvolvimento de Planejamentos de Marketing para empresas de diferentes setores, elaboração de Sistemas de Macro e Micro Segmentação de Mercado e Classificação de Clientes. Organização de Programas de Atuação por Nichos, Novos Mercados e Marketing ?One to One?. Gerenciamento de Produtos e Desenv. de Campanhas Promocionais. Planejamento e coordenação de Campanhas Publicitárias envolvendo mídias tradicionais, digitais e eletrônicas. Consultoria em gestão de negócios e marketing. Especialização no Planejamento e Implantação de Sistemas de Comunicação Interna e Campanhas de Endomarketing. Coordenação de equipes e grupos de trabalho volt

Atividades

01/1998 - Atual
Serviços técnicos especializados , Redação, .

Serviço realizado
Redação e edição da revista Acontece CIMPOR - Bimestral - Edições 1 a 34.
01/1998 - Atual
Serviços técnicos especializados , Redação, .

Serviço realizado
Redação e edição da revista Acontece CIMPOR - Bimestral - Edições 1 a 34.
07/1995 - Atual
Direção e administração, Diretoria, .

Cargo ou função
Sócio-Diretor.

Festo Automação Ltda, FESTO, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1999
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
? Desenvolvimento de sistema de segmentação e monitoração de mercado ? Desenvolvimento de estratégias para atuação nos mesmos; ? Representação da empresa junto a entidades de classe; ? Criação do Planejamento Anual de Marketing; ? Participação na elaboração do Planejamento Estratégico de Longo Prazo; ? Orientação do Departamento de Comunicação quanto à elaboração do Plano de Comunicação e Mídia; ? Desenvolvimento de Setores Emergentes/Nichos, com a obtenção da participação da empresa nos mercados de Siderurgia, Açúcar e Álcool, Fabricantes de Pneus, entre outros, até então sem nenhuma presença; ? Adequação da Linha de Produtos/Política de Preços aos diferentes mercados; ? Desenvolvimento de novos mercados; ? Gerenciamento de produtos; ? Desenvolvimento e supervisão de projetos de automação ? Assimilação e disseminação de tecnologia; ? Suporte técnico à equipe de vendas; ? Treinamento e palestras a clientes e consultores técnicos; ? Suporte ao departamento de marketing na confecção de literatura técnica; ? Suporte na participação da empresa em eventos ligados ao setor;


Christensen Roder Produtos Diam. Ltda, CR, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1991
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Administrativo de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
? Estudo Mercadológico; ? Criação e coordenação executiva de catálogos promocionais e técnicos; ? Coordenação de veiculações; ? Organização da participação da empresa em eventos ligados ao setor; ? Coordenação de atividades de pós-venda; ? Elaboração do planejamento anual de marketing; ? Supervisão do departamento de Administração de Vendas/ Telemarketing.


Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 18



Projetos de pesquisa


2009 - 2010
COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE - Novos desafios para a comunicação organizacional
Descrição: O desenvolvimento sustentável é uma das questões mais presentes neste início de século, tanto no meio empresarial, quanto nas demais esferas da sociedade. O discurso da sustentabilidade já é adotado por um grande número de organizações, que procuram valorizar e fortalecer suas marcas, associando sua imagem a uma postura econômica, social e ambientalmente responsável. Porém, para levar este discurso aos seus diversos stakeholders, as organizações têm enfrentado o desafio de repensar seu sistema de comunicação. O que se questiona é se os componentes do sistema de comunicação, em especial os canais, a mensagem, os receptores e as ferramentas de feedback, atendem ao objetivo das organizações de comunicar suas iniciativas e sua postura comprometida com o desenvolvimento sustentável, bem como abrir um canal para a participação dos públicos de interesse em suas estratégias, fato que se configura em uma das premissas das melhoras práticas do desenvolvimento sustentável. Esta pesquisa deverá responder ao seguinte questionamento: Como se caracterizam as modificações que a necessidade de divulgação da postura e das iniciativas voltadas à sustentabilidade tem motivado no processo comunicacional das organizações empresariais junto a seus stakeholders?.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2014 - Atual
TV USCS
Descrição: Implantação e gesão de Sistema de TV Corporativa da IES com atuação de uma agência experimental formada por estudantes..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Leandro Tadeu Novi - Coordenador.
Projeto integrador
Situação: Desativado; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Engenharia Elétrica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2003
Prêmio APARH de Comunicação Criativa 2002/2003, APARH.
2001
Prêmio Desempenho Empresarial, Editora Livre Mercado.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
NOVI, L. T.2011 NOVI, L. T.; GIACOMINI FILHO, G . Comunicação organizacional: transformações frente ao paradigma da sustentabilidade. Líbero (FACASPER), v. 14, p. 109-118, 2011.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
NOVI, L. T.. A comunicação da sustentabilidade ganha força com a crise. Jornal União do ABC, São Bernardo do Campo, p. 4 - 4, 30 set. 2010.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
NOVI, L. T.. COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: Modificações no processo comunicacional das organizações empresariais motivadas pela divulgação da postura sustentável. In: Seminário Intermestrandos em Comunicação, 2009, São Paulo. IV Seminário Intermestrandos em Comunicação, 2009.

2.
NOVI, L. T.. Comunicação Empresarial - Inovação no relacionamento com os diferentes stakeholders. In: 5º Interprogramas de Mestrado Faculdade Cásper Líbero, 2009, São Paulo. 5º Interprogramas de Mestrado Faculdade Cásper Líbero, 2009.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
NOVI, L. T.. COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: Modificações no processo comunicacional das organizações empresariais motivadas pela divulgação da postura sustentável. In: Seminário Intermestrandos em Comunicação, 2009, São Paulo. IV Seminário Intermestrandos em Comunicação, 2009.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NOVI, L. T.. COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE - NOVOS DESAFIOS PARA A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. In: I Simpósio de Pesquisa do Grande ABC, 2011, São Caetano do Sul. Anais do I Simpósio de Pesquisa do Grande ABC, 2011.

2.
NOVI, L. T.. Comunicação Empresarial - Inovação no relacionamento com os diferentes stakeholders. In: 5º Interprogramas de Mestrado Faculdade Cásper Líbero, 2009, São Paulo. 5º Interprogramas de Mestrado Faculdade Cásper Líbero, 2009.

3.
GIACOMINI FILHO, G ; NOVI, L. T. . Propaganda Política e ambiental: compartilhamento de postulados. In: X Seminário Internacional da Comunicação, 2009, Porto Alegre. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
NOVI, L. T.. Stakeholders, Qualidade e Sustentabilidade Empresarial. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
NOVI, L. T.. O Marketing e a Comunicação diante do paradigma da Sustentabilidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
NOVI, L. T.. Comunicação Ambiental e Stakeholders. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
NOVI, L. T.. COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: Modificações no processo comunicacional das organizações empresariais motivadas pela divulgação da postura sustentável. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
NOVI, L. T.. A comunicação ambiental e seu impacto nos stakeholders. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
NOVI, L. T.. Responsabilidade Social e os Serviços de Atendimento ao Consumidor. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
NOVI, L. T.. Comunicação Empresarial - Inovação no relacionamento com os diferentes stakeholders. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
NOVI, L. T.. Propagandas Alternativas 2011 (Entrevista).

2.
NOVI, L. T.. Cultura organizacional precisa se alinhar aos valores sustentáveis para haver credibilidade 2009 (Entrevista).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NOVI, L. T.. Comunicação em mídias alternativas. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
NOVI, L. T.. Relatório de Sustentabilidade CIMPOR 2010. 2011. (Relatório de Sustentabilidade Diretrizes GRI).

2.
NOVI, L. T.. Relatório de Sustentabilidade CIMPOR 2009. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Relatório de Sustentabilidade GRI).

3.
NOVI, L. T.. Relatório de Sustentabilidade CIMPOR 2008. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Relatório de Sustentabilidade GRI).

4.
NOVI, L. T.. Atitude Sustentável. 2009. (Blog).

5.
NOVI, L. T.. Relatório de Sustentabilidade CIMPOR 2007. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Relatório de Sustentabilidade GRI).

6.
NOVI, L. T.. Universo Business. 2007. (Podcast dedicado à Comunicação, Gestão e Carreira).

7.
NOVI, L. T.. O Universo da Comunicação Corporativa. 2007. (Newsletter).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
NOVI, L. T.. Participação em banca de Grupo de alunos.Agência de Viagens Flytour. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

2.
NOVI, L. T.; Cardoso, JB; Cardoso, M. L.. Participação em banca de Vitor Fratucci Francisco.Ações de Marketing Esportivo e o E-sport. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

3.
SILVA, C. M.; LODDI, S. A.; NOVI, L. T.. Participação em banca de Luana Gabriela Padovan.Tecnologia de informações para a PM SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

4.
SILVA, C. M.; CARVALHO, E. S.; NOVI, L. T.. Participação em banca de Bianca Baptista Lacerda.Comunicação Interna - Fator importante para o desempenho das organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

5.
NOVI, L. T.; GIACOMINI FILHO, G; DIAS, C.. Participação em banca de Clarissa Bonzato de Souza.Alguns aspectos da gastronomia dentro do modelo estrutural de marketing. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de São Paulo.

6.
NOVI, L. T.; GIACOMINI FILHO, G; SHIBAKI, V. V.. Participação em banca de Silvia Pavan Barboza Nunes.Turismo Sustentável e comportamento do turismólogo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de São Paulo.

7.
NOVI, L. T.. Participação em banca de Vários Grupos.TCC. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Propaganda e Publicidade) - União para a Formação, Educação e Cultura do ABC.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
NOVI, L. T.. 5º Congresso de Iniciação Científica. 2010. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Percepções Sociais sobre a publicidade de entidades públicas.Percepções Sociais sobre a publicidade de entidades públicas. 2018. (Encontro).

2.
27º FEST'UP. 2015. (Outra).

3.
Fórum ABC 2015. Publicidade e Propaganda. 2015. (Feira).

4.
Palestra Escola de Comunicações e Artes - USP.Comunicação Ambiental e Stakeholders. 2011. (Outra).

5.
Semana da Tecnologia USCS.Stakeholders, Qualidade e Sustentabilidade Empresarial. 2011. (Seminário).

6.
Semana do Marketing Anhanguera."O marketing e a comunicação no paradigma da sustentabilidade". 2011. (Seminário).

7.
5º Congresso de Iniciação Científica da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. A importância da gestão de competências para as organizações - AVALIADOR. 2010. (Congresso).

8.
5º Interprogramas de Mestrado - Faculdade Cásper Líbero.Comunicação Empresarial: Inovação no relacionamento com os diferentes stakeholders. 2009. (Seminário).

9.
A comunicação ambiental e seu impacto nos stakeholders.Palestra - USP Escola de Comunicações e Artes. 2009. (Outra).

10.
IV Seminário Intermestrandos em Comunicação.COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: Modificações no processo comunicacional das organizações empresariais motivadas pela divulgação da postura sustentável. 2009. (Seminário).

11.
Responsabilidade Social e o Serviço de Atendimento ao Consumidor.Palestra - USP Escola de Comunicações e Artes. 2009. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NOVI, L. T.. II Feira de Comunicação USCS. 2016. .

2.
NOVI, L. T.; NOVI, L. T. . 1ª Feira de Comunicação USCS. 2015. .



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Grupo de alunos. Agência de Viagens Flytour. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

2.
Grupo de alunos. Nubank. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

3.
Grupo de alunos. Pipocas de Microondas Yoki. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

4.
Grupo de alunos. Doces Dori. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

5.
Grupo de alunos. Lojas Imaginarium. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

6.
Vitor Fratucci. E-sports. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

7.
Grupo de alunos. Quem disse Berenice?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

8.
Grupo de alunos. Campanha de Comunicação Integrada Chiquinho Sorvetes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

9.
Grupo de alunos. Campanha de Comunicação Integrada Saraiva. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

10.
Grupo de Alunos. Rubina - uma nova marca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

11.
Vanessa Rodrigues da Silva. Redes Sociais como estratégia de posicionamento e fortalecimento de marca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

12.
Grupo de alunos. Sustentabilidade no Banco Real. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

13.
Grupo de alunos. A Química da Vida. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

14.
Grupo de alunos. Sustentabilidade na empresa Comgás. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

15.
Gripo de alunos. BRADESCO Sustentável. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

16.
Grupo de alunos. Sustentabilidade na Indústria de Materiais de Segurança. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

17.
Grupo de alunos. Terra, Planeta Água. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

18.
Grupo de alunos. Alpina preservando seu mundo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

19.
Grupo de alunos. Em busca da Sustentabilidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Faculdade Anchieta. Orientador: Leandro Tadeu Novi.

Orientações de outra natureza
1.
Bruno Duarte del Bianco. Citroen C3 - Estudo Mercadológico e plano para elevação de vendas. 2018. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Leandro Tadeu Novi.



Outras informações relevantes


Coordenador dos Projetos Integrados da Escola de Comunicação.
Coordenados dos TCC´s do Curso de Publicidade e Propaganda.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 4:33:52