Kátia Juraci de Miranda Uhlmann

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0590821135491635
  • Última atualização do currículo em 10/05/2018


Bacharel em Administração pela Universidade Guarulhos, Especialista em Gestão de Marketing e Administração de Recursos Humanos, Licenciatura em Matemática. Técnica em Secretariado, atuei como Secretária de Gerência e Diretoria em empresas de médio e grande porte. Hoje atuo como docente universitária na Fig-Unimesp. Já escrevi e publiquei artigos sobre o Terceiro Setor e também atuei na área. Atuante como Assistente de Coordenação em colégio particular. Consultora em RH, Secretariado, Administração e Assessoria Educacional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Kátia Juraci de Miranda Uhlmann
Nome em citações bibliográficas
MIRANDA, K. J.

Endereço


Endereço Profissional
Sociedade Guarulhense de Educação.
Rua Dr. Sólon Fernandes, 155
Vila Rosália
07072080 - Guarulhos, SP - Brasil
Telefone: (011) 34550333
URL da Homepage: www.fig.br


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2012
Especialização em Administração de Recursos Humanos. (Carga Horária: 420h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Avaliação de Desempenho: Métodos e Aplicações.
2007 - 2009
Especialização em Gestão em Marketing. (Carga Horária: 420h).
Universidade de Guarulhos, UNG, Brasil.
Título: A inteligência Competitiva e seu impacto em Organizações do Terceiro Setor.
Orientador: Antonio Carlos Estender.
2016 - 2016
Graduação em Matemática.
Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
2003 - 2006
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade de Guarulhos, UNG, Brasil.
Título: Novas tendências de varejo em shopping center.
Orientador: Antonio Carlos Estender.
Bolsista do(a): Universidade de Guarulhos, UNG, Brasil.
2007 - 2007
Curso técnico/profissionalizante.
Instituto Monitor S/C Ltda, MO, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Gestão Pública. (Carga horária: 40h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2013 - 2013
Aprenda a falar em Público. (Carga horária: 30h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2012 - 2012
Contabilidade Básica. (Carga horária: 50h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Desperte o Gigante que Existe em Você. (Carga horária: 3h).
Plano B Eventos, PBE, Brasil.
2011 - 2011
Gestão Documental: Arquivística. (Carga horária: 120h).
UnicEAD Unique Tutoria e Mediação Didática, UnicEAD, Brasil.
2011 - 2011
Secretariado & Pesquisa Acadêmico-Científica. (Carga horária: 4h).
Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo, SINSESP, Brasil.
2011 - 2011
Gestão de Projetos. (Carga horária: 50h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Administração do Tempo. (Carga horária: 40h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Empreendedorismo. (Carga horária: 60h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Negociação. (Carga horária: 30h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 40h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Gestão da Qualidade. (Carga horária: 80h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2011 - 2011
Treinamento da Bases de Dados EBSCO. (Carga horária: 1h).
Universidade Brasil, UNIVBRASIL, Brasil.
2010 - 2010
Chefia e Liderança. (Carga horária: 45h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2010 - 2010
Departamento Pessoal. (Carga horária: 40h).
Cursos 24 Horas, CURSOS24HORAS, Brasil.
2009 - 2009
Diversidade nas Organizações. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2008 - 2008
Dinâmicas de Grupo - Fundamentos e Aplicações. (Carga horária: 3h).
Centro Integração Estágio Escola, CIEE, Brasil.
2007 - 2007
Como se tornar uma secretária perfeita. (Carga horária: 30h).
Consultoria Empresarial e Treinamento Aplicado a Profissionais Ltda, CETAP, Brasil.
2005 - 2005
Estética das Relações Humanas. (Carga horária: 6h).
Oliver Assessoria e Congressos, OAC, Brasil.
2005 - 2005
Relacionamento e Trabalho em Equipe. (Carga horária: 4h).
Sônia Zorzi, SINSESP, Brasil.
2005 - 2005
Noções Gerais de Turismo. (Carga horária: 5h).
Tour House Business Travel, TOURHOUSE, Brasil.
1998 - 1998
Departamento Pessoal na Prática. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1997 - 1997
Matemática Financeira com HP12C. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1994 - 1994
Direito do Trabalho. (Carga horária: 30h).
Faculdades Santana e São Paulo, UNISANTANA, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, UNIMESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2017
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Teoria Geral de Administração I e II, Ética, Cidadania e Responsabilidade Social, Gestão de Negócios, Informática e Sociedade, Teoria Geral de Sistemas, Fundamentos de Sistemas de Informação, Organização, Sistemas e Métodos, Empreendedorismo, Políticas de Informática, Sistema de Informação Contábil, Metodologia Científica, Gestão de Marketing, Contabilidade Pública I e II, Administração de Recursos Humanos, Orientação de TCC, Administração Financeira e Orçamentária, Economia, Gestão da Qualidade, Marketing Pessoal, Recrutamento e Seleção, Matemática Básica e Comercial


Instituto Manuel Giesteira, de Promoção Humana, IMGPH, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações
Docente em Técnicas em Secretariado e Gestão de Negócios.


Internacional Guarulhos Shopping Center, ISG, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2007
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Ass. Adm. / Coordenadora de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Secretária de Gerência, atuante na área Operacional e Segurança e Coordenadora de Marketing.


Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, CCLSP, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações
Atuei como Secretária de Gerência (Operacional-Manutenção)


Randon S/A Implementos e Sistemas Automotivos, RANDON, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1999
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: A, Carga horária: 40
Outras informações
Atuei na área de Compras/PCP


FATEF - Faculdade de Tecnologia Fundetec, FUNDETEC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Professor associado a cooperat, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 12
Outras informações
Armazenamento e Embalagem de Materiais, Marketing Logístico, Administração de Recursos Humanos, Administração Material e Patrimonial, Administração Moderna e Pós Moderna, Gerência e Liderança, Logística Internacional e Transportes, Elementos de Tomada de Decisão, Competências Interpessoais.


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SP, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 5
Outras informações
Atuei como professora no projeto aprendiz oferecido pela instituição, lecionando Atitude Empreendedora, Técnica em Vendas e Organização e Estética de Ambientes.


Amafi Comercial e Construtora Ltda, AMAFI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessora Executiva, Carga horária: 40
Outras informações
Atuei exclusivamente como Secretária de Diretoria.


Escola Natasha Franco Vieira, NATASHA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professora Especialista Profissionalizante, Carga horária: 12
Outras informações
Docente nas disciplinas Ambientação Organizacional e Empreendedorismo, Marketing e Vendas, Gestão de Negócios


Metalúrgica Bals Ltda, BALS, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação geral em atividades administrativas


Multi Técnica Implementos Rodoviários S/C Ltda, MULTIEIXO, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de Compras, Carga horária: 40
Outras informações
Atuei na área de Compras / PCP


Universidade Brasil, UNIVBRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 12
Outras informações
Docente nos cursos de Administração e Tecnologia em Marketing.


Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Especialista Profissionalizante, Carga horária: 4
Outras informações
Docente no curso tecnológico de Marketing, nas disciplinas Fundamentos de Administração e Trade Marketing.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação/Especialidade: Teoria Geral da Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos aceitos para publicação
1.
MIRANDA, K. J.. A inteligência competitiva e seu impacto em organizações do terceiro setor. Reviista do Terceiro Setor, 2010.


Demais tipos de produção técnica
1.
MIRANDA, K. J.. Liderança e Motivação. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Demais trabalhos
1.
MIRANDA, K. J.. Técnicas em Secretariado. 2008 (Ensino Profissionalizante) .



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
TAVARES, C. R.; MOURA, A. C.; MIRANDA, K. J.. Amazonas sem fronteiras - implantação de cidades digitais. 2010. FATEF - Faculdade de Tecnologia Fundetec.

2.
MIRANDA, K. J.; ROCHA, E. B.; ROCHA, M. G.. RFID - Controle de estoque com RFID. 2010. FATEF - Faculdade de Tecnologia Fundetec.

3.
MIRANDA, K. J.; BOAVENTURA, V. T.; BONFIM, Z. V. L.; IGNACIO, J. A.. Competência Profissional: recrutamento e seleção e análise das competências dos candidatos a vagas de operadores de telemarketing. 2010. FATEF - Faculdade de Tecnologia Fundetec.

4.
MIRANDA, K. J.; APARECID, A.; FERREIRA, D. A.; SOUZA, S. R.; FERREIRA, V. S.. Inovação nas organizações: como aproveitar as competências dos colaboradores. 2010. FATEF - Faculdade de Tecnologia Fundetec.

5.
MIRANDA, K. J.; VOLPI, F. R.. Estudo para pequenos investimentos em bolsa de valores baseado em simulador HomeBroker. 2010. Centro Paula Souza.

6.
MIRANDA, K. J.; SILVEIRA, A. S. S.. Prontuário eletrônico do paciente nas redes públicas de saúde. 2010. Centro Paula Souza.

7.
MIRANDA, K. J.; Kátia Juraci de Miranda Uhlmann. Desenvolvimento de uma estratégia de CRM utilizando Sistemas de Informação em Consultório Odontológico. 2009. Centro Paula Souza.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Semana Acadêmica de Negócios e Tecnologia.Gestão de Marcas. 2011. (Encontro).

2.
XXII Semana Cultural do Curso de Ciência da Computação.Planejamento de Carreira e Dicas de Entrevista. 2009. (Oficina).

3.
Colégio Faraós - Semana Cultural de Administração.Liderança em Equipes. 2008. (Oficina).

4.
Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares - Semana da Administração.Brand Equity - Marcas - Gerenciando o valor das marcas. 2008. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MIRANDA, K. J.. Expo RH - 2016. 2016. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Paulo Roberto de Almeida Furquim. APLICAÇÃO DO BALANCED SCORECARD PARA POSSÍVEIS MELHORIAS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÃO DE PESSOAL EM EMPRESAS. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Kátia Juraci de Miranda. Tendências de Novo Varejo em Shopping Centers. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Guarulhos. Orientador: Kátia Juraci de Miranda Uhlmann.

Orientações de outra natureza
1.
Kátia Juraci de Miranda. Parcerias, Tecnologias e Criatividade. 2006. Orientação de outra natureza. (Administração de Empresas) - Universidade de Guarulhos. Orientador: Kátia Juraci de Miranda Uhlmann.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 8:33:05