Letícia Salem Herrmann Lima

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3076728187265824
  • Última atualização do currículo em 29/10/2018


Pós-Doutora em Comunicação (UTP), Doutora em Comunicação e Linguagens (UTP), Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP), Pós graduada em Marketing (PUC), Especialista em Marketing de Varejo (FGV) e Gestão de Produtos e Marcas (FGV), com graduação em Comunicação Social - Relações Públicas (PUC) e graduação em Publicidade e Propaganda (UTP). Atualmente é professora Adjunta do Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional na UFPR e professora convidada da pós-graduação em Mídias Digitais (UTP), Promoção e Merchandising (UTP), Comunicação e Moda (UTP), Jornalismo Digital (PUCPR) e Publicidade Digital (ESIC). Integrante da agência Experimental de Comunicação Institucional da UFPR - agência ZIIP, professora voluntária do Grupo de Mídia (GM Ctba) e consultora de marketing e comunicação. Desenvolve pesquisas na área de consumo com ênfase em gestão de marcas, publicidade, mídia integrada e digital e na interdisciplinaridade das áreas de Relações Públicas, Comunicação Institucional e Publicidade e Propaganda. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Letícia Salem Herrmann Lima
Nome em citações bibliográficas
Herrmann, Leticia Salem

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Tuiuti do Paraná.
Rua Sydnet Antonio Rangel dos Santos, 238
Barigui
82640180 - Curitiba, PR - Brasil


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2015
Doutorado em Comunicação e Linguagens.
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Título: CONVERGÊNCIA, PARTICIPAÇÃO E EXPERIÊNCIA MIDIÁTICA NA PUBLICIDADE: RECONFIGURAÇÕES ENCONTRADAS NO FESTIVAL CANNES LIONS, Ano de obtenção: 2015.
Orientador: Kati Caetano.
Palavras-chave: Publicidade na web; Convergência Participativa; Publicidade experiencial midiática; Cocriação publicitária; Retrocirculação midiática; Exposição do ?self?.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2009 - 2011
Mestrado em Comunicação e Linguagens.
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Título: PUBLICIDADE E CONSUMO PRÁTICAS DE CONSUMO: MANIFESTAÇÕES NA REDE SOCIAL DE MODA BYMK,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Sandra Rubia Silva.
Palavras-chave: consumo; experiência; moda; publicidade; redes sociais online.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2008 - 2008
Especialização em Marketing de Varejo.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Varejo.
2008 - 2008
Especialização em Gestão de Produtos e Marcas.
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Gestão de Marcas e Comportamento do Consumidor.
2002 - 2002
Especialização em Marketing.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: Responsabilidade Social nas Empresas.
2012 - 2012
Graduação em Pubicidade e Propaganda.
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Título: AS ESTRATÉGIAS PUBLICIÁRIAS NA MÍDIA DIGITAL: OS FORMATOS DE MÍDIA UTILIZADOS PELOS BANCOS NO BRASIL.
Orientador: Ana Paula da Rosa.
1997 - 2000
Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: Projeto Experimental.
Orientador: Celina Alvetti.


Pós-doutorado


2016 - 2018
Pós-Doutorado.
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Bolsista do(a): UTP, UTP, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Consumo.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídias Digitais.


Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Educação Híbrida. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Tutoria e Mediação Pedagógica na EaD. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Metodologia da Educação Superior. (Carga horária: 100h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2017 - 2017
Meda Redonda: Diversidade e Inclusão na Educação Superior. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2016 - 2016
Go Digital 2016 - Evento de Marketing Digital. (Carga horária: 16h).
Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2015 - 2015
Projeto Pimenta: Transmídia e Storytelling. (Carga horária: 2h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2015 - 2015
Facebook Marketing. (Carga horária: 8h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2015 - 2015
Wordpress na Prática. (Carga horária: 8h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2015 - 2015
Inteligência de Monitoramento de Digital em redes Sociais. (Carga horária: 8h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2015 - 2015
Trabalho Discente Efetivo ? TDE em EAD. (Carga horária: 15h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2015 - 2015
Criação de Cursos de Extensão em EAD. (Carga horária: 2h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2015 - 2015
Programa de Ensino e Aprendizagem por competências. (Carga horária: 4h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2014 - 2014
Aprendizagem e E-Learning. (Carga horária: 1h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2014 - 2014
Peer Instruction?. (Carga horária: 4h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2013 - 2013
Formação Pedagógica de Professores. (Carga horária: 12h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC, Brasil.
2011 - 2011
Classificação Indicativa - Ministério da Justiça. (Carga horária: 4h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2011 - 2011
Digitalks. (Carga horária: 8h).
Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA, Brasil.
2011 - 2011
Curitiba Social Midia. (Carga horária: 8h).
MUseu Oscar Niemayer, MON, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Intercom 2010. (Carga horária: 130h).
Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em CICI 2010 - Cidades Inovadoras. (Carga horária: 130h).
Federação das Indústrias do Estado do Paraná, FIEP, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Mídias, Novas Mídias e Tendências. (Carga horária: 8h).
Instituto Marton de Educação e Runaway School, RUNAWAL SCHOOL, Brasil.
2009 - 2009
Café Com Pixel. (Carga horária: 4h).
Grupo Paulo Pimentel, GPP, Brasil.
2008 - 2008
FORUM DE MARKETING COM PROFESSOR PHILIP KOTLER. (Carga horária: 6h).
CENTRO UNIVERSITÁRIO POSITIVO, UNICEMP, Brasil.
2002 - 2008
Proficiency in English.
INSTITUTO CULTURAL NORTE AMERICANO, CNA, Brasil.
2007 - 2007
Midia class televisão (conceitos avançados). (Carga horária: 25h).
Instituto Brasileiro de Opinião Pública Ltda, IBOPE, Brasil.
2006 - 2006
Easy midia rádio e Jornal (conceitos avançados). (Carga horária: 25h).
Instituto Brasileiro de Opinião Pública Ltda, IBOPE, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Noções teóricas p direção de atores em audio visua. (Carga horária: 20h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2003 - 2003
Iniciando um pequeno e grande negoco pela internet. (Carga horária: 30h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, SEBRAE/PR, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Produção de eventos culturais. (Carga horária: 20h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Linguagem Cinematográfica. (Carga horária: 20h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Curta Duração.
CEDASP, CEDASP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professora Adjunta do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, no curso de Tecnologia em Comunicação Institucional, cujas disciplinas ministradas centralizam-se nos eixos de gestão e estratégia comunicacional. Presidente do Comitê de Orientação de Estágio do Curso de Comunicação Institucional. Membro do Colegiado do Curso de Comunicação Institucional Membro do Núcleo docente Estruturante do Curso de Comunicação Institucional Coordenadora do Evento Jornada de Comunicação Institucional - semana acadêmica do curso Integrante e líder de linha de pesquisa "Estratégias de Comunicação e Consumo", do Grupo PRACCOM (Prática da Convergência na Comunicação das Organizações) - UFPR

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Universitário substituto, Carga horária: 40
Outras informações
Professora na área de Comunicação Social no Curso de Publicidade e Propaganda nas disciplinas de Ética e Legislação para PP, Marketing, Planejamento de Comunicação, Planejamento de Mídia, Novas Mídias, Estágio Supervisionado, Orientação de TCCs. Professora integrante e representante do curso de Publicidade e Propaganda no Colegiado, na COE (Central Organizadora de Estágio), Comitês de validação de diplomas no exterior e reformulação curricular do curso de PP.

Atividades

11/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , SEPT, .


Tangerina tag, TTAG, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 15
Outras informações
Consultora de Marketing e Comunicação Integrada com foco em Planejamento, Gestão e Planos de Mídias Integradas.


Faculdades Internacionais ESIC, ESIC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professora de módulos de Pós-graduação nas áreas de: Publicidade e Propaganda, Marketing, Mídia, Marketing Digital, Transmídia e Storytelling, Análise do Consumidor e Pesquisa de Mercado.


Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Universitária
Outras informações
Professora da Graduação nos cursos de Publicidade e Propaganda e da Pós Graduação no curso de Jornalismo Digital.


Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenação do Marknet - Núcleo de Pesquisa de Mercado da UTP.

Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Professora Universitária, Enquadramento Funcional: Contratada
Outras informações
Professora dos Cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing e da Pós Graduação em Mídias Digitais, Marketing de Moda e Promoção e Merchandising. Responsável pelas disciplinas de Planejamneto de Mídia, Marketing Direto e Digital, Marketing Turístico, Marketing Esportivo, Planejamento Estratégico de Marketing, Coordenação de Projeto interdisciplinar e Orientação de Tccs e Monografias. Professora integrante do Colegiado do curso de Publicidade e Propaganda. Pesquisadora e Analista de Pesquisa de Mercado no Marknet, cujas atividades realizadas relacionam-se com o ambiente acadêmico e com projetos externo ao mercado de trabalho.


CCZ Comunicação, CCZ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Funcionária
Outras informações
Gerente de Mídia On e Off Line


CCZ Elétrica, CCZ ELÉTRICA, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 40
Outras informações
Principais atividades: Coordenação e execução de planejamentos e campanhas de mídia e marketing. Negociações e compras publicitárias estratégicas, relacionamento direto com fornecedores e veículos de comunicação do Brasil. Elaboração de pesquisas de mídia, análise de mercado, estudos estratégicos de audiência, promoções e eventos. Principais Clientes: Volvo do Brasil, RPC/ Rede Globo, Drogamed, Supermercados Condor, Chlorophylla Cosméticos, Shopping Curitiba, Mega Store Colombo, Churrascaria Devons, Editora Paranaense, Casas Pernambucanas, Café Damasco e Hospital Pequeno Príncipe. Principal Conquista: Participação do planejamento de mídia para a concorrência da empresa Nacional de Cosméticos Chlorophylla.


Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora no Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda. responsável pelas disciplinas de Planejamento e Gestão da Comunicação e Marketing e Comunicação Integrada, orientação de Tccs e responsável pela coordenação e concepção de evento anual de Mídia Digital oferecido pela faculdade.


Circo de Propaganda, CIRCO DE PROPAGA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2002
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40
Outras informações
Principais atividades: Planejamento, implantação e análise de campanhas de comunicação e marketing, pesquisas de mercado, estudo do público alvo e suas necessidades. Principais clientes: Capitaliza Empresa de Capitalização, Banestado Cartões, Seguradora Gralha, Azul, Prata Fina, Celine Geara, Rádio 96 Rock FM, Maxipas Plano de Saúde e Churrascaria Badida.


CRV Produtos Naturais do Brasil, CRV, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing
Outras informações
Responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento do departamento de marketing, reestruturação interna da empresa (pessoas, produtos e serviços, controle de verbas e analise de resultados. Principais Atividades: Elaboração do planejamento estratégico de marketing e estruturação de house com as seguintes áreas: mídia, checking, criação, redação, revisão, produção gráfica e eletrônica, eventos, endomarketing, relacionamento com clientes, pesquisas e assessoria de imprensa. Todas as atividades acima são desenvolvidas internamente. Principais conquistas: Criação de métodos de trabalho com a finalidade de cada área ter processos distintos e pensamentos estratégicos, além dos operacionais. Ampliação da divulgação dos produtos em âmbito nacional, com ações de merchandising, gerando crescimento considerável em vendas e implementação de ações de cunho social como o patrocínio e a participação do Dia de Fazer a Diferença, evento nacional realizado pela Rede Record de televisão.


Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática, ESEEI, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora de Graduação dos cursos de Comunicação Social em disciplinas das áreas específicas de Relações Públicas e Publicidade. (Mídia, Marketing, Planejamento, Pesquisa de Públicos, Planejamento, Técnicas de RP e PP, Administração em RP e PP, Veículos de comunicação e audiovisuais, Comunicação Empresarial, Força de Vendas e Criação para mídias digitais) Além do módulo presencial ministrei disciplinas de EAD na plataforma Moodle.


Impressione Comunicação, IMPRESSIONE COMU, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
Outras informações
Principais atividades: Gerência Geral da empresa e do departamento de atendimento. Planejamento, implantação e controle de campanhas de comunicação, marketing e publicidade, organização de feiras e eventos, promoções, análise mercadológica e assessoria de imprensa. Principais clientes: Brasil Telecom, Microsoft, Oakley e Exonn Mobil. Desenvolvimento de projetos de evento para a Renault.


JWT, JWT, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40
Outras informações
Principais Atividades: Planejamento, implantação e controle de campanhas de Mídia em publicidade e propaganda. Especialista em Mídia Extensiva e Mídia Legal da agência. Responsável por campanhas nacionais e desenvolvimento de projetos especiais como o Túnel/ Fingers em Aeroportos do cliente HSBC. Principais Clientes: HSBC Bank Brasil, Losango, Grupo Positivo, Parque Shopping Barigüi, e Kraft Foods.


Organização Paranaense de Ensino Técnico Ltda, OPET, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Professor Contratado, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora Universitária da Faculdade de Comunicação Social - Habilitações em Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Ministro as disciplinas de Teoria da Comunicação, Mídias Digitais e Marketing.



Linhas de pesquisa


1.
PRÁTICAS DA CONVERGÊNCIA NA COMUNICAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Objetivo: ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E CONSUMO Objetivo: Analisar estratégias e desenvolvimento de conteúdo simultâneo ou complementar em diferentes mídias e suas aplicabilidades em ambiente organizacional tendo em vista o processo comunicacional com seus interatores e alterações sofridas pelo próprio conteúdo..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Palavras-chave: transmídia; Interatividade; consumo; Comunicação Digital.


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
A interdisciplinaridade na prática comunicacional das Relações Públicas e Publicidade e Propaganda nas plataformas digitais.
Descrição: Esta pesquisa tem como objetivo observar as boas práticas comunicacionais dos participantes do Festival Mundial da Criatividade Cannes Lions e delinear possíveis sobreposições ou cooperações entre o trabalho da comunicação institucional, por meio das Práticas de Relações Públicas, às técnicas Publicitárias apresentadas nas campanhas premiadas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2016 - Atual
Agência Experimental ZIIP
Descrição: Professora Integrante da agência experimental do curso de Comunicação Institucional - ZIIP.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Letícia Salem Herrmann Lima - Integrante / Flávia Lúcia Bazan Bespalhok - Integrante / Juliane martins - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Consumo.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídias Digitais.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2012
Best Mídia 2012 - Prêmio de Melhor Campanha na Categoria Projetos Especiais com o Case Promoção na hora, 45 Celtas em 45 Dias para o Cliente GM (General Motors), Grupo de Mídia de Curitiba.
2011
Best Mídia 2011 - Indicada como uma das 3 finalistas para concorrer ao prêmio profissional de Mídia do ano., Grupo de Mídia de Curitiba.
2011
Certificação de Mídia, Grupo de Mídia de São Paulo.
2007
Prêmio Melhor Campanha Publicitáia da Regiao Sul - Família Veloso - Losango/HSBC, TV GLOBO.
2006
Grand Prix de Mídia - Melhor campanha de mídia exterior do Brasil - Outdoor caído -HSBC - evento da ONU, Grupo de Mídia.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Herrmann, Leticia Salem2017Herrmann, Leticia Salem. O valor econômico do endosso social nas práticas comunicacionais: adoção da estratégia de advertainment na campanha ?Oscar Selfie? da Samsung. Eptic On-Line (UFS), v. 19, p. 136-154, 2017.

2.
Herrmann, Leticia Salem2012Herrmann, Leticia Salem. Product Placement como estratégia de mídia no filme 'As aventuras de Gulliver'. O uso e o posicionamneto das marcas na construção do personagem Gulliver.. Revista de Estudos da Comunicação (Impresso), v. 13, p. 1, 2012.

3.
Herrmann, Leticia Salem2012Herrmann, Leticia Salem. A Convergência Midiática e as Mudanças Comportamentais no Consumo do Mercado de Nicho: Netflix e a ?Desmaterialização? dos Produtos. Animus (Santa Maria. Online), v. 11, p. 2, 2012.

4.
Herrmann, Leticia Salem2011Herrmann, Leticia Salem. A Publicidade na Rede Social BYMK:Novas Formas de Sociabilidade e Comunicação. Razón y Palabra, v. 76, p. 2, 2011.

5.
Herrmann, Leticia Salem2010Herrmann, Leticia Salem. As relações entre Náufrago e Lost: A similaridades na linguagem de cinema e televisão. Punto Cero, v. 6, p. 2o, 2010.

6.
Herrmann, Leticia Salem2010Herrmann, Leticia Salem. O Jovem e sua relação com o Orkut: Socialização, Informação, Afeto e Imaginação.. Revista Eletrônica CoMtempo, v. 4, p. 32, 2010.

7.
Herrmann, Leticia Salem2010Herrmann, Leticia Salem. ?O papel do Consumo na constituição do Habitat Imaginário Feminino apresentado no filme ?Confessions of a Shopahollic?.. Ex Aequo (Oeiras), v. i, p. 1-15, 2010.

8.
Herrmann, Leticia Salem2010Herrmann, Leticia Salem. O Cotidiano e a vida pública privada: Representações midiáticas do real em Confessions of a Shopaholic. Contemporâneos: Revista de Artes e Humanidades (Online), v. I, p. 1-15, 2010.

9.
Herrmann, Leticia Salem2010Herrmann, Leticia Salem. Publicidade e as Práticas de Consumo nas Novas Mídias: Manifestações na Rede social d Moda BYMK. Cadernos de Pesquisa - ESPM, v. 10, p. 23, 2010.

10.
Herrmann, Leticia Salem2009Herrmann, Leticia Salem. O Jovem e sua relação com o Orkut: socialização, informação, afeto e imaginação?. Revista Eletrônica CoMtempo, v. II, p. 1-15, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Herrmann, Leticia Salem. Redes Sociais, cultura e poder. 1. ed. Curitiba: Editora Gráfica Opet, 2012. v. 1. 62p .

Capítulos de livros publicados
1.
Herrmann, Leticia Salem; FORT, M. ; KOLLROSS, N. . A Reinvenção do Cotidiano e os Mecanismos de Desencaixe. Jovens, Consumo e Convergência Midiática. 1ed.Curitiba: UFPR, 2017, v. , p. 1-153.

2.
Herrmann, Leticia Salem; WITZKI, F.L. . A Publicidade e os Olhares para a crítica Midiática Política Brasileira: O case Habib`s. In: Carla Candida Rizzoto. (Org.). A gente se vê por aqui? Práticas e reflexões sobre Crítica de Mídia. 1ed.Curitiba: Syntagma Editores, 2017, v. 1, p. 166-.

3.
Herrmann, Leticia Salem; CAETANO, K. . Desafios do discurso comunicacional publicitário em tempos de ?Lowsumerism?. In: Renata Marcelle Lara e Hertz Wendel de Camargo.. (Org.). Ecos midiático sentidos e subjetividades. 1ed.Londrina: Syntagma, 2017, v. 1, p. 56-80.

4.
Herrmann, Leticia Salem. Construções, experiências participativas e publicidade hibrida aberta: um estudo de caso do Web Videoclipe da campanha "happy"de Pharell Williams. In: Marcos Nicolau. (Org.). Interfaces Midiáticas: As Múltiplas faces da Internet. 1ed.João Pessoa: Ideia Editora, 2016, v. 1, p. 105-.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Herrmann, Leticia Salem; PRADO, A. C. ; PIASTUCH, J. D. . As estratégias de relacionamento com os públicos como posicionamento das marcas no composto da comunicação institucional: a campanha ?Beyond Money? do Santander e o engajamento com o consumidor. In: INTERCOM NACIONAL, 2018, Joiville - SC. 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2018.

2.
Herrmann, Leticia Salem; SILVA, J. A. P. . A tensionalidade das marcas como alternativa comunicacional ao endosso nos processos de consumo: um estudo de caso da campanha ?Detector de Corrupção? do Reclame Aqui. In: Enpecom 2018, 2018, Curitiba. 10 Enpecom, 2018.

3.
Herrmann, Leticia Salem; ALMEIDA, M. D. . A utilização de digital influencer como estratégia de brand contente e mídia espontânea na campanha ?My Game My Name? da organização americana ?Wonder Woman Tech?. In: Enpecom, 2018, Curitiba. 10 Enpecom, 2018.

4.
Herrmann, Leticia Salem; HERRMANN, E. S. . A STORYTELLING PUBLICITÁRIA E SUAS RECONFIGURAÇÕES A PARTIR DE TÉCNICAS FÍLMICAS EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA E PLANOSSEQUÊNCIA: ARQUETIPIZAÇÃO E NARRATIVA TRANSMÍDIA NA CAMPANHA ?BACK TO THE START? DA CHIPOTLE MEXICAN GRILL. In: Cinema em Perspectiva, 2018, Curitiba. 7 Cinema em Perspectiva, 2018.

5.
Herrmann, Leticia Salem. O lowsumerism como propósito publicitário da comunicação institucional: estratégias de posicionamento e consumo aplicadas à marca Levi?s. In: INTERCOM NACIONAL, 2017, Curitiba. Comunicação, Memória e Historicidades, 2017.

6.
Herrmann, Leticia Salem. PROPÓSITOS COMUNICACIONAIS E PUBLICITÁRIOS: AS TENDÊNCIAS DO CONSUMO E A CRIAÇÃO DAS CATEGORIAS PREMIADAS NO FESTIVAL CANNES LIONS. In: ENPECOM, 2017, Curitiba. Mídia e Consumo, 2017.

7.
Herrmann, Leticia Salem; HERRMANN, E. S. . O USO DO STORYTELLING CINEMATOGRÁFICO NAS NARRATIVAS MIDIÁTICAS DA PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA: EXPERIÊNCIA E ENTRETENIMENTO NAS CAMPANHAS DA JOHN LEWIS. In: Seminário Nacional Cinema em perspectiva, 2016, Curitiba. Cinema em perspectiva, 2016.

8.
Herrmann, Leticia Salem. A Mídia Publicitária e a Hibridização dos Meios: Da Comercialização por Formatos à Entrega de Conteúdos. In: Intercom Sul, 2016, Curitiba. DT - Publicidade e Propaganda. Curitiba: Intercom, 2016.

9.
Herrmann, Leticia Salem. A CONVERGÊNCIA E A PROPAGAÇÃO DE MÍDIA EXPONTÂNEA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA DOVE: O ATIVISMO DA REAL BELEZA FEMININA. In: ENPECOM - UFPR, 2015, Curitiba - PR. Comunicação e Gênero, 2015.

10.
Herrmann, Leticia Salem. A utilização da Internet e o Incentivo do Consumo de Produtos 'Desmaterializados': Netflix e a Mudança de Comportamento na Aquisição de Filmes. In: ENEC / ESPM RJ - Congresso Nacional e Luso Brasileiro de Estudos do Consumo., 2012, Rio de Janeiro. VI Encontro Nacional de Estudos do Consumo - II Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo, 2012.

11.
Herrmann, Leticia Salem. A convergencia entre a internet e a televisão: O Consumo Compartilhado do Futebol como Entretenimento. In: Congresso internacional de Estudos do Consumo, 2012, São Paulo. COMUNICOM 2012/ ESPM SP, 2012.

12.
Herrmann, Leticia Salem. O jovem brasileiro e sua relação com o Orkut: socialização, informações e afeto em um mundo imaginário.. In: Congresso Internacional da Juventude e Imaginário - UFPR, 2009, Curitiba. Juventude e Mídia, 2009.

13.
Herrmann, Leticia Salem; Bittar, Elisabeth . A TÉCNICA DE MERCHANDISING COMO APELO PUBLICITÁRIO UTILIZADA NA NOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS PELO BANCO ITAÚ. In: Semana da Integração, Pesquisa e Extensão, 2009, Guarapuava. Comunicação, 2009.

14.
Herrmann, Leticia Salem. AS PROFECIAS NA LINGUAGEM DE BJÖRK: Metáforas e Metamorfoses em Hyperballad. In: Interprogramas de Mestrado - Casper Líbero, 2009, São Paulo. Comunicação.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Herrmann, Leticia Salem; WITZKI, F.L. . A PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB?S. In: VIII Enpecom - 2016, 2016, Curitiba. Crítica de Mídia, 2016. v. 1.

Apresentações de Trabalho
1.
Herrmann, Leticia Salem. Tendências de Relações Públicas no mercado de Trabalho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
Herrmann, Leticia Salem. Mídia Publicitária - Ponto Pasta. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
Herrmann, Leticia Salem. Inovações em Mídia - Ponto Pasta. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Herrmann, Leticia Salem. Advertainment: o uso e a apropriação de web séries como formato publicitário na campanha da linha Intense o Boticário.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
Herrmann, Leticia Salem. O Uso de formatos publicitários na mídia online: Um estudo de caso dos principais players do segmento bancário.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
Herrmann, Leticia Salem. A Utilização da Internet e o Incentivo do Consumo de Produtos 'Desmaterializados': Netflix e a Mudança do Comportamento na Aquisição de Filmes.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
Herrmann, Leticia Salem. Novas Formas de Consumo de Mídia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
Herrmann, Leticia Salem. A convergencia entre a internet e a televisão: O Consumo Compartilhado do Futebol como Entretenimento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
Herrmann, Leticia Salem. Inovações em Mídia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
Herrmann, Leticia Salem. As Profecias na Linguagem de Bjork. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
Herrmann, Leticia Salem. Do consumo à moda: O poder da necessidade e a vitrine do desejo. Uma análise do Posicionamento da C&A. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
Herrmann, Leticia Salem; Bittar, Elisabeth . A técnica de merchandising como apelo publicitário utilizada na novela Caminho das Índias pelo Banco Itaú. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
Herrmann, Leticia Salem. Atendimento Publicitário. 2018.

2.
Herrmann, Leticia Salem. Parecer científico - Revista Interin. 2017.

3.
Herrmann, Leticia Salem. Planejamento de Comunicação: Conceitos, Práticas e Novas Perspectivas. 2016.

4.
Herrmann, Leticia Salem. Revista Interin - paracer científico. 2016.

5.
Herrmann, Leticia Salem. Seminário de Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens. 2016.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Herrmann, Leticia Salem. Entrevista Sobre o Evento Jornada de Comunicação - UFPR. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
Herrmann, Leticia Salem; FORT, M. ; KOLLROSS, N. . Programa música Urbana - programete da Editora UFPR - 12h30 - 13h00. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
Herrmann, Leticia Salem; WITZKI, F.L. ; PRADO, T. ; ALBUQUERQUE, A. . Lowsumerism como propósito publicitário na Contemporaneidade. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
Herrmann, Leticia Salem; MOGNON, F. ; MARCHIORI, M. ; ANDRADE, C. . Intercom Sul. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
Herrmann, Leticia Salem. Entrevista concedida ao Jornal Laboratório RP em Foco. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
Herrmann, Leticia Salem. Tsunami nos Negócios. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
Herrmann, Leticia Salem. Relações Públicas e o Mundo Digital. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
Herrmann, Leticia Salem. Entrevista concedida ao Jornal Laboratório RP em Foco. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
Herrmann, Leticia Salem. inclusão da categoria de campanha de Relações Públicas no Festival de Criatividade Cannes Lions. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
Herrmann, Leticia Salem. Núcleo de Eventos UTP. 2014; Tema: Comunicação e Eventos. (Rede social).

2.
Herrmann, Leticia Salem. Relações Públicas - PUCPR. 2014; Tema: Página do curso de Relações Públicas da PUC PR. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
Herrmann, Leticia Salem. Content Marketing e as Redes Sociais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
Herrmann, Leticia Salem. Introdução ao Planejamento de Mídia. 2013. .

3.
Herrmann, Leticia Salem. Introdução ao Planejamento de Mídia. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para curso do Grupo de Mídia de Curitiba).

4.
Herrmann, Leticia Salem; LEOPOLDINO, Priscila . Técnicas de Negociação de Mídia. 2011. .

5.
Herrmann, Leticia Salem; LEOPOLDINO, Priscila . Técnicas de Negociação de Mídia. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila Técnica).

6.
Herrmann, Leticia Salem. As novas diretrizes online e off-line para os profissional de mídia. 2010. .

7.
Herrmann, Leticia Salem. MÍDIAS ONLINE E OFFLINE. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
Herrmann, Leticia Salem. Comercial Canal Farma - Aracy Balabanian. 2010. Audiovisual.

2.
Herrmann, Leticia Salem. Comercial Super Cálcio D - Mais saúde para você. 2009. Audiovisual.

3.
Herrmann, Leticia Salem. Infomerciais Super Cálcio D. 2009. Audiovisual.

4.
Herrmann, Leticia Salem. Infomercial Cosméticos Mamão Brasil. 2009. Audiovisual.

5.
Herrmann, Leticia Salem. Comercial Super Cálcio D - Um ato de amor. 2009. Audiovisual.

Outras produções artísticas/culturais
1.
Herrmann, Leticia Salem. Coordenação e Orientação de Exposição Fotográfica em Prol de Causas Sociais. 2015 (Exposição).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
Herrmann, Leticia Salem; MARQUIONI, C. E.; FORT, M.. Participação em banca de Marlon Munaretti de Camargo. Marketing de Conteúdo enquanto alternativa de exercício das relações de poder: uma análise em perspectiva cultural do discurso utilizado pelo Itaú Unibanco no Facebook. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Linguagens) - Universidade Tuiuti do Paraná.

2.
Herrmann, Leticia Salem; MARQUIONI, C. E.; PIERONI, G. M.. Participação em banca de Paula Izabela Nogueira Bartkiw Rodrigues. Uma análise comunicacional das redefinições na experiência de compra: O uso de dispositivos e o supermercado expandido. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Linguagens) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Teses de doutorado
1.
SALOMÉ, J. S.; Herrmann, Leticia Salem; Larangeira, A. N.; PIERONI, G.; COSTA, H.. Participação em banca de Alexandre Torresani de Lara. União e Ruptura: Estudo das lógicas de criação, produção e exibição do webdocumentário interativo (WDI). 2016. Tese (Doutorado em Comunicação e Linguagens) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Qualificações de Doutorado
1.
Herrmann, Leticia Salem; Larangeira, A. N.; COSTA, H.; PIERONI, G.; SALOMÉ, J. S.. Participação em banca de Alexandre Torresani de Lara. União e Ruptura: Estudo das lógicas de criação, produção e exibição do webdocumentário interativo (WDI). 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Comunicação e Linguagens) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Qualificações de Mestrado
1.
Herrmann, Leticia Salem; MARQUIONI, C. E.; PIERONI, G. M.. Participação em banca de Marlon Munaretti de Camargo. Marketing de Conteúdo enquanto alternativa de exercício das relações de poder: uma análise em perspectiva cultural do discurso utilizado pelo Itaú Unibanco no Facebook. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação e Linguagens) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Agnes Braga, Aline Gabriele da Silva Dafne Hellen Dorocinski.Planejamento de comunicação e reposicionamento de imagem da Guarda municipal de São José dos Pinhais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

2.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Gabrielle Dolla da Silva, Julia Fernanda.Planejamento de Comunicação - LCO Gestão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

3.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Carla Carvalho, Keila Cassiane Bogonika.Planejamento de Comunicação: Estratégias para posicionar a marca MadeiraMadeira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

4.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Camille de Lara e Sara Arruda Queiroz.Planejamento Integrado de comunicação e Guia de aplicabilidade de marca na internet para ONG Rede de Estudantes de Intercambio Curitiba. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

5.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Gabriel Domingues Furquim, Jenniffer Melo.Planejamento de Comunicação Institucional: Octopus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

6.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Gessianne Farias Segovia, Kathryn Camargo e Paola Eurich.Planejamento integrado e elaboração de plano de Comunicação para a Boulevard Doçaria. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

7.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Felipe Folmann, Lizandra Oliveira, Wallace Rocha, Wellington.Planejamento integrado de comunicação: redesign de manual de marca e manual de identidade visual para Roma Pizza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

8.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de João Wolf, Letícia Barreto, Simone Silva.Planejamento de comunicação para Crematorium Londrina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

9.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Larisse Salas, Naiara Sales, Wallorie Machado.Planejamento de comunicação integrado da Rede de Salões Nilda Garcia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

10.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Ana Clara Lui, Isis Lourenço, Jaqueline Machado.Planejamento integrado de comunicação e reformulação do site Bar Fundição 52. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

11.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Giovanna Stefani.Plano de comunicação da organização não-governamental Parceiros do Mar - Instituto Renata Turra Grechinski. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

12.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Giovanna Stefani.Planejamento de comunicação da Organização não-governamental Parceiros do Mar - Instituto Renata Turra Grechnski. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

13.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Keithlin Dunker, Paloma Bueno.Planejamento de comunicação para a empresa Sugar Bakery. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

14.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Eliz Bossi de Andrade.Planejamento de Comunicação e Manual de Identidade Visual - Vidraçaria Rápida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

15.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Dhon Paixão, Gian Gonçalves, Renata Oliveira.Planejamento de comunicação para a Cafeteria Epoch Coffee Co.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

16.
Herrmann, Leticia Salem; ARAUJO, A. C.; C. Cleverson; MARTINS, J.. Participação em banca de Karoline Pereira dos Santos.Planejamento de comunicação para o Setor de Educação Professional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná: Manual de Identidade Visual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

17.
Herrmann, Leticia Salem; CASTRO JUNIOR, A. A.; MASSAGI, M.. Participação em banca de Carlos Felipe Emanuel Amend.Mídias Sociais e Métricas: estudo de case Senff. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

18.
Herrmann, Leticia Salem; BESPALHOK, F. L. B; MARTINS, J.. Participação em banca de Letícia Bianca Martins.Crise no futebol: estratégias de assessoria de comunicação do Clube Bota Fogo de Futebol de regatas no seu rebaixamento em 2014. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

19.
Herrmann, Leticia Salem; MARTINS, J.; C. Cleverson. Participação em banca de João victor de Mello e Basabe.Plano de Comunicação empresarial integrada para o restaurante babilônia Gastronomia & Cia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná.

20.
Herrmann, Leticia Salem; BRUM, P.; GUIMARAES, D.. Participação em banca de Kirk B. Moraes.A Transdução de Imagens e Análise Audiovisual da Cutscene de Abertura de Metal Gear Solid 5. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade Tuiuti do Paraná.

21.
Herrmann, Leticia Salem; FELTRIN, F.; BIAZETTO, F.; BOGONI, F.. Participação em banca de Alessandro Carneiro Alvez Cesar, Felipe Moreira, Igor Mauríc.Planejamento de Comunicação: Academia Immortals. 2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

22.
Herrmann, Leticia Salem; BIAZETTO, F.; PALA, D.. Participação em banca de Amanda Babaid, Ana Beatriz Alvez, Caroline Vanhoni, Giovana.Planejamento de Comunicação: Canto da Caita. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

23.
Herrmann, Leticia Salem; BIAZETTO, F.; PALA, D.. Participação em banca de Amanda de Almeira Spech, Amanda Lavoratto Giovanetti, Gória.Planejamento de Comunicação: Le Mundi Livroteca e Café. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

24.
Herrmann, Leticia Salem; BIAZETTO, F.; BOGONI, F.; MUNIZ, K.. Participação em banca de de Ana Cláudia Bigliardi Simões, Guilherme Willie Coelho, Ga.lanejamento de Comunicação: Studio Tatoo A.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

25.
Herrmann, Leticia Salem; PASSOS, G. R.; FRANCISCO, E.. Participação em banca de Daniel Sobocinski Keinert, Luiz Fernando Bianchi, Rodrigo Ma.Comunicação Integrada no Segmento de Transportes Rodoviários: Empresa Leve Sul.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

26.
Herrmann, Leticia Salem; HANSEN, F.; CASTRO JUNIOR, A. A.. Participação em banca de Felipe Scheider.Branding no Cinema: Uma Análise da Construção de Marca do Filme Gravidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

27.
Herrmann, Leticia Salem; CASTRO JUNIOR, A. A.; CAMARGO, H. W.. Participação em banca de Igor Burda Machado.A Experiência de Marca em Eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada ao branding. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

28.
Herrmann, Leticia Salem; CASTRO JUNIOR, A. A.; GANDIN, L.. Participação em banca de Stéphani Paez Galvani.Uma Análise das Relações de Consumo nos Blogs de Moda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

29.
Herrmann, Leticia Salem; KOLLROSS, N.; MELECH, A. M.. Participação em banca de Juliana de Carvalho Pereira.A Opinião Pública nas Decisões do Profissional de Relações Públicas em Redes Sociais.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

30.
Herrmann, Leticia Salem; DIAS, A. B.; AZEVENDO, A. C.. Participação em banca de Ana Carolina Silveira, Luis Henrique Oliveira e Silvia Uesu.Planejamento de Comunicação - Brechó Virtual A Carola. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

31.
Herrmann, Leticia Salem; QUADROS JUNIOR, I. B.; PRUDENCIOR, K. C. S.. Participação em banca de Mirella Gemelli Schleder e Winnie Zamboni Campos.O Uso de Histórias em Quadrinhos como Publicidade do Movimento "Mais amor por favor".. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

32.
Herrmann, Leticia Salem; PANKE, L.; TAUNY, J.. Participação em banca de Juliana Maimoni e Fabrício Rodrigues Teixeira.Planejamento de Comunicação para o Salão Essenza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

33.
Herrmann, Leticia Salem; CUSTODIO, J.; MOGNON, F.. Participação em banca de Allan Furtado, Dáfine Meireles, Sarah Martins e Thaís Karam.Planejamento de Comunicação Interna para Candy Doces. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

34.
Herrmann, Leticia Salem; CUSTODIO, J.; PASSOS, G. R.. Participação em banca de Gabriele Souza, Paula Oliveira, Renata Dyck, Ricardo Linck.RP no Terminal de Conteiner de Paranaguá. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

35.
Herrmann, Leticia Salem; PASSOS, G. R.; CUSTODIO, J.. Participação em banca de Jessica Pscheidt, Jessica Pinheiro, Lorraine Campbell, Thais.A Perspectiva do Relações Públicas Diante da Comunicação Interna de uma Empresa de Tecnologia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

36.
Herrmann, Leticia Salem; MOGNON, F.; CUSTODIO, J.. Participação em banca de Roberta Abdanur Mendes dos Santos.Comunicação Interna no Tri Chef Gastronomia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

37.
Herrmann, Leticia Salem; MUNIZ, K.; FABRICIO, F.. Participação em banca de Ana Letícia Barros,Renan Ramos, RodrigoDionizio, Ricardo Wal.Planejamento de Comunicação para as Faculdades FACET. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

38.
Herrmann, Leticia Salem; FABRICIO, F.; MUNIZ, K.. Participação em banca de FelipeMarcondes,FernandaPopulim, GuilhermeCosta, KlismanCust.Planejamento de Campanha para a empresa Sweet Joy. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

39.
Herrmann, Leticia Salem; MUNIZ, K.; FABRICIO, F.. Participação em banca de BiancaQuintaes, CamilaFreitas, CarolinaHayashi,SiciliaBonato.Planejamento de Comunicação para o Salão Tony e Eiko. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

40.
Herrmann, Leticia Salem; Panke, Luciana; TAUNY, J.. Participação em banca de Fernanda Cristina dos Santos.Recepção da Marca e Valores da Petrobras na campanha. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

41.
Herrmann, Leticia Salem; QUADROS JUNIOR, I. B.; PUBLIO, M. A.. Participação em banca de André Felipe dos Santos e Souza e André Mendes Masque.Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária para os audiolivros da editora Nossa Cultura.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

42.
Herrmann, Leticia Salem; Panke, Luciana; TAUNY, J.. Participação em banca de Mariana Talevi Van Den Bylaardt.Criação do Site Nubitape, as redes colaborativas e o audiovisual.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

43.
Herrmann, Leticia Salem; Lara, Alexandre; JAQUES, M. P.. Participação em banca de Nilson Russo e Ronaldo Valentin Damasceno Jacinto.Planejamento de Marketing para a BV Layser. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná.

44.
Herrmann, Leticia Salem; QUADROS JUNIOR, I. B.; PANACIONI, G.. Participação em banca de Heloisa Medeiros de Souza e Marina Veirano Zanetti.Campanha de Posicionamento de Marca Invisible Children. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

45.
Herrmann, Leticia Salem; QUADROS JUNIOR, I. B.; DIAS, A. B.. Participação em banca de Lorrany Rodrigues de Andrade e Priscila Sayuri Mukay.Planejamento de Comunicação e Campanha para a divulgação da empresa Monica Berlitz Fotografia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

46.
Herrmann, Leticia Salem; SANTINI, A.; PUCCI, F.. Participação em banca de Alessandra Oliveira, Laiz Souza, Letícia Souza, Lilian Pabis.Projeto de Comunicação Interna La Violetera. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba.

47.
Herrmann, Leticia Salem; BACHMANN, V. L.; SEMPREBOM, E.. Participação em banca de Grazielli Vidal Santos.Campanha de Compras Coletivas, 2012. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

48.
Herrmann, Leticia Salem; Panke, Luciana. Participação em banca de Angélica Rodrigues e Jean Michael da Silva.Publicidade Audiovisual em Micro-formatos. Lançamento da Produtora Miranda Filmes.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

49.
Herrmann, Leticia Salem; Panke, Luciana. Participação em banca de Gregory Zancanaro, Piercarlo Melatti.Planejamento de campanha online e posicionamento para o Bar Hamburgueria. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

50.
Herrmann, Leticia Salem; Panke, Luciana. Participação em banca de Tiago de Lucca Pizzolo.Web Marketing: A utilização de técnicas de Marketing de busca para o crescimento do número de visualizações do blog www.biscoitossortidos.com. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

51.
Herrmann, Leticia Salem; Rosa, Ana Paula. Participação em banca de Marco A. R. dos Santos e Rafael A. Rodrigues.Site Psycho Carnival: A virtualização de um Nicho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná.

52.
Herrmann, Leticia Salem. Participação em banca de Heloisa Osternack, Joicy Maria Lima Casagrande.Marketing Esportivo: Os Patrocínios e a Marca SPFC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná.

53.
Herrmann, Leticia Salem. Participação em banca de Georgia C. M. Garzon, Melina de S. Fereira e Nilton O. Pinto.Projeto de Divulgação da Feira do Largo da Ordem nas Escolas Públicas Municipais de Curitiba utilizando os elementos da Folkcomunicação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI.

54.
Herrmann, Leticia Salem. Participação em banca de Rafael Francisco Ferreira da Silva.Planejamento de Comunicação do Clube de Subtenentes e Sangentos do Exército de Curitiba. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI.

55.
Herrmann, Leticia Salem. Participação em banca de Elaine Palmer.Planejamento de Comunicação para a Interação da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa e seus Associados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI.

56.
Herrmann, Leticia Salem; Gisele Passos. Participação em banca de Karla Patrícia Natio.Planejamento de Comunicação Integrada para a Empresa Magistral Impressoras Industrial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática.

57.
Herrmann, Leticia Salem. Participação em banca de Douglas Joelson Nascimento de Souza e Wagner Augusto de Mato.Planejamento Mercadológico de uma Bagueteria Natural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI.

58.
Herrmann, Leticia Salem; Marcel, Mendes. Participação em banca de Mariela Gavlik Rocha.Plano de Relacionamento dos Públicos Interno e Externo da Rede de Lojas do Jornal Gazeta do Povo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
Herrmann, Leticia Salem; WUTKIEWICZ, I. R. G.; BARRIOS, A. N. S.. Comissão de Homologação para teste seletivo de professor na área de conhecimento de "Psicologia". 2016. Universidade Federal do Paraná.

2.
Herrmann, Leticia Salem; BESPALHOK, F. L. B; MARTINS, J.. Comissão de Homologação para teste seletivo de professor na área de conhecimento de "Comunicação Visual e Produção Textual". 2016. Universidade Federal do Paraná.

3.
Herrmann, Leticia Salem; BARRIOS, A. N. S.; KUTZKE, A. R.. Comissão de Homologação para teste seletivo de professor na área de conhecimento de "Língua Espanhola". 2016. Universidade Federal do Paraná.

Avaliação de cursos
1.
Herrmann, Leticia Salem; Larangeira, A. N.; CAETANO, K.. Parecerista do VI Seminário de Pesquisa de Doutorandos UTP. 2016. Universidade Tuiuti do Paraná.

2.
Herrmann, Leticia Salem. Parecerista ad hoc revista Interin - segundo semestre. 2016. Universidade Tuiuti do Paraná.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Enpecom 2018. A utilização de digital influencer como estratégia de brand contente e mídia espontânea na campanha ?My Game My Name? da organização americana ?Wonder Woman Tech?. 2018. (Congresso).

2.
Enpecom 2018. A tensionalidade das marcas como alternativa comunicacional ao endosso nos processos de consumo: um estudo de caso da campanha ?Detector de Corrupção? do Reclame Aqui. 2018. (Congresso).

3.
Google Ads. 2018. (Oficina).

4.
Intercom Nacional - 2018. As estratégias de relacionamento com os públicos como posicionamento das marcas no composto da comunicação institucional: a campanha ?Beyond Money? do Santander e o engajamento com o consumidor. 2018. (Congresso).

5.
Seminário Nacional Cinema em Perspectiva - 2018.A STORYTELLING PUBLICITÁRIA E SUAS RECONFIGURAÇÕES A PARTIR DE TÉCNICAS FÍLMICAS EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA E PLANOS-SEQUÊNCIA: ARQUETIPIZAÇÃO E NARRATIVA TRANSMÍDIA NA CAMPANHA ?BACK TO THE START? DA CHIPOTLE MEXICAN GRILL. 2018. (Seminário).

6.
Intercom Nacional 2017. O lowsumerism como propósito publicitário da comunicação institucional: estratégias de posicionamento e consumo aplicadas à marca Levi?s. 2017. (Congresso).

7.
Cinema em Perspectiva.O USO DO STORYTELLING CINEMATOGRÁFICO NAS NARRATIVAS MIDIÁTICAS DA PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA: EXPERIÊNCIA E ENTRETENIMENTO NAS CAMPANHAS DA JOHN LEWIS. 2016. (Seminário).

8.
EMPECOM. A PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB?S. 2016. (Congresso).

9.
Feira de Cursos da UFPR. A Comunicação Digital nas Instituições. 2016. (Feira).

10.
Intercom sul. A Mídia Publicitária e a Hibridização dos Meios: Da Comercialização por Formatos à Entrega de Conteúdos. 2016. (Congresso).

11.
ENPECOM - UFPR. A CONVERGÊNCIA E A PROPAGAÇÃO DE MÍDIA EXPONTÂNEA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA DOVE: O ATIVISMO DA REAL BELEZA FEMININA. 2015. (Congresso).

12.
INTERCOM SUL. A REINVENÇÃO DO COTIDIANO E OS MECANISMOS DE DESENCAIXE. 2015. (Congresso).

13.
XIX Seminário de Pesquisa e XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Tuiuti do Paraná ? UTP.O Evento Bastidores da Profissão e seu papel na aproximação dos discentes ao mercado de trabalho. 2015. (Seminário).

14.
XIX Seminário de Pesquisa e XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Tuiuti do Paraná ? UTP.O Trabalho Publicitário em Prol de Causa Sociais?, realizado em parceria com os alunos do Curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda da UTP. 2015. (Seminário).

15.
XIX SEMINÁRIO DE PESQUISA - UTP.A Publicidade Participativa e a Propagação de Mídia Espontânea pela Ativação de Causas.. 2015. (Seminário).

16.
7 ENEC - 2014. O Uso das Redes Sociais Online na Co-criação Publicitária: Novos Formatos de Propagabilizar a Mídia. 2014. (Congresso).

17.
XVIII SEMINÁRIO DE PESQUISA - UTP.O remodelamento da publicidade contemporânea a partir do reagenciamento espacial mediado pela tecnologia da informação. 2014. (Seminário).

18.
ABCiber - VII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura.Mediadora de GT. 2013. (Simpósio).

19.
III Seminário de Pesquisa dos Doutorandos do PPGCom - UTP.Os seriados e suas variações de consumo a partir das apropriações de aplicativos e uso das múltiplas telas: audiência participativa, convergente e interativa.. 2013. (Seminário).

20.
RP em Foco. A atuação do profissional de RP na RIC TV. 2013. (Congresso).

21.
RP em Foco. 2013. (Encontro).

22.
COMUNICON 2012. A Convergência entre a Internet e a Televisão: O Consumo Compartilhado do Futebol como Entretenimento. 2012. (Congresso).

23.
ENEC 2012 - 6 Encontro Nacional de Estudos do Consumo/ 2 Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo.A Utilização da Internet e o Incentivo do Consumo de Produtos. 2012. (Encontro).

24.
Politicom 2012. 2012. (Congresso).

25.
Festival Publicidade no Norte - UNINORTE.AS NOVAS MÍDIAS NA COMUNICAÇÃO. 2010. (Seminário).

26.
UNIBRASIL.COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS. 2009. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Herrmann, Leticia Salem. Jornada de Comunicação Institucional. 2018. (Outro).

2.
Herrmann, Leticia Salem. Data is the new oil: oportunidade de trabalho em um mercado em crescimento.. 2018. (Outro).

3.
Herrmann, Leticia Salem. Imagem e Consumo: mito, cinema e imaginário. 2018. (Outro).

4.
Herrmann, Leticia Salem. Google Ads. 2018. (Outro).

5.
Herrmann, Leticia Salem. Jornada de Comunicação Institucional. 2017. (Outro).

6.
Herrmann, Leticia Salem. BUZZ MONITOR. 2017. (Outro).

7.
Herrmann, Leticia Salem. Práticas de Comunicação e Consumo na Contemporaneidade. 2017. (Congresso).

8.
Herrmann, Leticia Salem. Jornada de Comunicação Institucional. 2016. (Outro).

9.
Herrmann, Leticia Salem. Roteiro cinematográfico: Como escrever um curta de ficção. 2016. (Outro).

10.
Herrmann, Leticia Salem. Bastidores da Profissão - 4 Edição. 2015. (Outro).

11.
Herrmann, Leticia Salem. De Olho em Cannes - 1 Edição. 2015. (Outro).

12.
Herrmann, Leticia Salem. Dicas de roteiro: Como escrever um curta de ficção. 2015. (Outro).

13.
Herrmann, Leticia Salem. Comunicação nas ONGS: O trabalho do RP no terceiro setor. 2015. (Outro).

14.
Herrmann, Leticia Salem. Facebook Marketing. 2015. (Outro).

15.
Herrmann, Leticia Salem. Inteligência de Monitoramento em Redes Sociais. 2015. (Outro).

16.
Herrmann, Leticia Salem. Wordpress na Prática. 2015. (Outro).

17.
Herrmann, Leticia Salem. No Mídia na Prática. 2015. (Outro).

18.
Herrmann, Leticia Salem. Bastidores da Profissão - 3 Edição. 2015. (Outro).

19.
Herrmann, Leticia Salem. Bastidores da Profissão - 1 edição. 2014. (Outro).

20.
Herrmann, Leticia Salem. Bastidores da Profissão - 2 edição. 2014. (Outro).

21.
Herrmann, Leticia Salem; Bianchi, Graziela ; Natal, Georgia . ABCiber - VII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. 2013. (Congresso).

22.
Herrmann, Leticia Salem. XXIII Marketing Meeting. 2013. (Outro).

23.
Herrmann, Leticia Salem. 23 Marketing Meeting Session. 2013. (Outro).

24.
Herrmann, Leticia Salem. Painel Internacional Tumblr. O que isso significa para você?. 2012. (Outro).

25.
Herrmann, Leticia Salem. II UTP Marketing Experience. 2012. (Outro).

26.
Herrmann, Leticia Salem. Mídias Digitais e o Portal Terra. 2012. (Outro).

27.
Herrmann, Leticia Salem. Painel Internacional Tumblr e as Redes Sociais no Brasil. 2012. (Outro).

28.
Herrmann, Leticia Salem. Painel Internacional Tumblr OPET. 2012. (Outro).

29.
Herrmann, Leticia Salem. Pesquisa de Audiência e o Ibope. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Vanessa Cristina de Oliveira. A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NO POSICIONAMENTO DO MERCADO DE ORGÂNICOS EM CURITIBA. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING PROMOCIONAL E MERCHANDISING) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

2.
Mayara Godk. SAMPLING ONLINE: UM PERFIL SOBRE OS CONSUMIDORES ONLINE E SUA RELAÇÃO COM ESTAS AÇÕES. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING PROMOCIONAL E MERCHANDISING) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

3.
Flávia Nogarolli e Felipe Cordeiro. Análise da comunicação Integrada de Marketing e no Merchandising Aplicado no PDV da Marca Make B de O Boticário. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING PROMOCIONAL E MERCHANDISING) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

4.
Felipe Andrade e Fávia Nogarolli Cordeiro. Análise de Comunicação Integrada de Marketing da Marca Make B. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Promoção e Merchandising) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

5.
Marcelo Vitor Silva. A produção de conteúdo institucional para plataformas de telefonia móvel. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em COMDPI - Mídias Digitais e Publicidade) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

6.
Rafaela Gonzaga Ronconi de Oliveira. Mudança de Comportamento do Consumidor com o Bum dos Blogs e Moda. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em COMDPI - Mídias Digitais e Publicidade) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

7.
Guilherme Marconi; Ana Carolina. Twitter como ferramenta de comunicação do site de Compras Coletivas Peixe Urbano. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Agnes Braga, Aline Gabriele da Silva Dafne Hellen Dorocinski. Planejamento de comunicação e reposicionamento de imagem da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

2.
Gabrielle Dolla da Silva, Julia Fernanda. Planejamento de Comunicação - LCO Gestão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

3.
Carla Carvalho, Keila Cassiane Bogonika. Planejamento de Comunicação: Estratégias para posicionar a marca MadeiraMadeira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

4.
Gabriel Domingues Furquim, Jenniffer Melo. Planejamento de Comunicação Institucional: Octopus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

5.
Camille de Lara e Sara Arruda Queiroz. Planejamento Integrado de comunicação e Guia de aplicabilidade de marca na internet para ONG Rede de Estudantes de Intercambio Curitiba. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

6.
Gessianne Farias Segovia, Kathryn Camargo e Paola Eurich. Planejamento integrado e elaboração de plano de Comunicação para a Boulevard Doçaria. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

7.
Felipe Folmann, Lizandra Oliveira, Wallace Rocha, Wellington. Planejamento integrado de comunicação: redesign de manual de marca e manual de identidade visual para Roma Pizza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

8.
João Wolf, Letícia Barreto, Simone Silva. Planejamento de comunicação para Crematorium Londrina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

9.
Larisse Salas, Naiara Sales, Wallorie Machado. Planejamento de comunicação integrado da Rede de Salões Nilda Garcia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

10.
Ana Clara Lui, Isis Lourenço, Jaqueline Machado. Planejamento integrado de comunicação e reformulação do site Bar Fundição 52. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

11.
Giovanna Stefani. Plano de comunicação da organização não-governamental Parceiros do Mar - Instituto Renata Turra Grechinski. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

12.
Keithlin Dunker, Paloma Bueno. planejamento de comunicação para a empresa Sugar Bakery. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

13.
Eliz Bossi de Andrade. Planejamento de Comunicação e Manual de Identidade Visual - Vidraçaria Rápida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

14.
Dhon Paixão, Gian Gonçalves, Renata Oliveira. Planejamento de comunicação para a Cafeteria Epoch Coffee Co.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

15.
Karoline Pereira dos Santos. Planejamento de comunicação para o Setor de Educação Professional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná: Manual de Identidade Visual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Institucional) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

16.
Morgana Staskoviak da Costa e Ivone Vilharvos Sens. . Planejamento de Comunicação para a Empresa Balaio de Gato. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

17.
Fernanda de Andrade e Miguel Junior Skorei Wisniwski. Planejamento de Comunicação para a Empresa Consulado Bar e Gastronomia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

18.
Camila Hofmann, Felipe Rocha, Flávia Cruz, Marjorie Correa. . Planejamento de Comunicação para a Empresa Kaluanã Crossfit. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

19.
Adriele Eliza Silva, Luciana Batista Vieira e Luiz Phillipe. Planejamento de Comunicação para a Empresa Santo Graal Pub. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

20.
Júlio Pugslei e Edemilson Mendes. Planejamento de Comunicação para a Empresa The Ed Music Pub. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

21.
Guilherme Augusto, Jéssica Ferreira, Mariana Apaz e Miriã Ol. Planejamento de Comunicação para a Empresa Unibrasil Empresarial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

22.
Camila Dias Carvalho e Jéssica Elaine Pavanello. Planejamento de Comunicação para a Empresa Casa Sade.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

23.
Ademir de Souza Bianco, Everton de Almeira e Gabriel Adam. Planejamento de Comunicação para a Empresa Universidade Positivo Online. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

24.
André Paludetto Barbosa, Fernanda Lopes e Thiago Santos Ramo. Planejamento de Comunicação para a Empresa Mirante Barigui Eventos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

25.
Débora Carvalho Caldeira. Publicidade Infantil: dos primeiros passos as primeiras marcas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

26.
Deizy C. de Albuquerque, Jhieizer dos Santos e Thiago Rudol. Estruturação do Endomarketing e Potencialização da Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Lumix. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

27.
Fernando Pimentel e Humberto De Almeida Oliveira. Projeto Integrado de Marketing: Spa Clínico Estância do Lago. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

28.
Grazielle Fernanda Graciano e Jéssyca Figueiredo. Projeto Integrado de Marketing: Armarinhos Web. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

29.
BrunaDamico, GiorgioAntonacci, LuãGenarro, MarinaSchieferdec. Planejamento de Campanha para a Livraria Danúbio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

30.
Daniele Sayuri, Camila Fertz, Ana Seidel, Kauany Baccinello. Planejamento de Comunicação para o Peppers Bar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

31.
Aline Kobus, Diana Miranda, Fernanda Rocha, Rafaela Pieritz. Planejamento de Campanha para o Chef Sou Eu Gastronomia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

32.
Francielle Costa Pracidelli, Luciana Lica Mizokoshi. Planejamento de Comunicação para a loja virtual Menu Especial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

33.
Luciana Lika Mizokoshi. O uso do Twitter a favor das marcas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

34.
Francielle Costa Pracidelli. Francielle Costa Pracidelli. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

35.
Guilherme Gomes Glir. Campanha publicitária de baixo custo a Prefeitura de Curitiba utilizando intervenções urbanas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

36.
Adriana Marie Batata, Everton S. Siqueira, Geraldo F. Santos. Planejamento de Comunicação para a empresa Vininha. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

37.
Cleber Silva, Fernando Castellon, Marcelo Macagi. Planejamento de Comunicação para a Academia Hype. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

38.
Larissa Fontana. PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O SELO DE MÚSICA ELETRÔNICA SYNK RECORDS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

39.
Márcio Rogério de Souza. Comunicação e Planejamento Estratégico: Um estudo de caso na empresa Ricknew Indústria Química de Mandaguari PR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

40.
AlineRicsen,AnaSiqueira,CarolinaSouza,MarianeReis,PatriciaSi. Planejamento de Comunicação e E-commerce para a Ricsen. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

41.
Demian Magalhães. Planejamento e criação de campanha para a produtora Tumpats Áudio.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

42.
Fabíola Appel, July Ferreira e Luis Silva. Planejamento de Comunicação para a empresa de Turismo Mundyal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

43.
Eder Cruz, Gláucio Baptista e Jessica Andrade. Planejamento de Comunicação para a empresa Potencial Combustíveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

44.
Daiane Albuquerque e Dieison Medeiros. Planejamento de Comunicação para a Empresa Auto Shopping Curitiba. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

45.
Arthur Ferrari, Andre Martins e Louise Matos. Planejamento de Comunicação para a empresa V2 Fotografias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pubicidade e Propaganda) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

46.
Gabriela Lisboa. O Instituto Ecomunidade como ferramenta de comunicação institucional com foco em sustentabilidade apresentado pela empresa Faber-Castell. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

47.
Bruna Alonso e Viviane Subtil. A Comunicação Interna Aplicada ao Desenvolvimento do projeto de Sustentabilidade entre os Colaboradores da Michelangelo Mármores e Granitos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

48.
Karolina Manenti e Katia Barbieri. A Atuação do Profissional de Relações Públicas no Terceiro Setor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades ESEEI. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.

49.
Dayane Santana. A Atuação das Ações Motivacionais na Comunicação Interna das Maiores Empresas do Paraná. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática. Orientador: Letícia Salem Herrmann Lima.



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Herrmann, Leticia Salem. Inovações em Mídia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Herrmann, Leticia Salem. A Utilização da Internet e o Incentivo do Consumo de Produtos 'Desmaterializados': Netflix e a Mudança do Comportamento na Aquisição de Filmes.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
Herrmann, Leticia Salem. Inovações em Mídia - Ponto Pasta. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Herrmann, Leticia Salem. Mídia Publicitária - Ponto Pasta. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
Herrmann, Leticia Salem. Introdução ao Planejamento de Mídia. 2013. .

2.
Herrmann, Leticia Salem. As novas diretrizes online e off-line para os profissional de mídia. 2010. .

3.
Herrmann, Leticia Salem. Content Marketing e as Redes Sociais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
Herrmann, Leticia Salem; LEOPOLDINO, Priscila . Técnicas de Negociação de Mídia. 2011. .


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Herrmann, Leticia Salem. Relações Públicas e o Mundo Digital. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
Herrmann, Leticia Salem; MOGNON, F. ; MARCHIORI, M. ; ANDRADE, C. . Intercom Sul. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).



Outras informações relevantes


Participação de Grupos de Pesquisa:

Incom - liderado pela professora Dra. Kati Caetano (UTP)
COMXXI - liderado pela professora Dra. Claudia Quadros (UFPR)
PRACCOM - liderado pela professora Flávia Bespalhock (UFPR), cuja autora é responsável pela linha de pesquisa "Estratégias de Comunicação e Consumo".



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 14:26:38