Kenia e Silva Dias

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7795839282644042
  • Última atualização do currículo em 07/12/2018


Doutoranda em Comunicação e Semiótica na PUC/SP com orientação de Cecília Salles. Coordena o estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, um espaço dedicado à pesquisa e criação em artes da cena e do som. É professora de artes cênicas, diretora e performer. Pesquisa registros de processos de criação em diários, cartas, e-mails e vídeos de atrizes e atores. Estuda o movimento e as suas relações com a composição corporal/vocal do ator -bailarino-performer e direção de cena. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Kenia e Silva Dias
Nome em citações bibliográficas
DIAS, K. S.


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Comunicação e Semiótica.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Nós-Em-Obra: estudos sobre a poética do ator a partir da análise dos diários do Grupo Galpão e Prática Aisthesis.,
Orientador: Cecilia Salles.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: processos de criação; Corporalidade; composição; diários de ator; ator.
2003 - 2005
Mestrado em Arte Processos Composicionais Para Cena.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: Da Rua à Cena: Trilhas de um Processo Criativo.,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Marcus Mota.
Palavras-chave: corpo cênico; dramaturgia; improvisação; performance; interpretação teatral.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro / Especialidade: Interpretação Teatral.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança / Especialidade: Coreografia.
Setores de atividade: Educação Superior; Outros.
1995 - 2002
Graduação em Artes Cênicas.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: A utilização do método Laban para análise da peça Lola..
Orientador: Marcus Mota.




Formação Complementar


2016
Sistemas dos Sentidos e Percepção. (Carga horária: 32h).
Programa Brasileiro de Body-Mind Centering-BMC, BMC, Brasil.
2017 - 2017
Como Caçar Anjos Urbanos. (Carga horária: 10h).
estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, EFCSP, Brasil.
2017 - 2017
Afinação com Georgette Fadel. (Carga horária: 8h).
estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, EFCSP, Brasil.
2017 - 2017
Residência com Vera manter/Lisboa. (Carga horária: 170h).
Fundo de Apoio a Cultura, FAC, Brasil.
2014 - 2014
Piranha com Wagner Schwartz. (Carga horária: 6h).
estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, EFCSP, Brasil.
2014 - 2014
Ações Transitórias com Dudude Herrmann. (Carga horária: 12h).
estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, EFCSP, Brasil.
2014 - 2014
Criação em Dança com Eduardo Fukushima. (Carga horária: 6h).
estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, EFCSP, Brasil.
2013 - 2013
Nelson Rodrigues e a modernização do teatro. (Carga horária: 2h).
SESC, SESC, Brasil.
2013 - 2013
A encenação contemporânea. (Carga horária: 2h).
SESC, SESC, Brasil.
2013 - 2013
A Dramaturgia Moderna. (Carga horária: 2h).
SESC, SESC, Brasil.
2013 - 2013
Da pedagogia à cena, da cena à pedagogia. (Carga horária: 48h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2012 - 2012
Eduardo Fukushima. (Carga horária: 20h).
Fundação Clóvis salgado, FCS, Brasil.
2012 - 2012
Rose Akras. (Carga horária: 20h).
Fundação Clóvis salgado, FCS, Brasil.
2011 - 2011
Tadashi Endo. (Carga horária: 15h).
Fundação Clóvis salgado, FCS, Brasil.
2011 - 2011
Improvisação com Bruno Caverna. (Carga horária: 15h).
Fundação Clóvis salgado, FCS, Brasil.
2011 - 2011
A Arte Secreta do ator com Eugênio Barba. (Carga horária: 40h).
YnsPiração Produção, YP, Brasil.
2010 - 2010
Iniciação Biomecânica Levinskiy. (Carga horária: 48h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2010 - 2010
Corpo Intensidade Lehmann. (Carga horária: 18h).
taanTeatro, TT, Brasil.
2009 - 2009
Villian Docolomanski. (Carga horária: 18h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2009 - 2009
Balagan com Beatrice Picon-Vallin e Phillippi Goud. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2009 - 2009
Ateliê de Reflexão Teatral. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2008 - 2008
Expressão como Transmissão da Experiência Humana. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2007 - 2007
I Encontro de Diretores com Eugênio Barba.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2006 - 2006
Técnica Sufi Para Ator.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2005 - 2005
O Corpo Como Fronteira Renato Ferracini.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Patrimônio Imaterial Performance Cult e Retradicio.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2002 - 2002
Improvisação Dentro de Uma Estrutura Massoud Saidp.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2001 - 2001
Improvisação Com David Zambrano.
Itaú Cultural, ITAÚ CULTURAL, Brasil.
1990 - 2001
Teatro do Movimento.
Alaya Dança, AD, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Bailarino Pesquisador Intérprete Graziela Rodrigue.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
1999 - 1999
Psicologia do Movimento Graziela Rodrigues.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1998 - 1998
Dançaterapia Com Maria Fux.
Instituto de Dançaterapia, ID, Argentina.
1993 - 1993
Dança Criativa.
Institut de Rythmique Jaques Dalcroze de Belgique, IRJDB, Bélgica.
1989 - 1989
Extensão universitária em Dança Contemporânea.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
1986 - 1989
Cefal.
Aliança Francesa Brasil, AFB, Brasil.
1980 - 1987
Ballet Clássico.
Royal Academy Of Dancing, RAD, Inglaterra.


Atuação Profissional



Escola de Arte Dramática/USP, EAD/USP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Diretora convidada, Enquadramento Funcional: diretora convidada, Carga horária: 30

Atividades

04/2018 - 08/2018
Ensino,

Disciplinas ministradas
Montagem da peça de formatura Resposta ao Capataz

Escola de Arte Dramática EAD/USP, EAD, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: diretora convidada, Enquadramento Funcional: diretora convidada, Carga horária: 20
Outras informações
Direção da peça de formatura da Turma 65 "A Inconstância da Vontade".

Atividades

04/2016 - 08/2016
Ensino,

Disciplinas ministradas
Montagem da peça de formatura A Inconstância da Vontade

Escola de Arte Dramática/USP, EAD, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Direção, Carga horária: 30
Outras informações
Direção em parceria com Grace Passô do espetáculo Carne Moída realizado pela turma de formandos.

Atividades

04/2014 - 08/2014
Ensino,

Disciplinas ministradas
Direção do espetáculo Carne Moída em parceria com Grace Passô

Escola Livre de Teatro de santo André, ELT, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora de teoria e prática teatral, Carga horária: 10


estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento, EFCSP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: fundadora e coordenadora, Enquadramento Funcional: fundadora e coordenadora, Carga horária: 40
Outras informações
Fundadora e coordenadora juntamente com Ricardo Garcia. O estudiofitacrepeSP-ateliê de som e movimento é um espaço de pesquisa e criação em arte sonora e teatro-físico. Em suas atividades incluem cursos, workshops, apresentações, sessões de cinema e shows. No ateliê de movimento três cursos norteiam as atividades: Corpo e Teatralidade; Corpo e Composição; Estudos em Direção para Cena.


SP Escola de Teatro, SPET, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Artista residente, Enquadramento Funcional: Formadora no curso de atuação, Carga horária: 20
Outras informações
Convidada a ministrar aulas no curso de Atuação.

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Artista residente, Enquadramento Funcional: artista residente, Carga horária: 30
Outras informações
Participa como artista residente no projeto Estação SP que visa uma proposta prática de implantação de atividades de formação e capacitação artístico-pedagógica para professores da rede de ensino do Estado de São Paulo junto ao Centro Paula Souza-ETEC.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Artista residente, Enquadramento Funcional: formadora e orientadora de experimentos, Carga horária: 20
Outras informações
Artista residente convidada a trabalhar como formadora no curso de Atuação e como orientadora do experimentos cênicos do módulo amarelo.


Fundação Clóvis salgado, FCS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Assistente de direção, Enquadramento Funcional: Cargo comissionado, Carga horária: 30
Outras informações
Trabalha como assitente de direção de sônia Mota na Companhia de Dança do Palácio das Artes, onde também coordenou os ateliês Coreográficos.

Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: professora, Enquadramento Funcional: técnica de improvisação, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de técnica de improvisação na Companhia de Dança do Palácio das Artes.

Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Arte, Carga horária: 40
Outras informações
Ministrou as disiciplinas Interpretação e Expressão Corporal.

Atividades

02/2010 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Expressão corporal
Interpretação
08/2008 - 12/2008
Ensino,

Disciplinas ministradas
Interpretação

Galpão Cine Horto, GCH, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: pesquisadora, Enquadramento Funcional: coordenadora dos núcleos de pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenou os Núcleos de Pesquisa do Galpão Cine Horto: Figurino, Sonorização, Iluminação, Dramaturgia, Teatro para Educadores, Jornalismo Cultural, Produção e Cenografia.

Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor de prática e teoria teatral, Carga horária: 12
Outras informações
Ministrou os módulos Teatro 1, 3, 5, Núcleo de criação em parceria com Tarcísio Ramos, módulo de criação em parceria com Camila Morena e Básicos 2 e 3. MInistrou os cursos teóricos: História do Teatro, Teatro Brasileiro, Dramaturgias do Corpo Performático. Em 2010 dirigiu com Chico Pelúcio o infantil Manga, Mangueira meu Pé de Brincadeira. Coordenou oito Núcleos de Pesquisa, a saber: Figurino, Cenografia, Dramaturgia, Iluminação, Teatro para Educadores, Jornalismo Cultural, Sonorização, Produção no perído de janeiro de 2010 a julho de 2011. Em 2008 dirigiu o Oficinão Residência com o espetáculo ArriscaMundo.

Atividades

02/2008 - 12/2011
Ensino,

Disciplinas ministradas
Coordenadora dos Núcleos de Pesquisa
História e teoria teatral
Teatro 1, 3, 5, núcleo de criação, básico 2 e 3.

Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: professor-pesquisador, Enquadramento Funcional: professor-pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Coordenou a disciplina História do Teatro do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UAB - UnB.

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
Outras informações
Ministrou as disciplinas História do Teatro 1 e 2, Teatro Brasileiro 2, Literatura Drmática 2 e 4, Encenação 1 e Projeto de Diplomação.

Atividades

10/2007 - 07/2009
Ensino, Artes Cênicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História do Teatro
8/2005 - 7/2007
Ensino, Artes Cênicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
encenação 2
história do teatro 1
história do teatro 2
literatura dramática 2
literatura dramática 4
projeto de diplomação
teatro brasileiro 1

Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, FADM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 20
Outras informações
Ministrei o módulo Dramaturgias do Corpo Performático no curso de Pós Graduação em Direção da faculdade de artes Dulcina de Moraes.

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações
Foi professora ddas disciplinas Corpo e Movimento, Prática de Palco III, Projeto LPC.

Atividades

06/2010 - 06/2010
Ensino, direção, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Dramaturgias do Corpo Perfomático
7/2006 - 12/2007
Ensino, Teatro Contemporâneo, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
O corpo e a voz no teatro contemporâneo
8/2005 - 12/2006
Ensino, Artes Cênicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto LPC III
Prática de palco III
corpo e movimento 1
corpo e movimento 2

Koema-Núcleo de Vivências em Arte, KNVA, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2000
Vínculo: Coordenadora e professora, Enquadramento Funcional: Coordenadora e professora, Carga horária: 30
Outras informações
Fundou e coordenou o Koema- Núcleo de Vivências em Arte ministrando os cursos de dança e de teatro para crianças, adolescentes e adultos.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Direção Teatral.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Coreografia.


Idiomas


Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio Direção Sesc Teatro Candango, sesc/DF.
2014
Rumos Itaú Cultural, Itaú Cultural.
2012
Rumos Dança 2012- Itaú Cultural, Itaú Cultural.
2010
Prêmio Funarte Artes Visuais, Funarte.
2008
Oficinão Residência Galpão Cine Horto, Galpão Cine Horto.
2007
Prêmio de melhor direção, Festival rio cena contemporânea.
2007
Prêmio de melhor direção, Sesc Teatro candango.
2006
Premio Funarte Mirian Muniz, Funarte.
2005
Fundo de Apoio a Cultura-Fac, Secretaria de Cultura do GDF.
2003
Prêmio de Dança e Teatro, Secretaria de Cultura do GDF.
2000
Rumos Dança Itaú Cultural, Itaú.
1997
Prêmio Cone Sul de Dança, Secretaria do Estado do RGS.
1993
Prêmio de Dança do Triângulo Mineiro, Secretaria de Cultura de Uberlândia.
1992
Prêmio de Dança do Triângulo Mineiro, Secretaria de Cultura de Uberlândia.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
DIAS, K. S.; LOPES, B. (Org.) ; GENTILE, L. (Org.) ; LOZANO, C. (Org.) ; LONDERO, E. (Org.) . Projeto Estação SP-Pedagogias da Experiência. 1. ed. São Paulo: ADAAP, 2016. 181p .

Capítulos de livros publicados
1.
DIAS, K. S.. Companhia B de Teatro. In: Teatro do Concreto. (Org.). Entrelinhas e Concreto: teatro brasiliense contemporâneo. 1ed.Brasília: Publicação independente, 2009, v. 1, p. 91-128.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DIAS, K. S.. O Corpo Excluído Incluso na Cena Teatral. In: Coma: Coletivo do Mestrado em Arte, 2004, Brasília. Coma: Coletivo do Mestrado em Arte, 2004. v. 1. p. 1-159.

2.
DIAS, K. S.. Arte do Movimento: Fronteira entre dança e Teatro. In: SBPC, 1997, Belo Horizonte, 1997.

Apresentações de Trabalho
1.
DIAS, K. S.. O Diário como Poética na Cena Contemporânea. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
DIAS, K. S.; ANDRADE, J. ; RODRIGUES, G. ; WILKER, F. ; CORADESQUI, G. . Aisthesis. Brasília: FAC, 2015 (Livro/catálogo Aisthesis).

2.
DIAS, K. S.. Núcleos de Pesquisa: uma experiência inventiva. Belo Horizonte: Publicação independente, 2010 (Subtexto: Revista de Teatro do Galpão Cine Horto).


Demais tipos de produção técnica
1.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . Corpo-em-Obra. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
DIAS, K. S.. Boca-Ação. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
DIAS, K. S.. Teatro do Concreto- Concreto Expandido-Atuação e Percepção. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . Laboratório: Sons em Movimento. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
DIAS, K. S.; RODRIGUES, G. . Fluxo Aisthesis. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
DIAS, K. S.. Corpo-Acúmulo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
DIAS, K. S.; PASSO, G. . Dramaturgias para um Corpo que Move. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . Corpo e Teatralidade. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . Dramaturgias Inventadas: Laboratório de Som e Movimento. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
DIAS, K. S.. Laboratório de Composição: estudos do movimento /Grupo Galpão/BH. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

11.
DIAS, K. S.; RODRIGUES, G. ; CARVALHO, E. O. . Laboratório de movimento e de direção para a montagem do espetáculo Re-Velado. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . O processo criativo em questão. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

14.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . Estudos em Corporalidade e Composição. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

15.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade- Laboratório de Arte Coreográfica e EStética. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

16.
DIAS, K. S.; DIAS, Karina ; COSTA, Tatiana Bitar da . os horizontes do corpo na cidade. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

17.
DIAS, K. S.. Teatro Brasileiro. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

18.
DIAS, K. S.. História e Teoria do Teatro. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

19.
DIAS, K. S.; Julliano Mendes ; Karina Dias ; Ricardo Garcia . Pixel Ação - Intervenção Sonoro Visual. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

20.
DIAS, K. S.. Dramaturgias do Corpo Performático. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

21.
DIAS, K. S.. Dramaturgias do Corpo Performático. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

22.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

23.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

24.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

25.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

26.
DIAS, K. S.. Corpo e Teatralidade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

27.
DIAS, K. S.. Dança e Improvisação. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
DIAS, K. S.; ABREU, M. ; Ricardo Garcia . Acúmulos. 2018. Teatral.

2.
DIAS, K. S.; BORGES, R. ; RODRIGUES, F. ; NEGA, D. ; GARCIA, R. ; NASCIMENTO, A. . F.A.L.A, Fragmentos Autônomos sobre Liberdades Afetivas. 2018. Teatral.

3.
DIAS, K. S.; LOZANO, C. ; ROCHA, C. . Heresia, ou o Ponto de Vista da Carne Queimada. 2018. Performática.

4.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia ; LOPEZ, A. P. ; DUARTE, L. . Resposta ao Capataz. 2018. Teatral.

5.
DIAS, K. S.; ABREU, M. ; MOREIRA, E. ; PICCHIA, L. ; ANDRE, P. . Outros-Grupo Galpão/MG. 2018. Teatral.

6.
DIAS, K. S.; WILKER, F. ; CORADESQUI, G. ; RODRIGUES, G. ; ANDRADE, J. . Habitação Aisthesis-Rotas Além-Mar. 2017. Outra.

7.
DIAS, K. S.; GERALDI, S. ; LAMBERT, M. ; Ricardo Garcia . Estudos para o Infinito III- Ensaios sobre as Pequenas Distâncias. 2017. Coreográfica.

8.
DIAS, K. S.; LOZANO, C. ; OLIVEIRA, J. ; NERY, N. . Demorada, ou Nihil. 2017. Teatral.

9.
DIAS, K. S.; PASSO, G. ; Ricardo Garcia ; ALVES JUNIOR, R. ; NAIRA, N. . Vaga Carne. 2016. Teatral.

10.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . A Inconstância da Vontade. 2016. Teatral.

11.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia ; LOPEZ, A. P. ; AMARAL, A. . Filon-o Teatro do Mundo. 2016. Teatral.

12.
DIAS, K. S.; ABREU, M. ; PICCHIA, L. ; MOREIRA, E. ; PELUCIO, C. . Nós-Grupo Galpão. 2016. Teatral.

13.
DIAS, K. S.; NOVAES, Y. ; FREGNAN, M. ; VILLAS, M. ; VAZ, R. ; PIRES, C. ; VARELA, D. . O Capote. 2015. Teatral.

14.
FARRA, A. D. ; MONTEIRO, E. ; DIAS, K. S. . O Filho- Teatro da Vertigem. 2015. Teatral.

15.
DIAS, K. S.; FAGANELO, S. ; QUITO, P. ; LOPEZ, A. P. ; JUSTO, P. V. ; MENDES, V. . Melancia- EAD/USP. 2015. Teatral.

16.
DIAS, K. S.; RODRIGUES, G. ; CARVALHO, E. O. . Fio a Fio. 2015. Coreográfica.

17.
DIAS, K. S.; PASSO, G. ; Ricardo Garcia . Carne Moída- EAD/USP. 2014. Teatral.

18.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia ; HERRMANN, D. . Ações Transitórias- Sessão de Improviso. 2014. Performática.

19.
DIAS, K. S.; RODRIGUES, G. ; WILKER, F. ; ANDRADE, J. ; CORADESQUI, G. ; OLIVEIRA, E. . Aisthesis. 2014. Diversas.

20.
PASSO, G. ; DIAS, K. S. . Os Ancestrais. 2013. Teatral.

21.
ASSIS, M. ; ROSA, T. ; FERREIRA, R. ; DIAS, K. S. . Parquear. 2013. Coreográfica.

22.
DIAS, K. S.; GRECHI, A. . Exercícios Compartilhados-Paisagem Inversa. 2013. Coreográfica.

23.
PASSO, G. ; DIAS, K. S. ; NOVAES, Y. ; FALABELLA, D. . Contrações. 2013. Teatral.

24.
DIAS, K. S.; CAMARGO, D. . Sobre trutas, cibalenas e olhares.. 2012. Teatral.

25.
ARTES, C. D. P. ; DIAS, K. S. . Semente. 2012. Audiovisual.

26.
DIAS, K. S.; lenine martins . Desvios Urbanos. 2012. Teatral.

27.
Ricardo Garcia ; DIAS, K. S. . Havia. 2011. Teatral.

28.
DIAS, K. S.; MOTA, S. . Tudo que se Torna Um. 2011. Coreográfica.

29.
DIAS, K. S.; Chico Pelúcio . Manga Mangueira meu Pé de Brincadeira. 2010. Teatral.

30.
DIAS, K. S.; Ricardo Garcia . Padedéu. 2010. Coreográfica.

31.
DIAS, K. S.; Angela Mourão ; Tarcísio Ramos ; Lúcia Castelo Branco ; Marco Paulo Rola . Barba Azul. 2009. Teatral.

32.
DIAS, K. S.. ArriscaMundo. 2008. Teatral.

33.
DIAS, K. S.. Páginas Amarelas. 2007. Teatral.

34.
DIAS, K. S.. Mundus Novus. 2007. Teatral.

35.
DIAS, K. S.. Páginas Amarelas. 2006. Teatral.

36.
DIAS, K. S.. Lambe-Lambe. 2005. Performática.

37.
DIAS, K. S.; NEGREIROS, João . Vaccum. 2003. Coreográfica.

38.
DIAS, K. S.; FRAZÃO, Lívia ; RODAS, Hugo ; MOTA, Marcus . Idades. Lola.. 2002. Teatral.

39.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . Máscaras. 2001. Coreográfica.

40.
DIAS, K. S.; RODAS, Hugo ; CAMPOS, Sheila . A Mais Forte. 2000. Teatral.

41.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . Primata-Terra. 2000. Coreográfica.

42.
DIAS, K. S.. Tecer-Te. 1998. Coreográfica.

43.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . E Sonha Lobato. 1997. Coreográfica.

44.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . Frevendo. 1994. Coreográfica.

45.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . Ao Homem que Amava Feira, festa, Farinha e Forró. 1992. Coreográfica.

46.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . Esquinas. 1991. Coreográfica.

47.
DIAS, K. S.; DANÇA, Companhia Alaya . Ilusões. 1991. Coreográfica.

Outras produções artísticas/culturais
1.
Ricardo Garcia ; Karina Dias ; DIAS, K. S. ; Julliano Mendes . Pixel Ação. 2010.

2.
Ricardo Garcia ; DIAS, K. S. . Padedéu. 2010.

3.
DIAS, K. S.; MOTA, Marcus . Ópera Saul. 2006.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
DIAS, Karina; DIAS, K. S.. Participação em banca de Juliana Ferreira Pinto. À Beira. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Artes Plásticas e Contemporaneidade) - Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DIAS, K. S.; João Antônio. Participação em banca de Luana Maftoum Proença.No Ato. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

2.
DIAS, K. S.; João Antônio. Participação em banca de Renata Jambeiro.O caminho de Odú. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

3.
DIAS, K. S.; Graça Veloso. Participação em banca de Fernanda Fiúza Sidney Silva.Breve estudo acerca de um amplo tema: o monólogo teatral. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

4.
DIAS, K. S.; Graça Veloso. Participação em banca de Fabiana Gomes de Paiva.Solteira, casada, viúva, divorciada: a construção das personagens a partir do subtexto.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

5.
DIAS, K. S.. Participação em banca de Leonardo José dos Santos.Diretor-educador: um estimulador da apreciação estética.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

6.
DIAS, K. S.; VILLAR, Fernado; PEREIRA, Ricardo Augusto; MOTA, Marcus. Participação em banca de Moema Umann de Castro.Interpretação, TDA e Victória de cariño Malo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

7.
DIAS, K. S.; VILLAR, Fernando; MOTA, Marcus; PEREIRA, Ricardo Augusto; VIVAS, Jesus. Participação em banca de Giselle Paranhos Nirenberg.As Máscaras de Eva: processo de construção da personagem tendo como estímulo suas máscaras. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

8.
DIAS, K. S.; VIVAS, Jesus; PEREIRA, Ricardo Augusto; VILLAR, Fernando; MOTA, Marcus. Participação em banca de Kamala Ramers.Processo Criativo em Cariño Malo: três pontos de apoio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

9.
DIAS, K. S.; ANTONELLO, Carla. Participação em banca de Bruno Mendonça Alves.Devires do Corpo em Movimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

10.
DIAS, K. S.; VIVAS, Jesus; MOTA, Marcus. Participação em banca de Adriano Moreira Rosa.Uma Análise da Construção do Espetáculo O Julgamento de Sócrates: em Busca de um Teatro Mítico e Carnavalizado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

11.
DIAS, K. S.; VIVAS, Jesus; MOTA, Marcus. Participação em banca de Roustang Carrilho.O Julgamento de Sócrates. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

12.
DIAS, K. S.. Participação em banca de Rachel Teixeira Dantas.O Teatro Infantil: Estudo de caso no Projeto Dante-PIJ. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

13.
DIAS, K. S.; ANTONELLO, Carla. Participação em banca de Aline Viana de Souza de Lima.Banheira das Distorções: O Teatro como Área de Conhecimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

14.
DIAS, K. S.; Graça Veloso. Participação em banca de Danielle Marques de Freitas.A Quadrilha Junina no D.F: Suas Características e Consequentes Implicações no Ensino da Cultura Popular nas Escolas.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.

15.
DIAS, K. S.; COSTA, Clarice; ANTONELLO, Carla. Participação em banca de Consuelo da Piedade Bernardo Ferreira.Dança Teatro como Preparação Corporal do Ator para o Momento de Expressividade Cênica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
DIAS, K. S.; LOZANO, C.; BRANCALIAO, F.. Comissão processo seletivo de alunos para o curso de atuação na SP Escola de Teatro. 2018. SP Escola de Teatro-Centro de Formação das Artes do Palco.

2.
DIAS, K. S.; PEIXOTO, J. F.; GARCIA, S.; QUITO, C. P.. Comissão o Processo Seletivo EAD/USP. 2017. Escola de Arte Dramática EAD/USP.

3.
DIAS, K. S.; GENTILE, L.; MARQUEZ, R. G.. Comissão Processo Seletivo-curso de Direção-SP Escola de Teatro. 2017. SP Escola de Teatro-Centro de Formação das Artes do Palco.

4.
DIAS, K. S.; PEIXOTO, J. F.; GARCIA, S.; QUITO, C. P.. Comissão do processo seletivo de alunos da EAD/USP. 2016. Escola de Arte Dramática/USP.

5.
DIAS, K. S.; POSSOLO, H.; GENTILE, L.; BRANCALIAO, F.; LOZANO, C.. Comissão do processo seletivo de alunos da SP Escola de Teatro. 2016. SP Escola de Teatro-Centro de Formação das Artes do Palco.

6.
DIAS, K. S.. Comissão do processo seletivo da Escola Livre de Teatro de Santo André. 2016. Escola Livre de Teatro de santo André.

7.
DIAS, K. S.. Banca Processo Seletivo EAD/USP. 2015. Escola de Arte Dramática EAD/USP.

8.
DIAS, K. S.; POSSOLO, H.; BRANCALIAO, F.. Banca processo seletivo de alunos no curso de Atuação da SP Escola de Teatro. 2014. SP Escola de Teatro.

9.
DIAS, K. S.. Banca processo seleltivo de alunos na EAD/USP. 2014. Escola de Arte Dramática EAD/USP.

10.
DIAS, K. S.. Comissão de Seleção de Atores Oficinão Galpão 2012. 2012. Galpão Cine Horto.

11.
DIAS, K. S.; Chico Pelúcio; Leonardo Lessa. Comissão do projeto Cena Rascunho do Galpão Cine Horto. 2011. Galpão Cine Horto.

12.
DIAS, K. S.. Banca processo seletivo de alunos do curso de teatro no CEFAR. 2011. Fundação Clóvis salgado.

13.
DIAS, K. S.. Parecerista de projetos de Artes Cênicas, dança e performance - Minc. 2010. Ministério da Cultura.

14.
DIAS, K. S.. Comissão de avaliação dos projetos Oficinão Residência 2009. 2009. Galpão Cine Horto.

15.
DIAS, K. S.; lenine martins. Banca para o cargo de professor de arte. 2008. Fundação Clóvis salgado.

16.
DIAS, K. S.. Banca do processo seletivo de alunos do curso de teatro do CEFAR. 2008. Fundação Clóvis salgado.

17.
DIAS, K. S.. Comissão de avaliação de projetos do Cenas Curtas. 2008. Galpão Cine Horto.

18.
DIAS, K. S.; ANTONELLO, Carla; COSTA, Clarice; João Antônio; VILLAR, Fernado; VIVAS, Jesus; RODAS, Hugo. Banca Examinadora de Vestibular Específico em artes Cênicas UnB. 2007. Universidade de Brasília.

19.
DIAS, K. S.; RODAS, Hugo; VILLAR, Fernando. Banca da Prova Específica em Interpretação Teatral UnB. 2006. Universidade de Brasília.

20.
DIAS, K. S.; ANTONELLO, Carla; Graça Veloso; João Antônio; MOTA, Marcus; RODAS, Hugo; VILLAR, Fernado; VIVAS, Jesus. Banca da Prova Específica em Interpretação Teatral UnB. 2006. Universidade de Brasília.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Poéticas da Criação- Seminário Ibero-americano sobre processos de criação em artes..O Diário como Poética na Cena Contemporânea. 2018. (Seminário).

2.
Teatro do Concreto-Concreto Expandido.Corpo-em-Obra. 2018. (Outra).

3.
Cena Contemporânea.Vaga Carne. 2017. (Outra).

4.
Direção - Leitura Dramática-SESI.Direção dia leitura dramática de três textos.. 2017. (Outra).

5.
IV Mostra da Escola de ate Dramática/USP.A Inconstância da Vontade. 2017. (Outra).

6.
Performatividade e Distopia.Performatividade e distopia. 2017. (Encontro).

7.
Rabiscos e Rasantes-Sesi.Rabiscos e Rasantes. 2017. (Outra).

8.
Festival de Teatro de Curitiba.Vaga Carne- solo de Grace Passô. 2016. (Outra).

9.
Festival de Teatro de Porto Alegre.Vaga Carne. 2016. (Outra).

10.
Por uma dança pobre: potencialidades poéticas do movimento..A influência de Grotowski na dança.. 2016. (Encontro).

11.
II Mostra Escola de Arte Dramática: Processos, Perspectivas.Carne Moída- EAD/USP. 2015. (Outra).

12.
15 Mostra SESC Cariri de Culturas.Padedéu. 2013. (Outra).

13.
O que é o que é?.Parquear. 2013. (Outra).

14.
Rumos dança Itaú Cultural SP.Parquear. 2013. (Outra).

15.
Trocando peças.Os horizontes do corpo na cidade. 2013. (Outra).

16.
Campanha de Popularização do Teatro.Coreografia de Cordel. Companhia de Dança Palácio das Artes. 2012. (Outra).

17.
Cena Contemporânea.Sobre trutas, cibalenas e olhares.. 2012. (Outra).

18.
Vac- Verão Arte Contemporânea.Havia. 2012. (Outra).

19.
Vac- Verão Arte Contemporânea.Tudo que se Torna Um. Companhia de Dança Palácio das Artes.. 2012. (Outra).

20.
Festival de Performance de BH.Lambe-Lambe. 2011. (Outra).

21.
1277 minutos Festival de Arte Efêmera.Lambe-Lambe. 2010. (Outra).

22.
Arte em Foco Funarte - MG.Padedéu. 2010. (Oficina).

23.
Corpo e Intensidade com Lehman.Corpo e Intensidade. 2010. (Oficina).

24.
Ecum.Iniciação à Biomecânica. 2010. (Encontro).

25.
Festival Contemporâneo de Dança de SP.Padedéu. 2010. (Outra).

26.
Festival de Curitiba.Barbazul. 2010. (Outra).

27.
Cenas Breves.Suba na Vida. 2009. (Outra).

28.
Ecum Centro Internacional de Formação e Persquisa em artes Cênicas.sem título. 2009. (Oficina).

29.
Fesquiff.Oficina de teatro. 2009. (Oficina).

30.
FestiLuso.Páginas Amarelas. 2009. (Outra).

31.
Festival Internacional de Ouro Preto.Oficina corpo e teatralidade. 2009. (Oficina).

32.
Festluso.Oficina Corpo e Teatralidade. 2009. (Outra).

33.
Galpão Convida.Páginas Amarelas. 2009. (Outra).

34.
I Festival de Performance de Belo Horizonte.Suba na Vida. 2009. (Outra).

35.
MOstra de Cursos Galpão Cine Horto.Teatro 3, Teatro 5 e Núcleo de criação. 2009. (Outra).

36.
Sabadão Galpão Cine Horto.Páginas Amarelas. 2009. (Outra).

37.
ECUM.sem título. 2008. (Oficina).

38.
Entepola: Encontro de Teatro Popular.Oficina Corpo e Teatralidade. 2008. (Oficina).

39.
Festival Internacional de Teatro de santo André - Portugal.Páginas Amarelas. 2008. (Outra).

40.
Mostra Sesc de Teatro candango.Páginas Amarelas. 2008. (Outra).

41.
Cena Contemporânea: Festival Internacional de Teatro de Brasília.Páginas Amarelas. 2007. (Outra).

42.
Circuito Sesc do Teatro candango.Páginas Amarelas. 2007. (Outra).

43.
Festival do Teatro Candango.Páginas Amarelas. 2007. (Outra).

44.
I Encontro de Diretores com Eugênio Barba.sem título. 2007. (Encontro).

45.
Mostra Dulcina de teatro.O Bonde Chamado Desejo. 2007. (Outra).

46.
O ator criador: a imaginação é músculo que trabalha.sem título. 2007. (Oficina).

47.
Prêmio Sesc de Teatro candango.Páginas Amarelas. 2007. (Outra).

48.
Rio Cena Contemporânea.Páginas Amarelas. 2007. (Outra).

49.
43º Cometa Cenas.Cometa Cenas. 2006. (Outra).

50.
44ºCometa Cenas.44ºCometa Cenas. 2006. (Outra).

51.
A Experirência da Cena.A Experiência da Cena. 2006. (Outra).

52.
Cometa Cenas 2006.Cometa Cenas 2006. 2006. (Outra).

53.
Dança em Pauta.Dança em Pauta. 2006. (Outra).

54.
Encontro Mundial de Artes Cênicas.Encontro Mundial de Artes Cênicas. 2006. (Encontro).

55.
III Mostra Dulcina de teatro.III Mostra Dulcina de Teatro. 2006. (Outra).

56.
Mostra de Dança XYZ.Mostra de dança XYZ. 2006. (Outra).

57.
42º Cometa Cenas.42º Cometa Cenas. 2005. (Outra).

58.
Teorema.Teorema. 2005. (Outra).

59.
III Mostra de Intérpretes-Criadores Alaya Dança.III Mostra de Intérpretes-Criadores Alaya Dança. 2003. (Outra).

60.
Patrimônio Imaterial, Perfomance, Cult e Retradicionalização.Patrimônio Imaterial, Perfomance, Cult e retradicionalização. 2003. (Seminário).

61.
Encontro Mundial de Artes Cênicas.Encontro Mundial de Artes Cênicas. 2002. (Encontro).

62.
4 Movimentos Dança Contemporânea.4 Movimentos Dança Contemporânea. 2001. (Outra).

63.
Festival Internacional de Dança-FID.Festival Internacional de Dança-FID. 2001. (Outra).

64.
Rumos Dança Itaú Cultural.Rumos Dança Itaú Cultural. 2001. (Outra).

65.
Mostra de Intérpretes-Criadores alaya Dança.Mostra de Intérpretes-Criadores Alaya Dança. 2000. (Outra).

66.
Comfort em Dança 2º Mostra Nacional.Comfort em Dança 2º Mostra Nacional. 1999. (Outra).

67.
Encontro Nacional da DACI-Dance and Child International.Encontro Nacional da DACI-Dance and Child International-UNESCO. 1999. (Encontro).

68.
Encontro Mundial de Artes Cênicas.Encontro Mundial de Artes Cênicas. 1998. (Encontro).

69.
Festival Sesc Olhar a Dança.Festival Sesc Olhar a Dança. 1998. (Outra).

70.
Origem. Origem. 1998. (Congresso).

71.
Temporadas Populares.Temporadas Populares. 1998. (Outra).

72.
festival Cone Sul de Dança Contemporânea.Festival Cone Sul de Dança Contemporânea. 1997. (Outra).

73.
Festival de Dança Contemporânea do Piauí.Festival de Dança do Piauí. 1997. (Outra).

74.
Projeto Quinta Cênica.Projeto Quinta Cênica. 1997. (Outra).

75.
VIII Semana Universitária.VIII Semana Universitária. 1997. (Outra).

76.
1º Cone Sul de Dança.Primata. 1996. (Outra).

77.
Encontro de Arte e Cultura da América Latina.Encontro de arte e Cultura da América Latina. 1995. (Encontro).

78.
IV Fórum de Brasília Artes Visuais I Cena Contemporãnea.IV Fórum de Brasília de Artes visuais I Cena Contemporânea. 1995. (Outra).

79.
I Festival de Dança Contemporãnea da amazônia.I Festival de Dança Contemporânea da Amazônia. 1994. (Outra).

80.
Projeto Sapatilhas Furadas.Projeto Sapatilhas Furadas. 1994. (Outra).

81.
Semana da Dança.Semana da Dança. 1994. (Outra).

82.
Festival de dança Contemporânea.Festival de dança contemporãnea Santa Catarina. 1993. (Outra).

83.
Festival de Dança do Triângulo.Festival de Dança do Triângulo. 1993. (Outra).

84.
XII Oficina Nacional de Dança Contemporânea.XII Oficina Nacional de Dança Contemporânea. 1993. (Outra).

85.
Festival de Dança do Triângulo.Festival de Dança do Triângulo. 1992. (Outra).

86.
III Passe Devant.III Passe Devant. 1992. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DIAS, K. S.; RODRIGUES, G. ; WILKER, F. ; CORADESQUI, G. ; ANDRADE, J. . Ocupação Fluxo Aisthesis. 2017. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Rebeka Caroça Seixa. Meyerhold e o Teatro Contemporâneo. 2006. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Teatro Contemporâneo) - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Orientador: Kenia e Silva Dias.

2.
Sônia Teixeira. Uma análise reflexiva sobre os elementos teatrais medievais na Via Crucis de Planaltina - D.F. 2006. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Teatro Contemporâneo) - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Orientador: Kenia e Silva Dias.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Savina K. Silva Santos. Em Busca de um Teatro Mínimo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

2.
Patricia Lucia Mercio da Silveira Sá. (Des) ESperar: A autonomia do intérprete na construção do espetáculo teatral. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

3.
Rebeca Barroso Abdo. Por debaixo do tapete: planejando e construindo um espetáculo teatral. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

4.
Michelini Medeiros Santos. O estupro: do texto para o palco. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

5.
Rita de Cássia Rodrigues Rocha. Reflexões sobre o aprendizado da corporalidade em cena. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Orientador: Kenia e Silva Dias.

6.
Fabíola Adriana Maciela de Oliveira. A aplicação do método Laban para análise do movimento.. 2006. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Orientador: Kenia e Silva Dias.

7.
Tatiana da Costa Bittar. A Investigação Corporal do Ator no Processo de Montagem de Páginas Amarelas.. 2006. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

8.
Ludmilla Macedo Lima. Páginas Amarelas: A Construção da Personagem a partir de Laban e Stanislávski.. 2006. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

9.
Ana Felícia Castelo Branco de Oliveira Cardoso. Páginas Amarelas: uma Análise das Histórias em Quadrinhos a partir do Método Laban.. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

10.
Valdir Alves Pessoa. O Ensino e Aprendizagem em Teatro: o Movimento Corporal na Educação Básica.. 2006. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.

11.
Jailson Araújo Carvalho. Construindo um corpo cênico. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Orientador: Kenia e Silva Dias.

12.
Luciana Lara Soares. O ensino do movimento expressivo. 2005. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Orientador: Kenia e Silva Dias.

13.
Thiago Sabino Alves Pinto. A Banda Grotesca: Análise do Processo de Montagem do Espetáculo Páginas Amarelas.. 2005. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade de Brasília. Orientador: Kenia e Silva Dias.



Outras informações relevantes


Tem seu trabalho citado nos livros: Teatro do movimento e Arte e Composição de Lenora Lobo e Cássia Navas; História da Dança Brasiliense de Susi Martinelli; Entre Linhas e Concreto no texto de José Regino.
2009- Convidada a integrar a comissão de avaliação de projetos de dança da Secretaria Catarinense de Cultura - SC.
2006-Indicada pelo Fórum de dança do D.F a participar da comissão julgadora dos projetos do Prêmio Funarte Klauss Vianna.
1990 a 2001 - Adquire formação no método Teatro do Movimento elaborado pela diretora da Companhia Alaya dança Lenora Lobo.
1999 - Participa do projeto Bem-Me-Quer vinculada como pesquisadora bolsista. O projeto foi uma parceria com o departamento de psicologia da Unb. 
2000 a 2001 - Ministra aulas de Educação Artísitca no ensino fundamental no Colégio Objetivo.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 12:29:05