Alexandre de Araújo Badim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3373674189935862
  • Última atualização do currículo em 17/05/2017


Possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília(1987) e mestrado em Letras e Lingüística pela Universidade Federal de Goiás(1997). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás e da Faculdade de Letras - UFG. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Alexandre de Araújo Badim
Nome em citações bibliográficas
BADIM, A. A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Instituto de Ciências Humanas e Letras.
Campus II
Samambaia
74001-970 - Goiania, GO - Brasil
Telefone: (062) 35211325
Ramal: 1410
Fax: (062) 35211160


Formação acadêmica/titulação


1993 - 1997
Mestrado em Letras e Lingüística.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Um estudo etnográfico do processo de ensino e aprendizagem de leitura em língua estrangeira - inglês,Ano de Obtenção: 1997.
Orientador: Sílvia Lúcia Bigonjal Braggio.
1983 - 1987
Graduação em Relações Internacionais.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.




Atuação Profissional



Faculdade de Letras - UFG, FL - UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2007 - Atual
Direção e administração, Faculdade de Letras, .

Cargo ou função
Coordenador da Área de Inglês.
04/1992 - Atual
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Prática de Ensino de Inglês
Estágio 1 - Inglês
Estágio 2 - Inglês
Estágio 3 Inglês
Estágio 4 Inglês
Inglês Instrumental
Inglês VIII
Língua Inglesa I
Língua Inglesa II
Língua Inglesa III
Língua Inglesa IV
Língua Inglesa V
Língua Inglesa VI
Preparatório para o TOEFL
Inglês VII
09/2016 - 12/2016
Direção e administração, Faculdade de Letras, .

Cargo ou função
Coordenador do Sub-projeto inglês do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) UFG.
02/2012 - 12/2016
Direção e administração, Faculdade de Letras, .

Cargo ou função
Coordenador da Prática como Componente Curricular da FL/UFG.
08/2014 - 12/2014
Ensino, Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Avaliação
01/2014 - 12/2014
Direção e administração, Faculdade de Letras, .

Cargo ou função
Coordenador do Curso de Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras.
05/2012 - 06/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Graduação da UFG, .

Cargo ou função
Membro da Comissão de criação do curso de Relações Internacionais da UFG.
05/2012 - 06/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Graduação da UFG, .

Cargo ou função
Membro da Comissão de criação do curso de Relações Internacionais da UFG.
04/2012 - 06/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Letras, .

Cargo ou função
Representante da Faculdade de Letras junto à Comissão de criação do curso de Relações Internacionais da UFG.
08/2007 - 12/2007
Extensão universitária , Faculdade de Letras, .

Atividade de extensão realizada
Supervisão da área de inglês do Centro de Línguas da FL/UFG.
03/2007 - 07/2007
Extensão universitária , Faculdade de Letras, .

Atividade de extensão realizada
Supervisão da área de Inglês do Centro de Línguas da UFG.
03/2002 - 08/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Letras.

Cargo ou função
Professor Consultor junto à SEE/GO para a Reforma do Ensino Médio em Goiás..
04/1998 - 04/2000
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Letras.

Cargo ou função
Coordenador do Centro de Línguas/UFG.


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Mediação e afetividade: significações na formação de professores
Descrição: Participante de projeto de pesquisa sem financiamento..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2016 - 2016
I Roda de conversas em Linguística Aplicada: a sala de línguas estrangeiras em foco
Descrição: Participante de projeto de extensão/cultura cadastrado na PROEC, com início em 4 de outubro de 2016 e término em 5 de dezembro de 2016..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2016 - 2016
Ciclo de Palestras e Debates sobre o Impacto da PEC 55 e da MP 746 na Educação
Descrição: Participante de Projeto de extensão/cultura cadastrado na PROEC, com início em 5 de dezembro de 2016 e término em 15 de dezembro de 2016..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2016 - 2016
Shakeaspeare 400 UFG
Descrição: Participante de projeto de extensão/cultura cadastrado na PROEC, com início em 15 de setembro de 2016 e término em 21 de outubro de 2016..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - 2015
Educação pelas imagens - a fotografia como ferramenta pedagógica
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2014 - 2014
I Seminário de apresentações orais de TCCs do curso de Letras: Inglês
Descrição: O Estágio Curricular obrigatório tem início na segunda metade dos cursos de licenciatura da Faculdade de Letras da UFG e é distribuído em quatro semestres, em um total de 400h. É uma modalidade de prática realizada em contextos educacionais com o objetivo de oportunizar ao aluno vivência profissional em uma situação real de trabalho. Revela-se ainda como espaço de construção do aluno-professor como sujeito que tem domínio de sua própria prática e de seu papel social por meio da reflexão sobre a prática docente (PPP/FL, 6.1)..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2013 - 2013
Interação acadêmica com as manifestações da identidade árabe em Goiânia
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2013 - 2013
III Encontro do Curso de Formação de professores de inglês como língua estrangeira/adicional: UFG
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2013 - 2013
Formação continuada de professores de inglês como língua estrangeira/adicional
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - 2012
Núcleo de Estudos Canadenses
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - 2012
VIII Seminário de Línguas Estrangeiras
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - Atual
Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira
Descrição: Elaboração, aplicação e correção de provas de língua estrangeira.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2012 - Atual
Centro de Línguas da Faculdade de Letras da UFG
Descrição: Participante em projeto de extensão/cultura que oferece cursos de língua estrangeira aos alunos e professores da UFG, bem como à comunidade em geral..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
BADIM, A. A.. Experiências múltiplas naformação inicial de alunos-professores de língua inglesa. In: III Encontro de Professores de Língua Estrangeira, 2008, Goiânia. Programação e Resumos - III Encontro de Professores de Língua Estrangeira. Goiânia: CEGRAF/UFG, 2008. p. 65-65.

2.
BADIM, A. A.. Práticas reflexivas na formação inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos professores de língua estrangeira. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensão, 2007, Goiânia. Programação e Resumos VIII Colóquio de Pesquisa e Extensão. Goiânia: Gráfica e Editora Vieira, 2007. p. 68-69.

3.
BADIM, A. A.. Contando histórias em inglês na sala de aula de língua estrangeira. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensao da FL, 2007, Goiânia. Caderno de resumos, 2007. p. 54-54.

4.
BADIM, A. A.. Educaçaõ bilingüe: trajetórias e caminhos político-culturais. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensão da FL, 2007, Goiânia. Caderno de Resumos, 2007. p. 54-54.

5.
BADIM, A. A.. O papel da motivação na aprendizagem de inglês em alunos da 5a série no contexto da sala de aula. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensao da FL, 2007, Goiânia. Caderno de Resumos, 2007. p. 53-54.

6.
BADIM, A. A.. Reflexão e prática: um olhar reflexivo sobre o desenvolvimento profissional durante uma jornada de estágio. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensão da FL, 2007, Goiânia. Caderno de resumos, 2007. p. 68-68.

7.
BADIM, A. A.. Reflexão e professores iniciantes: a importância de notas reflexivas no desenvolvimento de habilidades de ensino. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensão da FL, 2007, Goiãnia. Caderno de resumos, 2007. p. 68-68.

8.
BADIM, A. A.. Teorias pessoais e os papéis do professor de língua inglesa na aprendizagem colaborativa. In: VIII Colóquio de Pesquisa e Extensão da FL, 2007, Goiânia. Caderno de resumos, 2007. p. 53-53.

9.
BADIM, A. A.. Práticas reflexivas na formação inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos-professores de língua estrangeira. In: I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas / I Encontro Catarinense de Professores de Línguas, 2006, Florianópolis. Caderno de Resumos - I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas / I Encontro Catarinense de Professores de Línguas. Florianópolis, 2006. p. 51-52.

10.
BADIM, A. A.. Práticas reflexivas na formação inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos-professores de língua estrangeira. In: VI Seminário de Línguas Estrangeiras - Reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras, 2005, Goiânia. VI Seminário de Línguas Estrangeiras - Reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras. Goiânia: Gráfica e Editora Vieira, 2005. p. 100-100.

11.
BADIM, A. A.. Dialogue Journal Writing: Increasing opportunities for communication between students and teachers. In: VI Seminário de Línguas Estrangeiras - Reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras, 2005, Goiânia. VI Seminário de Línguas Estrangeiras - Reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estra. Goiânia: Gráfica e Editora Vieira, 2005. p. 51-52.

Apresentações de Trabalho
1.
BADIM, A. A.. Gerenciamento de Sala de Aula. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
BADIM, A. A.. Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
BADIM, A. A.. Avaliação no contexto escolar: instrumento de poder?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
BADIM, A. A.. Linguagens, identidades e ensino: diálogos e interfaces. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
BADIM, A. A.. As práticas como componentes curriculares e os projetos integradores: a experiência do curso de Letras da UFG. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
BADIM, A. A.. Os filmes e os vídeos como recursos didáticos para ensino/aprendizagem de LM, L2 e LE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
BADIM, A. A.. A Narrativa Autobiográfica como instrumento auxiliar na investigação de crenças no processo de construção de uma identidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
BADIM, A. A.. A dimensão afetiva e a mediação na narrativa de um professor de língua estrangeira num curso de formação continuada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
BADIM, A. A.. Relações afetivas em curso de formação continuada de professores de inglês como língua estrangeira/adicional. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
BADIM, A. A.. A teoria das inteligências múltiplas na sala de aula - uma proposta pedagógica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
BADIM, A. A.. Mediação e formação de professores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
BADIM, A. A.. Mediação e formação de professores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
BADIM, A. A.. Processo de Ensino-Aprendizagem: reflexões sobre a relação entre Mediação e Afetividade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
BADIM, A. A.. English Pronunciation: getting those funny symbols round your mouth. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

15.
BADIM, A. A.. Estilos de ensino e aprendizagem e a teoria das inteligências múltiplas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
BADIM, A. A.. Ética profissional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

17.
BADIM, A. A.. Como trabalhar estratégias de aprendizagem em sala de aula. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
BADIM, A. A.. Práticas reflexivas na formaçao inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos-professores de língua estrangeira. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
BADIM, A. A.. Crenças sobre o aprendizado de língua inglesa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
BADIM, A. A.. A formação de professores de Língua Estrangeira - Crenças, mitos e competências em questão. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
BADIM, A. A.. Poesia: contextualização sociocultural e aquisição de segunda língua (inglês). 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
BADIM, A. A.. Práticas reflexivas na formaçao inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos-professores de língua estrangeira. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
BADIM, A. A.. Materiais didáticos na sala de língua estrangeira: o que queremos com eles?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

24.
BADIM, A. A.. English pronunciation: getting those funny symbols round your mouth. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

25.
BADIM, A. A.. Práticas reflexivas na formação inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos-professores de línguas estrangeiras. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

26.
BADIM, A. A.. Dialogue journal writing: increasing opportunities for communication between students and teachers. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

27.
BADIM, A. A.. O educador como mestre de si mesmo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

28.
BADIM, A. A.. A pronúncia do inglês: as idéias por trás do quadro fonêmico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

29.
BADIM, A. A.. O uso de música na aula de língua inglesa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

30.
BADIM, A. A.. Getting started: developing some writing activities for reluctant writers. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

31.
BADIM, A. A.. O uso de diários dialogados como ferramenta para reflexão na disciplina de Didática e Prática de Ensino de Língua Inglesa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
BADIM, A. A.. Registros fotográficos utilizados na produção do livro 50 anos da Faculdade de Letras. Goiânia 2012 (Fotografia).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
BADIM, A. A.. Passagens. 2016. Fotografia.

2.
BADIM, A. A.. Tachos, panelas e pitadas: costumes e tradições do Ser goiano. 2015. Fotografia.

3.
BADIM, A. A.. Além das Gerais. 2014. Fotografia.

4.
BADIM, A. A.. De vida e de morte: signos culturais na arte tumular. 2013. Fotografia.

5.
BADIM, A. A.. Registros fotográficos utilizados na produção do livro 50 anos da Faculdade de Letras. 2012. Fotografia.

6.
BADIM, A. A.. A cidade fala. 2012. Fotografia.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Aluna concluinte do curso de Especialização. Leitor avaliador e membro da banca de defesa de trabalho monográfico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Universidade Federal de Goiás.

2.
BADIM, A. A.; LAGO, N. A.; SEBBA, M. A. Y.. Participação em banca de Taynara Maria Mendonça de Souza. O livro didático no ensino de Língua Inglesa: uma revisão bibliográfica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG.

3.
LIMA, N. D. S.; SANTOS, D. D. X.; BADIM, A. A.. Participação em banca de Tatyana Vladimirovna Kirillova. Foreign students of English: do we test or do we teach listening in the classroom. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG.

4.
BADIM, A. A.; FIGUEIREDO, F. J. Q.; SILVA, S. V.. Participação em banca de Wesley Rocha Araújo. Aprendizagem colaborativa de língua estrangeira em ambientes virtuais: uma revisão teórica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG.

5.
BADIM, A. A.; TELES, G. A. P.; SEBBA, M. A. Y.. Participação em banca de Adriane de Souza Machado. "A resposta está no texto, é só copiar" - reflexões de alunos do ensino fundamental a respeito de suas estratégias de leitura de textos de livro didático de língua estrangeira. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG.

6.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Alunos do curso. Bancas de defesa de alunos da Especialização. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Alunos formandos do Curso de Letras-Inglês da UFG.Leitor e avaliador de Trabalhos de Conclusão de Curso de Letras-Inglês da UFG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG.

2.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Eliethe Santos.O uso de histórias em quadrinhos em uma sala de aula de Educação de Jovens e Adultos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG.

3.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Joyce de Fátima Cardoso.Discussão sobre normas de gênero em aulas de inglês de uma escola pública. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG.

4.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Jackeline Naves Santana.Reflexões pedagógicas sobre representação da mulher na família. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG.

5.
BADIM, A. A.. Participação em banca de Letícia Lima Vieira.Pedagogia queer: uma discussão teórica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
BADIM, A. A.. Concurso para docente efetivo. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Concurso público
1.
PESSOA, R. R.; REES, D. K.; BADIM, A. A.. Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Língua Inglesa. 2006. Faculdade de Letras - UFG.

Outras participações
1.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova de língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

2.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova de língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

3.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora para seleção de alunos bolsistas de língua inglesa do Centro de Línguas da UFG. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

4.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora do processo seletivo de monitoria para a área de língua inglesa. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

5.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova de língua inglesa para o Exame de Suficiência em língua inglesa do CASLE. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

6.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora do processo seletivo de alunos candidatos para o Centro de Línguas da UFG. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

7.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova de língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2016. Faculdade de Letras - UFG.

8.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora do CASLE. 2015. Faculdade de Letras - UFG.

9.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora do CASLE. 2015. Faculdade de Letras - UFG.

10.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora do CASLE. 2015. Faculdade de Letras - UFG.

11.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora do CASLE. 2015. Faculdade de Letras - UFG.

12.
BADIM, A. A.. Avaliação de posteres apresentados pelos alunos concluintes do curso de Letras-Libras. 2014. Faculdade de Letras - UFG.

13.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova em língua inglesa para o Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da UFG. 2014. Faculdade de Letras - UFG.

14.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção de prova em língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2014. Faculdade de Letras - UFG.

15.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova em língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2014. Faculdade de Letras - UFG.

16.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova em língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2014. Faculdade de Letras - UFG.

17.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova em língua inglesa para o Exame de Suficiência em Língua Inglesa do CASLE. 2014. Faculdade de Letras - UFG.

18.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova em língua inglesa para o concurso público de seleção em Nutrição e Saúde UFG. 2013. Faculdade de Letras - UFG.

19.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção da prova em língua inglesa para o concurso público de seleção para o Mestrado em Nutrição e Saúde. 2013. Faculdade de Letras - UFG.

20.
BADIM, A. A.. Elaboração de prova em língua inglesa para o concurso público de seleção Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. 2012. Faculdade de Ciência e Tecnologia de Alimentos UFG.

21.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora dos Exames de nível em Língua Inglesa do curso de Letras da FL/UFG. 2012. Faculdade de Letras - UFG.

22.
BADIM, A. A.. Elaboração e correção de prova de suficiência em Língua Inglesa para o PPG em Nutrição e Saúde UFG. 2012. Faculdade de Nutrição e Saúde ufg.

23.
BADIM, A. A.. Banca Examinadora para monitoria de Língua Inglesa. 2008. Faculdade de Letras - UFG.

24.
BADIM, A. A.; PESSOA, R. R.; REES, D. K.. Exame de nível em Língua Inglesa. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

25.
OLIVEIRA, E. C.; SILVA, M. D.; BADIM, A. A.. Seleção dos candidatos à monitoria de inglês. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

26.
FIGUEIREDO, F. J. Q.; MELLO, H. A. B.; BADIM, A. A.. Banca Examinadora da seleção de candidatos ao programa CAPES/FIPSE/2007. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

27.
BADIM, A. A.; TELES, G. A. P.; GOMES, V. M. A.. 1a fase seleção de professor-bolsista, área de inglês do Centro de Línguas da FL/UFG. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

28.
BADIM, A. A.; SEBBA, M. A. Y.; GOMES, V. M. A.. Exame de suficiência em Língua Estrangeira - Inglês. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

29.
BADIM, A. A.; REES, D. K.; OLIVEIRA, E. C.; GOMES, V. M. A.; PESSOA, R. R.; SILVA, M. D.. Exame de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

30.
FIGUEIREDO, F. J. Q.; BADIM, A. A.; VIEIRA, M. F. J. A.. Banca de Seleção de candidados ao Programa Fulbright FLTA 2008. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

31.
BADIM, A. A.; TELES, G. A. P.; GOMES, V. M. A.. 2a fase da seleção ao cargo de professor-bolsista, área de inglês do Centro de Línguas da FL/UFG. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

32.
BADIM, A. A.; GOMES, V. M. A.; TELES, G. A. P.. Exame de nível de Língua Inglesa para fins de transferência de outras instituições. 2007. Faculdade de Letras - UFG.

33.
MELLO, H. A. B.; REES, D. K.; SEBBA, M. A. Y.; GOMES, V. M. A.; PESSOA, R. R.; BADIM, A. A.; PEREIRA, J. D. V.; SILVA, M. D.. Exame de suficiência em Língua Estrangeira - Inglês. 2006. Faculdade de Letras - UFG.

34.
BADIM, A. A.; SILVA, G. D. (Gisele Dionísio); GOMES, V. M. A.. 1a fase da seleção dos candidatos ao cargo de Professor-bolsista da área de inglês do Centro de línguas - UFG. 2005. Faculdade de Letras - UFG.

35.
BADIM, A. A.; REES, D. K.; SILVA, G. D. (Gisele Dionísio); GOMES, V. M. A.; MELLO, H. A. B.. Prova de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês. 2005. Faculdade de Letras - UFG.

36.
BADIM, A. A.; GOMES, V. M. A.; SILVA, G. D. (Gisele Dionísio). 2a fase da seleção dos candidatos ao cargo de Professor-bolsista da área de inglês do Centro de línguas - UFG. 2005. Faculdade de Letras - UFG.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV Colóquio Nacional de Letras e XVII Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras UFG.Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2016. (Outra).

2.
III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG.A dimensão afetiva e a mediação na narrativa de um professor de língua estrangeira num curso de formação continuada. 2015. (Outra).

3.
II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG.Relações afetivas em cursos de formação continuada de professores de inglês como língua estrangeira/adicional. 2014. (Outra).

4.
V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. 2014. (Congresso).

5.
I Colóquio Nacional de Letras e XIV Colóquio de Pesquisa e Extensão.Mediação e formação de professores. 2013. (Outra).

6.
XVI Encontro de Letras da UEG Goiás.Formação de professores de língua estrangeira no Curso de Letras da UFG. 2013. (Encontro).

7.
VIII Seminário de Línguas Estrangeiras.Processo de Ensino-Aprendizagem: reflexões sobre a relação entre Mediação e Afetividade. 2012. (Seminário).

8.
I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas / I Encontro Catarinense de Formação de Professores de Línguas. Práticas reflexivas na formação inicial: uma jornada às experiências e crenças de alunos-professores de língua estrangeira no Simpósio Goiás e a formação inicial e continuada de professores de inglês: contribuições institucionais diversas. 2006. (Congresso).

9.
VI Colóquio de pesquisa e extensão. 2005. (Outra).

10.
VI Seminário de Línguas Estrangeiras - Reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras. 2005. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BADIM, A. A.. Passagens (exposição fotográfica). 2016. (Exposição).

2.
BADIM, A. A.. IV Colóquio Nacional de Letras e XVII Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG. 2016. (Outro).

3.
BADIM, A. A.. Projeto acadêmico cultura 'Shakespeare 400'. 2016. (Outro).

4.
BADIM, A. A.. Tachos, panelas e pitadas: costumes e tradições do Ser goiano. 2015. (Exposição).

5.
BADIM, A. A.. Além das Gerais. 2014. (Exposição).

6.
BADIM, A. A.. De vida e de morte - signos culturais na arte tumular. 2013. (Exposição).

7.
BADIM, A. A.. A cidade fala: a arte contestadora do grafite nos muros de Goiânia. 2012. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Taynara Maria Mendonça de Souza. O livro didático no ensino de Língua Inglesa: uma revisão bibliográfica. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

2.
Adriane de Souza Machado. A resposta está no texto, é só copiar - reflexões de alunos de Ensino Fundamental a respeito de suas estratégias de leitura de textos do livro didático de Língua Estrangeira. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

3.
Wesley Rocha Araújo. Aprendizagem colaborativa de Língua Estrangeira em ambientes virtuais: uma revisão teórica. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

4.
Erlane Regina Silva. A questão da afetividade no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

5.
Wesley Rocha Araújo. Práticas colaborativas no ensino de língua inglesa. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

6.
Carolina Chaves. Relações afetivas e mediação na sala de aula de língua inglesa. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

7.
Flaviane Montes Miranda. Sessão de feedback: uma jornada transformadora na profissão de duas professoras de inglês como língua estrangeira. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Súlivan Antonio Magalhães. Seeking flow in student output in the EFL classroom. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

2.
Alessandra Felipe Silveira. Mediation and affectivity: the causes for positive affective mediation in the English Classroom. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

3.
Tayná Couto dos Santos. Critical teaching as a liberatory praxis from forms of domination and oppression in society. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

4.
Nádia Rezende Faria. Changes of my practice as an English Teacher. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

5.
Nayara Cordeiro Bernardes. Positive emotions evoked by the use of songs in language classroom. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

6.
Ana Elisabeth Baiao. Reflective teaching in the english language classroom. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

7.
Dayane Rita da Silveira. Improving speaking skills through the use of affective strategies. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

8.
Viviane Lima dos Santos. Estratégias de aprendizagem: aquisição de vocabulário de língua inglesa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

9.
Lilian de Souza Pereira Almeida. Learning strategies: acquiring and improving vocabulary. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

10.
Daniele Clemencia Lobo. A leitura de histórias em quadrinhos na sala de língua inglesa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

11.
Carolline Soares de Sousa. Métodos de ensino de língua inglesa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

12.
Magaly Cruvinel de Araújo. The importance of interdisciplinary in a foreign language scenario. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

13.
Carolina Chaves. Traces of self-esteem changes on writing evaluation. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

14.
Letícia de Paula Melo. O uso da língua materna no ensino e na aprendizagem de inglês como LE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

15.
Juliana Barbosa de Sousa. Afetividade e análise reflexiva na formação inicial do professor de LE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

16.
João Gilberto Galvão Rosa. Práticas reflexivas na formação profissional: um olhar sobre a jornada de estágio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

17.
Paula de Almeida Silva. Reflection and early career teachers: the importance of reflective notes to the development of teaching skills. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

18.
Lucia Helena de Araújo. O papel da motivação na aprendizagem de inglês em alunos de 5a série no contexto da sala de aula. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

19.
Renata Lima Alves. Developing vocabulary musically in the EFL classroom. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

20.
Ojaine Carol Sebastião. O ensino de vocabulário em língua inglesa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

21.
Ana Letícia Souza Garcia. Prática de ensino. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

22.
Jéssica Vicente Cavalcanti de Siqueira. Prática de ensino. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

23.
Adriano dos Santos Reis. Planejamento reflexivo como instrumento de interação em sala de aula. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

24.
Aline Araújo Martins. O ensino de leitura na aula de língua inglesa do Cepae. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

25.
Ana Paula Ribeiro Lopes. A teoria das inteligências múltiplas e as possíveis contribuições para o ensino de língua inglesa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

26.
Andreia Rodrigues de Souza. Avaliação da Aprendizagem no Ensino. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

27.
Angelita Duarte da Silva. Translation: a tool for beginners(?). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

28.
Aurélio Pinto de Araújo. Aquisição de vocabulário: métodos e estratégias. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

29.
Bruno de Oliveira Penna. Classroom management. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

30.
Carlos Henrique Alves Vaz. O papel da motivação no aprendizado de línguas estrangeiras. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

31.
Daniella Corcioli Azevedo Rocha. Using humanistic approaches to minimize the effects of language learning anxiety in the classroom. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

32.
Eni Carmo de Oliveira Rodrigues. Critical review on motivation. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

33.
Fabiana Moraes Pereira. Listening as a linguistic skill to learn a foreign language. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

34.
Fernanda Avelino de Jesus. A habilidade de fala na aprendizagem de língua inglesa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

35.
Jerusa Eleutério Cardoso. Motivation as the most important factor to be a successful language learner. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

36.
Josie Cardoso da Silva. A reflexão colaborativa de quatro professores de inglês sobre a interação na abordagem comunicativa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

37.
Karla Marcondes Sacilotto. Um estudo sobre avaliações orais e escritas na abordagem comunicativa de línguas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

38.
Marcela Ferreira Marques. Self-esteem in learning foreign language. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

39.
Micheline Pires da Silva Calinsky. Uso da música como ferramenta de motivação para a aprendizagem de língua estrangeira. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

40.
Mylene Costa e Silva. Um estudo das causas e efeitos da minha ansiedade na prática pedagógica e as mudanças viabilizadas em uma pesquisa reflexivo-interativa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

41.
Pedro Eduardo de Lima. Buscando desvelar minhas teorias pessoais e desenvolver minha prática pedagógica por meio da reflexão interativa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

42.
Nilvânia Damas da Silva. A interação em sala de LE: reflexões sobre sua necessidade e possibilidades de sua prática no ensino fundamental. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

43.
Raquel Martins de Oliveira. A importância da música no ensino de inglês. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

44.
Renata Bernardes Diniz. Enhancing speaking skills: a study applying language learning strategies to the skill of speaking. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

45.
Stephanie Noleto Siqueira. Lesson planning. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

46.
Susan Costa Fagundes. Desvendando minhas teorias pessoais e mudanças na minha prática pedagógica: uma experiência de reflexão interativa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

47.
Viviane Pires Viana Silvestre. Story telling in second language classrooms. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

Iniciação científica
1.
Kely Silva de Carvalho. Bolsista PIBID. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

2.
Karina Salomão Costa. Ensino de inglês. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

3.
Rosângela Medeiros da Luz. Ensino de inglês. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

4.
Janis Joplin Araújo. Ensino de inglês. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

5.
Paula de Almeida Silva. Ensino de inglês. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

Orientações de outra natureza
1.
Arthur Brito Steckelberg. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

2.
Weller Cesar Dias. Language teacher education - professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

3.
Brenda Arruda Oliveira e Silva. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

4.
Tainá Lorena Rodrigues de Carvalho. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

5.
Letícia Pereira de Souza. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

6.
Rychele Rodrigues Bueno. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

7.
Lara Ysa da Silva Pires. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

8.
Eduarda Giovanna Oliveira Carvalho. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

9.
Kledson Mariano de Souza. Kledson Mariano de Souza. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

10.
Helida Mara Valgas. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

11.
Deborah Oliveira Chagas Caceres. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

12.
Marcus Winicius Carneiro de Oliveira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

13.
Letícia Nogueira Allem. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

14.
Danielle Martins de Araújo. Aluno orientado com bolsa de licenciatura (PIBID e similares). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

15.
Isabela Albuquerque Marangão. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

16.
Letícia Pereira de Souza. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

17.
Eduarda Giovanna Oliveira Carvalho. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

18.
Natyelle Soares Vidiz de Almeida. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

19.
Lara Ysa da Silva Pires. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

20.
Rafael dos Santos Correia. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

21.
Catharina Oliveira Fernandes. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

22.
Matheus Masson Nunes. Bolsista PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

23.
Eduarda Giovanna Oliveira Carvalho. Bolsista do Projeto de Extensão Centro de Línguas. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

24.
Letícia Nogueira Allem. Bolsista do Projeto de Extensão Centro de Línguas. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

25.
Fernanda Borges Carvalho Rodrigues de Andrade. Bolsista do Projeto de Extensão Centro de Línguas. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

26.
Ana Luísa Martinez Burguillo Mendonça Lucas. Bolsista do Projeto de Extensão Centro de Línguas. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

27.
Eduardo de Oliveira. Voices from the 'Black Box': first-year English teachers' perceptions on identity development, disequilibrium and mentorship. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

28.
Rychele Rodrigues Bueno. Voices from the 'Black Box': first-year English teachers' perceptions on identity development, desequilibrium and mentorship. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

29.
Fernanda Caiado da Costa Ferreira. Voices from the 'Black Box': first-year English teachers' perception on identity development, desequilibrium and mentorship. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

30.
Jorge Henrique Oliveira de Araújo. Voices from the 'Black Box': first-year English teachers' perceptions on identity development, disequilibrium and mentorship. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

31.
Nathália Silva Bueno. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

32.
Melissa Fernanda de Oliveira da Mota. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

33.
Marcella Antunes Mota. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

34.
Diego Gomes Machado. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

35.
Dandara Dias do Amaral. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

36.
Jéssica Mayara da Silva. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

37.
Cibelle Fernandes de Araújo. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

38.
Marina Bacheschi do Carmo Benetti. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

39.
Carolina Maiara Correa Lima. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

40.
Samanta Lima de Oliveira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

41.
Pedro Augusto de Lima Bastos. Pedro Augusto de Lima Bastos. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

42.
Henrique Sales de Lima. Orientação de aluno bolsista do Centro de Línguas da UFG. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

43.
Flaviana Mesquita Amâncio. Orientação de aluna bolsista do Centro de Línguas da UFG. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

44.
Letícia Nogueira Allem. Orientação de aluna bolsista do Centro de Línguas UFG. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

45.
Bruna Hanielly Alves Gonçalves. Tatuagem: análise de imagens e construção de identidade. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

46.
Thiago Sampaio Pacheco. Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

47.
Rychele Rodrigues Bueno. Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

48.
Karini Cristina Castro Hilario. Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

49.
Erica Nunes Silva. Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

50.
Michel Miranda Silva. Tatuagem - análise de imagens e construção de identidade. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

51.
Luana Almeida Franco. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

52.
Joyce de Fátima Cardoso. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

53.
Alessandra Felipe Silveira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

54.
Tayná Couto dos Santos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

55.
Letícia Lima Vieira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

56.
Súlivan Antonio Magalhães. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

57.
Jackeline Naves Santana. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

58.
Alline Silva Rodrigues. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

59.
Eliethe Santos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

60.
Michel Soares do Carmo. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

61.
Jéssica Mayara da Silva. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

62.
Jackeline Naves Santana. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

63.
Jakeline Santos de Almeida. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

64.
Joyce de Fátima Cardoso. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

65.
Letícia Lima Vieira. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

66.
Rosana de Paula Lucas. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

67.
Rebeca Ferreira Tipple. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

68.
Fátima Maria Batista da Silva. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

69.
Samanta Lima de Oliveira. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

70.
Luana Almeida Franco. Dimensões afetivas em histórias de ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

71.
Patrícia Santana dos Santos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

72.
Fátima Maria Batista da Silva. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

73.
Rosana de Paula Lucas. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

74.
Jackeline Naves Santana. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

75.
Aida Graça de Fátima Rafael. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

76.
Rafaela Pereira da Silva. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

77.
Ronaldo Adriano Linhares de Matos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

78.
Laryssa Paulino de Queiroz Sousa. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

79.
Joyce de Fátima Cardoso. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

80.
João Paulo Martins de Oliveira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

81.
Eliethe Santos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

82.
Alline Silva Rodrigues. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

83.
Flaviana Mesquita Amâncio. Orientação de aluna bolsista do Centro de Línguas UFG. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

84.
Melissa Fernanda de Oliveira da Mota. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

85.
Flaviana Mesquita Amâncio. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

86.
Letícia Lima Vieira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

87.
Julia Mazzoccante Borges. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

88.
Gardenia Valeria Souza Viana. Gardenia Valeria Souza Viana. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

89.
Cristiano Monteiro Ramos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

90.
Luiz Martins de Lima Neto. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

91.
Laura Bittencourt Rios. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

92.
Isabella Medeiros Borges. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

93.
Ana Rita de Nazaré Rabelo. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

94.
Agda Jube Oliveira. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

95.
Luana Almeida Franco. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

96.
Mayra Fernandes. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

97.
Tayna Couto dos Santos. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

98.
Aline Camilo Rodrigues. Language Teacher Education - Professional development portfolio. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

99.
Flavianna Mesquita Amâncio. Orientação de aluno bolsista do Centro de Línguas da UFG. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

100.
Diego Gomes Machado. Orientação de aluno bolsista do Centro de Línguas da UFG. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

101.
Juliana Dourado dos Santos. Orientação de aluno bolsista do Centro de Línguas da UFG. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Faculdade de Letras - UFG, Fundação de Apoio à Pesquisa. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

102.
Tânia Lelitscewa da Bela Cruz. O uso de estrangeirismos em centros urbanos. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

103.
Mariângela de Oliveira Soares. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

104.
Magaly Cruvinel de Araújo. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

105.
Carolina Chaves. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

106.
Tânia Lelitscewa da Bela Cruz. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

107.
Patrícia Guedes da Silva. O uso de estrangeirismo em centros urbanos. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

108.
Letícia de Paulo Melo. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

109.
Carolline Soares de Sousa. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

110.
Viviane Lima dos Santos. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

111.
Nádia Rezende Faria. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

112.
Lilian de Souza Pereira Almeida. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

113.
Juliana Barbosa de Sousa. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

114.
Raquel Longuinho Lopes de Almeida. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

115.
Leila Marina da Mota. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

116.
Nayara Cordeiro Bernardes. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

117.
Ana Elisabeth Baiao. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

118.
Julie Carneiro Terres. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

119.
Aline Araújo Tassara. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

120.
Michele Barros Souza. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

121.
Dayane Rita da Silveira. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

122.
Ariane Ferreira Silva. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

123.
Almerinda Kelly da Silva. O uso de estrangeirismo em centros urbanos. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

124.
Iasmym Passos Bernardes. O uso de estrangeirismo nos meios de comunicação. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

125.
Julielly Vieira Matos. Monitoria de Língua inglesa. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

126.
Janis Joplin Araújo. Ensino de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

127.
Mário Martins Neves Júnior. Ensino de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

128.
Carolina Chaves. Ensino de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

129.
Márcia Maria Cordeiro. Ensino de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

130.
Daniele Clemencia Lobo. Estágio supervisionado de inglês. 2007. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

131.
João GIlberto Galvão Rosa. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

132.
João Guilherme Rezende Júnior. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

133.
Leonardo Pereira Batista. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

134.
Lilian Costa Sertão. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

135.
Lucia Helena de Araújo. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

136.
Lucia Vania Barbosa de Oliveira. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

137.
Maria Eva Pinto de Oliveira. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

138.
Marina Cardozo Mesquita. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

139.
Melissa Dantas Dourado. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

140.
Ojaine Carol Sebastião. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

141.
Paula de Almeida Silva. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

142.
Paulo Rogério Bentes Bezerra. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

143.
Renata Lima Alves. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

144.
Rosane Ferreira da Silva Moura. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

145.
Susana Marciano Costa. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

146.
Wanda Moreira da Luz. Prática de ensino. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

147.
Antônio Paulo Mércio de Oliveira. Identificando estratégias de aprendizagem na sala de aula de língua inglesa. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

148.
Ivani Patrocinio de Matos Oliveira. Identificando estratégias de aprendizagem na sala de aula de língua estrangeira. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

149.
Rodrigo Luiz Ribeiro. Identificando estratégias de aprendizagem na sala de aula de língua estrangeira. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

150.
Mirian Regina Chaves Soares. Identificando estratégias de aprendizagem na sala de aula de língua estrangeira. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

151.
Clécia Santana dos Santos. Identificando estratégias de aprendizagem na sala de aula de língua estrangeira. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

152.
Ivani Patrocínio de Matos Oliveira. A visão de alunos de escolas públicas sobre a importância de aprender inglês no Brasil. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

153.
Leila Marina da Mota. A visão de alunos de escolas públicas sobre a importância de aprender inglês no Brasil. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

154.
Pedro Mariano Soares Filho. A visão de alunos de escolas públicas sobre a importância de aprender inglês no Brasil. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

155.
Taith Braz Teles. A visão de alunos de escolas públicas sobre a importância de aprender inglês no Brasil. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

156.
Rodolpho Gomes Barreto de Carvalho Oliveira. A visão de alunos de escolas públicas sobre a importância de aprender inglês no Brasil. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

157.
Rodrigo Luiz Ribeiro. A visão de alunos de escolas públicas sobre a importância de aprender inglês no Brasil. 2006. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.

158.
Renata Bernardes Diniz. Inteligências múltiplas na aprendizagem de línguas. 2005. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - Faculdade de Letras - UFG. Orientador: Alexandre de Araújo Badim.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/11/2018 às 18:41:33