Ana Cláudia Gusso

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4336647540955638
  • Última atualização do currículo em 30/05/2011


Graduação em comunicação social - relações públicas pela Universidade Federal do Paraná (2005). Trabalha como coordenadora de Marketing na AIPE - Australian Institute of Professional Education) - Sydney, Australia, desde 2008 e ja trabalhou como professora de inglês no Brazil. Mestra em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo,realizou pesquisas sobre a comunicação interna, relações públicas, marketing de relacionamento e estratégias de ponto de venda adaptadas às igrejas evangélicas históricas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Cláudia Gusso
Nome em citações bibliográficas
GUSSO, Ana Cláudia


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: A Comunicação de Mercado a Serviço da Igreja: em busca de fidelização,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Daniel Galindo.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: comunicação na igreja; marketing de relacionamento; comunicação interna; Relações Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas; Assessoria Ou Consultoria em Publicidade.
2002 - 2005
Graduação em comunicação social - relações públicas.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Enfoque Diário - um novo conceito de jornalismo para cidades com menos de 100 mil habitantes..
Orientador: Anely Ribeiro.




Formação Complementar


2007 - 2007
Extensão universitária em Locução e Comunicação. (Carga horária: 30h).
Faculdade Teológica Batista do Paraná.
2007 - 2007
Seminário de Treinamento de Líderes - Módulo II. (Carga horária: 9h).
Convenção Batista Pioneira.
2006 - 2006
Comunicação Interna. (Carga horária: 48h).
Comtexto.
2006 - 2006
Comunicação Empresarial. (Carga horária: 48h).
Comtexto.
2006 - 2006
Seminário de Treinamento de Líderes - Módulo 1. (Carga horária: 9h).
Convenção Batista Pioneira.


Atuação Profissional



Australian Institute of Professional Education, AIPE, Austrália.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: coordenadora de Marketing, Carga horária: 40


WR idiomas, WR, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20


Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: bolsista de mestrado, Enquadramento Funcional: pesquisadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Pesquisas na área de comunicação e marketing.


Olimpo Publicidade, OLIMPO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: atendimento publicitário, Carga horária: 40


Cultural Norte Americano, CNA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: relações públicas, Carga horária: 40


Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: assessoria de imprensa, Carga horária: 20


MC Comunicação, MC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estagiária de clipping, Carga horária: 36



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GUSSO, Ana Cláudia2006 GUSSO, Ana Cláudia. A Igreja como Ponto de Venda. Via Teológica, v. 2, p. 77-90, 2006.

Capítulos de livros publicados
1.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . Quando o Sagrado Vira Moda. In: José Marques de Melo; Maria Cristina Gobbi; Ana Cláudia Braun Endo. (Org.). Mídia e Religião na Sociedade do Espetáculo. 1ed.São Bernado do Campo: Metodista Digital, 2007, v. 1, p. 61-76.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
GUSSO, Ana Cláudia. Evangelismo é Marketing. O Batista Pioneiro, Curitiba -PR, p. 4 - 4, 01 jul. 2007.

2.
GUSSO, Ana Cláudia. O Jornalismo no interior de Santa Catarina. Comunicação Estratégica - Revista digital, www.comtexto.com.br, 01 jul. 2006.

3.
GUSSO, Ana Cláudia. A Comunicação Integrada. Comunicação e Estratégia - Revista Digital, www.comtexto.com.br, 01 jul. 2006.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . A Comunicação interna e dirigida como instrumento estratégico nas igrejas evangélicas históricas.. In: II Eclesiocom, 2007, São Paulo. II Eclesiocom, 2007.

2.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . Quando o Sagrado Vira Moda. In: Congresso Multidisciplinar de Comunicação para o Desenvolvimento Regional - Unescom, 2006, São Bernardo do Campo. Congresso Multidiciplinar de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, 2006.

3.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. . A Disputa AlckminXSerra para a presidência da República na visão dos jornais Folha de São Paulo e Estadão. In: Congresso Multidiciplinar de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, 2006, São Bernardo do Campo. Congresso Multidiciplinar de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, 2006.

4.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . Quando o Sagrado Vira Moda. In: X Semana de Estudos da Religião, 2006, São Bernardo do Campo. X Semana de estudos da Religião, 2006.

5.
GUSSO, Ana Cláudia. A Igreja Como Ponto de Venda. In: X Semana de Estudos da Religião, 2006, São Bernardo do Campo. X Semana de Estudos da Reigião, 2006.

6.
GUSSO, Ana Cláudia. O jornalismo no interior de Santa Catarina. In: I ULEPIC Brasil, 2006, Niterói. I ULEPIC Brasil, 2006.

7.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. . A disputa Alckmin X Serra para a presidência da República na Visão do jornal Folha de S. Paulo. In: I Congresso de Estudantes d ePós-Graduação em Comunicação do Rio de Janeiro, 2006, Rio de Janeiro. I Congresso de Estudantes d ePós-Graduação em Comunicação do Rio de Janeiro, 2006.

8.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. . A disputa Alckmin X Serra na visão da Folha e Estadão. In: 9º Congresso de Iniciação e Produção Científica, 2006, São Bernardo do Campo. 9º Congresso de Iniciação e Produção Científica, 2006.

9.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. ; POLICENO, Mário ; NUNES, Adalgisa . A disputa AlckminXSerra para a presidência na visão de Folha e Estadão. In: 9 Congresso de Iniciação e Produção Científica, 2006, São Bernardo do Campo. 9 Congresso de Iniciação e Produção Científica, 2006. v. 1.

Apresentações de Trabalho
1.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . A Comunicação interna e dirigida como instrumento estratégico nas igrejas evangélicas históricas.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
GUSSO, Ana Cláudia. Céu na Terra - o neopentecosalismo e a comunicação. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. . A Disputa Ackmin x Serra para a Presidência da República na visão do jornal Foha de São Paulo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. . A disputa Alckmin X Serra para a presidência da república na visão dos jornais Folha de São Paulo e Estadão. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . Quando o Sagrado Vira Moda. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
GUSSO, Ana Cláudia; PETIAN, Caroline. P. ; NUNES, Adalgisa ; POLICENO, Mário . A disputa Alckmin x Serra para a Pesidência da República na visdão dos jornais Folha de São Paulo e Estadão. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
GUSSO, Ana Cláudia; Daniel Galindo . Quando o Sagrado Vira Moda. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
GUSSO, Ana Cláudia. A Igreja como ponto de venda. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções bibliográficas
1.
GUSSO, Ana Cláudia; GUSSO, A. R. . Pão Diário - o livro de leituras devocionais diárias. São Paulo: Trans Mundial, 2007 (literaria).

Demais trabalhos
1.
GUSSO, Ana Cláudia; BATISTA, Simony Fendrich ; LIMA, Tatiana Mara de Miranda . JORNAL "ENFOQUE DIÁRIO" - UM NOVO CONCEITO DE JORNALISMO VOLTADO PARA CIDADES PEQUENAS. 2005 (conclusão de curso -graduação) .



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Comunicando o Evangelho com os recursos da atualidade. 2007. (Outra).

2.
Seminário de Treinamento de Líderes - Módulo II. 2007. (Seminário).

3.
9 Congresso de Iniciação e Produção Científica. A disputa AlckminX Serra para a presodência nas visãode Folha e Estadão. 2006. (Congresso).

4.
Congresso Multidiciplinar de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. A Disputa Alckmin X Serra para a presidência da República na visão dos jornais Folha de São Paulo e Estadão. 2006. (Congresso).

5.
Congresso Multidisciplinar de Comunicação para o Desenvolvimento Regional - Unescom. Quando o Sagrado Vira Moda. 2006. (Congresso).

6.
Intercom Sul. 2006. (Congresso).

7.
Seminário de treinamento de líderes.Seminário de Treinamento de líderes. 2006. (Seminário).

8.
X Semana de Estudos da Religião.Quando o Sagrado Vira Moda. 2006. (Seminário).

9.
X Semana de Estudos da Religião.A Igreja Como Ponto de Venda. 2006. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 6:18:25