Inara de Amorim Rosas

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0325421949074871
  • Última atualização do currículo em 22/09/2018


Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, na linha de análise de produtos da cultura mediática. Mestre pelo mesmo programa Integrante dos grupos de pesquisa de Análise de Ficção Televisiva A-Tevê e Laboratório de Análise Fílmica - LAF ( Pepa) Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (2009). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Inara de Amorim Rosas
Nome em citações bibliográficas
ROSAS, I. A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal da Bahia.
Rua Barão de Jeremoabo
Ondina
40170115 - Salvador, BA - Brasil
Telefone: (71) 32836174
URL da Homepage: http://www.facom.ufba.br/portal/


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: O roteirista na ficção audiovisual brasileira: um estudo a partir da trajetória de João Emanuel Carneiro,
Orientador: Guilherme Maia.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2012 - 2014
Mestrado em Comunicação e Cultura Contemporânea.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: ?CINEMA, CRIANÇAS E DITADURA: A PERSONAGEM INFANTIL COMO ESTRATÉGIA NARRATIVA NOS FILMES KAMCHATKA, MACHUCA E O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS?,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Mahomed Bamba.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2010
Graduação em andamento em Tradução.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2005 - 2009
Graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Título: UM OLHAR INFANTIL NO CINEMA: Perspectiva narrativa e representação das relações de amizade e familiares nos filmes O ano em que meus pais saíram de férias e A culpa é do Fidel!.
Orientador: Luiz Antonio Mousinho Magalhães.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Extensão universitária em Processo de transmidiação em séries televisivas: caso True Blood. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em História das séries estadunidenses: o caso Arquivo X. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em O gênero musical no audiovisual: uma análise da série Glee. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2016 - 2016
Perspectivas Pós-coloniais no Cinema Latinoamericano,. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2016 - 2016
História das Séries ficcionais estadunidenses - Estação do Drama 2016. (Carga horária: 18h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2016 - 2016
Perspectivas Pós-coloniais no Cinema Latinoamericano,. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2016 - 2016
História das Séries ficcionais estadunidenses - Estação do Drama 2016. (Carga horária: 18h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2011 - 2011
Paisagens Transculturais do Cinema Contemporâneo. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2008 - 2009
Estudos cinematográficos e audiovisuais. (Carga horária: 300h).
Université Lumière Lyon2, UNIVLYON2, França.


Atuação Profissional



Dimenti Produções, DIMENTI, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Produtora de conteúdo digital


Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Editora do site Agenda Arte e Cultura UFBA, Carga horária: 20
Outras informações
http://www.agendartecultura.com.br/


Associação Brasileira de Documentaristas seção Paraíba, ABD-PB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Assessora de imprensa/ assistente de produção, Carga horária: 30
Outras informações
Assistente de Produção e Assessora de Imprensa do Projeto Cinema Adentro - interiorização do audiovisual na Paraíba, com patrocínio do BNB. www.cinemaadentro.com


Trato Assessoria e Produção Cultural, TRATO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Assessoria de imprensa, Carga horária: 25
Outras informações
Assessora de imprensa da companhia de dança Paralelo, durante turnê pelo nordeste patrocinada pelo prêmio de dança Klauss Vianna, da Funarte.


Secretária de Planejamento e Gestão do Governo da Paraíba, SEPLAG, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessora de imprensa, Carga horária: 25
Outras informações
Assessora de imprensa do Projeto Cooperar da SEPLAG


Guia Cenário Cultural, GCC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Revisora, Carga horária: 15


Televisión Pública Gandía, S.L., GANDÍA TV, Espanha.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 35
Outras informações
Funções realizadas: - Operadora de câmera do programa diário de variedades Magadia; - Repórter especial e editora da sessão Visions de Gandia, para o programa Magadia, que mostrava aspectos da cidade vistos por uma estrangeira;- - Repórter geral de coletivas de imprensa.


Pigmento Cinematográfico, PIG. CINE., Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Assistente de produção, Carga horária: 30
Outras informações
Assistente de produção da 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, realização da Secretária dos Direitos Humanos da Presidência da República e produção da Cinemateca Brasileira.


Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital - UFPB, LAVID - UFPB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Assistente de produção, Carga horária: 20
Outras informações
Programa piloto para a TV digital interativa A ARTE E A MANEIRA DE ABORDAR O SEU CHEFE IMEDIATO, projeto integrante da Estação Escola de Televisão Digital EETVDI. Projeto do edital do XPTA do Ministério da Cultura, realizado pelo LAVID- UFPB, em parceria com a ABD-PB, através do pontão de cultura RNA.


Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Produção da PMJP, SEDESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Assessoria de imprensa, Carga horária: 20


Quizz - soluções interativas, QUIZZ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: web writer, Carga horária: 20



Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ROSAS, I. A.2014 ROSAS, I. A.. Argentina, Chile e Brasil: uma breve trajetória dos filmes sobre ditadura e um olhar contemporâneo a partir de três filmes. Toma Uno, v. 1, p. 69-83, 2014.

2.
ROSAS, I. A.2010 ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . Cidade dos Homens: perspectiva narrativa e relações de amizade. REVISTA GEMInIS, v. 1, p. 177-197, 2010.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ROSAS, I. A.. Imaginária: além da diversão e arte. Contraponto, João Pessoa, Paraíba, , v. 358, p. B6 - B6, 04 nov. 2011.

2.
ROSAS, I. A.. Sabadinho bom: tem choro na praça!. Contraponto, João Pessoa, Paraíba, , v. 355, p. B6 - B6, 14 out. 2011.

3.
ROSAS, I. A.. O que sobrou do Cineport. Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 30 set. 2011.

4.
ROSAS, I. A.. Sobre o olhar. Jornal Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 26 ago. 2011.

5.
ROSAS, I. A.. Cinema paraibano aqui e ali. Jornal Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 05 ago. 2011.

6.
ROSAS, I. A.. Varadouro é uma festa. Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 21 jul. 2011.

7.
ROSAS, I. A.. Memória, tempo e poesia ( ou vocês precisam saber da piscina). Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 22 jun. 2011.

8.
ROSAS, I. A.. Leituras de domingo. Jornal Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 02 jun. 2011.

9.
ROSAS, I. A.. Uma flor no asfalto, uma flor na nossa música. Jornal Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 05 maio 2011.

10.
ROSAS, I. A.. Cinema Adentro: para o interior e avante. Jornal Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 14 abr. 2011.

11.
ROSAS, I. A.. Amores expressos: dos amores dos filhos, dos amores das mães. Jornal Contraponto, João Pessoa, Paraíba, p. B6 - B6, 24 mar. 2011.

12.
ROSAS, I. A.. De águas muitas - as palavras navegáveis do poeta paraibano Lúcio Lins. CultPB, João Pessoa, Paraíba, p. 42 - 47, 20 mar. 2010.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ROSAS, I. A.; LIMA, H. N. F. . Transmedia in Brazilian telenovelas: A study of three cases in Rede Globo Television Network. In: Transmedia Earth Conference, 2017, Medellín. Transmedia Earth Conference: Global Convergence Cultures, 2017.

2.
ROSAS, I. A.. Central do Brasil e Avenida Brasil: um olhar nas marcas estilísticas do roteirista João Emanuel Carneiro. In: Conferência de Cinema de Avanca, 2015, Avanca. Avanca Cinema Internacional Conference 2015. Avanca: Edições Cine-Clube de Avanca, 2015. v. 1. p. 844-852.

3.
ROSAS, I. A.. Outras abordagens para o filme histórico: A personagem infantil como estratégia narrativa em O ano em que meus pais saíram de férias. In: IV AsAECA, 2014, Rosario. ACTAS IV CONGRESO INTERNACIONAL DE LA ASOCIACIÓN ARGENTINA DE ESTUDIOS DE CINE Y AUDIOVISUAL - ASAECA, 2014.

4.
ROSAS, I. A.. A personagem infantil como estratégia narrativa no cinema latino americano contemporâneo. In: Avanca - Conferência Internacional de Cinema, 2014, Avanca. Avanca|Cinema 2014. Avanca: Edições Cine-Clube de Avanca, 2014. v. 1. p. 577-585.

5.
ROSAS, I. A.. América Latina, crianças e ditadura: Uma análise contextual de O ano em que meus pais saíram de férias. In: CONECO - VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação, 2013, Rio de Janeiro. ANAIS do VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação. Rio de Janeiro, 2014.

6.
ROSAS, I. A.; MOUSINHO, L. A. . Processo de Adaptação e Intertextualidade no Seriado Tudo Que é Sólido Pode Derreter. In: Intercom - XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012, Fortaleza. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012.

7.
ARAUJO, J. E. S. ; ROSAS, I. A. . O Caminho do Meiste: o projeto transmídia do seriado televisivo Game of Thrones. In: SIMSOCIAL 2012 - Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, 2012, Salvador. SIMSOCIAL 2012 - Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, 2012.

8.
ROSAS, I. A.. Entre jogos e metáforas: uma análise da recepção crítica do filme Kamchatka, de Marcelo Piñeyro. In: 5º CONECO - Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação, 2012, Rio de Janeiro. 5º CONECO - Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação, 2012.

9.
ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . Perspectiva narrativa e representação das relações familiares em A culpa é do Fidel!. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2010, Campina Grande, Paraíba. Anais do XII Congresso de Comunicação da Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1.

10.
ROSAS, I. A.. Perspectiva narrativa e representação da amizade em O ano em que meus pais saíram de férias. In: XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008, Natal. XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008.

11.
ROSAS, I. A.. Perspectiva narrativa e representação da comunidade e da amizade no seriado Cidade dos Homens. In: XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2007, Santos. XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2007.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROSAS, I. A.. Inovação na telenovela? Uma análise da crítica em 'Avenida Brasil'. In: XXI Socine, 2017, João Pessoa. Caderno de Resumos - XXI Socine. João Pessoa: Ideia, 2017. p. 169-169.

2.
MAIA, G. ; ROSAS, I. A. . Cinema de tangos, sambas e boleros: a trama da canção popular na indústria cinematográfica latino-americana (1930-60). In: II Cocaal - Colóquio de Cinema e Arte da América Latina, 2015, Niterói. Anais do III Colóquio de Cinema e Arte da America Latina: Relatos Selvagens ? Tensões, Disputas e Desvios. Teresópolis/RJ: 2AB Editora, 2015. v. 1. p. 26-26.

3.
ROSAS, I. A.. A personagem infantil como estratégia narrativa no cinema histórico. In: XVIII Encontro Socine, 2014, Fortaleza. XVIII Encontro Socine, 2014.

4.
ROSAS, I. A.; MOUSINHO, L. A. . Processo de Adaptação e Intertextualidade no Seriado Tudo Que é Sólido Pode Derreter. In: Intercom - XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012, Fortaleza. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012.

5.
ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . Perspectiva narrativa e representação das relações familiares em A culpa é do Fidel!. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2010, Campina Grande. Anais do XII Congresso de Comunicação da Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-1.

6.
ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . Perspectiva narrativa, tempo e representações da amizade em O ano em que meus pais saíram de férias. In: XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008, Natal, RN. Anais do XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2008. v. 1. p. 1-1.

7.
ROSAS, I. A.. Perspectiva narrativa e representação da comunidade e da amizade no seriado Cidade dos Homens. In: XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2007, Santos, São Paulo. Anais do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2007. v. 1. p. 1-1.

8.
ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . PERSPECTIVA NARRATIVA E REPRESENTAÇÃO DA AMIZADE E DA COMUNIDADE NO SERIADO CIDADE DOS HOMENS. In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPB, 2007, João Pessoa. Encontro de Iniciação Científica da UFPB (15:2007:João Pessoa-PB) Livro de Resumos. João Pessoa: Editora Universitária/UFPB, 2007. v. 1. p. 72-72.

Artigos aceitos para publicação
1.
ROSAS, I. A.. Argentina, Chile e Brasil: uma breve trajetória dos filmes sobre ditadura e um olhar contemporâneo a partir de três filmes. Revista Toma Uno, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
ROSAS, I. A.. A construção social do autor e marcas estilísticas do roteirista João Emanuel Carneiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
ROSAS, I. A.; LIMA, H. N. F. . Transmedia in brazilian telenovelas: a study of three cases in Rede Globo Television Network. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
ROSAS, I. A.. A trajetória do roteirista João Emanuel Carneiro e a construção social do autor. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
ROSAS, I. A.. Central do Brasil e Avenida Brasil: um olhar nas marcas estilísticas do roteirista João Emanuel Carneiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
ROSAS, I. A.. João Emanuel Carneiro e os lugares do roteirista no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
ROSAS, I. A.. Outras abordagens para o filme histórico: A personagem infantil como estratégia narrativa em O ano em que meus pais saíram de férias. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
ROSAS, I. A.. América Latina, crianças e ditadura : Uma análise contextual de O ano em que meus pais saíram de férias. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
ROSAS, I. A.. Processo de Adaptação e Intertextualidade no Seriado Tudo Que é Sólido Pode Derreter. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
ARAUJO, J. E. S. ; ROSAS, I. A. . O Caminho do Meiste: o projeto transmídia do seriado televisivo Game of Thrones. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
ROSAS, I. A.. Entre jogos e metáforas: uma análise da recepção crítica do filme Kamchatka, de Marcelo Piñeyro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . Perspectiva narrativa e representação das relações familiares em A culpa é do Fidel!. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
ROSAS, I. A.; Mousinho, L.A. . Perspectiva narrativa, tempo e representações da amizade em O ano em que meus pais saíram de férias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
ROSAS, I. A.. Perspectiva narrativa e representação da amizade e da comunidade no seriado Cidade dos Homens. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
ROSAS, I. A.. PERSPECTIVA NARRATIVA E REPRESENTAÇÃO DA AMIZADE E DA COMUNIDADE NO SERIADO CIDADE DOS HOMENS.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
ROSAS, I. A.. Perspectiva narrativa e representação da comunidade e da amizade no seriado Cidade dos Homens. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
ROSAS, I. A.. IC11 - Encontro de Artes. 2017; Tema: Encontro de Artes. (Rede social).

2.
ROSAS, I. A.. III Festival Radioca. 2017; Tema: Festival de Música. (Rede social).

3.
ROSAS, I. A.. 9a Jornada de Dança da Bahia. 2017; Tema: Encontro de Dança e Educação. (Rede social).

4.
ROSAS, I. A.. 8a Jornada de Dança da Bahia. 2016; Tema: Dança Moderna e Contemporânea. (Rede social).

5.
ROSAS, I. A.; BERBERT, P. . IC10 - Encontro de Artes. 2016; Tema: Encontro de artes: música, dança, teatro, performance. (Rede social).

6.
ROSAS, I. A.. II Festival Radioca. 2016; Tema: Festival de Música Brasileira. (Rede social).

7.
ROSAS, I. A.. IC9 - Encontro de Artes #artebarulho. 2015; Tema: Encontro de Artes: Interação + Conectividade. (Rede social).

8.
ROSAS, I. A.. 7a Jornada de Dança da Bahia. 2015; Tema: Dança Moderna e Contemporânea. (Rede social).

9.
ROSAS, I. A.. Festival Brasileira 6 e Meia. 2014; Tema: Festival Brasileira 6 e Meia. (Rede social).

10.
ROSAS, I. A.. IC8 - Encontro de Artes. 2014; Tema: IC8 - Encontro de Artes, Dimenti Produções ( teatro, audiovisual, dança e música). (Rede social).

11.
ROSAS, I. A.; CAMARA, A. D. A. . Dimenti Produções. 2013; Tema: Encontro de Artes: Interação + Conectividade. (Rede social).

12.
ROSAS, I. A.. 15º Quarta que Dança. 2013; Tema: 15º Quarta Que Dança ( Festival de Dança da Bahia). (Rede social).

13.
ROSAS, I. A.; CAMARA, A. D. A. . 5ª Jornada de Dança da Bahia. 2013; Tema: 5ª Jornada de Dança da Bahia e 1º Fórum de Educadores de Dança. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
ROSAS, I. A.. História das séries brasileiras: o caso de Magnífica 70. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
Oliveira,D.E. ; ROSAS, I. A. . Oficina de comunicação digital - Blog do MAP - I Mostra da Arte Periférica. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROSAS, I. A.; VLADI, N.; SCALDAFERRI, D. M.. Participação em banca de Lyz Gabriela Prado Riscado.Japanese Nano Food. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Nordeste LAB. 2016. (Outra).

2.
Colóquio Brasil-Argentina: Processos Históricos e Narrativas Audiovisuais. 2013. (Outra).

3.
Seminário Internacional Estudos de Televisão Brasil - França,. 2013. (Seminário).

4.
XXII Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. 2013. (Congresso).

5.
5º CONECO - Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação. Entre jogos e metáforas: uma análise da recepção crítica do filme Kamchatka, de Marcelo Piñeyro. 2012. (Congresso).

6.
Seminário Ouvir o Documentário - música, vozes e ruídos. 2012. (Seminário).

7.
SIMSOCIAL 2012 - Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade.O Caminho do Meiste: o projeto transmídia do seriado televisivo Game of Thrones. 2012. (Simpósio).

8.
XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Processo de Adaptação e Intertextualidade no Seriado Tudo Que é Sólido Pode Derreter. 2012. (Congresso).

9.
XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Perspectiva narrativa e representação das relações familiares em A culpa é do Fidel!. 2010. (Congresso).

10.
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Perspectiva narrativa e representação da amizade em O ano em que meus pais saíram de férias. 2008. (Congresso).

11.
XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPB.PERSPECTIVA NARRATIVA E REPRESENTAÇÃO DA AMIZADE E DA COMUNIDADE NO SERIADO CIDADE DOS HOMENS. 2007. (Encontro).

12.
XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Perspectiva narrativa e representação da amizade e da comunidade no seriado Cidade dos homens. 2007. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROSAS, I. A.; MAIA, G. ; LIMA, H. N. F. ; COELHO, S. ; AZEVEDO JUNIOR, E. P. ; RAVAZZANO, L. . Minicurso Perspectivas Pós-coloniais no Cinema Latinoamericano,. 2016. (Outro).

2.
ROSAS, I. A.. XXII Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. 2013. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 22:14:06