Francisco Barbuto Junior

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6409894031562724
  • Última atualização do currículo em 19/10/2017


É mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (2006). Possui graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade do Grande ABC (2003) , cursos de extensão em História do Audiovisual e Estética das Mídias - foto, video, cine e ciberarte, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009 e 2017). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Grupos Sociais e Análise de Produções Midiáticas. É professor em curso superior da Faculdade Anhanguera no curso de Publicidade e Propaganda. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Francisco Barbuto Junior
Nome em citações bibliográficas
BARBUTO, Francisco


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2006
Mestrado em Comunicação.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Caleidoscopia do cinema publicitário,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Juan Guillermo Droguett.
Palavras-chave: caleidoscopia; cinema publicitário; Festival de Cannes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Cultura Midiática.
1999 - 2003
Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda.
Universidade do Grande ABC, UNIABC, Brasil.
Título: Gestão do Conhecimento e estratégias atuais de comunicação social.
Orientador: Juan Guillermo Droguett.




Formação Complementar


2017 - 2017
Extensão universitária em Estética das Mídias - Foto, Cine, Video, Ciberarte. (Carga horária: 60h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Cinema e Tv: Hist. e Ling. do Audiovisual - III. (Carga horária: 60h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Cinema e Tv: Hist. e Ling. do Audiovisual - II. (Carga horária: 60h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Cinema e Tv: Hist. e Ling. do Audiovisual - I. (Carga horária: 60h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Anhanguera de São Paulo, UNIAN/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 12


FACULDADE ANTONIO AGU LTDA, FAA_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8


Faculdades Alves Faria, ALFA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 4


Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação, FUNDETEC-SP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2013
Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 12


Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professore EAD


Faculdade Joana D'Arc, CJD, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor



Membro de corpo editorial


2011 - 2013
Periódico: Revista Gestão Tecnológica e Social


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Cultura Midiática.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
BARBUTO, Francisco; TUONO, D. W. . Estratégias Comunicacionais para atingir o Novo Consumidor Multitelas na Cultura da Convergëncia. In: Nakamura, Rodolfo e Freitas, Isabel. (Org.). Caderno Pesquisa & Mercado. 1ed.São Paulo: Farol do Forte, 2017, v. 1, p. 75-90.

2.
BARBUTO, Francisco. Cosmópolis - o espectador sitiado na cidade contemporânea. In: DROGUETT, Juan G.. (Org.). Experiência estética na filmografia contemporânea.. 1ed.São Paulo: Editora Uninove, 2016, v. 1, p. 60-70.

3.
BARBUTO, Francisco. Caleidoscopia do cinema publicitário. In: Flavio F. A. Andrade ; Juan Droguett. (Org.). O Feitiço do Cinema. : , 2008, v. , p. -.

Apresentações de Trabalho
1.
BARBUTO, Francisco; TUONO, D. W. . Estratégias Comunicacionais para atingir o novo consumidor multitelas na cultura da corvergência.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
BARBUTO, Francisco. Comunicação Essencial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
BARBUTO, Francisco. Cinema Publicitário - imagens perfeitas para um mundo imperfeito. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
BARBUTO, Francisco. Cinema Publicitário e Encenações do Tempo e do Espaço de Recepção. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
DROGUETT, Juan Guillermo ; MARQUES, Bruno Pompeu ; BARBUTO, Francisco . Dicionário Técnico e Crítico da Comunicação Publicitária. São Paulo: Cia. do Livros, 2012 (Dicionário - Colaborador).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
BARBUTO, Francisco. Comum - Comunicação Essencial. 2016; Tema: Comunicação e Mídia. (Blog).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário Ecologia da Comunicação. 2017. (Seminário).

2.
II Encontro Interinstitucional de Grupos de Pesquisa - Intergrupos. 2005. (Encontro).

3.
Multiculturalismo e Mídia. 2004. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
BARBUTO, Francisco; TUONO, D. W. . Estratégias Comunicacionais para atingir o Novo Consumidor Multitelas na Cultura da Convergëncia. In: Nakamura, Rodolfo e Freitas, Isabel. (Org.). Caderno Pesquisa & Mercado. 1ed.São Paulo: Farol do Forte, 2017, v. 1, p. 75-90.


Redes sociais, websites e blogs
1.
BARBUTO, Francisco. Comum - Comunicação Essencial. 2016; Tema: Comunicação e Mídia. (Blog).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/10/2018 às 23:45:16