Aline de Mello Sanfelici

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8225559300943355
  • Última atualização do currículo em 15/02/2019


Professora do Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Curitiba. Atua nas áreas de língua e literatura inglesa, ensino de literatura, estudos shakespeareanos e literatura comparada. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Aline de Mello Sanfelici
Nome em citações bibliográficas
SANFELICI, A. M.;SANFELICE, A. M.;SANFELICI, ALINE DE MELLO;SANFELICI, ALINE

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba.
Av. Sete de Setembro 3165
Rebouças
80230901 - Curitiba, PR - Brasil
Telefone: (41) 33104597


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Doutorado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
com período sanduíche em University of British Columbia (Orientador: Anthony B. Dawson).
Título: We Are Mock'd with Art: Theatricalizing Devices in Performances of Shakespeare's The Winter's Tale, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: José Roberto Basto O'Shea.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: literatura; Literatura comparada; Literatura e teatro.
2005 - 2007
Mestrado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: One Name, Several (Wo)Men: Reflections on Virginia Woolf's Orlando: A Biography,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Eliana de Souza Avila.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2001 - 2004
Graduação em Letras Hab. Língua Inglesa e Respec. Literaturas.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
Título: Chameleonic Characters - Processes of Transformation in Nathaniel Hawthorne's The Scarlet Letter.
Orientador: Janice Inês Nodari.


Pós-doutorado


2014 - 2015
Pós-Doutorado.
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Ensino / aprendizagem de literatura.


Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Letramento literário. (Carga horária: 5h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação de tutoras para E@D. (Carga horária: 40h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2017 - 2017
Uso profissional da internet. (Carga horária: 20h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2016 - 2016
Moodle 2.9 para professores T2. (Carga horária: 40h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2016 - 2016
Gestão Acadêmica. (Carga horária: 20h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, DALEM - UTFPR, .

Cargo ou função
Integrante do Colegiado.
02/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , DALEM - UTFPR, .

02/2016 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês 3 - CALEM
Inglês 4 - Técnico
Inglês 5 - CALEM
Inglês 5 - Técnico
Inglês 3 - Técnico
11/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, DALEM - UTFPR, .

Cargo ou função
Integrante da Comissão de Publicações do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas.
10/2015 - Atual
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estágio supervisionado em língua inglesa III
Introdução à literatura ocidental
Literatura norte-americana
Literaturas em língua inglesa I
O romance de língua inglesa do romantismo à contemporaneidade: teoria, ensino e tradução
Prática de ensino em língua inglesa II
Estudos de tradução II
09/2017 - 11/2017
Extensão universitária , DALEM - UTFPR, .

Atividade de extensão realizada
Ação de extensão "Literatura no parque".
08/2016 - 11/2017
Direção e administração, DALEM - UTFPR, .

Cargo ou função
Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), área Língua Inglesa - literatura.
01/2016 - 11/2017
Extensão universitária , DALEM - UTFPR, .

Atividade de extensão realizada
Coordenadora da área de inglês do projeto de extensão "Tandem de aprendizagem de línguas estrangeiras".
08/2017 - 08/2017
Extensão universitária , DALEM - UTFPR, .

Atividade de extensão realizada
Ação de extensão "Encontros especiais: Projeto Make Believe".

Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de pós-doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/2014 - 09/2015
Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, .

03/2015 - 07/2015
Ensino, Metodologias para o Ensino de Linguagens e Suas Tecnologias, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Laboratório de Escrita Acadêmica

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, UNIFESSPA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
O antigo campus de Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir de julho de 2013, transformou-se em Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)

Atividades

07/2013 - 06/2014
Direção e administração, Instituto de Linguística, Letras e Artes, .

Cargo ou função
Editora gerente do periódico Ponto de Partida - UFPA/UNIFESSPA, campus Marabá.
07/2013 - 06/2014
Direção e administração, Instituto de Linguística, Letras e Artes, .

Cargo ou função
Conselheira da Faculdade de Estudos da Linguagem.
07/2013 - 06/2014
Direção e administração, Instituto de Linguística, Letras e Artes, .

Cargo ou função
Integrante do Núcleo Docente Estruturante - NDE - do curso de Letras Inglês.
07/2013 - 06/2014
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ensino-aprendizagem de literatura anglófona
Investigação Científica I
Investigação Científica II
Investigação Científica III
Literatura Anglófona I
Literatura Anglófona II
Literatura Anglófona III

Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2013 - 06/2013
Direção e administração, Universidade Federal do Pará, .

Cargo ou função
Editora gerente do periódico Ponto de Partida - UFPA / Campus Universitário de Marabá.
10/2012 - 06/2013
Direção e administração, Faculdade de Estudos da Linguagem - campus Marabá, .

Cargo ou função
Integrante do Núcleo Docente Estruturante - NDE - do curso de Letras Inglês.
08/2011 - 06/2013
Ensino, Letras Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Culturas Anglófonas
Ensino-aprendizagem de literatura anglófona
Introdução à Literatura Anglófona
Investigação Científica I
Investigação Científica II
Investigação Científica III
Leitura e Produção em Inglês III
Leitura e Produção em Inglês IV
Leitura e Produção em Inglês V
Língua Inglesa 5
Literatura Anglófona I
Literatura Anglófona II
Literatura Anglófona III
Literatura comparada e estudos culturais
06/2011 - 06/2013
Direção e administração, Faculdade de Estudos da Linguagem - campus Marabá, .

Cargo ou função
Conselheira da Faculdade de Estudos da Linguagem.
07/2012 - 02/2013
Direção e administração, Universidade Federal do Pará, .

Cargo ou função
Coordenadora local do PARFOR - Plano Nacional de Formação Docente (campus Marabá).
12/2011 - 12/2012
Direção e administração, Faculdade de Estudos da Linguagem - campus Marabá, .

Cargo ou função
Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Estudos da Linguagem.

Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Bolsista de doutorado, Enquadramento Funcional: Bolsista de doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora estagiária na Graduação em Letras
Outras informações
Disciplina ministrada em estágio de docência.

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Bolsista de mestrado, Enquadramento Funcional: Bolsista de mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora estagiária na Graduação em Letras
Outras informações
Disciplina ministrada em estágio de docência.

Atividades

08/2010 - 12/2010
Ensino, Letras Hab. Inglês e Lit. de Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Literatura Inglesa IV
05/2006 - 08/2006
Ensino, Letras Hab. Inglês e Lit. de Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução a Literatura de Língua Inglesa

Fisk Inglês e Espanhol, FISK, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora

Atividades

08/2007 - 07/2008
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua inglesa

Yazigi Internexus, YAZIGI, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora

Atividades

01/2004 - 12/2004
Direção e administração, .

Cargo ou função
Assistente pedagógica.
2001 - 2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Colégio Sagrado Coração de Jesus, CSCJ, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora

Atividades

01/2002 - 12/2003
Ensino,

Disciplinas ministradas
Lingua Inglesa para Ensino Fundamental
Língua Inglesa para Educação Infantil


Linhas de pesquisa


1.
Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias
2.
Literaturas de língua inglesa


Projetos de pesquisa


2016 - 2017
Literaturas em língua inglesa no ensino superior: Práticas e metodologias
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Integrante / Aline de Mello Sanfelice - Coordenador.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2016 - Atual
Shakespeare para crianças
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Integrante / Aline de Mello Sanfelice - Coordenador.
2014 - 2015
O ensino de literatura mediado por tecnologias da informação e da comunicação
Descrição: Projeto de pós-doutoramento supervisionado pelo professor Dr. Fábio Luiz da Silva, no programa de Mestrado em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias da Universidade Norte do Paraná. O projeto tem financiamento na modalidade Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da CAPES..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Integrante / Aline de Mello Sanfelice - Coordenador.
2012 - 2013
Literatura Anglófona na Era do Ciberespaço
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Coordenador / Janice Inês Nodari - Integrante / Camila Paula Camilotti - Integrante.
Financiador(es): Universidade Federal do Pará - Bolsa.Número de orientações: 1
2007 - 2011
Recursos Teatricalizantes em Performances de O Conto do Inverno de William Shakespeare
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Coordenador.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
2005 - 2007
Teoria Queer e Persona Poética em Orlando: Uma Biografia de Virginia Woolf
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Coordenador.
Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.


Projetos de extensão


2016 - 2017
Tandem de aprendizagem de línguas estrangeiras
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Integrante / Aline de Mello Sanfelice - Integrante / Eglantine Guély Costa - Coordenador / Fernanda Deah Chichorro Baldin - Integrante / Franziska Lorke - Integrante.
2016 - 2017
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID
Descrição: Coordenadora do subprojeto de Literatura Inglesa, no PIBID de Língua Inglesa do DALEM/UTFPR..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.

Integrantes: Aline de Mello Sanfelici - Integrante / Aline de Mello Sanfelice - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2014 - Atual
Periódico: UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação
2013 - Atual
Periódico: Ponto de Partida
2012 - Atual
Periódico: Cadernos Acadêmicos


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: Ponto de Partida
2012 - Atual
Periódico: Estudos Anglo-Americanos
2013 - Atual
Periódico: Horizonte Científico (Uberlândia)
2016 - Atual
Periódico: Ilha do Desterro (UFSC)
2016 - Atual
Periódico: Revista Tecnologia e Sociedade (Online)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Ensino / aprendizagem de literatura.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Lingua e Literatura Inglesa.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Lê Bem.


Prêmios e títulos


2015
Aprovada em Processo Seletivo Docente para Professor Doutor para Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem, Universidade do Sul de Santa Catarina.
2015
Aprovada em Concurso Público para Professor Adjunto em Língua Inglesa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
2014
Aprovada em Concurso Público para Professor Adjunto em Literaturas da Língua Inglesa, Universidade de Brasília.
2011
Doutora em Letras com distinção, Universidade Federal de Santa Catarina.
2011
Aprovada em Concurso Público para professor Adjunto em Letras - Língua e Literatura Inglesa, Universidade Federal do Pará.
2011
Aprovada em Concurso Público para professor Adjunto em Letras - Literatura Inglesa, Universidade Estadual da Paraíba.
2007
Mestre em Letras com distinção e louvor, Universidade Federal de Santa Catarina.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SANFELICI, ALINE2018SANFELICI, ALINE; FIGUEIREDO, EDUARDO DINIZ DE . Perceptions of teachers about their practices after a PARFOR language and culture education course. BRAZILIAN ENGLISH LANGUAGE TEACHING JOURNAL, v. 9, p. 364-378, 2018.

2.
SANFELICI, A. M.2017SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . A formação do leitor literário na escola e a presença da indústria cultural no processo. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 18, p. 273-284, 2017.

3.
SANFELICI, A. M.2016SANFELICI, A. M. ; CALZAVARA, R. . Avaliação na aula de literatura: a coerência docente entre suas perspectivas e práticas. Imagens da Educação, v. 6, p. 1-7, 2016.

4.
SANFELICI, A. M.2016SANFELICI, A. M. . Uma tragédia divertida: Rei Lear para crianças. Scripta UNIANDRADE, v. 14, p. 148-168, 2016.

5.
SANFELICI, A. M.2015SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Os adolescentes e a leitura literária por opção. Educar em Revista, p. 191-204, 2015.

6.
SANFELICI, A. M.2015SANFELICI, A. M. ; KFOURI, S. F. . Ensino de literatura em uma perspectiva dialógica e conectada. UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação, v. 16, p. 141-145, 2015.

7.
ROLIM, A.2015ROLIM, A. ; SANFELICI, A. M. . A LITERATURA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Nuances, v. 26, p. 246-264, 2015.

8.
SANFELICI, A. M.2015SANFELICI, A. M. ; TEIXEIRA, A. M. ; SILVA, F. L. . Pesquisa em ensino de literatura com tecnologia e dialogismo: um relato. Revista Tecnologias na Educação, v. 13, p. 1-10, 2015.

9.
SANFELICI, A. M.2014SANFELICI, A. M. . Editorial. Revista Ponto de Partida, v. 3, p. 1-1, 2014.

10.
SANFELICI, A. M.2014SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . O uso de tecnologias recentes no ensino de literatura. Colabor@ (Curitiba), v. 8, p. 1-10, 2014.

11.
SANFELICI, A. M.2013SANFELICI, A. M. ; SOUZA, B. P. . Ciberespaço e bullying em uma obra de ficção contemporânea. Revista Letras Raras, v. 2, p. 108-111, 2013.

12.
SANFELICI, A. M.2013SANFELICI, A. M. . Edtorial: Apresentação. Revista Ponto de Partida, v. 1, p. 1-1, 2013.

13.
SANFELICI, A. M.2013SANFELICI, A. M. ; SOUZA, B. P. . Ciberespaço e comportamento: A construção de novas personalidades. Revista Ponto de Partida, v. 1, p. 1-3, 2013.

14.
SANFELICI, A. M.2012SANFELICI, A. M. . Shakespeare no Twitter: Romeu e Julieta em até 140 Caracteres. Urdimento (UDESC), v. 18, p. 27-33, 2012.

15.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Political Engagement in the Writings by Margaret Atwood and Dionne Brand. Crítica Cultural, v. 6, p. 105-113, 2011.

16.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Teatro na América Latina Contemporânea: Mapeando Diretores e suas Visões. OuvirOUver (Uberlândia. Impresso), v. 7, p. 384-387, 2011.

17.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . No Poem is Neutral: Activist Writing in the Poetry of Dionne Brand and Jeannette Armstrong. Consciousness, Literature and the Arts (Aberystwyth), v. 1, p. 1-10, 2011.

18.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Clarice Lispector e suas crônicas para jovens de espírito. Palimpsesto (Rio de Janeiro. Online), v. 12, p. 1-5, 2011.

19.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Considerações Acerca do Fazer Teatral Contemporâneo. Revista Cena, v. 9, p. 1-12, 2011.

20.
SANFELICI, A. M.2009SANFELICI, A. M. . One name, several (wo)men: Cultural categories of identity in Virginia Woolf's Orlando: A biography. Epiphany Online Academic Journal, v. 3, p. 1-19, 2009.

21.
SANFELICI, A. M.2009SANFELICI, A. M. . Categorias culturais de identidade em Orlando: Uma biografia, de Virginia Woolf. Estação Literária, v. 4, p. 94-100, 2009.

22.
SANFELICI, A. M.2009SANFELICI, A. M. ; O'SHEA, J. R. . Shakespeare's The Winter's Tale adapted to a made-for-TV film. Scripta UNIANDRADE, v. 7, p. 273-286, 2009.

23.
SANFELICE, A. M.2009SANFELICE, A. M. . Virginia Woolf e a Distinção entre Sexo e Gênero na Obra Orlando: Uma Biografia. Revista de Letras Norte@mentos, v. 2, p. 43-52, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
DONADA, J. B. (Org.) ; SANFELICI, A. M. (Org.) ; CHICHORRO, F. (Org.) . I SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras - Caderno de Resumos. 1. ed. Curitiba: , 2017. v. 1. 33p .

2.
SANFELICI, A. M. . Reflections on Virginia Woolf's Orlando: Issues of identity. 1. ed. Saarbrücken: Lambert Academic Publishing, 2013.

Capítulos de livros publicados
1.
FIGUEIREDO, E. H. D. ; SANFELICI, A. M. . Addressing culture from an EIL perspective in a teacher education course in Brazil. In: Aya Matsuda. (Org.). Preparing teachers to teach English as an international language. 1ed.Bristol: Multilingual Matters, 2017, v. 1, p. 147-156.

2.
SANFELICE, A. M. . Time for reflection: an analysis of three contemporary stage productions of William Shakespeare's The Winter's Tale. In: Miguel Angel Montezanti. (Org.). I came upon it in a dream: Ensayos sobre cultura y literatura anglosajonas. 1ed.La Plata: Universidad Nacional de La Plata, 2009, v. , p. 233-240.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SANFELICI, A. M. . Teatro épico: O palco para engajamento crítico. Jornal Opinião, Marabá (PA), p. 6 - 6, 21 maio 2013.

2.
SANFELICI, A. M. . Literatura e internet: uma pesquisa em andamento. Jornal Opinião, Marabá (PA), p. 6 - 6, 05 fev. 2013.

3.
SANFELICI, A. M. . Literatura na aula de língua estrangeira. Jornal Opinião, Marabá (PA), p. 6 - 6, 02 out. 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Professores de literatura e sua racionalização sobre a profissão. In: XIII EDUCERE Congresso Nacional de Educação e VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 2017, Curitiba. Anais. Curitiba: PUCPress, 2018. v. 1. p. 13514-13527.

2.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Educação humanizadora na aula de literatura: perspectivas de recém-licenciados em Letras. In: VI Congresso Internacional de Educação, 2015, Santa Maria (RS). Anais do VI Congresso Internacional de Educação. Santa Maria (RS): Faculdade Palotina, 2015. v. 1. p. 1-10.

3.
SANFELICI, A. M. . Professores em formação e o ensino de literatura: relato de uma experiência. In: II SEA Seminário de Ensino e Aprendizagem, 2015, Londrina (PR). II SEA Seminário de Ensino e Aprendizagem: Atualidades, Prospectivas e Desafios - Anais. Londrina (PR): UTFPR, 2014. v. 1. p. 573-582.

4.
SANFELICI, A. M. ; CALZAVARA, R. . Ensino de literatura e avaliação de aprendizagem: práticas e perspectivas. In: EDUCERE - XII Congresso Nacional de Educação, 2015, Curitiba (PR). Anais. Curitiba (PR): PUC - PR, 2015. v. 1. p. 4995-5007.

5.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. ; TEIXEIRA, A. M. . Teoria e prática de ensino de literatura com recursos tecnológicos. In: EDUCERE - XII Congresso Nacional de Educação, 2015, Curitiba (PR). Anais. Curitiba (PR): PUC - PR, 2015. v. 1. p. 8342-8355.

6.
SANFELICI, A. M. . Tuitando Shakespeare: Dois projetos inovadores. In: III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês: Language and Literature in the Age of Technology, 2012, Florianópolis. Anais do III Congresso Internacional da ABRAPUI, 2012. v. 1. p. 1-8.

7.
SANFELICI, A. M. . Literatura anglófona na era do ciberespaço: uma pesquisa em andamento. In: III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês: Language and Literature in the Age of Technology, 2012, Florianópolis. Anais do III Congresso Internacional da ABRAPUI, 2012. v. 1. p. 1-7.

8.
SANFELICI, A. M.. Queer theory and the poetic persona: Reflections on Virginia Woolf's and Sally Potter's Orlando. In: Research Festival: PGI Master's ThesIs Projects in Progress, 2005, Florianópolis - SC. Research Festival: PGI Master's ThesIs Projects in Progress, 2005.

Apresentações de Trabalho
1.
SANFELICI, A. M. . Brincando com Shakespeare: O trabalho da Cia. Vagalum Tum Tum. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SANFELICI, A. M. . Prática de escrita para fins acadêmicos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SANFELICI, A. M. . The winter's tale: A primeira montagem profissional de O conto do inverno no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
SANFELICI, A. M. ; MARTINS, A. M. ; PAZELLO, E. . Multidisciplinaridade na formação docente através do programa PIBID: inglês, literatura e interdisciplinar. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Professores de literatura e sua racionalização sobre a profissão. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
SANFELICI, A. M. ; FIGUEIREDO, E. H. D. . Effects of a teacher education course on the practices of language educators in a critical context in Brazil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
SANFELICI, A. M. ; MEZZOMO, L. K. . Literaturas em língua inglesa no ensino superior: práticas e metodologias. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
SANFELICI, A. M. ; MARZANI, C. ; GONCALVES, G. L. F. . Estranhos & peculiares: O ensino da língua inglesa por meio da literatura fantástica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
SANFELICI, A. M. ; GONCALVES, C. A. ; JAKOBSEN, K. L. F. . O terror de Poe como ferramenta de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
SANFELICI, A. M. ; BETTIOL, F. K. ; SILVA, H. L. . A apropriação de gêneros textuais pela literatura: Uma experiência pibidiana nas aulas de literatura inglesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
SANFELICI, A. M. . Oficina de produção de abstract (resumo científico) em inglês. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
SANFELICI, A. M. . Questões sobre ensino de literatura: uso de tecnologias e avaliação de aprendizagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
SANFELICI, A. M. ; FIGUEIREDO, E. H. D. . Treating language and culture from a pluralistic perspective: the case of a teacher education course in a critical context. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
SANFELICI, A. M. . Teatralidade em duas performances de O Conto do Inverno, de Shakespeare. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
SANFELICI, A. M. . Formação de professores de inglês e a questão cultural em um contexto de PARFOR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
SANFELICI, A. M. . Questões de teatralidade em performances de O Conto do Inverno, de Shakespeare. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
SANFELICI, A. M. . A tragédia de Rei Lear ressignificada para crianças: O caso de O Bobo do Rei da Cia Vagalum Tum Tum. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
SANFELICI, A. M. ; GONCALVES, G. L. ; RODRIGUEZ, A. S. ; FRAGOSO, C. ; CARDOSO, T. . Literatura fantástica contemporânea de língua inglesa na sala de aula. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
SANFELICI, A. M. ; MARZANI, C. ; BENATTI, J. ; JACOBSEN, K. ; SANTANA, P. . A figura da mulher nos contos de fada em uma experiência de ensino de língua inglesa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
SANFELICI, A. M. ; SOUZA, C. ; BRANDAO, J. ; SILVA, H. L. ; CARDOSO, T. . Articulando teoria e prática no ensino de inglês com literatura de terror. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Educação humanizadora na aula de literatura: perspectivas de recém-licenciados em Letras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
SANFELICI, A. M. . Práticas de ensino de literatura com uso de tecnologias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. ; TEIXEIRA, A. M. . Teoria e prática de ensino de literatura com recursos tecnológicos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
SANFELICI, A. M. ; CALZAVARA, R. . Ensino de literatura e avaliação de aprendizagem: práticas e perspectivas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
SANFELICI, A. M. . Metodologias de ensino de literatura: da prática historiográfica para uma proposta dialógica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

26.
SANFELICI, A. M. . Professores em formação e o ensino de literatura: relato de uma experiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
SANFELICI, A. M. . Ensino de literatura em uma perspectiva dialógica e conectada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
SANFELICI, A. M. . A leitura em meio digital como experiência social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
SANFELICI, A. M. . Como fazer uma resenha crítica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

30.
SANFELICI, A. M. . Tuitando Shakespeare: Dois Projetos Inovadores. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

31.
SANFELICI, A. M. . Gnomeo and Juliet: Shakespeare turned into a children's animated film. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

32.
SANFELICI, A. M. . More than adaptation: Different approaches to Shakespeare on the screen. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

33.
SANFELICI, A. M. . Literatura anglófona na era do ciberespaço: Uma pesquisa em andamento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

34.
SANFELICI, A. M. . Por que e como trabalhar literatura na aula de língua estrangeira?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

35.
SANFELICI, A. M. . Aspectos feministas na obra de William Shakespeare. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

36.
SANFELICI, A. M. . Literatura, Teatro e Twitter: Romeu e Julieta em até 140 Caracteres. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

37.
SANFELICI, A. M. . Das Páginas para as Telas: Literatura Anglófona Adaptada para o Cinema. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

38.
SANFELICI, A. M.. A tradução de comparações shakespearianas para o português. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

39.
SANFELICI, A. M.. Dramatic Performance Analysis - A Theoretical Framework. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

40.
SANFELICI, A. M.. Pela não-assimilação do sujeito: A proposta de Gloria Anzaldúa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

41.
SANFELICI, A. M.. Jogo de cena em O Conto do Inverno: Shakespeare pela Companhia Atores de Laura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

42.
SANFELICI, A. M.. Time for reflection: An analysis of three contemporary stage productions of William Shakespeare's The Winter's Tale. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

43.
SANFELICI, A. M.. A antecipação literária da diferença teórica entre sexo e gênero em Orlando: Uma biografia, de Virginia Woolf. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

44.
SANFELICI, A. M.. Queer theory and the poetic persona: Reflections on Virginia Woolf's and Sally Potter's Orlando: A Biography. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

45.
SANFELICI, A. M.; SCHMIDT, H. . Learning English through Literary Texts: games and tasks based on The Singing Lesson, by Katherine Mansfield. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
SANFELICI, A. M. . O Conto do Inverno (The Winter's Tale). Boston, MA: Massachusetts Institute of Technology, 2012 (Production description (Global Shakespeares: Video and Performance Archive)).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
SANFELICI, A. M. . Literatura Anglófona na Era do Cyberespaço. 2011.


Demais tipos de produção técnica
1.
SANFELICI, A. M. . Ponto de Partida n. 3 (2014). 2014. (Editoração/Periódico).

2.
SANFELICI, A. M. . Ponto de Partida n. 1 (2013). 2013. (Editoração/Periódico).

3.
SANFELICI, A. M. ; RIPARDO, R. . Ponto de Partida n. 2 (2013). 2013. (Editoração/Periódico).

4.
SANFELICI, A. M. . Relatório parcial de projeto de pesquisa 'Literatura anglófona na era do cyberespaço'. 2012. (Relatório de pesquisa).

5.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Relatório de Projeto de Pesquisa "Conformação Literária e Cultural da Pan-Amazônia: discursos, imaginários e mobilidades". 2012. (Parecer).

6.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Projeto de Monitoria "A pesquisa linguística como referencial teórico e metodológico para o ensino de língua portuguesa?. 2012. (Parecer).

7.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Projeto PROINT "Laboratório de Escrita: Produção e Correção - LABE". 2012. (Parecer).

8.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Relatório de Projeto de Pesquisa "Discurso e Ensino: O Curso de Letras e a Formação Docente". 2012. (Parecer).

9.
SANFELICI, A. M. . Parecer de relatório de projeto de pesquisa 'O compromisso com a nacionalidade no Romantismo brasileiro: Indianismo em Iracema de José de Alencar'. 2012. (Parecer).

10.
SANFELICI, A. M. . Parecer de projeto de pesquisa ?A formação do professor de língua portuguesa e de língua inglesa do campus de Marabá?. 2012. (Parecer).

11.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Relatório de Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão (PROINT) "Diálogo entre língua e literatura: Integrando saberes nas práticas da Educação Básica". 2012. (Parecer).

12.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Projeto de Extensão ?Todos os Sentidos: A Literatura e Outras Linguagens Artísticas em Sala de Aula?. 2011. (Parecer).

13.
SANFELICI, A. M. . Parecer de Projeto de Pesquisa 'O compromisso com a nacionalidade no Romantimos brasileiro: Indianismo em Iracema de José de Alencar'. 2011. (Parecer).

14.
SANFELICI, A. M. . Curso Extra-curricular de Inglês 1, Turma C. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
SANFELICI, A. M. . Curso Extra-curricular de Inglês 3, Turma B. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
SANFELICI, A. M. . Curso Extra-curricular de Inglês 5, Turma G. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
SANFELICI, A. M. . Curso Extra-curricular de Inglês 3, Turma F. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
MARTINEZ, R. B.; FIGUEIREDO, E. H. D.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Fábia Carla Rossoni. Investigando atitudes de leitura entre aprendizes de inglês como língua estrangeira: diferenças entre 'readers' e textos autênticos. 2017. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal do Paraná.

2.
O'SHEA, J. R.; MARTINS, M. L. M.; BASTOS, B. K.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Fernanda Korovsky Moura. Double-voiced medievalism: Charles Macready's reconstruction of Shakespeare's King John in Victorian London. 2016. Dissertação (Mestrado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários) - Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
PINHEIRO, N. G.; RAUEN, M. G.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Mabiana Camargo. "Give me children or else I die": A maternidade como novum na ficção científica The Handmaid's Tale (1985) de Margaret Atwood. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Qualificações de Mestrado
1.
SANFELICI, A. M.; PINHEIRO, N. G.; RAUEN, M. G.. Participação em banca de Mabiana Camargo. Entre o maternar e o gerar: A representação da maternidade em The Handmaid's Tale (1985) de Margaret Atwood. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CABREIRA, R. H. U.; WERNER, M.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Luciani Maria Nehls Varaschin.O desenvolvimento histórico, social e filosófico dos conceitos de utopia e distopias dialogando com a teoria crítica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

2.
DONADA, J. B.; CABREIRA, R. H. U.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Caroline Fragoso dos Santos.I would always rather be happy than dignified: an analysis of marriage in Charlotte Brontë s Jane Eyre. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

3.
DONADA, J. B.; SANFELICI, A. M.; BECKER, M.. Participação em banca de Andrey Martins.The second Catherine's deception by Heathcliff in Wuthering Heights as a reenactment of Eve's temptation in Paradise Lost. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

4.
BECKER, M.; SANFELICI, A. M.; AZEVEDO, F.. Participação em banca de Isabella Macedo Cabral.A entidade casal na busca pelo poder: comparações entre a série House of Cards e a peça Macbeth. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

5.
MENDONCA, S. C.; PENALVA, G.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Káren Katherine Araújo Ferreira.Os conflitos psicológicos da personagem Alaíde na obra Vestido de Noiva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

6.
SANTOS, R. C.; SA, D. S.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Hairis Silva Carvalho.Análise do discurso em letras de música de Chico Buarque: Uma proposta para o ensino de língua materna em sala de aula. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Federal do Pará.

7.
SANFELICI, A. M.; ROMANO, P. A. B.; MENDONCA, S. C.. Participação em banca de Márcia Rejane Lopes da Silva.O gênero memórias na obra Memórias de Emília, de Monteiro Lobato. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Federal do Pará.

8.
PENALVA, G.; MENDONCA, S. C.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Maria do Socorro Soares da Cunha.O estudo do espaço e a construção de identidades na Amazônia brasileira: uma leitura do romance Dois Irmãos de Milton Hatoum. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Federal do Pará.

9.
ROMANO, P. A. B.; SANTOS, R. C.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Emilly Valéria Soares Coelho.Um panorama sobre a boneca personagem Emília em Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Federal do Pará.

10.
ROMANO, P. A. B.; SANFELICI, A. M.; MENDONÇA, S.. Participação em banca de Sivalda Pereira da Costa.A leitura de literatura infantil na formação do leitor nas séries iniciais do ensino básico: Estudos de textos de Ana Maria Machado e Ruth Rocha. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Federal do Pará.

11.
ROMANO, P. A. B.; MENDONÇA, S.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Tainara Dantas da Silva.A personagem Dona Benta como mediadora de leitura no livro Fábulas, de Monteiro Lobato. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Federal do Pará.

12.
ROMANO, P. A. B.; MENDONÇA, S.; SANFELICI, A. M.. Participação em banca de Begna Lima Silva.Dona Benta como exemplo de mediadora de leitura em Dom Quixote das Crianças, de Monteiro Lobato. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Federal do Pará.

13.
O'SHEA, J. R.; SANFELICE, A. M.. Participação em banca de Gabriel Welter Melati.Chaucer, Fletcher and Shakespeare: The Three Noble Kinsmen. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Hab. Inglês e Lit. de Língua Inglesa) - Universidade Federal de Santa Catarina.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
SANFELICI, A. M.; LOPES, E. C.; RODRIGUES, I. C. F. S.. Concurso Público para a carreira do Magistério Superior na classe professor Assistente, edital 10/2013 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 2014. Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

2.
SANFELICI, A. M.; BARBOSA, C.; MENDONCA, S. C.. Concurso Público para a carreira do Magistério Superior na classe professor Assistente, edital 07/2014 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 2014. Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

3.
SANFELICI, A. M.; MENDES, S. T. P.; KINOSHITA, L.. Concurso Público para a carreira do Magistério Superior, Processo seletivo simplificado edital n. 059 de 19/03/2012, da Universidade Federal do Pará. 2012. Universidade Federal do Pará.

4.
SANFELICI, A. M.; MENDES, S. T. P.; SILVA, K. A.. Concurso Público para a carreira do Magistério Superior na classe Professor Adjunto, edital n. 085 de 18/04/2012, da Universidade Federal do Pará. 2012. Universidade Federal do Pará.

5.
SILVA, L. K.; SANFELICI, A. M.; LIMA, P. S.. Concurso Público para a carreira do Magistério Superior, Processo seletivo simplificado edital n. 129 de 31/05/2012, da Universidade Federal do Pará. 2012. Universidade Federal do Pará.

Outras participações
1.
SANFELICI, A. M.; MENDONCA, S. C.; RODRIGUES, I. C. F. S.. Comissão avaliadora de pedido de progressão funcional. 2013. Universidade Federal do Pará.

2.
BARBOSA, C.; MOREIRA, E. S. S.; SANFELICI, A. M.. Comissão avaliadora de pedido de progressão funcional. 2012. Universidade Federal do Pará.

3.
SANFELICI, A. M.. III Concurso de Poesia Professor(a) Poeta(isa): A Poesia a Serviço do Meio Ambiente. 2011. Prefeitura Municipal de Marabá.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
21o Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada. Língua e cultura através de uma perspectiva do inglês como língua internacional no PARFOR: Uma análise de entrevistas com professores. 2018. (Congresso).

2.
Abril de Shakespeare.Brincando com Shakespeare: O trabalho da Cia. Vagalum Tum Tum. 2018. (Encontro).

3.
II Semana das Licenciaturas.Prática de escrita para fins acadêmicos. 2018. (Seminário).

4.
X Seminário de Pesquisas e II Encontro Internacional Mestrado em Teoria Literária da UNIANDRADE.Elementos trágicos de Shakespeare adaptados para crianças. 2018. (Seminário).

5.
EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação. Professores de literatura e sua racionalização sobre a profissão. 2017. (Congresso).

6.
III Seminário Institucional de Iniciação à Docência da UTFPR.A apropriação de gêneros textuais pela literatura: Uma experiência pibidiana nas aulas de literatura inglesa. 2017. (Seminário).

7.
III Seminário Institucional de Iniciação à Docência da UTFPR.Estranhos & peculiares: O ensino da língua inglesa por meio da literatura fantástica. 2017. (Seminário).

8.
III Seminário Institucional de Iniciação à Docência da UTFPR.O terror de Poe como ferramenta de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2017. (Seminário).

9.
IX Seminário de Pesquisa e I Seminário de Dissertações em Andamento - Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade.The winter's tale: A primeira montagem profissional de O conto do inverno no Brasil. 2017. (Seminário).

10.
X Anniversary Conference of English as a Lingua Franca. Effects of a teacher education course on the practices of language educators in a critical context in Brazil. 2017. (Congresso).

11.
XXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR.Literaturas em língua inglesa no ensino superior: práticas e metodologias. 2017. (Seminário).

12.
6ª Jornada Acadêmica de Estudos Shakespearianos. A tragédia de Rei Lear ressignificada para crianças: O caso de O Bobo do Rei da Cia Vagalum Tum Tum. 2016. (Congresso).

13.
American Association for Applied Linguistics 2016 Conference. Treating language and culture from a pluralistic perspective: the case of a teacher education course in a critical context. 2016. (Congresso).

14.
IV Mostra de Pesquisas em Língua e Literatura Estrangeira.Questões sobre ensino de literatura: uso de tecnologias e avaliação de aprendizagem. 2016. (Encontro).

15.
VI Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC). Articulando teoria e prática no ensino de inglês com literatura de terror. 2016. (Congresso).

16.
VI Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC). A figura da mulher nos contos de fada em uma experiência de ensino de língua inglesa. 2016. (Congresso).

17.
VI Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC).Literatura fantástica contemporânea de língua inglesa na sala de aula. 2016. (Encontro).

18.
VIII Seminário de Pesquisa e I Encontro Internacional UNIANDRADE.Teatralidade em duas performances de O Conto do Inverno, de Shakespeare. 2016. (Seminário).

19.
VI Semana de Formação Docente UTFPR.Oficina de produção de abstract (resumo científico) em inglês. 2016. (Encontro).

20.
V Mostra de Pesquisas em Língua e Literatura Estrangeira.Formação de professores de inglês e a questão cultural em um contexto de PARFOR. 2016. (Encontro).

21.
V Mostra de Pesquisas em Língua e Literatura Estrangeira.Questões de teatralidade em performances de O Conto do Inverno, de Shakespeare. 2016. (Encontro).

22.
EDUCERE - XII Congresso Nacional de Educação. Ensino de literatura e avaliação de aprendizagem: práticas e perspectivas. 2015. (Congresso).

23.
EDUCERE - XII Congresso Nacional de Educação. Teoria e prática de ensino de literatura com recursos tecnológicos. 2015. (Congresso).

24.
VI Congresso Internacional de Educação. Educação humanizadora na aula de literatura: perspectivas de recém-licenciados em Letras. 2015. (Congresso).

25.
II SEA - Simpósio de Ensino e Aprendizagem: atualidades, prospectivas e desafios.Professores em formação e o ensino de literatura: relato de uma experiência. 2014. (Simpósio).

26.
I Simpósio de Ensino, Linguagens e suas Tecnologias.Ensino de literatura em uma perspectiva dialógica e conectada. 2014. (Simpósio).

27.
II Simpósio Internacional e VI Simpósio Nacional de Literatura e Informática.A leitura em meio digital como experiência social. 2013. (Simpósio).

28.
Seminários Docentes da Faculdade de Estudos da Linguagem.Como fazer uma resenha crítica. 2013. (Encontro).

29.
I Encontro Nacional de Ensino de Língua e Literatura.Por que e como usar literatura na aula de língua estrangeira?. 2012. (Encontro).

30.
III Congresso Internacional da Abrapui - Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês: Language and Literature in the Age of Technology. Literatura anglófona na era do ciberespaço: Uma pesquisa em andamento. 2012. (Congresso).

31.
III Congresso Internacional da Abrapui - Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês: Language and Literature in the Age of Technology. More than adaptation: Different approaches to Shakespeare on the screen. 2012. (Congresso).

32.
III Congresso Internacional da Abrapui - Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês: Language and Literature in the Age of Technology. Tuitando Shakespeare: Dois Projetos Inovadores. 2012. (Congresso).

33.
III Congresso Internacional da Abrapui - Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês: Language and Literature in the Age of Technology. Gnomeo and Juliet: Shakespeare turned into a children's animated film. 2012. (Congresso).

34.
III Encontro de Estudantes de Língua e Literatura Anglófona.Aspectos feministas na obra de William Shakespeare (Mesa redonda. 2012. (Encontro).

35.
II Seminário de Estágios e Práticas.Debatedora de sessão de comunicações. 2012. (Seminário).

36.
III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da Amazônia (III CIELLA). Literatura, Teatro e Twitter: Romeu e Julieta em até 140 Caracteres. 2011. (Congresso).

37.
I Salão de Literatura da Amazônia do Campus Universitário de Marabá: Diálogos sobre cultura, literatura e linguagem da (na) Pan-Amazônia. 2011. (Encontro).

38.
V Seminário de Ensino/Aprendizagem de Língua e Literatura e VI Colóquio de Pesquisa da FAEL - UFPA.Das páginas para as telas: Literatura anglófona adaptada para o cinema. 2011. (Seminário).

39.
III Semana Acadêmica de Letras.A Tradução de Comparações Shakespearianas para o Português. 2009. (Seminário).

40.
Open Seminar.Dramatic Performance Analysis: A Theoretical Framework. 2009. (Encontro).

41.
7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão SEPEX. Em Direção a Não-assimilação do Sujeito: A Proposta de Gloria Anzaldúa. 2008. (Congresso).

42.
I Café Filosófico-Literário. 2008. (Encontro).

43.
I Conferência de Teatro do Vale do Aço: Falando Sobre Shakespeare. 2008. (Congresso).

44.
I Jornada Latino-Americana de Estudos Teatrais. Jogo de Cena em O Conto do Inverno: Shakespeare pela Companhia Atores de Laura. 2008. (Congresso).

45.
Terceras Jornadas Internacionales de Cultura Y Literatura en Lengua Inglesa. Time for Reflection: An Analysis of Three Contemporary Stage Productions of William Shakespeare's The Winter's Tale.. 2008. (Congresso).

46.
III Yázigi Florianópolis Language Teaching Seminar: Searching New Horizons. 2007. (Seminário).

47.
VII Seminário Internacional Fazendo Gênero: Gênero e Preconceitos.A Antecipação Literária da Diferença Teórica entre Sexo e Gênero em Orlando: A Biography, de Virginia Woolf. 2006. (Seminário).

48.
International American Studies Conference: Shifts and Perspectives. Co-coordenadora de grupo de discussão. 2005. (Congresso).

49.
Research Festival: PGI Master's Thesis Projects in Progress.Queer Theory and the Poetic Persona: Reflections on Virginia Woolf's and Sally Potter's Orlando. 2005. (Seminário).

50.
I° Seminário Regional de Línguas e Literatura: Refletindo sobre a Prática de Ensino.Learning English through Literary Texts: games and tasks based on The Singing Lesson, by Katherine Mansfield. 2004. (Oficina).

51.
3ª Jornada Pedagógica Nacional: Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade.3ª Jornada Pedagógica Nacional: Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade. 2003. (Encontro).

52.
Semana Acadêmica de Letras.Semana Acadêmica de Letras. 2003. (Seminário).

53.
The Bright Side of EFL Teaching - Convenção da Associação dos Professores de Inglês. The Bright Side of EFL Teaching - Convenção da Associação dos Professores de Inglês do RS. 2003. (Congresso).

54.
2ª Jornada Pedagógica Nacional: Motivação, Emoção e Aprendizagem.2ª Jornada Pedagógica Nacional: Motivação, Emoção e Aprendizagem. 2002. (Encontro).

55.
Semana Acadêmica de Letras: Escrita e I Seminário de Ensino/Aprendizagem de Línguas.Semana Acadêmica de Letras: Escrita e I Seminário de Ensino/Aprendizagem de Línguas e VII Encontro Estadual de Redação no Vestibular. 2002. (Seminário).

56.
The Pleasure of Learning - Convenção dos Professores de Inglês do Rio Grande do Sul. The Pleasure of Learning - Convenção dos Professores de Inglês do Rio Grande do Sul. 2002. (Congresso).

57.
A Teaching Odyssey - Convenção dos Professores de Inglês do RS, SC e PR. A Teaching Odyssey - Convenção dos Professores de Inglês do RS, SC e PR. 2001. (Congresso).

58.
Seminário Regional de Ensino de Língua Estrangeira - [Re]Pensando a Formação.Seminário Regional de Ensino de Língua Estrangeira - [Re]Pensando a Formação. 2001. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SANFELICI, A. M. ; BALDIN, F. D. C. ; DONADA, J. B. . II SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2017. (Congresso).

2.
SANFELICI, A. M. ; DONADA, J. B. ; BALDIN, F. D. C. ; CABREIRA, R. H. U. ; AYUB, S. ; ALBINI, A. ; AZEVEDO, F. ; WERNER, M. ; GOMES, M. L. C. ; SANTANA, J. . III SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2017. (Congresso).

3.
DONADA, J. B. ; SANFELICI, A. M. ; GOMES, M. L. C. ; RETORTA, M. S. ; BALDIN, F. D. C. . I SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2016. (Congresso).

4.
MENDES, S. T. P. ; ROMANO, P. A. B. ; MENDONCA, S. C. ; SANFELICI, A. M. . I Encontro Nacional de Ensino de Língua e Literatura. 2012. (Congresso).

5.
FREITAS, G. M. ; SANFELICI, A. M. ; SOUZA, J. A. ; SILVA, L. K. . II Encontro de Estudantes de Língua e Literatura Anglófona da UFPA campus Marabá. 2011. (Outro).

6.
SANFELICI, A. M.; AVILA, E. . International American Studies Conference: Shifts and Perspectives. 2005. (Congresso).

7.
SANFELICI, A. M.. I° Seminário Regional de Línguas e Literatura. 2004. (Congresso).

8.
SANFELICI, A. M.. I° Seminário de Ensino/Aprendizagem de Línguas e VII Encontro Estadual de Redação no Vestibular. 2002. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
João Luis Hartmann. Os narradores lovecraftianos e o medo: Um estudo dos contos Dagon e O modelo de Pickman de H. P. Lovecraft. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

2.
Marlon Cassel. Aula de inglês com literatura: Impactos do PIBID pela perspectiva de docentes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

3.
Raquel Braz de Azevedo da Silva. Vampires in the 21st century: Old and new versions in the novel Marked, by P. C. Cast and Kristin Cast. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

4.
Gisélia Silva Brito Almeida. Conflictual gatherings between subjects in poems by Gwendolyn Brooks and Ademir Braz. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

5.
Talitha Ingrid Pinheiro Gama. Challenging gender roles: A study of Hermione in J. K. Rowling's Harry Potter and the Philosopher's Stone. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

6.
Ana Maria da Silva. The Theater of the Absurd in The Birthday Party by Harold Pinter and Waiting for Godot by Samuel Beckett. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

7.
Najla Veras Dias. As Relações Incestuosas em Dois Irmãos, de Milton Hatoum. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras Português) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

8.
Flavia Melo de Castro. Olhando para dentro de si: Um estudo de A Paixão Segundo G.H., de Clarice Lispector. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras Português) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

9.
Giovania Bertti. Online behaviors: virtual identities in the novel Faceless by Albert Wolfe. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

10.
Samara Souza da Silva. Trauma, fear, and intimacy: A study of The Book Thief by Markus Zusak. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

11.
Thiago Cabral Soares. Cyberspace and its reflection in human interaction in The first cyberdeath extravaganza, by Scott Douglas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

Iniciação científica
1.
Leopoldo Kempinski Mezzomo. Iniciação científica: pesquisa em ensino de literaturas em língua inglesa no Ensino Superior. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

2.
Beatriz Pereira de Souza. Literatura anglófona na era do ciberespaço: Pesquisa, sistematização e catalogação de processos e resultados. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

Orientações de outra natureza
1.
Leonardo Rubin. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2018. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

2.
Otavio Augusto Rodrigues Bernardo Silva. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2018. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

3.
Thaynara Vieira. Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID). 2017. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

4.
César Augusto Gonçalves. Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID). 2017. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

5.
Kelly Miranda. Estágio não obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

6.
Felipe Krul Bettiol. Programa de Iniciação à Docência (PIBID). 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

7.
Marlon Cassel. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2017. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

8.
Melissa Gomes. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2017. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

9.
Jaqueline Inglez Machado. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

10.
Jaqueline Dias da Mota. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

11.
Alana Ciunek. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

12.
Andressa Rocha. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

13.
Indianara Rocha. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

14.
Magda Cavalheiro. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

15.
Renato França Filho. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2017. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

16.
Danny Alves Antunes. Orientação de estágio de docência. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

17.
Débora Barreto Sandrini. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

18.
Olívia Rocha Lucena. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

19.
Nabylla Fiori de Lima. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

20.
Denise do Rocio Candido. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

21.
Raquel Wolf. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

22.
Gabriel Lopes Fontanelli Gonçalves. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

23.
Kurt Leandro Fausto Jakobsen. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

24.
Joanelise Brandão. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

25.
Agnes Sofia Maguerroski Vazquez Rodriguez. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

26.
Helena Laurentino da Silva. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

27.
Juliana Candido Lara Benatti. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

28.
Caroline Marzani. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

29.
Caroline Souza. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

30.
Caroline Fragoso dos Santos. Programa de iniciação à docência (PIBID). 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

31.
Sabrina Pereira. Estágio supervisionado em língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

32.
Debora Maria Herman. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

33.
Maria Eugênia Lemes de Freitas. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.

34.
Veronika Rostock. Estágio supervisionado de língua inglesa. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Aline de Mello Sanfelici.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
SANFELICI, A. M.2009SANFELICI, A. M. . One name, several (wo)men: Cultural categories of identity in Virginia Woolf's Orlando: A biography. Epiphany Online Academic Journal, v. 3, p. 1-19, 2009.

2.
SANFELICI, A. M.2009SANFELICI, A. M. . Categorias culturais de identidade em Orlando: Uma biografia, de Virginia Woolf. Estação Literária, v. 4, p. 94-100, 2009.

3.
SANFELICI, A. M.2009SANFELICI, A. M. ; O'SHEA, J. R. . Shakespeare's The Winter's Tale adapted to a made-for-TV film. Scripta UNIANDRADE, v. 7, p. 273-286, 2009.

4.
SANFELICE, A. M.2009SANFELICE, A. M. . Virginia Woolf e a Distinção entre Sexo e Gênero na Obra Orlando: Uma Biografia. Revista de Letras Norte@mentos, v. 2, p. 43-52, 2009.

5.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Political Engagement in the Writings by Margaret Atwood and Dionne Brand. Crítica Cultural, v. 6, p. 105-113, 2011.

6.
SANFELICI, A. M.2012SANFELICI, A. M. . Shakespeare no Twitter: Romeu e Julieta em até 140 Caracteres. Urdimento (UDESC), v. 18, p. 27-33, 2012.

7.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Teatro na América Latina Contemporânea: Mapeando Diretores e suas Visões. OuvirOUver (Uberlândia. Impresso), v. 7, p. 384-387, 2011.

8.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . No Poem is Neutral: Activist Writing in the Poetry of Dionne Brand and Jeannette Armstrong. Consciousness, Literature and the Arts (Aberystwyth), v. 1, p. 1-10, 2011.

9.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Clarice Lispector e suas crônicas para jovens de espírito. Palimpsesto (Rio de Janeiro. Online), v. 12, p. 1-5, 2011.

10.
SANFELICI, A. M.2013SANFELICI, A. M. ; SOUZA, B. P. . Ciberespaço e bullying em uma obra de ficção contemporânea. Revista Letras Raras, v. 2, p. 108-111, 2013.

11.
SANFELICI, A. M.2013SANFELICI, A. M. ; SOUZA, B. P. . Ciberespaço e comportamento: A construção de novas personalidades. Revista Ponto de Partida, v. 1, p. 1-3, 2013.

12.
SANFELICI, A. M.2015SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Os adolescentes e a leitura literária por opção. Educar em Revista, p. 191-204, 2015.

13.
SANFELICI, A. M.2014SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . O uso de tecnologias recentes no ensino de literatura. Colabor@ (Curitiba), v. 8, p. 1-10, 2014.

14.
SANFELICI, A. M.2015SANFELICI, A. M. ; KFOURI, S. F. . Ensino de literatura em uma perspectiva dialógica e conectada. UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação, v. 16, p. 141-145, 2015.

15.
ROLIM, A.2015ROLIM, A. ; SANFELICI, A. M. . A LITERATURA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Nuances, v. 26, p. 246-264, 2015.

16.
SANFELICI, A. M.2017SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . A formação do leitor literário na escola e a presença da indústria cultural no processo. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 18, p. 273-284, 2017.

17.
SANFELICI, A. M.2015SANFELICI, A. M. ; TEIXEIRA, A. M. ; SILVA, F. L. . Pesquisa em ensino de literatura com tecnologia e dialogismo: um relato. Revista Tecnologias na Educação, v. 13, p. 1-10, 2015.

18.
SANFELICI, A. M.2011SANFELICI, A. M. . Considerações Acerca do Fazer Teatral Contemporâneo. Revista Cena, v. 9, p. 1-12, 2011.


Livros e capítulos
1.
SANFELICI, A. M. . Reflections on Virginia Woolf's Orlando: Issues of identity. 1. ed. Saarbrücken: Lambert Academic Publishing, 2013.

1.
SANFELICE, A. M. . Time for reflection: an analysis of three contemporary stage productions of William Shakespeare's The Winter's Tale. In: Miguel Angel Montezanti. (Org.). I came upon it in a dream: Ensayos sobre cultura y literatura anglosajonas. 1ed.La Plata: Universidad Nacional de La Plata, 2009, v. , p. 233-240.


Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SANFELICI, A. M. . Literatura na aula de língua estrangeira. Jornal Opinião, Marabá (PA), p. 6 - 6, 02 out. 2012.

2.
SANFELICI, A. M. . Literatura e internet: uma pesquisa em andamento. Jornal Opinião, Marabá (PA), p. 6 - 6, 05 fev. 2013.

3.
SANFELICI, A. M. . Teatro épico: O palco para engajamento crítico. Jornal Opinião, Marabá (PA), p. 6 - 6, 21 maio 2013.


Apresentações de Trabalho
1.
SANFELICI, A. M.; SCHMIDT, H. . Learning English through Literary Texts: games and tasks based on The Singing Lesson, by Katherine Mansfield. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SANFELICI, A. M.. Queer theory and the poetic persona: Reflections on Virginia Woolf's and Sally Potter's Orlando: A Biography. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
SANFELICI, A. M.. A antecipação literária da diferença teórica entre sexo e gênero em Orlando: Uma biografia, de Virginia Woolf. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
SANFELICI, A. M.. Pela não-assimilação do sujeito: A proposta de Gloria Anzaldúa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
SANFELICI, A. M.. Jogo de cena em O Conto do Inverno: Shakespeare pela Companhia Atores de Laura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
SANFELICI, A. M.. Time for reflection: An analysis of three contemporary stage productions of William Shakespeare's The Winter's Tale. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
SANFELICI, A. M.. A tradução de comparações shakespearianas para o português. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
SANFELICI, A. M.. Dramatic Performance Analysis - A Theoretical Framework. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
SANFELICI, A. M. . Literatura, Teatro e Twitter: Romeu e Julieta em até 140 Caracteres. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
SANFELICI, A. M. . Das Páginas para as Telas: Literatura Anglófona Adaptada para o Cinema. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
SANFELICI, A. M. . Tuitando Shakespeare: Dois Projetos Inovadores. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
SANFELICI, A. M. . Gnomeo and Juliet: Shakespeare turned into a children's animated film. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
SANFELICI, A. M. . More than adaptation: Different approaches to Shakespeare on the screen. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
SANFELICI, A. M. . Literatura anglófona na era do ciberespaço: Uma pesquisa em andamento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

15.
SANFELICI, A. M. . Por que e como trabalhar literatura na aula de língua estrangeira?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
SANFELICI, A. M. . Aspectos feministas na obra de William Shakespeare. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
SANFELICI, A. M. . A leitura em meio digital como experiência social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
SANFELICI, A. M. . Como fazer uma resenha crítica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
SANFELICI, A. M. . Metodologias de ensino de literatura: da prática historiográfica para uma proposta dialógica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
SANFELICI, A. M. . Professores em formação e o ensino de literatura: relato de uma experiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
SANFELICI, A. M. . Ensino de literatura em uma perspectiva dialógica e conectada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. . Educação humanizadora na aula de literatura: perspectivas de recém-licenciados em Letras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
SANFELICI, A. M. . Práticas de ensino de literatura com uso de tecnologias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

24.
SANFELICI, A. M. ; SILVA, F. L. ; TEIXEIRA, A. M. . Teoria e prática de ensino de literatura com recursos tecnológicos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
SANFELICI, A. M. ; CALZAVARA, R. . Ensino de literatura e avaliação de aprendizagem: práticas e perspectivas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
SANFELICI, A. M. . Oficina de produção de abstract (resumo científico) em inglês. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

27.
SANFELICI, A. M. . Questões sobre ensino de literatura: uso de tecnologias e avaliação de aprendizagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SANFELICI, A. M.. I° Seminário Regional de Línguas e Literatura. 2004. (Congresso).

2.
SANFELICI, A. M.; AVILA, E. . International American Studies Conference: Shifts and Perspectives. 2005. (Congresso).

3.
FREITAS, G. M. ; SANFELICI, A. M. ; SOUZA, J. A. ; SILVA, L. K. . II Encontro de Estudantes de Língua e Literatura Anglófona da UFPA campus Marabá. 2011. (Outro).

4.
MENDES, S. T. P. ; ROMANO, P. A. B. ; MENDONCA, S. C. ; SANFELICI, A. M. . I Encontro Nacional de Ensino de Língua e Literatura. 2012. (Congresso).

5.
SANFELICI, A. M.. I° Seminário de Ensino/Aprendizagem de Línguas e VII Encontro Estadual de Redação no Vestibular. 2002. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 16:38:02