Aureliano Silva Tavares

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8916113008574225
  • Última atualização do currículo em 27/12/2018


Mestre em Engenharia Civil pela UFF - Especialização MBA em Gestão Empresarial - IDHGE ? FUNCEFET e graduado em Administração. Professor de Logística, Recursos Humanos e Marketing em cursos de graduação e pós-graduação. Coordenou os Cursos de Tecnólogo em Marketing, Logística, Gestão de Recursos Humanos, os quais alcançaram notas 4 respectivamente em avaliações do MEC. O Curso de Recursos Humanos tirou nota 5 no ENADE. Desenvolveu, implantou e coordenou os Cursos de Pós-Graduação de Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas e Gestão Estratégica da Cadeia Logística na Unigranrio durante 4.5 anos. Atuou como Diretor Adjunto e posteriormente como Diretor principal da Escola de Ciências Sociais Aplicadas ? (ECSA) com um total de 15.000 alunos distribuídos em 11 cursos e 13 campus representando 50% do faturamento da instituição. Atuou como Diretor na PROGRAD ? (Pró-reitora de Graduação), sendo responsável pelos programas de capacitação e qualificação dos alunos para empregabilidade. Atuou como Diretor de unidade, onde reestruturou toda a operação com objetivo da redução das despesas, aumento da captação de alunos para todos os produtos oferecidos, bem como alavancou a receita da unidade. Redesenhou todos os processos administrativos com vistas ao aumento da qualidade e efetividade dos serviços ofertados. Atuou em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos mais variados segmentos tais como: SGS do Brasil, Coca Cola, Socil Guyomarchy, Jornal O Dia, Ultraserv, Océ Brasil, entre outras. É Sócio-Diretor da Agência RG Comunicação e Marketing onde realiza diversos projetos para clientes na área Industrial, Saúde e Varejo, tais como: Recrutamento & Seleção, Análise de Processos, Planejamento Estratégico, Treinamentos comportamentais e técnicos, implantação de Programas 5S's, Plano de Negócios, entre outros. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Aureliano Silva Tavares
Nome em citações bibliográficas
TAVARES, A. S.

Endereço


Endereço Profissional
ABEU Centro Universitário, ABEU Centro Universitário.
Rua Itaiara
Das Graças
26113400 - Belford Roxo, RJ - Brasil
Telefone: (21) 21040450


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Engenharia Civil.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Gestão de Pessoas na Construção Civil,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Orlando Celso Longo.
Coorientador: Orlando Celso Longo.
Palavras-chave: Gestão de Pessoas; Construção Civil; Conflitos.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Setores de atividade: Obras de infra-estrutura.
2010 - 2011
Especialização em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 392h).
IDHGE - FUNCEFET, IDHGE, Brasil.
Título: Gestão de Varejo.
Orientador: Claúdio Carvalho.
1988 - 1991
Graduação em Administração.
Instituto Superior de Estudos Sociais Clovis Bevilacqua, ISESCB, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Comunique: A Arte De Falar Em Público. (Carga horária: 8h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Programa de Capacidade Docente - Modelo de Ensino-Aprendizagem. (Carga horária: 60h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação Sobre o Sistema de Gestão Por Resultados. (Carga horária: 2h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2015 - 2015
Workshop - Liderança Com Propósito. (Carga horária: 16h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2013 - 2013
Workshop Ir Além da Sala de Aula. (Carga horária: 16h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Programa de Desenvolvimento de Liderança. (Carga horária: 35h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2009 - 2009
Programa de Desenvolvimento de lideranças PDL. (Carga horária: 35h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Ciclo Brasil de Imersão Empresarial. (Carga horária: 2006h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2006 - 2006
Ciclo Brasil de Imersão Empresarial - Marketing de Resultados. (Carga horária: 4h).
Pragmática Desenvolvimento Empresarial, PRAGMÁTICA, Brasil.
2002 - 2002
Liderança Eficaz e Gerenciamento do Tempo. (Carga horária: 8h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
1998 - 1998
Supervisão e Chefia Moderna. (Carga horária: 21h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1998 - 1998
Programa de Desenvolvimento de Vendas. (Carga horária: 40h).
Rio de Janeiro Refrescos, COCA COLA, Brasil.
1998 - 1998
Análise Gerencial. (Carga horária: 20h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1996 - 1998
Extensão universitária em Pragmática Desenvolvimento Empresarial. (Carga horária: 418h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
1995 - 1995
Chefia e Liderança. (Carga horária: 15h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1995 - 1995
Qualidade nos Serviços. (Carga horária: 15h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1995 - 1995
Administração do Tempo. (Carga horária: 8h).
Fundação Mudes, CEPEG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Campi, Carga horária: 40
Outras informações
De 08/2015 até 02/2018 Atuou como Diretor de Campus. Implementou o modelo de gestão com base em Planejamento Estratégico, definindo junto ao departamento de marketing metas de captação de alunos para o Colégio de Aplicação, Graduação, Extensão e Pós Graduação. Junto ao departamento financeiro redefiniu as metas de custos e receitas para o campus. Junto as Coordenações dos Cursos ofertados, definiu as ações acadêmicas a serem implantadas no campus semestralmente. Foi elaborado um calendários de atividades externas para captação de receitas paralelas através de aluguel de espaços, atraindo parceiros para oferta de serviços não conflitantes com os da instituição, parceria com empresas para ofertar cursos de extensão e eventos, entre outros. Nesta oportunidade também, promoveu ajustes nas equipes de apoio, promoveu treinamento para qualificação de toda a equipe com foco em humanização do atendimento, qualidade nos serviços ofertados e foco nos resultados projetados. Estreitou as parcerias com o Programa de Doutorado para oferta de um novo curso de mestrado e oferta de serviços e soluções para empresas parceiras. Promoveu junto aos Cursos de Direito, Contabilidade e Administração vários eventos voltados para comunidade do entorno. Implementou o polo de EaD no campus.

Vínculo institucional

2007 - 2018
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Adjunto Mestre I, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor PROGRAD, Carga horária: 40
Outras informações
De 08/2014 até 07/2015 Atuou como Diretor da PROGRAD ? Pró ? Reitoria de Graduação. Nesta oportunidade desenvolveu e atuou no Projeto NUCA ? Núcleo de carreiras para empregabilidade dos alunos da Graduação. Este projeto reuniu diversos parceiros de mercado, órgão governamentais, instituições de apoio ao emprego e o Banco Santander.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor da Escola Ciências Sociais Aplicadas, Carga horária: 40
Outras informações
De 02/2013 até 07/2014 Atuou como Diretor Principal da ECSA ? Escola de Ciências Sociais Aplicada, respondendo por toda a gestão da escola incluindo a operação e a gestão acadêmica. Nesta oportunidade a base de alunos da escola aumentou em 20%, bem como a margem de contribuição. Neste mesmo período todas as avaliações dos cursos ofertados pela escola aferiram nota 4 nas avaliações do MEC e notas 3 e 4 no ENADE.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Adjunto da ECSA, Carga horária: 40
Outras informações
De 02/2012 até 01/2013 Atuou como diretor Adjunto da ECSA ? Escola de Ciências Sociais Aplicadas, dando suporte a parte operacional à Direção Geral da escola. As principais atividades desenvolvidas foram relativas a gestão dos custos, infraestrutura, crescimento da base de alunos, margem de contribuição e relatórios referentes a operação da escola para Direção Geral e Reitoria da Instituição.

Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós-Graduação, Carga horária: 20
Outras informações
De 02/2010 até 07/2014 Desenvolveu e atuou como Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação de Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas e Gestão Estratégica da Cadeia Logística. Desenvolveu e implantou o Curso de Psicologia Empresarial.

Vínculo institucional

2007 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Acadêmico, Carga horária: 40
Outras informações
Função exercida desde 04/2007: Ao assumir o cargo de coordenador acadêmica o curso tinha 120 alunos em 1 unidade. Ao longo deste período o curso alcançou a marca de 1600 alunos em 9 unidades. Todas as avaliações in loco do MEC aferiram nota 4. No ENADE, o curso foi o único a aferir nota 5 na instituição. Foi implementado na matriz curricular os certificados intermediários, competências da trabalhabilidade, comportamentais e técnicas, Metodologia Ativa e Matérias na metodologia EaD. Juntamente com o NDE o PPC foi reescrito com foco na realidade do mercado, prezando pela prática e capacitação para empregabilidade.


ABEU Centro Universitário, UNIABEU, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Administração, Carga horária: 6


Faculdade de Reabilitação da ASCE, FRASCE, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 15


Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Graduação, Carga horária: 30
Outras informações
Atuou como professor nos cursos de Administração, Gestão de Pessoas, Logística e Marketing.


Ultraserv Serviços, ULTRASERV, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Operacional, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável direto pela gestão do contrato junto ao Supermercado Zona Sul e toda operação logística do CD e das lojas no Rio de Janeiro.


SGH Indústria E Comércio Ltda., SGH - SOCIL, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Administrativo Financeiro, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável direto de toda área Administrativa, Financeira e Fiscal da unidade RJ. Contas a Pagar e Receber, Conciliação Bancária, Faturamento, Administração de Vendas, Recursos Humanos, Bancos, Atendimento a Clientes e reestruturação das áreas administração / financeiras e processos internos. Juntamente com a Gerência Comercial visita aos principais clientes da empresa, objetivando uma melhora no atendimento e satisfação dos clientes bem como o aumento no volume dos negócios. Elaboração e Implantação do ?Programa Carregamento Nota Dez? Elaboração e Implantação do ?Processo de Reengenharia na filial RJ? Elaboração e Implementação do ?Programa Cliente Especial?


SOC BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRUAMATOLOGIA, SBOT SP, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações
Reestruturação de toda área Administrativa, Financeira e Contábil, Conciliação Bancária, Cobrança, Fluxo de Caixa, Relatórios Financeiros. Planejamento financeiro do evento SBOT Rio 2000, Contas a Pagar / Receber, Relacionamento com Bancos, Cartões de crédito e atendimento aos clientes do evento. Responsável direto pela equipe operacional.


VISAGIS S/A INDÚSTRIAS ALIMENTICIAS, VISAGIS S/A, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor Administrativo de Filial, Carga horária: 40
Outras informações
Atividade Desenvolvida: Responsável direto por toda área Administrativa / Financeira e Operacional da Filial RJ. Contas a pagar / Receber, Conciliação Bancária, Faturamento, Administração de Vendas, Recursos Humanos, Atendimento a Clientes e responsável pela Logística Distributiva. Juntamente com a Gerência Comercial. Visita aos principais clientes da empresa, buscando uma melhora no atendimento e satisfação dos clientes bem como o aumento no volume dos negócios. Elaboração e Implantação do Programa ?Filial Eficaz RJ?



Prêmios e títulos


2012
Moção de reconhecimento membro do Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ.
2011
Moção de Reconhecimento, Universidade do Grande Rio - Unigranrio.
2009
Moção de Reconhecimento por valorosa participação voluntária no dia do Administrador, Unigranrio - Universidade do Grande Rio "Prof. José de Souza Herdy".
2009
Moção de Reconhecimento por valorosa participação e apoio ao ENADE 2009, Unigranrio - Universidade do Grande Rio.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
OLIVEIRA, L. A. ; SANTOS, L. B. ; TAVARES, A. S. . OS DESAFIOS DA LOGÍSTICA REVERSA: ESTUDO DE CASO SOBRE OS RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELTRÔNICOS. In: LUCIANE GUIMARÃES MARTINS BASTOS. (Org.). INICIAÇÃO CIENTÍFICA: OLHAR DOCENTE DA FRASCE. 1ed.Rio de Janeiro: ESPAÇO JURÍDICO, 2016, v. 1, p. 167-189.

Apresentações de Trabalho
1.
TAVARES, A. S.. Estratégias Organizacionais Para Logística Em Ambientes Inseguros. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
TAVARES, A. S.. Empreendedorismo Como Alternativa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
TAVARES, A. S.. VIII Encontro de Líderes RH - LF. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
TAVARES, A. S.. Transparência na Gestão - Complice. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
TAVARES, A. S.. Seminário de Logística. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
TAVARES, A. S.. Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
TAVARES, A. S.. Conflitos na Gestão de Pessoas na Construção Civill.. In: XI SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
TAVARES, A. S.. Liderança e Gestão nos Novos Cenários da Administração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
TAVARES, A. S.. Administração Humanizada: Crescimento Justo e Igualitário é Possível?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
TAVARES, A. S.. Gestão de Serviços em Logística. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
TAVARES, A. S.. Gestão de Carreira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
TAVARES, A. S.. Mercado de Trabalho - Competências Pessoais e Profissionais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
TAVARES, A. S.. Dia do Administrador. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
TAVARES, A. S.. Táticas de Gestão de Varejo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TAVARES, A. S.; Freitas C . Como é o ingresso no mercado de trabalho após a conquista do Diploma - Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
TAVARES, A. S.. Vendas de Alto Impacto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
TAVARES, A. S.. Gestão Eclesiática. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
TAVARES, A. S.. Comissão Própria de Avaliação - CPA. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Institucional).

2.
TAVARES, A. S.. Comissão Própria de Avaliação - CPA. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Institucional).

3.
TAVARES, A. S.. Introdução a Logística. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
TAVARES, A. S.. Introdução a Logística. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Aline,Angie, Mª Angélica,Priscilla,Roberta e Suelen.Liderança Feminina no século XXI. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

2.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Amanda,Diana,Jéssica e Juliana.Gestão Inovadora e Qualidade de Vida no trabalho como fatores competitivos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

3.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Daiana Belato e Manoel Antonio.Treinamento e desenvolvimento para pessoas com necessidades especiais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

4.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Kheyla,Luciana e Viviane.Treinamento e desenvolvimento Gestão de Pessoas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

5.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Ana Paula,Daiane,Roseneide,Sheila e Vânia.Clima Organizacional-Qual influência do clima organizacional na qualidade de vida das pessoas e nos resultados da empresa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

6.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Fernanda, Rafaela e Rayane.Clima Organizacional-Impacto do clima organizacional nas empresas públicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

7.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Angélica,Cristielen,Eduardo,Janaina,Marcos,Rafael e Rogperio.Recrutamento e seleção por competência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

8.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Camila,Edilamo e Renata..Recrutamento e seleção como fator crítico de sucesso na organização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.

9.
TAVARES, A. S.. Participação em banca de Camila S. de Queiroz, Ediladmo Vieira S. e Renata S.Santos M.O Clima organizacional - Como Fator de influência sobre os índices de turnover. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Recursos Humanos) - Universidade do Grande Rio.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
TAVARES, A. S.. Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGET. 2016. Associaçäo Educacional Dom Bosco.

2.
TAVARES, A. S.. Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGET. 2015. Associaçäo Educacional Dom Bosco.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
O Ensino Superior a Nova Economia & Nova Educação. 2018. (Seminário).

2.
CELEBRATION 15 anos fazendo acontecer. O Ensino superior e seus desafios - EaD. 2017. (Congresso).

3.
VIII Encontro de Líderes RH-LF.Liderança Transformadora. 2017. (Encontro).

4.
Congresso RH RIO 2013. 2013. (Congresso).

5.
IV SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO FRASCE.Administração Humanizada: Crescimento Justo e Igualitário é Possível?. 2013. (Outra).

6.
IV Semana ECSA.A estratégia como ferramenta gerencial. 2013. (Outra).

7.
O cenário Educacional atual- Oportunidades e ameaças.O cenário Educacional atual- Oportunidades e ameaças. 2013. (Seminário).

8.
I Simpósio Docente Frasce. 2012. (Outra).

9.
XIV Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração do Rio de Janeiro. 2012. (Outra).

10.
XXII ENBRA-Encontro Brasileiro de Administração e VIII Congresso Mundial de Administração.XXII-ENBRA. 2012. (Outra).

11.
9º Fórum Universitário Pearson. 2011. (Seminário).

12.
VI Seminário de Logística.Gestão de Serviços em Logística. 2011. (Seminário).

13.
XIII EPROCAD/RJ e o II Encontro Estadual da ANGRAD/RJ.Encontro de Coordenadores de Cursos Acadêmicos. 2011. (Encontro).

14.
II Coletiva em saúde - Trocando Idéias.Mercado de Trabalho - Competências Pessoais e Profissionais. 2010. (Seminário).

15.
Táticas de Gestão de Varejo.Táticas de Gestão de Varejo. 2007. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
TAVARES, A. S.. II ELOG - Encontro de Administradores de Logística. 2015. (Outro).

2.
TAVARES, A. S.. Mídias Sociais como estratégia de Marketing para retenção e fidelização de clientes. 2012. (Outro).

3.
TAVARES, A. S.. XXII ENBRA-Encontro Brasileiro de Administração e VIII Congresso Mundial de Administração. 2012. (Outro).

4.
TAVARES, A. S.. III Seminário de Logística. 2010. (Outro).

5.
TAVARES, A. S.. II Encontro de Logística - A Logística Como Fator de Integração. 2009. (Outro).

6.
TAVARES, A. S.. Segundo Encontro de Logística da Unigranrio. 2009. (Outro).

7.
TAVARES, A. S.. Primeiro Encontro de Logística da Unigranrio. 2008. (Outro).

8.
TAVARES, A. S.. 1ª Semana do Conhecimento - FATESG de Portas Abertas. 2006. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
TAVARES, A. S.. Gestão de Carreira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
TAVARES, A. S.. Liderança e Gestão nos Novos Cenários da Administração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
TAVARES, A. S.. Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
TAVARES, A. S.. Transparência na Gestão - Complice. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
TAVARES, A. S.. Seminário de Logística. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
TAVARES, A. S.. VIII Encontro de Líderes RH - LF. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
TAVARES, A. S.. Estratégias Organizacionais Para Logística Em Ambientes Inseguros. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
TAVARES, A. S.. Empreendedorismo Como Alternativa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
TAVARES, A. S.. Introdução a Logística. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
TAVARES, A. S.. Comissão Própria de Avaliação - CPA. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Institucional).

2.
TAVARES, A. S.. Comissão Própria de Avaliação - CPA. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Institucional).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TAVARES, A. S.. Vendas de Alto Impacto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
TAVARES, A. S.. Gestão Eclesiática. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
TAVARES, A. S.. II ELOG - Encontro de Administradores de Logística. 2015. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 18:52:31