Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5287115718267408
  • Última atualização do currículo em 03/05/2017


Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Botucatu (1984) especialização em psicolpedagia pela Uni Sant'Anna (1995), Gestão Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (2007) Gestão da rede Pública para supervisores pela Universidade de São Paulo (2013) e mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2007). Atualmente é efetiva - Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Professora Titular no Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos filosóficos da educação e educação social. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri
Nome em citações bibliográficas
CHAGURI, M. A. L. P.

Endereço


Endereço Profissional
Diretoria de Ensino - Região de Botucatu.
Praça das Bandeiras s/n
Centro
18600-000 - Botucatu, SP - Brasil
Telefone: (14) 38825051
Ramal: 229
Fax: (14) 38825051


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2007
Mestrado em Educação.
Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL, Brasil.
Título: O curso Progestão no Estado de São Paulo e sua concepção de Educação Permanente,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Profa. Dra. Mara Regina Martins Jacomeli.
Bolsista do(a): Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, SEE-SP, Brasil.
Palavras-chave: Fundamentos filosóficos da educação; Politica Educacional; Politica Educacional, Educação, Capital Humano,.
2011 - 2013
Especialização em Gestão da rede Publica para supervisores. (Carga Horária: 412h).
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: O Conselho de Série e Classe e a Gestão Democrática Participativa.
Orientador: Claudio de Souza Miranda.
2006 - 2007
Especialização em Gestão Educacional.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Memorial de formação.
Orientador: Salvador Antonio Mireles Sandoval.
1994 - 1995
Especialização em Psicopedagogia. (Carga Horária: 360h).
Universidade Sant'Anna, UNI SANT'ANNA, Brasil.
Título: Psicopedagogia.
1982 - 1984
Graduação em Pedagogia.
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Botucatu, UNIFAC, Brasil.




Formação Complementar


2011 - 2011
PDG Educação: Formação de T|utores para Gestão Esc. (Carga horária: 32h).
Secretaria da Educação do Estado de São paulo, SEESP, Brasil.
2010 - 2011
Liderança de Gestores. (Carga horária: 80h).
Secretaria da Educação do Estado de São paulo, SEESP, Brasil.
2005 - 2007
Programa de capacitação a Distancia para Gestores. (Carga horária: 300h).
Secretaria da Educação do Estado de São paulo, SEESP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Escolar e Tecnologias. (Carga horária: 80h).
Secretaria da Educação do Estado de São paulo, SEESP, Brasil.
2003 - 2004
Letra e Vida - Formadores. (Carga horária: 300h).
Secretaria da Educação do Estado de São paulo, SEESP, Brasil.
1997 - 1997
Filosofia para crianças.
Centro Brasileiro de Filosofia para crianças, CBFC, Brasil.


Atuação Profissional



Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, SEE-SP, Brasil.
Vínculo institucional

1985 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: efetiva, Carga horária: 40
Outras informações
Iniciei minhas atividades como professora da rede estadual e hoje tenho o cargo de Supervisor de Ensino.


INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL, IMESSM_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Titular de Filosofia da Educação, Carga horária: 12



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Política Educacional.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CHAGURI, M. A. L. P.2005CHAGURI, M. A. L. P.; CARDOSO, N. M. . Educação Comunitária. Revista de Ciências da Educação, v. 13, p. 33-46, 2005.

Apresentações de Trabalho
1.
CHAGURI, M. A. L. P.. Educação Básica no Estado de São paulo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
CHAGURI, M. A. L. P.. Historiografia das ações sociais nas instituições escolares do Estado de São Paulo em parceria com terceiro setor. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
CHAGURI, M. A. L. P.. Educação Permanente, Educação ao Longo de toda vida, educação continuada: superação ou manutenção da logica do capital. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
CHAGURI, M. A. L. P.. Educação Popular. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
CHAGURI, M. A. L. P.. Historia da Educação no Brasil dentro de uma concepção filosofica e as tendencias pedagogicas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
CHAGURI, M. A. L. P.. Fundamentos Filosoicos da pedagogia da essencia e da existencia. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
CHAGURI, M. A. L. P.. Ação Social no Brasil: desnvolvendo a Educação Social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VIII Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana. Educação permanente e sua concepção de formação. 2007. (Congresso).

2.
VI Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional.O curso Progestão no Estado de São Paulo e sua concepção de formação. 2007. (Simpósio).

3.
VII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas.Educação Permanente, Educação ao Longo de toda vida, Educação Continuada: Superação ou manutenção da lógica do capital. 2006. (Seminário).

4.
8º ₢ongresso de Iniciação Científica e Produção Científica. História da Educação no Brasil dentro de uma concepção filosófica e as tendencias pedagógicas. 2005. (Congresso).

5.
I Seminário de epistemologia e teorias da educação.Fundamentos filosóficos da pedagogia da essência e da existência. 2005. (Seminário).

6.
XVI Congreso Mundial de Educadores Sociales. Educação Comunitária. 2005. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Mariangela Gil Jorge. A avaliação na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.

2.
Patricia Aparecida Santos Bueno. A aprendizagem da criança autista. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.

3.
Renata Aparecida Barbosa. A importância da Leitura na Educação Infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.

4.
Cristina Inacio Alvarenga Ribeiro. A importancia do Projeto Politico pedagogico no Ensino Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.

5.
Daiane Cristina Ribeiro. Escola e Inclusão: Uma prática real?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.

6.
Rosana Mara Madoglio Viotto e Rosangela Aparecida Jurado. Concepção sobre dificuldade de aprendizagem e deficit cognitvo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.

7.
Jacinta dos Santos Silva Cardia e Lidiane Maria Cardia. A prática reflexiva do professor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE SAO MANUEL. Orientador: Magali Aparecida Leite Penteado Chaguri.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 10:49:15