Rodrigo Costa Segabinazzi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1385070007457454
  • Última atualização do currículo em 13/12/2018


Doutor e Mestre em Administração com ênfase em marketing pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Período sanduíche na Eller College of Management, The University of Arizona. Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Integrante da esquipe multidisciplinar do Centro de Educação a distância da CNEC EAD. Professor do curso de Administração do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC Osório. Professor convidado nos cursos de pós graduação da FADERGS, Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, disciplinas de Endomarketing e Logística empresarial. Experiência de tutoria em disciplinas e orientação de trabalhos de conclusão de cursos de graduação e pós - graduação pela UFRGS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rodrigo Costa Segabinazzi
Nome em citações bibliográficas
SEGABINAZZI, R. C.;SEGABINAZZI, RODRIGO


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2017
Doutorado em Administração.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
com período sanduíche em University of Arizona (Orientador: Hope Jensen Schau).
Título: THE GLOBAL SCENE: The dynamics and relations between Surfers, consumers and Marketing Producers in a Global Surf Culture, Ano de obtenção: 2017.
Orientador: Walter Meucci Nique.
2009 - 2011
Mestrado em Administração.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Análise de sub-culturas de consumo,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Walter Meucci Nique.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2002 - 2007
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
TCC E BANCA: PROCESSO E AVALIAÇÃO. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul, ESPM - SUL, Brasil.
2018 - 2018
Método do Caso: vivência prática (curso básico),. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul, ESPM - SUL, Brasil.
2018 - 2018
Aplicativos que colaboram para a aprendizagem: Mentimeter e Kahoot. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul, ESPM - SUL, Brasil.
2018 - 2018
TRAGA HARVARD PARA A SUA SALA: DESVENDANDO O MÉTODO DO CASO,. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul, ESPM - SUL, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Cenecista de Osório, FACOS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações
Integrante da equipe Multidisciplinar do CEAD - Centro de Educação a distância da CNEC EAD Professor de disciplinas do curdo de Graduação em Administração de empresas Professor de disciplinas dos Cursos de Pós graduação


Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, FADERGS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações
Professor da disciplina de Endomarketing no curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Especialista em desenvolvimento de conteúdos, Carga horária: 10
Outras informações
Desenvolvimento de conteúdos das disciplinas de Marketing Internacional e Administração de Marketing, para os cursos técnicos em Logistica e Técnico em Administração do SENACRS.


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Tutor / Professor, Enquadramento Funcional: Tutor / Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Atuação como tutor na disciplina de Formulação Estratégica docursode pós graduação em negócios financeiros do Banco do Brasil - UFRGS, realizado na modalidade a distância, com carga horária de 30h / aula.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: tutor / professor, Enquadramento Funcional: Tutor / Profesor, Carga horária: 2
Outras informações
Atuação como tutor nas disciplinas de Gestão de Negócios/ Varejo e Gestão de Negócios / Atacado, do cursode pós graduação em Gestão de Negócios Financeiros, Banco do Brasil - UFRGS, na modalidade a distância e duração de 60h/ aula.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Tutor / Professor, Enquadramento Funcional: Tutor / Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Atuação como tutor na disciplina de recuperação de metodologia cientifica, disciplina pertencente a graduação em Administração de Empresas da UFRGS na modalidade a distancia. Disciplina de 60h/aula.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Tutor professor, Enquadramento Funcional: Tutor / Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Atuação como tutor na orientação da realização da etapa de referencial teórico de TCCs na graduação em Administração de Empresas na modalidade a distancia na UFRGS. Disciplina de Tópicos emergentes, 90h/aula.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Tutor / Professor, Enquadramento Funcional: Tutor / Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Co -orientação de 15 trabalhos de conclusão do curso de gra~duação em Administração de Empresas da UFRGS, na modalidade a distância. Autores e titulos dos trabalhos: Adriano Jo'se Baldasso: Clientes MPE'S da agência de Venâncio Aires/RS, um panorama sobre a satisfação referente aos produtos e serviços segmentados Alexandre Alves de Espindola - Satisfação dos clientes do Banco X com o serviço de empréstimos Claudiomir Hences Pesquisa de satisfação dos clientes do Bertelli Chuí Hotel Edson dos Santos Gomes - Análise do nível de satisfação dos clientes da CEEE-D na cidade de Osório Guilherme Ferreira Gomes - O cliente se satisfaz com o atendimento prestado no comércio Marco Gomes? Guilherme 9elbach Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda Karine Ana Zonaffa Pesquisa de satisfação com clientes da empresa Lalisul Comércio e Representações Ltda Mônica Nery Veloso Schenatto Pesquisa de satisfação de clientes de uma agência bancária em Porto Alegre Nelson Eduardo Caldas Silva Atendimento de excelência do "Banco Gama" : a influência do GAT na satisfação dos clientes da Agência de Bagé RS Paulo Seelaender-Aposentado do INSS: Qual a sua percepção quanto ao atendimento e as facilidades oferecidas ao segmento pela agencia do interior do banco alfa? Paulo Tadeu G. Esteves - Pesquisa de satisfação dos clientes do SERPRO

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Tutor / Professor, Enquadramento Funcional: Tutor / Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Atuação como tutor nao rientação do projeto de TCC dos alunos da graduação em Administração a distância da UFRGS., na disciplina de metodologia cientifica. Disciplina com carga horária total de 60h/aula

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Estagiário Docente, Enquadramento Funcional: Estagiário Docente, Carga horária: 3
Outras informações
Atuação como estagiário docente da Disciplina de Pesquisa de Marketing, que faz parte do curriculo do curso de Graduação em Administração de Empresas da UFRGS. Acompanhamento e realização de aulas, produção de materiais, auxilio a alunos.

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Tutor, Enquadramento Funcional: tutor / professor, Carga horária: 2
Outras informações
Realização de atividades de tutoria na disciplina de introdução ao comércio exterior. Disciplina de duração de 90h/aula


Selcon Consultores Associados, SELCON, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Profissional Autonomo, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações
Líder de projetos, coordenação de pesquisas, desenvolvimento e administração de programas de capacitação. Auxilio no planejamento estratégico da empresa, elaboração de curva ABC de clientes e contatos comerciais.


Zandoná Guindastes e Transportes, ZGT, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Auxilio na estruturação do setor de recursos Humanos, projetos de endomarketing e comunicação


Selcon Consultores associados, SELCON, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Atuava como consultor - estagiário, realizando recrutamento e seleção, aplicando e avaliando de testes psicológicos, elaborando laudos. Acompanhamento de dinâmicas e treinamentos

Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Consultor - estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Atuava na empresa realizando recrutamento e seleção, aplicando a avaliando testes psicológicos, elaborando laudos. Acompanhamento de dinâmicas e treinamentos.


Hospital Parque Belém - Centro de dependência química, CDQUIM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: estagiario de clínica, Enquadramento Funcional: estagiario - curricular área clínica, Carga horária: 20
Outras informações
Atuo atendendo pacientes de ambulatório individualmente, realizando grupos com pacientes de ambulatório e internação no centro de depend~encia química do Hospital Parque Belém, participando de reuniões de equipe, seminários, elaboração de artigos, estudos de caso.

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário - curricular, Carga horária: 12
Outras informações
Atuava observando as rotinas de atendimento de ambulatório e internação no Centro de dependência química, participando de reuniões, seminários, com a elaboração de um estudo de caso.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SEGABINAZZI, RODRIGO2017SEGABINAZZI, RODRIGO; REALE, GETÚLIO ; MARTINS, Marco . Pirataria é coisa de pobre? O Consumo de Produtos Falsificados entre Indivíduos de Baixa e Alta Renda'. International Journal of Business & Marketing, v. 2, p. 83-95, 2017.

2.
COSTA PINTO, DIEGO2015COSTA PINTO, DIEGO ; REALE, GETÚLIO ; SEGABINAZZI, RODRIGO ; VARGAS ROSSI, CARLOS ALBERTO . Online identity construction: How gamers redefine their identity in experiential communities. Journal of Consumer Behaviour, v. 14, p. 399-409, 2015.

3.
SEGABINAZZI, R. C.2015SEGABINAZZI, R. C.; SEGABINAZZI, R. C. . Subculturas e cultura de consumo: Uma agenda de pesquisa para o Brasil. International Journal of Business & Marketing, v. 1, p. 53-60, 2015.

4.
SEGABINAZZI, R. C.;SEGABINAZZI, RODRIGO2013SEGABINAZZI, R. C.. O estudo das trocas e sua importância na evolução do pensamento em Marketing. Revista e - lato sensu Facos / CNEC, v. 3, p. 96, 2013.

5.
SEGABINAZZI, R. C.2013SEGABINAZZI, R. C.. A utilização da teoria baseada em recursos na formulação das estratégias de Marketing das empresas. Revista Gestão Premium, v. 3, p. 119-132, 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ANJOS, N. D. ; SEGABINAZZI, RODRIGO ; Nique . OS INFLUENCIADORES DIGITAIS E O ENVOLVIMENTO COM MARCAS: Um estudo sobre a relação dos youtubers com a Geração Z.. In: XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018, 2018, Curitiba. XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018, 2018.

2.
SEGABINAZZI, R. C.; NIQUE . A Tribo do Surf: uma Cultura de Consumo Local ou Global? Perspectivas a partir de uma Investigação no Brasil. In: XXXIX ENANPAD, 2015, Minas Gerais - MG. Anais do XXXIX ENANPAD, 2015.

3.
Getulio Reale ; DALMORO, M. ; SEGABINAZZI, R. C. . Paixão pelo consumo e consumo pela paixão: O processo de comoditização do mercado de futebol Brasileiro. In: ENANPAD 2013 - XXXVII Encontro da Anpad, 2013, Rio de Janeiro. Paixão pelo consumo e consumo pela paixão: O processo de comoditização do mercado de futebol Brasileiro, 2013.

4.
SEGABINAZZI, R. C.; LUMERTZ . "Pobre espera o quê?" Contabilidade Mental e expectativas de Atendimento de Indivíduos de baixa Renda. In: ENANPAD - Encontro nacional dos programas de pós graduação em administração, 2011, Rio de Janeiro. Anais do XXXV Encontro da ANPAD, 2011.

5.
SEGABINAZZI, R. C.; NIQUE ; PINTO . O estilo de vida da tribo do Surf e a cultura de consumo que a envolve. In: XXXV Encontro da ANPAD, 2011, Rio de Janeiro. Anais do XXXV Encontro da ANPAD, 2011.

6.
ROSSI, C. A. V. ; SEGABINAZZI, R. C. ; Getulio Reale ; MARTINS, Marco ; PINTO ; SEGABINAZZI, R. C. ; SEGABINAZZI, R. C. . Worlds of warcrafters. In: ACR Film Festival, 2010, Jacksonville, FL, USA.. ACR Film Festival, 2010., 2010, Jacksonville, FL, USA. ACR Film Festival, 2010,, 2010.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
SCHAU, A. ; SEGABINAZZI, R. C. ; SCHAU, H. J. ; SEGABINAZZI, R. C. ; SEGABINAZZI, R. ; SEGABINAZZI, R. C. . Shaping the Body and the Market: Taste Regimes in Tattooing. In: Consumer Culture Theory Conference, 2017, Anaheim, California. 2017 Consumer Culture Theory Conference, 2017. p. 1-51.

2.
SEGABINAZZI, RODRIGO; SCHAU, H.J. ; NIQUE ; AKAKA, M. A. . 'The Global Surf Narrative: Using narratives in global market strategy.'. In: Association for Consumer Research, 2016, Berlim. Association for Consumer Research Conference - ACR 2016, 2016.


Demais tipos de produção técnica
1.
COSTA PINTO, DIEGO ; HERTER, M. ; SEGABINAZZI, R. C. . Marketing. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático - cursos online cnecead).

2.
SEGABINAZZI, R. C.. Marketing Internacional (Curso de logística empresarial). 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático - disciplina EAD).

3.
SEGABINAZZI, R. C.; SEGABINAZZI, R. C. . Administração de Marketing ( Curso de Administração de empresas). 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático - disciplina EAD).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Douglas Oliveira de Oliveira. A CONTRIBUIÇÃO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DA PERCEPÇÃO DE MARCA DAS EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM PORTO ALEGRE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul. Orientador: Rodrigo Costa Segabinazzi.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/12/2018 às 9:58:25