Daniele Cristina Salgado Garcia

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0865858420333487
  • Última atualização do currículo em 23/08/2018


Mestrado em Currículo e Gestão da Escola Básica- PPEB/NEB/UFPA, Especialista Psicologia Educacional com enfase em Psicopedagogia Preventiva -UEPA e Neuropsicopedagogia Educacional Especial Inclusiva - CENSUPEG-CS. Graduação em Pedagogia pela Universidade Estado do Pará. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Currículo e Formação de Professores na Perspectiva da Inclusão -INCLUDERE . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Práticas Educativas dentro de Comunidades Hospitalares, assessoramento psicopedagógico, Sala de Recurso Multifuncional Currículo e Inclusão na escola básica, currículo e a educação especial . seleção e organização do conteúdo escolar na educação básica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Daniele Cristina Salgado Garcia
Nome em citações bibliográficas
GARCIA, D.C.S.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Currículo e Gestão da Escola Básica.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: O CURRÍCULO DA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA DO CICLO I DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL ROTARY-BELÉM-PA,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Genylton Odilon Rego da Rocha.
Bolsista do(a): Fundação Amazônica de Amparo Estudos e Pesquisas, FAPESPA, Brasil.
Palavras-chave: Educação; Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional; Currículo; Sala de recurso multifuncional.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Especial.
2013 - 2016
Especialização em Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva. (Carga Horária: 420h).
Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA, CENSUPEG, Brasil.
Título: A sala de recurso multifuncional :contribuições para o processo de inclusão escolar educacional na escola básica..
Orientador: M.sc. Ibrahim Moussa.
2010 - 2013
Especialização em Psic.da Ed.com ênfase em psicopegadogia preventiva. (Carga Horária: 480h).
Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
Título: A ludicidade nas ações educativas do NEP com jovens e adultos em ambientes hospitalares..
Orientador: Dr.ª Ivanilde Apoluceno de Oliveira.
2005 - 2009
Graduação em Pedagogia.
Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
Título: Práxis de educandos e educadores em uma comunidade hospitalar de Belém: em foco o trabalho do Núcleo de Educação Popular da UEPA.
Orientador: Drª Elizabeth Teixeira.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em VII Curso de Formação Continuada em Neuroeducação. (Carga horária: 60h).
Ciências e Cognição, OCC, Brasil.
2015 - 2015
Formação Continuada voltada para Coordenadores Pedagogicos. (Carga horária: 36h).
Editora Saraiva - Brasília, SARAIVA, Brasil.
2013 - 2014
Curso Básico Libras. (Carga horária: 40h).
Instituto de Educação do Pará- IEPA, IEPA, Brasil.
2013 - 2013
Educação Inclusiva e o AEE. (Carga horária: 40h).
Universidade da Amazônia, UNAMA, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Evangélica Vicente Costa, EEVC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicopedagoga, Carga horária: 30
Outras informações
Exerci a função de psicopedagoga, onde atuei como professora de atendimento educacional especializado.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professora do Fundamental I na turma do 2º ano/9.


Sistema Educacional Amazonia LTDA- Sistema Educacional Pequeno Príncipe, SEPP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações
Professora da disciplinas de Matemática e Ciências da turmas do 4º ano/9 e 5º ano/9.


Secretaria de Educação do Estado do Pará, SEDUC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professora Contrato Temporario, Enquadramento Funcional: Professor de Nível Superior LP, Carga horária: 40
Outras informações
Professora das turmas 1º ano/9, período de 3 meses , na - E.E.E.D. Alzira Teixeira de Jesus .

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora do Programa mais educação, Carga horária: 20
Outras informações
Realiza junto aos alunos projeto de intervenção com foco na leitura e letramento.

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Professora Contrato Temporario, Enquadramento Funcional: Professor de Nível Superior LP, Carga horária: 40
Outras informações
Professora das turmas 3ª e 4ª series, período de 1 ano, na - E.E.E.D. Alzira Teixeira de Jesus .


Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Vonlutaria, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 4
Outras informações
Desenvolvendo trabalho voluntário no GT - Grupo de Trabalho da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belém, atividades de caráter pedagógico com jovens e adultos em ambiente hospitalar.

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Voluntaria, Enquadramento Funcional: Educadora Popular, Carga horária: 4
Outras informações
Participação no Núcleo de Educação Popular - Paulo Freire - NEP/UEPA - Desenvolvendo trabalho voluntário no Grupo de Trabalho da Santa Casa de Misericórdia do Pará e na Fundação Hospital Vaspar Viana de Belém, desenvolvendo atividades de caráter pedagógico com jovens e adultos em ambiente hospitalar .

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Menbro do Conselho Universitar, Enquadramento Funcional: Conselheira
Outras informações
Representante discentes do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Pará, como representante do Diretório Central dos Estudantes na Câmara de Graduação.

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de nível superior em Pedagogia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhou durante periodo de estágio na Coordenação do Curso de Licenciatura Plena em Letras , Gabinete da Direção do CCSE/UEPA e CAOPE- Coordenação de Apoio Pedagogico como estagiário de nível superior em Pedagogia realizando atividades de apoio administrativo e pedagógico, auxiliando o atendimento ao público, a assessoria pedagógica e a coordenação do curso.

Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do Centro Acadêmico do Curso Pedagogia, Carga horária: 10
Outras informações
Atuava na elaboração de projetos e organização de eventos.

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão Universitária, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista de Extensão no seguinte projeto: " Trilha da Vila Pontes de Saberes: Educação Popular com Crianças em Saúde e Ambiente" em 2007 na Vila da Barca- Telegrafo.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão da Universidade, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista de Extensão no seguinte projeto:" Saúde e Ambiente: Educação Popular com Crianças e Adolescentes da Ilha do Outeiro", desenvolvido durante o ano de 2006 no Instituto Saber Ser Amazônia Ribeirinha.

Atividades

08/2007 - 08/2008
Estágios , Universidade do Estado do Pará, .

Estágio realizado
Estagio realizado na condição de estudante, realizando ações referente a atuação do pedagogo dentro de coordenação de curso de graduação..

Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora no Grupo INCLUDERE

Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2017 - 06/2017
Estágios , Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica, .

Estágio realizado
Estágio Supervisionado em Docência no Ensino Superior , na disciplina de Didática e Prática Docente no Ensino Fundamental, com carga horaria de 68h, em cumprimento á Resolução nº 04/2018 do Programa de Pós graduação em currículo e gestão da escola básica..

Faculdade Adventista da Amazônia, FAAMA, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientadora educacional



Projetos de pesquisa


2014 - 2017
PIBID - Formação de Professores para uma escola inclusiva: ações colaborativas entre o esino superior e a educação básica em municípios paraenses
Descrição: Projeto de iniciação à docência (PIBID) que prevê um trabalho envolvendo a tríade ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de colaborar para a formação de professores, investigação e desenvolvimento de práticas curriculares na perspectiva da inclusão do aluno em situação de deficiência nas escolas públicas da educação básica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (40) / Mestrado acadêmico: (3) .
Integrantes: Daniele Cristina Salgado Garcia - Integrante / Genylton Odilon Rêgo da Rocha - Integrante / AMÉLIA MARIA ARAUJO MESQUITA - Coordenador.


Projetos de extensão


2007 - 2007
Trilhas da Vila, Pontes de Saberes: educação popular com crianças em saude e meio ambiente.
Descrição: A prática educativa aqui socializada corresponde a um projeto de extensão, ligado ao NEP.Nucleo de Educação Popular Paulo Freire, desenvolvido durante o ano de 2007, no qual se objetiva realizar atividades de saude, educação popular e ambiente junto as crianças de 06 a 11 anos da comunidade da vila da barca, possibilitando melhorias na qualidade de vida e possibilitar ações de educação popular no bairro do telegrafo, na cidade de Belém, entorno da Universidade do Estado do Pará..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Daniele Cristina Salgado Garcia - Coordenador / July Cesar - Integrante.Financiador(es): Universidade do Estado do Pará - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 2
2006 - 2006
?Educação Popular com Crianças e Adolescente da Ilha do Outeiro?
Descrição: O projeto de extensão tem como pressuposto a educação popular em saude e meio ambiente com crianças possibiltando uma melhor qualidade de vida e construção de uma consciencia cidadã critica por meio de arte-educação, considerando as peculiaridades da comunidade.O referido Projeto já esta no seu segundo ano, uma vez que no ano de 2005 foi operacionalizado junto a uma ação volunatária, mesmo sem ter sido aprovado na chamada de extensão..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Daniele Cristina Salgado Garcia - Coordenador.Financiador(es): Universidade do Estado do Pará - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 1


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Práticas Educativas dentro de Comunidades Hospitalares.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação inclusiva socio-educacional.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Especial Inclusiva.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R. . A SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: UMA DAS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O ACESSO AO CURRICULO NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL ROTARY NO M. In: GEOVANA MENDONÇA LUNARDI MENDES; MARÍLIA SEGABINAZZI; SCHAIANE MARTINS LEAL. (Org.). Inclusão, Currículo e Tecnologia: desafios da educação básica. 1ªed.Florianópolis - SC: , 2017, v. 01, p. 26-33.

2.
GARCIA, D.C.S.. O cotidiano Educativo- Cuidativo. In: Elizabeth Teixeira. (Org.). Cartografia de Saberes: O cuidar, a saude a a doença em práticas educativas populares em comunidades Hospitalares de Belém.. Belém: Smith Produção Gráficas. Ltda., 2010, v. , p. 9-136.

3.
GARCIA, D.C.S.; TEIXEIRA, E. . Saberes e Imaginarios Produzidos na Práxis educativa. In: Dr ª Elizabeth teixeira. (Org.). Cartografia de Saberes: O cuidar, a saude e a doença em prática educativas populares em comunidades hospitalares de belém.. 1ed.Belém: Smith Produções Graficas Ltda, 2010, v. 1, p. 9-136.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
GARCIA, D.C.S.; Trilhas da Vila Pontes de Saberes: Educação Popular com . Reflexôes e Vivências em Educação Popular na Vila da Barca, Belém- Pa. Multiplicações (UEPA), Belém- Pa, p. 143 - 143, 15 jul. 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R. . O funcionamento e a organização da Sala de recurso multifuncional (SRM) da EMEIEF Rotary junto aos alunos em situação* de deficiência do Ciclo I.. In: IV Colóquio Luso-Brasileiro de Educação/ CIIE 2018 - Currículo, Inclusão e Educação Escolar, 2018, Braga, Paredes de Coura- Port. Anais do IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educação- Currículo e inclusão em tempos de internacionalização, 2018. v. I.

2.
GARCIA, D.C.S.; MESQUITA, A. M. A. ; ROCHA, G. O. R. . Ações colaborativas entre a universidade e a escola pública: as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. In: IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educação, 2018, Braga, Paredes de Coura- Port. Anais do IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educação- Currículo e inclusão em tempos de internacionalização, 2018. v. I.

3.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R. . Sala de recurso multifuncional: uma das ferramentas da educação especial para o acesso ao currículo no processo de escolarização dos alunos em situação de deficiência matriculados na EMEF Rotary no Município de Belém.. In: III Seminario Internacional Aulas Conectadas, 2016, Florianópolis- SC. Caderno De Resumos Aulas Conectadas por Observatório de Práticas Escolares-OPE INCLUSÃO, CURRÍCULO E TECNOLOGIAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, 2016. v. 01.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
GARCIA, D.C.S.. Trilhas da Vila, Pontes de Saberes: educação popular com crianças em saude e meio ambiente. In: IV Fòrum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós- Graduação da UEPA, 2007, Belém. Universidade e Sociedade Interação para o Desenvolvimento do Estado do Pará. Belém: UEPA, 2007. v. 01. p. 71-71.

2.
GARCIA, D.C.S.; Trilhas da Vila Pontes de Saberes: Educação Popular com . Trilha da Vila, Pontes de Saberes com crianças em saude e meio ambiente.. In: IV FORPEEXP- Forum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós- Graduação da UEPA, 2007, Belém. Universidade e Sociedade: intereção para Desenvolvimento do Estado do Pará. Belém: EDUEPA, 2007. v. 01. p. 71-71.

3.
GARCIA, D.C.S.. Saude e Ambiente. com: educação popular com crianças e adolescentes da ilha do Outeiro. In: III Forum de Pesquisa Ensino, Extensão e Pós Graduação da Universidade do Estado do Pará, 2006, Belém. Educação, saude, ciencias e tecnologia como instrumentos para inclusão social e geração de oportunidade. Belém: UEPA, 2006. v. 01. p. 305-306.

Apresentações de Trabalho
1.
MESQUITA, A. M. A. ; GARCIA, D.C.S. ; ROCHA, G. O. R. . Ações colaborativas entre a universidade e a escola pública: as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R. . O funcionamento e a organização da Sala de recurso multifuncional (SRM) da EMEIEF Rotary junto aos alunos em situação* de deficiência do Ciclo I.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
GARCIA, D.C.S.. As contribuições da sala de recurso multifuncional para processo de inclusão educacional de alunos em situação de deficiência no município de Ananindeua- Pará.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R. . Sala de Recurso Multifuncional: uma das ferramentas da educação especial para o acesso ao currículo no processo de escolarização dos alunos em situação de deficiência matriculados na escola municipal de ensino fundamental Rotary no município de Belém-Pá.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GARCIA, D.C.S.; REIS JUNIOR, L. P.; MESQUITA, A. M. A.. Participação em banca de EDIENY GALVÃO PINTO.O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA UMA CRIANÇA AUTISTA E SÍNDROME DE DOWN: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.

2.
MESQUITA, A. M. A.; SOUZA, C. M. P.; GARCIA, D.C.S.. Participação em banca de Nidiane Cristina da Silva Lúcio.Reflexões sobre a educação infantil como espaço privilegiado para crianças com deficiência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.

3.
GARCIA, D.C.S.; MESQUITA, A. M. A.; ROCHA, G. O. R.. Participação em banca de DINIZ, R.C..O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA SRM DA EMEIEF ROTARY.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.

4.
MESQUITA, A. M. A.; GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R.. Participação em banca de Raquel da Poça Rocha.A inclusão Escolar de Crianças com Deficiência Auditiva. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.

5.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R.. Participação em banca de Anna Karoline Leal Fiss..A inclusão escolar de crianças com microcefalia em uma instituição de ensino fundamental de Ananindeua-Pará: Um estudo de caso no Centro Educacional Sesc. Curso Pedagogia- Universidade Federal do Pará.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.

6.
GARCIA, D.C.S.; ROCHA, G. O. R.. Participação em banca de LUCIA MONTEIRO PADILHA.INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIENCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE DA EXPERIENCIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL XV DE NOVEMBRO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Conferência Livre de Educação do Pará. 2017. (Outra).

2.
III Seminário Internacional Aulas Conectadas.Sala de Recurso Multifuncional: umas das ferramentas da educação especial para o acesso ao currículo no processo de escolarização dos alunos em situação de deficiência matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary no município de Belém-Pa. 2016. (Seminário).

3.
Oficina de Análise Textual. 2016. (Oficina).

4.
VIII Seminário Educação Especial: por uma Sociedade Inclusiva..AS CONTRIBUIÇÕES DA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL PARA PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA-PARÁ. 2016. (Seminário).

5.
CURSO TEÓRICO DE PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL- - A SAUDEDE E A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO MOVIMENTO: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NO ATENDIMENTO INFANTIL. 2015. (Outra).

6.
Encontro Saraiva de Educação com Rosita Edler. 2015. (Encontro).

7.
III Seminário de Currículo e Formação de Professores na Perspectiva da da Inclusão e I Seminário de Inclusão Educacional de pessoas em situação de deficiência. 2015. (Seminário).

8.
VIII CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM NEURO EDUCAÇÃO. 2015. (Outra).

9.
XIII ENCONTRO DO INSTITUTO FELIPE SMALDONE COM EDUCADORES. 2013. (Outra).

10.
Feira de Orientação Profissional do Ensino Médio e Tecnologia da Rede Pública Estadual.Feira de Orientação Profissional do Ensino Médio e Tecnologia da Rede Pública Estadual. 2008. (Outra).

11.
Feira de Orientação Profissional do Ensino Médio e Tecnologia da Rede Pùblica Estadual.Apresentação do Curso de Pedagogia. 2008. (Outra).

12.
I Circuito de Palestra educacionais" Conversas Transversais". 2008. (Outra).

13.
II Mostra de Estágio do Curso de Pedagogia.A atuação do Pedagogo em Ambiente não- escolares. 2008. (Encontro).

14.
II Seminario de Pedagogia Social.Pedagogia Social: Um Dialogo com Educação Formal e não formal a partir da formação dps educador. 2008. (Seminário).

15.
Mesa redonda : " O genero feminino e seus avanaços ao longo da historia". 2008. (Outra).

16.
Seminario" Ações de Combate ao Racismo na Amazônia: A Construção de instrumentos que visem á participação social dos afro-brasileiro". 2008. (Seminário).

17.
V FORPEEXP- Forúm de Pesquisa, Ensino Extensão e Pós Graduação da UEPA. 2008. (Outra).

18.
IV FORPEEXP- Forum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós- Graduação da UEPA.Trilha da Vila, Pontes de Saberes: educação popular com crianças em saúde e meio ambiente". 2007. (Outra).

19.
IV Fòrum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós- Graduação da UEPA.Trilhas da Vila, Pontes de Saberes: educação popular com crianças em saude e meio ambiente.. 2007. (Outra).

20.
V Feira Vocaional da UEPA.V Feira Vocaional da UEPA- Apresentação do Curso de Pedagogia. 2007. (Outra).

21.
Como trabalhar o ensino religioso escolar nas series iniciais. 2006. (Oficina).

22.
III Forum de Pesquisa Ensino, Extensão e Pós Graduação da Universidade do Estado do Pará.Sauúde e Ambiente.com: educação populare com crianças e adolescente da Ilha do Outeiro. 2006. (Outra).

23.
IV Feira Vocacional da UEPA.Feira Vocional da UEPA- Apresentação do Curso de Pedagogia. 2006. (Outra).

24.
II Fórum de Pesquisa, Extensão e Pós- Gradução da UEPA. 2005. (Outra).

25.
I Seminario de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2005. (Seminário).

26.
Semana do Calouro. 2005. (Outra).

27.
Seminario Amazonia, Desenvolvimento, Formas e Relações de Trabalho no Seculo XXI. 2005. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROCHA, G. O. R. ; MESQUITA, A. M. A. ; GARCIA, D.C.S. . III SEMINÁRIO DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO E I SEMINÁRIO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA. 2015. (Outro).

2.
ROCHA, G. O. R. ; MESQUITA, A. M. A. ; GARCIA, D.C.S. . II Seminário de Currículo e Formação de Professores na Perspectiva da Inclusão - Prática Inclusiva: Diálogos e Experiências no Contexto Amazônico. 2013. (Outro).

3.
GARCIA, D.C.S.. Semana do Calouro. 2008. (Outro).

4.
CONCEICAO, T. A. O. ; GARCIA, D.C.S. . Circuito de Palestra Educacionais: Conversas transversais. 2008. (Outro).

5.
GARCIA, D.C.S.. O Gênero Femenino e seus avanços ao longo da historia. 2008. (Outro).

6.
GARCIA, D.C.S.. Feira Vocacional. 2007. (Outro).

7.
GARCIA, D.C.S.; Trilhas da Vila Pontes de Saberes: Educação Popular com . Mesa Redonda " Educação: Lutas e Conquistas". 2007. (Outro).

8.
GARCIA, D.C.S.. I Seminario de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2005. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 8:19:27