Maria Quinelato Melo Simões

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7304691763662844
  • Última atualização do currículo em 29/10/2017


Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Pernambuco (1993) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atualmente é professora - SOC. CULT. EDUC. STA. RITA CASSIA LTDA e Executiva de Negócios - TELEMAR NORTELESTE PARTICIPAÇÕES (OI). Possui certificação do Project Management Institute (PMI) para Project Manager Professional (PMP). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Maria Quinelato Melo Simões
Nome em citações bibliográficas
SIMÕES, M. Q. M.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade São Niguel.
Avenida Conde da Boa Vista - de 1018 ao fim - lado par
Soledade
50060001 - Recife, PE - Brasil
Telefone: (81) 34237639
URL da Homepage: www.faculdadesao miguel.com.br


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2006
Mestrado profissional em Engenharia de Producao.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: Gestão da qualidade em serviços: aplicação da escala SERVQUALem uma empresa de call center, Ano de Obtenção: .
Orientador: Denise Dumke de Medeiros.
2012 - 2014
Especialização em GERENCIAMENTO DE PROJETOS. (Carga Horária: 360h).
Faculdade dos Guararapes, FG, Brasil.
Título: A GESTÃO DE PROJETOS COMO INSTRUMENTO DE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL.
Orientador: JOÃO PAULO NOGUEIRA DE OLIVEIRA.
2000 - 2000
Especialização em MBA Executivo. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: Não solicitada pela instituição (não havia a obrigatoriedade de apresentação de monografia).
Orientador: Sem orientador.
1988 - 1993
Graduação em Engenharia Eletrônica.
Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1983 - 1986
Curso técnico/profissionalizante em TELECOMUNICAÇÕES.
Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.




Formação Complementar


2011 - 2011
CERTIFICAÇÃO PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL (PMP).
Regional Recife do Project Management Institute, PMI-PE, Brasil.
2005 - 2005
Negotiating to Sell. (Carga horária: 16h).
SALESOLUTION - Desenvolvimento de Vendas, SALESOLUTION, Brasil.
2004 - 2004
Tactical Selling. (Carga horária: 33h).
SALESOLUTION - Desenvolvimento de Vendas, SALESOLUTION, Brasil.
2004 - 2004
Selling Strategies. (Carga horária: 16h).
SALESOLUTION - Desenvolvimento de Vendas, SALESOLUTION, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade para o Desenvolvimento de Pernambuco, FADEPE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Ministrar módulo Adm. Serv. Cl, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Ministrar aulas no módulo de administração de serviços ao cliente para o curso de pós-graduação em Logística Estratégica.


SOC. CULT. EDUC. STA. RITA CASSIA LTDA, FAC. SÃO MIGUEL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Atividades desenvolvidas: - Ministrar aulas de OSM - Organização Sistemas e Métodos no curso de Administração de Empresas.


TELEMAR NORTELESTE PARTICIPAÇÕES, TELEMAR-OI, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Executiva de Negócios, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades desenvolvidas: - Atuar na área de negócios administrando carteira de clientes no segmento de comércio, indústria e serviços no tocante à prestação de serviços de Telecomunicações; - Planejar estratégia para estabelecer e manter relacionamentos com os clientes; - Administrar a carteira de clientes observando continuamente o orçado e realizado, objetivando atingir a meta mensal e individual de vendas; - Desenvolver planos de negócios para cada cliente ou conta da carteira; - Coordenar a utilização de recursos (como por exemplo, recursos técnicos) para garantir a entrega de serviços de alto valor para os clientes; - Desenvolver relacionamentos de longo prazo com os clientes, gerando inputs para subsidiar as estratégias de produto, preço e serviço; - Apoiar o gerente e demais profissionais de venda no desenvolvimento de novas oportunidades de negócios dentro de cada segmento; - Realizar a venda consultiva, na qual são identificadas as necessidades dos clientes, e a partir daí, são propostas as soluções tecnológicas mais adequadas ao segmento; - Gerenciar o processo de venda de serviços de Telecomunicações, desde a prospecção e negociação, até o fechamento do negócio; - Elaborar e apresentar proposta comercial; - Elaborara e apresentar palestras para os clientes no tocante a tecnologia; e - Atuar em mercados altamente competitivos e complexos.


Telecomunicações de Pernambuco S/A, TELPE, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades desenvolvidas: - Consultoria para clientes corporativos na área de telecomunicações; - Elaboração de projetos de telecomunicações.



Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
SIMÕES, M. Q. M.; MARTINS, H. S. ; BARROS FILHO, J. P. ; SILVA, D. E. P. ; MEDEIROS, D. D. . Proposta para Desenvolvimento de Dispositivosnde Prevenção Contra Falhas em Serviços. In: XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2005, Porto Alegre. Anais de Resumo - XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção. Porto Alegre: Celso Fritsch, 2005. v. 1. p. 132-132.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SIMÕES, M. Q. M.. Participação em banca de WILMA NOGUEIRA LUNA.ESTRATÉGIA DE VENDAS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA BOANA JEANS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE SÃO MIGUEL.

2.
SIMÕES, M. Q. M.. Participação em banca de FERNANDA MEIRA DE QUEIROZ.COMPORTAMENTO DAS VENDAS DE AUTOMÓVEIS DA EMPRESA PATEO-HYUNDAI RECIFE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE SÃO MIGUEL.

3.
SIMÕES, M. Q. M.. Participação em banca de RENATA SOLANO FRANÇA GURGEL.INFLUENCIAS DAS PRÁTICAS DE GESTÃO NUMA EMPRESA DO RAMO MOVELEIRO EM RECIFE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE SÃO MIGUEL.

4.
SIMÕES, M. Q. M.. Participação em banca de Roberta Cristina Souza Cavalcante.Comunicação Interna como Estratégia para a Prestação de um Serviço Diferenciado: um estudo de caso da Itamaracá Transporte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Miguel.

5.
SIMÕES, M. Q. M.. Participação em banca de Egídio Álvaro Barros do Amaral.Marketing e Eventos no Carnaval do Recife. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Miguel.

6.
SIMÕES, M. Q. M.. Participação em banca de Maria da Conceição Rocha da Gama.A Importância do Gestor de Recursos Humanos no Processo Demissionário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Miguel.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso Norte-Nordeste de Comunicação Empresarial e Pública. 2007. (Congresso).

2.
Excelência em Marketing através do Serviço de Qualidade. 2006. (Encontro).

3.
I Congresso Brasileiro de Administração - Estratégia Empresarial e Desenvolvimento Social. 2004. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
DIEGO LOPES DA SILVA. ABSENTEÍSMO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS ? CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO PEIXINHOS EM OLINDA-PE. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE SÃO MIGUEL. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
MAYARA GOMES. QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA TÁTICA ENGENHARIA - PE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE SÃO MIGUEL. Orientador: Maria Quinelato Melo Simões.

2.
ALINE TIMOTEO DA SILVA. GESTÃO DA QUALIDADE NOS SERVIÇOS HOSPITALARES BRASILEIROS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE SÃO MIGUEL. Orientador: Maria Quinelato Melo Simões.



Outras informações relevantes


Aprovada no programa de certificação 2007 elaborado pelo Senac-Rio para atuação no segmento corporativo da OI.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 21:36:54