Geisly França Katon

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6278249325969758
  • Última atualização do currículo em 19/01/2017


Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Nove de Julho (2008) e mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (2015), atuando principalmente nos seguintes temas: extensão universitária, ensino de botânica, ambiente marinho, educação ambiental e exposição interativa. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Geisly França Katon
Nome em citações bibliográficas
KATON, G. F.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2015
Mestrado em Ciências Biológicas (Botânica).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Percepção ambiental de professores em ecossistemas costeiros: influência de uma vivência formativa do Projeto Trilha Subaquática,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Suzana Ursi.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Biológicas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2005 - 2008
Graduação em Ciências Biológicas.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: Caracterização Molecular do CYP2C9 e do VKORC1 no metabolismo da varfarina.
Orientador: Flávio Canella Canavez.




Formação Complementar


2012 - 2012
Extensão universitária em Introdução ao Design Educacional. (Carga horária: 40h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em INTRODUÇÃO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. (Carga horária: 30h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Coordenação, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor on-line, Carga horária: 20


Genoa Laboratório Patologia Molecular e Celular Humana, GENOA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Analista Pleno II, Carga horária: 44


Colegio Dante Alighieri, CDA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientadora do Programa Cientista Aprendiz, Carga horária: 44



Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
URSI, S.2013URSI, S. ; TOWATA, N. ; KATON, G. F. ; BERCHEZ, F. A. S. . Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do Ensino Fundamental. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 3575-3580-3580, 2013.

2.
TOWATA, N.2013TOWATA, N. ; KATON, G. F. ; BERCHEZ, F. A. S. ; URSI, S. . Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do Ensino Fundamental. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 3554-3559, 2013.

3.
KATON, G. F.2013 KATON, G. F.; TOWATA, N. ; BERCHEZ, F. A. S. ; OLIVEIRA, V. M. ; URSI, S. . Percepção de estudantes que vivem distantes do litoral sobre o Ambiente Marinho. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1342-1347, 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Macedo, M. ; KATON, G. F. ; TOWATA, N. ; URSI, S. . Concepções de professores de Biologia do ensino médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica. In: Encontro Ibero-americano sobre Investigação em Ensino de Ciências, 2012, Porto Alegre. Anais do IV Encontro Ibero-americano sobre Investigação em Ensino de Ciências, 2012. p. 387-401.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
KATON, G. F.; BERCHEZ, F. A. S. ; OLIVEIRA, V. M. ; URSI, S. . The influence of field environmental education activities on teacher´s marine environmental perception. In: ICSE2014 International Congress of Science Education, 2014, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Proceedings of the 2d International Congress of Science Education, 15 years o f the Journal of Science Education, 2014. v. 15. p. 83-84.

2.
TOWATA, N. ; KATON, G. F. ; BERCHEZ, F. A. S. ; URSI, S. . The influence of an interactive exhibition on elementary student ideas about marine biodiversity and environment. In: ICSE2014 International Congress of Science Education, 2014, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Proceedings of the 2d International Congress of Science Education, 15 years o f the Journal of Science Education, 2014. v. 15. p. 83-83.

Apresentações de Trabalho
1.
KATON, G. F.; BERCHEZ, F. A. S. ; OLIVEIRA, V. M. ; URSI, S. . The influence of field environmental education activities on teachers marine environmental perception. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
KATON, G. F.. O uso de diferentes estratégias didáticas para o Ensino de Botânica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
KATON, G. F.. Ensino de Botânica como tema de pesquisa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Macedo, M. ; KATON, G. F. ; TOWATA, N. ; URSI, S. . Concepções de professores de Biologia do ensino médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
KATON, G. F.; TOWATA, N. ; SAITO, L. C. . Botânica no Inverno 2013. São Paulo: Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, 2013 (Apostila).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ICSE2014 International Congress of Science Education. The influence of field environmental education activities on teacher´s marine environmental perception. 2014. (Congresso).

2.
III Botânica no Inverno.Ensino de Botânica como tema de pesquisa. 2013. (Outra).

3.
IV Encontro Ibero-americano de Pesquisa em Ensino de Ciências. Concepções de professores de Biologia do ensino médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica. 2012. (Congresso).

4.
Marine Data Management: Perspectives and Research. 2012. (Simpósio).

5.
Curso de Análise Forense de DNA. 2010. (Outra).

6.
I Biologandos da UNINOVE.Caracterização Molecular do CYP2C9 e VKORC1. 2008. (Encontro).

7.
PCR: Planejamento e Otimização - ICB IV - USP. 2008. (Outra).

8.
Cronobiologia - Semana Temática da Biologia 2007 IB-USP. 2007. (Outra).

9.
Curso de extensão universitária - IO-USP. 2007. (Outra).

10.
Ecologia para crianças - Semana Temática da Biologia IB-USP. 2007. 2007. (Oficina).

11.
Biologia, Manejo, Conservação e Medicina de Aves Silvestres - Fundação Parque Zoológico de São Paulo. 2006. (Outra).

12.
Cultura Celular - Semana Temática da Biologia 2006 IB-USP. 2006. (Oficina).

13.
GEPE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Entomologia - UNINOVE. 2005. (Outra).

14.
Integração Gene-Proteína-Função - Semana Temática da Biologia 2005 IB-USP. 2005. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FURLAN, C. M. ; IHA, C. ; LOPES, A. M. ; NAGAI, A. ; FARIA, A. V. F. ; PALACIOS, C. ; PIKART, F. C. ; BRASILEIRO, J. C. B. ; GAGLIARDI, K. B. ; SANTOS, K. P. ; RODRIGUES, K. ; HAMACHI, L. ; DEVECCHI, M. F. ; OLIVEIRA NETO, M. A. ; OLIVEIRA, P. M. R. ; MIOTO, P. T. ; KATON, G. F. . III Botânica no Inverno. 2013. (Outro).

2.
KATON, G. F.; CARLOS, B. N. R. . 1º Biologandos Universidade Nove de Julho. 2008. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FURLAN, C. M. ; IHA, C. ; LOPES, A. M. ; NAGAI, A. ; FARIA, A. V. F. ; PALACIOS, C. ; PIKART, F. C. ; BRASILEIRO, J. C. B. ; GAGLIARDI, K. B. ; SANTOS, K. P. ; RODRIGUES, K. ; HAMACHI, L. ; DEVECCHI, M. F. ; OLIVEIRA NETO, M. A. ; OLIVEIRA, P. M. R. ; MIOTO, P. T. ; KATON, G. F. . III Botânica no Inverno. 2013. (Outro).



Outras informações relevantes


Participante do grupo BOTED (Botanica na Educação).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 13:04:23