Suiany Dias Rocha

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6498260081873389
  • Última atualização do currículo em 24/01/2018


Enfermeira graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2007), Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Goiás atuando principalmente nas áreas de Gestão atuou como supervisora de Campo do Inquérito de Saúde nos municípios do entorno sul da RIDE-DF em parceria com ICICT/FIOCRUZ. Apoio a coordenação de Campo do Programa para Melhoria do Acesso e Qualidade para a Atenção Básica - PMAQ AB, . Atualmente é assistente administrativo - Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Colaboradora na Pro-reitoria de extensão e cultura da Universidade Federal de Goiás. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Suiany Dias Rocha
Nome em citações bibliográficas
ROCHA, S. D.

Endereço


Endereço Profissional
Prefeitura Municipal de Goiânia, Secretaria Municipal de Educação.
Rua 226
Setor Leste Universitário
74610130 - Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 992220159


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2016
Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Condições de saúde dos idosos residentes nos Entornos Sul e Norte do Distrito Federal, Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Claci Fátima Weirich Rosso.
Coorientador: Thays Angélica de Pinho Santos.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG/GO, Brasil.
Grande área: Ciências da Saúde
2002 - 2007
Graduação em Enfermagem.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Título: A prática de enfermagem em doenças transmissíveis no HDT: Percepções e reações dos pais de acadêmicos.
Orientador: Maria Aparecida Silva.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, Carga horária: 20


Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, SME, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 30


Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações
Pesquisador de campo do I Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição dos Povos Indígenas, em aldeias de todas as regiões brasileiras, com experiência em Antropometria, coleta de exames laboratoriais (glicemia e hemoglobina), Pressão Arterial.



Projetos de pesquisa


2011 - Atual
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM MUNICÍPIOS SELECIONADOS DA REGIÃO INTEGRADA DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO - RIDE-DF
Descrição: O presente trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico do desempenho dos serviços de saúde, com ênfase na atenção básica, da população urbana e rural nos 19 municípios de Goiás que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF). As informações obtidas permitirão: 1) Descrever as características sociodemográficas da população de estudo; 2) Descrever a auto-avaliação das condições de saúde dos participantes; 3) Estimar a prevalência de relato de evento e agravos a saúde (hipertensão, artrite, asma, diabete, tuberculose, hanseníase, hepatite, violência e discriminação); 4) Estimar indicadores de atenção básica, tais como: de atenção materno-infantil; de coberturas dos programas de prevenção de câncer de colo uterino e das mamas, entre as mulheres; de exame de vista e de vacinação contra gripe entre idosos, e de assistência bucal; 5) Estimar indicadores de acesso e uso de medicamentos; 6) Analisar as relações entre os fatores que compõem o clima organizacional nas unidades de saúde que fazem parte da RIDE- DF 7) Analisar o nível de satisfação dos usuários quanto ao atendimento recebido pelos trabalhadores dos serviços de saúde pesquisados. As limitações impostas pela cobertura e, em menor grau, pela qualidade dos dados gerados pelos sistemas de informações disponíveis assim como, a inexistência de informações desagregadas em nível municipal obtidas nos inquéritos de saúde nacionais constituem um obstáculo para a construção de indicadores necessários para a avaliação do desempenho dos serviços de saúde na RIDE-DF. A realização de um inquérito domiciliar de base populacional aos moldes da Pesquisa Mundial de Saúde-Atenção Básica (PMS-AB) fornecerá dados relevantes não apenas sobre a morbidade referida e os comportamentos saudáveis, mas também para a avaliação do funcionamento da assistência de saúde. Além dos dados obtidos no inquérito de base populacional e visando à melhoria da assistência a saúde dos usuários.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Suiany Dias Rocha - Coordenador / CLACI FATIMA WEIRICH ROSSO - Integrante / THAYS ANGELICA DE PINHO SANTOS - Integrante / CARLOS MAGNO NEVES - Integrante / ANA CLEIA MARGARIDA TONHÁ - Integrante / Rayssa Maria de Araujo Ferreira Paula - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás - Auxílio financeiro.
2008 - 2009
Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição dos Povos Indígenas do Brasil
Descrição: Estudo transversal de base populacional nacional sobre situação nutricional e seus determinantes em mulheres indígenas de 14 a 49 anos e crianças indígenas menores de cinco anos. O inquérito terá representatividade regional, segundo quatro macrorregiões -- Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste -- e incluindo aldeias em todos os distritos sanitários especiais indígenas e estados brasileiros..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
ROCHA, S. D.; MAMED, S. N. ; REZEND, G. M. . Protocolo de Enfermagem na Atenção à Diabetes Mellitus. In: Claci Fátima Weirich Rosso; Karla Prado de Souza Cruvinel; Marisa Aparecida de Souza e Silva; Nilza Alves Marques Almeida; Valdivina Mendes Pereira; Daíse Cristina de Sá Pinheiro. (Org.). Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Estado de Goiás. 1ed.Goiânia: COREN - GO, 2015, v. 1, p. 329-336.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV Encontro Científico dos acadêmicos de enfermagem.IV Encontro Científico dos acadêmicos de enfermagem. 2006. (Encontro).

2.
Novas diretrizes de ressucitação cardiopulmonar do básico ao avançado.Novas diretrizes de ressucitação cardiopulmonar do básico ao avançado. 2006. (Encontro).

3.
XVI Jornada de Pesqisa em enfermagem no âmbito da graduação.XVI Jornada de Pesqisa em enfermagem no âmbito da graduação. 2004. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Suainy Dias Rocha. A prática da enfermagem em doenças transmissíveis no HDT: Percepções e reações dos pais de acadêmicos. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. (Orientador).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 22:56:34