Priscila Maciel da Rosa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7403709502403143
  • Última atualização do currículo em 10/11/2009


Atualmente é bolsista do Centro Universitário Feevale e diretora comercial - Idea Marketing Digital. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Priscila Maciel da Rosa
Nome em citações bibliográficas
ROSA, P. M.

Endereço


Endereço Profissional
IDEA MARKETING DIGITAL.
av. Edgar hoffmeister, 600
três colônias
93520-000 - Campo Bom, RS - Brasil
Telefone: (51) 35851679
URL da Homepage: www.ideamkt.com.br


Formação acadêmica/titulação


2005
Graduação em andamento em Administração de Empresas.
Centro Universitário Feevale, FEEVALE, Brasil.




Atuação Profissional



Strada Shoe LTDA, STRADA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Empresa terceirizada, Carga horária: 44
Outras informações
Gestão administrativa e financeira e Controladoria


Centro Universitário Feevale, FEEVALE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Bolsista de iniciação científi, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 16

Atividades

11/2006 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, .

Linhas de pesquisa
Mídia, Cultura e Tecnologia

IDEA MARKETING DIGITAL, IDEA MKT, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Diretora Comercial, Carga horária: 40
Outras informações
A idea Marketing Digital é uma empresa incubada na incubadora tecnológica da Feevale, atua no mercado de marketing digital, construção de portais, publicidade on-line, games empresarias, animações em 3D. Temos um projeto voltado para o cluster coureiro-calçadista (www.vitrinecalcadista.com), com objetivo de facilitar as negociações deste cluster e linkar o Pólo Calçadista do Rio Grande do Sul com os demais pólos do Brasil.


Scala Serviços de Exportação LTDA, SCALA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Controller, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Controladoria dos processos financeiros e administrativos da Empresa. Gestão contábil das operações financeiras.



Linhas de pesquisa


1.
Mídia, Cultura e Tecnologia

Objetivo: Investigar as mídias contemporâneas na constituição das identidades; o registro de processos e fenômenos históricos através das tecnologias da informação e comunicação; as relações entre produção, distribuição e consumo; as relações de poder através das tecnologias da informação e comunicação; a comunicação, gestão e cultura organizacional. Palavras- chave Comunicação, Cultura, Mídias e Identidade .
Palavras-chave: Comunicação; Cultura; Mídias; Identidade.


Projetos de pesquisa


2008 - 2011
Comunicação Corporativa em tempos de Conteùdo Gerado por Consumidor: desafios e tendências
Descrição: Este projeto tem por tema a Comunicação Corporativa em tempos de Conteúdo Gerado pelo Consumidor, no sentido de apontar os desafios e as tendências na Gestão de Marcas e Reputação. Cada vez mais, a Web apresenta-se como um espaço de produção, compartilhamento e recuperação de informações por parte do consumidor (Anderson, 2006; Talpscott e Williams, 2007; Shirky, 2008). Por um lado, tem-se ferramentas fáceis de manejar e de baixo custo como blogs, listas de discussão e redes sociais de relacionamento, que propiciam a livre expressão de quem quer que tenha acesso a elas. De outro, sistemas de busca convencionais ou formas de organização de conteúdo colaborativa (folksonomia) permitem que se localize facilmente informações sobre quaisquer assuntos, dentre os quais, produtos, serviços e marcas em geral (Carvalho et. al, 2006, Goulart e Montardo, 2007; Fragoso, 2007; Aquino, 2007). Nesse cenário, as organizações como um todo perdem o privilégio da informação, de acordo com Ronald Mincheff, presidente da Edelman, e passam a ter seus nomes e atividades divulgados nos mais diferentes contextos, por parte de seus públicos. Assim, o conteúdo gerado pelo consumidor, em seus variados formatos (texto, foto, imagem, animação, vídeos, etc.), convive democraticamente com as formas oficiais de comunicação, planejadas pelas organizações, sendo que dificilmente este tipo de comunicação vai prevalecer frente à espontaneidade dos consumidores com relação às marcas, produtos e serviços em geral. Nesse cenário, a reputação de uma organização nunca esteve com tamanha evidência. O desafio para as empresas está na capacidade de gerenciar seus relacionamentos, desenvolvendo ações e comportamentos que sejam consistentes, coerentes e transparentes (Solove, 2008). Portanto, estar atento às manifestações espontâneas dos diversos públicos e articular o diálogo com estes é um dos desafios que se apresentam no cenário corporativo. Frente a isso, investigar a relação entre a gestão de marcas, a..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Priscila Maciel da Rosa - Integrante / Cintia Carvalho - Coordenadora - Coordenador / Sandra Montardo - Participante - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2006 - Atual
Os Blogs como objeto de percepção e análise de risco à imagem das organizações
Descrição: Este projeto volta-se para uma análise sobre a importância de as corporações entenderem e adaptarem-se ao fenômeno dos blogs por serem esses instrumentos significativos na percepção e análise de riscos para a imagem das organizações. Prova da relevância desta investigação é que publicações especializaçdas têm dado ênfase ao fenômeno dos blogs como espressão da sociedade sobre vários assuntos, entre eles, o grau de satisfação de seus autores como clientes sobre determinado produto/serviço/marca. Da mesma forma, os mecanismos de busca de blogs são limitados quanto à identificação de oportunidades ou ameaças publicadas nesses espaços, o que sugere o desenvolvimento de novos métodos para o processamenteo automático ou semi-automático de blogs, com vista na análise semântica dos mesmos e seu relacionamento com a imagem das organizações, por meio de métodos e técnicas de Processamento da Linguagem Natural (PLN). Além da utilização da netnografia como técnica de pesquisa qualitativa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Priscila Maciel da Rosa - Coordenador.



Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MONTARDE, S. P.2008 MONTARDE, S. P. ; ROSA, P. M. . Blog coorporativo como Ferramenta de Marketing de Relacionamento: Estudo de Caso na Região Metropolitana de Porto alegre e no vale do Sinos. Gestão e Desenvolvimento (Novo Hamburgo), v. 5, p. 87-94, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
ROSA, P. M.. Conteúdo gerado pelo consumidor, proposta de tipologia baseada em plataformas on-line. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
ROSA, P. M.. Conteúdo gerado pelo consumidor, proposta de tipologia baseada em plataformas on-line. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MONTARDO,S.P ; ROSA, P. M. . Motores de busca convencionais x Web Semântica: estudo de caso comparativo aplicado em blogs. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
ROSA, P. M.. Blogs corporativos como ferramenta de marketing de relacionamento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
ROSA, P. M.. Blogs corporativos como ferramenta de marketing de relacionamento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
ROSA, P. M.. Blog Corporativo como ferramenta de marketing de relacionamento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
ROSA, P. M.. Blog corporativo como ferramenta de marketing digital. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
ROSA, P. M.; MONTARDO,S.P . Blog Coorporativo como Ferramenta de Marketing de Relacionamento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
ROSA, P. M.; MONTARDO,S.P . Blog Coorporativo como Ferramenta de Marketing de Relacionamento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
INOVAMUNDI (FEIRA DE INICAÇÃO CIENTÍFICA).Conteúdo Gerado pelo consumidor, proposta de tipologia baseada em plataformas on-line. 2009. (Outra).

2.
XXI Salão DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - UFRGS.Conteúdo gerado pelo consumidor, proposta de tipologia baseada em plataformas on-line. 2009. (Outra).

3.
VI Congresso Nacional de História da Mídia. Motores de busca convencionais X Web Semântica: estudo de caso comparativo aplicado em blogs. 2008. (Congresso).

4.
Feira de Iniciação Científica e Salão de Extensão.Blog Coorporativo como Ferramenta de Marketing de Relacionamento. 2007. (Outra).

5.
Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital.Blogs corporativos como ferramenta de marketing de relacionamento. 2007. (Seminário).

6.
V Mostra de Iniciação Científica das Faculdades de Taquara - FACCAT.Blog Coorporativo como Ferramenta de Marketing de Relacionamento. 2007. (Outra).

7.
Workshop Incubadora de Empresas e Parques Tecnológicos como Mecanismos de inovação e Desenvolvimento Regional.Idea Marketing Digital. 2007. (Outra).

8.
XIX Salão de iniciação Científica.Blog Corporativo como Ferramenta de Marketing de Relacionamento Digital. 2007. (Outra).

9.
Curso de Iniciação Científica.Curso de Iniciação científica. 2006. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 12:31:24