Janaína Vieira de Paula Jordão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9936127174016398
  • Última atualização do currículo em 19/07/2018


É Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás; possui Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás; e possui Graduação em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (1999) e Graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1998). É professora no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Janaína Vieira de Paula Jordão
Nome em citações bibliográficas
JORDÃO, J. V. P.;JORDÃO, Janaína Vieira de Paula

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Informação e Comunicação - FIC.
Campus Samambaia, Caixa postal 131
Campus Samambaia
74001970 - Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 35211335


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2015
Doutorado em Sociologia.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Valor-Aparência: aparências de classe e hierarquias do cotidiano., Ano de obtenção: 2015.
Orientador: Manuel Ferreira Lima Filho.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG/GO, Brasil.
Palavras-chave: distinção social; Processos midiáticos; Consumo; Classe social; Hierarquias; Aparência.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
2007 - 2008
Mestrado em Comunicação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Beleza que põe mesa. A relação de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo.,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Maria Luiza Martins de Mendonça.
Bolsista do(a): Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - UFG, PRPPG - UFG, Brasil.
Palavras-chave: Beleza; Consumo; Mídia; Subalternidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1996 - 1999
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1994 - 1998
Graduação em Direito.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Análise Qualitativa de Mistos com NVivo.. (Carga horária: 3h).
Sociedade Brasileira de Sociologia, SBS, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Capacitação na Plataforma Moodle. (Carga horária: 8h).
Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás, FACOMB / UFG, Brasil.
2012 - 2012
Treinamento Portal de Periódicos CAPES. (Carga horária: 2h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2011 - 2011
Docência no Ensino Superior / Estágio Probatório. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2010 - 2010
Criação para quem quer entender (mesmo) de Criação. (Carga horária: 12h).
Ascenda Treiamento e Desenvolvimento Profissional, ASCENDA, Brasil.
2009 - 2009
Criação e Comunicação para Varejo. (Carga horária: 10h).
Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia, CDL, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Atendimento Criativo para Agências. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Oficina de Roteiro. (Carga horária: 28h).
Instituto de Cultura e Meio Ambiente, ICUMAM, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Identificando o Potencial Criativo.
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Goiás, SINDPROPAGANDA, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em A Crise da Razão - A Escola de Frankfurt. (Carga horária: 10h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Curso de Direção de Arte / Criação.
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Goiás, SINDPROPAGANDA, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em Qualidade Total e Terceirização. (Carga horária: 2h).
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em O Homem e sua Circunstância. (Carga horária: 32h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em Oficina de Teatro. (Carga horária: 32h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Disciplinas: Redação Publicitária I Redação Publicitária II Redação Publicitária III

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32
Outras informações
Disciplinas - Teoria da Comunicação I Comportamento do Consumidor

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Disciplina: Teoria da Ação Cultural

Atividades

03/2018 - Atual
Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação - FIC, .

Cargo ou função
Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda.
03/2018 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Informação e Comunicação - FIC, .

10/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Informação e Comunicação - FIC, .

Linhas de pesquisa
Mídia e Cultura
10/2017 - Atual
Ensino, Comunicação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de Mestrado
Seminário Temático - Linha de Pesquisa Mídia e Cultura
03/2016 - Atual
Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação - FIC, .

Cargo ou função
Vice-Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda.
10/2015 - Atual
Ensino, Especialização em Assessoria de Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
10/2010 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Comunicação Social, Habilitação Publicidade e Propaganda, da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás. Portaria nº 25/2010 - Facomb..
03/2009 - Atual
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Publicitária I
Redação Publicitária II
Redação Publicitária III
2004 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, .

01/2016 - 03/2018
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Informação e Comunicação - FIC, Faculdade de Informação e Comunicação - FIC.

Atividade realizada
Coordenação de Estágios do Curso de Publicidade e Propaganda.
07/2009 - 07/2011
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.

Atividade realizada
Usuária da RedeIfes, Portaria nº 023/2009-FACOMB.
08/2007 - 12/2007
Estágios , Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, .

Estágio realizado
Estágio Docência realizado na disciplina de Teoria da Ação Cultural, para o 4º Período de Biblioteconomia..

Jordão Publicidade, JP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Redatora Publicitária, Carga horária: 20

Atividades

02/2004 - Atual
Direção e administração, Departamento de Criação - Redação, .

Cargo ou função
Redatora Publicitária.

Terra Propaganda, TERRA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretora de Criação, Carga horária: 44


Art Plus Comunicação, ART PLUS, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Redatora Publicitária, Carga horária: 44


Type Propaganda, TYPE, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Redatora e Revisora, Carga horária: 40


Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1997
Vínculo: Monitoria de Extensão, Enquadramento Funcional: Monitora de Extensão, Carga horária: 20



Linhas de pesquisa


1.
Mídia e Cultura
2.
Editora da Revista Comunicação & Informação
3.
Comunicação e processos culturais - Certificado pelo CNPq

Objetivo: 1- Investigar a relação entre narrativas midiáticas e formas de representação e subejtividade; 2- Analisar as narrativas produzidas por/sobre grupos minoritários e os respectivos agenciamentos de sentido; 3-Identificar as condições que favorecem a emergência e sedimentação de novos discursos..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Palavras-chave: Grupos minoritários; Minorias; Narrativas e representações; Processos midiáticos; Transformações sócioculturais.


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
COMUNICAÇÃO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: OS GRUPOS MINORITÁRIOS E A MEDIATIZAÇÃO DAS DESIGUALDADES.
Descrição: O objetivo geral desta pesquisa é contribuir para os estudos de representação social a partir do que é veiculado na mídia de massa. Para tanto, se configuram objetivos específicos: delimitar o grupo subalterno que se pretende estudar em cada caso, podendo as análises serem feitas em relação a: classe social, gênero, idade e raça; conhecer aspectos gerais e históricos sobre as representações sociais de cada grupo a ser estudado; delimitar a mídia, conforme ocorre a veiculação de conteúdos que busquem representar cada grupo. Os objetivos em relação aos resultados da pesquisa é a produção de artigos científicos com o objetivo de publicação e apresentação de trabalhos em eventos, para debater as representações sociais de grupos minoritários..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2016 - Atual
Brifa Que eu Gosto (Produção)
Descrição: Grupo no Facebook voltado para estudantes e mercado publicitário, com objetivo de trocar informações acerca de produção, tanto na área gráfica quanto na audiovisual e eventos..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2012 - Atual
Brifa que eu Gosto
Descrição: O Brifa Que Eu Gosto é um grupo de discussão sobre publicidade e mercado de trabalho. Entende-se que, no mercado publicitário goiano, a troca de informações sobre vagas, portifólios e cursos sejam de grande relevância para inserção no mercado de trabalho e atualização a respeito das oportunidades existentes. Para contribuir com essa rede de comunicação, o grupo atua em duas frentes: em forma de grupo de e-mail (brifaqueeugosto@yahoogrupos.com.br), e de grupo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/brifaqueeugosto/)..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Membro de corpo editorial


2017 - Atual
Periódico: COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG)


Revisor de periódico


2007 - 2007
Periódico: Revista Comunicação e Informação


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação/Especialidade: Representações Midiáticas.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação/Especialidade: Discursos Midiáticos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2012
34o Prêmio Profissionais do Ano - Região Leste-Oeste - Finalista, Rede Globo.
2009
Prêmio Central de Outdoor 2009 - Prêmio Prata Professor (Nacional), pela campanha "Sonhos", criada pelo aluno Lucas Pinheiro Marques Carvalho, eleita campanha Prata da Categoria Estudantil., Central de Outdoor.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MENDONÇA, M. L. M.2016MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, J. V. P. . PODE A APARÊNCIA FALAR? Classes sociais e a periferia da estética. CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS, v. 8, p. 147-164, 2016.

2.
MENDONÇA, M. L. M.2014MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula . Nojo de pobre: representações do popular e preconceito de classe.. Revista Contemporânea (UERJ. Online), v. 1, p. 1-15, 2014.

3.
MENDONÇA, M. L. M.2013 MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, J. V. P. . Mídia e trabalho doméstico: quando a lei expõe desigualdades.. Eptic (UFS), v. 15, p. 87-100, 2013.

4.
MENDONÇA, M. L. M.2011MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, J. V. P. . Representação das classes populares no cinema brasileiro contemporâneo.. Razón y Palabra, v. 76, p. 10, 2011.

5.
JORDÃO, J. V. P.2011JORDÃO, J. V. P.. Trabalhadoras domésticas: representação midiática e identidade. Sociedade e Cultura (Online), v. 14, p. 99-108, 2011.

6.
BRAGA, Claudomilson Fernandes2011BRAGA, Claudomilson Fernandes ; JORDÃO, J. V. P. ; CARDOSO, Kleber Vieira ; BRITO, Núbia Natália de. ; GONÇALVES, Eliane ; ESTELITA, Mariângela ; NASCIMENTO, André Marques . Comunicação Professor Aluno: múltiplas inquietações, múltiplos olhares.. Revista Anhangüera, v. 11, p. 111-138, 2011.

7.
JORDÃO, J. V. P.2009JORDÃO, J. V. P.. CORPO DE CLASSE. As relações de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo.. Contracampo (UFF), v. 20, p. 33-48, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula; FERNANDES, A. R. V. (Org.) . Século XXI : a publicidade sem fronteiras?. 4. ed. Goiânia: Editora da Imprensa Universitária, 2018. v. 1. 232p .

2.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Valor-Aparência: Aparências de classe e hierarquias do cotidiano. 1. ed. Jundiaí: Paco Editorial, 2016. v. 1.

3.
JORDÃO, J. V. P.. Beleza que põe mesa. A relação de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo.. 1. ed. Curitiba: Editora Appris, 2013. v. 1. 240p .

Capítulos de livros publicados
1.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Formas, não fôrmas: o Sistema de Setas como mais uma técnica de associação de ideias para o ensino de criação publicitária.. In: Jordão, Janaína Vieira de Paula; Vidica, Ana Rita.. (Org.). Século XXI: a Publicidade sem Fronteiras? Volume 4.. 1ed.Goiânia: Cergraf UFG, 2018, v. 4, p. 1-15.

2.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Formas, não fôrmas: o Sistema de Setas como mais uma técnica de associação de ideias para o ensino de criação publicitária.. In: Janaína Vieira de Paula Jordão; Ana Rita Vidica Fernandes. (Org.). Século XXI : a publicidade sem fronteiras?. 1ed.Goiânia: Editora da Imprensa Universitária, 2018, v. 4, p. 48-65.

3.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Consumo e Cultura Material: algumas perspectivas sobre o consumo e as relações sociais.. In: Simone Antoniaci Tuzzo; Ana Carolina Rocha Pessôa Temer. (Org.). Assessoria de Comunicação & Marketing. 1ed.Goiânia: Gráfica UFG, 2018, v. 2, p. 115-138.

4.
MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula . Moda, estética popular e preconceitos.. In: Rosa Berardo. (Org.). Cultura, identidade cultural e representação da alteridade. 1ed.Goiânia: Gráfica da UFG, 2016, v. 9, p. 58-64.

5.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. A ?outrificação? do outro: a conceituação midiática da nova classe trabalhadora e a constituição de um discurso legitimador de desigualdades.. In: MENDONÇA, Maria Luisa e RORIZ, Marina (orgs). (Org.). Século XXI: A publicidade sem fronteiras. Vol 2. Goiânia. Gráfica UFG. 2014. 216 pgs.. 1ed.Goiânia: Gráfica UFG, 2014, v. 2, p. 1-216.

6.
JORDÃO, J. V. P.. Estética popular na publicidade: sobre consumo e subcidadania.. In: PEREZ, C.; TRINDADE, E.. (Org.). Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza.. IIIed.São Paulo: Editora Schoba, 2013, v. , p. 429-440.

7.
JORDÃO, J. V. P.. Práticas de consumo: um estudo das motivações do consumidor a partir da Sociologia da Experiência.. In: TUZZO, Simone Antoniaci; TEMER, Ana Carolina Rocha Pessoa. (Org.). Assessoria de Comunicação & Marketing.. 1ed.Goiânia: Facomb/UFG, 2013, v. 1, p. 257-277.

8.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. A Publicidade e a Sociologia da Experiência Social: um caminho teórico-metodológico a mais para estudos sobre gosto e práticas de consumo.. In: Clotilde Perez; Eneus Trindade. (Org.). Por uma Publicidade Livre Sempre - IV Pró-Pesq PP- Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.. 1ed.São Paulo: InMod/ABP2/ PPGCOM/ECA/USP, 2013, v. IV, p. 1235-1250.

9.
JORDÃO, J. V. P.. Quem é esse povo? A Publicidade de varejo para as classes populares.. In: Keller, Kátia Raquel Bonilha; Satler, Lara Lima. (Org.). Século XXI: a publicidade sem fronteiras?. 1ed.Goiânia: PUC Goiás, 2011, v. 1, p. 93-108.

10.
JORDÃO, J. V. P.. O gosto na publicidade para grupos minoritários.. In: Clotilde Perez; Eneus Trindade. (Org.). Como anda a publicidade? Porque pesquisar faz bem. Ebook do II Pró-Pesq - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.. 1ed.Salto, Sâo Paulo.: ABP2 - Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade., 2011, v. , p. 726-737.

11.
MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, J. V. P. . Domésticas no cinema: identidade e representação. In: BARBALHO, Alexandre; FUSER, Bruno; COGO, Denise (org.). (Org.). Comunicação para a cidadania: Temas e aportes teórico-metodológicos.. 1ed.São Paulo: Intercom, 2010, v. 5, p. 173-192.

12.
JORDÃO, J. V. P.. O Dionisíaco Vende? A Estética das Classes CD na Publicidade de Varejo.. In: Eneus Trindade; Clotilde Perez. (Org.). E-Book Pró-Pesq PP 2010. São Paulo: CRP/ECA/USP; ABP2; FAPESP, 2010, v. 1, p. 842-855.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Noções sobre o rolezinho e uma sociedade estacionada.. A Gambiarra, Goiânia, 21 jan. 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
JORDÃO, J. V. P.. Aparência de classe: classificações da aparência de anônimos e hierarquias do cotidiano.. In: Congresso Brasileiro de Sociologia, 2017, Brasília. Anais do 18º Congresso Brasileiro de Sociologia, 2017. p. 1-19.

2.
JORDÃO, J. V. P.. Formas, não fôrmas: o Sistema de Setas como mais uma técnica de associação de ideias para o ensino de Criação Publicitária.. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba. Anais do 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2017. v. 1. p. 1-13.

3.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Aparência de classe: critérios de classificação de anônimos e reprodução de desigualdades.. In: 40º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), 2016, Caxambu - MG. Anais do 40º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), 2016.

4.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. O valor-Aparência e as representações sobre consumos de classes.. In: COMUNICON 2016 - Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, 2016, São Paulo. Anais do Comunicon 2016. São Paulo: PPGCom - ESPM, 2016.

5.
NOGUEIRA, M. G. ; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula . Água mole em pedra dura: a criatividade na publicidade de varejo. In: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXI Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2014, Brasília. Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXI Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2014.

6.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. O gosto de classe: o jogo das classificações nos espaços de consumo.. In: Congresso Internacional de Comunicação e Consumo., 2014, São Paulo. Comunicon2014. São Paulo: Fapesp / PPGCOM-ESPM, 2014. v. 1. p. 1-15.

7.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. 'O porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça?' A nova classe trabalhadora e a representação midiática da distinção social.. In: Comunicon - Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2013, São Paulo. COMUNCON 2013. São Paulo: PPGCOM ESPM, 2013. p. 1-15.

8.
JORDÃO, J. V. P.. ?Olhai as periguetes?: a representação das classes populares na mídia e a estetização da diferença. In: II Congresso Internacional em Comunicação e Consumo - Comunicon, 2012, São Paulo. Comunicon 2012. São Paulo: Fapesp / Capes / PPGCOM-ESPM, 2012. v. 1. p. 1-15.

9.
JORDÃO, J. V. P.. Comunicando o gosto: a publicidade para a Classe C.. In: Comunicon - Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2011, São Paulo. Comunicon 2011. São Paulo: ESPM, 2011. v. GT1.

10.
JORDÃO, J. V. P.. O consumo e a distinção nos outlets virtuais.. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom, 2010, Goiânia. Intercom Centro-Oeste. São Paulo: Intercom, 2010. p. 1-15.

11.
JORDÃO, J. V. P.. Marcas e baixa renda combinam? Estudo sobre o consumo da beleza por trabalhadoras domésticas.. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2009.

12.
JORDÃO, J. V. P.; MENDONÇA, M. L. M. . Domésticas no cinema: identidade e representação. In: XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008, Natal. Intercom 2008: mídia, ecologia e sociedade. São Paulo: Intercom, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
JORDÃO, J. V. P.. Formas, não fôrmas: o Sistema de Setas como mais uma técnica de associação de ideias para o ensino de Criação Publicitária.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Aparência de classe: classificações da aparência de anônimos e hierarquias do cotidiano. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Aparência de classe: critérios de classificação de anônimos e reprodução de desigualdades.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Valor-Aparência: Aparências de classe e hierarquias do cotidiano. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. O Valor-Aparência e as representações sobre consumos de classes.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula . Moda e estética popular no Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. O gosto de classe: o jogo das classificações nos espaços de consumo.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. A 'outrificação' do outro: a conceituação midiática da nova classe trabalhadora e a constituição de um discurso legitimador de desigualdades.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Social representations and popular classes: Notions of Brazil?s new middle class in the media.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. 'O porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça?' A nova classe trabalhadora e a representação midiática da distinção social.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
JORDÃO, J. V. P.. Estética Popular na Publicidade: sobre consumo e subcidadania.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
JORDÃO, J. V. P.. ?Olhai as periguetes?: a representação das classes populares na mídia e a estetização da diferença.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
JORDÃO, J. V. P.. Comunicando o gosto: a publicidade para a Classe C.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
JORDÃO, J. V. P.. O consumo e a distinção nos outlets virtuais.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
JORDÃO, J. V. P.. O Dionisíaco Vende? A Estética das Classes CD na Publicidade de Varejo.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
JORDÃO, J. V. P.. Marcas e baixa renda combinam? Estudo sobre o consumo da beleza por trabalhadoras domésticas.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
JORDÃO, J. V. P.. Beleza que põe mesa. A relação de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

18.
JORDÃO, J. V. P.; MENDONÇA, M. L. M. . Domésticas no cinema: identidade e representação social.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
MENDONÇA, M. L. M. ; JORDÃO, J. V. P. . Mídia e grupos minoritários: uma relação delicada.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Editorial. Goiânia: Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FIC/UFG, 2017 (Redação de Editorial para Revista Comunicação & Informação).

2.
JORDÃO, J. V. P.. Processo de Criação em Publicidade 2009 (Texto didático para uso em sala).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
JORDÃO, J. V. P.. Brifa que eu Gosto (Produção). 2017; Tema: O Brifa Que Eu Gosto (Produção) é o espaço pra você procurar fornecedores, como gráficas, empresas de eventos, de brindes, fotógrafos de produtos, produtoras de áudio e vídeo e discutir maneiras criativas de solucionar problemas de produção publicitária.. (Rede social).

2.
JORDÃO, J. V. P.; JORDAO, H. . Brifa que eu Gosto. 2014; Tema: O Brifa que eu Gosto é um grupo dentro do Facebook para a discussão da publicidade regional e nacional. Tem atualmente cerca de 3000 associados e tem sido uma ferramenta importante para a divulgação de profissionais e vagas de trabalho.. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
JORDÃO, J. V. P.. Representaciones sobre empleadas domésticas en las telenovelas transmitidas en México: identificaciones y referencias.. 2012. (Avaliação e parecer de artigo para publicação na Revista Trayectorias).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Qualificações de Mestrado
1.
SANTOS, G. F. C.; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Participação em banca de Dayane Costa Oliveira da Silva. Cinema, narrativas e imaginário: o conto de fada reconfigurado em Star Wars - O Despertar da Força (2015) - e Star Wars - Os Últimos Jedi (2017).. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

2.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Participação em banca de Caroline Campanha Baltazar. Cidadania como mercadoria? Legitimando o status cidadão pelo consumo de empresas e produtos cidadãos.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula; CAIXETA, S.. Participação em banca de Pedro Augusto Mundim e Lucas Diniz.Plano Estratégico para artista de rap Jade Brenner. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

2.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula; LISITA, R.. Participação em banca de Vinícius Arruda Alves de Castro.A Limonada de Beyoncé: análise visual da obra da artista.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

3.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula; LISITA, R.. Participação em banca de Valmiro Inácio da Silva Neto.O Marketing Digital e o e-commerce no Brasil: novas possibilidades de relacionamento com um novo tipo de consumidor.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

4.
JORDÃO, J. V. P.; CUNHA, M. R. R. L.. Participação em banca de Erli Afonso Vilela Neto e Rayssa Santana Guth.Plano de Marketing Digital - Paralelo Mundi: diferentes estratégias para posicionar uma empresa online.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás.

5.
JORDÃO, J. V. P.; SANTOS, A. T.. Participação em banca de Carolina Gomes Siqueira e Paulo Vitor Santos..Angelina: as lutas e superações de uma mulher negra, homossexual e portadora do vírus HIV.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás.

6.
JORDÃO, J. V. P.; CUNHA, M. R. R. L.. Participação em banca de Pedro Vitor de Carvalho.A criação de uma agência de novas mídias - construindo um novo conceito a partir da cultura da convergência.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás.

7.
JORDÃO, J. V. P.; MELO, M. A.. Participação em banca de Arthur Oliveira Moraes e Guilherme de Souza Toscano.A viralização planejada de um conceito de comunicação em redes sociais: como explorar os fatores que causam identificação do público-alvo com o conteúdo de modo a conduzir ao compartilhamento espontâneo do objeto viral.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás.

8.
TEMER, A. C. R. P.; JORDÃO, J. V. P.. Participação em banca de Jovana Colombo Torres.A influência da mídia na construção dos novos hábitos alimentares da população.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás.

9.
BRAGA, Claudomilson Fernandes; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Participação em banca de Rhayssa Fernandes Mendonça.Um diálogo entre as representações sociais e as representações midiáticas da cantora Britney Spears.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás.

10.
SANTOS, A. T.; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Participação em banca de Tássia Cintra de Oliveira.A relação entre fãs e produtores de séries de TV norte-americanas.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás.

11.
JORDÃO, J. V. P.; BRAGA, Claudomilson Fernandes. Participação em banca de Liliane Barbosa da Silva.Marcas e celebridades: as relações de interdependência no universo da moda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãoi Social - Hab. Relações Públicas) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás.

12.
JORDÃO, J. V. P.; FERNANDES, A. R. V.. Participação em banca de Paulo Victor Costa Vieira.O imaginário de moda e o cotidiano das cidades: uma compreensão da moda através da intervenção urbana "Eixo Couture".. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás.

13.
JORDÃO, J. V. P.; FERNANDES, A. R. V.. Participação em banca de João Milton B. Gonçalves Junior.Coelhinhas do Novo Milênio: uma análise dos ensaios da Playboy dos anos 2000. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

14.
JORDÃO, J. V. P.; MENDONÇA, M. L. M.. Participação em banca de Nathália Pereira Carneiro.Nem gordas, nem magras. Simplesmente Plus Size.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

15.
CORTES, L. S.; JORDÃO, J. V. P.. Participação em banca de Mário Neves Neto.Celebridade e moda: o uso dos astros como instrumento de persuasão na publicidade de moda.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás.

16.
JORDÃO, J. V. P.; TEMER, A. C. R. P.. Participação em banca de Rafael Delfino Rodrigues Alves.Feitos sob medida: anúncios da Skol adaptados à linguagem do programa televisivo CQC.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás.

17.
FERNANDES, A. R. V.; JORDÃO, J. V. P.. Participação em banca de Marina Duarte Rezende.Música Pop: o som da juventude na indústria cultural.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

18.
MENDONÇA, M. L. M.; JORDÃO, J. V. P.. Participação em banca de Deborah Teles dos Santos; Fabíola Ferreira Galletti Martinez.A obra de arte e o cotidiano: a utilização do marketing cultural na divulgação da arte goiana.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

19.
TEMER, A. C. R. P.; JORDÃO, J. V. P.. Participação em banca de Camilla Teixeira e Silva Guimarães.Nova - evolução do conteúdo no período 2002/2006. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CORTES, L. S.; FROES, Thalita Sasse; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Professor Substituto - Redação Publicitária, Planejamento de Campanha e Agência de Propaganda. 2018. Universidade Federal de Goiás.

2.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula; CHRISTINO, D.; CUNHA, M. R. R. L.; MACHADO JUNIOR, E. V.. Banca para Professor Efetivo - Redação, Marketing e Agência de Publicidade. 2018. Universidade Federal de Goiás.

3.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula; SANTOS, G. F. C.; SANTOS, A. T.. Concurso para Professor Substituto - Criação / Teoria da Imagem. Portaria Facomb n27, de 19 de julho de 2013.. 2013. Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás.

4.
SANTOS, A. T.; PAIVA, L. L. O.; FERNANDES, A. R. V.; JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Membro suplente de banca para Professor Substituto para a área de Fotografia, Vídeo e Teoria da Imagem. Portaria n. 15, de 11 de abril de 2013.. 2013. Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
JORDÃO, Janaína Vieira de Paula. Banca de prova teórica, oral e de projeto no Mestrado de Comunicação do PPGCom - FIC - UFG. 2018. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
18º Congresso Brasileiro de Sociologia. Aparência de classe: classificações da aparência de anônimos e hierarquias do cotidiano.. 2017. (Congresso).

2.
Intercom Nacional 2017. Formas, não fôrmas: o Sistema de Setas como mais uma técnica de associação de ideias para o ensino de Criação Publicitária. 2017. (Congresso).

3.
3º Cappa - Colóquio de Apresentação de Produções Publicitárias Acadêmicas.Trabalhos Criativos. 2016. (Outra).

4.
40º Encontro Anual da Anpocs.Aparência de classe: critérios de classificação de anônimos e reprodução de desigualdades.. 2016. (Simpósio).

5.
Comunicon 2016 - Congresso Internacional de Comunicação e Consumo. O valor-aparência e as representações sobre consumos de classes.. 2016. (Congresso).

6.
Comunicon 2014 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo. O gosto de classe: o jogo das classificações nos espaços de consumo.. 2014. (Congresso).

7.
Comunicon 2013 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo. 'O porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça?' A nova classe trabalhadora e a representação midiática da distinção social.. 2013. (Congresso).

8.
Comunicon 2012 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo. ?Olhai as periguetes?: a representação das classes populares na mídia e a estetização da diferença.. 2012. (Congresso).

9.
Encontros Publicitários - Palestra. 2012. (Outra).

10.
III Pró-Pesq Pp - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.Estética popular na publicidade: sobre consumo e subcidadania.. 2012. (Encontro).

11.
I Seminário do NEAP/FCS/MA/UFG. 2012. (Seminário).

12.
Comunicon 2011 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo. Comunicando o gosto: a publicidade para a Classe C. 2011. (Congresso).

13.
Intermídias - Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste. Mediadora do fórum: Agências de Propaganda. 2011. (Congresso).

14.
IV Seminário de Avaliação dos Cursos e suas Repercussões no Ensino de Graduação. 2011. (Seminário).

15.
I Pró-Pesq, Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.O Dionisíaco vende? A Estética das Classes CD na Publicidade de Varejo.. 2010. (Encontro).

16.
Semana do Calouro 2010 - Faculdade Araguaia.MÍDIA E TRABALHADORAS DOMÉSTICAS: a pesquisa em comunicação e algumas contribuições para o trabalho do publicitário.. 2010. (Outra).

17.
XII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom Centro-Oeste. Avaliadora do Intercom Júnior: IJ 2 - Publicidade e Propaganda. 2010. (Congresso).

18.
XII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom Centro-Oeste. Avaliadora da Divisão Temática: DT 2 - Publicidade e Propaganda. 2010. (Congresso).

19.
XII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom - Centro-Oeste. O consumo e a distinção nos outlets virtuais.. 2010. (Congresso).

20.
1º Seminário de Mídia e Cultura.Beleza que põe mesa: a relação de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo.. 2009. (Seminário).

21.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Marcas e baixa renda combinam? Estudo sobre o consumo da beleza por trabalhadoras domésticas.. 2009. (Congresso).

22.
Colóquio Direitos Humanos: trocar experiências, tecer amanhãs / V Seminário: problemas do Estado Democrático contemporâneo..Mídia e grupos minoritários: uma questão delicada.. 2008. (Seminário).

23.
II Colóquio Comunicação e Conhecimento do Projeto de Crítica Epistemológica. 2008. (Outra).

24.
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Domésticas no Cinema: Identidade e Representação.. 2008. (Congresso).

25.
Conpeex - IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, Universidade Federal de Goiás. 2007. (Congresso).

26.
I Feira de Informação e Comunicação - FEICOM.Curta-Metragem "Contra-Regras". 1999. (Outra).

27.
XX Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano. 1998. (Outra).

28.
VI ERECOM (Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação). 1997. (Encontro).

29.
Reforma do Código Penal. 1996. (Seminário).

30.
Semana Jurídica. 1994. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
JORDÃO, J. V. P.. Encontros Publicitários. 2010. (Outro).

2.
JORDÃO, J. V. P.. Encontros Publicitários. 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Karen Muzany. O sentimento de invejo como estímulo ao consumo em campanhas publicitárias. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
Fabrícia Vilarinho. Carpe Diem: a atualização do conceito na sociedade de consumo. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás. (Coorientador).

Iniciação científica
1.
Ana Clara Marques de Oliveira. A representação de grupos marginalizados na propaganda e a apropriação da demanda feminista pelo capitalismo midiático.. Início: 2018. Iniciação científica (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

2.
Amanda Nunes do Amaral. A REPRESENTAÇÃO DE IDENTIDADES MARGINALIZADAS NA PROPAGANDA E A APROPRIAÇÃO DA DEMANDA FEMINISTA PELO CAPITALISMO MIDIÁTICO. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Orientações de outra natureza
1.
Itamar de souza Junior. Orientação de Estágio - Assembleia Legislativa de Goiás. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
Larissa Jácome do Carmo. Orientação de Estágio - Ascom. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

3.
Ítalo Pereira de Sá. Orientação de Estágio Fabiancé. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

4.
Nandra Imiane Ramos. Orientação de Estágio -Comunica Estúdio. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

5.
Enivan Rodrigues Silva. Orientação de Estágio - Young Web. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

6.
Nadja Felix Amui. Orientação de Estágio - Audiomix. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

7.
Rute Dias Ferreira Xavier. Orientação de Estágio - Assembleia Legislativa de Goiáss. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

8.
Júlia Almeida Miranda. Orientação de Estágio - Goiás Prev. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

9.
Fabianne Leocadia Carneiro Carvalho Falcão. Orientação de Estágio - Big Jungle. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

10.
Paulo Victor Silva de Paula. Orientação de Estágio - Missão ASAS. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

11.
Nathalia Livia Gonzaga Borges. Orientação de Estágio - Red Bul. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

12.
Mirelly Rodrigues da Silva Santos. Orientação de Estágio - Ascom. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

13.
Yuri Melo Manfron. Orientação de Estágio -Grupo QG. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

14.
Maykon Cesar Gonzaga Cavalcanti. Orientação de Estágio - Katon. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

15.
Letícia Benevides Araújo Almeida. Orientação de Estágio - Inédita. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

16.
José Wilson Costa Campos Junior. Orientação de Estágio - Laboratório de Educação. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

17.
Betânia Santana Reis. Orientação de Estágio - Maxio Comunicação. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

18.
Yolanda Sulino de Castro Campos. Orientação de Estágio - Biocap. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

19.
Pedro Augusto Mundim. Orientação de Estágio - Aura Propaganda. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

20.
Valesca Portilho Vieira. Orientação de Estágio - Social Mídia. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

21.
Cristian Vargas de Sousa Neves. Orientação de Estágio - BRS Energia. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

22.
Abda Hannielly Nogueira Bazzo. Orientação de Estágio - Rádio Universitária. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

23.
Yasmin Fernandes de Barros. Orientação de Estágio - Marco Zero Comunicação. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

24.
João Pedro Teixeira Moraes. Orientação de Estágio - Agência Abidine. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

25.
Guilherme Urbano Dias da Silva. Orientação de Estágio - TRT. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

26.
Victória Neves Lago. Orientação de Estágio - Brokermix. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

27.
Damiana Agostinho Nogueira. Orientação de Estágio - Proe. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

28.
Ketlen Kemorek de Aquino. Orientação de Estágio - Escola Interamérica. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

29.
Alexandre Sousa Fonseca. Orientação de Estágio - Câmara Municipal de Goiânia. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

30.
Renato Mello Soares de Lima. Orientação de Estágio - Assembleia Legislativa. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

31.
Luiza Naya da Silva Machado. Orientação de Estágio - Lince Motors. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

32.
Guilherme Henrique Narciso Alves. Orientação de Estágio - Cinemas Lumiere. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

33.
Rodrigo Macedo Costa Filho. Orientação de Estágio - M. Imagem e Som. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
JÉSSICA REGES DE MELO e RENATA BLOHEM SILVA. O INSTAGRAM, A FUNCIONALIDADE STORIES E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Marketing) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

2.
Marina Silva Romagnoli. Posicionamento a partir do discurso: uma análise do discurso do material publicitário do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Marketing) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

3.
Tainá Silva Santos. Gestão de Leads no processo de vendas: uma perspectiva do relacionamento.. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Marketing) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

4.
Vinícius Braga da Silva. As redes sociais como ferramentas de reclamação do consumidor.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Comunicação e Mkt) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

5.
Andriele Lemes da Costa. Estratégias de Marketing para a captação de novas parcerias para o Programa Mesa Brasil Sesc Goiás.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Comunicação e Mkt) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

6.
Milena Santana Porto. Estratégias de Marketing Digital de Marcas do segmento imobiliário: como gerar engajamento das marcas por meio do monitoramento do Facebook.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Comunicação e Mkt) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

7.
Cintya de Paula Camargo Lima. Construção do argumento de venda na publicidade dos supermercados Tatico e Pão de Açúcar: análise dos filmes comemorativos de aniversário 2013. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Assessoria de Comunicação e Mkt) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana C. Damasc.; Paulline Brandão; Victor Per.; Gabriela Fal.. Planejamento de Comunicação - Tilápia e Companhia.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

2.
Luiz Adriano Garibaldi. Adriano Garibaldi - Uma experiência estratégica.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

3.
Angélica Ferreira da Silva. Publicidade em blog: um estudo sobre os anúncios do blog Petiscos e a percepção de leitoras.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

4.
Marcella Elias Mayeski Sahium. Ventos contemporâneos: os traços da mulher pós-moderna na personagem de Scarlett O´Hara do filme "E o Vento Levou".. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

5.
Rafael Delfino Rodrigues Alves. Feitos sob medida: anúncios da Skol adaptados à linguagem do programa televisivo CQC.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

6.
Mário Neves Neto. Celebridades e Moda: O uso dos astros como instrumento de persuasão na publicidade de moda.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

7.
Sérgio Sandoval Jamaluddin. O bem-estar para o mercado imobiliário de Goiânia: uma análise do discurso publicitário.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

8.
Iula Melânia Maciel Rossoni. Slogan publicitário: uso, abandono ou troca em empresas goianas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

9.
Ana Paula Carneiro Neiva. Novela, a vitrine da moda: a influência da telenovela na produção e no consumo de moda.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

Iniciação científica
1.
Guilherme Henrique Narciso Alves. Mapeando Representações Midiáticas na Publicidade Televisiva Brasileira: As Classes Sociais nos Filmes Publicitários. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

2.
Amanda Nunes do Amaral. Interseccionalidade no feminismo e a representação de grupos marginalizados na mídia tradicional. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

Orientações de outra natureza
1.
Isabela Lefol Arruda. Orientação de Estágio - Comunica Estúdio.. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

2.
Ricardo Julio Rezende e Silva. Orientação de Estágio - Athletics. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

3.
Matheus Aragão Souza. Orientação de Estágio - INÉDITA. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

4.
Mariana Rodrigues Araújo. Orientação de Estágio -Comitê de Cidadania dos Funcionários do BB em Goiânia. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

5.
Raíssa Pires Guimarães Marques. Orientação de Estágio - Jovem Pan. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

6.
Giselle Garcez Costa. Orientação de Estágio -Instituto de Física. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

7.
Jakelynne Soares Pinheiro. Orientação de Estágio - Aniz. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

8.
Alexandre Rodrigues Soares. Orientação de Estágio - Ceasa. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

9.
Ana Clara Rodrigues Seixas Martins. Orientação de Estágio - Tribunal de Justiça. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

10.
Lana de Araújo Gomides. Orientação de Estágio - Ascom UFG. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

11.
Jimmy Mailon Cardoso. Orientação de Estágio - Assembleia Legislativa de Goiás. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

12.
Isabela Pereira Gonçalves. Orientação de Estágio -Vila Nova Futebol Clube. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

13.
Gabriela Rodrigues Antônio. Orientação de Estágio -VP Engenharia. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

14.
Laryssa Ribeiro de Sousa. Orientação de Estágio - Next Soluções. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

15.
Yulle Diniz Bittencourt Ferreira. Orientação de Estágio - B300. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

16.
Vitor Zago Marques. Orientação de Estágio - GMS Engenharia. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

17.
Luiz Felipe Neri Libório. Orientação de Estágio - Atendimento. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

18.
Larissa Amanda Kuramoto. Orientação de Estágio - Ascom. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

19.
Gabriel Pavetits Machado de Araújo. Orientação de Estágio - Ascom. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.

20.
Maria Alice Pienta Borges Barbosa. Orientação de Estágio - Katon. 2017. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Janaína Vieira de Paula Jordão.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 10:00:47