Juliana Guimarães Rodrigues Coelho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9081511672327060
  • Última atualização do currículo em 30/10/2015


Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Letras-Licenciatura-Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais.MBA em Marketing pelo IBMEC/MG e bacharel em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Experiência de 10 anos como professora de língua inglesa e de 6 anos como administradora em grandes empresas. Atualmente é professora de inglês geral e inglês para fins específicos com enfoque principalmente na preparação de alunos para a prova de inglês de Mestrado e Doutorado de qualquer área de universidades brasileiras, como por exemplo, o teste ANPAD. Site profissional: www.inglesparaprova.com.br (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Guimarães Rodrigues Coelho
Nome em citações bibliográficas
COELHO, J. G. R.


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2009
Mestrado em Letras.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Um novo olhar às introduções do artigo de pesquisa da prova de inglês do teste ANPAD em um contexto de ensino instrumental,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Reinildes Dias.
Palavras-chave: gêneros textuais; inglês instrumental; leitura; introdução do artigo de pesquisa; introdução do artigo acadêmico; ANPAD.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
2000 - 2002
Especialização em MBA em Marketing. (Carga Horária: 528h).
IBMEC/MG, IBMEC, Brasil.
Título: não houve monografia.
2011 - 2015
Graduação em Letras - Inglês.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
1994 - 1998
Graduação em Administração.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: A reclamação de cliente como ferramenta estratégica.
Orientador: André Torres Urdan.




Formação Complementar


2015 - 2015
LINFE E TDICS: conhecendo potencialidades. (Carga horária: 4h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.
2011 - 2011
Task-based teaching and learning: anecdotes. (Carga horária: 4h).
Macmillan, MAC, Brasil.
2010 - 2010
O ensino de inglês para negócios em empresas. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
2008 - 2008
Gêneros textuais e Estrutura retórica. (Carga horária: 60h).
Pós Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2007 - 2007
Informática e Ensino de Línguas. (Carga horária: 30h).
Pós Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2007 - 2007
The role of language learning autobiographies. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2007 - 2007
Estudo do discurso e suas contribuições para LE. (Carga horária: 60h).
Pós Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2007 - 2007
Métodos de Pesquisa. (Carga horária: 60h).
Pós Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2007 - 2007
Formação de Professor. (Carga horária: 60h).
Pós Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2006 - 2006
Produção de textos escritos em língua estrangeira. (Carga horária: 30h).
Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2006 - 2006
Leitura em L2:perspectivas teórico-metodológicas. (Carga horária: 60h).
Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, POSLIN, Brasil.
2005 - 2005
Aquisição de segunda língua (L2). (Carga horária: 15h).
Associação Brasileira de Lingüística, ABRALIN, Brasil.
2005 - 2005
The phonetics of sound change. (Carga horária: 15h).
Associação Brasileira de Lingüística, ABRALIN, Brasil.
2005 - 2005
Teacher Development Course.
Pearson Longman, PL, Brasil.
2005 - 2005
Teaching Teens.
Thomson Heinle, TH, Brasil.
1995 - 1995
Intensive Course in English.
Eurocentre Cambridge, EC, Grã-Bretanha.


Atuação Profissional



Inglês para prova, INPRO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: professora de inglês, Enquadramento Funcional: Professora de língua inglesa, Carga horária: 20
Outras informações
Site: www.inglesparaprova.com.br


CAAP Idiomas - Faculdade de Direito - UFMG, CAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: professora de inglês, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8


Haibara Idiomas, HI, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2013
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8
Outras informações
Lecionei Inglês Geral.


Economax, EC, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 5
Outras informações
Lecionei Inglês para Fins Específicos voltado para Anpad (Mestrado da Administração).


Cultura Inglesa / MG, CI, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: monitora, Enquadramento Funcional: monitora, Carga horária: 3
Outras informações
Trabalhei com diversos níveis, de Kids à FCE.


Abrahan Lincoln, AL, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1996
Vínculo: professor de inglês, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 2
Outras informações
Lecionei para o nível básico.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: INGLÊS/Especialidade: INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
COELHO, J. G. R.2011 COELHO, J. G. R.. Análise linguístico-discursiva do gênero introdução de artigo de pesquisa (para fins específicos): Teste ANPAD. Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso), v. 11, p. 871-894, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
COELHO, J. G. R.. Um novo olhar às introduções do artigo de pesquisa da prova de inglês do teste ANPAD. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
COELHO, J. G. R.. Do uso à forma: um estudo das estruturas verbais na introdução do artigo acadêmico da prova de inglês do teste ANPAD. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
COELHO, J. G. R.. Gêneros Textuais na prova de inglês no teste ANPAD: uma proposta de conteúdo gramatical com enfoque nas estruturas verbais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
COELHO, J. G. R.. Movimentos retóricos e estruturas verbais: forma, significado e uso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
COELHO, J. G. R.. O uso dos conectivos na leitura instrumental em inglês de artigos acadêmicos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
COELHO, J. G. R.. Conectivos e leitura: um estudo de caso no contexto do curso de inglês instrumental. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
COELHO, J. G. R.. Um novo olhar às introduções do artigo de pesquisa da prova de inglês do teste ANPAD 2009 (Dissertação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. 2015. (Congresso).

2.
I Congresso Nacional de Línguas Estrangeiras para Fins Específicos. Um novo olhar às introduções do artigo de pesquisa da prova de inglês do teste ANPAD. 2010. (Congresso).

3.
II Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. Do uso à forma: um estudo das estruturas verbais na introdução do artigo acadêmico da prova de inglês do teste ANPAD. 2008. (Congresso).

4.
I Seminário de teses e dissertações (I SETED).Gêneros Textuais na prova de inglês no teste ANPAD: uma proposta de conteúdo gramatical com enfoque nas estruturas verbais. 2008. (Seminário).

5.
X Semana de Letras da UFOP.Movimentos retóricos e estruturas verbais: forma, significado e uso. 2008. (Outra).

6.
I Congresso Internacional da ABRAPUI. 2007. (Congresso).

7.
VII Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE).Conectivos e Leitura: um estudo de caso no contexto do curso de Inglês Instrumental. 2007. (Seminário).

8.
VII Semana de Eventos da Faculdade de Letras da UFMG (SEVFALE).O uso dos conectivos na leitura instrumental em inglês de artigos acadêmicos. 2007. (Seminário).

9.
XX Seminário Nacional de Inglês Instrumental. 2006. (Seminário).

10.
IV Congresso Internacional da Abralin/ XVII Instituto Brasileiro de Linguística. 2005. (Congresso).



Outras informações relevantes


Participei no Projeto Educonle - Educação Continuada de Professores de Língua Estrangeira de Escolas Públicas - como voluntária, lecionando inglês nas aulas de língua - FALE/UFMG.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 20:47:41