Simony Ricci Coelho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8363866866641632
  • Última atualização do currículo em 18/03/2018


Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da Universidade UNIGRANRIO. Mestre em Letras e Ciências Humanas(2011- UNIGRANRIO). Pós- graduada Lato-sensu em Administração, Orientação Educacional, Supervisão Escolar e Pedagógica (2015 - UNIG) Pós- graduada lato-sensu em Administração Escolar pela Universidade Salgado Oliveira, Pós-graduada Lato -sensu em Literatura Brasileira e Contemporânea pela Universidade Iguaçu. Graduada em Bacharel em Direito pela Universidade Iguaçu (1995) Graduada em Letras pela Universidade Iguaçu (2003)Atualmente é professora Adjunta da Universidade Iguaçu das disciplinas Prática Pedagógica, Língua Portuguesa, Metodologia do Ensino Básico de Língua Portuguesa e Políticas Publicas Educacionais., Representante Docente da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA- UNIG). Coordenadora do Projeto de Iniciação Científica: " Relações Étnico- Raciais: Uma discussão necessária na Universidade" (UNIG). Coordenadora do Projeto de Iniciação Científica " Desculpa o incômodo , mas devemos discutir sobre diversidade sexual na Universidade.Professora Visitante nos cursos de Pós-Graduação lato-sensu em Gestão ( UNIG) . Professora do Município de Queimados na Baixada Fluminense no Estado do Rio de Janeiro Formadora do Programa Nacional de Alfabetização na IdadeCerta (PNAIC- Baixada Fluminense) Integrante do Grupo de Pesquisa em Gestão Escolar e Políticas Públicas- GEPP na Universidade Iguaçu. Integrante do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Movimentos Sociais e Culturas - GPMC/UFRRJ . Área de atuação em Língua Portuguesa, Formação de Professores, Diversidade, Relações Étnico-Raciais , (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Simony Ricci Coelho
Nome em citações bibliográficas
COELHO, S. R.


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Pós Graduação Stricto Sensu: Humanidades, Culturas e Artes..
Universidade Unigranrio, UNIGRANRIO, Brasil.
Título: Formação de Professores no Caminho do Egresso: Práticas Educativas Coloniais ou Decoloniais Pós Lei 10.639/2003,
Orientador: José Geraldo Rocha.
Palavras-chave: Formação Docente; Egresso; Práticas Educativas; Lei 10.639/2013.
Grande área: Ciências Humanas
2009 - 2011
Mestrado em Letras e Ciencias Humanas.
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Título: As Representações Sociais do Estágio Supervisionado do Curso de Letras de uma Universidade da Baixada Fluminense,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Cristina NoviKoff.
Coorientador: Não houve.
Palavras-chave: Representações Socias; Formação de Professores; Estágio Supervisionado; Língua portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
2013 - 2014
Especialização em Administração, Orientação Educacional, Supervisão Escolar e Pedagógica. (Carga Horária: 420h).
Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
Título: Leitura e Escrita : uma promoção social.
Orientador: Ilda Maria Baldanza Nazareth Duarte.
2004 - 2005
Especialização em pós graduação lato senso de literatura brasileira. (Carga Horária: 360h).
Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
Título: A mulher e sua existência na obra de Clarice Lispector em Laços de Família.
Orientador: José Jorge Miquinioty.
2003 - 2004
Especialização em Pós-Graduação emAdministração Escolar. (Carga Horária: 740h).
Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
Título: Educar para a cidadania dentro do paradgma da globalização:uma tarefada Administração Escolar.
Orientador: Patricia Maneschy D. Da Costa.
2001 - 2003
Graduação em Letras.
Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
Título: A poesia social de Carlos Drummond de Andrade em "A rosa do povo".
Orientador: Lenicede Almeida Borges.
1991 - 1995
Graduação em Bacharel em Direito.
Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
A Criança Especial na Educação Infantil. (Carga horária: 12h).
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SEMED, Brasil.
2016 - 2016
Atualização em gestão escolar. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2015 - 2015
Workshop em Metodologia da matemática. (Carga horária: 3h).
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SEMED, Brasil.
2015 - 2015
BRINCADEIRAS E AS EXPRESSÕES CULTURAIS INFANTIS. (Carga horária: 4h).
EDITORA FTD, FTD, Brasil.
2015 - 2015
Gênero e Estudos Culturais. (Carga horária: 16h).
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, MAM/RJ, Brasil.
2012 - 2012
Formação Continuada para Avaliadores das Redações. (Carga horária: 100h).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2011 - 2011
Pedagogia. (Carga horária: 4h).
Jornada Internacional de representações Sociais, JIRS, Brasil.
2007 - 2007
Letramento:uma linguagem de vida. (Carga horária: 10h).
Prefeitura Municipal de Belford Roxo, PMBR, Brasil.
2007 - 2007
Uma escola para cidadãos. (Carga horária: 8h).
Fundação Santillana, FS, Brasil.
2004 - 2004
Educar para a atitude e a atitude de educar. (Carga horária: 10h).
Universidade ABEU, ABEU, Brasil.
2002 - 2002
Congresso ABEU de Educação do Grande Rio. (Carga horária: 12h).
UniversidadeAbeu, ABEU, Brasil.


Atuação Profissional



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS, SEMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Formadora, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Da Formação Continuada e Pesquis, Carga horária: 12


Universidade Católica de Petrópolis, UCP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA
Outras informações
Professora Visitante dos Cursos de Língua Portuguesa e de Gestão. Professora Visitante com a dsiciplina de Metodologia Científica


Cespe, CESPE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Corretora das redações do ENEM

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Corretora das redações do ENEM


Colégio Estadual Brandão Monteiro, CEBM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12


Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Projeto de Iniciação Científi, Carga horária: 2
Outras informações
Coordenadora do Projeto de Iniciação Científica " As Relações Étnicos-Raciais: Uma discussão necessária na Universidade

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante Docente da CPA, Carga horária: 0

Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunta, Carga horária: 10
Outras informações
Professora de Língua Portuguesa nos Cursos de Educação Física e Farmácia Professora de Metodologia de Ensino em Língua Portuguesa e Prática Pedagógica no Curso de Pedagogia


Colégio Cantinho do Saber, CCS, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 20


Colégio de Aplicação da Unig, CAP, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
DESCULPA O INCÔMODO: MAS PRECISAMOS DISCUTIR DIVERSIDADE SEXUAL NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Descrição: A presente proposta deste projeto científico pretende discutir acerca da Diversidade Sexual enquanto possibilidade de construção de sujeitos sociais críticos, que reproduzam em sociedade uma nova mentalidade em relação à orientação sexual, dirimir o preconceito e encontrar mecanismos para que a violência de gênero seja mitigada. O objetivo geral é Investigar junto aos alunos dos cursos de licenciatura da Universidade acerca da abordagem diversidade sexual na atuação profissional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Simony Ricci Coelho - Coordenador / Edith Maria Marques Magalhães da Silva - Integrante / Glaciane Axt - Integrante.
2015 - Atual
AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS : UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA NA UNIVERSIDADE
Descrição: Esta pesquisa, originária das discussões realizadas no Grupo de Pesquisa Gestão Escolar e Políticas Públicas (GEPP) e a Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Iguaçu propõe algumas reflexões sobre os componentes curriculares enquanto conjunto de atividades desenvolvidas pelos docentes na sala de aula, com o olhar nos saberes docentes fomentados pelas questões étnico-raciais e direitos humanos. Como proposta a investigação justifica-se pela necessidade de estabelecermos um diálogo entre as ementas propostas no âmbito dos cursos de graduação oferecidos por esta universidade, as Diretrizes Curriculares Nacionais(DCN) e os preceitos legais que garantam tais discussões. Nosso objetivo é avaliar como as questões apresentadas estão sendo desenvolvidas pelos docentes não somente em seus ementários das disciplinas garantindo uma prática pedagógica que nega o ?daltonismo cultural?, mas na valorização da diversidade étnico-racial e dos direitos humanos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Simony Ricci Coelho - Coordenador / MAGALHÃES, Edith - Integrante / Aline Fins da Silva - Integrante / Heloisa Tchmola Silva - Integrante.
2013 - 2014
Dificuldades e Percepções de Futuros Professores: Um Estudo Sobre Currículos Nos Cursos de Licenciaturas
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Simony Ricci Coelho - Coordenador / MAGALHÃES, Edith - Integrante / Cristina Novikoff - Integrante / Juliana Peres e Sousa - Integrante / Priscila de Souza Coelho Oliveira - Integrante.


Outros Projetos


2015 - 2015
A valorização e o respeito da história, da cultura e memória do negro
Descrição: O presente projete teve como objetivo promover discussões sobre a história do negro na Universidade, na qualidade de fomentar a reparação social, o reconhecimento, a valorização das ações afirmativas.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .
Integrantes: Simony Ricci Coelho - Coordenador / Edith Maria Marques Magalhães da Silva - Integrante / Fabiana Sousa Pugliese - Integrante / Denilson Costa Soares - Integrante / rita de Cássia Gonçalves Viana - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Educação.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Linguistica, Letras e Artes.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Ciências Humanas.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1COELHO, S. R.2014COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:UMA INVESTIGAÇÃO NO CURSO DE LETRAS. Almanaque CIFEFIL, v. 18, p. 01, 2014.

2.
COELHO, S. R.2014COELHO, S. R.; FERREIRA, C. B. . AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURAS. Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação, v. 9, p. 01, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
COELHO, S. R.; ROCHA, J. G. ; LESSA, B. C. . Acoes Afirmativas: Avanços e Retrocessos no Sistema Educacional. In: Bianca Correa Lessa Manoel , Cristina Silva, Jose Geraldo Rocha, Patricia Sobrinho, Simony Ricci Coelho, Simone Campos Paulino. (Org.). Interculturalidade e Interdisciplinaridade. 1ed.Rio de Janeiro: autobiografia, 2017, v. 1, p. 26-43.

2.
LESSA, B. C. ; COELHO, S. R. ; THEODORO, L. F. ; ROSA, F. J. P. . A importância da Arte no Processo de Desenvolvimento da Alfabetização e dos Letramentos, caminhos trilhados, saberes compartilhados. In: Elaine Constant e Jefferson Willian. (Org.). Pnaic no Estado do Rio de Janeiro: A Polifonia na Formação Continuada de Professores Alfabetizadores. 1ed.Rio de Janeiro: Rona Editora, 2017, v. 1, p. 91-104.

3.
SILVA, E. M. M. M. ; COELHO, S. R. ; FINS, A. . As Relações Étnico-Raciais: um diálogo necessário na Universidade. In: Ana Valéria de Figueiredo da Costa e Edith maria Marques Magalhães. (Org.). Percursos de Iniciação Científica: A prática da Pesquisa nos Espaços Educativos. 1ed.Rio de Janeiro: Autobiografia, 2017, v. 1, p. 46-70.

4.
COELHO, S. R.; NEPOMUCENO, V. P. V. . As Relações Étnico-Raciais na Formação de Professores: Invisibilidade e Silenciamento. In: Lilian do Carmo de Oliveira Cunha, Luiz Fernandes de Oliveira e Roma Gonçalves Lemos. (Org.). Diferenças étnico-raciais e formação docente : um diálogo necessário. 1ed.Rio de Janeiro: Selo Novo, 2016, v. 1, p. 185-210.

5.
COELHO, S. R.. Representações sociais do estágio supervisionado no curso de Letras de uma universidade na Baixada Fluminense. Teoria das Representações Sociais: caminhos metodológicos em pesquisas na/para formação de professores. 1ed.São Paulo: Pantocom, 2016, v. 1, p. 197-228.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. ; LESSA, B. C. . As Relações Étnicos-Raciais Nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Um Estudo Sobre Os Gêneros Textuais. In: II Congresso Internacional de Linguística e Filologia, 2016, RIO DE JANEIRO. As Relações Étnicos-Raciais Nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Um Estudo Sobre Os Gêneros Textuais. Rio de Janeiro: Cifefil, 2016.

2.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. ; LESSA, B. C. . As Relações Étnicos-Raciais Nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Um Estudo Sobre Os Gêneros Textuais. In: XX CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA, 2016, Rio de Janeiro. As Relações Étnicos-Raciais Nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Um Estudo Sobre Os Gêneros Textuais. Rio de Janeiro: Cifefil, 2016.

3.
COELHO, S. R.; ROCHA, J. G. . Intolerância Religiosa Gera Violência na Escola: Invisibilidade ao lugar do outro. In: III Conacir V Semana de Ciência da Religião, 2016, Juiz de Fora. Intolerância Religiosa gera violência na escola: Invisibilidade ao lugar do outro, 2016.

4.
SILVA, E. M. M. M. ; COELHO, S. R. . As Relações Étnico Raciais no Currículo do Curso de Pedagogia na Baixada Fluminense : Uma análise decolonial e intercultural. In: II Congresso de Diversidade Cultural e Interculturalidade em Angra dos Reis, 2016, Angra dos Reis. As Relações Étnico Raciais no Currículo do Curso de Pedagogia na Baixada Fluminense: Uma análise decolonial e intercultural, 2016.

5.
COELHO, S. R.; LESSA, B. C. ; SILVA, E. M. M. M. . Que negro é esse nos livros didáticos de Língua Portuguesa: uma visão colonial ou decolonial?. In: II Congresso de Diversidade Cultural e Interculturalidade em Angra dos Reis, 2016, Angra dos Reis. Que negro é esse nos livros didáticos de Língua Portuguesa: uma visão colonial ou decolonial, 2016.

6.
MADEIRA, M. S. ; COELHO, S. R. . Um novo olhar da Llinguística Aplicada nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa. In: Circulo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos, 2015, Rio de Janeiro. Um novo olhar da linguística aplicada nos livros didáticos de língua portuguesa. Rio de janeiro, 2015. v. XIX.

7.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; PUGLIESE, F. S. ; SOARES, D. C. ; GIEHL, P. A. S. M. . As Relações Étnico-Raciais: Um diálogo necessário na Universidade. In: Formação de Professores,Complexidade e Trabalho Docente, 2015, Curitiba. As Relações Étnico-Raciais: Um diálogo necessário na Universidade, 2015.

8.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. . Conocimiento y metodología: reprentaciones sociales. Una lectura de las directriices curriculares nacionales. In: Epistemologías Y Metodologías De La Investigacíon En Educacíon, 2014, México. Epistemologías Y Metodologías De La Investigacíon En Educacíon, 2014.

9.
COELHO, S. R.; FERREIRA, C. B. . Representaciones sociales sobre los cursos de grado: metodologia de ensenanza y formacion del professorado. In: Epistemologías Y Metodologías De La Investigacíon En Educacíon, 2014, México. Epistemologías Y Metodologías De La Investigacíon En Educacíon, 2014.

10.
MADEIRA, M. S. ; COELHO, S. R. . A POLISSEMIA NO CONCEITO DE CULTURA. In: XVIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA, 2014, RIO DE JANEIRO. A POLISSEMIA NO CONCEITO DE CULTURA, 2014.

11.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:UMA INVESTIGAÇÃO NO CURSO DE LETRAS. In: XVIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA, 2014, RIO DE JANEIRO. CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INVESTIGAÇÃO NO CURSO DE LETRAS, 2014.

12.
COELHO, S. R.; FERREIRA, C. B. . AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURAS. In: IX Simpósio Pedagógico e Pesquisa em Educação, 2014, Resende. AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURAS, 2014.

13.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; OLIVEIRA, P. S. C. . Representações Sociais sobre currículo: Na formação ou para o trabalho docente?. In: 12ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, 2014, São Paulo. Representações Sociais sobre Currículo: Na formação ou para o trabalho?, 2014.

14.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; OLIVEIRA, P. S. C. . Representações Sociais sobre currículo: Na formação ou para o trabalho docente?. In: IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais, 2014, São Paulo. Representações Sociais sobre currículo: Na formação ou para o trabalho?, 2014.

15.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . A contribuição das novas tendências da linguística aplicada no ensino de língua portuguesa.. In: XVII Congresso Nacional de Linguística e Filologia, 2013, Rio de Janeiro. XVII CNL. Rio de Janeiro: CiFEFIL, 2013.

16.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . Livros didáticos de língua portuguesa: uma área de investigação da linguística aplicada.. In: XVII Congresso Nacional de Linguística e Filologia, 2013, Rio de Janeiro. XVII CNL. Rio de Janeiro: CiFEFIL, 2013.

17.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. . Currículo: Uma Discussão Necessária Nos Cursos de Licenciaturas. In: VI Colóquio Internacional de Políticos e Práticas Curriculares, 2013, João Pessoa. VI Colóquio Internacional de Política e Práticas Curriculares, 2013. v. VI.

18.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . A Linguagem no discurso de Macunaíma.. In: XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia, 2011, Rio de Janeiro. XV CNLF. Rio de Janeiro: CiFEFIL, 2011. v. XV. p. 174-183.

19.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . Desvendando o segredo do discurso textual de Clarice Lispector no conto 'Amor'. In: XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia, 2011, Rio de Janeiro. XV CNLF. Rio de Janeiro: CiFEFIL, 2011. v. XV. p. 417-426.

20.
COELHO, S. R.. Formación de Professores en El curso de letras: un estudio en las representaciones sociales referentes a la lengua portuguesa.. In: Encuentro poe la unidad de los educadores, 2011, Cuba. Encuentro por la unidad de los educadores. Cuba: Sello Editor, 2011.

21.
COELHO, S. R.; NOVIKOFF, C. . As Representações Sociais Acerca da Língua Portuguesa: Formação de Professores. In: VII Jornada Internacional e da V Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, 2011, Vitória. As Representações Sociais Acerca da Língua Portuguesa: Formação de Professores, 2011.

22.
COELHO, S. R.. Linguagem e Ensino: uma proposta interacionista.. In: VI Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino, 2010, Florianópolis. VI SENALE. Pelotas-RS: EDUCAT, 2010. p. 981-986.

23.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . Linguagem, Sociedade, Cultura: o exercício da cidadania no Ensino e Aprendizagem.. In: V Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação., 2010, Resende-RJ. AEDB. Rio de Janeiro, 2010.

24.
COELHO, S. R.; SILVA, E. M. M. M. . Formação de Professores: as demandas entre teoria e prática nos cursos de Licenciaturas.. In: V Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação., 2010, Resende-RJ. SIMPED. Rio de Janeiro, 2010.

25.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. . O Currículo e as Diretrizes Curriculares Nacionais: Um estudo comparativo nos cursos de licenciaturas. In: V Colóquio Luso Brasileiro: Sobre Questões Curriculares, 2010, Florianópolis. O Currículo e as Diretrizes Curriculares Nacionais: Um Estudo Comparativo Nos Cursos de Licenciaturas, 2010.

26.
MADEIRA, M. S. ; COELHO, S. R. . Formação de Professores: a linguagem que se distancia da práxis. In: Memórias, Pesquisas e Práticas Pedagógicas: 60 anos da EDU-UERJ, 2010, Rio de Janeiro. Formação de Professores: a linguagem que se distancia da práxis, 2010.

27.
COELHO, S. R.. Os Cursos de Formação de Professores Atendem as Diretrizes Curriculares?. In: Memórias, Pesquisas e Práticas Pedagógicas: 60 anos da EDU-UERJ, 2010. Os Cursos de Formação de Professores Atendem as Diretrizes Curriculares ?, 2010.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith ; VIANA, R. C. G. . Que Negro é esse no Curso de pedagogia?. In: CONINTER Congresso Interdisciplinar em Sociais e Humanidades : Fronteira e Integração, 2015, Foz de Iguaçu. Que Negro é esse no Curso de Pedagogia?, 2015.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
COELHO, S. R.; FERREIRA, J. O. D. . Literatura Africana na Infância: Momento de Interculturalizar Práticas Educativas na Educação Infantil. In: II Seminário Internacional Pós-Colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina, 2017, São Leopoldo. Literatura Africana na Infância : Momentos de interculturalizar práticas educativas na Educação Infantil, 2017.

2.
LESSA, B. C. ; COELHO, S. R. . Entre Amélias e Valeska: O discurso de Jovens e Adultos sobre o papel da mulher na sociedade. In: IV Seminário da Linguística Aplicada, 2016, RIO DE JANEIRO. Entre Amélias e Valeskas: O Discurso de Jovens e Adultos sobre o papel da mulher na sociedade, 2016.

3.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. . As Relações Étnico Raciais: uma discussão necessária na universidade. In: II Seminário de Educação: Formação e Diversidade, 2016, RIO DE JANEIRO. As relações étnico-raciais: uma discussão necessária na Universidade, 2016.

4.
COELHO, S. R.; FINS, A. . A Criança Negra e a Literatura Infantil: Uma perspectiva decolonial. In: II Seminário de Educação: Formação e Diversidade, 2016, RIO DE JANEIRO. A Criança Negra e a Literatura Infantil: Uma Perspectiva Decolonial, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
COELHO, S. R.; SILVA, E. M. M. M. ; AXT, G. . Grupo de Pesquisa da Universidade Iguaçu. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
COELHO, S. R.; NEPOMUCENO, V. P. V. ; CERQUEIRA, A. P. . Diálogos Inter e Multiculturais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
COELHO, S. R.; FERREIRA, J. O. D. . Literatura Africana na Infância: Momento de Interculturalizar Práticas Educativas na Educação Infantil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
Bianca Correa Lessa Manoel ; COELHO, S. R. . Entre Amélias e Valeskas : O discurso de Jovens e Adultos sobre o papel da mulher na sociedade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
COELHO, S. R.; Bianca Correa Lessa Manoel ; MADEIRA, M. S. . As Relações Étnicos- Raciais nos Livros didáticos de língua portuguesa: um estudo sobre os gêneros textuais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
COELHO, S. R.; Bianca Correa Lessa Manoel ; MADEIRA, M. S. . As Relações Étnico-Raciais nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Um estudo sobre os gêneros textuais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
COELHO, S. R.; FINS, A. . A Criança Negra e a Literatura Infantil: Uma Perspectiva Decolonial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. . As Relações Étnicos-Raciais: Um Diálogo Necessario na Universidade nos cursos da Saúde. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
COELHO, S. R.; ROCHA, J. G. . Intolerância Religiosa Gera Violência na escola: Invisibilidade ao lugar ao outro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
MADEIRA, M. S. ; COELHO, S. R. . Um novo olhar da Linguística aplicada nos livros didáticos de Língua portuguesa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; PUGLIESE, F. S. ; SOARES, D. C. ; GIEHL, P. A. S. M. . As Relações Étnico-Raciais: Um diálogo necessário na Universidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
COELHO, S. R.; VIANA, R. C. G. . Que negro é esse no Curso de pedagogia?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
COELHO, S. R.; FERREIRA, C. B. . Representaciones sociales sobre los cursos de grado: metodologia de ensenanza y formacion del professorado. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. . Conocimiento y metodología: reprentaciones sociales. Una lectura de las directriices curriculares nacionales. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S. . CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:UMA INVESTIGAÇÃO NO CURSO DE LETRAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
MADEIRA, M. S. ; COELHO, S. R. . A POLISSEMIA NO CONCEITO DE CULTURA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
COELHO, S. R.; FERREIRA, C. B. . AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

18.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; OLIVEIRA, P. S. C. . Representações Sociais sobre currículo: Na formação ou para o trabalho docente?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; OLIVEIRA, P. S. C. . Representações Sociais sobre currículo: Na formação ou para o trabalho docente?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
COELHO, S. R.. Livros didáticos de língua portuguesa: uma área de investigação da linguística aplicada.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

21.
COELHO, S. R.. A contribuição das novas tendências da linguística aplicada no ensino de língua portuguesa.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

22.
COELHO, S. R.; NOVIKOFF, C. . As representações sociais acerca da língua portuguesa: formação de professores.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
COELHO, S. R.. A Linguagem no discurso de Macunaíma.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

24.
COELHO, S. R.. Desvendando o segredo do discurso textual de Clarice Lispector no conto 'Amor'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

25.
COELHO ; COELHO, S. R. . Linguagem e ensino: Uma proposta interacionista. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
COELHO, S. R.. Linguagem, Sociedade, Cultura: O exercício da Cidadania no ensino Aprendizado. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

27.
COELHO, S. R.. Aulas de educação Físiica Escolar: Um agente facilitador do desenvolvimente das múltiplas inteligências em alunos do segundo segmento do ensino fundamental. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

28.
COELHO, S. R.. Formação de professores: As demandas entre teoria e Prática nos Cursos de licenciaturas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

29.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO,Simony Ricci ; COELHO, S. R. . O Currículo e As Diretrizes Curriculares Nacionais: Um estudo comparativo nos cursos de licenciatura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

30.
COELHO, S. R.; COELHO, S. R. . Formação de professores: um estudo analítico do curso de letras.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
COELHO, S. R.; SILVA, E. M. M. M. ; AXT, G. . Apresentação de Grupos de Pesquisa da Universidade Iguaçu. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
COELHO, S. R.; NEPOMUCENO, V. P. V. ; CERQUEIRA, A. P. . Dialogos Inter e Multiculturais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
MAGALHÃES, Edith ; COELHO, S. R. ; ROCHA, L. . Diversidade: Gênero, relações Étnicos-Raciais e Religiosidade. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
COELHO, S. R.. Atividades Lúdicas na Educação Infantil. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
COELHO, S. R.. Mudança ortográfica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
COELHO, S. R.. O Estatuto da Criança e do Adolescente. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
COELHO, S. R.. O ensino da Língua materna numa turma de 6º ano do Ensino Fundamental. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
COELHO, S. R.. A mudança ortográfica. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
COELHO, S. R.. Linguagem e escola: uma meta possível na versão da linguística aplicada. 2007. .

7.
COELHO, S. R.. A boa comunicação entre o professor e o aluno. 2007. .

8.
COELHO, S. R.. A Postura do Professor dinte do ECA. 2006. .

9.
COELHO, S. R.. A náusea e o silêncio em Laços de Família. 2006. .

10.
COELHO, S. R.. Como diagnosticar o ensino-aprendizagem. 2005. .

11.
COELHO, S. R.. Como diagnosticar o ensino-aprendizagem. 2005. .

12.
COELHO, S. R.. A postura do educador na prática escolar. 2005. .

13.
COELHO, S. R.. Mário de Andrade- Contos novos. 2005. .

14.
COELHO, S. R.. A capacidade de diagnosticar o ensino -aprendizagem. 2005. .

15.
COELHO, S. R.. II Semana do Conhecimento em Educação. 2004. .

16.
COELHO, S. R.. Matemática Lúdica e Criativa. 2004. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Adriana Nunes Ferreira dos Passos. A Gestão Escolar numa perspectiva democrática.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

2.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Aline dos Santos. O Orientador Educacional e a importância das atividades lúdicas como facilitadora da aprendizagem.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

3.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Andréa Cristina Teixeira de Melo. O Orientador como mediador no processo de inclusão.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

4.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Ana Lúcia dos Santos Carvalho da Silva. Um Panorama Histórico da Educação Especial e a contribuição da Orientação no processo de inclusão.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

5.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Angélica Ione Araujo. A visão da gestão democrática escolar: ensino da arte no Brasil.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

6.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Camila Guimarães Ambrosi Busch. Corpo Docente e Gestão Escolar: uma relação democrática.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

7.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Carina de Oliveira Magalhães. O Papel do Orientador Educacional na Educação Infantil.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

8.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Ceremar de Fátima Rigues Barboza Diniz. O Papel do Orientador Educacional na Educação Inclusiva.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

9.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Claudiane Felix de Souza Silva. Orientador Educacional: ponte de integração. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

10.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Cleonice de Fátima Deponti. O Papel do Gestor no século XXI.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

11.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Danielle Christine de Souza. O Papel do Coordenador Pedagógico sobre os fatores psicológicos/emocionais que interferem no Processo de ensino e aprendizagem do aluno.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

12.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Ingrid Barbosa Cardoso. As atribuições do Orientador Educacional na Educação Infantil.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

13.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Jaqueline Costa Gomes. A Pedagogia e a Supervisão Escolar: uma parceria frente à educação.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

14.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Janete Pontes Gomes Muniz. Gestão Democrática e Participativa na Escola. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

15.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Leandro Camacho Paixão. O Papel do Orientador Educacional à luz do processo de ensino e aprendizagem.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

16.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Marlúcia Ribeiro da Silva. Educação Forma: inclusão da Síndrome de Down. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

17.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Rafael dos Reis Marcelino. As contribuições do Orientador Educacional com viés na diminuição da evasão da educação de jovens e adultos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

18.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Raquel Barbosa da Silva. As contribuições do Coordenador Pedagógico na prática do professor.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

19.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Regina Cristina da Silva. O Pedagogo e a sua atuação na escola.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

20.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Viviane de Araujo Nascimento. Orientação Educacional e Educação de Jovens e Adultos: limites e possibilidades.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

21.
SILVA, E. M. M. M.; COELHO, S. R.; BARBOSA, R. M.. Participação em banca de Rogéria Nadia Minas do Amaral. Filosofia da Educação na concepção de John Dewey e a orientação educacional.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional (Administração, Supervisão e Or) - Universidade Católica de Petrópolis.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
COELHO, S. R.; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de SHIRLANA GOMES ALVES.CRIANÇA NEGRA NA ESCOLA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA AS RELAÇÕES RACIAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

2.
COELHO, S. R.; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de Aline Fins.A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA NA LITERATURA INFANTIL: UMA PERSPECTIVA COLONIAL OU DECOLONIAL?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

3.
GNIXI, V. M. R.; DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Laís Fernanda da Silva Mello.A impotância de brincar na Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

4.
GNIXI, V. M. R.; DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Gessica Louize Curty.A importância do lúdico na alfabetização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

5.
DUARTE, I. M. B. N.; GNIXI, V. M. R.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Giane Cardsoso Vital.Tecnologia Educacional: O uso do computador e suas ferramentas na educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

6.
DUARTE, I. M. B. N.; GNIXI, V. M. R.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Sandra Cardoso Pinheiro Pereira.Qual o papel da afetividade no processo ensino-aprendizagem?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

7.
DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Maria Adriana da Silva Nascimento Brito.Os professore estão preparados para atender a criança com síndrome de down nas séries iniciais do Ensino Fundamental ns escola regular?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

8.
DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Jéssica Rodrigues da Silva.A importância do trabalho pedagógico na recuperação de crianças e adolescentes hospitalizados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

9.
DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Jaqueline Lima de Sousa.O papel da gestão democrática na construção de uma escola inclusiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

10.
DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Daniele Menêses de Oliveira.A abordagem do letramento na Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

11.
DUARTE, I. M. B. N.; COELHO, S. R.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Cintia da Silva Gomes.Gestão Democrática: Liderança e trabalho em equipe. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

12.
COELHO, S. R.; DUARTE, I. M. B. N.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Aniele Pimenta da Rocha.O lúdico na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

13.
COELHO, S. R.; DUARTE, I. M. B. N.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Talita Raquel Moraes de Azevedo.A importância da Afetividade na educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

14.
COELHO, S. R.; DUARTE, I. M. B. N.; GNIXI, V. M. R.. Participação em banca de Andressa Michelote da Silva.Práticas Educativas Contemporâneas na educação de Jovens e Adultos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

15.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Evelin Cristina de Lacerda França.Formação de professores de língua estrangeira: uma discussão necessária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Iguaçu.

16.
COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Patrícia Barcelos Rios Giammattey de Almeida.A Utilização do lúdico como ferramenta pedagógica na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

17.
COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de Maria Clébia Menezes da Cunha.A Afetividade como ferramenta para o processo de Ensino Aprendizagem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

18.
COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de IZIS TEREZINHA BASILIO DE GOIS.O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

19.
COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de SIMONE DAS GRAÇAS SILVA BARBOSA.A AFETIVIDADE NO PROCESSO EDUCACIONAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

20.
COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de Suelaine de Albuquerque Lopes de Souza.EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O RESGATE DA CIDADANIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

21.
MAGALHÃES, Edith; COELHO, S. R.; COSTA, A. V. F.. Participação em banca de Roberta Montes Gomes Constancio.Importância da Integração escola-família no contexto dos cursos de qualificação profissional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

22.
COSTA, A. V. F.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de Jordana Degani Amado da Silva.A Música no Processo de Ensino Aprendizagem na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

23.
COSTA, A. V. F.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de Vinícius Freitas de Oliveira.Os desafios da inclusão de alunos com síndrome de Down em turma de Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

24.
COSTA, A. V. F.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de Izilene Fernanda Basílio de Gois.A contribuição do lúdico para a construção da aprendizagem dos alunos na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

25.
COSTA, A. V. F.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de Manoel Menezes Rosa.Educação Inclusiva em escola pública: realidade ou desafio?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

26.
COSTA, A. V. F.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de Eliane do Nascimento Cerqueira.A tecnologia como ferramenta na educação básica e ensino fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

27.
COSTA, A. V. F.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de Irenice Ferreira da Costa.Brinquedoteca Espaço Lúdico para a Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

28.
MADEIRA, M. S.; COELHO, S. R.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Meliene Muniz de Lima.O ensino de Língua Portuguesa: Responsabilidade de todas as áreas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

29.
MADEIRA, M. S.; COELHO, S. R.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Priscila Alves Baptista Pinto.A formação e a prática do educador. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

30.
MADEIRA, M. S.; COELHO, S. R.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Thaís Lígia Ribeiro Silva Villela.Desinteresse dos Jovens pela leitura: Ensino Médio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

31.
CRUZ, L. C.; COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S.. Participação em banca de Juliana Peres de Sousa.A condição social da mulher na literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

32.
CRUZ, L. C.; COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S.. Participação em banca de Alessandra Moreira Pessoa.O Papel da Mulher na Sociedade Segundo a Perspectiva dos Personagens Femininos de Jane Austen nas Obras: Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

33.
CRUZ, L. C.; COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S.. Participação em banca de Luis Carlos Gomes.A influência da Música no Ensino/Aprendizado do tema transversal Ética. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

34.
CRUZ, L. C.; COELHO, S. R.; MADEIRA, M. S.. Participação em banca de Priscila Maria da Silva.As dificuldades do ensino/aprendizagem da língua estrangeira no Ensino Médio de algmas escolas públicas do Rio de Janeiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

35.
SANTOS, E. P.; COELHO, S. R.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Fernanda Marcondes do Couto.Dificuldades no Ensino e aprendizado da língua portuguesa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

36.
SANTOS, E. P.; COELHO, S. R.; CRUZ, L. C.. Participação em banca de Elaine Braga da Silva.A figura femininanas obras de Machado de Assis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

37.
COELHO, S. R.; RAMALHO, F. R.; SILVA, E. M. M. M.. Participação em banca de Thayara Ohana da Silva Dias.A Formação do Professor na Educação Infantil: Uma Tarefa Necessária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

38.
RAMALHO, F. R.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de ANA KATARINA CAVALCANTI PRAZERES.O ENSINO DE ARTES COMO FERRAMENTA MOTIVADORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

39.
RAMALHO, F. R.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de JANINE SUSAN XAVIER.A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA ATUALIDADE: QUALIDADE OU QUANTIDADE?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

40.
RAMALHO, F. R.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de RAFAEL RAGASSE PEREIRA GOMES.A GESTÃO ESCOLAR E O TRABALHO INTEGRADO COM AS FAMÍLIAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

41.
RAMALHO, F. R.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de TATIANA BATISTA DE OLIVEIRA.A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

42.
RAMALHO, F. R.; COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. Participação em banca de LETÍCIA SANTOS OLIVEIRA.A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

43.
COELHO, S. R.; RAMALHO, F. R.; SILVA, E. M. M. M.. Participação em banca de Michele de Alvarenga Farinazzo Pereira.O Ensino da Língua Estrangeira no Ensino Fundamental do 1º segmento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Iguaçu.

44.
COELHO, S. R.; RAMALHO, F. R.; SILVA, E. M. M. M.. Participação em banca de Sonnciaray Manline do Nascimento Belo.O Lúdico como ferramenta indispensável no fazer docente na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

45.
COELHO, S. R.; RAMALHO, F. R.; SILVA, E. M. M. M.. Participação em banca de Elizabeth Alexandre Bom Rocca Laport.Atuação do Professor no processo de ensino-aprendizagem com crianças autistas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu.

46.
NORONHA, R. G.; OLIVEIRA, P. C. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Denilson Costa Menezes.Intertextualidades mútuas no romance " Dois Irmãos": um breve relato. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

47.
NORONHA, R. G.; OLIVEIRA, P. C. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Fabiana Medeiros da Silva Soares.A Transfiguração do esteriótipo feminino nas obras " Dom Casmurro e Capitu". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

48.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Glícia Lima Benevides.Variação Linguística: a gíria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

49.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Lucimere Machado Pereira de Oliveira.Variação Linguística: a fala de Chico Bento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

50.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Samara da Conceição dos Santos.Intertextualidade- texto bíblico e o vocabulário em " Vila Real". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

51.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Vânia Lúcia dos Santos.Desvios fonéticos na linguagem caipira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

52.
NORONHA, R. G.; OLIVEIRA, P. C. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Bárbara Adriana Pereira de Oliveira.A perspectiva do olhar de Cecília Meireles em " Orlando, uma biografia, de Virginia Woodf. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.

53.
NORONHA, R. G.; OLIVEIRA, P. C. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Elize Nazareth da Fonseca Cunha.Os Problemas no Ensino da Língua Estrangeira Nas Escolas Públicas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Iguaçu.

54.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Vanessa pereira da Hora.Figuras de Linguagem: a expressão do autor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Iguaçu.

55.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Daniele Alessandra Costa romano.O indianismo presente na língua portuguesa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Iguaçu.

56.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Felipe da Silva Mello.Recursos Expressivos na Linguagem Publicitária. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Iguaçu.

57.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Luciana de Oliveira Bezerra.Discurso: uma forma livre de expressão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Iguaçu.

58.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Marcos Valério dos Santos Araújo.Os deslizes sintáticos na música brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Iguaçu.

59.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Valquíria Barbosa de Oliveira Brito.Variação Linguística: a gíria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Iguaçu.

60.
ANTONIO, W. P.; SANTOS, D. S.; COELHO, S. R.. Participação em banca de Luciana de Matos Pereira.O vocabulário africano em " Capitães de areia". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Literaturas) - Universidade Iguaçu.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
COELHO, S. R.. II Seminário de Educação, Formação e Diversidade: Um olhar sobre o cotidiano. 2016. Universidade Iguaçu.

2.
COELHO, S. R.; MAGALHÃES, Edith. I Seminário de Educação, Formação e Diversidade: Um olhar sobre o cotidiano. 2014. Universidade Iguaçu.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Educação Intercultural : entre tensões e desafios. 2017. (Outra).

2.
II Seminário Internacional Pós-colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina. Literatura Africana na Infância: Momento de Interculturalizar Práticas Educativas na Educação Infantil. 2017. (Congresso).

3.
Semana de Ensino , Pesquisa e Extensão.Diálogos Inter e Multiculturais. 2017. (Outra).

4.
Semana de Ensino , Pesquisa e Extensão.Apresentação de Grupos de Pesquisas da Universidade Iguaçu dos Cursos de Educação Física e Pedagogia. 2017. (Outra).

5.
II Congresso de Diversidade Cultural e Interculturalidade. Que negro é esse no livros didáticos de Língua Portuguesa: uma visão colonial ou decolonial?. 2016. (Congresso).

6.
II Congresso de Diversidade Cultural e Interculturalidade em Angra dos Reis. As Relações étnicos Raciais no currículo do Curso de Pedagogia na Baixada Fluminense: uma análise decolonial e intercultural. 2016. (Congresso).

7.
II Congresso Internacional de Linguística e Filologia. As Relações Étnicos-Raciais nos livros didáticos de Língua Portuguesa: Um estudo sobre gêneros textuais. 2016. (Congresso).

8.
III Conacir V Semana de Ciência e Religião.Intolerância Religiosa Gera Violência na Escola: Invisibilidade ao lugar do outro. 2016. (Seminário).

9.
II Seminário de Educação: Formação e Diversidade.As Relações Étnicos-Raciais: Um Diálogo Necessario na Universidade nos cursos da saúde. 2016. (Seminário).

10.
II Seminário de Educação: Formação e Diversidade.A criança negra e a Literatura Infantil: Uma perspectiva decolonial. 2016. (Seminário).

11.
Semana Acadêmica Unig.Diversidade: Gênero, Relações Étnico-raciais e Religiosidade. 2016. (Encontro).

12.
XX Congresso Nacional de Linguística e Filologia. As Relações Étnicos-Raciais nos livros didáticos de Língua Portuguesa: Um estudo sobre gêneros textuais. 2016. (Congresso).

13.
Círculo Fluminense de Estudos e Linguísticos.Um novo olhar da linguística aplicada nos livros didáticos de Língua portuguesa. 2015. (Outra).

14.
CONINTER- Congresso Interdisciplinar em Sociais e Humanidades: Fronteira e Integrasçãção. Que negro é esse no Curso de Pedagogia?. 2015. (Congresso).

15.
Formação de Professores, Complexidade e Trabalho Docente. As Relações Étnicos-Raciais: Um Diálogo Necessario na Universidade. 2015. (Congresso).

16.
FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE QUEINMADOS.PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 2015. (Outra).

17.
XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE. As Relações Étnico-Raciais: Um diálogo necessário na Universidade. 2015. (Congresso).

18.
12ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais.Representações Sociais Sobre Currículo: Na Formação ou Para o trabalho ?. 2014. (Outra).

19.
Epistemologias Y Metodologías De La Investigación En Educación. Representaciones socíales sobre los cursos de grado: metodologia de ensenanza y formacíon del professorado. 2014. (Congresso).

20.
Espistemologías Y Metodologías de La Investigación En Educación. Conocimiento y metodología: reprentaciones sociales. Una lectura de las directriices curriculares nacionales. 2014. (Congresso).

21.
II Encontro Interdisciplinar dos Saberes.Educação e Políticas Públicas no Município de Nova Iguaçu. 2014. (Encontro).

22.
III Seminário Vozes da Linguística Aplicada.Currículo e a Formação de Professores. 2014. (Seminário).

23.
IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais.Representações Sociais sobre currículo: Na formação ou para o trabalho docente?. 2014. (Outra).

24.
IX SIMPOSIO PEDAGOGICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO.AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURAS. 2014. (Simpósio).

25.
XVII Congresso Nacional de Linguística e Filologia. CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:UMA INVESTIGAÇÃO NO CURSO DE LETRAS. 2014. (Congresso).

26.
XVII Congresso Nacional de Linguística e Filologia. A POLISSEMIA NO CONCEITO DE CULTURA. 2014. (Congresso).

27.
Círculo Fluminense de Estudos e Linguísticos. Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Uma Área de Investigação da Linguísitca Aplicada. 2013. (Congresso).

28.
Jornada de Educação de Queimados. 2013. (Outra).

29.
VI Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares. Currículo: Uma Discussão Necessária. 2013. (Congresso).

30.
XVII Congresso Nacional de Linguística e Filologia. A Contribuição das Novas Tendências da Linguísitca Aplicada no Ensino de Língua Portuguesa. 2013. (Congresso).

31.
Congresso Nacional de Linguística e Filologia. Desvendando o segredo do discurso textual de Clarice Lispector no conto Amor. 2011. (Congresso).

32.
O Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos. A Linguagem no Discurso de Macunaíma. 2011. (Congresso).

33.
V Conferência Brasileira sobre Representações Sociais.As Representações Sociais Acerca da Língua Portuguesa: Formação de Professores. 2011. (Outra).

34.
EAFERJ. Aulas de Educação Física Escolar: Um agente facilitador do desenvolvimento das múltiplas inteligências em alunos no segundo segmento do ensino fundamental. 2010. (Congresso).

35.
Memória, Linguagens e Ensino.Formação de Professores: Um Estudo Analítico do Curso de Letras. 2010. (Outra).

36.
V Colóquio Luso Brasileiro sobre questões curriculares. O Currículo e as Diretrizes Nacionais: Um estudo comparativo nos cursos de licenciatura. 2010. (Congresso).

37.
VI SENALE. Linguagem e ensino: Uma proposta interacionista. 2010. (Congresso).

38.
V Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação. Linguagerm, sociedade, Cultura: O exercício da Cidadania no Ensino e Aprendizado. 2010. (Congresso).

39.
V Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação.Formação de Professores: As demandas entre Teoria e Prática nos Cursos de Licenciatura. 2010. (Simpósio).

40.
XV Semana da Educação. Formação de Professores a linguagem que se distancia da práxis.. 2010. (Congresso).

41.
XV Semana da Educação "Memórias, Pesquias e Práticas Pedagógicas:60 anos da EDU- UERJ. Os Cursos de Formação de Professores Atendem as Diretrizes Curriculares. 2010. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
COELHO, S. R.. Educar e Cuidar na Educação Infantil. 2016. (Outro).

2.
COELHO, S. R.. II Seminário de Educação, Formação e Diversidade: um olhar sobre o cotidiano. 2016. (Outro).

3.
COELHO, S. R.; SILVA, E. M. M. M. ; SOARES, D. C. ; PUGLIESE, F. S. . I Encontro das Relaçãoes Étnicos-Raciais: Valorização e o respeito da historia, da cultura e da memória do negro. 2015. (Outro).

4.
MAGALHÃES, Edith ; COSTA, A. V. F. ; SANTOS, L. C. V. C. ; NASCIMENTO, M. ; COELHO, S. R. . I Seminário de Educação, Formação e Diversidade: Um olhar sobre o cotidiano. 2014. (Outro).

5.
MAGALHÃES, Edith ; COSTA, A. V. F. ; SANTOS, L. C. V. C. ; NASCIMENTO, M. ; COELHO, S. R. . I Seminário de Educação, Formação e Diversidade: Um olhar sobre o cotidiano. 2014. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Larissa Pereira da Silva. Exploração do Tema Orientação Sexual Pelos Profissionais de Educação Física No Ultimo Ano do Ensino Fundamental. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Universidade Iguaçu. (Orientador).

2.
Ana Caroline da Silva Barros. Educação Física Escolar e Diversidade Sexual. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Universidade Iguaçu. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Aline Fins. A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA NA LITERATURA INFANTIL: UMA PERSPECTIVA COLONIAL OU DECOLONIAL?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

2.
SHIRLANA GOMES ALVES. CRIANÇA NEGRA NA ESCOLA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA AS RELAÇÕES RACIAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

3.
Simony Ricci Coelho. O Lúdico na Educalção Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

4.
Simony Ricci Coelho. A importância da afetividade na Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

5.
Simony Ricci Coelho. Práticas Educativas Contemporâneas na Educação de Jovens e Adultos-EJA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

6.
Evelin Cristina de Lacerda França. Formação de professores de língua estrangeira: uma discussão necessária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

7.
SIMONE DAS GRAÇAS SILVA BARBOSA. A AFETIVIDADE NO PROCESSO DUCACIONAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

8.
IZIS TEREZINHA BASILIO DE GOIS. O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

9.
Maria Clébia Menezes da Cunha. A Afetividade como ferramenta para o processo de Ensino Aprendizagem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

10.
Patrícia Barcelos Rios Giammattey de Almeida. A Utilização do lúdico como ferramenta pedagógica na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

11.
Suelaine de Albuquerque Lopes de Souza. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O RESGATE DA CIDADANIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

12.
Sonnciaray Manline do Nascimento Belo. O LÚDICO COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL NO FAZER DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

13.
Elizabeth Alexandra Bom Rocca Laport. ATUAÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO COM CRIANÇAS AUTISTAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

14.
Michele de Alvarenga Farinazzo Pereira. O ENSINO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO 1º SEGMENTO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

15.
Thayara Ohana da Silva Dias. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA TAREFA NECESSÁRIA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

16.
Bruna Cunha Jeronimo. A atuação do docente com alunos disléxicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

17.
Camila Pessoa. A transição dos alunos 5ª para 6º ano do Ensino Fundamental.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.

18.
Iara Silva Nascimento de Brito. O comprometimento do docente com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagens. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Iguaçu. Orientador: Simony Ricci Coelho.



Educação e Popularização de C & T



Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
COELHO, S. R.; SILVA, E. M. M. M. ; AXT, G. . Apresentação de Grupos de Pesquisa da Universidade Iguaçu. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
COELHO, S. R.; NEPOMUCENO, V. P. V. ; CERQUEIRA, A. P. . Dialogos Inter e Multiculturais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).



Outras informações relevantes


Em 2014.2, fui membro da Comissão Organizadora, como também coordenadora e avaliadora dos trabalhos do Eixo II: Educação, Formação e Trabalho Docente do I Seminário de Educação, Formação e Diversidade: Um olhar sobre o cotidiano de uma Universidade Privada no Rio de Janeiro..

 No ano de 2015 entrei como aluna especial no Programa Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), na disciplina de Formação de Professores nas Relações Étnico-Raciais, com o professor Luiz Fernandes de Oliveira. 

 Em 2016 realizei disciplinas isoladas no Programa Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades Culturas e Artes (PPGHCA) , em que cursei: Temas Interdisciplinares, Concepções Epistemológicas, Seminário I e Cidade, Cultura e Transformações Urbanas. 

Em 2016.2 entrei como aluna especial no Programa Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), na disciplina Colonialidade e Racismo Epistêmico: Relações Étnicorraciais na Formação Docente, com o professor Luiz Fernandes de Oliveira.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 7:59:33