Rita de Cássia Schultheis Trevisan Assolini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5670252586524199
  • Última atualização do currículo em 30/03/2009


possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2001) e é mestranda na mesma instituição de ensino (conclusão em 2009). Tem experiência de dez anos em redação e comunicação empresarial. Atualmente é free lancer e trabalha para as editoras Abril, Globo e Escala. Sua produção científica está voltada para a análise de revistas segmentadas, especialmente as que se destinam ao público infanto-juvenil. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rita de Cássia Schultheis Trevisan Assolini
Nome em citações bibliográficas
ASSOLINI, R. C. T.


Formação acadêmica/titulação


2007
Mestrado em andamento em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Adolescência e sexualidade: um estudo comparativo do discurso da mídia especializada,Orientador: Professora Doutora Elizabeth Moraes Gonçalves.
Palavras-chave: comunicação; revistas para adolescentes; sexualidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
1998 - 2001
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Rádio Musical FM: ascensão e queda - Um estudo de caso.
Orientador: Marli dos Santos.




Formação Complementar


2002 - 2002
Extensão universitária em Master em Jornalismo para Editores. (Carga horária: 17h).
Centro de Extensão Universitária/Instituto de Altos Estudos em Jornalismo.


Atuação Profissional



Editora Escala, ESCALA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2008
Vínculo: Profissional liberal, Enquadramento Funcional: Free lancer
Outras informações
Diretora de redação do grupo Atrevida - Editora Escala



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
ASSOLINI, R. C. T.. Revistas femininas segmentadas: produtos rentáveis e com função social. In: Daniel Galindo. (Org.). Comunicação mercadológica: uma visão multidisciplinar. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo, 2008, v. 1, p. 133-148.

Apresentações de Trabalho
1.
ASSOLINI, R. C. T.. Lula, o presidente que tem a cara do povo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ASSOLINI, R. C. T.; Castro, Ana Caroline ; Assolini, Pablo J. . Revistas customizadas e o fortalecimento da marca por meio da Comunicação por Conteúdo: uma análise comparativa das publicações Coop e CompreBem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2º Fórum Internacional Criança e Consumo. 2008. (Outra).

2.
XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2007. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 1:03:29