Camila Bueno Grejo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3597211912484396
  • Última atualização do currículo em 09/11/2018


Doutorado e mestrado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), na área de Historia da America. Atuou como Professora assistente na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e em cursos de pós-graduação lato sensu. Tem experiência na área de História, com ênfase em História latino-americana, atuando principalmente nos seguintes temas: História Argentina, História política e intelectual. Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e coordena o Grupo de Estudos do LEHA/USP (Laboratório de Estudos de História das Américas) (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Camila Bueno Grejo
Nome em citações bibliográficas
GREJO, Camila Bueno;BUENO GREJO, CAMILA


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2016
Doutorado em História.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Escrita em ação: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras (1898-1923)., Ano de obtenção: 2016.
Orientador: José Luis Bendicho Beired.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Argentina; Identidade Nacional; Estanislao Zeballos; intelectuais.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América / Especialidade: História Latino-Americana.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
2006 - 2009
Mestrado em Historia.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional da Argentina (1880 - 1920),Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: José Luis Bendicho Beired.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: Argentina; Bunge; Ingenieros; Identidade Nacional; Pensamento Racial.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América / Especialidade: História argentina.
Setores de atividade: Educação.
2002 - 2005
Graduação em História (Licencitura).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge (1880 - 1910).
Orientador: José Luis Bendicho Beired.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.


Pós-doutorado


2017
Pós-Doutorado.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América / Especialidade: História Latino-Americana.


Formação Complementar


2005 - 2005
O ensino da história a partir da história cultural. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2005 - 2005
Índia antiga: história, histórias. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2004 - 2004
Elaboração de material didático para história e me. (Carga horária: 6h).
Universidade Estadual Paulista, UNESP, Brasil.
2003 - 2003
A música na Semana de 22. (Carga horária: 6h).
Universidade Estadual Paulista, UNESP, Brasil.
2002 - 2002
A semana de 22 na historiografia: construção de um. (Carga horária: 6h).
Universidade Estadual Paulista, UNESP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pos-doutoranda
Outras informações
Desenvolvimento de pesquisa de pós-doutorado sob supervisão da Professora Doutora Gabriela Pellegrino Soares, junto ao Departamento de Historia da FFLCH. Participação no LEHA - Laboratório de Estudos de Historia das Américas Coordenação do Grupo de Estudos do LEHA/USP

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento
Outras informações
Integrante do LEHA - Laboratório de Estudos de História das Américas, ligado ao Departamento de História da Universidade de São Paulo.

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de pesquisa
Outras informações
LEHA - Laboratório de Estudos de História das Américas.

Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações
Participação e desenvolvimento de pesquisa junto ao projeto temático: Cultura e Política nas Américas: circulação de idéias e configuração de identidades (séculos XIX e XX), financiado pela FAPESP.

Atividades

03/2007 - 12/2011
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, .


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de pesquisa, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de pesquisa, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Dissertação de mestrado selecionada para publicação pela Editora Unesp, sob o selo Cultura Acadêmica.

Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Desenvolvimento de Iniciação Científica financiada pela FAPESP, sob orientação do Prof. Dr. José Luis Bendicho Beired.

Atividades

03/2002 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .


Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuação na disciplina de História Econômica Geral, no curso de graduação em Ciências Econômicas e Tópicos de Ensino de história da América, no curso de graduação em História.

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora colaboradora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Participação no Projeto de Extensão LEDI - Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem e na Revista Domínios da Imagem


Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 10
Outras informações
Responsável pela disciplina de "História Política: liberalismo,democracia e ditadura" , integrante do curso de pós-graduação lato senso de História, sociedade e Cultura.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Professora convidada, Enquadramento Funcional: Docente em curso de pós-graduação lato sensu
Outras informações
Atuação na disciplina HISTÓRIA POLÍTICA: LIBERALISMO, DEMOCRACIA E DITADURA, integrante do curso de especialização História, Sociedade e Cultura, com total de 40 horas/aula.


Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora colaboradora, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação nas seguintes disciplinas do curso de graduação em História: - Historiografia - Metodologia do Ensino de História

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de pós-graduação
Outras informações
Atuação na disciplina Metodologia da pesquisa em história, integrante do curso de Pós-graduação lato-senso História: cultura e sociedade, no total de 30 horas/aula.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora colaboradora, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação nas seguintes disciplinas do curso de graduação em História: - Prática de Ensino de História - História e Ideias

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora colaboradora, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação nas seguintes disciplinas do curso de graduação em História: - Teoria da História - Prática de Ensino de História - História e Ideias.

Atividades

08/2009 - Atual
Ensino, História, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Prática de Ensino em História
História e Ideias
Teoria da História
08/2010 - 12/2011
Ensino, História, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da história
Metodologia da pesquisa em história

Museo Mitre, MITRE, Argentina.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estágio de pesquisa, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento
Outras informações
Levantamento de fontes e digitalização de documentos referentes à pesquisa de doutorado realizada junto à Secretaria de Cultura de la Nación, no Museo Mitre, em Buenos Aires.

Atividades

10/2012 - 10/2012
Pesquisa e desenvolvimento , Museo Mitre, .


Biblioteca Nacional de Buenos Aires, BN, Argentina.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 40
Outras informações
Pesquisa de fontes para a elaboração da dissertação de mestrado.


Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Tutora EAD, Enquadramento Funcional: Tutora EAD
Outras informações
Tutora EAD para os cursos de Ciências Humanas ofercidos pelo Polo de Paraguaçu Paulista.


Pós - Graduação Alfa, ALFA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de pós-graduação
Outras informações
Atuação na disciplina "Metodologia do ensino de sociologia para o ensino médio", no curso de Pós-graduação lato senso em Filosofia e Sociologia.

Atividades

05/2011 - Atual
Ensino, Fiosofia e Sociologia, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do ensino de sociologia para o ensino médio
Metodologia do ensino de filosofia do ensino médio

Colégio MVC - Objetivo, OBJETIVO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professora de ensino médio, Carga horária: 18
Outras informações
Atuação na disciplina de História para os três anos do nível Médio do Ensino Básico.

Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental II, Carga horária: 12
Outras informações
Atuação na disciplina de História para o nível Fundamental II do Ensino Básico.

Atividades

03/2009 - 12/2012
Ensino,

Disciplinas ministradas
História
História da Arte
Filosofia
Sociologia
02/2009 - 12/2012
Ensino,

Disciplinas ministradas
História

Colégio Criativo de Rancharia, OBJETIVO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de ensino médio, Carga horária: 3
Outras informações
Atuação na disciplina de Sociologia para os três anos do nível Médio do Ensino Básico.

Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de ensino médio, Carga horária: 2
Outras informações
Atuação na disciplina de Filosofia para os três anos do nível Médio do Ensino Básico.

Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de História do ensino médio, Carga horária: 19
Outras informações
Atuação na disciplina de História para os três ano do Ensino Médio do Ensino Básico.

Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de História, Carga horária: 12
Outras informações
Atuação na disciplina de História no Nível Fundamental II do Ensino Básico.

Atividades

03/2008 - 12/2012
Ensino,

Disciplinas ministradas
Filosofia
História
Sociologia
História da Arte

Colégio Dinâmica, POSITIVO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Cursinho pré-vestibular, Carga horária: 3

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Professora de História, Enquadramento Funcional: Ensino Médio, Carga horária: 13
Outras informações
Atuação na disciplina de História no Nível Médio do Ensino Básico.

Atividades

10/2008 - 12/2010
Ensino,

Disciplinas ministradas
História

Colégio Santa Clara, COC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Ciências Sociais e Geografia -, Carga horária: 22
Outras informações
Atuação nas disciplinas de Ciências Sociais e Geografia no nível Fundamental II do Ensino Básico.

Atividades

02/2004 - 12/2006
Ensino,

Disciplinas ministradas
Ciências Sociais
Geografia


Linhas de pesquisa


1.
Política: ações e representações

Objetivo: As investigações reunidas nesta linha têm como objetivo analisar a dimensão política como prática social e histórica. As abordagens adotadas englobam a esfera institucional, mas ultrapassam suas fronteiras, ao adentrarem em outros domínios, tais como o social, o cultural e o simbólico. Propõe-se o estudo das práticas dos sujeitos, tanto nas suas manifestações macropolíticas quanto cotidianas, o que, em outros termos, significa colocar em questão um amplo espectro de objetos históricos marcados pela dimensão política: ações do Estado em suas relações internas e externas, movimentos sociais, partidos e outras organizações, imprensa, produção cultural, imaginário, práticas intelectuais, entre outros..
Grande área: Ciências Humanas
2.
Cultura e Política nas Américas: circulação de idéias e configuração de identidades (séculos XIX e XX)
3.
História argentina e latino-americana


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
ENTRE A DIPLOMACIA E A HISTÓRIA: uma análise da atuação de Estanislao Zeballos (1889-1908)
Descrição: PROJETO DE PESQUISA DE PÓS-DOUTORADO DESENVOLVIDO JUNTO AO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SOB SUPERVISÃO DA PROFA. DRA.GABRIELA PELLEGRINO SOARES.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2016
Escrita em ação: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras (1898-1923).
Descrição: No final do século XIX, o processo de modernização transformou radicalmente o panorama social, político e econômico argentino, introduzindo novos problemas, preocupações e conflitos. A elite intelectual participava ativamente destas mudanças e via na promoção da imigração, na construção de ferrovias e no crescimento econômico um meio para se construir um Estado-nação moderno. No entanto, estes mesmos intelectuais levantavam dúvidas e incertezas a respeito do novo cenário imposto pela modernidade. Neste trabalho voltaremos especial atenção à Revista de Derecho, Historia y Letras, um periódico fundado e dirigido por Estanislao Zeballos entre os anos de 1898 e 1923 e que se apresentou como palco de propostas e debates acerca das inquietações políticas e sociais vividas pela elite intelectual argentina daquele período..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2007 - 2011
Cultura e política nas Américas: circulação de idéias e configuração de identidades (séculos XIX e XX)
Descrição: O projeto temático Cultura e política nas Américas: circulação de idéias e configuração de identidades (séculos XIX e XX) pretende desenvolver uma extensa gama de atividades de pesquisas em tomo de problemas fundamentalmente referidos a circulação de idéias e saberes e a construção de identidades culturais e políticas nas Américas dos séculos XIX e XX. As pesquisas apresentadas neste projeto se inserem no cruzamento dos campos da história política renovada e da história intelectual em constante diálogo com a história da cultura. Os integrantes deste projeto são docentes que pertencem ao Departamento de História da FFLCH da USP - onde o projeto será alocado e aos Departamentos de História da UNESP - campi de Assis e Franca. (AU).
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2009
Carlos Octavio Bunge e José ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).
Descrição: Desde o final do século XIX, as elites intelectuais argentinas recorreram às teorias raciais e étnicas para explicar a formação da sua pátria. Disso resultou a noção do "crisol de raças", fundamentada em concepções biológicas e no darwinismo social, que se constituiu em mecanismo de controle social e étnico para nacionalizar as massas chegadas durante o processo de imigração européia a partir de 1880. Neste livro são analisadas as relações existentes entre Carlos Octavio Bunge (1875-1918) e José Ingenieros (1877-1925), autores que compartilhavam das mesmas idéias étnicas e da preocupação em decifrar a história nacional, ambos considerados, por isso, pertencentes a essa corrente cientificista. A pesquisa para a obra abrange a produção desses intelectuais em importantes revistas do no início do século XX, como por exemplo: Revista de Derecho, Historia y Letras, Revista de Filosofia, Cultura, Ciencias y Educación e El Monitor de la Educación Común..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Camila Bueno Grejo - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
2004 - 2005
Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge (1880-1910).
Descrição: O período compreendido entre o final do século XIX e meados do XX na América Latina, de uma maneira geral, correspondeu a um momento de busca pelas identidades nacionais por parte das elites políticas e intelectuais. O presente trabalho tem por objetivo estabelecer uma análise da obra Nuestra América. Ensayo de psicologia social, escrita em 1903 por Carlos Octavio Bunge ? um influente intelectual argentino, tanto em assuntos ligados à educação como também à política e cultura social. Para isso, tomaremos como referência o período compreendido entre 1880 e 1910, o qual foi visto pela elite política e intelectual argentina como crucial para a construção de sua nacionalidade e, portanto, fundamentais para a realização de nossa análise. Buscamos compreender a partir desta obra e da figura de Bunge, qual era o significado de nação expresso pelos intelectuais do século XIX; e analisar como, na visão deste autor, seria possível construir uma nacionalidade num país tão heterogêneo, tomado pela imigração europeia. É relevante ainda, para nossa proposta, a discussão acerca do conceito de ?identidade argentina? em termos de formação da nacionalidade deste país em relação à América Latina e a outros povos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Camila Bueno Grejo - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.


Projetos de extensão


2014 - Atual
Revista Domínios da Imagem
Descrição: A REVISTA DOMÍNIOS DA IMAGEM É UMA PUBLICAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS DOS DOMÍNIOS DA IMAGEM (LEDI), DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL). A PUBLICAÇÃO, SEMESTRAL, TEVE SEU PRIMEIRO NÚMERO LANÇADO EM 2007, ESTANDO ATUALMENTE NA EDIÇÃO DE NÚMERO 14. A REVISTA, DE CARÁTER MULTIDISCIPLINAR, SURGIU COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR O INTERCÂMBIO DE PROFISSIONAIS QUE TEM NA IMAGEM O SEU GRANDE TEMA DE TRABALHO. NESSE SENTIDO, SE PROPÕE A PROMOVER O DEBATE INTELECTUAL E DIVULGAR CONHECIMENTO E INFORMAÇÕES A RESPEITO DA TEMÁTICA DA IMAGEM E SEUS MAIS DIVERSOS DOMÍNIOS. NESSE SENTIDO, ATINGE UM PÚBLICO NÃO RESTRITO AOS MEIOS ACADÊMICOS, MAS INTERESSADOS E ENVOLVIDOS COM A IMAGEM POR RAZÕES VARIADAS: ESCOLARES, TÉCNICAS, PROFISSIONAIS E AMADORES. AO LONGO DESTES SETE ANOS DE EXISTÊNCIA, A REVISTA VEM CONTRIBUINDO NA CONSOLIDAÇÃO DA IMAGEM COMO TEMA DE ESTUDO, CONSTITUINDO-SE EM REFERÊNCIA NACIONAL EM TERMOS DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DE PESQUISA NO TEMA. ELA ABARCA ESTUDOS NAS ÁREAS DA HISTÓRIA, ARTE, SEMIÓTICA, PUBLICIDADE, MODA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, DENTRE OUTRAS, SIMBOLIZANDO ASSIM A ABRANGÊNCIA E IMPACTO QUE A IMAGEM REPRESENTA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. EM FUNÇÃO DISSO, O PRESENTE PROJETO DE EXTENSÃO VISA CONSOLIDAR AINDA MAIS A REVISTA ENTRE OS ESTUDIOSOS E INTERESSADOS NOS DOMÍNIOS DA IMAGEM, FORTALECENDO SUA QUALIDADE GRÁFICA, SUA HOSPEDAGEM EM MEIOS ELETRÔNICOS, SUA DIFUSÃO E DIVERSIDADE DE PRODUÇÃO..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2014 - Atual
Laboratório de estudos dos Domínios da Imagem (LEDI): pesquisa, ensino e extensão
Descrição: O LABORATÓRIO DE ESTUDOS DOS DOMÍNIOS DA IMAGEM (LEDI) PROMOVE A INTEGRAÇÃO ENTRE PROFESSORES(AS), ALUNOS(AS) E COMUNIDADE EXTERNA, ATRAVÉS DO TEMA DA IMAGEM. FOMENTA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA A PARTIR DA IMAGEM ENQUANTO OBJETO DE ESTUDO; A DISSEMINAÇÃO DOS RESULTADOS DAS PESQUISAS JUNTO ÀS COMUNIDADES ESCOLAR E EXTERNA; A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS (LIVROS, VÍDEOS E EXPOSIÇÕES/BANNERS) VOLTADOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO; A REALIZAÇÃO DE OFICINAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS; O ESTUDO EM GRUPO DE TRABALHO PROBLEMATIZANDO A IMAGEM COMO FONTE E/OU OBJETO E ORGANIZAÇÃO DO EVENTO BIANUAL, DE CARÁTER INTERNACIONAL ? QUE JÁ ESTÁ EM SUA IV EDIÇÃO, SENDO PREPARADA A V PARA O ANO DE 2015 ? DENOMINADO ENEIMAGEM/EIEMAGEM. A PRESENTE PROPOSTA PRETENDE GARANTIR A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES JÁ DESENVOLVIDAS PELO LEDI, DESDE O ANO DE 2006..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Outros Projetos


2009 - 2011
Ensino de Filosofia para o Ensino Médio
Descrição: Discutir os conteúdos pertinentes à aplicação da disciplina de filosofia para as turmas do nível médio do ensino básico..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Camila Bueno Grejo - Coordenador.
2009 - 2011
Ensino de Sociologia para o Ensino Médio
Descrição: Discutir os conteúdos pertinentes à aplicação da disciplina de sociologia para as turmas do nível médio do ensino básico..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Camila Bueno Grejo - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Domínios da Imagem (UEL)


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Revista Eletrônica da ANPHLAC
2015 - Atual
Periódico: Domínios da Imagem (UEL)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América/Especialidade: História Latino-Americana.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América/Especialidade: História argentina.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2010
Publicação de dissertação de mestrado em livro digital por indicação do Conselho de Programa de Pós-graduação em História da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, campus de Assis., Editora UNESP.
2005
Indicação para o prêmio de melhor trabalho na área de Ciências Humanas da FCL/Assis recebida durante o XVII Congresso de iniciação Científica da UNESP, Universidade Estadual Paulista.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GREJO, Camila Bueno2018GREJO, Camila Bueno. Hispanismo e identidade nacional nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. REVISTA ELETRÔNICA DA ANPHLAC, v. 23, p. 219-237, 2018.

2.
GREJO, Camila Bueno2017GREJO, Camila Bueno; SAIANI, R. C. S. . O despertar da rivalidade: os debates entre o Barão do Rio Branco e Estanislao Zeballos por meio da imprensa (1904-1908). REVISTA ELETRÔNICA DA ANPHLAC, v. 22, p. 182-201, 2017.

3.
GREJO, Camila Bueno2017GREJO, Camila Bueno. A construção da identidade internacional argentina nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. Revista Antíteses, v. 10, p. 64-88, 2017.

4.
BUENO GREJO, CAMILA2016BUENO GREJO, CAMILA. UMA NAÇÃO DE ESTRANGEIROS: a imigração na Revista de Derecho, Historia y Letras. Outros Tempos, v. 13, p. 108-124, 2016.

5.
GREJO, Camila Bueno;BUENO GREJO, CAMILA2015GREJO, Camila Bueno. A configuração dos campos de leitura e o desenvolvimento da imprensa na Argentina: o lugar da Revista de Derecho, Historia y Letras.. Dimensões: Revista de História da UFES, v. 35, p. 213-242, 2015.

6.
GREJO, Camila Bueno;BUENO GREJO, CAMILA2014GREJO, Camila Bueno. ?NUESTRA AMÉRICA?: PENSAMENTO RACIAL E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL ARGENTINA. Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade, v. 11, p. 35-55, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político:´pensamento racial e identidade nacional na Argentina 91880-1920).. 1. ed. São Paulo: Editora Unesp, 2010. v. 1. 134p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GREJO, Camila Bueno. Hispanismo e identidade nacional nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. In: XII Encontro Internacional da ANPHLAC, 2017, Campo Grande. Anais do XII Encontro Internacional da ANPHLAC, 2016. p. 01-11.

2.
GREJO, Camila Bueno. A imigração nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras: questões argentinas e naturalização de estrangeiros no início do século XX.. In: XXVIII Simpósio Nacional de História, 2015, Florianópolis. Anais do XXVIII Simpósio Nacional de História, 2015.

3.
GREJO, Camila Bueno. O lugar da 'Revista de Derecho, Historia y Letras' na produção intelectual argentina do século XX. In: XI Encontro Internacional da ANPHLAC, 2014, Niterói. Anais do XI Encontro Internacional da ANPHLAC, 2014. p. 01-09.

4.
GREJO, Camila Bueno. Intelectuais e nação na Argentina: o caso da Revista de Derecho, Historia y Letras. In: XXIX Semana de História 'O mundo Atlântico: tempos e espaços', 2012, Assis. Anais da XXIV Semana de História. Assis: Unesp, 2012. p. 96-104.

5.
GREJO, Camila Bueno. Positivismo argentino: o caso de José Ingenieros. In: VIII Encontro Internacional da ANPHLAC, 2008, Vitória. VIII Encontro Internacional da ANPHLAC, 2008.

6.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. In: XXIV simpósio Nacional de História, 2007, São Leopoldo. História e Multidisciplinaridade: territórios e deslocamentos, 2007.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
GREJO, Camila Bueno. Aproximações entre a história e a diplomacia: o caso de Estanislao Zeballos. In: XIII Encontro Internacional da ANPHLAC, 2018, Mariana. Caderno de resumos e programação, 2018. p. 78-78.

2.
GREJO, Camila Bueno. A imigração europeia nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras: questões argentinas e naturalização de estrangeiros no início do século XX. In: XXVIII Simpósio Nacional de História 'Lugares dos historiadores: velhos e novos desafios'., 2015, Florianópolis. XXVIII Simpósio nacional de história - Caderno de Programação, 2015. p. 203-204.

3.
GREJO, Camila Bueno. A imigração nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras: questões argentinas e naturalização de estrangeiros no início do século XX.. In: IV Congreso de la internacional del conocimiento. Ciencias tecnologias y cultura., 2015, Santiago. Anais do IV Congreso de la internacional del conocimiento. Ciencias tecnologias y cultura., 2015.

4.
GREJO, Camila Bueno. Imigrantes e nacionalidade: o olhar da Revista de Derecho, Historia y Letras sobre a imigração.. In: XXXII Semana de História 'Cultura, memórias e resistências', 2015, Assis. XXXII Semana de História "Cultura, memórias e resistências" - Caderno de Resumos, 2015.

5.
GREJO, Camila Bueno. A Revista de Derecho, Historia y Letras: política interna e problemas argentinos no início do século XX. In: XXX Semana de História, 2014, Assis. Anais da XXX Semana de História, 2014. p. 78-78.

6.
GREJO, Camila Bueno. O lugar da Revista de Derecho, Historia y Letras na produção intelectual argentina do século XX.. In: XI Encontro Internacional da ANPHLAC, 2014, Niterói. Anais do XI Encontro Internacional da ANPHLAC, 2014. p. 132-133.

7.
GREJO, Camila Bueno. O adeus ao império brasileiro: o Brasil de 1900 nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. In: XXX Semana de História 'Memórias, imagens e narrativas', 2013, Assis. XXX Semana de História, 2013.

8.
GREJO, Camila Bueno. Screbere est agere: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras (1898-1923).. In: XXI Encontro Estadual de História: Trabalho, cultura e memória, 2012, Campinas. Anais do XXI Encontro Estadual de História: Trabalho, cultura e memória, 2012.

9.
GREJO, Camila Bueno. A imigração europeia nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. In: XXVIII Semana de História - Modalidades da cultura histórica, 2011, Assis. Anais da XXVIII Semana de História, 2011.

10.
GREJO, Camila Bueno. Os novos rumos da nação: a questão nacional argentina às vésperas do centenário de independência. In: XXVI Semana de História, 2009, Assis. Anais da XXVI Semana de História, 2009.

11.
GREJO, Camila Bueno. Positivismo argentino: o caso de José ingenieros. In: VIII Encontro da ANPHLAC, 2008, Vitória. Anais do VIII Encontro da ANPHLAC, 2008. p. 94-95.

12.
GREJO, Camila Bueno. Imigrantes, políticas públicas e os intelectuais argentinos no início do século XX.. In: XIX Encontro Regional de História - ANPUH São Paulo, 2008, São Paulo. Poder, violência e exclusão., 2008. p. 130-130.

13.
GREJO, Camila Bueno. A educação de caráter nacional: entre a imigração e a modernidade.. In: XXV Semana de História, 2008, Assis. Autoritarismo e democracia.

14.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. In: XXIV simpósio Nacional de História, 2007, São Leopoldo. História e multidisciplinaridades: territórios e deslocamentos.. São Leopoldo: Oikos, 2007. p. 397-397.

15.
GREJO, Camila Bueno. O significado de 'Sociologia Argentina' na cultura histórica argentina do início do século XX. In: XXIV Semana de História, 2007, Assis. Pensando o Brasil no centenário de Caio Prado Júnior, 2007. p. 21-21.

16.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. In: XXIV Simpósio Nacional de História, 2007, São Leopoldo. História e Multidisciplinaridade: territórios e deslocamentos., 2007.

17.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. In: XIII Encontro Regional de História, 2006, Assis. O historiador e suu tempo. Assis: Editora UNESP, 2006. p. 38-38.

18.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na argentina (1880-1920).. In: XVIII Encontro Regional de História, 2006, Assis. O historiador e seu tempo. Assis: Editora UNESP, 2006. p. 38-38.

19.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge (1880-1910).. In: XXIII Simpósio Nacional de História - História: Guerra e Paz., 2005, Londrina. História: Guerra e Paz. Londrina: Gráfica Editorial Mídia, 2005. p. 482-482.

20.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge. In: XXIII Semana de História -, 2005, Assis. História e Imagem: Imagem da História, 2005.

21.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge. In: XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2005, Assis. XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2005.

22.
GREJO, Camila Bueno. O pensamento racial argentino em fins do século XIX.. In: XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de ouro Preto, 2004, Ouro Preto. XII Semonário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2004.

Apresentações de Trabalho
1.
GREJO, Camila Bueno. Aproximações entre a história e a diplomacia: o caso de Estanislao Zeballos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
GREJO, Camila Bueno. Estanislao Zeballos: entre a diplomacia e a história. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
GREJO, Camila Bueno. Gêneros textuais: como estruturar um bom texto. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
GREJO, Camila Bueno. O papel social do professor no seculo XXI. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
GREJO, Camila Bueno. Hispanismo e identidade nacional nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
GREJO, Camila Bueno. Imigrantes e nacionalidade: o olhar da Revista de Derecho, Historia y Letras sobre a questão imigratória.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
GREJO, Camila Bueno. A imigração nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras: questões argentinas e naturalização de estrangeiros no início do século XX.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
GREJO, Camila Bueno. O lugar da 'Revista de Derecho, Historia y Letras' na produção intelectual argentina do século XX. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
GREJO, Camila Bueno. A Revista de Derecho, Historia y Letras: política interna e problemas argentinos no início do século XX. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
GREJO, Camila Bueno. A Revista de Derecho, Historia y Letras: política interna e problemas argentinos no início do século XX. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
GREJO, Camila Bueno. Papel social do professor dentro da instituição escolar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
GREJO, Camila Bueno. A história nos vestibulares do Estado do Paraná. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
GREJO, Camila Bueno. O adeus ao império brasileiro: o Brasil de 1900 nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
GREJO, Camila Bueno. Screbere est agere: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
GREJO, Camila Bueno. Intelectuais e nação na Argentina: o caso da Revista de Derecho, Historia y Letras.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
GREJO, Camila Bueno. A história nos vestibulares do Estado do Paraná. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
GREJO, Camila Bueno. A imigração europeia nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
GREJO, Camila Bueno. A história nos vestibulares do Estado do Paraná. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
GREJO, Camila Bueno. Pensamento racial e identidade nacional na América Latina. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

20.
GREJO, Camila Bueno. A história nos vestibulares do Estado do Paraná. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
GREJO, Camila Bueno. A importância do ensino de sociologia no ensino médio. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
GREJO, Camila Bueno. A importância do ensino de filosofia no ensino médio. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
GREJO, Camila Bueno. Os novos rumos da nação: a questão nacional argentina às vésperas do centenário de independência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
GREJO, Camila Bueno. Positivismo argentino: o caso de José Ingenieros. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
GREJO, Camila Bueno. Imigrantes, políticas públicas e os intelectuais argentinos no início do século XX.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
GREJO, Camila Bueno. A educação de caráter nacional: entre a imigração e a modernidade.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
GREJO, Camila Bueno. O significado de "Sociologia Argentina" na cultura histórica argentina do início do século XX.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

30.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

31.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos octavio Bunge.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

32.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra américa: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

33.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

34.
GREJO, Camila Bueno. O pensamento racial argentino em fins do século XIX.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
GREJO, Camila Bueno. Parecer para Revista Eletrônica da ANPHLAC. 2016.

2.
GREJO, Camila Bueno. Parecer para a Revista Domínios da História. 2016.

3.
GREJO, Camila Bueno. Screbere est agere: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras (1898-1923).III. 2013.

4.
GREJO, Camila Bueno. Screbere est agere: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras (1898-1923) - II. 2012.

5.
GREJO, Camila Bueno. Screbere est agere: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras (1898-1923) - I. 2011.

6.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional da Argentina (1880 - 1920) - IV. 2008.

7.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional da Argentina (1880 - 1920) - III. 2008.

8.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional da Argentina (1880 - 1920) - I. 2007.

9.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional da Argentina (1880 - 1920) - II. 2007.

10.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge (1880 - 1910). 2005.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
GREJO, Camila Bueno; BIVAR, V. S. B. ; NEIVA, R. C. . Hispanismo e identidade nacional na Revista de Derecho, Historia y Letras. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
GREJO, Camila Bueno; SUZANO JR, B. F. ; FERREIRA, A. L. ; MISKULIN, S. . 'Imprensa argentina: o caso da Revista de Derecho, Historia y Letras'. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
GREJO, Camila Bueno; SUZANO JR, B. F. ; RIBEIRO, E. A. ; FERREIRA, A. L. . A pesquisa em História da América. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
GREJO, Camila Bueno; SACCHELLI, M. J. ; CHAVES, C. L. . O lugar da 'Revista de Derecho, Historia y Letras' na produção intelectual argentina do século XX. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
GREJO, Camila Bueno. Entrevistas com autores do PROPG digital. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
GREJO, Camila Bueno. Entrevistas com autores da PROPG Digital. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
GREJO, Camila Bueno; NASCIMENTO, Rodrigo Modesto . Memória social: sentidos, representações e identidades. 2009. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Demais tipos de produção técnica
1.
GREJO, Camila Bueno. Scribere est agere. Intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras. (1898-1916). Relatório IV. 2014. (Relatório de pesquisa).

2.
GREJO, Camila Bueno. Scribere est agere. Intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras. (1898-1916). Relatório II. 2013. (Relatório de pesquisa).

3.
GREJO, Camila Bueno. Scribere est agere. Intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras. (1898-1916). Relatório III. 2013. (Relatório de pesquisa).

4.
GREJO, Camila Bueno. Scribere est agere. Intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras. (1898-1916). Relatório I. 2012. (Relatório de pesquisa).

5.
GREJO, Camila Bueno. História da América. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
GREJO, Camila Bueno. Pensamento racial e identidade nacional na América Latina. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
GREJO, Camila Bueno. História e Geografia do Paraná para o Ensino Médio. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

8.
GREJO, Camila Bueno. história e Geografia do Paraná. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
GREJO, Camila Bueno. Para que uma nacionalidade? - Relatório para Exame Geral de Qualificação. 2008. (Relatório de pesquisa).

10.
GREJO, Camila Bueno. Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920). - Relatório I (mestrado). 2007. (Relatório de pesquisa).

11.
GREJO, Camila Bueno. História e Geografia do Paraná. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
GREJO, Camila Bueno. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge (1880 - 1910) - Relatório de Iniciação Cienífica. 2005. (Relatório de pesquisa).

13.
GREJO, Camila Bueno. História e Geografia do Paraná. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
GREJO, Camila Bueno; BONOTO, Pedro; NASCIMENTO, Rodrigo Modesto. Participação em banca de Gláucia Vanusa Marques da Cunha. Crimes contra a segurança nacional em Piraju - SP (1942-1944). 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História, cultura e sociedade) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GREJO, Camila Bueno; FERREIRA, A. L.; RIBEIRO, E. A.. Participação em banca de Renan Rossini Dias.A imagem indígena na literatura gaucha.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual de Londrina.

2.
GREJO, Camila Bueno; BONOTO, Pedro; NASCIMENTO, Rodrigo Modesto. Participação em banca de Gláucia Vanusa Marques da Cunha.Crimes contra a segurança nacional em Piraju- SP (1942-1944).. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

3.
GREJO, Camila Bueno; SILVA JR, Alfredo M. da; NASCIMENTO, Rodrigo Modesto. Participação em banca de Bruna Ormeneze.O período Joanino: a vinda da família real para o Brasil comemorando 200 anos.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

4.
GREJO, Camila Bueno; BONOTO, Pedro; Ribeiro, Anderson F.. Participação em banca de Marco Antonio Vasconcelos.A mitologia germânica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

5.
GREJO, Camila Bueno; MASSEI, Roberto; Ribeiro, Anderson F.. Participação em banca de Vilen Richard de Oliveira.A participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

6.
GREJO, Camila Bueno; MASSEI, Roberto; SELONK, Marcus T. Participação em banca de Wilson Ricardo da Cruz.A luta do negro pelo seus direitos civis nos EUA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
GREJO, Camila Bueno. XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. 2014. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

2.
GREJO, Camila Bueno; SILVA, W. C. L.; GONÇALVES, Paulo César. XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. 2011. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XIII Encontro Internacional da ANPHLAC.Aproximações entre a história e a diplomacia: o caso de Estanislao Zeballos. 2018. (Encontro).

2.
XXXIV Semana de História.Estanislao Zeballos: entre a diplomacia e a história. 2018. (Seminário).

3.
XII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ANPHLAC.Hispanismo e identidade nacional na Revista de Derecho, Historia y Letras. 2016. (Encontro).

4.
XV Semana de História, VIII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em História Social e III Encontro das Especializações em História.Imprensa argentina: o caso da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2016. (Seminário).

5.
IV Congreso de la internacional del conocimiento. Ciencias tecnologias y cultura.. A imigração nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras: questões argentinas e naturalização de estrangeiros no início do século XX.. 2015. (Congresso).

6.
XXVIII Simpósio Nacional de História.A imigração nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras: questões argentinas e naturalização de estrangeiros no início do século XX.. 2015. (Simpósio).

7.
XXXII Semana de História 'Cultura, memórias e resistências'. Imigração e nacionalidade: o olhar da Revista de Derecho, Historia y Letras sobre a imigração. 2015. (Congresso).

8.
XI Encontro Internacional da ANPHLAC.A Revista de Derecho, Historia y Letras: seu lugar na produção intelectual argentina do início século XX.. 2014. (Encontro).

9.
XXXI Semana de História.A Revista de Derecho, Historia y Letras: política interna e problemas argentinos no início do século XX. 2014. (Outra).

10.
XXX Semana de História 'Memórias, imagens e narrativas'.O adeus ao império brasileiro: o Brasil de 1900 nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2013. (Outra).

11.
XXI Encontro Estadual de História "Trabalho, cultura e memória".Screbere est agere: intelectuais e nação na Revista de Derecho, Historia y Letras. 2012. (Encontro).

12.
XXIX Semana de História "O mundo Atlântico: tempos e espaços".Intelectuais e nação na Argentina: o caso da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2012. (Encontro).

13.
XXIII Semana de História da UENP "A escrita da história no século XXI: novas perspectivas?.Pensamento racial e identidade nacional na América Latina. 2011. (Outra).

14.
XXVIII Semana de História "Modalidades da cultura histórica".A imigração europeia nas páginas da Revista de Derecho, Historia y Letras. 2011. (Outra).

15.
XXII Semana de História da UENP.História, cultura e representação. 2010. (Outra).

16.
VI Jornada de Ensino de História e II Festival de Cinema e História.Debatedora na oficina: "Feliz natal. Memória de trincheiras". 2009. (Oficina).

17.
XXVI Semana de história.Os novos rumos da nação: a questão nacional argentina às vésperas do centenário de independência. 2009. (Outra).

18.
I Seminário Internacional - Intercâmbios políticos e mediações culturais nas Américas. 2008. (Seminário).

19.
Seminário interno do Projeto Temático "Cultura e política nas Américas: circulação de ideias e configuração de identidades (séculos XIX e XX). 2008. (Seminário).

20.
VIII Encontro Internacional da ANPHLAC.Positivismo argentino: o caso de José Ingenieros.. 2008. (Encontro).

21.
XIX Encontro Regional de História - ANPUH SP.Imigrantes, políticas públicas e os inteletuais argentinos no início do século XX.. 2008. (Encontro).

22.
XXV Semana de História "Autoritarismo e democracia".A educação de caráter nacional: entre a imigração e a modernidade.. 2008. (Encontro).

23.
Seminário interno do Projeto Temático "Cultura e política nas Américas: circulação de ideias e configuração de identidades (séculos XIX e XX).Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional da Argentina (1880 - 1920) - resultados parciais de pesquisa.. 2007. (Seminário).

24.
XXIV Semana de História "Pensando o Brasil no centenário de Caio Prado Jr".O significado de "Sociologia Argentina" na cultura histórica argentina do início do século XX. 2007. (Encontro).

25.
XXIV Simpósio Nacional de História "História e multidisciplinaridade: territórios e deslocamentos".Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. 2007. (Simpósio).

26.
XVIII Encontro Regional de História "O historiador e seu tempo".Carlos Octavio Bunge e José Ingenieros: entre o científico e o político. Pensamento racial e identidade nacional na Argentina (1880-1920).. 2006. (Encontro).

27.
I Ciclo Internacional de Estudos Antigos e Medievais. 2005. (Congresso).

28.
I Ciclo internacional de estudos antigos e medievais - VII Ciclo de estudos antigos e medievais "Relações de poder, cultura e educação.. 2005. (Simpósio).

29.
VI Ciclo de estudos Antigos e Medievais. 2005. (Congresso).

30.
XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge.. 2005. (Congresso).

31.
XXIII Semana de História - "História e Imagem: Imagem da História"..Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge. 2005. (Encontro).

32.
XXIII Simpósio Nacional de História - História: Guerra e Paz..Nuestra América: pensamento racial e identidade nacional em Carlos Octavio Bunge 91880-1910).. 2005. (Simpósio).

33.
III Encontro do CEDAP. 2004. (Encontro).

34.
XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de ouro Preto.O pensamento racial argentino em fins do século XIX.. 2004. (Seminário).

35.
XXII Semana de história - "Ogolpe de 1964 e os dilemas do Brasil contemporâneo".. 2004. (Encontro).

36.
XXI Semana de História "40 anos do curso de história". 2003. (Encontro).

37.
XX Semana de História - "Historiadores: Caminhos & fronteiras". 2002. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GREJO, Camila Bueno; KIIPPER, P. ; TAVANO, A. M. ; MOURAO, M. H. M. . II Conhecer. 2012. .

2.
TANNO, Janete Leiko ; GREJO, Camila Bueno ; Ribeiro, Anderson F. ; NASCIMENTO, Rodrigo Modesto ; CARRERI, Márcio L. . XXIII Semna de História da UENP "A escrita da história no século XXI: novas perspectivas?". 2011. (Outro).

3.
GREJO, Camila Bueno. XXVIII Semana de história - Modalidades da cultura histórica. 2011. (Outro).

4.
GREJO, Camila Bueno; KIIPPER, P. G. ; TAVANO, A. M. ; MOURAO, M. H. M. . I Conhecer. 2011. .

5.
GREJO, Camila Bueno. XXII Semana de História "O golpe de 1964 e os dilemas do Brasil contemporâneo". 2004. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Camila Sanches. As representações da cultura incaica na construção da identidade nacional do Peru nas primeiras décadas do século XX. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Camila Reis Ferreira. Guerra do Paraguai. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

2.
Herbert A. Silvério. Religiosidades e história africana no ensino de história. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

3.
Andrea Juliano. Cidadania no ensino de história. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

4.
Lúcia Stroetzel. A auto - imagem feminina na década de 1960. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

5.
Rodrigo Mariano. O ensino de história da América no nível básico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

6.
Vilen Richard de oliveira. A participação do brasil na segunda Guerra Mundial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

7.
Wilson Ricardo da Cruz. A luta do negro pelos seus direitos civis nos EUA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

8.
Marco Antonio Vasconcelos. A mitologia germânica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.

9.
Angélica rodrigues dos Santos. Literatura como fonte histórica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em História) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Camila Bueno Grejo.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
GREJO, Camila Bueno;BUENO GREJO, CAMILA2015GREJO, Camila Bueno. A configuração dos campos de leitura e o desenvolvimento da imprensa na Argentina: o lugar da Revista de Derecho, Historia y Letras.. Dimensões: Revista de História da UFES, v. 35, p. 213-242, 2015.

2.
BUENO GREJO, CAMILA2016BUENO GREJO, CAMILA. UMA NAÇÃO DE ESTRANGEIROS: a imigração na Revista de Derecho, Historia y Letras. Outros Tempos, v. 13, p. 108-124, 2016.


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
GREJO, Camila Bueno. Entrevistas com autores da PROPG Digital. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).



Outras informações relevantes


Aprovada no 34 Concurso Público Docente realizado pela UNIOESTE, campus Marechal Cândido Rondon, para a vaga de História da América.

Aprovada no CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO ? EDITAL Nº 039/01/2016? PROCESSO Nº 5759/2016.

Aprovada no Concurso Público para o cargo de Professor das Classes Adjunto A, para a vaga de História do Brasil República, Campus do Pantanal, realizado pela UFMS, conforme edital PROGEP 029/2016.

Aprovada no CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR 2016.1, homologado pelo EDITAL N° 007/2016 ? UFT, DE 04/05/2016, para o cargo de professora Adjunta de História da América na Universidade Federal do Tocantins.
 
Aprovada no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores da Universidade Estadual de Londrina, de acordo com o edital nº 274/2014 ? PRORH/PSS, para o cargo de professora Assistente de História da América.

Aprovada no CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, realizado pela UFMS, de acordo com o EDITAL PROGEP Nº 30, DE 06 DE MARÇO DE 2014, para o cargo de professora Assistente de História da América.

Aprovada no Teste Seletivo para professor colaborador na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Jacarezinho, de acordo com o edital 001/2011.

Aprovada em primeiro lugar no Teste Seletivo para professor colaborador na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), no campus de Jacarezinho, de acordo com o edital 52/2009.

Aprovada em concurso público para o cargo de professor PEB II do Estado de São Paulo (2010)

Aprovada em concurso público para o cargo de professor do SESI (2010).

Dissertação de mestrado selecionada para publicação sob o selo "Cultura Acadêmica", da Editora UNESP.

Filiada à ANPHLAC - Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas.

Filiada à ANPUH/SP.

Pesquisadora credenciada à Biblioteca Nacional Argentina.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 8:52:11