Eduardo Pezzi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0655802451875275
  • Última atualização do currículo em 01/06/2018


Eduardo Pezzi CRA/RS: 29.968 Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-POA). Formado em Administração de Empresas - Habilitação em Marketing pela FSG (2006), com cursos de Marketing Empresarial pelo SEBRAE e Consultor de Empresas pela ESPM-POA. . Presidente da AMARKS - Associação de Marketing da Serra. Professor do curso de Marketing da Faculdade FTEC Caxias do Sul. Coordenou o processo de Reconhecimento de Curso - MEC/INEP, do Bacharelado em Marketing, atuando como Coordenador de Curso. O Bacharelado em Marketing obteve conceito QUATRO, reconhecido Portaria nº 133, de 27 de julho 2012, DOU 30/07/2012 Seção 1, pág. 35 (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eduardo Pezzi
Nome em citações bibliográficas
PEZZI, E.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Turismo.
Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Título: TURISMO E EXPERIÊNCIA: UM ESTUDO DAS DIMENSÕES QUE MOLDAM UMA EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL.,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Silvio Luiz Gonçalves Vianna.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
2007 - 2009
Especialização em Marketing Estratégico. (Carga Horária: 360h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Plano de Marketing: Vitivinícola Jolimont.
Orientador: Otávio Fernandes, Msc.
2001 - 2006
Graduação em Administração com Habilitação em Marketing.
Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
Título: Avaliar o grau de orientação para o mercado de modo a mostrar sua relação com a melhoria da lucratividade..
Orientador: Emir José Redaelli.




Formação Complementar


2015 - 2015
Aula aberta curso de pós-graduação. (Carga horária: 3h).
Faculdade La Salle Caxias, LASALLE, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação em EaD. (Carga horária: 10h).
Centro Superior de Tecnologia TECBrasil, TECBRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Formação Didático Metodológica e Sistemas. (Carga horária: 9h).
Centro Superior de Tecnologia TECBrasil, TECBRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação Seminário Integrador. (Carga horária: 4h).
Centro Superior de Tecnologia TECBrasil, TECBRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Marketing Digital na Prática. (Carga horária: 4h).
Instituto Empreender Endeavor Brasil, IEE, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação Docente. (Carga horária: 4h).
Centro Superior de Tecnologia TECBrasil, TECBRASIL, Brasil.
2009 - 2009
Transposição Didática. (Carga horária: 12h).
Faculdades Anglo-Americano, FAACS, Brasil.
2005 - 2005
Como ser um consultor empresarial. (Carga horária: 16h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2002 - 2002
Marketing Empresarial. (Carga horária: 16h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

10/2017 - 11/2017
Ensino, Marketing Digital, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Mídias Sociais
01/2017 - 01/2017
Ensino, Marketing Viral, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Viral
01/2017 - 01/2017
Ensino, Marketing Turístico: como criar experiências, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Turístico: como criar experiências memoráveis para o novo turista
07/2016 - 07/2016
Ensino, Marketing Turístico: como criar experiências, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Turístico: como criar experiências memoráveis para o novo turista
01/2016 - 01/2016
Ensino, Marketing Turístico: como criar experiências, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Turístico: como criar experiências para o novo turista

Centro Superior de Tecnologia TECBrasil, TECBRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

05/2018 - Atual
Ensino, Marketing EAD, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
03/2018 - Atual
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital
03/2018 - 05/2018
Ensino, Marketing EAD, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
07/2017 - 12/2017
Ensino, Processos Gerenciais EAD, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
07/2017 - 12/2017
Ensino, Marketing EAD, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital
06/2017 - 07/2017
Ensino, MBA em Marketing Estratégico e Ciências do Consumo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Digital
03/2017 - 07/2017
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Marketing Digital
Marketing Global
03/2017 - 05/2017
Ensino, Marketing EAD, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
03/2017 - 04/2017
Ensino, MBA em Marketing Estratégico e Ciências do Consumo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Social e Relacionamento com Consumidores
08/2016 - 12/2016
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital
Marketing Estratégico
Marketing Global
09/2016 - 10/2016
Ensino, MBA em Marketing Estratégico e Ciências do Consumo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Neuromarketing
03/2016 - 07/2016
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
03/2016 - 07/2016
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
05/2016 - 06/2016
Ensino, MBA em Marketing Estratégico e Ciências do Consumo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
07/2015 - 12/2015
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
Marketing Global
10/2015 - 10/2015
Ensino, MBA e Gerência Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
07/2015 - 08/2015
Ensino, Módulo de Negócios para Startups, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
E-commerce: Desenhando Negócios para o Mundo
Marketing em Startups
06/2015 - 07/2015
Ensino, MBA e Gerência Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
02/2015 - 07/2015
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Global
02/2015 - 07/2015
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Produtos e Serviços
02/2015 - 07/2015
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
11/2014 - 12/2014
Ensino, Módulo de Negócios para Startups, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
E-commerce: Desenhando Negócios para o Mundo
Marketing em Startups
10/2014 - 11/2014
Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
06/2014 - 07/2014
Ensino, MBA em Gerência Marketing e Vendas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Digital
03/2014 - 04/2014
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Produtos e Serviços
Marketing Estratégico
08/2013 - 12/2013
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Produtos e Serviços
Marketing Estratégico
06/2013 - 07/2013
Ensino, MBA e Gerência Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
06/2013 - 07/2013
Ensino, MBA em Gerência Marketing e Vendas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
06/2013 - 07/2013
Ensino, MBA em Gerência de Pessoas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
05/2013 - 05/2013
Ensino, MBA Gestão de Marketing e Vendas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Digital

Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor

Atividades

01/2013 - Atual
Ensino, MBA em Comunicação Corporativa, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento estratégico de marketing e comunicação

Associação de Marketing da Serra, AMARKS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Associativo, Enquadramento Funcional: Presidente
Outras informações
Criação e desenvolvimento da AMARKS e atual primeiro presidente


Advanced Marketing Estratégico, ADV, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Diretor Consultor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Faculdades Anglo-Americano, FAACS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador
Outras informações
Coordenou o processo de Reconhecimento de Curso - MEC/INEP, do Bacharelado em Marketing, atuando como Coordenador de Curso. O Bacharelado em Marketing obteve conceito QUATRO, reconhecido Portaria nº 133, de 27 de julho 2012, DOU 30/07/2012 Seção 1, pág. 35

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplinas: Marketing Direto e Novas Tecnologias Marketing Digital e e-business Comércio Eletrônico Introdução ao Marketing Comportamento do Consumidor Planejamento de Marketing

Atividades

08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
08/2012 - 12/2012
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
Planejamento de Marketing
07/2010 - 12/2012
Direção e administração, Bachelado em Marketing, .

Cargo ou função
Coordenador do curso de Bacharelado em Marketing.
08/2012 - 09/2012
Ensino, Gestão da Comunicação Empresarial, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
03/2012 - 07/2012
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
04/2012 - 05/2012
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
8/2011 - 12/2011
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital
08/2011 - 12/2011
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
03/2011 - 07/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
05/2011 - 06/2011
Ensino, Gestão da Comunicação Empresarial, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Endomarketing
05/2011 - 05/2011
Ensino, Gestão estratégica avançada de pessoas, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Endomarketing
08/2010 - 12/2010
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
03/2010 - 07/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
03/2010 - 07/2010
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Inteligência Competitiva
08/2009 - 12/2009
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital e e-businnes
08/2009 - 12/2009
Ensino, Ciências da Computacão, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comércio Eletrônico
03/2009 - 07/2009
Ensino, BACHARELADO EM MARKETING, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Direto e Novas Tecnologias

Studio Uno Propaganda, SU, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Diretor de arte, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Grupo Educacional Mutirão, MT, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Assessor de Comunicação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Studio Design Propaganda, SD, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2002
Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24

Atividades

10/2012 - 11/2012
Treinamentos ministrados , SENAC-RS Caxias do Sul, .

Treinamentos ministrados
Atendimento ao Cliente

Pólo de Informática de Caxias do Sul, TRINOPOLO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor

Atividades

05/2015 - 06/2015
Ensino, Marketing Digital na Prática, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Digital

Faculdade de Tecnologia La Salle - Estrela, LA SALLE ESTRELA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

05/2016 - 06/2016
Ensino, MBA em Planejamento Empresarial e gestão estratégica, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comunicação e Marketing

Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, APEME, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

07/2016 - 08/2016
Ensino, Marketing Digital, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Digital na prática
06/2016 - 07/2016
Ensino, Marketing Digital, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Digital na prática

Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante

Atividades

04/2018 - 05/2018
Ensino, Comunicação e Marketing Digital, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Marketing
08/2017 - 09/2017
Ensino, Marketing Digital e Midias Sociais, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Viral
04/2017 - 04/2017
Ensino, Marketing Digital e Midias Sociais, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Viral


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2012
Paraninfo curso de Marketing, Faculdade Anglo-Americano Caxias do Sul.
2012
Paraninfo curso de Sistemas para Internet, Faculdade Anglo-Americano Caxias do Sul.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PEZZI, E.2015 PEZZI, E.. A Experiência Turística e o Turismo de Experiência: um estudo sobre as dimensões da experiência memorável. Revista Turismo em Análise, v. 26, p. 165, 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PEZZI, E.; SANTOS, Rafael José dos . A experiência turística e o turismo de experiência: aproximações entre a antropologia e o marketing.. In: VII Semintur, 2012, Caxias do Sul. Turismo e Paisagem: Relações Complexas, 2012.

2.
PEZZI, E.; NORA, P. . Identidade cultural como instrumento para o posicionamento de lugares turísticos. In: VIII Seminário Anptur, 2011, Balneário Camboriú. Turismo: conhecimento, tecnologias e inovação, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
PEZZI, E.. Marketing Digital para Eventos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PEZZI, E.. Competição: Abrindo a cabeça para novas oportunidades negócios. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
PEZZI, E.. Funcionalismos del Marketing em los negocios. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
PEZZI, E.. Presença digital para profissionais Liberais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
PEZZI, E.. Presença Digital. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
PEZZI, E.. Marketing Digital para Eventos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
PEZZI, E.. Marketing Digital para Eventos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
PEZZI, E.. Unecongresso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
PEZZI, E.. Inovação em Marketing: O uso da tecnologia como diferencial nas estratégias de Marketing.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
PEZZI, E.. Marketing Digital, Neuromarketing e Inovação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
PEZZI, E.; NORA, P. . O que fazer hoje para dar certo no turismo de amanhã. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
PEZZI, E.. Neuromarketing: Uma viagem pelo cérebro do consumidor. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
PEZZI, E.; SANTOS, Rafael José dos . A experiência turística e o turismo de experiência: aproximações entre a antropologia e o marketing.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
PEZZI, E.; NORA, P. . Identidade cultural como instrumento para o posicionamento de lugares turísticos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
PEZZI, E.. Afinal, sua empresa precisa de Marketing?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
PEZZI, E.. Marketing Digital. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
PEZZI, E.. A TI como elo central entre o Marketing e o Digital. 2016. (Palestra).

3.
PEZZI, E.. Apostila de Gestão de Marketing. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila Marketing Pós-Graduação).

4.
PEZZI, E.; NORA, P. . Pesquisa de Marketing. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

5.
PEZZI, E.. Importância de uma orientação para o Marketing em tempos de crise. 2015. (Palestra).

6.
PEZZI, E.. Afinal de contas, o que é Marketing?. 2015. (Palestra).

7.
PEZZI, E.. Razão, Emoção e Instinto: Como fazer o mercado escolher você. 2015. (Palestra).

8.
PEZZI, E.. Marketing Digital. Afinal, o que é isso?. 2014. (Palestra).

9.
PEZZI, E.. Marketing Digital. Importâncias e tendências. 2014. (Palestra).

10.
PEZZI, E.. Inovação em Marketing. 2014. (Palestra).

11.
PEZZI, E.. O Marketing Digital como Estratégia de Comunicação e Vendas. 2013. (Palestra).

12.
PEZZI, E.. Marketing Digital. Como inserir sua empresa nesse novo contexto. 2013. (Palestra).

13.
PEZZI, E.. Afinal, sua empresa precisa de Marketing?. 2011. (Palestra).

14.
PEZZI, E.. Design Gráfico. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PEZZI, E.. Participação em banca de Keli Brugalli.Público-Alvo e Relacionamento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Centro Superior de Tecnologia TECBrasil.

2.
PEZZI, E.. Participação em banca de Ando Cesar Sosnoski.Aumento da Capacidade produtiva com foco na minimização dos impactos causados pelo e-social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processos Gerenciais) - Centro Superior de Tecnologia TECBrasil.

3.
PEZZI, E.. Participação em banca de Alexandre Reginato.Plano de Negócios para abertura de uma empresa de projetos automotivos especiais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Centro Superior de Tecnologia TECBrasil.

4.
PEZZI, E.. Participação em banca de Andréa Da Rosa Oliveira Teixeira.Plano de Negócios Anjinhos Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

5.
PEZZI, E.. Participação em banca de Bruna Dos Santos.Plano De Negócio: Estudo De Viabilidade Econômico-Financeira Da Implantação De Uma Administradora De Condomínios Na Cidade De Caxias Do Sul.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

6.
PEZZI, E.. Participação em banca de Daniel Lionço.Análise De Viabilidade Da Estética Automotiva Lionço Original Car.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

7.
PEZZI, E.. Participação em banca de Anny Sarah Prelle.Plano De Negócios: Empresa Marilyn Woman. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

8.
PEZZI, E.. Participação em banca de Juan Zavarize Lopes.San?juan Logística. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

9.
PEZZI, E.. Participação em banca de Sigred Freiberger Pimmel.Plano De Negócios: Análise De Viabilidade De Um Novo Cfc Em Caxias Do Sul ? Cfc Charme. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

10.
Beltrame, Antor; PEZZI, E.. Participação em banca de Emilene Cristina Oliveira.Personaliza Criações Digitais Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.

11.
PEZZI, E.. Participação em banca de Tiago Felipe Zardo.Clínica Corpo e Mente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
PEZZI, E.; NORA, P.; Toni Olsen. Processo Seletivo 01/2012. 2012. Faculdade Anglo-Americano.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Aula Inaugural do MBA de Marketing Estratégico.O Marketing Estratégico na Geração de Valor e Vantagem Competitiva. 2016. (Encontro).

2.
II Salão MICE de Foz do Iguaçu. Marketing Digital para Organizadores de Eventos. 2016. (Congresso).

3.
Semana da Comunicação 2016.Razão, emoção e instinto. Como fazer o mercado escolher você.. 2016. (Outra).

4.
Semana da Comunicação 2016.Tudo que você queria saber sobre marketing e não tinha para quem perguntar. 2016. (Outra).

5.
1º Seminário de Marketing da Serra.Afinal de contas, o que é Marketing?. 2015. (Seminário).

6.
Marqueteiro ou Mercadólogo - Aula inaugural.A importância do CIM para as empresas. 2015. (Seminário).

7.
Semana da Comunicação.Neuromarketing. Uma viagem pelo cérebro do consumidor. 2015. (Encontro).

8.
III Semintur Jr..Diversos artigos. 2012. (Seminário).

9.
III Semintur Jr..Turismo e Marketing. 2012. (Seminário).

10.
VII Semintur.A experiência turística e o turismo de experiência: aproximações entre a antropologia e o marketing.. 2012. (Seminário).

11.
II Encontro Semintur Jr..Turismo e Comunicação. 2011. (Seminário).

12.
II Encontro Semintur Jr..Turismo e Comunicação. 2011. (Seminário).

13.
VIII Seminário Anptur.A identidade cultural como instrumento para o posicionamento de lugares turísticos. 2011. (Seminário).

14.
Maximídia SAT Porto Alegre - Seminário Internacional de Marketing e Comunicação. 2010. (Seminário).

15.
II Encontro de Professores da FAACS. 2009. (Encontro).

16.
Semana Acadêmica Integrada da FAACS.Marketing Digital. 2008. (Seminário).

17.
I Congresso Ibero Americano de Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva. 2006. (Congresso).

18.
II Congresso Nacional de Redes de Cooperação. 2006. (Congresso).

19.
16º Fórum de Administração. 2004. (Encontro).

20.
1ª Semana Acadêmica da Faculdade da Serra Gaúcha. 2001. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PEZZI, E.. 2º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha. 2016. (Congresso).

2.
PEZZI, E.. 1º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
William do Amaral. Plano de Negócios da Empresa Claire Perfume e Decor. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro Superior de Tecnologia TECBrasil. Orientador: Eduardo Pezzi.

2.
Ataiz Regina Schmitz. Marketing: Custo ou Investimento no Desenvolvimento dos seus Produtos. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão de Marketing e Vendas) - Centro Superior de Tecnologia TECBrasil. Orientador: Eduardo Pezzi.

3.
Vialana Ester Salatino. Consultoria Externa para Inserção e Adaptação de Portadores de Deficiência Congênita no Trabalho. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro Superior de Tecnologia TECBrasil. Orientador: Eduardo Pezzi.

4.
Paulo Fernando Pretto Vescovi. Marcas e o Retrô-branding: consumo de marcas com estilo vintage. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

5.
Mauricio Pretto Vescovi. Redes Sociais Digitais. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Estratégica de Pessoas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

6.
Jean Paulo Mejolaro. Endomarketing: A busca das empresas por comprometimento e resultados. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Estratégica de Pessoas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Fábio Augusto de Medeiros Pereira. Análise de Viabilidade da Empresa Doce Magia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

2.
JULIANA SCHAEFFER DOS REIS. Plano de Negócio CENTRO RECREATIVO TEMPO DE DIVERSÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

3.
Natanael Batista da Silva. PROJETO DE CONSULTORIA EM SEGURANÇA SAP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

4.
FABRICIO FORTUNA DA SILVA. PROJETO DA EMPRESA CRIANDO EM EVA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

5.
Bruna Girardi Velho. Estudos de Viabilidade Mercadológica e Financeira de uma empresa de Design de Interiores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

6.
Graziele Matias da Silva. Estudo sobre a viabilidade de implantação de uma Doceria e confeitaria na região central de caxias do sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

7.
Karen da Rosa Machado de Araujo. Estudo de viabilidade de criação de uma empresa pet shop. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

8.
Bruna Girardi Velho. Projeto Bella Decoratta. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

9.
Joelma Dall Agnol Gois. PROJETO HOSPITAL VETERINÁRIO ARCA DE NOÉ. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.

10.
Débora Rech. Projeto Inside Turismo Industrial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades Anglo-Americano. Orientador: Eduardo Pezzi.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 7:09:53