Fabrise de Oliveira Müller

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2215412057383335
  • Última atualização do currículo em 19/08/2017


Possui graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) e mestrado em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Especialista em Marketing e RH (UFSM) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Doutora em comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2017). Cursando especialização Metodologias para o Ensino Superior (PUC - RS). Experiência nas áreas de marketing, negociação, comunicação estratégica e relações públicas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fabrise de Oliveira Müller
Nome em citações bibliográficas
MÜLLER, Fabrise de Oliveira;MULLER, FABRISE DE OLIVEIRA


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2017
Doutorado em Comunicação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para a captação dos leitores. ., Ano de obtenção: 2017.
Orientador: Maria Ivete Trevisan Fossá.
Palavras-chave: Estratégias discursivas; Estratégias mercadológicas; Midiatização; Folha de S. Paulo.
2005 - 2008
Mestrado em Administração e Negócios.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: As emoções positivas, negativas, a atitude e a intenção de comportamento: um estudo no varejo na cidade de Santa Maria,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Prof. Dr. Cláudio Hoffmann Sampaio.
Palavras-chave: comportamento do consumidor; emoções; atitude; intenções; consumo hedônico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2016
Especialização em andamento em Especialização em Docência no Ensino Superior. (Carga Horária: 363h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2010 - 2011
Especialização em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Theatro criativo virtual: Tecnologia aliada ao entretenimento.
Orientador: Prof. David Menezes Lobato, D. Sc..
2002 - 2004
Especialização em Recursos Humanos e Marketing. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Cultura e Clima Organizacional: um estudo na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria.
Orientador: Antônio Carlos Freitas Vale de Lemos.
1997 - 2000
Graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: O comprometimento humano em Empresas Familiares.
Orientador: Profª Drª Maria Ivete Trevisan Fossá.




Formação Complementar


2011 - 2011
Redes Sociais como Ferramenta de Negócios. (Carga horária: 16h).
Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, ADVB, Brasil.
2010 - 2010
Marketing Digital. (Carga horária: 8h).
T&D Marketing e Eventos, T&D, Brasil.
2008 - 2008
Branding-Gestão e Construção de Marcas. (Carga horária: 8h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2008 - 2008
Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais. (Carga horária: 20h).
Associação dos Surdos de Santa Maria, ASSM, Brasil.
2007 - 2007
Gestão pela qualidade, planejamento estratégico. (Carga horária: 60h).
Total Qualtity Accredit, TQA, Brasil.
2003 - 2003
Gestão pela qualidade. (Carga horária: 40h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.


Atuação Profissional



Relações Públicas Associados, RPA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40


Antonio Meneghetti Faculdade, AMF, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações
Professora nas disciplinas de Administração Mercadológica, Marketing, Negociação e Orientação TCC.


Prefeitura Municipal de Santa Maria, P/SANTA MARIA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Secretária Adjunta Secretaria de Cultura, Carga horária: 40


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2017
Vínculo: Doutoranda, Enquadramento Funcional: Aluna

Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Membro do grupo de pesquisa, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 4
Outras informações
Integrante do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional CNPq-UFSM

Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Servidor Público temporário, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 40
Outras informações
Professora substituta de 03/2012 a 03/2013 - Ministrou as disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II, consultoria em RP. Professora substituta de 07/2016 a 12/2016 - Ministrou as disciplinas de Assessoria de Comunicação II e Comunicação Integrada.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Aluno Especial, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina de Processos Midiáticos e Territorialidades do Programa de Pós Graduação em Comunicação.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Aluno Especial, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina de Pesquisa Orientada realizada no Programa de Pós Graduação em Comunicação.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Aluno Especial, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina de Tópicos Especiais em Administração I cursada no Programa de Pós Graduação em Administração.

Atividades

03/2012 - 03/2013
Ensino, Comunicação Social - Hab. Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria de Relações Públicas I
Assessoria de Relações Públicas II
Assessoria e Consultoria de RP
Metodologia da Pesquisa em Comunicação

Faculdade Palotina de Santa Maria, FAPAS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações
Ministrou a Disciplina de Marketing, no Curso de Pós-Graduação, lato sensu, Especialização em Gestão de Negócios Empresariais.


Associação Leon Denis, ALD, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Relações públicas, Carga horária: 20
Outras informações
Desempenhou atividades de monitoramento de mídias sociais, contatos com a imprensa e eventos.


Centro Universitário Franciscano, UNIFRA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 3

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 29

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Atividades

06/2011 - 10/2011
Ensino, Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada
Planejamento em Comunicação
Metodologia Científica

Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

03/2010 - 05/2011
Ensino, Administraçõ de Empresas FGV Executivo júnior, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Empresarial

Fundação Eny, SANTA MARIA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Disciplina de Marketing

Vínculo institucional

2008 - 2014
Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação, Carga horária: 20

Atividades

05/2008 - Atual
Serviços técnicos especializados , Fundação Eny, .

Serviço realizado
Planejamento, execução e avaliação de projetos culturais, sociais e esportivos.

Cooperativa de Serviços Médicos, UNIMED, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Marketing, Carga horária: 20

Atividades

05/2005 - 05/2008
Serviços técnicos especializados , UNIMED Santa Maria, .

Serviço realizado
Planejamento de Marketing e comunicação, assessoria de relações públicas, assessoria de imprensa e desenvolvimento de ações de responsabilidade social.

Eny Comércio de Calçados, ENY, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2014
Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços


Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria, CDL, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: prestaçao de serviços, Enquadramento Funcional: assessoria de comunicação de marketing, Carga horária: 20


Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria, FEESM, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Assessor, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação, Carga horária: 10


Avenida Tênis Clube, ATC, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Real Empreendimentos S.A, SANTA MARIA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Marketing, Carga horária: 20

Atividades

1/2000 - 6/2000
Outras atividades técnico-científicas , Real Empreendimentos S.A, Real Empreendimentos S.A.

Atividade realizada
Assessoria de Comunicação, Assessoria de Imprensa e Assessoria de Relações Públicas.


Projetos de extensão


2014 - 2014
Sapatos gigantes: Santa Maria no salto orgulho de ser daqui
Descrição: Exposição com sapatos gigantes que envolveu entidades e instituições de Santa Maria..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2010 - 2010
Eny, há 85 anos nos passos de Santa Maria
Descrição: No mês de maio foi lançado em um evento com a presença de 300 pessoas, a exposição cultural "Eny, há 85 anos nos passos de Santa Maria. 22 artistas participaram, entre eles, Juan Amoretti e Marília Chartune. O grupo retratou nas telas, um pouco dos prédios, cenários e história da cidade de Santa Maria..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2009 - 2010
Ao Pé da Letra
Descrição: Projeto de um livro contando histórias de Santa Maria. Com a tiragem de 5 mil unidades, a distribuição foi gratuita e dirigida às escolas e universidades..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2009 - 2009
Circuito Júnior Eny
Descrição: O projeto é direcionado às escolas de Santa Maria e região, incentivando a prática esportiva na modalidade "corrida de rua", a diversão, espírito esportivo e de equipe, entre outros. Todas as escolas receberam os materiais de divulgação e junto a este uma cópia do regulamento..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2008 - 2008
Passinhos para o futuro
Descrição: O objetivo do projeto é propiciar ensino e aprendizagem às crianças de até 12 anos. Com dois núcleos de atuação, a Creche Estação dos Ventos e o Dança Menina, o projeto beneficiou 70 crianças..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2007 - 2010
Encontrão Eny
Descrição: O evento reúne para treinamento e qualificação o quadro de funcionários da Eny Calçados, em média 200 pessoas..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2007 - 2010
Recuperação de espaços
Descrição: Planejou e coordenou o projeto, a iniciativa visa restaurar locais onde residem e convivem pessoas idosas. O projeto foi realizado nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2007 - 2007
Retratos e Memórias
Descrição: Projeto de um livro com fotos inéditas de Santa Maria. O livro com 92 páginas foi lançado em 2007, tendo uma tiragem de 1000 unidades e com distribuição gratuita para escolas e universidade da região..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2007 - 2007
As Estórias do Tatu
Descrição: O objetivo do projeto é incentivar a cultura através de leitura, mostrando às crianças a importância deste hábito e, ainda, valorizando um artista local. O livreto teve distribuição gratuita para crianças de até 12 anos. Foram impressas 5 mil unidades. As ilustrações são de Paulo Louzada e o texto Simões Lopes Neto, consagrado escritor gaúcho..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2006 - 2006
Eny, uma loja, muitas histórias
Descrição: Projeto de um livro de crônicas contando a história da Eny Calçados e de Santa Maria. Tendo uma tiragem de 1000 unidades e com distribuição gratuita para escolas e universidade da região..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2005 - 2010
Corujinha
Descrição: Viabilizar o acesso ao teatro às crianças carentes, possibilitar às escolas a retomada dos clássicos infantis da literatura. O projeto atinge 6 mil crianças ano..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2004 - 2004
Eny, 80 anos de história
Descrição: Através da iniciativa foi realizada uma exposição de artes, com obras de artistas santa-marienses, retratando fatos e locais das últimas 8 décadas (a partir de 1924)..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Revisor de periódico


2010 - Atual
Periódico: Ao Pé do Ouvido
2012 - 2013
Periódico: Revista Disciplinarum Scientia
2016 - 2016
Periódico: SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira;MULLER, FABRISE DE OLIVEIRA2017MÜLLER, Fabrise de Oliveira; CUNHA, N. M. ; GHISLENI, T. S. . As estratégias comunicacionais da marca Melissa. SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI, v. 7, p. 144, 2017.

2.
VALLE, GABRIELA CORTIANA MACHADO2016VALLE, GABRIELA CORTIANA MACHADO ; GHISLENI, TAÍS STEFFENELLO ; MULLER, FABRISE DE OLIVEIRA . Blogs: de diário virtual à ferramenta midiática
Blogs: virtual diary to media tool. SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI, v. 6, p. 136, 2016.

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira;MULLER, FABRISE DE OLIVEIRA2014MÜLLER, Fabrise de Oliveira; UGALDE, M. M. ; PASQUALOTTO, C. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. . Emoções positivas e negativas, atitude e intenção de comportamento: um estudo exploratório no varejo. RACE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA (ONLINE), v. 13, p. 35, 2014.

4.
PAGLIARINI, C.2012PAGLIARINI, C. ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira ; FOSSA, M. I. T. . Estratégias de comunicação e mídias sociais digitais: Estudo de caso de uma empresa do varejo de médio porte. CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM), v. 16, p. 01-400, 2012.

5.
MACHADO, Jones2011 MACHADO, Jones ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira ; BARICHELLO, Eugenia Mariano da Rocha . Estratégias de Relações Públicas na Ambiência da Internet. Rastros (Joinville), v. 14, p. 175-188, 2011.

6.
MACHADO, Jones2010 MACHADO, Jones ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira ; BARICHELLO, Eugenia Mariano da Rocha . Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais: uma empresa do varejo calçadista na ambiência da internet. Revista Anagrama (USP), v. 4, p. 1, 2010.

Capítulos de livros publicados
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. . O discurso jornalístico e a midiatização: a autorreferenciação como estratégia de aproximação com o leitor. In: Elizabeth Huber Moreira, Grazielle Betina Brandt, Fabiana da Costa Pereira. (Org.). Organização, mídia e mercado: perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional. 01ed.Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2015, v. , p. 07-.

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; PAGLIARINI, C. ; FOSSA, M. I. T. . As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais. In: Vitor Barletta Machado; Sandra Rubia da Silva; Alessandra Maia. (Org.). Comunicação e Mídias Digitais: uma perspectiva histórica e contemporânea. 1ed.Volta Redonda RJ: FOA, 2015, v. , p. 24-.

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S. ; KROTH, M. E. ; CARVALHO, Luciana Menezes . Estratégias de comunicaçãoo e mídias sociais digitais: Um estudo de caso nas Lojas Eny Calçados. In: Luciana Menezes Carvalho; Taís Steffenello Ghisleni; Maicon Elias Kroth. (Org.). Estudo das Mídias: comunicação móvel e mobilização social. 1ed.: , 2015, v. , p. 86-.

4.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. . Da expressão nas ruas para a representação nos jornais impressos. In: Maria Ivete Trevisan Fossá. (Org.). Das ruas à mídia: representações das manifestações sociais. 1ed.Porto Alegre: EDIPUCRS, 2015, v. 01, p. 07-199.

5.
MACHADO, Jones ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira ; Eugênia Mariano da Rocha Barrichello . A LÓGICA COMUNICACIONAL NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: INTERAÇÃO E HIBRIDIZAÇÃO DAS INSTÂNCIAS EMISSORA E RECEPTORA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO. In: Dellazzana, Angela; Kroth, Maicon; Rocha, Sibila; Ghisleni, Taís.. (Org.). ESTUDOS DAS MÍDIAS - PROCESSOS DE INTERAÇÃO COMUNICACIONAL. 1ed.Santa Maria: Centro Universitário Franciscano, 2013, v. 01, p. 01-350.

6.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; MACHADO, Jones ; FOSSA, M. I. T. . Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook. In: Fossá, Maria Ivete Trevisan; Pérsigo, Patrícia Milano. (Org.). Comunicação organizacional e cidadania : olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia. 1ed.Santa Maria: FACOS UFSM, 2013, v. 01, p. 01-207.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Projeto Corujinha. Chiliguidum, Santa Maria, p. 18 - 19, 15 maio 2010.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; BATISTA, N. O. . Assessoria de Imprensa: O caminho para a visibilidade organizacional. In: Intercom - XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2017, Caxias do Sul. XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2017.

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. . O sensacionalismo como critério de noticiabilidade: a análise das manchetes e fotos de capa da Folha de SP. In: 12º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2014, Santa Cruz do Sul. 12º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2014.

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. ; PAGLIARINI, C. . As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais. In: 9º Encontro Nacional de História da Mídia, 2013, Ouro Preto. História da Mídia Digital, 2013.

4.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. ; PERSIGO, P. M. . Do interesse público ao interesse do público: os contratos de leitura jornalísticos no contexto da midiatização. In: XIII Congresso Internacional IBERCOM, 2013, Santiago de Compostela. Comunicación, Cultura e Esferas de Poder. Santiago de Compostela: AssIBERCOM / AGACOM, 2013.

5.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; Jones Machado ; FOSSA, M. I. T. . Comunicação digital corporativa: As crises geradas por ações promocionais no facebook. In: Intercom 2012 - Esportes na Idade Mídia - diversão, informação e educação, 2012, Fortaleza. Intercom 2012 - Anais Trabalhos, 2012.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Stefania Tonin ; FOSSA, M. I. T. ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira . Comunicação On-line entre líderes e liderados: implicações das mídias digitais. In: Seminário Internacional de Comunicação, 2013, Porto Alegre. Imaginário em Rede: comunicação, memória e tecnologia. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2013.

2.
MACHADO, Jones ; BARICHELLO, Eugenia Mariano da Rocha ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira . Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais: uma empresa do varejo calçadista na ambiência da internet. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul. Intercom - UCS - Comunicação, Cultura e Juventudo - XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Realização Intercom, 2010. p. 01-406.

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Assessoria de Relações Públicas para a ASSUFSM. In: XIV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 1998, Santa Maria, RS. CD ROM. Santa Maria, RS: UFSM, 1998. v. 1.

Apresentações de Trabalho
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; BATISTA, N. O. . Assessoria de Imprensa: O caminho para a visibilidade organizacional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. . O sensacionalismo como critério de noticiabilidade: a análise das manchetes e fotos de capa da Folha de SP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; PAGLIARINI, C. ; FOSSA, M. I. T. . As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; PERSIGO, P. M. ; FOSSA, M. I. T. . Do interesse público ao interesse do público: os contratos de leitura jornalísticos no contexto da midiatização. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Empreendedorismo na Empresa Familiar. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Práticas de Relações Públicas no contexto das organizações. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FOSSA, M. I. T. . Comunicação digital corporativa: As crises geradas por ações promocionais no facebook. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Comunicação Integrada na Prática. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Mercado em Prosa: troca de ideias sobre teoria e prática de RP. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Mercado de Trabalho para as RPs. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Fundação Eny. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Comunicação Organizacional Integrada. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. O profissional de relações públicas no processo de comunicação integrada. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Comunicação Aplicada à Arquivologia. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. A importância das ações das Assessorias de Relações Públicas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Palestra sobre o Curso de Relações Públicas. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Ao Pé da Letra: siga a passos firmes para o mundo das palavras. Santa Maria, RS, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Ao Pé da Letra: um calçado para andar e uma história para contar. Santa Maria, RS, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FOSSA, M. I. T. ; MÜLLER, Fabrise de Oliveira ; CARNEIRO, Rose . Captação de recursos para projetos sociais. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Ao pé do ouvido. 2009. (Informativo interno).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; RIBEIRO, A. D.. Participação em banca de Kelly Cristina Ramos Martini. Gerando engajamento na ambiência digital: Integração entre site e facebook institucional. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídias Sociais Digitais) - Centro Universitário Franciscano.

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; KNOLL, G. F.. Participação em banca de Carla Marlise Cariolato Maciel. Intranet como mídia facilitadora para a circulação de informações em uma empresa familiar do ramo metalúrgico. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídias Sociais Digitais) - Centro Universitário Franciscano.

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; KNOLL, G. F.. Participação em banca de Letícia Rodrigues Moreira. Revistas femininas nos sites de redes sociais digitais: Análise do conteúdo publicado e estratégias de comunicação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídias Sociais Digitais) - Centro Universitário Franciscano.

4.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; DELLAZZANA, A. L.; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de Maurício Lavarda do Nascimento. A presença digital das Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Maria/RS. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Projetos de Mídia) - Centro Universitário Franciscano.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; POZOBON, R. O.; VALLE, T. D.. Participação em banca de Amanda de Oliveira Müller.Projeto monográfico: A prática de calendarização como técnica e estratégia contemporânea de Relações Públicas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; TEIXEIRA, E. D.. Participação em banca de João Carlos Piasentini Dotto.Fatores relevantes para a compra do arroz pela indústria orizicola da Depressão Central do Estado do Rio Grande do Sul. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; PORTELA, V. E.; SCHEID, J. F. F.. Participação em banca de Adriana Lígia Stieler.As estratégias de marketing para o lançamento de novos produtos: um estudo sobre o segmento caçadista. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

4.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; TEIXEIRA, E. D.; MARTINS, T. G. L.. Participação em banca de Jhônatan Vitor Grigoletto Ventorini.As características e decisões de um gerente comercial para a liderança de equipes em organizações competitivas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

5.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; PORTELA, V. E.; TATSCH, M. P.. Participação em banca de Lucas Cancian Pedroso.Marketing Esportivo: um estudo de caso em uma equipe de futsal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

6.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; BOMFA, C. R.; DALCOL, C.. Participação em banca de Thayse Peres Silva.Projeto Experimental: 1ª Feira do Livro de São João do Polêsine, RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

7.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; MARTINS, T. G. L.; MARTINS, L. G. L.. Participação em banca de Vanessa de Andrades Knabach.Reversão em vendas no blog. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

8.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; POZZER, R. H. P.; MANSILHA, M. B.. Participação em banca de Roberto Angelo Pivetta.Plano de negócio para loja de conveniência. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

9.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; PORTELA, V. E.; MACHADO, M. V.. Participação em banca de Lucas Cancian Pedroso.Marketing no futsal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

10.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; SCHEID, J. F. F.; PORTELA, V. E.. Participação em banca de Adriana Lígia Stieler.MKT e lançamento de produtos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Antônio Meneghetti.

11.
PINTO (Rafaela Caetano); CONRAD, Kalliandra; MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Participação em banca de Amanda Frick Martins.Responsabilidade Social Empresarial: uma análise dos sites institucionais de indústrias fumageiras no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

12.
KEGLER, Jaqueline Quincozes da Silva; MORTARI, Elisângela Carlosso Machado; MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Participação em banca de Patric Mendes.A assessoria de comunicação: noções conceituais, estrutura e proposta de matriz de análise e implementação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

13.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; SOUTO, Claudia Buzatti.; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de Kauan Prates Gonçalves.Materiais de Ponto de Venda e Decisão de Compra: um estudo na Eny Comércio de Calçados. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

14.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; HOLLERBACH, C. M. J.. Participação em banca de Francisco Horácio Ferreira Haigert.Onde estão as pratas da casa? Atuação dos egressos do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

15.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; CARVALHO, Luciana Menezes; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de Marciele Ferrari Trindade.Conteúdo gerado pelo usuário na fanpage da Converse: estratégias de relacionamento da marca com os prosumers. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

16.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; MACHADO, Jones; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Jaiane Ventorini.Relações Públicas Estratégicas na Comunicação Organizacional: o relacionamento como princípio de atuação em mídias digitais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

17.
MACHADO, Jones; MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de Priscila Martins Vidor.A influência do marketing de relacionamento na obtenção de novos sócios em um clube de futebol. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

18.
MORTARI, Elisângela Carlosso Machado; KEGLER, Jaqueline Quincozes da Silva; MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Participação em banca de Caroline Pivetta Maia.Relações Públicas para o desenvolvimento da economia, do espaço e da cultura criativa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

19.
POZOBON, R. O.; KEGLER, J. Q. S.; MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Participação em banca de Eloisa Uliana.Estratégias comunicacionais com foco no meio rural: o caso do deputado Heitor Schuch. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

20.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; HOLLERBACH, C. M. J.. Participação em banca de Tanise Cassia Fortes Kovaleski.A comunicação reflete o posicionamento? Um estudo de caso da marca Eny Calçados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

21.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; KESSLER, J.. Participação em banca de Diego Cavalheiro de Carvalho.Estratégias de comunicação adotadas pelo site Netshoes para conquista de consumidores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

22.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; DELLAZZANA, A. L.. Participação em banca de Fabiéle Pedroso Ferreira.Do glamour à dona de casa: um estudo de caso da representação feminina na publicidade a partir da modelo Gisele Bündchen. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

23.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; HOLLERBACH, C. M. J.. Participação em banca de Alana Machado, Carolina Minuzzi, Caroline Ilha e Lorena Py.O uso das novas mídias sociais para valorizar a cultura musical da Unifra. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

24.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; BADKE, C. A.. Participação em banca de Eduardo Souto, Jaqueline Menezes e Rochelly tavares.Ação de conscientização em prol da limpeza do Calçadão de Santa Maria. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

25.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; FRAGA, Pauline Neutzling.; KESSLER, J.. Participação em banca de Caroline Ilha.O comportamento do consumidor infantil no ponto de venda da lanchonete MC DONALD´S em Santa Maria. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

26.
GHISLENI, T. S.; MÜLLER, Fabrise de Oliveira; CARVALHO, Luciana Menezes. Participação em banca de Maiani Hoeltz Lameira.A presença Online da Rede Vivo Supermercados: website e twitter. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

27.
FRAGA, Pauline Neutzling.; KESSLER, J.; MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Participação em banca de Karina Santini Moreira.Elementos lúdicos infantis como apelo publicitário voltado ao público adulto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

28.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; LAMMEL, Iuri; FRAGA, Pauline Neutzling.. Participação em banca de Inaê Barbosa Ramos.E-commerce: o comportamento de compra no site adesivosdeparede.com. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

29.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; BRUM, C. F.; SOUTO, Claudia Buzatti.. Participação em banca de Tamirez Santos dos Santos.Sweetest Person: um estudo de caso sobre posts pagos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

30.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; SOUTO, Claudia Buzatti.. Participação em banca de Carolina Ribeiro Pagliarini.Estratégias de comunicação em mídias sociais digitais: um estudo de caso de uma empresa do varejo de médio porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

31.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; DELLAZZANA, A. L.; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de George Eich Iffarraguirre.Santa Fashion Magazine: a imagem de uma marca e o perfil dos consumidores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

32.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; HOLLERBACH, C. M. J.; DELLAZZANA, A. L.. Participação em banca de Renata Druzian.A responsabilidade social como argumento publicitário do Dia Mundial do Meio Ambiente. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

33.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; BRUM, C. F.; HAMESTER, Morgana M.. Participação em banca de Camila Cunha Pereira dos Santos.Mercado de luxo, um estudo de caso da loja Villa Santè. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

34.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; DELLAZZANA, A. L.. Participação em banca de Lucas Bavaresco Guitel.A comunicação de um clube de futebol: os canais de comunicação utilizados pelo Grêmio FBPA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

35.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; HOLLERBACH, C. M. J.. Participação em banca de Vanessa Brauner Jaques.As ferramentas de CRM utilizadas pela Sul Veículos - concessionária Fiat de Santa Maria. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

36.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de Rodrigo Bitencourt dos Santos.Projeto Fiat Mio: a cultura da convergência em Publicidade e Propaganda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

37.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; KESSLER, J.. Participação em banca de Manuela Lang Motta.Faça o que eu digo, não faça o que eu faço: agências de publicidade e sua comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

38.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; IUVA, P. O.. Participação em banca de Renan de Mattos Falcão.Tropa de Elite: da pirataria às ações de comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

39.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; BADCKE, B.. Participação em banca de Dayane Cristina Eckhartt.Assessoria de Imprensa como fonte para jornais diários de Santa Maria: o caso do Carrefour. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçãio Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

40.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; HOLLERBACH, C. M. J.. Participação em banca de Andressa Dembogurski Ribeiro.A prática da comunicação de marketing: um estudo de caso da Unimed Santa Maria. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.

41.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira; GHISLENI, T. S.; HOLLERBACH, C. M. J.. Participação em banca de Marlise Soares Lopes.Ações de comunicação na empresa Walter Beltrame Ltda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Avaliadora: Mostra das Assessorias de Relações Públicas. 2016. Mostra das Assessorias de Relações Públicas.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Intercom Sul - XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. Assessoria de Imprensa: O caminho para a visibilidade organizacional. 2017. (Congresso).

2.
12º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo.O sensacionalismo como critério de noticiabilidade: a análise das manchetes e fotos de capa da Folha de SP. 2015. (Encontro).

3.
24º Congresso de Marketing ADVB/RS. 2015. (Congresso).

4.
Método lógico para Redação Científica. 2015. (Oficina).

5.
XIV Congresso Internacional IBERCOM 2015. O Jornalismo sensacionalista como estratégia discursiva nas manifestações de junho de 2013. 2015. (Congresso).

6.
Matrizes teóricas para uma abordagem interacional da comunicação. 2014. (Oficina).

7.
Oficina de Organização e Planejamento de Eventos.Organização e Planejamento de Eventos. 2014. (Oficina).

8.
13º IBERCOM. DO INTERESSE PÚBLICO AO INTERESSE DOS PÚBLICOS: OS CONTRATOS DE LEITURA JORNALÍSTICOS NO CONTEXTO DA MIDIATIZAÇÃO. 2013. (Congresso).

9.
9º Encontro Nacional de História da Mídia.As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais. 2013. (Encontro).

10.
V SIPECOM.Analítica da midiatização: o leitor como co-gestor da produção jornalística. 2013. (Seminário).

11.
XII Seminário Internacional da Comunicação - Imaginário em rede , comunicação, memória e tecnologia..Comunicação On-line entre líderes e liderados: implicações das mídias digitais.. 2013. (Seminário).

12.
Planejamento Estratégico em Marketing. 2012. (Oficina).

13.
VI Semana Acadêmica do Curso de Administração.Práticas de Relações Públicas no contexto das organizações. 2012. (Oficina).

14.
XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Comunicação digital corporativa: as crises geradas por ações promocionais no facebook.. 2012. (Congresso).

15.
Workshop Redes Sociais como ferramenta de negócios. 2011. (Outra).

16.
I Ciclo de Palestras de Relações Públicas.O profissional de Relações Públicas. 2010. (Encontro).

17.
III Seminário Estadual de Gestão Profissional no Terceiro Setor. 2010. (Seminário).

18.
IV Seminário Estadual De Gestão Profissional no Terceiro Setor. 2010. (Seminário).

19.
Marketing Digital - com foco no planejamento estratégico para a internet. 2010. (Oficina).

20.
XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais. 2010. (Congresso).

21.
XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais: uma empresa do varejo calçadista na ambiência da internet. 2010. (Congresso).

22.
XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2010. (Congresso).

23.
Comunicacão organizacional integrada.Comunicação Organizacional Integrada. 2009. (Encontro).

24.
Semana Acadêmica Integrada da FAPAS.Fundação Eny. 2009. (Seminário).

25.
Seminário Estadual - Gestão Profissional no Terceiro Setor. 2009. (Seminário).

26.
Curso Básico de Libras - Língua Brasileira de Sinais. 2008. (Outra).

27.
O profissional de Relações Públicas no processo de comunicação integrada.O profissional de Relações Públicas no processo de comunicação integrada. 2008. (Oficina).

28.
XVIII Congresso de Marketing e Vendas ADVB/RS. 2008. (Congresso).

29.
5º Encontro de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social. 2007. (Encontro).

30.
Fórum de Inteligência de Mercado. 2007. (Congresso).

31.
III Congresso Mundial de Administração. 2006. (Congresso).

32.
Seminário de Comunicação Aplicada à Arquivologia.Comunicação Aplicada à Arquivologia. 2006. (Seminário).

33.
V Seminário Rio-grandense de Fundações - renovando as relações entre as fundações e o Ministério Público. 2006. (Seminário).

34.
XVI Congresso de Marketing e Vendas - ADVB: competividade empresarial. 2006. (Congresso).

35.
3º Encontro Nacional de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social. 2005. (Encontro).

36.
5º Seminário Técnico do NIA - Elaboração de Relatório de Gestão. 2005. (Seminário).

37.
IV Jornada de Urgência, Emergência e Trauma. 2005. (Seminário).

38.
44 Convenção Nacional do Comércio Lojista. 2003. (Congresso).

39.
Fórum de Tecnologia da Informação aplicada à organização de eventos. 2001. (Seminário).

40.
RP - Em Debate - Atuação das Relações Públicas. 2000. (Seminário).

41.
3º Fórum Ibero-Americano de Relações Públicas. 1999. (Seminário).

42.
4º Congresso Regional de Administradores. 1999. (Congresso).

43.
Oficina: Jornalismo Sindical. 1999. (Oficina).

44.
Oficina: Organização de Eventos e Espetáculos Culturais. 1999. (Oficina).

45.
26ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social. 1998. (Seminário).

46.
Relações Públicas em Debate - da Academia ao Mercado. 1998. (Seminário).

47.
Utopias & Distopias - 30 anos de maio de 68. 1998. (Seminário).

48.
Utopias & Distopias - 30 anos de maio de 68. 1998. (Seminário).

49.
Workshop na 26ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social. 1998. (Oficina).

50.
XIV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM.Assessoria de Relações Públicas para a ASSUFSM. 1998. (Seminário).

51.
10º Set Universitário. 1997. (Seminário).

52.
Seminário Comunicação em Campo. 1997. (Seminário).

53.
Uma concepção integrada da comunicação corporativa - casos e instrumentos. 1997. (Oficina).

54.
XXV Semana Comunicação - Comunicação e contemporâneidade. 1997. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Mostra das Assessorias de Relações Públicas. 2012. (Outro).

2.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Os Fagundes, música gaúcha em família. 2009. (Outro).

3.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Membro da Comissão Organizadora da IV Jornada de Urgência, Emergência e Trauma. 2005. (Congresso).

4.
MÜLLER, Fabrise de Oliveira. Membro da equipe organizadora do Utopias & Distopias - 30 anos de maio de 68. 1998. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Lucas Cancian Pedroso. Marketing esportivo: um estudo de caso em uma equipe de Futsal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Antonio Meneghetti Faculdade. Orientador: Fabrise de Oliveira Müller.

2.
Carolina Souza. Comunicação Organizacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria. Orientador: Fabrise de Oliveira Müller.

3.
Carolina Ribeiro Pagliarini. Estratégias de comunicação em mídias sociais digitais: um estudo de caso de uma empresa do varejo de médio porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Fabrise de Oliveira Müller.

Orientações de outra natureza
1.
Gabriela Cortiana Machado Valle. Atividades de monitoria da aluna-monitora Gabriela Machado. 2015. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Franciscano. Orientador: Fabrise de Oliveira Müller.



Outras informações relevantes


- Aprovada no Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (Inglês) realizado pelo Centro Universitário Franciscano. (2010)

- Aprovada no Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (Espanhol) realizado pela Universidade Federal de Santa Maria. (2012)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 16:19:12