Catarina Ianni Segatto

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  • Última atualização do currículo em 12/07/2018


Possui graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e doutora do mesmo programa. Atualmente, é pesquisadora do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) e da Johnson Shoyama Graduate School of Public Policy na Universidade de Regina. Estuda temas na área de Administração Pública e Políticas Públicas, como federalismo, relações intergovernamentais e burocracia nas políticas sociais, principalmente, nas políticas de Educação e de Saúde. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Catarina Ianni Segatto
Nome em citações bibliográficas
SEGATTO, C. I.;SEGATTO, CATARINA IANNI;SEGATTO, CATARINA

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Getulio Vargas - SP, Escola de Administração de Empresas de São Paulo.
Av. Nove de Julho, 2029
Bela Vista
01313902 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 37997904
URL da Homepage: http://www.eaesp.fgvsp.br/CeapgHome.aspx?PagId=EOKDMMUK


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2015
Doutorado em Administração Pública e Governo.
Fundação Getúlio Vargas - SP, FGV, Brasil.
com período sanduíche em University of Kent (Orientador: Michael Burgess).
Título: O papel dos governos estaduais nas políticas municipais de Educação: uma análise dos modelos de cooperação intergovernamental, Ano de obtenção: 2015.
Orientador: Fernando Luiz Abrucio.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: federalismo; relações intergovernamentais; Educação; regime de colaboração.
2009 - 2011
Mestrado em Administração Pública e Governo.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Como as ideias se transformam em reformas: Um estudo comparativo das mudanças educacionais orientadas pelo desempenho nos estados brasileiros,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Fernando Luiz Abrucio.
Palavras-chave: Educação; reformas administrativas; burocracia estaduais; accountability.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
2005 - 2008
Graduação em Administração Pública.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Políticas Públicas Ambientais: A Gestão de Recursos Hídricos no Município de Araraquara.
Orientador: Maria Teresa Miceli Kerbauy.


Pós-doutorado


2016
Pós-Doutorado.
University of Regina, UREGINA, Canadá.


Formação Complementar


2012 - 2012
Gobernanza y Redes de Políticas Públicas. (Carga horária: 9h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2011 - 2011
Adeus, Weber. (Carga horária: 8h).
Centro Universitário Maria Antonia, MARIA ANTONIA, Brasil.
2009 - 2009
Arquitetura brasileira e cultura urbana. (Carga horária: 8h).
Centro Universitário Maria Antonia, MARIA ANTONIA, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplinas: Desafios e Inovações em Políticas Públicas no Governo Federal e Governança Global (Graduação em Administração Pública)


University of Regina, UREGINA, Canadá.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante
Outras informações
Disciplina: Advanced Governance Analysis

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Outras informações
Projeto de pesquisa: "Borders in Globalization (BIG) project" (financiamento do Social Science and Humanities Research Council - SSHRC, Canada)


Fundação Perseu Abramo, FPA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina: Planejamento regional no Brasil, políticas públicas e planos setoriais / regionais (Especialização em Gestão e Políticas Públicas)


Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, UNIDERP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina: Estratégias de Captação de Recursos para o Setor Público (Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades)


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12
Outras informações
Disciplina: Elaboração e implementação de projetos (Graduação em Administração Pública)

Atividades

09/2005 - 07/2007
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara, .

Atividade de extensão realizada
Programa de Educação Tutorial (MEC/ SESu).

Departamento Autônomo de Águas e Esgoto de Araraquara, DAAE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Gerência de Gestão Ambiental



Projetos de pesquisa


2016 - 2016
Regime de colaboração no Ceará: funcionamento, causas do sucesso e formas de disseminação do modelo
Descrição: Esta pesquisa analisou a construção, evolução, funcionamento e resultados do Regime de Colaboração no Ceará, centrando principalmente na compreensão do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Para tanto, foram entrevistados os principais atores envolvidos, analisados os documentos básicos que sustentam essa articulação federativa e também houve uma pesquisa de campo nos municípios e escolas cearenses.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2016 - Atual
Healthcare and Inequalities in Federations: Lessons from Brazil and Canada
Descrição: This research aims to comprehend the relation among federal coordination, health policies and inequality. It will discuss the issue of federal coordination in health policy and, particularly, the implications of federalism for the institutionalization of fiscal redistribution mechanisms, which aim to reduce territorial inequality among subnational government units in healthcare funding. This research will take the form of a comparative case study about fiscal redistribution mechanisms in health systems in Brazil and Canada, identifying the variables that have influenced the adoption of these mechanisms and their institutionalization. In other words, the comparison of both cases will answer the following research question: which variables, such as federal arrangements, ideas or trajectories, have influenced the decision-making process and the institutionalization of two different federal coordination models in health policy?.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2015
Sistema Nacional Articulado de Educação: políticas públicas pactuadas em regime de colaboração
Descrição: A pesquisa analisou a literatura brasileira sobre o Associativismo Territorial e depois realizou quatorze estudos de caso, nas cinco Regiões do país, sobre formas de consorciamento em várias políticas públicas, com destaque para as experiências na área de Educação O principal objetivo foi entender esse fenômeno a fim de elaborar sugestões para a ampliação da cooperação e colaboração federativa na Educação, particularmente no plano intermunicipal, uma vez que a maioria dos municípios precisa, por conta de sua escala, fragilidades gerenciais e situação socioeconômica, estabelecer parcerias para ajudar em suas ações ou para realizar tarefas que são de cunho regionalizado. Ao final, foi feita uma proposta e categorização ou tipologia de iniciativas de cooperação (consórcios) e colaboração (diferentes formas de ações colaborativas) na área educacional..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2014
Arquitetura Institucional de Apoio às Organizações da Sociedade Civil
Descrição: O projeto visa mapear as diferentes fontes de financiamento das OSCs brasileiras: recursos públicos, cooperação internacional, investimento social privado, doações individuais e formas próprias de auto-geração de receitas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2012
Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento
Descrição: O objetivo desta pesquisa é fazer um diagnóstico exaustivo das vinte e sete (27) Secretárias estaduais de Educação do Brasil, analisando os seus principais aspectos institucionais, os recursos humanos e financeiros, seus principais programas e políticas, a articulação com outros níveis de governo e com a sociedade, suas inovações e ações bem-sucedidas, além dos resultados educacionais obtidos. Este estudo tem como meta fazer um mapa que gere maior conhecimento das estruturas de governança para os próprios estados, levantando problemas comuns e soluções inovadoras adotadas por alguns que possam ser disseminadas. A partir deste trabalho, pretende-se propor um conjunto de medidas para aperfeiçoar a política estadual de Educação..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2012
Arranjos Associativos Territoriais no Brasil
Descrição: Análise do associativismo territorial no Brasil, usando uma perspectiva comparada com outros países e realizando 11 estudos de caso de arranjos territoriais no país. São eles: Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA); Consórcio de Transporte Metropolitano do Grande Recife; arranjo consorcial de educaçao na Chapada (Bahia); Comitê de Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (CBH-RMF); Arranjos Produtivos Locais (APLs) em Pernambuco; Programa Territórios da Cidadania (PTC) no Cariri (Ceará); Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul) no Ceará; Assembléia Metropolitana de Belo Horizonte; Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento (Cinpra) no Maranhão; Fóruns de Secretários Municipais de Administração do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo, os chamados Consadinhos; e modelo consorcial do Grande ABC..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2010
Planejamento Estratégico como instrumento de fortalecimento da capacidade institucional das Secretarias Estaduais de Educação
Descrição: Análise da capacidade de gestão das Secretarias Estaduais de Educação no Brasil..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2009
Gestão escolar e Qualidade da Educação: um estudo sobre dez escolas paulistas
Descrição: Estudo de dez escolas paulistas, escolhidas conforme sua nota no IDEB e por meio de um modelo estatístico que retira os efeitos extra-escolares do desempenho dos alunos. O objetivo do trabalho foi testa a hipóteses do efeito do fator gestão sobre a diferença de desempenho das escolas, confirmado empiricamente em oito dos dez casos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2008
Câmaras Municipais, partidos, negociação política e clientelismo
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Membro de corpo editorial


2013 - 2013
Periódico: Cadernos Gestão Pública e Cidadania


Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: Revista de Ciências Humanas (Viçosa)
2013 - Atual
Periódico: Temas de Administração Pública (UNESP. Araraquara)
2015 - Atual
Periódico: Cadernos EBAPE.BR (FGV)
2014 - Atual
Periódico: Cadernos EBAPE.BR (FGV)
2015 - Atual
Periódico: Revista de Administração Pública (Impresso)
2018 - Atual
Periódico: POLITICS & POLICY (STATESBORO, GA.)
2016 - Atual
Periódico: CADERNOS GESTÃO PÚBLICA E CIDADANIA
2018 - Atual
Periódico: CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciência Política.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
2SEGATTO, CATARINA2018 SEGATTO, CATARINA. Policy diffusion in subnational governments: State-local relationships in the Brazilian education policy. Regional & Federal Studies, v. 28, p. 79-100, 2018.

2.
1SEGATTO, CATARINA IANNI2018 SEGATTO, CATARINA IANNI; Béland, Daniel . The Limits of Partisanship: Federalism, the Role of Bureaucrats, and the Path to Universal Health Care Coverage in Brazil. Politics & Policy, v. 46, p. 416-441, 2018.

3.
3SEGATTO, CATARINA2017SEGATTO, CATARINA; ABRUCIO, FERNANDO . A gestão por resultados na educação em quatro estados brasileiros. Revista do Serviço Público (Brasília), v. 68, p. 85-105, 2017.

4.
4SEGATTO, CATARINA IANNI2016 SEGATTO, CATARINA IANNI; ABRUCIO, FERNANDO LUIZ . A cooperação em uma federação heterogênea: o regime de colaboração na educação em seis estados brasileiros. Revista Brasileira de Educação, v. 21, p. 411-429, 2016.

5.
5SEGATTO, C. I.;SEGATTO, CATARINA IANNI;SEGATTO, CATARINA2013SEGATTO, C. I.. Atores e instituições: as mudanças recentes nas políticas educacionais em quatro estados brasileiros. Temas de Administração Pública (UNESP. Araraquara), v. 8, p. 1, 2013.

6.
6SEGATTO, C. I.;SEGATTO, CATARINA IANNI;SEGATTO, CATARINA2012SEGATTO, C. I.. Análise da implementação de políticas públicas: o Programa de Alfabetização na Idade Certa em dois municípios cearenses. Temas de Administração Pública (UNESP. Araraquara), v. 4, p. 1-16, 2012.

7.
7SEGATTO, C. I.;SEGATTO, CATARINA IANNI;SEGATTO, CATARINA2011SEGATTO, C. I.. Administração Pública e Políticas Públicas: duas faces do mesmo debate (Resenha). Organizações & Sociedade (Impresso), v. 18, p. 177-182, 2011.

8.
8SEGATTO, C. I.;SEGATTO, CATARINA IANNI;SEGATTO, CATARINA2010SEGATTO, C. I.. Ciência Política e Políticas Públicas no Brasil: Simon Schwartzman (Resenha). Estudos de Sociologia (São Paulo), v. 15, p. 593-600, 2010.

Capítulos de livros publicados
1.
ABRUCIO, FERNANDO LUIZ ; SEGATTO, CATARINA IANNI . A construção do Sistema Nacional de Educação: avanços e limites de um projeto inacabado. In: Luciana L. Lima; Maria I. A. Rodrigues. (Org.). Campo de Públicas em ação: coletânea em teoria e gestão de políticas públicas. 1ed.Porto Alegre: Editora da UFRGS/CEGOV, 2017, v. 1, p. 214-229.

2.
MASSONETTO, Ana P. ; SEGATTO, CATARINA IANNI ; SIMIELLI, Lara E. R. ; ABRUCIO, FERNANDO LUIZ . Las transferencias intergubernamentales en la educación brasileña: Un análisis del papel de los directivos de las escuelas.. In: Alejandro A. P. A. Miranda; Joel M. Ruiz; Eduardo J. Grin; Roberto M. Espinosa. (Org.). Federalismo y relaciones intergubernamentales en México y Brasil. 1ed.Ciudad de Mexico: Edutorial Fontamara, 2017, v. 1, p. 203-220.

3.
SEGATTO, CATARINA IANNI; ABRUCIO, FERNANDO LUIZ . El papel de los gobiernos estaduales en el fortalecimiento de la coordinación federal: el caso de la educación. In: Alejandro A. P. A. Miranda; Joel M. Ruiz; Eduardo J. Grin; Roberto M. Espinosa. (Org.). Federalismo y relaciones intergubernamentales en México y Brasil. 1ed.Ciudad de Mexico: Edutorial Fontamara, 2017, v. 1, p. 323-336.

4.
ABRUCIO, F. L. ; SANO, H. ; SEGATTO, C. I. . Cooperação Interestadual: O Papel do Consad e do Consed na Disseminação de Reformas e Políticas Públicas. In: Faria, C. A. P. de; Coelho, D. B.; Silva, S. J. da. (Org.). Difusão de Políticas Públicas. 1ed.São Bernardo do Campo: Editora UFABC, 2016, v. 1, p. 103-132.

5.
GRIN, Eduardo J. ; SEGATTO, CATARINA IANNI ; ABRUCIO, FERNANDO LUIZ . El asociativismo intermunicipal en Brasil. In: Daniel Cravacuore; André Chacón. (Org.). El Asociativismo Intermunicipal en América Latina. 1ed.Santiago: AMUCH ? Universidad Tecnológica Metropolitana, 2016, v. 1, p. 65-104.

6.
ABRUCIO, F. L. ; SEGATTO, C. I. . O Manisfesto dos pioneiros e o federalismo brasileiro: percalços e avanços rumo a um sistema nacional de educação. In: CUNHA, C. da; GADOTTI, M.; BORDIGNON, G.; NOGUEIRA, F. M. de B.. (Org.). O Sistema Nacional de Educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 1ed.Brasília: MEC/SASE, 2014, v. 1, p. 40-57.

7.
SEGATTO, C. I.. O espaço das Organizações da Sociedade Civil de Defesa de Direitos na relação Governo- Sociedade no Brasil. In: MENDONÇA, P. E.; ALVES, M. A.; NOGUEIRA, F. do A.. (Org.). Arquitetura institucional de apoio às organizações da sociedade civil no Brasil. 1ed.São Paulo: FGV, 2013, v. , p. 144-165.

8.
ABRUCIO, F. L. ; SEGATTO, C. I. . Federalismo e associativismo territorial em regiões pobres do país: o caso do Codessul. In: Adriana Marques Rosseto; Valdir Roque Dallabrida. (Org.). Governança Territorial e Desenvolvimento: Descentralização Político-administrativa, Estruturas Subnacionais de Gestão do Desenvolvimento e Capacidades Estatais. 1ed.Rio de Janeiro: Garamond, 2011, v. 1, p. 453-466.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DUPEYRON, Bruno ; SEGATTO, CATARINA IANNI . Medical inadmissibility rules make Canada a laggard. Policy Options, 30 abr. 2018.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SEGATTO, CATARINA IANNI. Refugees and universal healthcare systems in federal countries: the cases of Brazil and Canada. In: CPSA Annual Conference, 2018, Regina. 2018 CPSA Annual Conference, 2018.

2.
SEGATTO, CATARINA IANNI; ABRUCIO, FERNANDO LUIZ . Os Modelos de Cooperação entre Estados e Municípios na Educação Brasileira. In: XXXIX EnANPAD, 2015, Belo Horizonte. XXXIX EnANPAD, 2015.

3.
SEGATTO, C. I.; ABRUCIO, F. L. . Different types of multilevel governance in educational policy in Brazilian states. In: World Congress 2014 (IPSA), 2014, Montreal. World Congress 2014 (IPSA), 2014. v. 1. p. 1-16.

4.
MENDONÇA, P. M. E. ; SEGATTO, CATARINA IANNI . Reflexões sobre a Relação Entre as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e o Estado: marco legal, mecanismos de financiamento e implicações para a gestão. In: EnANPAD, 2014, Rio de Janeiro. XXXVIII EnANPAD, 2014.

5.
SEGATTO, C. I.; ABRUCIO, F. L. . Education policy in a heterogeneous federation: the states? coordination in Brazil. In: International Conference of Public Policy, 2013, Grenoble. 1st International Conference of Public Policy, 2013. v. 1. p. 1-11.

6.
SEGATTO, C. I.. Diversos padrões de relações intergovernamentais nas políticas públicas: uma análise sobre a coordenação federativa na política de educação brasileira. In: Congreso Latinoamericano de Ciencia Política ALACIP, 2013, Bogotá. VII Congreso Latinoamericano de Ciencia Política ALACIP Bogotá 2013, 2013. v. VII.

7.
SEGATTO, C. I.; ABRUCIO, F. L. . Política Educacional numa Federação Heterogênea: possibilidades de atuação dos governos estaduais ? os casos de Ceará, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. In: ANPOCS, 2012, Águas de Lindóia. 36º Encontro Anual da ANPOCS, 2012.

8.
SEGATTO, C. I.; ABRUCIO, F. L. . A Disseminação das Mudanças Educacionais nos Estados Brasileiros: principais fatores explicativos. In: XXXV Encontro da ANPAD, 2011, Rio de Janeiro. Anais do XXXV Encontro da ANPAD, 2011.

Artigos aceitos para publicação
1.
SEGATTO, CATARINA IANNI; ABRUCIO, FERNANDO LUIZ . Os Múltiplos Papeis dos Governos Estaduais na Política Educacional Brasileira: Os casos do Ceará, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pará. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública, 2019.

Apresentações de Trabalho
1.
DUPEYRON, Bruno ; SEGATTO, CATARINA IANNI . 'Only the best, only the most fit and only the most productive': ableist (b)ordering in Canada. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SEGATTO, CATARINA IANNI; Béland, Daniel . The Limits of Partisanship: Federalism and Universal Health Coverage in Brazil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SEGATTO, C. I.. Representação e participação na elaboração de políticas públicas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
SEGATTO, C. I.. A formulação de políticas de meio ambiente no município de Araraquara. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SEGATTO, C. I.. Planejamento e reformas administrativas no Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
SEGATTO, C. I.. Indistinção entre o público e o privado: cultura e prática do patrimonialismo no Estado brasileiro. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
SEGATTO, C. I.; SEGATTO, J. A. . Apresentação. RJ, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
SEGATTO, C. I.. Sistema Nacional Articulado de Educação: políticas públicas pactuadas em regime de colaboração: Produto 2. 2014.

2.
SEGATTO, C. I.. Sistema Nacional Articulado de Educação: políticas públicas pactuadas em regime de colaboração: Produto 1. 2014.

Trabalhos técnicos
1.
SEGATTO, C. I.. 3ª edição do Prêmio Políticas Públicas e Equidade (CEAPG - EAESP/FGV). 2011.

2.
SEGATTO, C. I.. Prêmio Lice (FENEAP). 2011.


Demais tipos de produção técnica
1.
SEGATTO, C. I.. Planejamento Regional. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de didático).

2.
SEGATTO, C. I.. Relatório da Pesquisa Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento - Estado: Roraima. 2013. (Relatório de pesquisa).

3.
SEGATTO, C. I.. Relatório da Pesquisa Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento - Estado: Amapá. 2013. (Relatório de pesquisa).

4.
SEGATTO, C. I.. Relatório da Pesquisa Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento - Estado: Amazonas. 2013. (Relatório de pesquisa).

5.
SEGATTO, C. I.. Relatório da Pesquisa Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento - Estado: Pará. 2013. (Relatório de pesquisa).

6.
SEGATTO, C. I.. Relatório da Pesquisa Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento - Estado: Região Norte. 2013. (Relatório de pesquisa).

7.
SEGATTO, C. I.. Relatório da Pesquisa Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento - Estado: Mato Grosso do Sul. 2013. (Relatório de pesquisa).

8.
ABRUCIO, F. L. ; SEGATTO, C. I. ; SILVA, F. C. . O Regime de Colaboração no Brasil: Trajetória, Problemas e Inovações. 2012. (Relatório de pesquisa).

9.
SEGATTO, C. I.; REINACH, S. . Relatório de visita de campo da Secretaria Municipal de Educação de Milagres (Ceará). 2012. (Relatório de pesquisa).

10.
SEGATTO, C. I.. Relatório Final do Eixo de Recursos Públicos. 2012. (Relatório de pesquisa).

11.
SEGATTO, C. I.; SILVA, F. C. ; ABRUCIO, F. L. . Mapa da Educação: Estruturas e Inovações. 2012. (Relatório de pesquisa).

12.
SEGATTO, C. I.; LACZYNSKI, P. . Aula de Cooperação Intermunicipal no Curso Intersemestral: Temas Especiais em Poder e Desenvolvimento Local. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
SEGATTO, C. I.. Elaboração e Gestão de Projetos Públicos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

14.
SEGATTO, C. I.. Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para Municípios. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

15.
SEGATTO, C. I.. Desenvolvimento de Planos De Negócios, Propostas e Estratégias de Negociação. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

16.
SEGATTO, C. I.. Leis de Incentivo e Fontes de Financiamento. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

17.
SEGATTO, C. I.. Relatório do Pesquisa Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul do Ceará. 2011. (Relatório de pesquisa).

18.
SEGATTO, C. I.; LACZYNSKI, P. . Relatório do município Salto do Lontra. 2010. (Relatório de pesquisa).

19.
SEGATTO, C. I.; LACZYNSKI, P. . Relatório do município São Domingo. 2010. (Relatório de pesquisa).

20.
COSTA, V. M. F. ; SYDOW, C. T. ; SEGATTO, C. I. . Relatório de duas escolas estaduais do município de Birigui. 2009. (Relatório de pesquisa).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Qualificações de Mestrado
1.
OLIVIERI, C.; BILACHERIENE, A. C.; SEGATTO, C. I.. Participação em banca de Karine Sousa Julião. Cooperação intergovernamental na Saúde: os consórcios públicos de saúde no Ceará como instrumento de coordenação estadual. 2017 - Universidade de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ABRUCIO, F. L.; ALVES, M. A.; SEGATTO, C. I.. Participação em banca de Rubens Valente.Regime de colaboração no contexto educacional brasileiro: possibilidades para uma educação de qualidade a partir dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação. 2017 - Fundação Getúlio Vargas - SP.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
World Congress 2014 (IPSA). Different types of multilevel governance in educational policy in Brazilian states. 2014. (Congresso).

2.
Congreso Latinoamericano de Ciencia Política ALACIP. Diversos padrões de relações intergovernamentais nas políticas públicas: uma análise sobre a coordenação federativa na política de educação brasileira. 2013. (Congresso).

3.
International Conference of Public Policy. Education policy in a heterogeneous federation: the states? coordination in Brazil. 2013. (Congresso).

4.
36º Encontro da ANPOCS. Política Educacional numa Federação Heterogênea: possibilidades de atuação dos governos estaduais ? os casos de Ceará, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. 2012. (Congresso).

5.
XXXV Encontro da ANPAD. A Disseminação das Mudanças Educacionais nos Estados Brasileiros: principais fatores explicativos. 2011. (Congresso).

6.
13TH INTERNATIONAL CONGRESS OF THE BASIC INCOME EARTH NETWORK. 2010. (Outra).

7.
II Jornada Científica de Administração Pública. 2008. (Outra).

8.
I Jornada Científica de Administração Pública. 2007. (Outra).

9.
V Encontro Nacional de Estudantes de Administração Pública. 2006. (Encontro).

10.
VI SUDEST PET. 2006. (Encontro).

11.
X Semana de Administração Pública. 2006. (Outra).

12.
XVIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP. 2006. (Congresso).

13.
Ciclo de Palestras sobre Governança Municipal. 2005. (Outra).

14.
II Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Sustentável. 2005. (Outra).

15.
IV Encontro Nacional de Estudantes de Administração Pública. 2005. (Encontro).

16.
IX Semana de Administração Pública. 2005. (Outra).



Outras informações relevantes


Foi supervisora de alunos da graduação em Administração Pública no Conexão Local - Modalidade Interuniversitária (2012) e no Conexão Sul Sul (2015 e 2016).



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