Alexandre Correa Lima

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6562011304824312
  • Última atualização do currículo em 05/04/2018


ALEXANDRE CORREA LIMA é Palestrante e Diretor da MIND PESQUISAS. Pós graduado em Administração de Marketing, possui um Master em Comunicação Empresarial (MBC) e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (Atlanta/EUA). Possui mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias, estratégias de marketing, lançamento de produtos e no desenvolvimento de pesquisas de mercado, de satisfação de clientes, de clima interno e de opinião pública para empresas de todo o Brasil, tais como CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Sebrae, Fundação SEADE, Sabesp, FIESP,Boston Scientific, FAAP, FGV, Iochpe Maxion, Ampla Energia, dentre outros. Ao longo de sua trajetória foi responsável pela condução e análise de milhares de pesquisas demercado, de satisfação de clientes e colaboradores, sendo hoje um dos maiores especialistas do Brasil nesse tema. É autor do livro ?Pesquisas de Opinião Pública? (Novatec ? 2017), e fundador do portal Revolução Prateada, que estuda o fenômeno da Economia da Longevidade. É Professor de MBA e pós graduação e escreve regularmente em jornais e revistas, impressos e online. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Alexandre Correa Lima
Nome em citações bibliográficas
LIMA, A. C.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Especialização em MBC - Master in Business Communication. (Carga Horária: 360h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Geração Y e a Publicidade: como conquistar a atenção num mundo repleto de dispersão.
Orientador: Marcos Gross.
1996 - 1997
Especialização em Pós graduação em Administração de Marketing. (Carga Horária: 360h).
Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil.
Título: A importancia das pesquisas de mercado.
Orientador: Mauro Antonio Pires.




Formação Complementar


2017 - 2017
Extensão universitária em Estratégias de Marketing para os Mercados da Longevidade. (Carga horária: 32h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Advanced School of Marketing Research. (Carga horária: 44h).
University of Georgia, UGA, Estados Unidos.
2003 - 2003
Planejamento de Propaganda. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária.
Associação dos Diplomados da Fac. de Economia, Adm e Contabilidade da USP, ADIFEA-USP, Brasil.


Atuação Profissional



Agencia Mind Comunicação e Pesquisa SS Ltda., MIND, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - Atual
Vínculo: Diretor Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente, Carga horária: 55


Banco do Brasil SA, BB, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1996
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Previdência Privada, Carga horária: 40
Outras informações
Analista de crédito, seguros, cartão de crédito e Previdência Privada (Brasilprev).



Membro de corpo editorial


2006 - Atual
Periódico: Jornal Mind Pesquisas
1998 - 1999
Periódico: Revista Ecotour


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Demografia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Ciência Política.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Comunicação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Turismo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
LIMA, A. C.. Pesquisas de Opinião Pública - Teoria, prática e estudos de caso. 1. ed. São Paulo: NOVATEC, 2017. v. 500. 400p .


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
LIMA, A. C.. Eleições 2008 - Análises dos resultados. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Educação Pública e metas para o ano 2022.A importância da pesquisa como ferramenta de gestão no Setor Educacional. 2007. (Oficina).

2.
I Seminário de Planejamento Estratégico para Adm Pública.A importância da informação na administração pública. 2006. (Seminário).

3.
Marketing Planet. 2006. (Congresso).

4.
I Congresso de Marketing Político do Vale do Paraíba. A importância das pesquisas eleitorais numa campanha. 2004. (Congresso).

5.
V Congresso de Marketing Político e Eleitoral. 2002. (Congresso).

6.
I Congresso de Marketing Político da Amazônia. 1996. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 12:03:44