Tiago Prata Lopes Storni

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4314592815144744
  • Última atualização do currículo em 04/01/2015


Possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, mestrado em Economia Aplicada no Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais e é doutorando em Ciência Política no IESP-UERJ. Tem experiência nas áreas de Comportamento Político e Eleitoral, Opinião Pública, Desigualdade e Cor/Raça, Desigualdades Regionais e Métodos de Análise Regional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tiago Prata Lopes Storni
Nome em citações bibliográficas
STORNI, T. P. L.


Formação acadêmica/titulação


2014
Doutorado em andamento em CIÊNCIA POLÍTICA.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Reconhecimento e Emoções Negativas na "Nova Classe C",
Orientador: João Feres Júnior.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
2007 - 2010
Mestrado em Economia Aplicada.
Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional.
Título: Comportamento Eleitoral e Estratégia Partidária: uma análise espaço temporal das eleições em SP e MG a partir dos conceitos de representação e inovação sociais,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Sueli Moro.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
2001 - 2006
Graduação em Relações Internacionais.
Universidade de Brasília, UNB, Brasil.




Formação Complementar


2004 - 2005
Intercâmbio em Relações Internacionais.
Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.


Atuação Profissional



Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Anaslista Estatístico Pleno


Club Med, CM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pleno, Carga horária: 40
Outras informações
Executivo de CRM atuante como dataminer DBM (SAS) e operador de campanha com o software Neolane


BRADESCO Seguros, BRADESCO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultoria como assistente de marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Aatuante em manipulação de bancos de dados em SPSS, confecção de relatórios quantitativos e mapeamento de dados georreferenciados


Análise Pesquisa e Planejamento de Mercado, APPM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Analista de Pesquisa Pleno, Carga horária: 40
Outras informações
Participação em várias etapas de pesquisa de comportamento, confeccionando questionários e roteiros para grupos ficais e entrevistas em profundidade, viajando por dezenas de cidades do país fazendo entrevistas em profundidade, e fazendo análises e relatório qualitativos e quantitativos. Atuação em campanhas eleitorais, em análise de políticas públicas e em pesquisas de mercado


Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor em Pós-graduação Latu Sensu, Carga horária: 12
Outras informações
Professor no curso de Especialização em Marketing Político, latu sensu, ministrando a disciplina de Geografia Eleitoral e expressão territorial do voto

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: técnico-estagiário
Outras informações
Tabulação de Dados Confecção de Relatórios como o BH Barômetro Analista estatístico


Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Ministério da Defesa, MD, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico-estagiário, Carga horária: 30



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
GEMAA - Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa
Descrição: grupo de pesquisa dedicado ao estudo das ações afirmativas, com inscrição no CNPq e sede no IESP-UERJ. Atualmente desenvolvemos um conjunto de projetos de pesquisa sobre as ações afirmativas no contexto brasileiro e mundial, a partir de uma variedade de abordagens metodológicas e objetivos. Além disso, o GEMAA organiza eventos e discussões sobre o tema das ações afirmativas no Brasil..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2013
Opinião Pública: Marketing Político e Comportamento Eleitoral
Descrição: Trata-se de um grupo de professores que vêm desenvolvendo trabalhos de investigação sobre o tema de comportamento eleitoral, marketing político e opinião pública em diversas instituições brasileiras,com atividades regulares em encontros nacionais e internacionais. Os pesquisadores possuem financiamento de agências de fomento estadual, nacional e internacional. O grupo possui convênio - Termo de Cooperação - firmado entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o IPESPE - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, para o desenvolvimento de atividades de pesquisas, ensino e extensão. Atualmente, ademais dos projetos individuais de cada pesquisador, o grupo está desenvolvendo trabalhos especificamente voltados para o tema da lógica do eleitor e da decisão de voto e para isso realizou pesquisas quantitativas e qualitativas em diversas cidades do Brasil, com foco nas campanhas eleitorais, horário de propaganda eleitoral, comportamento do eleitor, elaboradno surveys, painéis e pesquisas qualitativas, como o apoio do IPESPE e de fundações estaduais e nacionais de amparo à pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (8) .
Integrantes: Tiago Prata Lopes Storni - Coordenador.


Revisor de periódico


2013 - 2013
Periódico: PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2010
Primer Premio Edgardo Catterberg, WAPOR - Latinoamericano.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
TELLES, H. S.2011TELLES, H. S. ; STORNI, T. P. L. . Ideologias, atitudes e decisão de voto em eleitores de direita e de esquerda.. Revista Latinoamericana de Opinión Pública, v. 1, p. 87-146, 2011.

2.
TELLES, H. S.2009 TELLES, H. S. ; LOURENÇO, L. C. ; STORNI, T. P. L. . Partidos, campanhas e voto: como o eleitor decide nas municipais. Sociedade e Cultura, v. 12, p. 91-116, 2009.

Capítulos de livros publicados
1.
TELLES, H. de S. ; LOURENÇO, L. C. ; STORNI, T. P. L. . Eleições sem oposição, alianças sem partidos: o voto para prefeito em Belo Horizonte. In: Telles, Helcimara de Souza; Lavareda, Antonio. (Org.). Como o eleitor escolhe o seu prefeito: voto e campanha em eleições municipais. 1ed.Rio de Janeiro: Editora da Fundação Getúlio Vargas, 2011, v. , p. 69-102.

2.
OLIVEIRA, Cloves Luiz Pereira ; FRANCISCO, D. ; STORNI, T. P. L. . Quanto vale um mandatário? Estratégias de campanha e voto em Salvador. In: Telles, Helcimara de Souza; Lavareda, Antonio. (Org.). Como o eleitor escolhe seu prefeito: campanha e voto nas eleições municipais. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2011, v. , p. 121-154.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
STORNI, T. P. L.. Políticas de Defesa Nacional Brasil e Argentina: uma visão comparada. Observatório.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PIMENTEL Jr, Jairo. ; STORNI, T. P. L. . Spots e Comportamento Eleitoral na Eleição Presidencial de 2010. In: IV Encontro do Compolítica, 2011, Rio de Janeiro. Anais do IV Encontro do Compolítica, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
STORNI, T. P. L.. Adentrando a Felicidade: um estudo quanti e quali. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
STORNI, T. P. L.. A Escolha Direta para o PARLASUL: Perspectivas a partir da Opinião Pública.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
STORNI, T. P. L.; TELLES, H. S. ; LOURENÇO, L. C. . Partidos, medios y campañas: como decide el elector en las municipales. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
TELLES, H. de S. ; STORNI, T. P. L. ; LOURENÇO, L. C. . La Campaña Electoral y La Decisión de Voto: de las Calles a los Escenarios Mediáticos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
TELLES, H. de S. ; LOURENÇO, L. C. ; STORNI, T. P. L. . Partidos, medios y campañas: como decide el elector en las municipales. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
STORNI, T. P. L.. ELEIÇÕES ESTADUAIS EM SP E MG E EFEITOS ESPACIAIS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
STORNI, T. P. L.. Redes sociais de comunicação e Aspectos intra-regionais eleitorais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
STORNI, T. P. L.. AS ELEIÇÕES DE 2009 PARA O PARLAMENTO EUROPEU: RESULTADOS E INDAGAÇÕES, 2009. (Tradução/Artigo).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
TELLES, H. S.; OLIVEIRA, Cloves Suiz Pereira; STORNI, T. P. L.. Participação em banca de RODRIGO OTTONI DE SALVO COIMBRA. Planejamento de campanha para eleição de prefeito em Belo Horizonte. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing Político) - Universidade Federal de Minas Gerais.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Escola de Verão FEA/USP. 2012. (Simpósio).



Outras informações relevantes


Trabalho em pesquisa eleitoral e de mercado na APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado) como analista pleno. 2010-2011



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 22:15:34