Luciana Pereira Jasinski

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5556123392107740
  • Última atualização do currículo em 25/05/2017


Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Paraná (2008) e graduada em Letras - Português e Inglês pela mesma instituição (2005). Cursou especialização em Metodologias de Ensino em Línguas Estrangerias na UTFPR (disciplinas concluídas em 2011). Tem interesse em aquisição de línguas estrangeiras, desenvolvimento de material didático e educação bilíngue. Trabalhou com edição e elaboração de materiais de Línguas Estrangeiras para a educação básica. Sua experiência inclui formação de professores, tradução e ensino a distância. Coautora do livro: "Dinâmicas para o Ensino de Línguas". Possui ampla experiência como professora de inglês e vivência no exterior, com certificação internacional de proficiência. Atualmente, é professora de Língua Inglesa no Instituto Federal do Paraná. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciana Pereira Jasinski
Nome em citações bibliográficas
JASINSKI, L. P.


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Letras.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: TRANSFERÊNCIA LEXICAL NA AQUISIÇÃO DA TERCEIRA LÍNGUA: UM ESTUDO COM BRASILEIROS ESTUDANTES DE ALEMÃO QUE APRENDERAM INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Marcia Helena Boëchat Fernandes.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Aquisição de terceira língua.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Outros Setores.
2011 interrompida
Especialização interrompida em 2012 em Metodologias de Ensino de Línguas Estrangeiras. (Carga Horária: 370h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Ano de interrupção: 2012
1999 - 2004
Graduação em Letras - Português e Inglês.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Bolsista do(a): Programa Licenciar, LICENCIAR, Brasil.




Formação Complementar


2007
Curso preparatório para o CPE - Cambridge. (Carga horária: 30h).
Baltimore English School, BES, Brasil.
2017 - 2017
TESOL Training Program. (Carga horária: 140h).
Northern Virginia Community College, NOVA, Estados Unidos.
2008 - 2008
Imersão em Língua Espanhola. (Carga horária: 24h).
Universal English, UE, Brasil.
2008 - 2008
Reading & Conversation. (Carga horária: 30h).
Universal English, UE, Brasil.
2008 - 2008
Imersão em Língua Inglesa. (Carga horária: 24h).
Universal English, UE, Brasil.
2008 - 2008
Elaboração de Projetos e Mobilização de Recursos. (Carga horária: 16h).
Serviço Social da Indústria PR, SESI, Brasil.
2004 - 2004
Intensive English - Proficiency Level. (Carga horária: 180h).
Intrax English Institute, IEI, Estados Unidos.
2001 - 2001
Intensive Academic English - Advanced Level. (Carga horária: 100h).
University of South Florida, USF, Estados Unidos.
1998 - 1999
Curso de Curta Duração.
InterAmericano - Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba, INTERAMERICANO, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnóg, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Fisk Language School, FISK, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora de inglês


Editora Aymará, AYMARÁ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Analista Pedagógica, Carga horária: 20
Outras informações
Produção de guias didáticos para professores de ensino regular - Coleção Cidade Inovadora.


Editora Positivo, EP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Editorial de Línguas Estrangeira, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editora de Texto, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica - Língua Inglesa, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Principais atividades: - Criação e aplicação de cursos de metodologia para professores de redes municipais que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil; - Assessoria aos professores das escolas conveniadas em atendimentos presenciais ou via telefone e e-mail; - Gravação de videocursos e videoconferências para o Portal Positivo; - Revisão e elaboração de erratas do material didático.


Serviço Social da Indústria PR, SESI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Técnico Jr., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Analista Técnica de conteúdo de material didático para aulas de inglês./ Suporte aos professores de inglês dos colégios SESI no Paraná./ Traduções e versões para departamentos do sistema FIEP.


Intrax Inc., INTRAX, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Empregado temporário, Enquadramento Funcional: Assitente de Operações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
em São Francisco, Califórnia ? EUA, trabalhando para Intrax Inc., agência de intercâmbio, realizando trabalho de escritório e estudando no Intrax English Institute, tendo concluído o nível de proficiência.


Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR, CELIN UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: cooperativa, Enquadramento Funcional: professora de inglês, Carga horária: 16


Centro Europeu, CENTRO EUROPEU, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora de inglês


Baltimore English School, BES, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora de inglês


EAD - Instituto Federal do Paraná, EAD IFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Programa e-TEC Idiomas, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenadora do curso e-TEC Idiomas Sem Fronteiras - Inglês. Curso a distância que tem como objetivo qualificar estudantes e servidores do IFPR para o programa Ciência Sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional. Bolsista do FNDE. A atuação envolve orientar 7 tutores a distância (corretores das atividades avaliativas enviadas pelos alunos) e 14 tutores presenciais (que atuam junto aos alunos nos polos). Número de alunos inscritos no projeto: 475.



Projetos de extensão


2015 - 2015
English Time
Descrição: Durante os meses de desenvolvimento do projeto, foram oferecidas aulas especiais de língua inglesa, com temáticas variadas, a alunos e servidores do Instituto Federal do Paraná - Campus Pinhais. As ações propostas durante o desenvolvimento do projeto englobaram uma diversidade de temas lúdicos e motivadores, tais como oficina de música, trabalho com filmes, jogos de tabuleiro para conversação, jogos de trivia e almoço no refeitório da escola, propondo que durante a refeição todos os diálogos fossem feitos em língua inglesa. Tendo em vista que o campus Pinhais tem o objetivo de firmar-se como um campus trilíngue, essas ações tiveram como objetivo criar oportunidades de prática e motivação extraclasse, tanto para alunos, quanto para servidores da instituição..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Psicolingüística.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MAZUROSKI JR., A.2008 MAZUROSKI JR., A. ; AMATO, L. J. D. ; JASINSKI, L. P. ; SAITO, M. . Variação nos estilos de aprendizagem: investigando as diferenças individuais na sala de aula. Revista Virtual de Estudos da Linguagem, v. 6, p. 11, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
MUSSI, A. P. T. M. ; JASINSKI, L. P. ; GANZERT, M. ; PUPO, M. Z. ; TALHARI, P. B. . Dinâmicas para o Ensino de Línguas. 1. ed. Curitiba: SESI SENAI, 2008. v. 2000. 46p .

Apresentações de Trabalho
1.
JASINSKI, L. P.. Encontro Regional sobre Abordagem Comunicativa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
JASINSKI, L. P.. Edição da Coleção Conquista - Ensino Fundamental 2. Curitiba: Positivo, 2014 (Material didático do ensino básico - Língua Inglesa).

2.
JASINSKI, L. P.. Edição da Coleção On Board - Ensino Médio. Curitiba: Positivo, 2013 (Material didático do ensino básico - Língua Inglesa).

3.
MUSSI, A. P. T. M. ; JASINSKI, L. P. . O Lúdico no Aprendizado de Línguas Estrangeiras. São Paulo: PUC - SP, 2009 (Resumos publicados em anais de congressos).

4.
JASINSKI, L. P.; MUSSI, A. P. T. M. ; MORIGI, K. . O Lúdico no Aprendizado de Línguas Estrangeiras. Cascavel: Edunioeste, 2009 (Resumos publicados em anais de congressos).



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
JASINSKI, L. P.; Tarini, A. M. de F. L.; Partala, J. P.. Presidente da comissão julgadora - teste seletivo para Professor Substituto de Língua Portuguesa e Língua Espanhola do IFPR - Campus Pinhais. 2015. Instituto Federal do Paraná.

Outras participações
1.
JASINSKI, L. P.; NUNES, M.; VAZ, O. E. M.; NICOLATO, R.. ENFOC Paraná - XI Encontro de Iniciação Científica & IX Fórum Científico & I Seminário PIBID. 2014. Uninter.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Braz Tesol. 2014. (Congresso).

2.
Going on.... starting up! Intercultural Studies - John Corbett. 2013. (Encontro).

3.
Semana de Letras. 2013. (Outra).

4.
Terceiro Simpósio sobre Bilinguismo, Educação Bilíngue e Cidadania.O Lúdico no Aprendizado de Línguas Estrangeiras. 2009. (Simpósio).

5.
XIX Seminário do CELLIP.O Lúdico no Aprendizado de Línguas Estrangeiras. 2009. (Seminário).

6.
EPLE - Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras do Paraná. 2007. (Encontro).

7.
Semana de Letras - UFPR. Cérebro, cognição e o aprendizado de línguas. 2006. (Congresso).

8.
Student-Centered Learning and Multiple Intelligences / Using the Internet for Task-Based Teaching and Learning. 2006. (Seminário).

9.
Winter Longman TDC - Teacher Development Course. 2005. (Congresso).

10.
BRAZ TESOL Regional Chapter. 2002. (Congresso).

11.
BRAZ TESOL Regional Chapter. 2001. (Congresso).

12.
BRAZ TESOL Regional Chapter. 2000. (Congresso).

13.
BRAZ TESOL Regional Chapter. 1999. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
JASINSKI, L. P.; Tarini, A. M. de F. L. ; Wojciechowski, T. . Semana de Intercâmbio - Instituto Federal - Campus Pinhais. 2015. (Congresso).

2.
JASINSKI, L. P.; BORBA, Z. . Imersão em Língua Inglesa. 2008. (Outro).

3.
JASINSKI, L. P.; BORBA, Z. . Imersão em Língua Espanhola. 2008. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 18:44:18