Fernanda Vescovi Gonçalves

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5202364784381931
  • Última atualização do currículo em 11/08/2017


Doutoranda em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (UFF).Possui graduação em Engenharia civil (2010) e Mestrado (2012) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é professora e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa NUPIDE do Centro Universitário de Barra Mansa, atuando principalmente nos seguintes temas: Solos não Saturados, Permeabilidade de Misturas de Areia e Argila e Aplicação de Métodos de Elementos Discretos para Solos na UFF. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fernanda Vescovi Gonçalves
Nome em citações bibliográficas
GONÇALVES, F. V.


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Engenharia Metalúrgica.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Orientador: José Adilson de Castro.
2010 - 2012
Mestrado em Engenharia Civil.
Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
Título: Influência da distribuição granulométrica dos solos na parametrização da equação de van Genuchten (1980).,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Kátia Vanessa Bicalho.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Engenharias
2004 - 2010
Graduação em Engenharia civil.
Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
Título: Correlações entre Compacidade Relativa e NSPT.
Orientador: Kátia Vanessa Bicalho.
2004 - 2005
Curso técnico/profissionalizante em Construção Civil.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, IFES, Brasil.




Atuação Profissional



Centro Universtário de Barra Mansa, UBM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora do Curso de Engenharia Civil, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Pesquisadora do NUPIDE, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxilio na Coordenação de Engenharia Civil, Carga horária: 4


Sincro Engenharia Construção e Consultoria Ltda, SINCRO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Técnico, Carga horária: 44

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 44



Projetos de desenvolvimento


2014 - Atual
Criação do Núcleo de Pesquisa, Inovação e Difusão das Engenharias do Centro Universitário de Barra Mansa, doravante denominado NUPIDE.
Descrição: Núcleo de Pesquisa, Inovação e Difusão das Engenharias do Centro Universitário de Barra Mansa, doravante denominado de NUPIDE UBM, para criar, coordenar e difundir atividades de Pesquisa e extensão, projetos e de extensão ligados às Engenharias existentes e que venham a ser implantadas no centro universitário, criando assim um ambiente propicio para o desenvolvimento das atividades de pesquisa e inovação, além da criação de equipes para a realização dos projetos, composta por alunos e um professor orientador especialista por área desenvolvida no projeto além da promoção da proteção das criações desenvolvidas na instituição. Dentro da IES, representará uma alternativa para a formação profissional, priorizando a integração do estudante ao mercado de trabalho, promovendo a aplicação prática do aprendizado e intermediando estudos para empresas e entidades em geral.O NUPIDE visa principalmente a organização e garantia das Patentes e dos Softwares que venham a ser desenvolvidos no Centro Universitário de Barra Mansa - UBM - e de seus parceiros..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (3) .
Integrantes: Fernanda Vescovi Gonçalves - Integrante / Leonardo de Carvalho Vidal - Coordenador / Miguel Alexandre Fusco - Integrante / Pedro Luiz da Cruz Saldanha - Integrante / Claudia Ribeiro Pereira Nunes - Integrante / Dener Martins dos Santos - Integrante / Gustavo Borges Amorim - Integrante / Luis Millen Penedo - Integrante / Carolina Rocha Luiz Vianna - Integrante.Financiador(es): FAPERJ - Auxílio financeiro.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VIDAL, L. C. ; GONÇALVES, F. V. ; VIANNA, C. R. L. ; FUSCO, M. A. V. ; SOUZA, V. Z. B. . UMA PERSPECTIVA COM TECNOLOGIA NO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM CURSOS DE ENGENHARIA DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR.. In: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016, Natal. XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016..

2.
GONÇALVES, F. V.; BICALHO, K. V. . Avaliação da influência da distribuição granulométrica dos solos na parametrização da equação de van Genuchten (1980).. In: In: . XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG 2014), 2014, Goiania. XVII. XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG 2014).. São Paulo: ABMS, 2014. v. 1. p. 1-6.

3.
GONÇALVES, F. V.; BICALHO, K. V. ; VIVACQUA, G. . A influência da distribuição granulométrica dos solos na parametrização da equação de van Genuchten (1980). In: ñSAT, 2011, Pirenópolis. VII Simpósio brasileiro de Solos não saturados, 2011. v. 1. p. 185-192.

4.
GONÇALVES, F. V.; BICALHO, K. V. . CORRELAÇÕES ENTRE COMPACIDADE RELATIVA (CR) E RESISTÊNCIA À PENETRAÇÃO (NSPT) PARA SOLOS ARENOSOS.. In: COBRAMSEG, 2010, GRAMADO. COBRAMSEG. São Paulo: ABMS, 2010. v. 1. p. 1-6.

Apresentações de Trabalho
1.
GONÇALVES, F. V.; BICALHO, K. V. . Avaliação da influência da distribuição granulométrica dos solos na parametrização da equação de van Genuchten (1980). 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
GONÇALVES, F. V.. Investigação Geotécnica, Sondagem e Nspt. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
GONÇALVES, F. V.; BICALHO, K. V. ; VIVACQUA, G. . A INFLUENCIA DA DISTRIBUIÇÃO GRANULOMETRICA DOS SOLOS NA PARAMETRIZAÇÃO DA EQUAÇÃO DE VAN GENUCHTEN (1980). 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Demais tipos de produção técnica
1.
VIDAL, L. C. ; GONÇALVES, F. V. ; VIANNA, C. R. L. ; FUSCO, M. A. . Regulamento do NUPIDE-UBM (Núcleo de Pesquisa, Inovação e Difusão das Engenharias do Centro Universitário de Barra Mansa). 2014. (Regulamento).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de Ghilherme H. C. S. Cunha e Anderson M. G..Controle Fuzzy para Movimentação de Cargas Suspensas. 2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universtário de Barra Mansa.

2.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de Lauren Segges.MONITORAMENTO E CONTROLE DO PROCESSO DE SECAGEM DE GRÃOS DE CAFÉ. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universtário de Barra Mansa.

3.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de Daniel Gonçalves Casalli ; Renan Martins Baganha..AUTOMAÇÃO APLICADA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE BIODIESEL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universtário de Barra Mansa.

4.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de PHELIPE G. VALE ;LEANDRO B. REZENDE ;DANIEL FILIPE B. PINTO..DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO DE MÁQUINA FERRAMENTA FRESA COM TECNOLOGIA DE COMANDO NUMÉRICO COMPUTADORIZADO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universtário de Barra Mansa.

5.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de Alan dos Santos Lima ; Bárbara Ayres Caldeira..DESENVOLVIMENTO DE SENSOR INDICADOR DE VAZÃO COM COMUNICAÇÃO REMOTA PARA SISTEMA DE SEGURANÇA APLICADO EM PISCINA.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universtário de Barra Mansa.

6.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de Samuel Assis Vargas de Souza; Karla de Andrade Silva.Estudo de automação de Estação de Tratamento de um Alto-Forno.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universtário de Barra Mansa.

7.
VIDAL, L. C.; GONÇALVES, F. V.; FUSCO, M. A.. Participação em banca de Barbara Xavier Pires e Filipe Fernandes Moren..DOMÓTICA APLICAÇÃO DO CONTROLE E AUTOMAÇÃO PARA RESIDÊNCIA SUSTENTÁVEL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Controle e Automação) - Centro Universitário de Barra Mansa.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso em Gestão, Inovação e Sustantabilidade. Investigação Geotécnica, Sondagem e Nspt.. 2014. (Congresso).

2.
ñSAT.Influência da distribuição granulométrica dos solos na parametrização da equação de van Genuchten (1980).. 2011. (Seminário).

3.
COBRAMSEG. Correlações entre Compacidade Relativa e NSPT.. 2010. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Vinícius Zancanelli Bosco De Souza. Análise de misturas de areia e argila e sua influencia na permeabilidade. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Barra Mansa. (Orientador).



Outras informações relevantes


Iniciação Científica - Agosto de 2007 a Julho de 2008. Tema: Um protótipo de laboratório para execução de ensaios em laboratório para testar a efetividade de barreiras reativas no tratamento de contaminação de águas subterrâneas.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 6:44:49