Ana Karina Giusti Mantovani

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0606745317566372
  • Última atualização do currículo em 19/07/2018


Possui especialização em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa pela Faculdade São Luis (2005) e graduação em letras pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (1994). Cursou como Aluna especial da Pós -Graduação da UNICAMP - Campinas na disciplina de Ensino Bilíngue. Professora de Língua Inglesa da Fatec Mogi Mirim e Americana, nos cursos de tecnologia nas disciplinas de Inglês I a VI, assim como em disciplinas de Inglês - modalidade EAD. Atuou como Professora docente da Faculdade Comunitária de Campinas e docente da Faculdade Comunitária de Limeira, no curso de Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente no seguinte tema: inteligências múltiplas. Atua também como coordenadora do Ensino Bilíngue para as séries de Educação Infantil ao 9o. ano e como coordenadora do Programa de High School - Dupla Diplomação da Texas Tech University no Colégio Acadêmico COC - Limeira. Atuou como coordenadora pedagógica na área de idiomas na Idéia Escolas de Linguas e como professora de inglês desde 1994, para níveis do básico ao avançado. Trabalha como professora de inglês particular para diversos níveis. Examinadora Oficial dos exames da Universidade de Cambridge. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Karina Giusti Mantovani
Nome em citações bibliográficas
GIUSTI, A. K.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Comunitária de Limeira.
Rua Clarino Peixoto de Oliveira 280
jd modeneis
13480000 - Limeira, SP - Brasil
Telefone: (19) 34518800
URL da Homepage: www.unianhnaguera.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2016
Especialização em andamento em Educação Bilíngue. (Carga Horária: 120h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Educação Bilíngue.
Orientador: Tereza Maher.
2004 - 2005
Especialização em metodologia do ensino da língua inglesa. (Carga Horária: 360h).
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Título: inteligências múltiplas em sala de aula na aprendizagem da língua inglesa.
Orientador: Silvia Miho.
1992 - 1994
Graduação em letras.
Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson, UNAR, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
PFC - Unidade 1 Educação, Trabalho e Tecnologia e Unidade 2 - Educação à di. (Carga horária: 40h).
FATEC SAO PAULO, FATEC SP, Brasil.
2012 - 2012
Intercâmbio de grupo de estudos - Califórnia - EUA. (Carga horária: 30h).
Rotary Foundation, RI, Finlândia.
2007 - 2007
IGE - Intercâmbio de Grupo de Estudos. (Carga horária: 34h).
Rotary Foundation, RI, Finlândia.
1998 - 1998
Advanced English. (Carga horária: 60h).
The Boston School of Modern languages, BSML, Estados Unidos.
1997 - 1997
Teachers Refresher's course. (Carga horária: 60h).
Eurocentres, E, Estados Unidos.
1994 - 1994
Advanced English. (Carga horária: 60h).
The Boston School of Modern languages, BSML, Estados Unidos.


Atuação Profissional



FATEC AMericana, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2


ideia escolas de linguas, IDEIA, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2013
Vínculo: CTPS, Enquadramento Funcional: coordenadora pedagógica, Carga horária: 44
Outras informações
Coordenadora Pedagógica de Idiomas em escolas regulares ? Assessoria dos idiomas inglês e Espanhol ( capacitação de professores, escolha de material didático, preparação de materiais de apoio, etc)


Faculdade Comunitária de Limeira, FAC - Limeira, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 6


Faculdade Comunitária de Campinas, FAC3, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 8


Colégio Novo Acadêmico, ACADEMICO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Ensino Bilingue, Carga horária: 15


FATEC MOGI MIRIM, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: CETESSP, Carga horária: 6


Cambridge Language Assessement, CAMBRIDGE, Grã-Bretanha.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Horista


FATEC SAO PAULO, FATEC SP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
GIUSTI, A. K.; MACEDO, E. C. ; DAMIANI JR, G. L. ; JARDIM, R. C. S. ; GAMEZ, L. ; CAMURI, W. C. . Caderno de Atividades Letras - Língua Inglesa I. 1. ed. Valinhos: Anhanguera Publicações, 2011. 332p .


Demais tipos de produção técnica
1.
GIUSTI, A. K.. English Composition I. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ana Karina Giusti Mantovani).

2.
GIUSTI, A. K.. Finlândia : Excelência em Educação - Um caminho a descobrir. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
GIUSTI, A. K.. Multiple Intelligences in the classroom. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
GIUSTI, A. K.. Multiple Intelligences in the classroom. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
GIUSTI, A. K.. Semana de Estudos. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GIUSTI, A. K.. Participação em banca de Lislaine Virtis Alves.A fluência oral na disciplina de Língua Inglesa dos alunos do curso de Letras. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Campinas.

2.
GIUSTI, A. K.. Participação em banca de Juliana Gonçalves Teixeira.O ensino-aprendizagem de inglês como LE teoria das Inteligências Múltiplas : uma abordagem comunicativa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Campinas- Unidade 3.

3.
GIUSTI, A. K.. Participação em banca de João Ricardo Massuia.Perspectivas sobre crenças dos professores de LE e dos PCn-LE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Campinas- Unidade 3.

4.
GIUSTI, A. K.. Participação em banca de Adriana Aparecida da Rocha.Teoria das Inteligências múltiplas : uma ferramenta importante no processo de ensino-aprendizagem de línguas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Campinas- Unidade 3.

5.
GIUSTI, A. K.. Participação em banca de Giovana Mendes da Cruz, José Fernando berti; Solange de Oliv.Letramento e Alfabetização: Reflexões sobre a Prática Docente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Limeira.

6.
GIUSTI, A. K.. Participação em banca de Ivanir Lopes da SIlva e Neusa Quintal Marabeze.Educação à distância. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Limeira.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Pearson Bilingual Academy 2018. 2018. (Congresso).

2.
3-Day Robotics. 2017. (Outra).

3.
Classroom Management: Possibilitando a criação de ambientes de aprendizagem mais engajadores e participativos. 2017. (Seminário).

4.
Como entender e Aplicar a Ciência da MBE ( Mind, Braind and Education com seus alunos ?. 2017. (Seminário).

5.
Diálogos sobre educação Bilíngue. 2017. (Simpósio).

6.
FATEC DEVDAY 2017. 2017. (Encontro).

7.
International Journey Of Science & Technology KSC International Academy. 2017. (Outra).

8.
O Desenvolvimento Linguístico de Crianças em contexto de Educação Bilíngue. 2017. (Oficina).

9.
Pearson Bilingual Academy. 2017. (Congresso).

10.
3-Day Robotics. 2016. (Outra).

11.
Cambridge Day Schools 2016. 2016. (Seminário).

12.
Cambridge English Exams. 2016. (Oficina).

13.
Encontro Pedagógico Professor Audir bastos Filho. 2016. (Seminário).

14.
II Fórum de Língua Inglesa. 2016. (Outra).

15.
International Journey of Science & Technology KSC International Academy. 2016. (Outra).

16.
Technology and ELT in the classroom. 2016. (Oficina).

17.
Sixth English Language and American Culture Immersion Programa. 2015. (Outra).

18.
Fifth English Language and American Culture Immersion Programa. 2014. (Outra).

19.
hornby School Latin America 2007. 2007. (Encontro).

20.
3o. Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação. 2005. (Congresso).

21.
Aprimoramento para Professores de Inglês. 2005. (Oficina).

22.
Saber 2004. 2004. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Tatiane R.P. Bueloni. bilinguismo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Anhanguera de São Paulo. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

2.
Ana Luiza de Medeiros Gaiotto. a importancia de William Shakespeare para a língua inglesa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Anhanguera de São Paulo. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

3.
Manuelly F. pereira. aprendizagem da lingua inglesa atraves de atividades lúdicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Anhanguera de São Paulo. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

4.
Talita Souza e Flavia Torres. a importância da língua inglesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Anhanguera de São Paulo. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

5.
Aline Aparecida Bicudo de Oliveira. O uso da LM na sala de aula de LE: até que ponto se faz necessário?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Limeira. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

6.
Juliana Priscila Boro e Eduardo Paulino dos Santos. O ensino da língua inglesa para crianças. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Faculdade Comunitária de Limeira. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

7.
Joao Ricardo Massuia. perspectivas sobre crenças dos professores de LE e dos PCN-LE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Anhanguera de São Paulo. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.

8.
Márcia Cristina dos Santos e Plínio Machado. A teoria das inteligências Múltiplas em aulas de Língua Inglesa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Universidade Paulista. Orientador: Ana Karina Giusti Mantovani.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 20:31:37