Gabriela Usevicius Maia da Silva Wodtke

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8549639296375808
  • Última atualização do currículo em 30/07/2009


Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professora do curso de educador assistente - SEST SENAT e professora do curso de educador assistente do Centro de Formação e Treinamento Regional. , atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, humor, infância e televisão. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gabriela Usevicius Maia da Silva Wodtke
Nome em citações bibliográficas
WODTKE, G. U. M. S.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação.
Avenida Sarmento Leite
90046-900 - Porto Alegre, RS - Brasil


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2008
Graduação em Pedagogia.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: O espaço do riso na sala de aula.
Orientador: Sergio Andrés Lulkin.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.




Formação Complementar


2006 - 2006
Extensão universitária em Programa de Oficinas com Jogos Matemáticos. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Oficina de Coro. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.


Atuação Profissional



Centro de Formação e Treinamento Regional, CEFOR, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Professor antônomo, Enquadramento Funcional: Professora do curso de Educador Assistente, Carga horária: 12


SEST SENAT, SEST SENAT, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Professor antônomo, Enquadramento Funcional: Professora do curso de Educador Assistente, Carga horária: 30


Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo, EEEFSL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária do currículo do curso de Pedagogia, Carga horária: 20


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Bolsita PIBIC - CNPQ - UFRGS, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista voluntária no NEPEEI


Centro de Educação Ambiental, CEA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Professora de uma oficina de arte em mosaico


BSF Engenharia Ltda., BSF, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Professora de uma oficina de mosaico para PNE, Carga horária: 3




Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
Analice Dutra Pillar ; WODTKE, G. U. M. S. . A interação de Linguagens no desenho do Bob Esponja: Leitura Televisão Infância - Sub projeto: O humor em Bob Esponja. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
Analice Dutra Pillar ; WODTKE, G. U. M. S. . A interação de Linguagens no desenho do Bob Esponja: Leitura Televisão Infância - Sub projeto: O humor em Bob Esponja. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Iniciação Científica em Relatos. Interação de Linguagens no Desenho do Bob Esponja: Leitura Televisão Infância - subprojeto: Humor em Bob Esponja. 2008. (Congresso).

2.
Ciclo de Palestras em Educação e Arte promovido pelo Programa de Pós graduação da Faculdade de Educação da Univesidade Federal do Rio Grande do Sul. 2007. (Seminário).

3.
Salão de Iniciação Científica. Assisti a várias apresentações, pois participei como monitora.. 2007. (Congresso).

4.
Salão de Iniciação Científica.Assisti a várias apresentações, pois fui monitora do Pôster. 2006. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Iniciação científica
1.
Gabriela Usevicius Maia da Silva. A interação de Linguagens no Desenho do Bob Esponja: Leitura, Televisão e Infância. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Gabriela Usevicius Maia da Silva Wodtke.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 18:32:37